EMPRÉSTIMO SIMPLES E CASSI

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Nesses dias que antecedem à minha posse na presidência da AFABB RS de novo tenho recebido inúmeros emails contendo sugestões e demandas sobre assuntos que afetam às pensionistas e aposentados do BB.

Tenho anotado todos para organizar minha lista de prioridades.

Mas não tem dúvidas de que dois predominam. Melhoria para o ES da Previ e melhoria no atendimento da CASSI.

Quanto ao ES existem várias sugestões que merecem análise e podem significar um avanço nessa questão que aflige um número grande de participantes, que só conseguem superar suas dificuldades financeiras mediante o equacionamento e a administração do seu endividamento.  Vivem numa saia justa e contam sempre com o ES para enfrentar o sufoco.  Uma dessas sugestões é do ilustre colega de Joinville, Carlos Valentim.  Outras sugestões propõem alongamento do prazo e eliminação de algumas deduções do cálculo, como , por exemplo, da contribuição para a CASSI. Outros não concordam com as restrições e sanções impostas aos octogenários.

Quanto à CASSI a listagem de queixas é grande.  Sou solidário com os reclamantes, pois sinto na própria carne os problemas e o mau atendimento.

Nesta semana a minha esposa necessitou um medicamento para seu tratamento da psoríasis. A CASSI demorou uma semana para liberar o medicamento por causa da burocracia. Quando liberou a PANVEL informou que o medicamento havia se esgotado, não possuía mais estoque, havia entrado em contato com o distribuidor. Há tres dias tinha, mas agora não tinha mais.  Minha esposa ligou para a AGAFARMA que informou que tinha.  A PANVEL manteve sua posição.Só quando o distribuidor fornecer. Tem que esperar. Parece que agora só em dezembro. Pode ? Minha esposa ligou para a CASSI, não podia interromper o tratamento.  Prometeram intervir.  Nada. Nenhuma resposta.  Liguei para o gerente regional.  Estava em reunião.  Vai ligar de volta. Nada.Até agora nadica de nada. Depois reclamam quando os participantes entram com ação judicial contra a CASSI. Desse jeito é o que vai terminar acontecendo comigo.

Em meu entendimento a CASSI, por si só, em virtude de suas deficiencias, justifica a existência das AFABBs estaduais para intervir na solução dos problemas e demandas que acometem aos associados a todo instante. A AFABB serve de canal e de veículo, que alimenta ao conselho de usuários.

Acho que vou ter muito trabalho na presidencia da AFABB RS nesse tocante.

A diretora Graça Machado disse em Camboriu que lia os blogs.

Vou aguardar;




61 comentários:

Anônimo disse...

Bem, mestre Medeiros, cá entre nós, curto e grosso, sobre o ES em 2012, vai repetir-se o fiasco do ano passado, acho que ja esta visto, quando "ELES" começam com CONVERSINHAS, ja sabemos o resultado, pelo menos eu ja estou vacinado, convencido que vem mais uma merreca no ES para variar.
Estou agora muito preocupado é com a extinçao do BET ainda este ano.
Melhorias reais no ES ja é pagina novamente virada, desculpe a franqueza.

Paz e bem ao colega e a todos

Viana

Anônimo disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Se for possível, gostaria de que me dissesse o nome do Medicamento para Psoríase que sua esposa vem administrando.
É que também tenho o mesmo problema há alguns anos.

Também se tem a ajudado muito...

Abs.
Janone

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O que a Dona Graça Machado tem a dizer sobre o rombo de 38 milhões na Cassi? Já que ela lê os blogs seria uma ótima oportunidade... E o Time da Anabb por onde anda? O que eles tem a falar sobre esse roubo, digo, rombo?

Medeiros disse...

Prezado Janone,

O medicamento é Neotigason, 25 mg.

Tem feito muito bem para a minha esposa. 80% das lesões desapareceram, inclusive as dos pés, que a impediam de caminhar.

O PROBLEMA É QUE NECESSITA DE CONTROLE, pois tem sérias contra indicações, como, por exemplo, risco de afetar o pulmão.

Ana procurou um médico não conveniado, a consulta custa R$ 400,00.

Estaria faltando só tres meses de tratamento. O remédio é caro.

A diferença entre o início do tratamento em janeiro e agora é fantástica.

O tratamento não poderia ser interrompido. Em algum lugar do Brasil deve ter o medicamento. A obrigação da Panvel e da Cassi é encontra-lo.

Anônimo disse...

Por que não procurou médico conveniado da Caaai ?

Medeiros disse...

Procurou. Mas não adiantou. Os tratamentos foram inócuos. O da fotoimagem foi pior, provocou mais lesões. Tratavam a psoriasis só externamente.

O médico não conveniado, considerado o melhor de Porto Alegre, decidiu que o caso dela só teria sucesso se tratado internamente.

E deu certo. Está me saindo caro mas fazer o quê ?

luiza cataguases disse...

prezado medeiros, acompanho o seu blog há muito tempo. fico aliviada quando sei que temos alguém que luta pelos nossos interesses. quanto ao remédio que sua esposa precisa fiquei pasma porque o SUS está sendo mais eficiente que a CASSI. saudações, maria luiza

fernando disse...

Dr, Medeiros, sugiro que paute primeiramente, por coisas palpáveis e mais fáceis de se atingir.Como por exemplo, o ES - o alongamento é uma grande solução,diminui a parcela, e consequentemente o endividamento. Parcela PREVI,outro ítem que a PREVI pode dar uma boa diminuída. Falando em Cassi, falo sobre os genéricos,que é o que Cassi oferece. Tem casos que o genérico é mais caro que o similar ou referencia. Não entendo.

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

Me supreendeu V.Sa. retomar o assunto ES. Recentemente concordei com o Dr. que o assunto se tornou recorrente e que deveríamos aguardar.

Existem pessimistas absolutos e outros que não precisam do ES (que bom).

Mas como o Dr. percebe é o assunto de maior ibope e fácil de entender porque.

O que me surpreende de fato não é o silêncio da Previ( que deve estar estudando a revisão) mas o silencio da Anabb, das Afabbs, da Faabb, cujos sites não acrescentam nada há mais de 2 meses. Estes sim, onde estão? Só querem discutir temas polêmicos que não levam a nada. Dicussões infindáveis
sobre o sexo dos anjos, trens balas, res, 26, patrocinador, Petrobras, até política ( Lula ou FHC?). Nenhum, nem nada, só o ES.

Sugestões: suspensão das prestações em setembro e outubro 2012 até final dos estudos da revisão, carência de 12 meses, 150/120 no mínimo.


Abraços



Anônimo disse...

Deplorável a atitude da CASSI, dr. Medeiros.

Eles lavam as mãos e se omitem.

Tem que denunciar.

O INSS e o SUS estão atendendo melhor.

Que vergonha !

Anônimo disse...

Mas se isso acontece com o senhor que é advogado e tem blog imagine o que não acontece com nós pobres mortais ?

Somos tratados com descaso ou como se fôssemos pedintes.

Maria.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Eles ainda não encontraram o remédio em alguma farmácia que tenha estoque ?

Quanta incompetencia.

Martin

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Fico grato por sua pronta resposta quanto sobre o medicamento...

Abs
Janone

Medeiros disse...

Claudio Almeida,

A suspensão temporário é boa sugestão também.

Acabo de receber a confirmação da presença do diretor Marcel e do Pastoris, que é gaucho e dedicado, na minha posse segunda feira,

Fiquei muito satisfeito mais uma vez com essa postura de diálogo e de relacionamento com os participantes.

Cláudio Roberto Almeida disse...


Dr.

Volto apenas para esclarecer a sugestão de carência de 12 meses para o ES. Pode dar a entender que ficaríamos 12 meses sem pagar e só depois dos 12 meses começaríamos a pagar. Evidentemente não é isso.
A minha sugestão é no sentido da renovação do empréstimo após 12 meses, como é hoje após 6 meses.

A suspensão do pagamento das prestações de setembro e outubro 2012 é para permitir à Previ fazer uma revisão melhor pois sabemos que os "estudos técnicos" devem se adequar a diversa variáveis.


Concordo com o Dr. que a postura de diálogo com os participantes é construtiva e que o anonimato esporádico não é legal.

