CONGRESSO DA ABRAPP - DIA 2

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aproveito uma pausa do almoço para dar algumas informações.

Encontrei-me com o Marcel Barros no Congresso e falamos sobre o ES e outros assuntos. Recebeu-me cordialmente.

Disse-me que , em seu entendimento, não haverá necessidade do ES ir para o Conselho Deliberativo. A Diretoria terá poderes para decidir entre as tres opções que serão apresentadas.

Não haverá mudanças no FQM.  Isso eu achei ótimo. Mexer aí seria mexer numa abelheira e criar um problema jurídico de proporções incalculáveis, com ações judiciais promovidas pelos idosos abrigados por seu Estatuto, eu entre eles.

Haverá alongamento de prazo, porém pequeno.  Trata-se de um empréstimo e não de um financiamento, em sua opinião.  Só financiamento pode ter prazo superior a dez anos. Empréstimo não. O prazo dependerá da idade. Será aplicada uma fórmula conjugando vários ítens.

O reajuste do valor deverá acontecer, porém não se deve esperar valores muito altos.  O diretor se preocupa com o endividamento dos participantes. Não devemos ser imprudentes, em sua opinião.

Afirmou que diversos colegas interpretam o ES como complemento de renda o que é um erro. Defende a educação financeira e previdenciária.

Como discordo e discordei de várias premissas e acho que o ES pode obter melhorias, não havendo problemas de endividamento por causa da margem consignável, que faz com que o participante só tire o empréstimo que pode pagar, o diretor está disposto ao diálogo para trocar e aprofundar idéias com os participantes. Reuniões serão marcadas e nelas teremos condições amplas de defender nossas idéias de melhorias.  Acho que essa disposição é positiva.

Sobre quando virão essas melhorias (minúsculas ao que parece) ele acha que na próxima semana ainda é cedo, tendo em vista que a diretoria terá que examinar o leque de opções.

 Por enquanto é só. Continuo lutando e fiquei satisfeito por ver que várias outras associações estão lutando também a favor de melhorias no ES, como é o caso da FAABB.

Vamos em frente.

52 comentários:

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

Marcel já estabeleceu o prazo de 120 meses como máximo(10 anos).

Limite "não muito alto" na mesma proporção do atual (110/96) é de cerca de R$ 140.000,00 (140/120) o que dá a mesma relação do atual.

Foram apresentadas 3 opções para a Diretoria. A fórmula acima deverá ser a vencedora (140/120 máximo).

Reuniões com os participantes, referidas pelo Dr., mas após a revisão atual, ou agora? Essas reuniões podem demorar muito.

Abraços.

Anônimo disse...

Medeiros.

Por tudo que disse vem ai:

120 mil em 108 meses.

Mesmo prazo que o banco do brasil trabalha 96 meses + 6 meses de carencia.

Estamos ferrados.

Joguei a toalha,não tenho como pagar as minhas dívidas.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Pelo visto nossa situação de penúria vai continuar,sem qualquer solução de alívio imediato.

Com as bolsas andando de lado,com a vale em situação de menos lucros,com as ações dos bancos derretendo,com a quebra do acordo do abílio e samuel será que a Previ não vai comprar as CASAS BAHIA?

Quem sabe sai um finaciamento lá para nós aposentados e pensionistas.

Medeiros porque tudo para nós é tão difícil.

Maria do Socorro

Anônimo disse...

conversa para boi dormir. financiamento, empréstimo, no fundo da no mesmo. Qual o problema de o prazo ser maior, ou menor? ouve época que 50 meses era muito tempo, hoje não eh mais.

Anônimo disse...

Ou seja, tudo como dantes no quartel de Abrantes. Gostaria de ver a cara dos que votaram no tal de Marcel Barros para nos representar.

Anônimo disse...

Medeiros.

Achei que ia termos uma edição extra ainda hoje com pelo menos 150X150,mas pelo visto se sair 120x108 já ta de bom tamanho.

Os cofres da previ estão lacrados,só abre para os trem bala da vida,os resort do barramas etc e tal.

Já foi o tempo que a Previ era mãe hoje é apenas uma madrastra muito malvada.

Estou sem condições de reagir de buscar um rumo pra minha vida.

Cristiane Olier Perusso

CARLOS VALENTIM FILHO disse...

