QUE BANCO DO BRASIL É ESSE QUE ESTÁ AÍ

terça-feira, 14 de setembro de 2010


Fui na Agencia do Banco do Brasil em Uruguaiana e na porta me encontrei com um ex-colega, Neito Bonotto, ex-prefeito de Uruguaiana.  Ele foi logo me advertindo:  Medeiros esse banco do brasil que está aí está um caos. Ninguem se entende.  Não é nem sombra daquele banco que nós trabalhávamos.

De fato, fui procurar pagar a carta verde, um seguro obrigatório para quem vai para o Uruguai ou a Argentina. Lá ninguem sabia nada. Me mandaram para o caixa 18, depois para o 22, até que um cliente me informou que eu deveria ir para outro prédio onde funcionava o redecard, um novo serviço do Banco do Brasil.

Fui para lá e de fato consegui obter a minha carta verde depois de meia hora na fila, pois dos tres caixas só um estava operando. Depois perdi mais meia hora porque o xerox não estava funcionando e ela necessitou ir na Agência. Nesse meio tempo os clientes ficaram esperando que ela voltasse, indignados, pois nem cadeira tinha para eles sentarem.

|De volta à Agência fui tirar dinheiro para viajar e quase a metade das caixas eletrônicas eatava com problemas técnicos ou emperradas.. Tirei o extrato  e constatei que um cheque meu havia sido devolvido, indevidamente. Liguei para a Agência Estilo em Porto Alegre e não consegui que me atendessem ao telefone. Depois de quase uma hora fui atendido e aí foi a vez de não conseguir falar com o gerente da minha conta, um tal de Cristiano, que há pouco tempo, feito um remanejamento, foi incumbido de gerenciar a mesma. Só veio uma assistente, que não entendia nada e me informou que o cheque foi devolvido por causa de minha assinatura estar duvidosa. Perguntei porque não me telefonaram para indagar se o cheque era autêntico ou não e ela não soube responder.

Antes de viajar falei com a assistente justamente mandando baixar a quantia correspondente para que o cheque tivesse fundos. O gerente estava ocupado não podia me atender. Alias alguem já disse que gerente de conta do banco do brasil é aquela pessoa que nunca está disponível no momento que a gente precisa dele. E´ verdade.  Existem exceções. Mas a queixa é grande.

Acho que desta vez não vou resistir ao assédio e vou trabalhar com o banco Itaú, que tem uma agencia defronte à minha residencia, na rua 24 de outubro, em Porto Alegre.

O que está acontecendo com o atendimento do Banco do Brasil ?  Tem quem diga que o banco está privilegiando o volume de clientela a custa da qualidade do atendimento,  Existem gerentes de conta que possuem como base de trabalho mais de sessenta clientes.  Não tem condições de atendimento.

O tal do gerente Cristiano ficou de me telefonar para dar uma explicação e uma solução para o caso e até agora, final da tarde, nada. Esse Banco do Brasil que me deixa na mão não serve e não me merece.

Amanhã embarco para o Uruguay, onde passarei alguns dias, aproveitando o feriadão do dia 20 no Rio Grande do Sul, a semana farroupilha. Voltarei dia 21. Vou tentar descansar e esquecer um pouco as mazelas do BB.

0 comentários: