CADÊ A NOTA DA REUNIÃO COM A PREVIC ? UM NOVO ESCÃNDALO ?

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A nota não saiu até agora e já são 21,30 horas.  A reunião foi ontem às 16,00 horas na PREVIC.  Acho que é uma falta de consideração conosco.  A mesma falta de consideração que aconteceu durante a tramitação do processo de aprovação do superavit.  A mesma falta de transparência.  A mesma falta de respeito.

Na reunião compareceram a AAFBB, ANABB, FAABB, PREVI e CONTRAF, segundo consta.  Foram recebidos pelo superintendente da PREVIC, José Rabello, com toda a fidalguia.

Nenhum representante do Banco do Brasil compareceu.  Não precisava.  Um ex-diretor do BB não  era o superintendente da PREVIC ? 

E foi da maneira mais simpática que esclareceu aos presentes que o diretor Nery estava com a razão quando se posicionou de que só era possível discutir realinhamento de benefícios com produto do superavit, de maneira que o diretor da Previ, José Sasseron, estava redondamente enganado.

Então qualquer nova negociação sempre envolveria a distribuição de superavit, ficando o BB com a metade.

Simples, como pão e queijo. 

Acho que a nota não saiu até agora porque o Sasseron, que criou a confusão, está constrangido e com vergonha de divulgar.  Os participantes da reunião estão mudos e silenciosos, com celulares inatingíveis. Será que o Sasseron espera reverter essa posição da Previc junto ao BB ou à Previ ?

Consegui saber do resultado porque as minhas fontes externas são fieis e confirmei com duas delas.  Transpirou diretamente de onde menos se esperava.  E´ que ninguém aguenta mais os escândalos.

E, colegas, seguramente esse se trata de mais um escândalo.  Um compromisso assinado por altas autoridades estipulando prazo de seis meses para uma negociação ser descumprido do jeito que foi, sendo um dos signatários um dos homens fortes do atual governo, o Ministro Paulo Bernardo.  E´ o fim.

Faço essa postagem agora, de noite, pleno de indignação. Certamente vou demorar para pegar no sono. Acho que vou tomar um calmante.

Aproveito para cumprimentar um par de namorados novos pelo dia que se comemora no domingo. Quem são ?  O BB e a PREVIC.

DELENDA CARTHAGO - NOS RESPEITEM - COLEGAS, PROTESTEM COMIGO CONTRA ESSES ESCÃNDALOS - AINDA HÁ TEMPO, FALTA UMA SEMANA SÓ.

16 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...

AO LER ESTAS INFORMAÇÕES; SOMENTE NOS RESTA UM SENTIMENTO DE PERDA POIS ESTES CANALHAS NÃO MAIS NOS RESPEITAM. EU GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER POIS NEM BERRAR NÃO ADIANTA MAIS NADA.

ACHO QUE CHEGAMOS NO FIM DO POÇO E PERGUNTO A QUEM RECORRER NUMA SITUAÇÃO EM QUE OS QUE ESTÃO BEM AMANCEBADOS COMO SE DIZIA ANTIGAMENTE; NEM ESTÃO SABENDO NEM QUEREM SABER DO QUE ESTÁ NA REALIDADE ACONTECENDO.

É REALMENTE MUITO TRISTE TODA ESTA SITUAÇÃO E POR QUANTO TEMPO AINDA IRÁ PERDURAR TODA ESTA SUJEIRA ?

EU NEM SEI O QUE PENSAR QUANTO AO NOSSO FUTURO; POIS EU NÃO GOSTARIA DE TER QUE VOLTAR A TRABALHAR SE DEPENDER DE MANTER A NOSSA SUBSISTÊNCIA RECEBENDO O QUE O INSS NOS PAGA. VEJO A COISA MUITO FEIA. HOJE MESMO FALANDO COM UM COLEGA QUE NEM CONHECIA ANTERIORMENTE JÁ IDOSO;SURDO ; 78 ANOS VI QUE NEM TEM CONDIÇÕES DE ENTENDER TODO ESTE EMBRÓGLIO.

É REALMENTE LASTIMÁVEL AO PONTO QUE CHEGOU TODA ESTA BANDALHEIRA. É O FIM DA PICADA MESMO. SALVE-SE QUEM PUDER.

AQUI HPN; MATRIC. 3.984.740-3; REVOLTADO COM TODA ESTA SAFADEZA PERPETUADA POR QUEM SUPOSTAMENTE ANTIGAMENTE ALEGAVA QUE IRIA NOS PROTEGER OU LUTAR POR NOSSOS DIREITOS.

QUE VERGONHA. ELES SÃO NA REALIDADE UNS TREMENDOS CARAS DE PAU. MUITO TRISTE MESMO.

magyfilho disse...

Dr. Medeiros, o que impede que nós tomemos alguma providência jurídica contra o BB ou qualquer outro que nos estejam (pensei muito mas não existe outra palavra mais educada para o contexto)roubando? Começo a temer que, na realidade, nós é que estamos errado, não temos direito ao que reclamamos ou então não consigo entender por que essa blindagem a quem tanto mal nos faz. Se não for incômodo, nos esclareça.