Prezado Amigo, Dr. Medeiros,

Parabéns pélo esforço quanto ao ES. Em linhas gerais, suas informações coincidem com as divulgadas pelo Ari Zanella em seu Blog relativamente a contato telefônico havido com o Diretor Marcel Barros.

Importante a notícia quanto à desnecessidade de submeter a proposta aprovada pela Diretoria Executiva ao beneplácito do Conselho Deliberativo, por motivos óbvios.

Grande abraço do
Valentim- Joinville

Anônimo disse...

É colega Medeiros.

Passa o tempo e sentimos que estamos cada vez mais jogados.

Estas associações como a FAABB já devia ter feito o dever de casa,buscar o entendimento via pressão,afinal a Isa é conselheira na ANABB e até agora nada foi sequer discutido,aventado qualquer melhorias para nós.

Acordos foram fechados,com a chancela dos atuais dirigentes e o que houve mais uma enganação.

Estamos hoje numa novela sem fim, pior que da carminha e da nina,e os tais estudos ainda se quer foram apresentados oficialmente.

Querem mesmo é que na vizita aos nossos entes queridos,fiquemos por la mesmo,ai vão avaliar para quando devem soltar o novo ES-VACA MAGRA.

O QUE PODERIAMOS ESPERAR EM TEMPOS DE SECA?.

Anônimo disse...

Vai ser como no ano passado,foi tanta pressão em cima do Sasseron e no final? 110x96.

Agora a mesma coisa,repare que sempre tem um geito:

a) os velhos trambiqueiros querem ES-180X180 (FINANCIAMENTO).

a) não pode
b) pode ou não pode
c) não pode de geito nenhum
d) universitários

b) ES 120X108

a) pode
b) pode
c) pode
d Aprovado

É mais ou menos assim que a previ nos trata,verdadeiros lixos ambulantes.

Anônimo disse...

Ele recebeu porque queria dar uma noticia ruim,ora se querem fazer emprestimo financiado,acordem e façam como os demais bancos ate 300meses,ora vc. vai ver o aumentoo.

Aplicam na bolsa e perdem e continuam a faze-lo.

Anônimo disse...

Medeiro, ele está mentindo!! Ele não quer dar o que é nosso. Ele TAMBÉM esta preocupado com a nossa saúde financeira?? Conta outra seu Marcel.
Não vai adiantar da uma merreca Medeiros pede a ele 150 x 150 aí da para todos pagarem as dividas. Pergunta a Marcel sobre o BET.

Anônimo disse...

Tomara que o colega Medeiros traga alguma outra novidade,como por exemplo a verba da Cassi no calculo da nova margem.

É uma opção para o nosso problema,ajuda com certeza e muito.

Vamos que Vamos

Anônimo disse...

Medeiros, sugira ao Marcel. Retirar a Cassi da margem consignavel. Já. Melhoraria muito...

Anônimo disse...

Mestre Mestre

estamos sedentos por alguma coisa mestre.

Uala Uala.

Sai ou não sai o ES 120 x 108 ?

Uala Uala.

Anônimo disse...

Se mais de. 10 anos e. Muito, passa. Pra. 120 meses entao. E sem a Cássi na margem.

ManoelSales disse...

Sr Medeiros, minhas congratulações pela sua boa vontade em ajudar os que mais precisam. Uma semana a mais é o suficiente para que o Sr. Marcel reflita melhor o que lhe foi apresentado, as propostas, e coloque em prática a melhor. Estaremos aguardando ansiosamente.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

caso fale com o Marcel novamente, peça-lhe para retirar a Cassi como desconto impactante da margem consignável, a exemplo do que foi feito com a Capec. Outra maneira de melhorar a margem, seria considerar os rendimentos totais, aí incluído o Bet, já que o Diretor prometeu em sua campanha torná-lo permanente. Obrigado Dr. por tentar defender nossos interesses, aguardamos mais notícias.
Carlos.

Medeiros disse...

Assisti hoje no Congresso um painel muito interessante sobre comunicação nos fundos de pensão, com tres expositoras, especializadas na área e em marketing. Os dirigentes da Previ precisavam assisitr a esse painel, mas infelizmente estavam em outro painel sobre baixa de taxas de juros, onde o diretor Rene Sanda iria participar. Ficou evidente do painel que os fundos de pensão tem que melhorar sua comunicação e que devem tratar com respeito aos participantes, como se esses fossem verdadeiramente clientes do sistema. Em certa parte uma das painelistas falou que a sobrevivencia do sistema passa por uma melhoria na comunicação, que deixa muito a desejar pela sua prepotencia e pela sua arrogancia. Gostei demais. Prego isso desde muito tempo.

