ENQUANTO O ES NÃO VEM

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Será que o ES é o lobo traiçoeiro que quer comer o chapeuzinho vermelho e já papou a vovózinha ?

O ES desperta nos aposentados e pensionistas os piores instintos, como se pode verificar por alguns comentários. Os mais violentos e ofensivos eu deixo de publicar.

A única unanimidade é a deficiente e fria comunicação da PREVI a respeito e a demora excessiva em tomar a decisão, retardamento que só acaba por acirrar ainda mais os ânimos exacerbados.

A decisão poderia ter sido tomada nesta semana. Não o foi.  Ficou, talvez, para a próxima.

O Marcel Barros me falou que a decisão viria em outubro.  Vou acreditar nele. Se não vier será uma decepção, uma demonstração de que ou ele não se empenhou para que tal acontecesse ou não teve forças para enfrentar os diretores indicados pelo BB.

O que resultar do reajuste irá revelar o perfil da atual diretoria e conselho da PREVI.

De qualquer maneira eu vou me encontrar pessoalmente com o Marcel Barros em São Paulo na próxima semana durante o Congresso Nacional da ABRAPP.  Vamos ver, então, o que ele tem para falar.  Já existe no ar muita descrença sobre a sua atuação e muitas críticas sobre o discurso que tem empregado em suas aparições.

Mas temos que alimentar esperanças.  Cultuar o pessimismo é o pior que podemos fazer no atual cenário.

Hoje é o dia do Médico, justamente a profissão que trabalha em cima de esperanças, mesmo que alicerçadas apenas em 1% de chances.  Parabéns a todos os médicos na sua data.

Não desanimemos, pois.  O Lobo mau ainda não chegou. A Bolsa, conforme anunciei dias atrás, retomou o patamar dos 60.000 pontos, assegurando o BET.

Quem morre na véspera é o peru.


42 comentários:

Anônimo disse...

Grande dr. Medeiros.

Excelente texto. E´ isso aí. Não podemos perder as esperanças. Vou torcer pelo senhor na semana que vem em São Paulo no Congresso. Gostei de ler e apoio seu espírito de luta. Os críticos são certamente infiltrados. Parabéns para o doutor advogado e médico de almas. Hoje também é seu dia.

Anônimo disse...

Parabéns dr. |Medeiros

O doutor é daqueles que não ficam só na crítica e parte para a ação. Além de escrever para a Previ agora vai a São Paulo participar do Congresso da ABRAPP, o que significa que vai para dentro da toca dos lobos. Quantos tem a sua coragem ? Receba a minha admiração profunda. Lourival.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Maravilhoso. Não podemos nos iludir mas também não podemos perder as esperanças. Seu blog está bombando de novo dr. Medeiros. Os críticos são os infiltrados e também os invejosos que sempre ficam despeitados das atitudes dos corajosos como o senhor. Nós vivemos de esperanças e de ar. O querido doutor oxigena o nosso ambiente. Continue atrás dos nossos direitos e de melhorias. Não lique para os críticos.

Parabéns aos médicos pelo seu dia. Que São Lucas olhe por nós também.

Cláudio Roberto Almeida disse...


Dr.

Faltam 13 dias para se esgotar o prazo do Marcel.
É dificil esperar, mas ele está no prazo.

O colega da ativa que postou um comentário sobre o cálculo da margem consignável dos funcionários da ativa, pode ter razão.

A margem consignável dos aposentados, vem sendo corrigida desde julho, após os 4,86%.

Realmente, a revisão do ES em 2011 foi disponibilizada em 09.11.2011, e anunciada em 01.11.2011.

Embora tenhamos dificuldade em entender a demora, de nada adiantaria aumentar o limite e estender o prazo, se as margens não fossem atualizadas. Os funcionários da ativa tiveram aumento em setembro.

Está quase.

Abraços

Ari Zanella disse...