Monica disse...

Bom dia Medeiros,
Realmente é uma falta de consideração e respeito.
Sou pensionista e sinto na pele o descaso conosco e ficar sem informação alguma é insuportável.

Saudações,

Mônica Pereira Arêas Cabral
Campos dos Goytacazes - RJ
monica.indsoft@hotmail.com

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, nos oriente como entrar na justiça sobre a verba P-220.

Chico Silva disse...

Ora, se a reuniao era para dirimir duvidas sobre o realinhamento do Plano e essas duvidas foram resolvidas, então por que achar que houve uma armação por trás de tudo só porque não foi do jeito que alguem pensava? Se temos agora um unico caminho, vamos trilhar sobre ele e negociar a revisao e distribuiçao do que restar do superavit. Discordo de como alguns bloguistas estao fazendo uma fatia dos aposentados enxergarem toda essa problematica de forma deturpada. Se o BB estivesse de acordo com tudo o que queremos, não haveria peleja. O importante é que venha mais beneficios o mais rapido possivel e que outras pendengas se discutam na justiça. O tempo não para. Meus buzios dizem que ficaremos mais felizes até o final do ano.

Pensionista disse...

Parabéns PREVIC e PREVI pelo Dia dos Namorados, pois voces se merecem!PAR PERFEITO!

Anônimo disse...

Pelo que eu soube um avião de Brasilia para BH foi pego em meio a tormenta e fez pouso forçado na Base Aérea da Pampulha (iria descer no Aeroporto Internacional). Ninguém se feriu, mas todos os passageiros ficaram muito apavorados. Será que dona Iza estava nele?

Anônimo disse...

Caros colegas, não sei se entendi bem: não haverá mais re-alinhamento ? Aliás, se houver, o Banco pegará a metade de tudo que for negociado ? É uma ducha de água fria em nossas cabeças.
Indagações:
1-) porque somente agora isso foi
divulgado ?
2-) e agora, como ficamos ?
3-) e as negociações vão
continuar ?
4-) quando será a próxima reunião.


Luis Eustáquio - Araxá-MG

Anônimo disse...

Como sempre a Iza acaba de enviar informações para diversas pessoas e associações. Uma pena que somente ela bote a cara a tapa

João Rossi Neto disse...

- Reunião na Previc-
Acabou tudo como o patrocinador queria, a PREVIC corroborou o seu entendimento e só avalizará uma distribuição que tenha por base os atuais superávits (R$ 4.05 bilhões), esvaindo-se as nossas esperanças de ver o prometido Realinhamento do Plano 1, firmado naquele compromisso de 24/11/2010.
Também esperar postura diferente da PREVIC seria o mesmo que atravessar uma sala cheia de macacos com um cacho de bananas maduras e acreditar que chegaria do outro lado com ele intacto. O CGPC é o pai da Resolução 26/2008 e a PREVIC a madrasta má que, de ofício, tem a obrigação de defendê-la e, assim, foi feito.
Uma vez definida a situação, podemos desistir da distribuição pura e simples pela insignificância dos superávits e impetrar a ADI sem perda de tempo, tendo presente que somente invalidando a Resolução 26/2008 voltaremos a ter recursos para revisão do plano 1. Se já existe o autor e a FAABB entrará como “amicus curiae”, então, mãos à obra.
Não é aconselhável argumentar com o termo “inconstitucional” para a Resolução, porque o STF tem usado este artifício para esquivar-se de julgar esse tipo de pendenga, principalmente quando os ataques não se referem às leis, decretos, etc. É bom lembrar que a Lei Complementar 109/2001 permite que o CGPC edite resoluções desde que normatize estritamente o que está contido nela, sem fazer inovações e nem extrapolar em suas funções.
Restou comprovado neste caso que o CGPG usurpou os poderes do Legislativo, inovou na Lei Federal Complementar 109/2001, eis que construiu um canal ilegal, produziu uma fórmula mágica para drenar gratuitamente superávits da PREVI para o patrocinador, algo inédito, sem pudor e vergonhoso para o País, onde a poupança de idosos é desviada das suas finalidades em desobediência às leis (Lei 10.741/2003, art. 102 e LC 109/2001, art. 20).
Os guardiões teóricos da CF não enxergam porque não querem. Vestem a camisa do Poder Executivo e a JUSTIÇA que se dane. Seria ótimo que tivessem a lisura de não usar a retórica em seus discursos de que vivemos um excepcional Estado Democrático de Direito.
De modo que, por precaução, sem embargo do que expôs a FAABB, acho que seria conveniente reivindicar ao STF a “invalidação” da Resolução, “ex tunc”, ou seja, com tutela antecipada para anular todos os atos administrativos durante a sua vigência.
Fiquei com a impressão de que o Sr. José Maria Rabelo faltou às aulas de matemática, durante o tempo em que estudou, não sendo afeito à matéria, visto que não entendeu que uma Reserva Especial de R$ 4 bilhões não seria suficiente para realinhar coisa alguma. Custou-me acreditar que esse raciocínio bisonho tenha saído da cabeça do ilustre Superintendente.
Moral desta história: Como fica a quebra de palavra do patrocinador (BB) pactuada no acordo de 2010? Firmou em conjunto com várias autoridades o Termo de Compromisso em 24/11/2010, via do qual se comprometeu a fazer o Realinhamento do Plano 1 da Previ no decorrer do primeiro semestre de 2011 e nós já caminhamos para o final de junho/11 e nada foi feito. Caberia uma medida judicial para forçá-lo a cumprir o “contrato”? Vamos infernizar a vida do BB nas duas pontas: Uma com a ADI e na outra com ação judicial própria na justiça comum.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros. Concordo com o colega Chico Silva. So que acrescento que o BB tambem ja comecou a recolher o proprio patrimonio da Previ que devera acabar em 30 anos. Isto se cuidarmos melhor ate la. Saude Mario

