ELEIÇÕES PREVI - MEU VOTO É ...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Mal terrminou a votação na Cassi e já estamos envolvidos com a eleição da Previ.  Recebi inúmeros pedidos para abrir meu voto.  Fico gratificado com a insistência de colegas que afirmam me acompanhar na minha escolha, mesmo que ela seja pessoal e não institucional.

Portanto, é bom salientar que se trata mesmo de uma decisão de cunho pessoal, onde entram em jogo não só aspectos gerais como os de ordem particular, já que não sou dirigente de nenhuma entidade. Apenas consultor jurídico da AFABB-RS.

Vou escolher pelo critério de eliminação.

Não vou votar na chapa 6, a grande favorita, porque é da situação, é a chapa apoiada pelo Sasseron, pelo Paulo Assunção, pela Contraf/Cut, pelo Governo Federal.  A composição da mesma, embora alguns nomes de respeito, não me agradou.  Não é saudável a continuação da mesma corrente política partidária sindical na PREVI. E´preciso que haja oposição para um natural equilíbrio de forças, para uma resistência aos avanços do Governo e do BB.

Não vou votar na chapa  1 porque fiquei frustrado com a atuação da Cecilia Garcez como diretora da PREVI, especialmente no tocante à questão do não aumento das pensionistas e da aprovação do critério equivocado que regulou o renda certa. Passou despercebida no cargo.  Não me comove a alegação de que ela estava isolada na diretoria. Ademais a chapa está caracterizada como a turma do Valmir Camilo, que está sub judice no aspecto ético na ANABB. E´ o antigo time da ANABB querendo voltar aos holofotes.

Não vou votar na chapa 2, embora alguns nomes de respeito em sua composição, porque ela é a chapa da AAFBB. Tem o presidente da entidade como um dos candidatos ao conselho deliberativo.  Desde a eleição passada para a Previ em 2010 venho discordando de algumas medidas tomadas pela AAFBB e considero que a atuação da conselheira deliberativa eleita naquela ocasião, Celia Laricchia, foi decepcionante, com relação à transparencia e comunicação, especialmente quando da discussão sobre a distribuição do superávit. Na questão recente da eleição da CASSI a AAFBB se dividiu entre duas chapas, o que foi lamentável. Estou me demitindo do quadro social.

Não vou votar na chapa 4 porque é uma chapa partidária, com pessoas oriundas do PSTU, que tem se caracterizado por posições antagônicas a tudo e a todos.

Não vou votar na chapa 3 porque não consegui descobrir seus objetivos, está fechada em copas, tem gente que diz que ela é do banco, trata-se de uma chapa misteriosa.

Então decidi votar na chapa 5, Semente da União, embora tenha restrições contra a discriminação que impôs com relação a colegas, como eu, que já tenham servido em cargos na Previ ou em outras entidades do funcionalismo, alegando que quer fazer uma renovação total.  Acontece que, afora isso, e algumas atitudes bem radicais,  tenho muitos pontos de identidade com o que pregam os partidários da chapa, principalmente a respeito de um melhor tratamento para o aposentado e pensionista da PREVI e ao mesmo tempo um pé atrás com relação às reinvidicações do BB e do Governo. Acresce considerar  ainda que os candidatos a diretor de seguridade, Luiz Dalton, e a conselheiro deliberativo, Edison de Bem, são associados da AFABB-RS e sou bairrista por natureza. Gente nossa, da Casa, a quem não posso recusar apoio. Sei que as chances são poucas, mas não tá morto quem peleia e a base de 6.000 votos já foi alavancada na eleição da Cassi.. O foco agora tem que se concentrar na chapa da situação a fim de procurar desconstrui-la, atacando as suas vulnerabilidades e demonstrando os perigos que corremos com sua eleição, que são muitos, pois está consagrado que nas eleições da PREVI não adianta nada discutir programas e bom mocismo. Se isso acontecer já será um grande serviço e um imenso passo evolutivo. Não deve se voltar para o lado e perder tempo com as outras chapas co-irmãs de batalha. O adversário principal é só um. E´ o que eu penso.

Portanto, vou de chapa.5,  SEMENTE DA UNIÃO.  Espero que respeitem meu voto, que é democrático e livre, bem como as razões que motivaram a minha decisão. Afinal também tenho o direito de avaliar e criticar. E nunca me escondi no anonimato.