Amigo Medeiros,

Aproveitando seu bem acessado blog, e por hoje ser o dia do médico, gostaria de convidá-lo, juntamente com os seus leitores, para dar uma espiadinha em meu mais recente blog de cunho espiritual, cuja postagem vigente é "Lucas médico de homens e de almas". O endereço é:
www.paocelestial.blogspot.com.br

Meus cumprimentos por esta sua nova fase verdadeiramente mergulhada em nossas questões e buscando soluções. Seu blog está a mil.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Primeiramente, obrigado em nome de todos, pelo trabalho que o Sr. realiza.
Agora, pergunto, independentemente dos Marcéis, Sasserons, NÃO SERIA O CASO DE SOLICITARMOS À PREVI EM CARTA ABERTA que tenha a dignidade de atender aos nossos pedidos (nós que somos os verdadeiros donos) de pelo menos comunicar o que está ocorrendo. Dizer NÃO é uma arte. Se não é possível conceder o ES conforme esperado que venham e digam porque não concedem ! É simples ! Acaba com as expectativas, com os sofrimentos, com as especulações.
Agora, se não tem a capacidade nem de fazer isso que larguem o cargo "conquistado", antes que os forcem a fazê-lo. PQP CHEGA DE EXPECTATIVAS.

Célia Maria disse...

Bravíssimo pelo seu maravilhoso texto,"Verdade e Realidade" e serve para uma boa reflexão...!!!!!!!!!!!!!
PAX
Célia Maria

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
A afirmação de que o seu blog está a mil, feita pelo Profº Ari, reflete fielmente o sentimento de todos aqueles que comungam da opinião de que foi interessante a sua aproximação e diálogo aberto com a diretoria de Seguridade, independente do resultado do “affair” realinhamento ES-Previ. Com certeza está despertando inveja em muita gente, principalmente naqueles que nada fazem e se satisfazem apenas em fomentar a discórdia entre os assistidos, com um único objetivo que é o de marcar território e chamar a atenção para projeto pessoal em execução.

Anônimo disse...

Que angustia!!

Medeiros disse...

Obrigado a todos voces pelas palavras de incentivo. E´ disso que eu vivo, é disso que me alimento. Não olho para os lados, só para o meu foco e faço a pressão necessária para atender aqueles colegas mais necessitados. Essa pressão é maior se tiver mais gente comigo. Impressionante como os acessos ao blog vem aumentando diariamente. Se isso incomoda, não me importa. Sigo minha trilha do jeito que dá. Acredito em resultados concretos. Se não vierem não foi porque deixamos de fazer a nossa parte.

Anônimo disse...

O comentário do anônimo das 12:56 me fez lembrar a estória do cara que "pegou" a mulher do outro e a levou para sua casa. Inconformado, o titular sacou do armário a certidão de casamento e foi buscar a mulher de volta provando para o NEGÃO que ele é que era o dono. Taqui o documento a mulher é minha, esbravejou.

Nós estamos nessa. O dinheiro da Previ é nosso. Hiii!!!! Cadê o documento?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, apesar de sabermos que, infelizmente, o Sr. não tem poder de decisão na PREVI é sempre importante ler suas opiniões.

Paulo Carnevale Rogerio

Anônimo disse...

Jà estou cansado de acessar. o site da Previ para ver se sai alguma noticia do ES.Já nem durmo direito.Esse Marcel está parecendo o Sasseron.

Anônimo disse...

Boa noite dr. Medeiros, obrigado por tudo que o coléga tem feito por nós,
acho que alguma modificação deverá sair no ES, pois se não a PREVI, acho, já teria comunicado. Foi muito bom seu retorno a Presidencia da AFABB-RS, já fui sócio muitos anos, e
estou pensando em retornar ao quadro de associados, e vamos todos nós blogueiros dar o apoio necessário ao Dr. Medeiros para esta luta em prol dos mais necessitados. Abraços, saúde e Paz.Rogério Luiz Carvalho Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Dr. não tem como falar com Marcel, antes desse encontro? Uma semana eh tempo demais. Não suporto essa agonia . O colega Ary , tem o telefone dele. Da uma ligada , quem sabe....