Ari Zanella disse...

Esse José Maria Rabelo é mil vezes pior para nós do PB1 do que seu antecessor Ricardo Penna Pinheiro. Não que o Ricardo fosse ótimo, nada disso. Mas esse José Maria foi colocado lá com o rótulo no crachá: "DEFENSOR SOMENTE DO BB." É vergonhoso como o BB amparado pelo Governo manipula a seu favor, descaradamente e sem qualquer pudor. Ora, ano passado já tinha sido feita a divisão do superávit, e o Banco concordou no GT para melhoria do Plano. Pois era tudo balela. O Grupo de Trabalho neste semestre é para distribuir mais superávit (4 milhões) e tratar de melhorias para gerentes/altos escalões da ativa. Do tipo aposentadoria de 81 mil. Que o Senhor nosso Pai Celestial tenha compaixão de nós e confunda todos os nossos inimigos.Amém!

Anônimo disse...

Pelo que se depreende nunca mais haverá realinhamento do plano.Isto porquê a resolução 26 só permite distribuição de superávit provisório ou momentâneo, nada que perdure por uma vida.Então toas as injustiças ficam como estão, pensionistas com 60%, parcela previ,renda certa para alguns e por ai vai.Este é o governo do PT (Partdido Dos traidores), nem o0 FHC conseguiu, ou pensou em uma crueldade dessas.A bandalheira corre solta e com os mesmos nomes nos sindicatos, e nos partidos!
Vão fazer o quê com 2 bilhões?Um abono por ano?Acho que é só isso e olhe lá!

Paulo Segundo Viçosa/MG

Anônimo disse...

CARO DOUTOR MEDEIROS,

Parabéns ! Só depois que o doutor colocou sua postagem ontem à noite é que a nota oficial brotou das cinzas do vulcão chileno.

A Isa Musa que se cuide. Saaaeron está queimado e quer levar com ele a Iza junto.

Pede sigilo e diz que fica a cargo dele a redação da nota. Aí demora de propósito para redigir. Não tem obrigação com as associações como a Isa, que não se dá conta da cilada e põe a cara para bater.

Merecem nosso repúdio. Ainda bem que temos o teu blog sempre bem informado por fontes fidedignas, que os nossos traidores querem desmoralizar.

São eles , porém, os desmoralizados que não nos respeitam.

OPau neles doutor Medeiros. Obrigado.

Anônimo disse...

Chacal
Colegas. O que esperar deste gover-
no que em conluio com o judiciário
acaba de envergonhar o BRASIL,pre-
vilegiando mais uma vez a bandida-
gem ao decidir não extraditar um
dos seus Cumpanheiros, mas tambem
liberta-lo.Como já sabemos, eles
são capazes de qualquer coisa.Se dependermos desta justiça com cer-
teza nada conseguiremos.Continuo a-
creditando que contra esta quadri-
lha, só na Porrada.
Murilo CHACAL Hallak

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS...
OS REPRESENTANTES DO BANCO (s/ aspas) ESTÃO CUMPRINDO SEUS DEVERES, NÃO PODIA SER DIFERENTE, COMO DIRIA O "BAIXINHO" ROMÁRIO.

RESTA-NOS, TÁ NA CARA, ENTRAR COM UMA ADIM NA JUSTIÇA. SÓ QUE NINQUEM SE ATREVE, OU NÃO PODE, ou NÃO PROCURA (procurador fraco..)

-VOU RESOLVER/DEFINIR ESSA PENDENGA:
1)PRESTAREI VESTIBULAR PARA DIREITO(s/aspas..);
2)PASSAREI NO CONCURSO PARA JUIZ (pô...pasei no do Banco...caraca..)
3)ENTRO NO PT (quaisquer consegue..)
4) E..,FINALMENTE DAREI MINHA SENTEÇA DENTRO DA CONSTITUIÇÃO , CLARO..
-VOU MATRICULAR-ME AGORA VIA INTERNET...

EM TEMPO: AGUARDEM