Estou indo dia 19, quinta feira, pela manhã, para Uruguaiana, minha terra natal, festejar o aniversário da minha neta Carolina, 7 anos, que lá reside, e aproveitar o feriado de Tiradentes.  Não poderei estar presente na reunião marcada pela chapa da AAFBB na AFABB-RS, no dia 19,  nem na apresentação dos resultados da PREVI marcada para o dia 20.  Infelizmente.  Embora batendo em retirada, gostaria de participar. AH ! Se gostaria ! Iria bater na falta de transparencia e na comunicação precária, além da falta de divulgação das despesas administrativas, que foram percentualmenge mais elevadas do que as dos outros fundos de pensão. Mas neta é neta. Está acima de qualquer coisa. Respeitem.

Até a volta.

61 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo, votar em uma chapa sem a mínima chance de vencer é mais ou menos como torcer para o Americano de Campos. Não vence nunca e não incomoda os grandes, como o Flamengo, fluminense, Vasco, Botafogo. Isso é o que se pode chamar de tirar o corpo fora das discussões. Ai no sul quando não quer se declarar nem Inter, nem Grêmio o cara diz que torce para o Caxias...

Anônimo disse...

AMEI!
Obrigada!, os velhinhos agradecem.

Anônimo disse...

Realmente, uma bomba. Quando voce revelou que nao seria a Cecilia, nao restava outra, ficou claro.
Sua atitude revela grandeza de espirito, acima da opçao por grupos fechados.
Não por acaso voce ja deve ter percebido que a arena dos debates esta se transferindo para este seu terreiro, o que serve nao apenas para reafirmar sua liderança mas tambem aumentar sua indeclinavel responsabilidade.
A Chapa 5 ganha um reforço de peso, para se somar ao Edison de Bem, ao Luiz Dalton e aos demais, sob a liderança do Raul Avellar, e nao tenho duvidas de que desta vez terá um desempenho muito mais do simplesmente honroso.

Blog do Ed disse...

Colega Dr. Medeiros
Parabéns. Creio que a Semente da União é um passo na direção de uma administração RESPONSÁVEL E DEMOCRÁTICA (o quanto é possível) da PREVI e da CASSI. Não discordo da MISSÃO DE VIGILÂNCIA IMPARCIAL do Banco do Brasil. A CAIXA MONTEPIO NASCEU SOB ESSA VIGILÂNCIA. Mas, a DEMOCRACIA é um direito básico da DIGNIDADE HUMANA e a RESPONSABILIDADE é a obrigação básica da PESSOA HUMANA.

HELENO PINTO NOBRE disse...

BOM PASSEIO. E MUITA SAÚDE PARA TUA NETA.

VOTEI NA SEMENTE DA UNIÃO PARA A CASSI E EMBORA SEJA APENAS UM VOTO ACOMPANHO POR QUE JÁ HAVIA DECIDIDO VOTAR NA SEMENTE- CHAPA 5 PARA A PREVI.

RECEBI UM CONVITE PARA ESTAR PRESENTE DIA 20/04/2012 NO AUDITÓRIO DA SUPER-RS. NUNCA COMPARECI E SOU CONTRA A COMO DIZ O EDISOM DE BEM ; "CARAVANA DA ALEGRIA".

NOSSO DINHEIRO É POSTO FORA QUANDO DEVERIA SER USADO COM BONS OBJETIVOS. EU GOSTARIA QUE QUEM COMPARECESSE DEMONSTRASSE AO MENOS SUA INSATISFAÇÃO PELA MANEIRA COMO A PREVI VEM SENDO ADMINISTRADA.

COMO SOMOS POUCOS QUE PENSAM ASSIM. FAZER O QUE ?

FALANDO NO DOMINGO PASSADO COM UM BEM APOSENTADO; SE ELE JÁ HAVIA VOTADO NA ELEIÇÃO PARA A CASSI AQUI EM PELOTAS ; NÃO ME SURPREENDI COM A RESPOSTA.

