ESCANDALOS DE NOVO NA PREVI ?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Não estou gostando das notícias que estão saindo na imprensa sobre a PREVI desde que tomou posse a nova diretoria.

Então essa de que a Previ, junto com a Petros e a fundação da Caixa Federal, vai investir no trem bala, que vai ligar o Rio a São Paulo, é uma péssima notícia.

Trata-se de um investimento com maturação calculada em cerca de trinta ou quarenta anos, que só a partir dai poderá dar lucro, e que exigirá aportes de , no mínimo, trinta bilhões.

Portanto não é indicado para um plano como o nosso , em extinção, que não terá nenhum participante vivo nessa época, segundo se calcula.

Todos devemos rechaçar esse tipo de investimento duvidoso e essas aventuras que já geraram prejuizos para o nosso fundo de pensão, a exemplo de Sauípe, o parque de Aparecida, hospital em São Paulo, terminal portuário em Santa Catarina, Telebrás e tantos outros.

Esses escandalos aconteceram na ocasião em que participava da administração da Previ o atual diretor de planejamento, Vitor Paulo, que assumiu em junho, eleito pelos participantes.

Aguardamos que, agora, com mais experiencia, o diretor consiga navegar com mais sorte nas águas sempre revoltas da Previ e afaste a imagem desses escandalos do passado.

Por sinal, um dos mais badalados, o do Opportunity, do banqueiro Dantas, segundo a revista Isto E´ Dinheiro, aplicou duro revés à Previ, pois, por tres a zero, a Justiça do Rio confirmou a validade da arbitragem, que obriga o nosso fundo de pensão a entregar cerca de 2 bilhões de reais em ações da Vale à empresa Elétron controlada pelo Opportunity.

Lá se vai mais uma parcela do patrimonio que ajudamos a construir, com tanto sacrifício, ao longo dos anos. Vamos ficar atentos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Indicado por dois colegas que reputo como sendo grandes lutadores, o Aquiles e o Lago, m faço presente para parabenizar o seu blog.
Com certeza, de investimentos em investimentos e não distribuição do superávit entre os aposentados, a Previ tende a acabar com o nosso patrimonio sim.
Mas quem vai conseguir negociar e dialogar com pessoas tão inflexicveis?

Seguramente, alguém que não seja...ou vamos todos partir para a justiça, coletivamente brigando para receber ainda em vida o que é nosso...
Precisamos de lideres ou apenas de união , apesar d
e todos os partidarismos???
Abraços