REUNIÃO SOBRE SUPERAVIT NO RIO

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Acabei de falar pelo telefone com o Presidente da AFABB-RS, Claudio Lahorgue, e de tarde nos encontraremos na sede da associação, para  uma conversa mais detalhada sobre a reunião de que participou no Rio com os eleitos da Previ para tratar do superavit.

Informou-me que estiveram presentes no encontro as associações de aposentados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, a Faabb, a AAFBB e a Contraf Cut.

A proposta apresentada por escrito pelos sindicatos, através da Contraf Cut, foi de uma distribuição do superavit de 8% para todos, com um piso mínimo de R$ 500,00 com vigência por seis anos, daqui para frente.

Lahorgue sugeriu que, caso essa proposta tivesse acolhida, deveria haver inicialmente um pagamento retroativo a que teríamos direito, e com relação ao futuro deveria haver uma avaliação a cada tres anos, pois o futuro é imprevisível. De tarde ficarei sabendo mais detalhes de sua sugestão que, conforme me disse, ficou de ser estudada, pois causou boa impressão.

Em meu entendimento, considero que houve uma garfada, de cara, em dois por cento do que seria no mínimo justo, 10% era o patamar esperado.  E a retroação é um direito impostergável e inalienável.

2 comentários:

Medeiros disse...

sou o primeiro a comentar sobre o superavit

Medeiros disse...

retifico o comentário anterior. O que eu quis dizer é que cumpri o que prometi. Fui o primeiro a contar sobre a reunião do Rio, acontecida ontem, dia 9, a respeito do superavit. Darei maiores detalhes daqui há pouco.