ELE DISSE E ATÉ CONCORDO COM ELE : " PARA QUE ? ELES NÃO MANDAM NADA " .!
REALMENTE ESTA SIMPLES RESPOSTA FRANCA E OBJETIVA ; FIQUEI PENSANDO É PURA VERDADE. ESTAMOS NÓS A NOS PREOCUPARMOS O COLEGA APOSENTADO QUE NEM SEI SEU NOME. ME MOSTROU PORQUE A MAIORIA DOS ANTIGOS BEM APOSENTADOS ; NEM QUEREM SABER DE VOTAR EM QUEM NÃO VAI RESOLVER ;( PERDÃO A PALAVRA ) MERDA NENHUMA.

PENSEI ; QUEM COLOCA O PRESIDENTE DA PREVI ? SERÁ QUE SOMOS NÓS ?
QUEM COLOCA O PRESIDENTE DO BB ? SOMOS NÓS ?
QUEM COLOCA OS TAIS DE DIRETORES SEJA NO BB OU NA PREVI ? SOMOS NÓS ?

REALMENTE O COLEGA BEM APOSENTADO E JÁ VETERANO. BEM DIRETO E SIMPLES MATOU A CHARADA .
EMBORA O PENSAMENTO DELE QUE EU TENHO QUE RESPEITAR POR SEUS CABELOS BRANCOS E QUE NEM SEI SEU NOME. ME CONHECE PORQUE DE QUANDO EM VEZ ALMOÇAMOS NO MESMO RESTAURANTE CHAMADO CLIFF AOS DOMINGOS.!

FICAMOS NÓS BRIGANDO E CORRENDO ATRÁS. EMBORA TUDO ISTO . AINDA MANTENHO O QUE TENHO DITO; IREI ACOMPANHAR O COLEGA EDSOM ; CONFORME O COLEGA MEDEIROS ; TAMBÉM IRÁ ; PORQUE JÁ HAVIA DECIDIDO ASSIM .!

VENHA O QUE VIER. E NEM ESTOU ILUDIDO .! AQUI HPN ; MATRIC. 3984740-3 ; CADA VEZ MAIS DESILUDIDO E SEM ILUSÃO DE QUE ALGO POSSA MUDAR EM NOSSO FAVOR.

POIS TENHO VISTO QUE REALMENTE ESTAMOS TOTALMENTE DIVIDIDOS E NÃO VEJO PERSPECTIVA DE QUE ALGUM DIA EU POSSA VER ALGUMA UNIÃO PARA TENTARMOS DERRUBAR OS NOSSO INIMIGOS MUITO BEM DEFINIDOS. QUE ESTÃO NOS FERRANDO E IRÃO CONTINUAR NOS FERRANDO .!

Medeiros disse...

Colega das 15,45.

Não vou tirar o corpo fora das discussões. Muito pelo contrário.

O BLOG Do MeDEIROS a partir de agora é descaradamente e convictamente a favor da chapa 5.

As outras não terão vez aqui, que não sou de dar colher de chá.

O espaço democrático vigorou só até há pouco.


VOTE NA SEMENTE DA UNIÃO - CHAPA 5, A NOSSA CHAPA

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Mais uma vez, parabens pela sua escolha.

Tambem sinto muito desconforto com o anonimato esporadicamente utilizado, como muitos fazem ou já fizeram, mas devo dizer que tenho razoes que igualmente devem ser respeitadas, ate porque nao me sirvo dele para atacar quem quer que seja.

Anônimo disse...

AÊÊÊ!!!!!!DR.MEDEIROS!!!! É ASSIM QUE SE FALA!!! VC NÃO SABE O QUANTO FIQUEI FELIZ EM SABER QUE AGORA A SEMENTE DA UNIÃO GANHOU ESTE REFORÇO!
SEJA MUITO BEM VINDO!!!! SUA DEFINIÇAO PELA CHAPA 5, COM CERTEZA, VAI TRAZER MUITA GENTE JUNTO! "VAMOS QUE VAMOS"!!! "NÃO ESTA MORTO QUEM PELEIA"!!!

Anônimo disse...

É isso aí Dr.Medeiros, chapa 5 neles!!!! Vou nessa também.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,
Nem acreditei no que li, me enchi de alegria de ver que voce votará na chapa que decidi apoiar.
CHAPA 5 SEMENTE DA UNIÃO.
Vou copiar seu post e mandar para os amigos. Baita apoio o seu.

Anônimo disse...

Que coisa essa pregação ... "não vou perder meu voto" e vota igual sabe-se lá o quê! (anônimo das 15h45). Respeite a dignidade do Americano, que é muito honrado, assim como sua fiel torcida.

Parabéns Dr Medeiros! Cada vez mais cresce a admiração de seus seguidores.

jeanne disse...

Votei na Semente da União na Cassi e vou repetir meu voto na Previ. Vou com você Medeiros. Abraços, Jeanne.

Ari Zanella disse...

Dr. Medeiros,

Encantei-me com este seu belo posicionamento. Parabéns...Espero que também o meu conterrâneo Carlos Valentim Filho consiga ser cativado para o nosso lado. Ele tem "nas mãos" muitos votos de aposentados aqui em Joinville. Todos dizem por aqui: "onde vota o Valentim eu também voto."

Forte abraço.

raul avellar disse...

Prezado Dr. Medeiros

Finalmente após o "peladaço' e a
"vassourada" encontramo-nos, de novo, no mesmo lado da trincheira
Foi com muita honra e satisfação que tomei conhecimento de seu apoio à SEMENTE DA UNIÃO - PREVI.
Agora vamos revigorados para outra guerra. Sinto que desta feita o nosso lado ganhará!

Raul Avellar

JVasconcellos disse...

PARABENS dr.MEDEIROS

Sua iniciativa de ,mais uma vez, tentar uma união entre as forças de oposição, LEMBRANDO QUE JUNTAR....VAI FICAR UMA BOA BRIGA;
Vamos DEIXAR UNIÂO......
VALEU!!!!! É MAIS UMA FORÇA A SE JUNTAR.....A SEMENTE DA UNIÃO
JVASCONCELLOS.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, seu apoio à chapa 5 SEMENTE DA UNIÃO, é muito significativa, sua opinião é muito valiosa para os aposentados, sabemos que voce tem conhecimento e experiência para avaliar e apoiar o que é melhor para a Previ e seus assistidos, estou com voce, vou votar na SEMENTE DA UNIÃO.

Medeiros disse...

Vamos que vamos Raul Avellar. Vamos fazer história nesta eleição da PREVI, companheiro do peladaço.

Anônimo disse...

Medeiros, um abraço. Velho Gaucho, eu sou de um tempo em que quando o Professor tinha exarado seu ponto de vista ninguém mais no grupo podia falar. Assim, vou pedir licença ao Mestre Ari Zanella
para dizer que sua nota é 10(dez) com louvor. Mesmo porque, Medeiros, uma chapa que tem Edson de Bem, Luiz Dalton e Raul Avellar (cujo cardiologista falou que ele tá novo - Não sei quanto cobrou)nós temos de votar pelo menos 2 vezes, pois não é todo dia que se vê uma Chapa tão boa. Cordialmente, Divany Silveira- Sete Lagoas-MG

Unknown disse...

Colegas, sem nenhum conotação negativa, creio que precisamos entender os "anônimos" que aqui se manifestam da forma como estão fazendo. Creio tratar-se do famoso "RABO PRESO" tão comum em nossa política. O sujeito quer dizer uma coisa, mas por ter dívidas de favores com os poderosos, tem que dizer outra.
Parabenizo o colega Medeiros por sua decisão, assim como aproveito a visibilidade de seu blog para parabenizar o bom desempenho das chapas de oposição que pleitearam a CASSI. Acredito que em todas as chapas existam nomes de colegas capazes e honestou, que bem poderiam participar de uma super chapa, imbatível. Mas as associações feitas para preencher cargos vagos os afastou um dos outros.
Portanto, sobrou a chapa 5, da qual humildemente e orgulhosamente participo.
E nunca serei anônimo. Meu nome é Solonel Drumond Junior e sou da chapa Semente da União - 5 na PREVI. Uma mão aberta nos identifica como candidatos, uma mão fechada nos guiará contra os desmandos na administração de nosso dinheiro.
Um abraço e bom campanha, ética, honesta, respeitosa e transparente para todos nos.

Anônimo disse...

Medeiros,

Tenho um unico reparo a fazer.
Voce criticou muito o radicalismo, quando se sentiu atingido pessoalmente.
Me parece agora que esta sendo tao ou mais radical quanto aqueles que lhe fecharam as portas, se recusando ao debate, fechando tambem as portas aos que pensam diferente de voce.
Pimenta nos olhos dos outros...?

Lena do Rio disse...

As pensionistas agradecem de coração, esse apoio tão importante Dr. Medeiros.

Estou super, super FELIZ!

SEMENTE DA UNIÃO-PREVI CHAPA 5!! E VAMOS QUE VAMOS!!


Abraços.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Estou muito feliz com sua atitude!!!

É por aí mesmo, SEMENTE DA UNIÃO e pronto! Não daremos brechas aos adversários!
Pregaremos CHAPA - 5 - eleições PREVI, em todos os espaços da web.

Bom passeio!

Rogério Luiz Carvalho disse...

Excelente Dr. Medeiros, a resposta para o anônimo das 15:45 hs, vamos dar força para o Edson de Bem, Luiz Dalton, Raul Avellar e tantos outros abnegados como o Sr., que lutam pelos aposentados e pensionistas contra os desmandos do BB/PREVI. Obrigado Dr. Medeiros e um bom passeio a Uruguaiana, Abra
ços, Paz e saude. Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

VOTE NA SEMENTE DA UNIÃO CHAPA 5 A
NOSSA CHAPA

Anônimo disse...

O meu voto vai depender das propostas de cada chapa. A única certeza é de que não votarei na chapa apoiada pela situação. Se houver alguma que proponha de elevação do benefício mínimo, eu voto nela. É inadmissível que um fundo de pensão com esse patrimônio, e com bilhões havido na distribuição do superávit, ainda haja aposentados que recebam valor menor do que R$ 1.000,00 (verba 300). Fora isso, nem vou perder o meu tempo votando.

Toninho Bleinroth disse...

Parabéns Grande Guerreiro,
Demonstraste além de humildade, o caráter belíssimo com essa atitude. Estou contigo e Chapa 5

Anônimo disse...

Colegas,

Precisamos pegar os votos do pessoal da ativa !

Na votação da Cassi direcionei os votos de muitos aposentados, mas também de muitos da ativa.

Vamos fazer visitas às agências. Sempre temos algum conhecido que frequenta as AABBs.

Agora, com o comando do Dr. Medeiros passei a acreditar que dá para vencermos !!!

Jà demos o 1º passo (Cassi), agora os demais.

Abraços a todos.

Henriqueta disse...

Valeu Dr. Medeiros!!
Este seu apoio foi fantástico!!
Agora sim entraremos bem mais fortalecidos para a disputa na PREVI.
Vamos chegar lá - não duvidem!!
Chapa 5 - Semente da União - é o caminho!!

Anônimo disse...

BRILHANTE NOTA, DR.MEDEIROS!!!

Declaração aberta com a coragem e bravura de um homem experiente, honesto e fiel a seus princípios...

Que se faça deste BLOG, um canteiro de obras, na construção e convergência de idéias catalizadoras de energias positivas, capazes de aglutinar forças, convergindo para adesão consciente(cada vez mais) dos aposentados(e da ativa) rumo à vitória da Chapa 5 - SEMENTE DA UNIÃO.

Sugestão:

Para que isso aconteça, é preciso, Dr.Medeiros, que o policiamento seja ostensivo, a fim de filtrar aqueles opositores, desagregadores, que só queiram dissimular, desqualificar a Chapa.
Sou a favor da democracia, mas façamos este local como se fosse a sede de um Comitê Partidário, onde só entram aqueles alinhados(emcampados) à idéia/proposição da CHAPA.

Aqueles que não estão satisfeitos com a PREVI de agora, e que é hora de mudar....venham conosco.

*** VEM PRA CHAPA VOCÊ TAMBÉM ***


Abraços
Janone

Laerte da Silva disse...

Caro Medeiros,

Sensacional! O que mais eu poderia escrever sobre essa sua sábia decisão. Não faço parte da Chapa 5 - A SEMENTE DA UNIÃO - PREVI. Mas sou um dos seus apoiadores, desde o início. Do alto dos meus quase 69 aos, vejo, com satisfação, que nossas chances aumentaram sobremaneira com o seu posicionamento. Já tínhamos alguns líderes renomados, que lutavam, com grandes esforços, mas com poucos recursos financeiros, para divulgar o plano de trabalho da Chapa A SEMENTE DA UNIÃO. Mas, com a sua chegada, e a disposição de colocar o Blog mais famoso de todos os que tratam de assuntos ligados ao universo BB, CASSI e PREVI, para somar-se aos esforços mencionados, vejo minhas esperanças de mudança aumentarem. Seja muito bem-vindo. Pode ir passear em Uruguaiana, pode abraçar, como se deve, os seus familiares, e, em especial, a sua neta. Porque, daqui para frente, sem descuidar do nosso trabalho, ficamos muito mais tranquilos. Apoio bom é aquele que vem de pessoas de bem, de respeito e com tradição na defesa dos interesses dos menos favorecidos. No caso, na defesa dos "assistidos" da Previ, tão humilhados por esse pessoal que está lá, com o único fim, cuidar de nós. E não fazem isso. Tripudiam em cima de todos nós, tomam decisões obscuras, aplicam mal nosso dinheiro, e, por cima, chamam-nos de "velhinhos trambiqueiros", quando, na verdade, se existem pessoas com direito a essa denominação, com certeza, NÃO SOMOS NÓS.

Laerte

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros.

Meu voto estava pendendo, desde a
divulgação dos componentes, para a
chapa 5 - SEMENTES DA UNIÃO - .

Agora, com sua declaração de opção
de voto à chapa 5 e declinando o
motivo de não sufragar as outras
chapas, está decidido.

Vou mesmo de chapa 5.
Com muita esperança da vitória.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, eu rí prá valer com o "peladaço", do comentário das 19:37. Com certeza é pedalaço.
Até breve, um abraço!

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Percebeu quando o senhor decidiu voltar a peleja os teus combatentes voltaram também?
Basta ver o número de comentários aumentando a cada postagem.
O senhor sabe que faz falta na luta pelos direitos dos aposentados/pensionistas.
Também estou firme pela chapa 5 (Sementes da União), vamos fazer a nossa parte que é votar e divulgar a chapa, e Deus faz o resto.
Um abraço,
Josué Jorge Jr
Castro PR

Anônimo disse...

Medeiros porque vc só responde para os homens?

Medeiros disse...

Onde foi que falhei ?

Sou vidrado nas mulheres a quem não me canso de admirar nunca.

Bjs.

CHARLES DONALD ZINK disse...

Parabéns Dr. Medeiros.

Concordo com voce. A mudança é uma característica saudável da sociedade contemporânea porque possibilita ceifar os vícios e os malefícios do continuísmo. Como ninguém gosta de largar o osso sem peleia, é natural que a corrente ideológica instalada na PREVI proteste. Mas, qualquer que seja o discurso, ainda acredito na soberania da vontade da maioria. O que se espera é que essa maioria vote de forma consciente. Vamos aguardar. A Chapa 5 é uma excelente opção.

Everton disse...

Caro Medeiros,
Nós só vamos conseguir alguma coisa quando tivermos uma unidade, mesmo com arestas e somarmos esforços e não dividir.
Outro ponto, seria conseguir mudar esse critério de eleição. O resgistro pode ser por chapa, mas o voto seria em um determinado candidato. Como nas eleições brasileiras. O seu voto não é preso ao Partido, mas a um determinado candidato.
Isso melhoraria bastante a disputa.

Anônimo disse...

Caro Dr.Medeiros.

Jamais votarei em qualquer dirigente da PREVI responsável pela malfadada "RENDA CERTA". Estou com você. CHAPA SEMENTE DA UNIÃO (5).

Paulo e Leda Goellner disse...

Parabéns, Dr.Medeiros:

Também vamos na escolha da Chapa 5- A Semente da União -

Também não vamos ouvir a "Caravana da Alegria"...(estivemos juntos em Baln.Camboriu em 2011 e não fomos respondidos pelo Paulo Assunção, nem o Sasseron, sobre a transparência da CONTA DESPESAS e COMUNICAÇÃO PRECÁRIA da nossa Previ com seus participantes !.