Não se importe com pessoas q só querem aparecer . Tem gente que ao invés de ajudar , só sabem criticar e falar mal dos outros . Tico tico lá , tico tico cá sabe como eh
Os lobos andam travestidos de cordeiros

Anônimo disse...

Sr. Marcel, não dá para entender porque a Previ não libera o ES 180/180, e nem ao menos nos dá alguma justificativa para a demora.

O BB está desesperado para cumprir as metas impostas pela Presidenta Dilma em oferecer empréstimos à pessoas físicas que necessitem do que chamam de micro-empréstimo à taxa de 0,69 a.m, para manter-se a economia do país aquecida. Todos os gerentes de agências estão em campanha para ofertar emprestimo a qualquer um que passe em frente a uma agencia do BB e abra uma conta corrente, quem tem algum parente na ativa sabe bem disso.

A Previ aumentando nosso ES não está também ajudando direta ou indiretamente a manter a economia do país aquecida? A Presidenta Dilma precisa saber que a Previ anda na contra-mão das intenções do governo, pelo menos com relação aos aposentados do PB1

Anônimo disse...

Às vezes é necessário um choque de realidade.Nem só de sonhos se vive.

Anônimo disse...

Tô igual zumbi, acabou o lorazepam zummmmmmmmmmmmm

torbes gambarra disse...

Fico preocupado com esta angustia dos colegas pelo ES, imagino o que vai acontecer quando acabar ou se for o caso ser extinto antes do prazo o BET.

torbes gambarra disse...

Seria muito proveitosa os pensionistas e associados da previ irem no site na seção fale conosco na tela inicial do lado superior direito e indagarem da Previ o motivo da não divulgacao do novo teto do EMPRESTIMO SIMPLES, inclusive tambem por causa da idade avançada de uma grande parte dos aposentados e que esta angustia causada pela falta de informação é u desrespeito aos associados.

Anônimo disse...

Desculpem, mas será que ainda NAO CAIU A FICHA?
O tal Marcel segue a mesma escola do Sasseron, será que é tão complicado compreender isto pessoal?
Vejam que o ES deste ano é literalmente uma repetição de toda aquela novala de 2011, inclusive em certos momentos parece um DEJAVU, ou seja, uma repetição igual ao ano passado..
Porém, assim como nosso nobre colega Medeiros, somos otimistas até o fim.
Francamente, espero que estes novos gestores da Previ e o tal Marcel não nos decepcione ja na ENTRADA. OQUE DIRÁ ENTÃO NA SAIDA...


Viana

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, peça o numero do telefone do Dr. Marcel, ao Prf. Ari, e se possivel ligue para o homem pra ver se ele informa o mais rápido possivel o aumento do ES (valor e prazo). Muito obrigado pelo muito que tens feito por nós aposentados, pensionistas e assistidos.Abs.

Anônimo disse...

Assisti a Audiência no Senado onde a colega Isa Musa ontem falou sobre as incoerências do Estatuto do Idoso e deu uma no BB acusando o banco de, ao retirar recursos da Previ ameaça a segurança de nossa velhice

Washingon Luiz Manzo disse...

Não devemos nos iludir mas também não perder as esperanças. Se não der, paciência... vender o carro, quitar o financiamento e o que sobrar, pagar as contar e continuar vivendo e lutando e também se for o caso, vender o único bem - minha casa - pagar o financiamento da Previ que é pequeno e vai ser refinanciado depois de 20 anos, ou seja, paga pelamesma casa mais uma vez, pois não aderi a nada e se der, comprar outra menor. E como diz sempre um amigo aqui: - E vamo que vamo minha gente.
Grande abraço e um final de semana abençoado e cheio de expectativas para a próxima.

Anônimo disse...

Mestre Medeiros.

Certo homem havia se perdido no deserto.

Estava prestes a morrer de sede, quando encontrou uma cabana abandonada.

Entrou, descansou e encontrou uma bomba d'água, velha e cheia de teias de aranha.

Começou a rodar a manivela pensando que poderia sair água.

Nada aconteceu.

Viu uma garrafa com o seguinte bilhete:

Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa, meu amigo e depois.

Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir.

