ARRIBA URUGUAI !

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Está chovendo neste momento aqui no Uruguai.  Resolvi fazer uma postagem para aliviar os comentários da anterior.

Encontrei um Uruguai em obras como nunca antes havia visto. Estradas, ruas, edifícios, tudo em construção. Operários por tudo quanto é lado, todos munidos de sua motocicleta.

Punta del Leste está virada ao avesso, aprontando-se para o verão que está chegando.

Os uruguaios indignados com o presidente francês que teria ofendido o país afirmando tratar-se de um paraiso fiscal. Querem guerra à França.  As presidentas do Brasil e da Argentina hipotecaram solidariedade.

Estive numa praia que recém começa a despontar, Punta del Diablo, lugar muito bonito, uma antiga colonia de pescadores atrai a atenção e investimentos do mundo todo.

Um cartaz me persegue e acompanha por quase todos os lugares. Diz assim:  NO TE OLVIDES, ROMPE COM LA ROTINA,

E por hoje é só. Agradeço as manifestações de carinho e aviso, respondendo a perguntas, que assim que voltar começarei a remeter para os autores o protesto judicial.que já ficou pronto.

20 comentários:

Anônimo disse...

DR.Medeiros,

Faça uma excelente viagem, e volte para dar continuidade ao seu fabuloso blog, que tanto nos tem esclarecido sobre as questões obscuras da Previ.
Peço por favor não nos deixe, não enfraqueça com a sua retirada a nossa luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas da Previ, precisamos demais da sua ajuda, ela é importantíssima, sua postura digna, correta, justa, generosa e ainda mais, bem humorada, positiva e otimista, Dr Medeiros não nos deixe orfãos, precisamos de sua liderança, voce é um nome forte nesta luta, mesmo que não ganhe nas eleições na Anabb, voce já é vitorioso, ganhou o amor, carinho, respeito e admiração de nós seus blogueiros, lembre-se não ganhamos sempre de primeira e não ganhamos em todas as direções, a panela da Previ/Anabb e outros poderosos está formada, tem que ser com muita união dos que clamam por justiça a formação de um elo forte o bastante para ser capaz de romper com esse grupo de interesseiros que em nome de vantagens próprias detonam com o bem comum dos verdadeiros donos da Previ que são os aposentados e pensionistas que hoje vivem à míngua por nosso dinheiro ser doado ao BB descaradamente com o amém dos nossos dirigentes da Previ, que nos esfolam vivos num verdadeiro massacre, onde atendem primeiro à todos interesses sórdicos do BB, sem se importarem em estrangularem nossas vidas.
Fazem um ES bizzarro, que não melhora em nada a situação de quem está endividado, pelo benefício defazado por anos e anos sem aumento real, deixando margem para tomarmos tudo que o BB oferece em termos de crédito, assim como a cooperforte e o Alfa do Satélite que agora aumentou a margem de 1 para 3 vezes o valor dos vencimentos à taxas muito maiores que as da Previ, é um grande conchavo entre os que dirigem as nossas associações em detrimento da vida, saúde e dignidade de pobres velhos abandonados por uma Previ desumana.
Desculpe o desabafo DR.Medeiros mas não podemos ficar sem o Sr.

HELENO PINTO NOBRE disse...

AQUELES QUE APRENDERAM A GOSTAR DE TUA PESSOA; COM CERTEZA TE DESEJAM BOM PASSEIO E BOM DESCANSO APROVEITANDO O QUE GRANJEASTES UMA VIDA INTEIRA DE TRABALHO HONESTO E ALTRUÍSTA.

INDEPENDENTEMENTE DO QUE DECIDIRES FAZER DAQUI PARA A FRENTE. QUEM APRENDEU A GOSTAR DE TI E TE RESPEITAR PELO QUE ÉS COMO SER HUMANO; ISTO É O MAIS IMPORTANTE.

NÃO PERDESTES NADA; EU EM MINHA OPINIÃO NEM DEVERIAS ENTRAR NAQUELA SUJEIRA DA ANABB MESMO. EMBORA TALVEZ FOSSE DE TUA VONTADE TENTAR AJUDAR.

