MARCEL BARROS FALA NA REUNIÃO DA FAABB

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Conforme informei, uma labirintite me impediu de ir ao Rio participar da reunião da FAABB, que se realiza em Xerem desde ontem, dia 28, quando palestou o diretor de seguridade da Previ Marcel Barros.

A AFABB RS está representada no evento pelo ex-presidente e atual vice financeiro, Claudio Lahorgue, que nos enviou algumas informações prestadas pelo diretor Marcel, que considero importantes divulgar, para propiciar debates e esclarecimentos necessários.

Falou que hoje está reunido de novo o CNPC, estando na pauta a retirada de patrocínio. Existe grande chance de ser excluida da resolução a possibilidade do patrocinador ficar com parte da reserva de contingência.  Parece que a ANAPAR está acompanhando de perto o assunto. A reunião já está acontecendo.

Sobre a redução da taxa de juros de 0,5% (taxa atuarial) falou que isso significa a necessidade de aumento de 3 bi nas reservas do plano 1.  A matéria está sendo discutida na PREVIC que deverá baixar uma orientação a respeito.

Sobre o BET falou que para sua manutenção a bolsa deverá atingir os 61.000 em 31 de dezembro.  Hoje a bolsa está subindo de novo, depois de cair, e está no patamar dos 57.800.  O diretor continua defendendo a viabilidade de tornar permanente o BET, apesar dos pesares.

Sobre o BET para o pessoal P-220 informou que o Banco do Brasil mantém seu posicionamento contrário. Alguns participantes reclamaram para a PREVIC que deu parecer favorável ao BB.

Sobre o ES defendeu que a posição da PREVI com relação às últimas alterações (ES 170) estão corretas e que não há discriminação contra os mais idosos. Explicou que alguns problemas e situações justificam o que foi decidido, como, por exemplo:  a) cinquenta por cento ou mais dos tomadores renovam o empréstimo de seis em seis meses, tornando -o rotativo;  b) existem 6.700 ontratos com associados com mais de oitenta (80) anos, num total de quatrocentos milhões; c) o FQM quita cerca de tres milhões por mes e a arrecadação mensal não cobre esse valor; d) o saldo atual do FQM é de 83 milhões, bem  inferior ao valor de 400 milhões referente aos 6700 contratos.

Esses os principais pontos abordados pelo diretor Marcel.  Gostaria de dar melhores notícias, mas são as que me foram transmitidas gentilmente pelo colega Lahorgue, que redigiu o seu email tarde da noite de ontem (23,30 hs), desde Xerém.

Como o meu blog tem tres pontos essencias que o fundamentam, informação a tempo presente, minha opinião e pressão, apresso-me a trazer esses dados ao conhecimento dos frequentadores do blog.

Forte abraço e bom final de semana.  Vou procurar me distrair e divertir para ver se melhoro. Hoje não poderei ir à festividade da AAFBB, gentilmente convidado pelo Balestrin, ainda por conta da labirintite. Mas amanhã vou mandar ela embora de vez com um banho de sal grosso e ginko biloba. E vou cair na gandaia.

Vamos que vamos.

40 comentários:

WILSON LUIZ disse...

Está na hora de virarmos a página de dois eventos que foram, praticamente, os únicos assuntos abordados nos últimos meses, o empréstimo simples e as eleições da AAPPREVI.
Devemos nos focar, a partir de agora,cobrando as diversas associações às quais pagamos mensalidades, nos assuntos realmente importantes, como a épica batalha contra a Resolução 26, as diversas ações judiciais de nosso interesse, a retirada do patrocinador. Sobre este último, transcrevo matéria do site da ANAPAR.