Abraços.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A exemplo de D. Cecilia que, mesmo na diretoria da Anabb, mantém seu blog acessível a todos que tem interesse em visitá-lo, gostaria de saber do nobre colega se irá manter este espaço, com a mesma solicitude que mantém para com todos que a ele acessam, enquanto estiver na presidência da AFBB-RS.

Obrigado.

Ah, ia esquecendo... Por favor, fale com o Marcel sobre o ES 180 x 180.

Muito obrigado

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Dr. Medeiros.

Parabéns antecipados pela sua investidura na Presidência de uma das maiores, mais influentes e mais antigas Associações do nosso meio, em véspera de completar um quarto de século de existência independente. A escolha do seu nome vestiu como uma luva a mão do artífice certo, pois sua tradição de trabalho e dedicação à causa abraçada o credencia sem necessidade de enumerar currículo fantasioso.

Sua posição nos dá esperança de trilharmos caminho diverso e melhor do que este que nos impõem carimbadas figuras encasteladas no poder. A sua posse evidencia a certeza de que a aproximação dos Eleitos da PREVI e da CASSI ao seu convívio, os levam a reconhecer a existência de lideranças sérias e preocupadas com os destinos que eles dão aos dependentes das nossas duas Caixas protetoras.

Segunda feira, dia três de setembro, se afigura um dia emblemático. Por isso lhe peço, aproveite a posição de anfitrião e EXIJA respeito aos convivas que comparecerem à sua Casa. E exija, sobretudo, o cumprimento do dever na condução do cargo em que cada um está investido, seguindo o seu exemplo que, a partir dessa data, deixa de ser coadjuvante para desempenhar o papel principal em um dos mais promissores capítulos da nossa história.

Boa sorte, Dr. Medeiros.

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,
Tenha plena certeza de que são inúmeros os colegas que lhe desejam sinceros votos de sucesso nessa nova função de presidente da AFABB-RS. Outra certeza também é a de que o Senhor é depositário da esperança de milhares de aposentados e de pensionistas que frequentam a grande rede para que consiga dias melhores para todos nós, começando pelo realinhamento, nos moldes pretendidos, do ES-Previ. Estou dentre os que acreditam que somente o Senhor, o professor Ari e a ex-diretora Cecília é que têm condições de, através do diálogo, atender aos anseios da maioria.

Rogério Carvalho disse...

Boa tarde Dr. Medeiros, gostaria de cumprimentar o coléga pela posse como Presidente da nossa AFABB RS, e
também desejar-lhe sucesso nas reinvidicações aos nossos eleitos, e
que fique no mínimo a certeza de que o relacionamento e o atendimento se-
jam melhorado em nossas PREVI/CASSI.
Bastante Paz e saúde, extensivo a toda a família, abraços, Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O colega acima, sugeriu suspensão do pagamento da mensalidade do es, enquanto esses experts analistas de crédito da Previ estudam a possibilidade de reajuste. Acho uma boa, enquanto não chegam a uma solução. Pelo menos ameniza um pouco nossa situação. Quando o marcel falar que estão fazendo os estudos, mencione para ele esta sugestão dos associados. Boa sorte Dr. Medeiros, fico muito feliz que o Senhor estará à frente desta Associação, que sem dúvida, é uma das mais influentes atualmente e principalmente pelo fato de que sempre temos acesso ao Senhor.

Anônimo disse...

Grande Mederão,

Tou com saudade das charges do bebê guloso. Esse bebê é insaciável

Será que para o ano terei o prazer de ver o Inter jogando a segundona aqui na minha cidade?

VIVA O GRÊMIO !!!

Anônimo disse...

Meu prezado eminente Dr. Medeiros,
Segunda-feira, dia 03/09, é uma data muito especial na sua vida. Para V.Sa. talvez não, pois já exerceu inumeros cargos de relevancia na sua laboriosa vida. POsso verificar através de inúmeros comentários e tanto que é querido pelo colegas aposentados/pensionistas da previ. Sei saberá exercer com muita dignidade e competencia o cargo que foi oferecido a V.Sa. Sei também e afirmo com muita precisão que no exercício de seu mandato irá buscar os anseios de todos nós aposentados. Sem demagogia política, sem preocupações políticas sabverá separar o joi do trigo. O Diretor de seguridade da previ.
sr. Marcel, pelo tenho notado está mais próximo das entidades congregadas de funcionários em especial a sua, que a partir de segunda-feira irá comandar. Aproveite este bom momento e esta oportunidade impar para levar ao vivo ao Marcel as diversas propostas apresentadas/sugeridas por nossos colegas aposentados, buscando solução para as dificuldades financeiras vivenciadas por todos nós, com rara exceção e poucos. Busque a situação do ES e BET onde a PREVI tem que incorporá-lo ao beneficio, mesmo que seja para abatimento em futuros superavit, que com certeza, virá dado as projeções de melhoria futura do
da economia global.