PRECISAMOS DE TI NA PREVI ; AHI SIM ; MAS VAI DEPENDER SE TU ESTIVERES DISPOSTO A ENFRENTAR ESTA PARADA; QUE VAI SER MUITO INDIGESTA MESMO.

SAÚDE PARA VOCÊS E BOM PASSEIO; PARABÉNS.!

AQUI HPN; MATRICULA 3984740-3; A NOSSA LUTA SOMENTE AMENIZARÁ QUANDO PUDERMOS FAZER ALGUMA COISA EM RESPEITO A PREVI QUE DEVER SE O NOSSO ALVO PRINCIPAL. A TAL DA ANABB VAI TER A HORA DELA AO NATURAL; SE TODOS SE CONSCIENTIZAREM E SE DESFILIAREM . E SERIA MUITO BOM VER O TEU NOME PEDINDO DEMISSÃO OU SE DESASSOCIANDO DA TAL DA ANABB; ACHO ATÉ ; SEM CONHECER NADA DE TUA VIDA A ESTE RESPEITO QUE NEM PRECISARIAS AINDA ESTAR LIGADO A ELA.

DESCULPE A INTROMISSÃO .!

Anônimo disse...

Quinta-feira.
10/11/2011
06:05:00 h
Somos 04 usuários online.

Mariano Branquinho disse...

Temos bons nomes para a nossa chapa para a Previ (aposentados e pensionistas) Dr. Medeiros, João Rossi, Edgardo, Juarez, Marcos Cordeiro, Raul Avelar, Edson do Bem, entre outros que no momento me falha a memória.Abraços Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros e colegas.

Há muito tempo venho me incomodando com as dívidas que estamos ano a ano contraíndo junto a Previ, no caso o ES e a Carim. É visível que elas estão se tornando impagáveis. O saldo devedor do ES, por exemplo, por mais que vc pague, ou diminui muito pouco ou até aumenta, apesar das parcelas amortizadas. Incrível. Não consigo entender essa metodologia, que é usada é todo o sistema financeiro brasileiro. A Previ nos diz que tem as melhores condições de empréstimo do mercado, as menores taxas, etc. e nossa dívida do ES e da Carim está, repito, impagável, o saldo só cresce, e a boa de neve, quando renovamos, aqueles que conseguem, o que não é o meu caso, não tenho margem, só aumenta.
Pergunto então aos caros colegas:

Alguém já acionou judicialmente a PREVI para que recomponha essas dívidas de acordo com a legislação e ainflação do período? Isso é possível de ser feito na esfera judicial? Se positivo, o que podemos fazer? Individula ou coletivo, através de alguma entidade, associação? Se alguém puder me orientar, desde já agradeço.

Carlos Souza
PR

Anônimo disse...

Carlos Souza, pare de renovar o ES toda hora que com certeza o saldo devedor vai diminuir!

Espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Colega Medeiros, se nao quiser postar o que vou dizer, eu entenderei perfeitamente ok.

Quanto a resposta do anonimo das 20:32 para o colega Carlos Souza a respeito do ES e o endividamento.

E muito facil dizer para colegas que parem de renovar o ES para tentar diminuir o saldo devedor e etc.
Justo seria avaliarmos o porque colegas tem esta necessidade de renovar o ES.
Nao seria porque a Previ nos ultimos anos ACHATOU por assim dizer nossos proventos, tomando como base indices que nao condizem mais com a realidade economica do nosso Pais?
Passou, PASSOU DA HORA, de cobrarmos aquelas promessas do acordo feito ainda em 2010, por conta da doaçao do nosso superavit para o Banco, nos levaram na labia, na conversa mole e passaram a MAO GRANDE e agora se fazem de PEIXE MORTO.
Devo lembrar que corremos um SERIO RISCO de em 2012 haver suspensao do BET ja que o cenario economico Mnudial esta cada vez mais critico.
E ai como ficara a coisa? Todo mundo acostumado com este valor extra, de repente nao existe mais e sera que a Previ dara aviso previo?
Ai sim que a PORCA TORCE O RABO!!!
Para terminar eu ia dizer uma PALAVRINHA a este CARA DE PAU que respondeu com SARCASMO ao colega Carlos Souza, mas por respeito a voce Medeiros e a este seu espaço nem vou comentar mais nada.

