PREVIC DETERMINA QUE PREVI OBEDEÇA AO TETO

terça-feira, 14 de junho de 2011

Como voces sabem estou envolvido com o protesto judicial cuja redação termino amanhã e não me distraio do meu foco.

Mas as coisas vão acontecendo.

O Romildo divulgou em seu blog que a ANABB tinha reunião hoje do conselho deliberativo, amanhã vai ter reunião do conselho fiscal da PREVI e na quinta e sexta encontro de conselheiros no Sauípe.

Que declaração a dos diretores da PREVI de que houve renovação de oitenta por cento dos conselheiros ! Provem. Demonstrem.  Porque os mesmos continuam os mesmos.  Os amigos do rei não mudaram. Continuam fazendo pouco de nós.

Fiquei sabendo que a PREVIC determinou que a PREVI cumpra o teto dos benefícios e revise as aposentadorias que foram concedidas onde o teto foi extrapolado.  E não mandou apurar responsabilidades dos gestores pelo descumprimento ?  Essa Previc do José Rabello ! 

Com isso ao menos por agora AS APOSENTADORIAS com benefícios de oitenta e um mil reais estão proibidas.  O teto é de 27 mil reais. O que pesou foram as notícis da imprensa e a nossa mobilização. Valeu !

Realmente ainda não caiu a ficha sobre o resultado da reunião dos nossos representantes com a PREVIC.  Foi uma vergonha, como dizia o Boris Casoy.

DELENDA CARTHAGO - PROTESTO NELES

24 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...

SINCERAMENTE NÃO ENTENDI; VÃO REALMENTE AUMENTAR O SALÁRIO DOS MARAJÁS PARA 81.000; ?

DESCULPE A MINHA IGNORÂNCIA; MAS É ISTO MESMO ?

HPN;MATRICULA 3.984.740-3. AHI É O FIM MESMO .! ADEUS PREVI

Anônimo disse...

Este é o Brasil, a Lei só vale para os pobres, negros pobres, pobres negros.

Este é o PT, deixou de cumprir as Leis, quando deixou de ser pobre.

Hoje estão abraçados aos que anteriormente denominavam de exploradores.

A PREVIC na verdade é um cabide de empregos, a serviço do Partido dos Trabalhadores.

E EU VOTEI NELES, QUE VERGONHA SINTO.

MEDEIROS disse...

Voces não entenderam. Talvez não tenha explicado direito. Fiz uma emenda no texto. A PREVIC, assustada com as notícias que sairam na imprensa, resolveu proibir os benefícios acima do teto, que é de 27.000. Com isso os benefícios de 81.000 estão sustados por enquanto. Valeu a nossa mobilização o que prova de que quando a gente age consegue as coisas.

HELENO PINTO NOBRE disse...

MAS ATÉ QUANDO FICARÁ PENDENTE ESTA AMEAÇA ? DESTE VERDADEIRO ABSURDO ?

FOI ADIADA MAS CONTINUARÁ A POSSIBILIDADE DE QUE AJA ESTE AUMENTO VERGONHOSO MESMO ?
OU FOI DEFINIDO QUE NÃO HAVERÁ A FAMIGERADA E MALDITA TENTATIVA DE EMPURRAR GOELA A BAIXO ESTA TENTATIVA VERGONHOSA ?

POR ENQUANTO; ATÉ QUANDO;? ESTA VERGONHA ERA PARA SER EXTINTA E CASSADOS OS SAFADOS QUE TENTARAM FAZER PASSAR ESTA VERGONHEIRA.
PAÍS DE CRETINOS E CANALHAS QUE PENSAM QUE ESTÃO ADMINISTRANDO A CASA DELES OU QUEM SABE O CONGRESSO DESTE PAIS DE MENTIRINHA ?

BANDIDOS; CARAS DE PAU. DEVERIAM IR TRABALHAR ESTES CANALHAS ; QUE É CERTO QUE ELES NÃO IRÃO FAZER .!