Abraços e muitas felicidas na sua fgestão. Que Deus possa iluminá-lo a todos passos da caminhada frente a essa Associação, ensejando que as dificuldades sejam socionadas à luz de DEUS PAI>

jao/aguas de lindóia/sp

Anônimo disse...

Caro dr, Medeiros,

E como é que está o caso do medicamento de sua esposa que a Cassi não forneceu ?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, faço minhas as palavras do nosso amigo Marcos. Não deixe de conversarem sobre a permanência do BET, bem como o ES. Se faz necessário usar todo o seu conhecimento e astucia. EXIJA que as promessas sejam cumpridas.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, tudo de bom nessa gestao, da Afabb-rs, e consiga pelo menos encaminhar os problemas, atraves da negociaçao, que tão bem o sr. sabe fazer. Muita saude, tranquilidade e competencia, que o sr. tem de sobra. Felicidades em seu dia de posse. aqui, aposentado de Cambé-pr, rgp. saudações.

Anônimo disse...

Janone vc eh do sexo masculino?! Pensava que eras mulher. Coloca foto colega.

Medeiro, ES PELO AMOR DE SANTA LUZIA. NÃO ESQUEÇA POR FAVOR. E nem deixe ELES te enrolarem com conversa mole não. Boa sorte. Deixa eu te ensinar: no dia da posse, ou qualquer outro evento de muita importância leve no bolso do paletó uma folha de arruda que trás bons fluidos e tira mal olhado. Como o cheiro dessa planta é muito forte, embrulhe em um pedaço de papel alumínio. Quando voltar para casa, ou hotel, jogue fora. Faça assim sempre que for sair para grandes festas ou reuniões. Ok?

Medeiros disse...

Obrigado pelos cumprimentos e votos de felicidades. Vou precisar com certeza.

Medeiros disse...

A CASSI e a PANVEL continuam me enrolando na questão do medicamento. Estou chocado.

Anônimo disse...

Prezado Colega Medeiros.

Saiu a revista previ com a seguinte informação:

ES-PREVI ainda é o melhor empréstimo,sinal que não vão mexer muito na formula que esta.

Mas também estão preocupados com a diferença da especulação,pois agora terão que realmente investir para manter a meta atuarial dos fundo de pensão em especial do PB-1.

Na próxima segunda teremos sinais do que de fato pode estar sendo estudado e preparado em relação ao novo produto ES-PREVI com limites e prazos.

Amanda Cristina

Anônimo disse...

Dr. Medeiros.
Vamos velar com muita fé na sua
posse em 03/09.
Todos os melhores pensamentos e
energias positivas para municiar
seu arsenal .

Contamos muito com o sr.
Vai lá Dr.Temos certeza que mais
uma vez o sr. dará conta do recado.

Use seu poder, seu prestígio, toda
sua inquestionável experiência e
fungue no cangote (no sentido fi-
gurado, uai) de Dr. Marcel.

Hoje mesmo já acendi uma vela para
Santa Terezinha pedindo muita pro-
teção para o sr.

Pela proximidade geográfica, espe-
ro que o Teacher Ari Zanella este-
ja presente na sua posse.

Outro grande colega sempre ao nos-
lado - que dupla do bem.

Anônimo disse...

Querido Medeiros.

Nosso diretor de seguridade já deve ter preparado o seu discurso,algum estudo ja deve ter sido apresentado ao mesmo,qual o impacto no caixa da previ de imediato levando em conta os tomadores atuais que certamente o renovarão,pulando dos atuais 3.8 bilhões para talvez 5.7 bilhões aumento de 1.9 bilhões se aprovado os valores de 180 em 180 x, pouco para quem esta acostumado com aportes no BB e Petrobras e para quem tem que desinvestir os recursos da Vale e outras companhias.