O homem abriu e realmente estava cheia de água.

O que fazer? Beber a água e sobreviver ou seguir as instruções? Resolveu seguir as instruções.

Limpou a bomba e colocou a água no recipiente.

Girou novamente a manivela e, aos poucos, começou a jorrar água fresca em abundância.

Deus é sempre nossa fonte de esperança.

Às vezes parece que tudo acabou.

Mas quando confiamos, "esperando silenciosamente", Deus faz nascer a esperança.

Confiar envolve seguir as suas orientações conforme estão em sua Palavra.

Vamos acreditar que a Previ esta preparando um ES bem melhorado,vamos acreditar que o nosso colega Marcel esta realmente comprometido com os problemas por que passa muitos aposentados e pensionistas do PB-1.

O prazo ainda não venceu:

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Dr Medeiros o senhor tem assistido nesses ultimos dias a propaganda da CEF? Dando espaço para dividas de seus clientes?E O BB só faz propaganda enganosa, pois a gente paga, paga anos e não tem limites.
Esse BOM PRA TODOS É BOM PARA ELES, ISSO SIM!

Anônimo disse...

Que situação.... Meu Deus.... o que sobrou para a maioria dos aposentados? Sobrevivem de empréstimos tão somente? Alguma coisa está errada, não foi prá isso que contribuimos, pois não?
Sei tambem que a coisa mais fácil é se meter nessa enrrascada de empréstimos basta o primeiro, em um ano a coisa fica séria, e sabem quem muito ajuda prá isso? o próprio BB, oferecendo empréstimos além da capacidade de pagamento dos correntistas muito acima dos 30%, já reparam na nova propaganda da CEF, "mas cuidado não ultrapasse os 30% do seu rendimento". Que já é muito.
Acabo de resolver um problema desses em minha família. Resolvido não foi mas tivemos como refinanciar todo aquele embróglio de CDCs (alguns com taxas absurdas)graças ao ES da Previ.
Então gente, muito cuidado com o que lhe oferecem gentilmente por telefone, com certeza não é prá resolver seu saldo devedor, que pode ser resolvido com o próximo crédito da fopag, estão lhe vendendo um produto caro, prá não dizer a corda, o resto já sabemos.

Então que saia esse ES 180x180, já que nossos vencimentos melhorados parece que ficou para o Dia de São Nunquinha.
Lembram foi em outubro de 2010 que assinaram, CADE????

Anônimo disse...

Não sei porque motivo, o conglomerado Governo/BB/Previ não quer ver os velhinhos trambiqueiros livres dos empréstimos. Eles sabem que aumentando valores, estendendo prazos, muitos farão renovações e liquidarão empréstimos/contas/compromissos e também limparão seus nomes do Serasa.
Não é interessante para eles (o conglomerado), ver clientes livres para escolher o banco de sua preferência.
Josué Jorge Junior
Castro PR

Anônimo disse...

Tem gente confundindo choque de realidade com choque de agressividade. São coisas bem distintas. Dr. Medeiros e o Profº Ari, por tudo que têm feito até o momento, são dignos do nosso mais notório reconhecimento. Parabéns aos dois.

Anônimo disse...

ao colega das 08:13
SERÁ QUE NÃO EXISTE PUNIÇÃO CONTRA PROPAGANDA ENGANOSA?E se conseguíssemos um canal que nos ouvisse e colocasse no ar toda essa enganação, a nação precisa saber, as máscaras devem cair, nossos gritos devem sair dos blogs e ganhar as ruas ,o mundo, as pessoas ainda acham que somos marajás .

Anônimo disse...

Sinceramente, esta fazendo mal participar dos blogs, e muito desespero dos colegas e o que e pior, assistir a insensibilidade dos que poderiam fazer o minimo para aliviar tanta angustia.Uma Previ bilionaria
cujos verdadeiros donos estao a mingua.
Nao vejo coisa boa, para tudo tem limite e quando o desespero bate a porta, a razao sai pela janela......

Anônimo disse...

Bravos dr. Medeiros,

Continue assim.