Anônimo disse...

Medeiros as razões enlencadas acima, são algumas, de muitas razões dos fundos de pensões não prosperarem mais.Vamos ver outras; mudanças de regras com a transição de governos,futuro incerto das bolsas mundo afora por prazo longo segundo alguns economistas, aposentadorias corrigidas por índices parcos, gestões opacas, administração ineficaz com prestações de contas duvidosas.Sendo sensato, vc colocaria parte de sua remuneração todo mês em um fundo de pensão, dando a outrem o direito de administrar o seu dinheiro ao seu bel prazer?Qualquer servidor público que tenha um pouco de conhecimento prefere investir em imóveis,fundos de renda fixa,abrir seu próprio negócio no futuro,ou particpar de fundos de investimento pelas SDTVM.Colocar dinheiro na mão da DILMA, LULA, FHC???Sem mais!Abçs!

Paulo Segundo/Viçosa-MG

Medeiros disse...

OK. A CASSI já foi falada para não onerar a margem, bem como a mudança de data do reajuste dos benefícios. O diretor Marcel está atento ao que se escreve no blog e inclusive me falou que lê os comentários, o que achei muito bom, pois significa que quer ouvir as nossas preocupações e aspirações. Convém lembrar mais uma vez que ele depende de convencer os diretores indicados pelo BB e seus demais pares. Não é onipotente. O fato de ler o que aqui se escreve é outro ponto positivo.

ricardo o.c.de albuquerque disse...

Medeiros.
Aqui ricardo o.c.de albuquerque.
Desculpe voltar ao assunto, ainda mais num momento desses, quando sua atenção deve estar voltada para temas aí discutidos. Eu sugeri que a AAFRS, agora atraves de sua eficente administração, criasse um apendice que pudesse arrecadar uma verba, entre nos, para contratarmos uma assessoria de impressa e um grande luminar de direito para nos ajudar. Todos nós ja somos bem velhos para perceber que cartas maravilhosas, apelos a concressistas não vão dar em nada. Aqueles que dirigem a PREVI, lá estão como paus mandados, quando não são convidados pelo bb para se aposentarem apos alguma atitude errada. V. sabe muito melhor que eu sobre isto. Nestes dias andei, acho que aqui mesmo, lendo sobre as afirmações de um colega, onde ele dizia que não queria mais saber de investimentos em usinas, aeroportos, estradas etc que ele sabia que jamais voltariam para nós devido ao exaurimento deo plano 1. Quanta verdade. Eu nunca fui contra que a PREVI investisse assim. Porém a hora já passou. Temos que ir a justiça, muito bem alicerssados por um luminar do direito para impedir isso. O que a PREVI investe é nosso, ou das nossas famílias. O investimetno, agora,-vamos usar a palavra da moda, tem que ser feito dosimetricamente mesmo que o retorno seja homeopático e pequeno para que a volta nos pegue VIVOS. Temos que impedir isso a qq custo. UM REAL de cada votante na semente da união, mensalmente daria um bom começo. Agora aos colegas: estamos a anos malhando em ferro frio não adianta dizeer que as cartas, ofícios ded fulano e beltrano são maravilhos e são, todos veem. Temos que agir. Desculpem alguma coisa. abraços ricardo- escrrito sem revisão.

Anônimo disse...

Tudo bem, Medeiros? Sem a pretensão de também ter "bola de cristal", acho que vem 140/120. 120 porque é um prazo já adotado por fundos de pensão menores e com menos possibilidades que a PREVI.
E 140 porque seria mantida basicamente a mesma proporção dos 110/96, além de ser uma melhora "SUBSTANCIAL", como um amigo do Marcel aqui de Assis comentou.
Vamos aguardar e torcer.

Abraço a todos.

8.675.451-3 - Roberto Nascimento

Anônimo disse...

Caro Amigo Medeiros.

Sempre critiquei a Previ,por ser muito ruim na questão de relacionamento com o participante,as vezes é necessário engrossar o caldo para conseguir uma simples resposta por parte dela Previ.

O Colega Marcel Barros sabe da importancia que tem um ES MELHORADO,ele é responsavel pela folha de pagamento e sabe o quanto é direcionado a cooperforte,crediscop,finaceira alfa,poupex,todas com trasito via folha e sabe também que melhorando esse endividamento é mais facil sobrar recursos para o aposentado e a pensionistas endividado se equilibrar novamente.

Então caro colega Marcel reflita sim nestas semanas que antecedem a revisão do ES e tente melhorado o máximo possível.

É questão de sobrevivencia,ainda se usa muito o ES como complemento de salário,mas essa foi a política adotada pela própria previ quando mudou para pior o indice de reajuste das nossas aposentadorias e pensões.

Quando participou do acordo que não cumpriu,que ao longo da sua história passou a roubar através dos estatutos todos os seus assistidos.

Faça a gentileza de lutar junto dos demais eleitos por verdadeira melhora na vida de cada pensionistas que recebe 60% de complemento da Previ,quando até mesmo o INSS paga 100%.

Chega de hipocrisia Marcel Barros,o colega sabe sim das nossas dificuldades,sabe por exemplo que aumentou a quantidade de colegas pedindo para receber através de ORPAG porque temos que continuar vivos,e para isso necessitamos de remédios,alimentação,moradia.

Estamos cançados desse tratamento desigual,dessa falta de respeito de todos os anos resolver a questão no final de Outubro,começo de novembro,indefinição e falta de vontade para com aqueles que por toda a sua vida laboral deram o suor para o Banco ser o que é hoje e no final da vida ser tratado com ENTULHO.

Saudações Cordiais.

Rosalina de Souza

Pensionista da Previ

Matrícula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

Imagino que o Marcel esta sem rumo,entrou na diretoria de seguridade e já botaram um monte de coisas para ele resolver?.

a)ES PREVI
b)MUDANÇA PARA JANEIRO NO AUMENTO DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES
c)CARGO NA VALE
d)AMIGO DO SASERRON
e)pensionistas revoltadas com 60%
f) imcorporação do betinho

Ta feio a coisa pro seu lado seu Marcel.

Medeiros ensina o garoto a sair dessa enrrascada.

DE OLHO NO FURAÇÃO

Anônimo disse...

Muito Obrigado Doutor!!!

Creio que assim como eu muitos de nossos colegas estão com os olhos pregados nos monitores para sabermos as notícias que chegam em primeira mão e as mais bem detalhadas como as que Sr. tão Claramente nos passa.

Confiamos muito na sua pessoa Dr. se o Nosso Diretor Conseguir Convencer os demais a fim de a Cassi não impactar mais as nossas margens consignaveis, não estaremos creio eu a esperar a subida da boisa em janeiro/2013 para elevar nossas margens.

Aumento do prazo (mesmo que mínimo) + aumento de valor(mesmo que mínimo) + aumento de margem consignavel - Cassi, acho que seria hoje o mais desejável, Haja vista a impossilibidade de resolver as demais questões dependentes de SUPERÁVITS.

Por favor Sr. Diretor, Dê um murro nessa mesa, fica do nosso lado Implaque essa da Cassi.

Mas antes dos finados. Por favor.

Mais uma vez obrigado Doutor!
Somente o senhor para a fazer nos representar neste momento de penúria junto à nossa Diretoria.

Obrigado!!!

Anônimo disse...

Medeiros.

Manda a boa?

Por tudo que ouviou do colega Marcel,sai mesmo o ES 120x108?

Ou na sua modesta Opinião pode sair por exemplo um 125x125.

Anônimo disse...

Medeiros

Responde uma coisa para nós:

Marcel barros é da mesma escola que o Sasseron?

É muita falta humanidade para com os menos endinheirados da Previ.

Marcel 150x150 a Previ????? PODE.

Anônimo disse...

Medeiros.

Qual ou quais previsões a BOLA DE CRISTAL tem para o fim de 2012?

ES? 120X108 OU MAIS

REAJUSTE DOS BENEFICIOS JÁ EM JANEIRO DE 2013 OU JUNHO 2013?

O BET CONITNUA OU NÃO EM 2013

O que nosso Guru tem visto ou ouvido.

Anônimo disse...

\0/\o/valeu!!!!!!marcel nós só servimos mesmo na hora do voto.