Forte abraço Dilson

Anônimo disse...

Sr.blogueiro Carlos Souza-PR,
Logicamente que o saldo devedor do seu ES quase nao diminui. Ele está atrelado ao INPC. Quando voce fez esse emprestimo o INPC estava em baixa. A Previ projetou as prestacoes baseado na inflação da epoca. Atualmente, como a "danada" desembestou, estamos "lascados". (a)Japa do Pr.

Anônimo disse...

Colegas,
Este mail foi encaminhado a PREVIC, com cópia para a Pres. da República, do BB e Ministérios do Planejamento e Fazenda.
EDISON

À
PREVIC

MAIS UMA PROMESSA NÃO CUMPRIDA

Em 24 de novembro de 2010, um acordo, envolvendo Ministério do Planejamento, Ministério da Fazenda, CONTEC, AAFBB, FAABB, BANCO DO BRASIL E PREVI, sacramentou a DOAÇÃO de 50% de um "FABRICADO SUPERAVITE" da PREVI para o BB.
Naquela oportunidade, em troca da doação em dinheiro feita ao PATROCINADOR, ficou PACTUADO o seguinte:
..."em janeiro de 2011 será instalado processo negocial entre o Banco e as Entidades acima descritas para avaliar e adotar possíveis alterações no regulamento do Plano de Benefícios 1, da PREVI, prevendo como prazo para conclusão dos trabalhos o período de seis(6) meses."

Como se pode observar, já estamos há quase um ano da data em que deveria ser reativado processo de revisão nas atuais condições oferecidas pela PREVI aos seus associados.
Estamos pasmos, porque as promessas, simplesmente, não são cumpridas e nada acontece.
Os aposentados e pensionistas são explorados, enganados e nem mesmo as normas do Estatuto do Idoso conseguem protegê-los adequadamente. A quem apelar?
De há muito estamos na "estrada", dirigindo moções a todos os Órgãos que poderiam nos ajudar e em troca, nem uma palavra de alento, uma ação concreta, ainda que por piedade, nem se fala. Nada, apenas, nada.
Não existe mais respeito nem a bens ou propriedades particulares.
São roubos refinados, bem preparados e até amparados por instrumentos, ditos legais, como uma RESOLUÇÃO de
N. 26, criada para este fim.
Tendo presente o que aqui demonstramos, cabe-nos acusar a PREVI de não cumprir o acordado em 24.11.2010, contrato este que mereceu aval do Ministério do Planejamento e da Fazenda, com igual compromisso do Banco do Brasil, Patrocinador do PLANO 1.
Reservamos cópia da presente denúncia aos Ministérios do Planejamento e Fazenda, devido ao envolvimento do Banco do Brasil, que não está sujeito a fiscalização dessa PREVIC.

EDISON DE BEM E SILVA
PELOTAS(RS)

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

ALÉM DA QUEDA, COICE.
D.Cecília Garcez ta dizendo em seu blog que, provavelmente, o BET será suspenso em 2011.
É muita maldade dessa senhora, além de nada ter feito pelos aposentados, na questão de um ES melhoradoo, usar seu blog para fazer tão pessima previsão.