Anapar (29/11/2012)
Retirada de patrocínio na pauta do CNPC de hoje

Na reunião do CNPC, a ser hoje dia 29, volta à pauta o debate sobre a minuta de Resolução sobre retirada de patrocínio, com objetivo de reavaliar a norma vigente, que completará 25 anos de existência (CPC 06/88). O Conselho Nacional de Previdência Complementar deverá editar novo normativo e definir as bases de atuação da PREVIC, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar.
Retirada de patrocínio é a possibilidade prevista na legislação de uma empresa decidir unilateralmente deixar de patrocinar um plano de previdência, ocasião em que para de contribuir e extingue todos os seus compromissos com o plano e seus participantes. Desde 1988, centenas de retiradas de patrocínio foram feitas por empresas e aprovadas pela antiga Superintendência de Previdência Complementar e atual PREVIC.
Desde a aprovação das novas leis (108 e 109) de previdência complementar pelo Congresso Nacional, a retirada de patrocínio precisa ser regulamentada, para definir os limites de atuação da PREVIC, o órgão fiscalizador que tem a missão constitucionalmente atribuída de analisar e autorizar estes processos. Muitas reuniões foram feitas no âmbito do CNPC, foi realizada audiência pública e a ANAPAR convocou algumas plenárias para debater o assunto. Os participantes reivindicam a garantia de seus direitos acumulados e adquiridos e a continuidade dos planos de benefícios. Estas são as principais questões defendidas pela ANAPAR e razão dos profundos questionamentos que levanta junto a todos os membros do Conselho.
Na última reunião do CNPC os integrantes indicados pela ANAPAR apresentaram proposta alternativa, contemplando as reivindicações dos participantes. A proposta não foi votada porque houve a disposição de parte dos membros do Conselho de tentar viabilizar um texto normativo que contemplasse o máximo de consenso possível. Nova redação será debatida na reunião, com todos os membros do Conselho. Houve avanços, mas ainda não há amplo consenso.
A participação de mais de duas mil pessoas na consulta pública realizada no primeiro semestre de 2012 mostrou as principais demandas dos participantes, que estão sendo defendidas pela ANAPAR em todos os debates, como já vinha sendo feito há mais de dois anos.





Fuzinelli disse...

Esta teoria do Marcel não bate, o "Fundo" é para quitar eventualmente, não quer dizer que os 6.700 velhinhos com mais de 80 anos vão morrer todos no mesmo ano. O PQM se renova, é pago por todos os usuários e sempre haverá fundos suficientes para cobertura.Acho que este Marcel não bate bem.

Cláudio Roberto Almeida disse...


Dr.

A cafeina é um dos fatores que pioram a labirintite. Diminua o café.
Ginko biloba só a longo prazo.

Já quanto ao Marcel, não tem remédio.
Ele invocou com o fato dos idosos utilizarem o ES como seguro. Ele era menor estagiário e o ES já tinha o formato que tem hoje.
Esse assunto já foi
exaustivamente discutido. Morrendo os 6.700, a Previ perde 400 milhões, mas fica livre dos assistidos (6.700 é muita gente).

Não são os associados que tornam o ES rotativo, ele é ROTATIVO.
Marcel acha que inventou a roda.

Não foi ele que construiu a Previ fomos nós.

Por outro ele chega a ser cômico quando fala em incorporação do BET. De onde vai sair o dinheiro? A Previc vai deixar?

Ficou bonzinho de repente?

A retirada do patrocínio tem como objetivo a retirada de parte da reserva de contingência para socorrer o Banco.

A revisão do ES foi errada no prazo e no valor limite do empréstimo. Atendeu a outros interesses, talvez, problemas de fluxo de caixa. Não tem nada a ver com os idosos, até porque não resolveu este problema. Eles ainda emprestam para assistido com 99 anos, que pode renovar a cada seis meses.

Abraços

Medeiros disse...

Ha muitos anos não tomo cafezinho. Só café com leite. E de manhã só.
Cafezinho para o pessoal de setenta anos é arriscado. Pode queimar a língua, entre outros malefícios. Mas obrigado.

Josue Jorge Jr disse...

Não era 60.000 pontos para ser possível a incorporação do BET?
Agora ele aumentou mais 1.000. Será que é tão preocupante para a Previ que o BET seja incorporado?
Mas valeu Dr Medeiros e colega Lahorgue, pelo menos através de voces estamos acompanhando o que está acontecendo no Previ world.

Anônimo disse...

E´Veerdade. O que seria de nós sem o seu blog dr. Medeiros. Trate de melhorar. O doutor é indispensável para nós.

carlosdomini disse...

Colega Fuzinelli:
Há não ser que o Marcel esteja seguindo o calendário maia e em 21.12 tudo se acabe e fique somente ele pra aniquilar de vez aqueles que tem menos de 80.um forte abraço do baiano ainda resistindo com 72 e que não renovei ES por dois períodos. Estou farto de lenga lenga deste povo que somente nos quer massacrar

carlosdomini disse...