Anônimo disse...

Medeiros,

Bom seria que o FOCO do Marcel fosse:

- BET para BEP: Benef. Terp. Permanente;

- Realiamento do Plano 1;

- Mudança do índice de reajuste anual para comtemplar a defasagem por conta da inflação;

- Mudança da data base;

- Os beneficiários recuperarem o gerenciamento do Fundo;

Fora disso não há esperança para sermos felizes.

Tô certo ou não Dr. Medeiros.

Um abraço de James Paiva- Jpa-PB.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, já que a coisa está muito complicada, estamos torcendo pelo 140/120, Fale com o Dr. Marcel, mais uma vez aí nesse Congresso e peça pra ele anunciar pelo menos os 140/120. Pra não ficarmos mais tristes no dia 02.11, pedimos que o anuncio seja feito no dia 01.11.12 para contratarmos a partir do dia 05.11.12, seria um grande alívio, pois deixariamos de sofrer com tanta espera. Abs

Anônimo disse...

Diretor Marcel, osculo vossa fronte suada pelo trabalho a nosso favor.
Se nos conceder 150x150, remeto-lhe uma leitoa para as festas.
(leitoa orgânica ).

Anônimo disse...

Doutor admiro a sua diplomacia.

Obrigado!

Anônimo disse...

Sr.Marcel, só queremos que a Previ nos veja o jeito real que estamos vivendo(sobrevivendo), porque viver é algo que não fazemos há muito tempo.
Precisamos alguma melhora na nossa situação, e por favor, chega! de achar que estamos em situação financeira difícil porque gastamos de mais, ora todos sabem que infelizmente o nosso problema é ganharmos pouco, esqueceram-se nos assistidos e nós por muito tempo acreditamos e confiamos que a Previ estava fazendo o melhor por nós, até que graças as redes sociais e alguns blogs como este, despertamos para a realidade e conscientizamos-nos de que os associados são ignorados e desprezados pela diretoria da Previ,estes só pensam em agradar ao patrocinador para garantir seus cargos e gordos salários, o resto que se exploda.

Anônimo disse...

Caro Dr.Medeiros.

Além dos aumentos do limite e do prazo do ES, deveriam também baixar os juros atuais em níveis que o próprio governo tem estimulado. Estamos cansados de pagar juros e o saldo devedor continua muito alto.

carlosdomini disse...

Não acredito mais nada deste País. Com 71 anos e com aquela perversidade de se aumentar a prestação por idade só me resta desejar com toda alma(embora nada acredite) seria ver os do mensalão passar pelo menos uma noite no xilindró e aquele do BB que parece já ter sido da previ umas duas noite.morreria feliz.
Nada esperem é melhor não sofrer muito para que a decepção não seja grande e frustante

Anônimo disse...

Colegas,

por favor, vamos dar um voto de confiança ao Diretor Marcel. Ele não decide sozinho, mas ele é o único membro da Diretoria que dá alguma informação.
Que tal cobrar dos outros diretores ?

Francisco Santos

Anônimo disse...

Senhores, para mim ficou nas entrelinhas que o que virá é o 120/120 (dez anos e dez mil reais a mais). A margem exigida será de R$ 1.612,00. Isso trará um pequeno alívio as pessoas. Quem pensar em algo melhor poderá simular a margem/prestação no simulador do financiamento imobiliário. As taxas são praticamente as mesmas, muda só valor e prazo. Celio Vilela

Anônimo disse...