O lobo mau está hoje por toda parte. Até em nossa trincheira.

Não ligue. O seu blog é ótimo. Já demonstrou seu valor e já conquistou nossa admiração.

Os descontentes e desesperançados que se refugiem debaixo das nuvens negras.

Não é por nada que seu blog é azul.

Parabéns e obrigado por tudo.

Anibal - MG

APOSENTADO disse...

SE NÓS APOSENTADOS ESTAMOS SOFRENDO IMAGINEM AS PENSIONISTAS. QUANDO PARTIR PARA O OUTRO MUNDO QUERO VER COMO MINHA ESPOSA FICARÁ , VIVENDO COM 60%.

Anônimo disse...

DR. Medeiros, o desespero dos aposentados está no limite, a ansiedade e o stress vivido pelos que aguardam o ES 180/180, para aliviarem suas dívidas é um verdadeiro terrorismo, como uma Previ bilionária não abre espaço para seus assistidos, dedicados funcionários quando da ativa, resolverem situações adquiridas pelas falhas na conduta da própria Previ e BB, como diretores da Previ com poder de solucionar tanta angustia de seus antigos colegas do BB, podem ficar indiferentes à tanto sofrimento.
Somos idosos a Lei manda dar prioridade aos nossos pedidos, porque é tão dificil se cumprir a Lei neste País.
Será que não está o suficientemente claro que algo está errado nos nossos beneficios, para tantos aposentados e pensionistas do PB1, estarem em situação de mingua tão grande.
Acorda Previ!

Cristina Rocha disse...

Caro Sr. Medeiros

De acordo com que está circulando nos blogs, o ES não sairá? O Sr. não conversou com o Marcel? ele não disse que sairia em outubro? Ele nos enganou?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros - já que o senhor vai
encontrar pessoalmente, no congresso
da ABRAPP, peço-lhe um favor muito
grande e sei que o sr. não deixará
de faze-lo.

Seguinte - imprima as promessas da
chapa do Dr. Marcel e mostre a ele
Assim como se não quer nada.
No supetão - no pé da oreia -
Pergunte-o se aquelas promessas
exaustivamente divulgadas serão
cumpridas e quando.
Ou apenas eram peças de campanha
já no ostracismo, para adoçar a
boca dos bobinhos, que nem eu.

Anônimo disse...

Dilma decreta feriado nacional no dia de hoje!!!
Para todos poderem assistir ao ultimo capitulo da novela global....
Cada povo tem o governo que merece,pode ser o contrario tambem.

Everton disse...

ES é igual aumento da gasolina, esperam passar as eleições para darem a má notícia e não influenciar nas urnas.

Anônimo disse...

Dr Medeiros
Para efeito do ES a margem consignável é os 30% que consta no holerite ou a margem informada no campo de ES no site da PREVI.Agradeço pela informação.

Anônimo disse...

Prezados, o Blog do Ari divulgou que a Previ paga R$ 40 milhões ao BB (BBDTVM) pela administração de sua carteira de títulos. Um verdadeiro absurdo, visto que a Previ paga todos os seus 60 mil aposentados no BB. Alguém precisa dizer aos diretores da Previ que eles são diretores da Previ e não do BB, e devem negociar corretamente sua carteira de aposentados. Celio Vilela

Anônimo disse...

Seu Medeiro, minha filha que era pensionista do banco do Brasil faleceu devido a um câncer, e deixou um filho com 17 anos e que mora comigo. Ele trabalha e estuda é um ótimo rapaz. Mas tenho imensas dificuldades financeiras, pois ganho muito pouco. Também sou viúva e pensionista, só que do INSS. Não tenho vinculo com o banco do Brasil. Mais faço-lhe uma pergunta: O meu neto tem algum direito a algo por ser filho de uma pensionista do Banco do Brasil? O meu genro quando faleceu, ela recebeu um dinheiro de seguro que está hoje, numa poupança, e é por isso que meu neto consegue estudar. Ela dizia que esse dinheiro era para manter os estudos do Gabriel.
Fico agradecida se o senhor puder me responder.

Laura. Muriaé.