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
Com sua licença, gostaria de comentar um assunto que me preocupa, mas que poucos colegas levam em consideração:
Trata-se da discriminação implantada pela Diretoria da PREVI a partir de 2010.
Ora, se todos que somos associados da PREVI, contribuimos por vários anos, deveriamos ter os mesmos direitos, no entanto, a partir de 2010 a PREVI implantou reajustes diferenciados nas contribuições da CAPEC, fato que se repetiu em 2011, quando os associados com mais de 56 anos foram apenados com aumentos de 10%, 15% e 20% em suas mensalidades. O mesmo aconteceu com nosso ES, em 2010 criou-se tabela de juros diferenciadas para os associados com mais de 70 anos, e me parece que este ano criaram mais uma faixa etária com taxas diferenciadas.
Ora, se os reajustes de nossos benefícios são iguais para todos, por qual motivo, nós associados com mais de 56 anos (tenho 70)somos obrigados a pagar mais?
Infelizmente nossos colegas aposentados e pensionistas parece que não tomaram conhecimento desse fato, que ao meu ver é uma discriminação que fere tanto a legislação do Código do Consumidor, quanto aos direitos dos idosos.
Atenciosamente
ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES
GOIANIA(GO)

Anônimo disse...

Carlos Souza,
Consulte um advogado especialista.Referente a uma dívida que tenho com outro Banco consegui redução de 60% do saldo devedor. No caso da Previ é preciso analisar e refazer o cálculo. No meu caso a justiça reconheceu que o Banco estava abusando e determinou a redução do saldo.Ninguém me aconselhou a parar de tomar empréstimos.

Paulo Beno disse...

Ola Medeiros e Ana,

Façam uma boa viagem pelo Uruguai.
Meu Motogrupo Papaxão, de Carazinho(RS) está viajando com 9 motos, por aí!
Ontem, dia 10.11.2011 estavam em Punta Del Este, hoje seguem viagem à Montevidéo,Colônia Del Sacramento, ferry-boat até Buenos Ayres, e retornam dia 15/11/11/-feriado nacional brasileiro- caso se encontrem, "puxe um papo" pois os guris são legais!

(Não pude ir agora! Mas vou na próxima!) Viajar é bom (se for de moto, melhor ainda)
Valeu !
Um abraço
Paulo e Leda Goellner

Medeiros disse...

Leda e Paulo,

Os guris de motos pediram informação no hotel que estou parando. Eu estava na sacada. Todos bem fardados e motorizados.
Abraços.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

publicado no site da PREVI, em 11/11/2011


PREVI compra Parque Logístico

A PREVI adquiriu 90% de participação de empreendimento composto por dois condomínios logísticos de Padrão A, Cajamar Industrial Park e Jordanésia Park. A incorporadora Prologis CCP Cajamar Empreendimentos Imobiliários Ltda, joint venture formada pela Cyrela Commercial Properties S.A. e Participações e a Prologis Cajamar, LLC - subsidiária da Prologis, referência mundial em administração de centros logísticos - mantém a participação de 10% no condomínio.

A compra de empreendimentos do setor industrial/logístico faz parte da estratégia de diversificação da carteira imobiliária da PREVI, em lina com a Política e Diretrizes de Investimento prevista para 2011-2017. “O crescimento do mercado industrial pelo aumento da produção, investimento e consumo tem aumentado a demanda por centros de distribuição de alto padrão, principalmente na região Sudeste, o que torna a compra do empreendimento bastante oportuna. Acreditamos que o novo ativo diversifica e valoriza a carteira de investimentos do Plano e indica boa rentabilidade para o cumprimento do nosso dever fiduciário, que é o pagamento de benefícios para milhares de participantes”, enfatiza o diretor de investimentos da PREVI, Renê Sanda.

O empreendimento consiste de sete galpões destinados à armazenagem e logística seguindo os mais altos padrões de lay-out, funcionalidade, flexibilidade, acessibilidade e segurança, com área privativa total de mais de 185 mil m², em local estrategicamente próximo ao Rodoanel na Rodovia Anhanguera, SP. O projeto, que tem expectativa de conclusão no 1º trimestre de 2013, possui atualmente dois galpões já locados e outros em fase avançada de negociação.

Anônimo disse...

O gente inocente. O que não tá sendo cumprido é um Termo de Compromisso. Isso e nada é mesa coisa, não tem valor legal. O Acordo sim, tá sendo cumprido a risca

Ari Zanella disse...

Olá! Dr. Medeiros.