¨Trata-se de um empréstimo e não financiamento...¨ , ¨Diversos colegas interpretam o ES como complemento de renda o que é um erro¨...PERGUNTO: Se não é financiamento não é direcionado, podendo fazer o que bem quizer inclusive COMPLEMENTAR A RENDA.
Estou errado? Se estiver me corrijam por favor. Gostei da preocupação do Sr Marcel com o nosso endividamento, aproveito para pedir a ele que interceda junto ao BB para tirar do papel o Programa para Aposentados e Pensionistas Endividados lançado em maio e que nem inglês viu, bem como, estender o PAS-Descontrole Financeiro aos aposentados visto que contribuimos igualmente com a PREVI e CASSI.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Este tal de Marcel Barros é um tremendo cara-de-oau. Depois de prometer mundos e fundos durante a campanha, elegeu-se e agora quer aplicar sua "lábia" nos incautos que o elegeram. Vem com palavras em lugar de ações (como as prometidas) tentar manter a trave diante dos olhos de seus incautos eleitores. Financiamento e empréstimo são palavras que podem ser usadas como sinônimos. Nemhuma das duas palavras remete aos conceitos de curto, médio e longo prazos. A sutil diferença entre os dois termos está tão somente no fato de empréstimo tanto poder se referir a uma soma em dinheiro, como a um bem material, enquanto o financiamento é exclusivo para utilizar-se a idéia de ceder dinheiro que pode ser para um fim específico (financiar uma casa, um automóvel ou o mobiliário de uma residência, por exemplo) ou para um objetivo indeterminado ( financiamento para capital de giro ou cobertura de despesas cirrentes ou pessoais,aí incluídas as liquidações de débitos mais caros). Como se vê, mais uma vez os incautos eleitores da Previ cairam no conto do vigário de um "171" de boa conversa, mas igual aos outros anteriores e que usa os mesmos argumentos para não atender aos reclamos da esmagadora maioria dos colegas. Além desta questão semântia de empréstimo e financiamento, há ainda a pretensão de regular a vida financeira dos colegas aposentados. Ora, se há uma margem consignável que regula a limitação do vinculo de pretações aos benefícios, o que o tal Marcel tem a ver com nossas dívidas?
É por esta razão que só voto em colegas já aposentados e que realmente tenham um passado de lutas em favor da comunidade do Banco.
Que os colegas, no futuro, analisem bem as propostas do grupo Sementes da União e deixem este tipo de "171" de lado.
Se, como dissestes, o Marcel lê estas publicações espero que sinta um pouco de vergonha, se é que ainda lhe resta alguma pelo engodo aplicado em nossos colegas.

Anônimo disse...

alguem pode me explicar como posso ter acesso ao programa de reestruturação de dividas do BB, antes que eu vá a agencia? Quero chegar lá com todas as informações possiveis. Não estou inadimplente e meus cdcs já estão acima de meu salario em 6oo,oo.Preciso de 120 meses no minimo.

magyfilho disse...

Dr. Medeiros, o nosso grande problema é que estamos, através do tempo, ganhando cada vez menos, e com essa perda salarial não podemos pagar esse nosso dinheiro que a Previ nos emprestou. Cada reajuste no empréstimo é mais um laço na nossa forca. Se tivéssemos salários mais dignos e justos, talvez a educação financeira e previdenciária resolvesse, mas com essa queda abrupta de padrão, duvido.
Falo isso com certa propriedade, pois não tenho o ES, sou muito cuidadoso com meus gastos, não assumi nenhuma despesa extra, e mesmo assim estou me sentindo extremamente desconfortável, pois a cada ano que passa, a cada reajuste irrisório, fica mais difícil manter a minha família. A Previ devia sim é dar condições para que possamos pagar esse nosso dinheiro emprestado a nós mesmos.

Anônimo disse...

A maioria do aposentados pos-98 precisa que o ES seje melhorado no prazo e que o de 120 meses seria ideal igual da PETROS fundo de pensao menor que a PREVI e também retirar a CASSI da margem consignal ja que muitos planos de saude sao pagos via boleto, débito em conta ou outras formas e operam com normalidade ninguem vai deixar de pagar a CASSI ja que precisa dela. Sobre a incorporação do BET para aumentar a margem consignavel seria muito bom, pois aliviaria muita gente que esta com beneficio defasados comparados com o pessoal antes de 1998.

Anônimo disse...

Penso que se a Capec não entra no cálculo da margem consignável, a Cassi também não deve entrar. Qual eh o argumento para uma verba afetar a margem a e a outra não.

Como o Dr. falou, se não eh possível tudo o que pedimos, que seja dada alguma coisa. Vamos lutar para que a Cassi seja retirada da margem consginável.

Anônimo disse...

Dr Medeiros a Cassi eo Pas nos tiram muito do consignavel!

Anônimo disse...

Entre outras mil, és tu PREVI a mais roubada!!

Anônimo disse...