AQUI HPN; MATRICULA 3984740-3; AGORA UM POUCO MAIS ALIVIADO PELA INFORMAÇÃO DAS 22:25 DO DIA 14.06.2011.

EU ESTOU ATENTO E VIGILANTE; NÃO VOU ME ENTREGAR ESTOU NA TRINCHEIRA; 15.06.2011; HORA 1:18 DA MADRUGA. DURMO TARDE E ACORDO CEDO. ESTOU DE OLHO E ATENTO.

magyfilho disse...

Dr. Medeiros, no que entendi, conseguimos vetar, pelo menos por enquanto, os tetos absurdos de aposentadorias mirabolantes, então acho que não devemos esmorecer agora e investir pesado contra o BB(infelizmente) e essa imoral resolução 26. Vamos aproveitar a força que estamos demonstrando ter e jogar duro e rápido.

Anônimo disse...

Olá Dr Medeiros,

Graças a voces os coisas parecem estar tomando um rumo mais decente, falta muito, mas já temos um bom começo. Confesso que ao ler o Post fiquei como o Heleno, mas agora, uffa, não rolou essa pouca vergonha.
Está valendo o seu empenho, obrigada.
Elisabeth

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
Nós associados podemos ingressar na justiça para responsabilizar os Diretores da PREVI que agiram contra a lei ao não cumprir o teto de aposentadoria? Ou somente nossas associações poderiam tomar tal medida? Afinal algum Diretor deveria ser punido, para servir de exemplo.
Atenciosamente
Antonio Americano

Anônimo disse...

Com sinceridade companheiros, a coisa está tão feia que quando aparece uma notícia quase boa (digo quase porque o teto não devia ser tão alto: 27 mil) o pessoal de tão escaldado que está começa a lançar vitupérios. Calma, pessoal, o Dr. Medeiros havia explicado muito bem no corpo de sua postagem. Entretanto, a PREVIC tinha a obrigação de ser mais proativa e condenar esta tentativa muito antes de chegar aos nosso conhecimento.

Anônimo disse...

Tudo que está acontecendo agora é culpa nossa. Deixamos que as pequenas coisas, os pequenos erros se acumulassem.
Vejam a AABB rio lagoa, tem o mesmo presidente há vinte anos. O estatuto diz que ele não pode se candidatar mais.
Mas ele se candidata.
E ninguem diz nada.
Queime-se o estatuto ora bolas.
Vão se queixar ao bispo depois do mal feito?
Nós somos os culpados disso que aí está.

luiz fernando disse...

tiraram o bode da sala. Vai ficar sómente R$ 27.000,00 . Mas o que é isso.tao brincando com os aposentados pensionistas que ganham migalhas. Ainda é um absurdo, vao contribuir c
por 30 anos e nao 3 anos, isso se chegarem a contribuir./

Anônimo disse...

Vai haver uma marcha PELA ÉTICA neste sábado em São Paulo. Parece que o Rio e FLoripa estão os dois pensando numa marcha igual.
Está começando.
Quem puder ir vá.
E Dr. Medeiros, antes que me esqueça, o AABB, Antonio Americano, fez uma pergunta que eu gostaria de ver respondida pelo senhor advogado.
podemos e devemos não é ?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Encaminhei a procuração e o comprovante do deposito para o Protesto Judicial, gostaria de ter confirmado o recebimento dos mesmo. O que devo fazer

Anônimo disse...

O anônimo das 13.23 Hs está certíssimo, fui Presidente da AABB hà 20 anos atrás por dois mandatos, e tive que deixar a Associação por conta do que consta no estatuto, reeleição só uma vez. Acontece que hoje os dirigentes se acham donos do clube e querem perpetuar no poder. Resultado: Ninguém fala nada, não fazem nada. Assim também está acontecendo com a Previ, fazem o que querem. Vamos acordar!!! Senão será tarde demais, aí então a vaca já teria ido pro brejo.
Antonio Santiago - Ba

Anônimo disse...

ATENÇÃO URGENTE - VAI TER ELEIÇÕES NO SINDICATO DE BANCARIOS DE SÃO PAULO
QUANTOS APOSENTADOS VÃO LÁ VOTAR E AJUDAR A DERROTAR OS SINDICALISTAS DA CUT???

O voto será feito por meio de cédula contendo o número de cada chapa com os respectivos nomes dos candidatos, e será depositado em urna. Ao todo serão 204 urnas, entre as fixas, que ficarão nas concentrações dos bancos, e as itinerantes, que percorrerão os diversos locais de trabalho

Na sede do Sindicato haverá urna destinada
preferencialmente aos bancários aposentados ou que estejam
afastados – férias, licença, doença ou outros motivos

Para a votação é necessário que o bancário se identifique por meio de documento com foto: crachá da empresa, RG ou Carteira de Trabalho. Haverá lista com os nomes de cada bancário sindicalizado com direito a voto – segundo as normas estatutárias. Caso o nome do funcionário não esteja na lista, ele poderá votar em separado, desde que se declare em condições de votar e apresente documento com foto.

Anônimo disse...

CASO Previ x Magazine Luiza x Baú

Alguém deveria salvar SBT/Panamericano/Baú. Sobrou pra quem? Para a PREVI, é óbvio. Quem mais poderia dispor dessa grana? E são uns gagás os velhos/velhas donos desse patrimônio da Previ.
Já, para o Silvio, havia só um jeito. A venda do Baú. Teria que vender, embora trouxesse muita felicidade ao povo, com suas premiações.
Mas, como a Previ poderia comprar uma empresa de Títulos de Capitalização? Ah! Tem um jeito. Compra-se parte da Magazine Luiza, e depois a Magazine Luiza compra o Baú. E tudo vira farinha do mesmo saco, e os dirigentes da Previ não vêem nada de errado nisso. Assim pode.
Mas de onde tanta grana, ora? Fácil...da Nossa Reserva Especial.
Assim nunca vai ter grana para realinhamento do Plano, não é mesmo?

(Será que eles também contaram com o eficente trabalho do Pallocci????)

MEDEIROS disse...

Claro que podemos e devemos. Ainda ontem respondi a um email que assim que terminar de ingressar com o protesto judicial e a ação para cobrar o BET dos P-220, vou começar a ingressar com responsabilização dos dirigentes da PREVI e do BB. E´ uma coisa cada vez mais necessária. Nessa área as ações mais exitosas são as pessoais não as de associações. O risco sempre é a sucumbência e a exposição pessoal. Mas eu não tenho receio de enfrentar essa etapa necessária.

ernandez2008 disse...

Medeiros,

Li os comentários acima e preciso exernar meu sentimento. Sei muito bem que o blog não tem objetivos politicos. Mas não restam dúvidas que uma grande maioria dos funcionários do banco tem sua parcela de culpa pelo que acontece atualmente conosco.

Todo mundo metia o pau no governo anterior. Sei que não foi essa maravilha. Agora como vi e assisti, fui recriminado por diversos colegas quando dizia que não votava em PT muitas vezes fui reprimido com veemencia e até ar de gozação. Mas nunca confiei no tal de LULA, pois quando vejo aquele crápula na TV desligo imediatamente, pois esse é o responsavel por todas as mazelas que hoje vivemos. eu nunca ví o PT fazer nada pelo banco, previ ou aposentados. O tempo todo so procurou tirar o que é nosso. Muitos colegas - de pouco senso critico - acreditava que o LULA era a redenção do trabalhador, iria melhorar a vida de todos nós. Olha só o que é que deu.e digo mais, para revertermos um pouquinho das mazelas existentes, teremos que arregaçar as mangas com muita garra, senão, em um curto espaço de tempo irão tomar tudo, intervir na previ e outras maldades mais. ABRAM DO OLHO. PT NÃO DÁ CAMISA A NINGUEM. OS SINDICATOS ESTÃO TODOS CEGOS, SURDOS E MUDOS. NÃO TEM MORAL PRA NADA, DE TANTO DEFENDEREM O PT E HOJE ASSISTEM ESSA DESGRAÇA QUE ASSOLA A TODO POVO BRASILEIRO.

caos e ordem disse...

Olá Grande Medeiros. Quanto rato pro nosso queijo e nosso bolo. Mais uma vitória. Precisa cair (sair) na mídia. Precisa haver vigilância e fiscalização. Precisa haver punição, se não houver nada disso vão ultrapassar o teto na surdina.
Deus te abençoe e te proteja Medeirão, vc. está sendo indispensável para os aposentados, pensionistas, etc.

Anônimo disse...

Apesar de ser uma aberração, a "intenção" de aprovar aposentadoria de R$81.000,00 pode ser apenas uma forma de desviar o foco do principal, ou seja, da apropriação de um valor infinitamente maior, os R$ 7.500.000.000,00 que o bebê guloso se apropriou.
Vamos fazer as contas?
50 executivos (máximo) x 81.000,00 x 12 = 50 milhões (tudo arredondado) por ano.
7,5 bi / 50 mi = 75 anos.
Perceberam?
Dito de outra forma, só os 7,5 BILHÕES que o bebê surrupiou daria para cobrir 900 meses da pretensa extratosférica aposentadoria de todos os "executivos".
Penso que o foco é o PROTESTO JUDICIAL, seguido de TODAS AS AÇÕES LEGAIS E POSSÍVEIS, para REAVER ESSA INIMAGINAVEL FORTUNA.

Anônimo disse...

Ao anonimo ingenuo das 09:57. Vc fala em 50 executivos? Ora bolas, a cada dois anos o BB pode sustituir todos, calcule isso em progressão e verá o monte de gente que o Banco poderia premiar com altas aposentadorias...Dilma vai ficar no mínimo até 2014, até lá dá para ir substituindo diretores de modo que ao se aposentar eles façam cálculo com base em 12 meses, 20 meses, 30 meses...

Anônimo disse...

Olá colega Hernandez.
Para você ler, se quiser:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/09/10/fhc-e-serra-iam-vender-tudo-bb-caixa-e-a-joia-da-coroa-a-petrobras/

Anônimo disse...

O blog do Paulo Henrique Amorim tem tanta credibilidade qto as empresas de propaganda de Marcos Valério. Aliás, o PT não precisa mais do (ex)careca, tem o blog do PHA q cuida da propaganda do governo bem melhor do q ele. E nós é q pagamos a conta. Deve ser por isso q o jornalista publicitário tem tanto medo das privatizações, afinal, sem as estatais, fica mais complicado seu blog arrumar patrocinadores de peso.

Anônimo disse...

E OS INOCENTES TODOS FORAM ILUDIDOS PELA CORTINA DE FUMAÇA DOS R$ 81 MIL REAIS.
SERÁ QUE NÃO FICOU CLARO QUE ISSO SÓ SERVIU PARA DESVIAR A ATENÇÃO?
OUTRA COISA: ESPERAR CONTRAF-CUT PATROCINAR A ADIN? SEIS TÃO DE GOZAÇÃO COMIGO...

Anônimo disse...

Ao EXPERT ANÔNIMO DAS 17:56

Obrigado por lembrar-me de minha ingenuidade (tô ficando velho). Mas sugiro que reveja sua ânsia em demonstrar conhecimento e releia o que Você mesmo escrveu. Ora, minha afirmação centra-se nos 7.500.000.000,00, que nos foi surrupiado, sem sugerir que se aceite a aberração que proporcionaria a aposentadoria de 81 mil. Tem mais, se anularmos os efeitos da exdruchula Resolução 26, àqueles quase 2 bilhões separados para os da Ativa também retornarão. Reafirmo que ao Protesto Judicial devem seguir outra ações - firmes e enérgicas. Para isso estarei sempre disposto.
Eu anônimo das 09:57