Tem uma canção antiga do saudoso Aunaud Rodrigues, chamada "Índio do Uruguai" que diz mais ou menos assim:"Eu conheci um velho índio do Uruguai, que faz coisas índias que branco não faz; disse que o mar para na areia; e disse que fome de amor só amor é que serve de ceia!"
Um bom retorno a Porto Alegre - Rio Grande - mais uma estrela gigante na bandeira do Brasil!

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Peço divulgar o convite abaixo

CONVITE AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DA PREVI PARA A COMPOSIÇÃO E O APOIO À CHAPA “A PREVI PARA SEUS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS” QUE CONCORRERÁ NAS ELEIÇÕES DA PREVI EM 2012

Prezado(a) colega participante ou assistido(a) de nossa PREVI - CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL.

Convidamos você, através deste e-grupo, Blog ou Entidade Representativa de nossos pares, a compor e/ou apoiar a Chapa “A PREVI PARA SEUS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS”, que estamos construindo para disputar as próximas eleições que ocorrerão na Previ em 2012.

Os que acompanham o dia-a-dia da gestão de nossa Entidade Fechada de Previdência Complementar percebem claramente que ultimamente estão acontecendo interferências indevidas e preocupantes do Governo em nosso Fundo, que precisam ser afastadas urgentemente. Para tanto, precisamos de gestores eleitos por nós que atuem com independência, responsabilidade, transparência e firme compromisso para com os seus representados, o que não anda ocorrendo ultimamente.

Se você é um(a) dos(as) colegas que concordam com a afirmação acima, está na hora de promovermos mudanças nos quadros de nossos representantes.

Acessando o endereço eletrônico abaixo você obtém a ficha de inscrição para se candidatar a uma das vagas em nossa Chapa. É só preenchê-la na própria tela do computador e enviá-la clicando em arquivo e em seguida, enviar por e-mail (na janela que se abrir colocar o e-mail jdeabarbosa@gmail.com).

https://docs.google.com/document/d/1NgWDSxtqXIM5txn3xU90Xp9BYVEJ4jEapgykv8RYYoM/edit?hl=pt_BR

Observar o prazo de remessa da ficha de inscrição no cronograma estabelecido no endereço eletrônico abaixo

http://previpb1emfoco.blogspot.com/2011/11/eleicoes-previ-2012.html

Para ter acesso a mais informações dos colegas que comungam deste mesmo pensamento, sugiro como ponto de partida uma visita ao Blog

http://previpb1emfoco.blogspot.com/

onde você poderá obter muitas informações importantes e direcionamento para outros Blogs, e-grupos e Entidades Representativas.

Seja benvindo em nossa justa luta para reconquistarmos o comando de nossa próspera Previ.

Anônimo disse...

good day medeirosrs.blogspot.com admin discovered your blog via yahoo but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found site which offer to dramatically increase traffic to your site http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my site. Hope this helps :) They offer backlink check seo search engine optimization backlink service backlinks seo Take care. steve

Ari Zanella disse...

Medeiros,
Estou metendo a colher onde não estou sendo chamado. Esse cara aí de cima chamado Steve está dizendo que encontrou seu blog pelo YAHOO mas que foi difícil de encontrar. Ele acha que você poderia ter mais SEGUIDORES (Vc também acha, né?). Diz também que há poucos comentários em função disso há poucos visitantes. Diz ele que encontrou um site que oferece um incremento fabuloso para o seu blog: o site é http://xrumerservice.org
Eles afirmam que conseguiram chegar perto dos 1000 visitantes por dia e se você usar as mesmas ferramentas de busca que eles pode também atingir essa marca.
Ele espera que isso ajude você.
Eles oferecem backlinks = são links em outros site que ligam ao nosso. Ex. Através do meu blog
www.arizanella.blogspot.com eu sigo o blog do Medeiros. Quem visita o meu blog pode também visitar o blog do Medeiros.
Esse "backlink service" melhora o SEO (otimização do mecanismo de busca).

Desculpe minha intromissão, Medeiros. Mas como sou professor de inglês, me dá um "coceira" quando leio um texto em inglês.

Pode deletar após a leitura.