QUINTA FEIRA NA AABB-POA

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Toda quinta feira é dia de aposentado e pensionista frequentar a AABB de Porto Alegre, pois, depois de praticar esportes ou simplesmente espairecer, tem concorrido almoço no Galpão Crioulo feito por colegas experientes na arte da cozinha.

Hoje está um dia lindo de sol e é para lá que eu vou, às margens do Guaiba, no bairro Tristeza. Hoje vai ser comemorado os setenta anos do Celso Campos, presidente do Conselho Deliberativo e conhecido cantor nativista, um dos responsáveis pelo clima de companheirismo que predomina na AABB-POA. A ele os meus parabéns, extensivo a Maria e familiares.

Vou jogar tênis com antigos companheiros do Banco do Brasil, alguns com mais de cinquenta anos de convivência, pois ingressamos no banco em Uruguaiana nos idos de 1957.

Acho incrível que isso esteja acontecendo. Jogar tênis com 72 anos no meu caso é uma circunstância que me espanta positivamente, tendo em vista que com 20 anos tive um problema de pulmão e o médico me afirmou que nunca mais poderia praticar o esporte branco. Mas existem pessoas mais velhas, em boas condições.

Um milagre é o caso do colega Giffoni com 95 anos e participando, inclusive, de torneios de tênis no exterior, como aconteceu recentemente em San Diego, na California, EUA.

A equipe de tênis da AABB de Porto Alegre é campeã consagrada nos torneios do CINFAABB. Há vários anos tira o primeiro lugar nas duplas e ultimamente nas simples. Eu mesmo tenho medalhas nas CINFAABB de Florianópolis,2004, Recife, 2005 e Belo Horizonte, 2007, com o Claudio Chiele, o Jacyr Goulart e o Sebastião Carvalho. Em 2008 tive que abandonar o torneio em virtude do falecimento de minha mãe. Em 2009  e 2010 não consegui ir por ter assumido outros compromissos na mesma época.

A nossa dupla mais famosa é a do Miguel Soto e do Napoleão Tarragó.  Cláudio Ely, outro grande tenista, também foi campeão e o Russo ultimamente é o grande destaque da equipe.  Jacyr Goulart, além de também jogar com o Leo Barcellos, é o chefe da equipe.

O tênis é um exercício saudável e merece ser praticado pelos aposentados pois proporciona companheirismo e alegria, além de servir para aliviar as tensões, pois a gente procura descarregar tudo na bolinha.

Outro dia voltarei a comentar sobre o que  acontece mais na quinta feira na AABB. Vou falar de futebol e outras coisas.

0 comentários: