ULTIMA SEMANA PARA PROTESTAR

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Esta é a última semana para quem quiser fazer o protesto judicial enviar a procuração. Depois não adianta se lamentar de que os dirigentes da Previ ou o BB deixam ou não deixam de fazer alguma coisa pelos aposentados e pensionistas. A hora de agir é agora.

Com tudo o que está acontecendo ficar de fora é uma omissão tão inexplicável, que já não sei mais o que falar. O último fato foi a quebra do compromisso com o realinhamento de benefícios. Tem mais por aí.  Esta semana tá cheia de complicações.

Querer receber melhorias de graça, sem agir, é um ato de incoerência que não pode acontecer nesta altura do campeonato, em que estamos envelhecendo e nossas conquistas correm perigo iminente, porque não dizer diário.

Os exemplos de protestos que deram certo no mundo, divulgados pelas redes de internet,só surtiram efeito porque foram grandiosos, tiveram adesão maiúscula.

 Não é o que ocorre em nosso meio.  No peladaço na frente da PREVI me deixaram quase sozinho.  Agora falam em abraço ou panelaço de novo.  Aquele surtiu efeito específico, mas imaginem se fosse grandiloquente o resultado que teria tido na imprensa e o respeito que grangearia.

Portanto, como diria aquela figura triste de nossa história recente, não me deixem só novamente.  As adesões ao protesto oriundas da rede são poucas e desanimadoras.

Temos apenas cinco dias para melhorar esse quadro desestimulante.

DELENDA CARTHAGO - AINDA HÁ TEMPO PARA ADERIR AO PROTESTO JUDICIAL - SÓ ATÉ SEXTA FEIRA - PARTICIPE - NÃO FIQUE DE FORA

17 comentários:

magyfilho disse...

É triste saber que aconteceu uma importante reunião na quinta feira passada, dia 09/06, com a PREVIC, e não ouvir um comentário sequer, em quaisquer sites, blogs ou fóruns que acompanho. Será que o resultado foi tão ruim assim, que ninguém tem a coragem de comentar o que aconteceu por lá? E olhe que estamos no final do dia 13/06.

J. C. Ferrari disse...

Dr. Medeiros, desculpe minha ignorancia, mas não tenho acompanhado muito os blogs atualmente. Quero aderir ao protesto. Como devo fazer?

Carlos Norberto Kasper disse...

Dr. Medeiros,

Faça-me um obséquio: informe se está absolutamente certo que na hipótese da Previ e/ou o Banco, não estenderem o BET à verba P-220o Sr. vai ajuizar ação em busca deste direito. Na hipótese do Sr. não tomar a iniciativa neste sentido, teríamos que buscar outro profissional ?

Carlos Norberto Kasper
Arroio do Meio-RS-

antonio americano do brasil borgs disse...

Prezado Dr. Medeiros,
A revista VEJA, edição 2220, na seção RADAR, o articulista Lauro Jardim publicou nota sobre os bastidores da PREVI, com relação ao possível aumento dos benefícios de 27 mil para 81 mil.
Encaminhei ao mesmo email comentando o assunto e mais recentemente enviei cópia do artigo publicado dia 07/06/2011 no Correio Brasiliense sobre o mesmo assunto.
Gentilmente recebi resposta do Sr. Lauro.
Pediria ao colega Medeiros, que pudesse contatar o jornaliste através do email ljardim@abril.com.br e o colocasse a par de tudo que se esta passando na PREVI.
Atenciosamente
Antonio Americano do Brasil Borges
Goiania (GO)

MEDEIROS disse...

Meu prazo para uma solução administrativa para a verba P-220 por parte do BB vai até fim de julho. Antes disso tenho audiencia marcada com o consultor jurídico do banco para tentar solucionar o problema. Se nada der certo entrarei com a ação judicial com certeza no dia 15 de agosto. Já tenho cerca de vinte interessados.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, aderí ao Protesto e quero fazer parte da ação sobre a verba P220.

Ótima notícia Sasseron não voltará.

CARLOS SCHNEKENBERG disse...

Medeiros,
HÁ ALGUNS MESES QUE ACESSO DIARIAMENTE SEU BLOG. AGORA ESTOU INTERESSADO EM PATICIPAR DO PROTESTO JUDICIAL. PORÉM COMO PRATICAMNTE SÓ SEI ACESSAR A INTERNET E LER NOTICIAS, PODERIA ME ORIENTAR E INDICAR O CAMINHO PARA DOCUMENTAR ESSE PROCESSO.
SOU DE CURITIBA. MEU E-MAIL É
carlos.schnek@hotmail.com
OBRIGADO

CARLOS SCHNEKENBERG disse...

Medeiros,
HÁ ALGUNS MESES QUE ACESSO DIARIAMENTE SEU BLOG. AGORA ESTOU INTERESSADO EM PATICIPAR DO PROTESTO JUDICIAL. PORÉM COMO PRATICAMNTE SÓ SEI ACESSAR A INTERNET E LER NOTICIAS, PODERIA ME ORIENTAR E INDICAR O CAMINHO PARA DOCUMENTAR ESSE PROCESSO.
SOU DE CURITIBA. MEU E-MAIL É
carlos.schnek@hotmail.com
OBRIGADO

Paulo Beno disse...

É triste o silêncio dos participantes da reunião quinta-feira(dia 09 de junho)na PREVIC !

Pois os técnicos e o próprio superintendente da novel PREVIC argumentam que qualquer uso em melhoria dos benefícios do Plano 1, METADE, tem que ser doada ao BB, por força da famigerada Resolução 26. Isso PARA TODO O SEMPRE "AD AETERNUN" como o sarney.

Viram o que fizemos ao votar no plebiscito para usar o nosso superavit ?
Como o Sasseron(Previ), Willian (contraf-cut), Célio Larichia (AAFBB e Previ)Nilton Brunelli (Anabb - mas de novo esta anabb ?)e a Isa Musa (Faabb)não conseguem desatar este nó (resolução 26) junto a Previc, DEVERIAM ESTAR PREOCUPADOS NO TAL PLEBISCITO PARA USO DO SUPERAVIT... Agora estamos correndo atrás do prejuízo...
Eta dirigentes tacanhos estes nossos...

Dr.Medeiros: VAMOS ATACAR COM PROTESTO JUDICIAL.. estamos no caminho certo !

Anônimo disse...

Dr. Medeiros; p 220 ? Interessadissimo. Os diretores do BB ficaram por estudar o assunto e dar resposta na proxima reuniao. Mas quando sera esta proxima reuniao? Nao eh possivel acionar o BB e a Previ juntos no mesmo instrumento ? Foi a Previ que recolheu as contribuicoes. Se nao for possivel concordaria em dois processos. Dureza neles. Saude Mario

SÓ PAGAMOS, disse...

Li na ata da 57ª reunião (03/05/2011) da PREVIC, que o Diretor de Fiscalização "Difis", Dr. Manoel Lucena dos Santos informa (na linha 68)
"...serão necessários 16 anos para fiscalizarem todos os planos de benefícios das 369 EFPC brasileiras..."

Que tal, hein ? Pagamos a mais alta Taxa de Fiscalização ("tafic")R$ 2,2 MILHÕES DE REAIS POR QUADRIMESTRE (antecipada) e, aguardaremos DEZESSEIS ANOS para sermos fiscalizados ?

Fonte: no"Google": PREVIC.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sou ex-funci do BB, demitido através de PDV de 1995, e descobri o seu site através de pesquisa na Internet. V. Exa. fala sobre Protesto Judicial e que o prazo para requerer judicialmente é de uma semana. Por gentileza, favor me informar o que é Protesto Judicial? o que será requerido?

Abraços.

Joaquim Francisco Xavier
Goiânia

LUCIANA FRANCO disse...

Prezado Sr. J. C. Ferrari,
(13/06/11 às 21h57min)
Para aderir ao protesto, solicito que nos informe seu e-mail para entrarmos em contato.
Atenciosamente,
Luciana

LUCIANA FRANCO disse...

Prezado Sr. J.C. Ferrari,
(13/06/11 21h57min)
Também é possível enviar e-mail para afaoab@terra.com.br ou lucianabfo@terra.com.br que responderemos em seguida.
Atenciosamente,
Luciana

Do Pereira disse...

Medeiros, tenho interesse em participar do protesto.Como devo proceder?
Infelizmente, esse é o caminho que nos resta .
Grato.

Ruy

ruypol@gmail.com

Everton disse...

Caro lutador incansável por que não nos juntamos a outros associados de outros fundos de pensão contra as falcatruas do governo e previc?

Anônimo disse...

Alô Dr. Medeiros, como posso confirmar minha participação no protesto judicial?
Pois já enviei a procuração e o xerox dos pagamentos?
Posso enviar meu e-mail para a Luciana AFABB-RS afim de obter esta informção?
Grato.