Certamente vão nos enrrolar mais um pouco, as cobranças continuam e aos poucos vai definindo a estrutura que o Senhor Marcel vai usar,se política ou se a mesma adotada por "Sasseron" SERVIR UNICA E EXCLUSIVAMENTE AO PATROCINADOR?

Sandra Rebecca

Anônimo disse...

MEDEIROS já estamos preparados para receber o Marcel com grande esperança de dias melhores.

Creio que ele deve premiar o amigo com alguma informação tipo aquelas que as suas fontes trazia no passado,onde a bola de cristal trabalhava em tempo presente para informar,esclarecer e clarear as idéias no tempo da implantação do BET(Benefício Especial Temporário).

Agora é a nossa vez de perguntar?

Marcel barros sai ou não sai o ES-PREVI 180 por 180 ainda em 2012?.

Saudações Cordiais

Carlos Bandeira Junior

Anônimo disse...

Parabéns estimado Colega e Doutor Medeiros.

Nesta segunda feira faça como nas touradas da espanha,ponha o homem na roda e cerque ele de todos os lados,não de trégua,conceda a palavra sem preocupação com o horário do termino da posse,deixe ele falar e resolver o nosso ES 180X180 de preferencia para o dia 20 de setembro junto com a nossa folha de pagamento.

Libera dia 17 as renovações e implanta dia 20 com o crédito nas nossas contas correntes.

Seria bom de mais para ser verdade.

Raulney da Silva

Anônimo disse...

Medeirão

Sei que já participava das AFABB-RS mas agora tem papel fundamental,é o ator principal do espetaculo,com dialogo franco junto aos diretores da Previ e Cassi.

Pergunte ao MARCEL se ao longo da sua carreira o ES já o serviu, ou melhor dizendo se o mesmo ja fez uso deste complemento que serve de esteio a 66% dos participantes da Previ.

Segundo pergunte a ele porque a Previ não demostra vontade em atender os pleitos dos assistidos e esta é a sua razão de ser.

Terceiro pergunte ao mesmo se os outros dois diretores eleitos também é a favor de aumento significativo nos valores do ES.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,
É importante que o Sr. Diretor de Seguridade da Previ seja lembrado para a necessidade de aumento não só do valor mas, principalmente, de se alongar o prazo de pagamento das prestações do ES-Previ. A Revista PREVI, em matéria bem recente cujo título é “Como atingir boa rentabilidade com taxas menores” alardeia que, “mesmo com a queda da Selic e a diminuição dos juros cobrados pelos bancos em empréstimos pessoais, o Empréstimo Simples da PREVI continua como a melhor opção do mercado”. Ora, se realmente é a opção top do mercado, deve-se disponibilizar o acesso ao produto por um número cada vez maior de tomadores. Como sempre sem perder de vista de que se trata de recurso formado às custas de contribuições vertidas por todos os associados para o plano, durante trinta ou mais anos de vida laboral e até mesmo após a aposentadoria.
E.T. – cada vez mais sucesso na sua vida pessoal, agora tendo pela frente o desafio de novamente presidir a Afabb-RS.

ricardo albuquerque-86073001 disse...

Medeiros,
Parabenizando-o pela nova missão que v. encara, principalmente por sua competência, solicito, se julgar possível, indagar do colega Marcel, como preposto da Previ, qual o critério e as normas seguidas ao ser concedido empréstimo imobiliário ao novo presidente da Brasilprevi, conforme o próprio declarou na imprensa por volta deR$ 900 mil.atenciosamente ricardo

Anônimo disse...

Grande mestre e colega Medeiros, infelizmente devemos lembrar, que o novo diretor Marcel depende de "outros" para "ordenar" melhorias reais no ES.
Sou assim como o colega sempre um otimista, mas neste caso pelas CONVERSAS vistas aqui e acolá, não creio em boas noticias no ES.
Acho que vem novo fiasco a caminho, e francamente penso que o Marcel ja sabe disto.
Porem, milagres podem acontecer.
No mais parabens pela posse, que renda muitos frutos.