Também, a Cecília Garcez apoiou o "Renda Certa"de 2007 na forma que foram pagos, evitando que as demais contribuições além da 361º, feitas na aposentadoria, fossem devolvidas....

Bom feriado pelas fronteira ! Beijos na neta

Anônimo disse...

Esta com certeza é a mais importante das eleições na história da PREVI, pois nos encontramos em uma situação única na história Dela. Situação de extrema delicadeza, tendo em vista as investidas do Banco em nosso patrimônio, porisso é muito importante mudarmos este quadro e só vejo chance se a chapa Semente da União for eleita.
Parabéns Dr. Medeiros, fizeste a declaração logo de cara com muita firmeza e coragem.
Juntos, unidos chegaremos lá.
Cláudio - Piracicaba - SP

Carlos Valentim Filho disse...

Prezado amigo, Dr. Medeiros,

Parabéns pela excelente análise procedida a respeito das seis chapas inscritas para as eleições na PREVI. Trabalho de mestre perspicaz e capacitado para emitir opinião de forma clara sucinta e objetiva.
Claro está que não poderia eu deixar de votar na Chapa 5 - Semente da União e de me furtar à obigação de divulgá-la junto aos colegas aposentados de Joinville.
Todavia, a existência de seis chapas beneficiará, sobremaneira, penso eu, a chapa da situação comandada pela poderosa Contraf-Cut.

Grande abraço do
Valentim/Joinville

Anônimo disse...

Não entendi o que quiz dizer o Sr. Solonel Drumond Junior.Ele diz que, "sem nenhuma conotação negativa" quem se expressa de forma anônima "quer dizer uma coisa mas diz outra"e ainda por cima tem "rabo preso".Totalmente sem noção este comentário. Eu prefiro o anonimato, sem outro motivo que não seja o de postar anonimamente.Não tenho rabo preso e muito menos penso uma coisa e digo outra.Respeito quem posta anonimamente, como respeito quem se identifica.Creio se tratar apenas de escolhas pessoais.

Medeiros disse...

Olha aí Ari Zanella a manifestação lúcida de nosso ícone Valentim a favor da chapa 5.

Parabéns para todos nós. Contar com o apoio de colegas do estirpe do Valentim é uma honra.

Forte abraço

Medeiros disse...

E´ verdade Leda e Paulo, eles só respondem aquilo que eles querem.

Não respeitam nossas perguntas.

O relatório deste ano é uma gracinha. Não diz quase nada.

Rubem Tiné disse...

Chapa 5
Chapa quente.
A chapa dos aposentados!

Elias disse...

KLAP! KLAP! KLAP!

Um toró de KLAPs (aplausos) ao nobilíssimo dr Medeiros, por ter decidido lucidamente a favor de uma chapa. É isso que se espera de um Líder de verdade. Parabéns!

Ótimo para a CHAPA 5, A SEMENTE DA UNIÃO.

cecília estivallet disse...

Dr. Medeiros,

Gostaria de parabenizá-lo, não como apoiadora da chapa SEMENTE que sou,
mas como pessoa que preza o posicionamento civilizado e fundamentado. As diferenças e divergências devem servir para nos fazer crescer, os princípios para nos UNIR. Cordiais Saudações.

Lavínia De Paula disse...

Considerando que o colega Medeiros é especialista em balanços, gostaria que comentasse o resultado da PREVI, especialmente o saldo da conta Reservas Para revisão do Plano?

Medeiros disse...

Vou comentar na semana que vem.

Barros-Maceió(AL) disse...

Votemos maciçamente na Chapa 5 Semente da União. Trabalhei com Ebnézer Walter Araujo do Nascimento, na década de 70, na histórica cidade Alagoana de Penedo, a princesa do Baixo São Francisco, como era chamada. Ebnézer é um rapaz de bem, muito preparado, inteligente e honesto. Juntamente com os demais colegas, vai nos representar muito bem na Previ.Saiu de Penedo para a agência de Abdijan, na Costa do Marfim (Africa) como gerente internacional, escolhido a dedo pela DG da época. Confiemos.

Medeiros disse...