Dr.medeiros,
Com a declaração hoje do desastroso felipão sobre : quem trabalha no banco do Brasil é quem não sofre pressão, com certeza torna-se o mais novo garoto propaganda do BB ou então desconhece por completo a pressão sobre cumprimento de metas e olhem que há mais de 20 anos estou aposentado, porém sei das queixas.Foi bastante infeliz que merece nosso repúdio

Luis-BH disse...

Concordo com o Fuzinelli. O FQM é como um seguro. Não existe essa de 100% de "sinistralidade". Além disso, a cada "velhinho" que morre, a Previ economiza muuuuuita grana: não paga mais aposentadoria; no máximo, uma pensãozinha de 60%. As raposas realmente tomaram conta do galinheiro...

Anônimo disse...

Caro Doutor Medeiros,

Suspeito de que o Sr Barros é TEIMOSO e mete os pés pelas mãos na questão da idade discriminada ( estatuto) para os ES.
Podem perguntar o quanto quiserem que o home vai sempre sair com umas coisas sem nexo.
Abç

Anônimo disse...

Sei não Doutor!

Acho que a labirintite é a consequencia da calcificação dos nervos auditivos juntamente com os ossículos - Martelo e Bigorna -acho que o Ginko Biloba é só a longo prazo sim.

Mas será que o MAGNETISMO daqueles travesseiros ou os COLCHÕES com eletromagnetismo, vibroterápico com emissor de raios ultravioletas não descalcificaria tipo CASA BLANCA ou KENKO PATTO aí de curitiba não seriam melhor que o SAL GROSSO?

Tenho a impressão que descalcificaria até as glândulas
HIPÓFISE e/ou PINEAL e o resultado seria mais rápido que o GINGKO.

Isto é só especulação. è preciso consultar um médico.

Caramba Doutor! Acho que começamos a ficar hipocondríacos.

Enquanto isso vemos o tempo passar e com o nosso otimismo de sempre veremos o BET logo aí em Janeiro/2013 chegar.

Adeus ano Velho!

Feliz Ano Novo!

Dinheiro no Bolso!

Pensemos positivo.

Saúde para dar e vender!

Fora hipocondrismo!

Anônimo disse...

Dr.

Tomo as vezes um cafezinho cremoso no Haiti ali perto das Lojas Renner.
Com açucar é muito bom.






















Dr.

Tomo de vez em quando um cafezinho cremoso com açucar no Haiti ali perto das Lojas Renner.
E muito prazeroso.
Noto que muitas pessoas acima dos
setenta estão ali.
Não pode fazer tanto mal, quando tomado moderadamente.
Abraços.









Medeiros disse...

Com moderação certamente não faz mal. E o Felipão pisou na bola antes de entrar em campo afirmando que o pessoal do BB não sofre pressão. Isso porque não era ele que tinha que datilografar oitocentos contratos na CREAI enquanto os mutuários ficavam pressionando para a liberação dos recursos o mais rápido possível para não prejudicar a lavoura. Infeliz a referência. Realmente merece repúdio.

Medeiros disse...

Quem vai se habilitar a ser o seguidor 400 ?

Anônimo disse...

Buenas.
Pois compadre, casualmente estou em Porto Alegre, e foi boa a tua lembrança.
Minha forneira esta querendo dar uns bordos no centro.
Como dizia um amigo antigo...vou matar dois coelhos com uma caixa d'agua só...hehehehe.
Não sei se já vais estar la pela AFABB, mas vou aparecer de qualquer
forma. Tem um chimarrão ou uma água gelada pros amigos?
Um chopinho nem pensar né?...hehehehehe
Tchê guri, de certa feita tive uma crise desta tal de labirintite, e fiquei 30 dias sem poder mexer nem o pescoço.
Qualquer movimento e iam as cargas ao mar...
Porém foi somente nesta oportunidade...nunca mais me acometeu...até meu médico me proibiu de andar de moto, mas como sou muuuuito teimoso, já ando no meu cavalo de aço, pra todo lado.
Até amanhã vivente
Rovere

Anônimo disse...