Forte abraço Viana

Anônimo disse...

Sr. Ari Zanella, como sugestão, peço-lhe, encarecidamente, que interceda junto Sr.Marcel, sem prejuízo dos critérios de avaliação de risco ali consagrados, que, no contexto dessa revisão, seja considerada a hipótese de se elevar o atual teto do ES para, pelo R$ 120 Mil, porquanto, uma vez que a questão não está presa a valores e sim prazo.Há muitos colegas que esperam por isso.

Anônimo disse...

Sr. Ari Zanella, como sugestão, peço-lhe, encarecidamente, que interceda junto Sr.Marcel, sem prejuízo dos critérios de avaliação de risco ali consagrados, que, no contexto dessa revisão, seja considerada a hipótese de se elevar o atual teto do ES para, pelo R$ 120 Mil, porquanto, uma vez que a questão não está presa a valores e sim prazo.Há muitos colegas AFLITOS que esperam por isso. QUE DEUS o ABENÇOE e NOSSA SENHORA O PROTEJA

Anônimo disse...

Dr., não asse o churrasco antes. Espere o homem falar. Dependendo do que disser, asse ou não.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros Saude
Experimente acessar
consultaremedios.com.br
La encontrei o remedio, O principio ativo consta la como Citratina.
Nao custa pesquisar.
abrs. Mario
NB Certeza de gestao
experiente/inteligente e com bondade. Caracteristica que sempre
foram manifestadas.

Cláudio Roberto Almeida disse...


Dr,

O artigo publicado na revista da Previ sobre o ES revela uma mudança de postura. Sempre soubemos que o produto é bom para os assistidos e também para a Previ.
Nunca tivemos dúvida sobre o assunto.
Havia sim uma certa resistência por parte da Previ (interessada em aportar recursos em outros investimentos) e mesmo por parte de alguns assistidos que por sorte deles nunca necessitaram de empréstimos.

Veja Dr.

a) inadimplência zero, pois é um empréstimo consignado concedido dentro da capacidade de pagamento do tomador (margem consignável).
Diriam os juristas pré-penhora do salário que é impenhorável (é uma tese a ser explorada).

b) sempre vai cumprir a meta atuarial diante do custo para o tomador.

Apesar disso não faltaram arautos, e até hoje aí estão, a apregoar que o ES não é um benefício.

Vi também que alguem disse que a Previ não é Banco para conceder empréstimos, e outras milongas.

Quem acompanhou a novela do Superavit (que a meu ver só saiu porque o patrocinador queria sua parte) sabe que nada está ao nosso alcance a não ser a Revisão do ES anual. Nem a merreca do reajuste em janeiro resolve alguma coisa ( o indice seria de cerca de 3%).Na incorporação do BET temos um sócio de peso o patrocinador, por enquanto.

Abraços

Anônimo disse...

Presa só a prazos a questão do ES.?
Quem constatou isso e com que dados? Elevar para 120 mil com reajuste de 10 mil é a mesma "merreca" do ano passado.
Pelo menos é a tônica dos comentarios.Quem não quer 180 pegue l50, quem não quer 150 que pegue o que achar que pode, mas, o limite ´180 MIL, parece que ficou bem claro.Pedir abaixo é entregar o jogo antes de começar.

Pensionista disse...

Dr Medeiros, mais uma vez venho aqui para que lute por nós PENSIONISTAS da PREVI. Lute por nós!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, ví no blog do Ary, o filho do prof. Ary Zanella, comunicando que seu pai sofreu um acidente de veículo.
Obrigada.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, possivelmente os diretores da Previ estejam assim raciocinando" Se concedermos um limite d e 180 mil agora, isto vai virar uma bola de neve. No próximo ano teremos que corrigir esse limite em cima desta base,isto é, 180 mil vezes alguma coisa, que se transformará em 200 ou algo próximo".
Pois bem,que tal para tranquiliza-los,sugerir que no proximo ano, na proxima correção de limite,a base seja os atuais 110 mil.Que aja aí uma "moratória", aliviando os valores.
O limite hoje pleiteado pela maioria dos colegas -180 mil em 180 meses- seria concedido sómente neste ano e em carater emergencial, para atender defasagens de rendimentos e solucionar dificuldades.
A partir de 2013 voltariam as correções normais ou ,p.ex,a rentabilidade alcançada pelo Fundo.Compensando essa "moratória", antecipar-se-ia nosso reajuste para janeiro.
Dr., essa sugestão saiu "no estalo"; está mais para ser melhor analisada.Desculpe se saiu besteira, mas, a intenção é colocar mais elementos de negociação na mesa. Sindicalista adora isso.
Boa sorte na gestão da Associação.

