AVALIAÇÃO DO BLOG

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hoje completam vinte e quatro dias que iniciei o blog a sério, escrevendo diariamente. Segunda feira, dia 27, virá meu professor de informática me dar aula e aperfeiçoar o blog.  Preciso informa-lo a respeito das principais alterações e melhorias.

A proposta que me fiz, inicialmente, foi a de oferecer aos colegas aposentados e pensionistas do Banco do Brasil um instrumento de acesso pela internet que oferecesse uma análise diária dos assuntos que nos interessam, bons ou maus, em linguagem despojada e objetiva, sem pretensões literárias.

O estilo escolhido é o de uma crônica/artigo, a exemplo do que faz o Paulo Santana na Zero Hora, que comente os principais problemas referentes à PREVI, CASSI e BANCO DO BRASIL, trazendo, ainda, informações sobre viagens e outros assuntos pertinentes. Por fim, esclarecimentos sobre temas jurídicos e de ações judiciais.

Em nosso meio existem diversos outros tipos de comunicação pela internet. Alguns reproduzem as notícias da imprensa.  Outros se prestam ao debate.  Os sites das nossas entidades e os informativos igualmente são fontes importantes que nos mantém atualizados do que se passa. Mas nenhum nos moldes do que me propus em meu blog.

Uma das minhas preocupações era de que o blog não representasse para mim um peso muito grande em meus afazeres diários, que me obrigasse a um certo sacrifício na busca de assuntos ou na pesquisa das soluções.  Não foi.  Existem assuntos sobrando. E nunca demorei mais do que quinze minutos na elaboração das postagens. Daí decorrem diversos erros de portugues e a falta de revisão.

Não tenho recebido muitos comentários no blog. Os colegas tem preferido escrever para o meu email jbmmedeiros@terra.com.br ou jbmafabb@terra.com.br.  Gostaria de que houvesse mais participação ativa no blog e estou disposto a reproduzir comentários daqueles dispostos a colaborar com idéias e sugestões sobre os temas abordados ou que apresentem assuntos que gostariam que fossem analisados.

Entre as sugestões recebidas figura a de que eu propicie maior interatividade no blog, para que haja um debate comigo sobre as matérias abordadas, feita pela Isa Musa, presidente da FAABB. Não é o propósito do blog, mas vou ver se produzo um grande debate por mes, e aí participam aqueles interessados.

De qualquer maneira, é muito gratificante ter recebido apoio e incentivo de vários colegas, vindos dos mais afastados pontos do país, como do Rio Grande do Norte, Amazonas, Bahia, Sergipe e Minas Gerais, demonstrando que o blog ultrapassou as fronteiras do meu Rio Grande do Sul.

Fico totalmente aberto às sugestões de voces e agradeço sinceramente ao apoio e ao carinho recebido.

2 comentários:

Rogério Luiz Carvalho disse...

Dr. Medeiros, está muito bom o blog, visito quase todos os dias, para saber as novidades da Previ/Cassi/BB,
abraços, Rogério.

Flávio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.