Eu não entendi uma coisa: a bolsa a 61.000 é para incorporar o BET ou só para mantê-lo?Não está muito claro, para mim.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

De médico e de louco todos tem um pouco. Então vai mais uma dica pra combater a labirinte: de manhã, bem cedinho, tome um copo de pinga de engenho com butiá lá campanha. Enquanto a labirintite arrodeia o cérebro pra direita, o pinga faz girar pra esquerda. Aí fica tudo equilibrado, sem tonturas, durante o dia todo. Efeitos colaterais: pode dar um sonolência moderada.
Rsrsrsrs...

Abraço

Medeiros disse...

Rovere,

Amanhã nosso expediente vai só até as 13 horas. Aguardamos lá, com prazer.

Anônimo disse...

Caros colegas aposentados e pencionistas li ontem ai no blog que um colega fez uma denuncia ao Ministerio PUblico Federal vamos lá fazer mas denuncias sobre a descriminação a quem construiu a PREVI e os nosso 40% dos pencionistas vamos denuncias ao MPF colegas a batalha nao esta perdida marcel sé acha O PODEROSO ,vamos por o MPF ensima deles colegas vamos a luta eles começaram e nós vamos ate o fim ate mais e SAUDE a todos nos idosos para previ no pagar por muito tempo

Anônimo disse...

Boa noite,Dr Medeiros espero que ja esteja bem melhor e agradecemos ao Sr que sempre lutou por nós,nao vamos nos deszanimar vamos lutar contra este tal de marcel ,vamos colegas aos ministerios ,a justiça,aimprensa,a propria internet levar ao BRASIL como e tratado o funcionario do BB e os mais idosos do BB que agora o tal de marcel começou a perseguir os velhinhos de 75a86 anos cade o estatuto do idoso,Dr Medeiros o MPF pode nos ajudar nao e entao vamos nos unir e fazer nossas proprias denuncias as descriminaçoes da propria previ tchau abraço de um CATARINENSE que sempre o estima e o segue pelos seus feitos a todos nos que DEUS lhe de muitos anos de SAUDE e VIDA

Anônimo disse...

Bom dia,Dr Medeiros olhe o que a previ respondeu a um associado: "Recebemos sua manifestação e informamos que sua reclamação foi registrada.

Ratificamso a resposta encaminhada em 19/11, onde informamos que a revisão dos novos parâmetros do Empréstimo Simples, vigente a partir de 22/11/2012, vai permitir que grande parte dos associados tenha condições de contratar/renovar seus empréstimos por um prazo e valor maiores do que os permitidos pelos parâmetros definidos anteriormente.

A aprovação do método denominado "170", conforme divulgado no site da PREVI em 06/11/2012, possibilita a extensão do prazo de pagamento do ES para alguns e a redução para outros.

O Empréstimo Simples é um tipo de aplicação dos recursos garantidores de todos os participantes, administrado com extrema responsabilidade, de modo a obter parte do retorno necessário para garantir a todos o pagamento do benefÿcio vitalÿcio a cargo da PREVI.

No Empréstimo Simples são aplicadas as menores taxas permitidas ÿs Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), conforme legislação vigente.

Da forma como a PREVI disponibiliza o ES, torna-se um dos melhores empréstimos consignados em folha de pagamento disponÿveis no mercado.

Adicionalmente, informamos que a revisão dos parâmetros do Empréstimo Simples é realizada anualmente a partir de estudos técnicos e reafirmam o compromisso da PREVI na busca pelas melhores condições e benefÿcios adequados ÿ realidade e necessidade do conjunto de participantes da Entidade.

Em breve, na edição da Revista PREVI de dezembro, serão divulgadas outras informações sobre os novos parâmetros do ES.

Permanecemos ÿ disposição.

ROBERTO PEREIRA GONCALVES
Gerência de Atendimento
PREVI"

Anônimo disse...

O que esta rolando por ai, e que o "Felipao"foi pago(bem pago) para jogar aquela perola sobre os funcis do BB.
A ideia e botar ainda mais a populaçao contra os "marajas" e enaltecer a Contraf como sendo defensora dos bancarios.
Se eu ja torcia para a seleçao perder, agora minha torcida so aumentou.
Funci na ativa.