Anônimo disse...

Caro, Sr.Medeiros, talvez o aspecto mais relevante, sem prejuízo da discussão em torno da ampliação do prazo, seja, se permite dizê-lo, a elevação do atual Teto do ES para, pelo menos, R$ 135 Mil ou R$ 150 Mil.Não há risco nenhum para a Previ. Trata-se de operação garantida pela existência de marg consig. Há, no entanto, por seu turno, muita, muita aflição, muita expectativa quanto a uma decisão que não se pode mais protelar.Que DEUS o ajude. Seja o emissário junto ao Sr. Marcel, uma anjo em favor de tantos pais de família.

Anônimo disse...

Mestre Medeiros, a nova gestao tem condiçoes SIM de pelo menos conceder no ES 150 X 150 ou proximo disto.
Agora se realmente vierem com novo fiasco de mais 10 mil e algumas parcelinhas, ja sabemos na VERDADE que nada trouxeram de NOVO para a Previ, apenas um vale a pena ver de novo.
Precisamos de REAIS melhorias, e nao somente no ES, estanmos marcando passo ha um bom tempo, esta nova Gestao pode realmente mostrar a que veio ou novamente apenas ser mais uma entre tantas decepções que ja tivemos.

Daniel Pereira

João Rossi Neto disse...


Meu caro Medeiros,

Apresentei várias propostas a PREVI, sempre defendendo o binômio 180/180, contudo, sem lograr êxito.

Ciente de que o Diretor de Seguridade não terá forças para convencer seus pares e demais próceres da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo neste sentido, volto ao assunto, desta feita com números mais modestos, razoáveis, defensáveis e exequíveis, partindo para a seguinte fórmula:

Teto: R$120.000,00;

Prazo: A exemplo das práticas usuais do mercado financeiro, nas operações de crédito pessoal, poder-se-ia flexibilizar a taxa de juros em função do prazo do empréstimo, consoante alinhado abaixo:
5,0% a.a. para 120 meses;
5,5% a.a. para 150 meses;
6,0% a.a. para 180 meses.

Como a formalização de empréstimos é decisão de cunho pessoal, ficaria a cargo de cada tomador procurar o prazo e a melhor taxa que se adequem aos seus interesses e ao seu fluxo de caixa.

Por fim, solicito-lhe, se possível, a gentileza de repassar essa proposta ao Sr. Marcel, já que ele estará presente na reunião da próxima segunda feira.

Parabéns pelo importante cargo que, pelos seus méritos, irá ocupar. Sei que fará uma gestão exitosa e com muito mais força para defender os interesses dos associados da PREVI. A responsabilidade aumenta, mas o sacrifício compensa, pois a causa é nobre.


Anônimo disse...

Ca ro Dr. Medeiros. Por favor considere que a maioria quer, necessita de mais dinheiro disponível, não só de prazo esticado.Pode resolver para poucos, mas, a maioria pelo que se mede nos comentários está endividada. Se é concenso o valor de 180 mil x 180 meses, porque reduzir o pedido?
Não se sentou à mesa e já estão certos que não aprovarão o pleito?
Com a redução da taxa Selic, afetando o mercado de juros, a própria Previ admite que poderia haver redução na taxa atuarial e, então porque propomos aumento na taxa de juros do ES?Não nos esqueçamos que a Previ não é Banco e que o valor dos "investimentos" no ES também é nosso.Confiamos no seu bom senso e experiência.

Medeiros disse...

Tenham a certeza de que vou interceder quanto ao ES da melhor maneira possível.

Anônimo disse...

Ah! Tinha certeza disso, Dr.
Obrigado pela atenção que der as nossas solicitações, encaminhando as que contemplem a maioria.
180 x 180 ou se não der "aceitamos" 150 x 150.(Para descontrair)

Anônimo disse...