A reunião na sede da AFABB RS da chapa da AAFBB, chapa número dois, está acontecendo e possui cerca de trinta pessoas assistindo, número baixo para mim e que demonstra, mais uma vez, pouco interesse dos aposentados com a eleição. Temos que despertá-los, mais uma vez. Compareceu quase toda a chapa. O candidato a diretor, Gilberto Santiago e Elaine Michel, dando a entender que vão se esforçar para divulgar seu programa. Só faltou a Isa Musa.

Anônimo disse...

Excelente sugestão do anônimo para que o doutor Medeiros comente o resultado ínfimo da Reserva (300 e poucos milhoes). Eu também gostaria de saber como a Previ chegou a esse valor ínfimo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Nenhum candidato que esteja ligado ao acordo de 2010 e ao Renda Certa terá meu voto.

Motivo:
Não sou burro para permitir que eles me enganem outra vez.

Semente da União neles!!!

E parabéns pela voss acertada escolha.

Um abaço.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, fiquei muito feliz pelo seu posicionamento ao se unir a Chapa- 5- SEMENTE DA UNIÃO. O Sr. Marcos Cordeiro, no qual sou seu seguidor,infelizmente por questões íntimas, não conclama os APOSENTADOS e os da ATIVA diariamente a se filiarem na AAPPREVI. Seriam 6.000 associados, o que tenho certeza se assim o fizesse. Neste ponto conto com o Dr.,agora, amigo Medeiros. Sou bairrista também...
Me perdoe a intromissão, mas como lhe acompanho em seu blog, como bem sabes, sugerir uma maior aproximação do Dr. com o Sr. Marcos Cordeiro.
Ficaria muito feliz, se amanhã nos desse a notícia, de ter acabado de se filiar à AAPPREVI e seus seguidores fizessem o mesmo com a sua conclamação.
No mais, rumo à VITÓRIA, se não for total,como acredito, seria parcial vendo o número de quorum cada vez mais aumentando.
Todos esses que compartilham dessa idéia nossa, que se desfiliem da ANABB, se assim o forem associados.

Abraços e PARABÉNS pela coragem de postura.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Ainda na ativa, trabalho no setor jurídico do Banco. E noto muita preocupação de que a PREVI não se sustente por muito tempo. Pode ser campanha eleitoral(eu pessoalmente acho que o poço tem fundo, sim), mas esta consciência até de funcionários do PREVI FUTURO dá uma dimensão dos boatos, inclusive acerca do superavito do ano passado, para muitos "criado" a fim de favorecer o BB em aliança com enganados funcionários da ativa. Voto chapa 3, porque gostei dos caras que apareceram por aqui. Mas, eles também acham que a chapa sindicalista permanece. Principalmente em razão do apoio dos funcionários da ativa(em especial os mais jovens). Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,
estive ontem na palestra da chapa 2, confesso que fiquei surpreso positivamente com as propostas apresentadas e pela qualidade dos candidatos. Não ouvi propostas falaciosas, nem bravatas, mas posicionamentos coerentes e realistas a respeito de nossa Previ.
O candidato a diretor de seguridade , Vollet, que eu não conhecia, tem um currículo invejável, e mostrou capacidade na área financeira. Gostei da surpresa !!!

Ganhou meu voto, chapa 2!

sadações coloradas,
Augusto Reis

Anônimo disse...

Medeirão, VOCÊ É MESMO O CARA!

Seu blog tá bombando depois que vc declarou seu voto!

Sabia que o Medeiraço idealizador do peladaço seria forte que nem aço.

RUMO A VITÓRIA! SEMENTE NESSES FIS DUMAS ÉGUAS!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
Quero votar numa chapa que brigue a valer para a turma do P-220. Nao estou vendo alguma manifestacao. Nao voto ?
Abrs. Mario

ernandez2008 disse...

Não me escondo no anonimato. Está fechado Dr. Medeiros. Como dizem lá no STF com a devida venha eu sem a menor dúvida ACOMPANHO O SEU VOTO.

Ernandes
Fortaleza(CE)

ernandez2008 disse...

Não acompanho nenhuma ideologia politica, principalmente se for petista. Esse negócio de partidos politicos ficarem se metendo em nossas coisas é somente alguns interesseiros em encontrar alguma forma de se locupletar.

Julita disse...

Valeu Dr Medeiros!
Sou pensionista e estou com a Chapa 5 e muito confiante!!!

Anônimo disse...

Já votei. Na chapa 5.