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Vou começar pelo final do seu texto. A questão da labirintite. Um amigo meu conhece uma simpatia, que passou para minha esposa. E deu tudo certo. Meu amigo presenteou a Edna com uma semente de "OLHO DE cABRA". Essa semente você já conhece. Ela é avermelhada, com aquela parte preta, num dos cantos, e é muito utilizada pelo pessoal que costuma jogar truco, como marcador de tentos. Mas, acredito eu, que a grande utilidade dela é curar a labirintite mesmo. Desde que a Edna passou a carregar a tal da semente em sua bolsa, e mesmo colocando debaixo do travesseiro, à noite, na hora de dormir, NUNCA MAIS TEVE QUALQUER SINTOMA DESSA DOENÇA. Para qualquer lugar que ela vá, ela leva o "Olho de Cabra". E sarou de vez. Nada daquelas tonturas ao acordar, nada de dores de cabeça. E nem o mundo permaneceu girando ao seu redo. A LABIRINTITE DESAPARECEU. Se servir para você e sua família, taí uma boa dica. No mais, Medeiros, as notícias que a gente ouve por aí não são, realmente, as que nós queríamos ouvir. São muitas notícias ruins, mas essa da verba P-220, verdadeira apropriação indébita feita em nossos benefícios, é demais. Pois não é a Previ que paga a verba, é caso de polícia. E, para piorar, aparecem esses diretores, dizendo que o BB não concorda, que a PREVIC não concorda, coisa e tal, negando o pagamento do BET sobre um valor que nos foi surrupiado e continua sendo, sem que nada se resolva, a não ser nos tribunais. E é para lá que vamos, pois o Judiciário ainda é a grande coluna de honestidade que este país cultiva.

Laerte da Silva

Anônimo disse...

Buenas.
Saí para te visitar, mas cometi (bagual do interior) duas bobagens. Fui de carro em vez de chamar um taxi.
Resultado.
Fiquei horas rodando em busca de uma estacionamento.
Como meu carro é grande, muita dificuldade nos estacionamentos pagos, e o rotativo, tudo cheio.
Acabei me irritando e voltando para casa de minha filha.
Um abraço
Rovere

Medeiros disse...

Rovere, tá difícil. Hoje perdeste uma grande oportunidade de participar de um sorteio de um ipad da Apple. Te associa à distância, vivente.

Obrigado ao Laerte sobre a dica da semente de olho de cabra. Vou usar . Aceito tudo para me livrar.

Anônimo disse...

Sempre a mesma balela, nunca sita o que foi prometido as pensionistas. E ai, Sr Marcel?

Medeiros disse...

Caros colegas,

A semana ainda nos reservou várias outras notícias. A reunião do CNPC que iria tratar sobre a questão da retirada do patrocínio foi adiada para o dia 17 de dezembro. Não houve consenso ainda. E´preciso cuidado porque vão mexer nos nossos direitos previdenciários e querem criar uma resolução que faça o sistema crescer, procurando-se estimular os patrocinadores.

Foi decidido baixar a taxa atuarial em 0,5%, medida importante, para vigorar em 2013. A PREVI já tinha mexido na taxa atuarial para 5%, de maneira que, para mim, não haverá necessidade de baixar ainda mais.

Parabéns para a chapa vencedora do pleito na AAPPREVI. Parabéns aos eleitores que compareceram à votação em grande número.

Bom final de semana.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
Saude
Como ninguem escreveu, me sinto na obrigacao de relatarcomo venci a MINHA labirintite. Nao ver televisao na cama. Ver televisao na cama arrebenta a cervical e prejudica a circulacao do sangue no ouvido interno.Cafezinho e chimarrao nao faz tao mal assim, Tomo o ginco tambem desde muito tempo, mas eh sim , de longo prazo. Nas crises uma bolsa de agua quente na nuca e relaxamento sao otimos. Nada de nervos. Calminha eh. impressindivel. Sem gozacao. Espero ter ajudado. Abrs Mario

Aristophanes disse...