Ilustre Dr. Medeiros, saudações cordiais.

Inicialmente, junto-me às centenas de admiradores que lhe parabenizam pela posse na AFA-RS, com os melhores votos de êxito.

De fato, o assunto ES é a tônica, sobretudo, pela presença do senhor Marcel, amanhã, entre os assistidos, na sua posse.

Referindo-me ao brilhante senhor Rossi, pode ser que o BB reprima melhorias no ES, pretendendo segurar-nos, como clientela certa, nos CDCs.

Porém, repito minha opinião: ocorre que o ES serve, também, para pagar o BB.
Ora, reprimindo melhorias no ES, o BB poderá conhecer elevação drástica na inadimplência, entre os assistidos.

Eu mesmo, se conseguir os 10 mil ou quase(Se o teto ficar em 120 mil), irá, diretamente, para um casal amigo, irmãos na fé que ajudou-me, em março último.

Sendo assim, continuarei inadimplente, para com o BB, lamentavelmente.

Grato por tudo e receba um sincero PAZ E BEM!

Fernando Lamas (Aposentado)
Valinhos(SP)

"Tu, porém, Javé, és o escudo que me protege; és minha honra, aquele que me faz erguer a cabeça."
Salmo 3, 4.

Anônimo disse...

CARO VIANA ACIMA

TU ÉS DIVINO E GRaCIOSO......

QUE P... VOSSA MERCE QUER EXPLICITAR? ARRE ÉGUA.

/lui.

Anônimo disse...

Boa sorte Medeiros, e boa viagem.

jeanne disse...

medeiros, parabéns pela posse amanhã. Voce merece.jeanne.

Anônimo disse...

Valeu Dr Medeiros, Deus já te concedeu as palavras que o senhor vai usar amanhã.
Boa sorte, o Senhor é contigo.
Josué Jorge Jr
Castro PR

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros
Não se sinta pressionado com esses colegas "baixo astral" que querem sempre mais do ES. "Pego e pago se houver tempo". Baseados em critérios genéricos/particulares. Melhor analisar as ideias/regras dos colegas Valentim/Rossi. Melhor seria se se reinvindicassem quanto ao reajuste anual Previ. Aih sim. Há defasagem comprovada/equiparada.
Sei que há endividados por motivos diversos sim. Pois pleiteiem, sem ironias, por um maior teto ou por um prazo mais longo.
A previ tá vendo as ironias. Parem com isso. Não quero acreditar que colegas brilhantes chegaram a tal ponto. Chega.
/lui.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Tudo de bom para o Sr. n/ Dia Especial. Presidente da AFA-RS! Que outros colegas do seu naipe resolvam assumir as outras AFAs deste n/país e que lutem de verdade por nossos direitos, briguem em nossas defesas!

ES tem de ser 180 x 180.
Será uma providência p/resolver problemas que se acumulam.

Se algum colega partir p/cima,e a dívida ficar, paciência, é o único modo da PREVI deixar de ganhar c/os Velhinhos Trambiqueiros,perder ela não perde, inadimplência é ZERO! E melhor perder c/os proprietários da PREVI, do que c/Sauípe, Umberto Primo, hope hari, Torre Matarazzo, Belo Monte, WTorre, Ed.Birmann 21, Aeroportos, etc.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, mais uma vez parabens pelo dia de hoje, 03/09.Vamops lutar pelo ES180/180 e que o mesmo seja concedido para setembrpo. Apos essa concessão, a carencia passaria para 12 meses, acho que assim melhoraria para todos e para a Previ.Sucesso nas duas missões desta data.

Anônimo disse...

Não comungo com a ideia que o Ban-
co do Brasil fica ponhando minhoca
em nossas pretensões no E.S.

Um produto sem risco para a PREVI e
com taxas que não apenam tanto nos-
sas algibeiras.

Digo por NÃO conseguir de jeito
maneira qualquer alívio no CDC do
Banco do Brasil - de toda maneira
que proponho ao BB, por falta de
limite, meu pleito pé barrado na
origem.

Caso o BB tivesse mesmo o intento
de concorrer com a PREVI no E.S. ,
poderia dar uma aliviada, quando
ocorre justamente o contrário.