Este comentário é endereçado ao colega Ricardo Marum, que postou comentário em 25 de outubro às 09:48, na matéria "Carta de Edison de Bem ao Presidente da PREVI", de 24.10.2012, no blog da AAPPREVI. Certa vez, li um comentário que dizia que a internet virou terra de ninguém, cheia de bandidos e malucos, o que é verdade, pelas ocorrências terríveis que são divulgadas. Portanto, todo cuidado é pouco, prefiro postar como anônimo e já que o colega Marcos aceita apenas comentários identificados, faço esta postagem através dos outros blogs.
Aposentei-me em fevereiro/2004, e ingressei com ação para tentar recuperar a diferença de índices de reajuste no período 1997/2003(ativos 22,64%, PREVI 115,06%), o fundamento da ação era a mudança a estatuto em 1997. Em primeira instância, o juiz indeferiu, alegando que as contribuições para a PREVI foram feitas pela tabela de vencimentos do Banco do Brasil, totalmente defasadas. Em apelação a segunda instância, o juiz concedeu 3% relativo a erro de cálculo do benefício inicial, mas negou a correção integral, atualmente está no Tribunal Regional Federal em Brasília, onde dorme em alguma gaveta há mais de 2 anos.
Você ainda teve sorte, Ricardo, pois recebeu o reajuste de 30,05%, em 2003.

Anônimo disse...

Medeiros.

Quando de fato vamos ter melhorias.

A saúde esta em péssimas condições.

Amigo Medeiros lute ai pelo menos pra sair uns 120x120 já ajudaria muito,porque 120x108 não resolve nada.

Lute companheiro nós aposentados e pensionistas agradecemos.

Jorge Vittorazzi

Anônimo disse...

Medeiros.

Estamos aguardando edição EXTRA.

Sera que com essa choradeira toda o Marcel vai melhora uma das 03 propostas que imagino ser:

120X108 MESES
125X108 MESES
130X108 MESES

Anônimo disse...

Mais uma vez obrigada pelas informações. Tudo caminha para melhor sim, embora seja em doses homeopáticas. Sejamos gratos pelo que que conseguimos até aqui e vibremos para atrair o melhor.
Fraterno abraço!
Lúcia

Anônimo disse...

Lembram quando a PREVI divulgava os índices de reajuste das aposentadorias e pensões?Pois é eu me lembro, pois sempre vinha dizendo que seus reajustes eram maiores que os concedidos pelo governo.Hoje quem divulga os reajustes?Ninguém!Agora querem parte da reserva de contigência para o Patrocinador/Beneficiário.Aproveitando o ensejo, quem está vendo as bolsas caido se não me engano a 4 anos entende o pôrque disso.Basta olhar o horizonte,tudo nublado e vem ai um furacão pior que o outro.Essa é a pior crise desde o início do Capitalismo.E a bolsa não para de cair.Superávits no fim do ano, podem esquecer.Enquanto isso o Marcel faz um difícil estudo sobre o empréstimo simples.Entenderam o trocadilho?
realinhamento do pano nem pensar, reavaliar ativos e gerar mais superávits, fugindo de cálculos conservadores também não, e tudo para quê?No fim das contas sobrar mais verdinhas para o gulososo BB!

Anônimo disse...

RECADO PARA DR MARCEL - com a vê -
nia de Dr. Medeiros, titular do
BLOG --------------------------

Caro Dr. Marcel - sei que não está
fácil lá pelos lados de Bragança.
O seu Bragantino ainda está hospe -
dado na famigerada (famosa) zona da
degola, com 31 pontos, a 6 pontos
do ABC, que joga , hoje e perde
do Goiás. O Braga vai faturar o ASA
em Arapiraca - sábado - 27/10.

Repito - não está fácil - mas vamos
fazer um emacumbamento forte em
favor do Braga, que vai se safar
e permanecer na segundona.

Desde que o senhor garanta para
os assistidos da PREVI, os seguin-
tes oferecimentos:

-100% para pensionistas ;
-BET incorporado ao benefício;
-Reajuste para janeiro ;
-E.S já. 150/120 ;
-melhorada boa nos benefícios;
-360/360 imediatamente.
-Revisão dos pós 98.

Ficamos combinados - o senhor nos
atende e seu valoroso BRAGA não desce para terceirona .

Desde já declaro que não vou tor -
cer mais para o JEC do teacher Ari
Zanella, vou concentrar, apenas, nos
jogos do Bragantino.
Tenho dito.

P.S - Guaratinguetá vai perder do
Atlético PR., hoje