Prezado Dr. Medeiros.
A propósito das declarações do Diretor Marcel, reproduzidas em seu blog, relativamente ao ES, ele diz que 6.700 contratos são de tomadores acima de 80 anos de idade. No site da Previ, consta tabela, na qual se distribuem, apenas, 4.656 associados com idade superior a 80 anos, no Plano1. Mesmo admitindo, por absurdo, que 100% dos velhinhos trambiqueiros, com mais de 80 anos, tenham tomado o empréstimo e que, também, aí se adicionem as pensionistas, com mais de 80 anos, é improvável que a afirmação do Sr. Marcel seja verdadeira, como, aliás, acontece com outras de sua lavra... Aprendí, nos primeiros anos de escola, que com aritmética não se brinca. Lembro, ainda, que no caso Watergate, Nixon sofreu impeachment por que mentiu. Já o Clinton, foi perdoado, por que disse a verdade. Mentir, ou sofismar são comportamentos amorais muito graves ! Mas, conceda-se ao Diretor o benefício da dúvida, para que ele esclareça.

Medeiros disse...

Obrigado Mario, ajudou. A minha labirintite sofre influencia da cervical e dos nervos.

Anônimo disse...

Aristophanes - isso aqui é Brasil. Se ele falar a verdade vai preso.

Anônimo disse...

A nova tabela do ES adotou prazos menores a partir de 63 anos piorando as condições porque as prestações vão aumentando.Mas o Sr. Marcel insiste em querer elogiar a tabela porque concede ES a quem tem mais de 99 anos.Eu não concordo primeiro porque os coitados dos velhinhos terão ES porem com uma prestação muito alta.Depois porque com 99 anos os encargos de família deveriam ser muito menores que quem tem 63 anos.Com essa idade a maioria não tem mais os pais, os cônjuges e muitas vezes nem os filhos.Na verdade fizeram esse "benefício" porque sabem que poucos chegarão lá.Com 63 anos o meu sogro financiou na Caixa uma casa (que nunca tinha tido) em 15 anos, pagou integralmente e ainda viveu mais 10 anos. Mas não teria feito isso depois dos 80 anos.

Anônimo disse...

Medeiros , gosto dos teus comentários e sobretudo por serem firmes e inspirarem confiança, o sentimento de luta por direitos e esperança num amanhã melhor.

Um abraço e Fé .

01.12.2012

Anônimo disse...

Dr Medeiros
Saude
Meu medico era um pediatra. O SAUDOSO DR AGEU. Deve ter sido ele que me disse...Azia, ulcera de estomago e labirintite, sao sintomas de pessoas responsaveis, Portanto.... Abrs. Mario

Jurandir Barros disse...

Colega Aristophanes,
O Clinton mentiu sim ao negar o seu relacionamento, nos recintos do Salao Oval da Casa Branca, com a Monica Lewinsky. Apenas quando se viu perdido diante da revelaçao de conversas telefonicas entre a feladora e uma secretaria, dissimulou suas negativas dizendo "...nao tive relaçoes sexuais com essa mulher....". Ha quem nao considera sexo oral como uma relaçao sexual no seu sentido primario. O conquistador foi acusado de perjurio e ainda teve de enfrentar o pedido de impeachment. Aqui no Brasil, o mesmo nao aconteceu com o ex presidente FHC, que tinha como amante uma reporter da Globo, Miriam Dutra, que o enganou dizendo que ele era pai de seu filho, nascido no periodo que estiveram juntos. Recentemente, apos exame de DNA solicitado judicialmente pelos filhos de FHC/Rute Cardoso, foi constatado que ele nao é o pai. Coisa de programa do Ratinho. Alias, todo mundo sabia desse "caso", mas, como era com uma reporter da Globo, que teve oito anos vivendo harmoniosamente com o governo tucano, quase ninguem ficou sabendo. Essa historia se encontra na Wikipedia. Menos a de FHC.

Medeiros disse...

Solicito o especial obséquio de deixarmos as questões eminentemente políticas de lado no blog senão vira uma polêmica interminável, pois impossível conciliar as paixões nessa área, embora exista muita coisa interessante nessa área como a que foi abordada nos comentários acima.

Hoje tem gre nal, o último do Olímpico. Vai ser uma choradeira só !

Aristophanes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
O seu time só arruma encrenca pra cima da gente...depois vocês reclamam...
O time enjoado esse seu. Que raiva!

Anônimo disse...

Diretor Marcel defendendo o BET permanente? Tá bom Dr.!!! Agora conta outra ...

Anônimo disse...

Deviam era melhorar nossos benefícios que já estão defasados com o roubo de 7.5 bilhões do superávit e ainda querem ferrar os aposentados com a dívidas em CDDs.