SEMPRE ALERTA !

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Eu fui escoteiro na minha infância e gostava do lema "Sempe Alerta", já que eu era muito distraído.  Ajudou-me pela vida afora a ser mais atento.

Atualmente estar sempre alerta é uma necessidade.  A todo instante somos vítimas de algum trambique.

Ora no táxi, ora na lotação, ora na compra de passagens aéreas, ora nos bancos, ora nas lojas, ora na internet. Enfim, por tudo quanto é lado.

Falo isso porque li vários comentários falando da Previ que só liberou a tabela do ES na última hora e com vários desacertos. Alguns se sentiram prejudicados, procuraram telefonar ontem para lá e não conseguiram atendimento.

Eu, como cidadão e advogado, circulo numa teia enorme de trambiques e de tentativas de golpes. Caio em alguns, como todo mundo, e me escapo de outros, mas fico muito aborrecido de conviver num mundo com falta de escrúpulos que me obriga a estar sempre alerta, onde a mentira e a fraude comparecem com frequência inaudita em nossos afazeres diários.

Esse panorama nos obriga a não confiar mais na palavra empenhada e a ler tudo o que temos que assinar, em seus mínimos detalhes, até naquelas letras miudinhas.

Existem alguns comentários no blog de colegas bem interessantes a respeito do que anda se passando em nosso mundinho, especialmente sobre o novo ES 170. Leiam. Mais na frente vou fazer uma postagem a respeito de um texto do João Rossi Neto.

E a bolsa subindo para 57.000.

Bom final de semana.














24 comentários:

Anônimo disse...

Pois é! De acordo!Temos que estar "espertos".Não podemos cair no canto das sereias assim tão facilmente.A formula mágica, a 170,nasceu no nosso meio, após a isca ter sido lançada e engolida na maior ingenuidade.O mundo é dos espertos.
P.S. Será que não estou sendo esperto e a coisa ao invés de ingenua, também foi inteligente e em comunhão? Vai saber?!

Cláudio Roberto Almeida disse...


Dr.

Vamos torcer pelo Ibovespa, assim o Dr. ganha e o BET continua.

Pelos resultados de setembro 2011
o BET dura ainda uns 18 meses a partir de outubro de 2011. Assim 2013 estaria garantido.

Aprendi muito nos blogs sobre a Previ durante a gestação do ES 170.

Aprendi com o Dr., com a Cecília e com o Prof. Ari (cadê ele?).

Espero não esqueceer as lições.


Abraços.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, gostaria muito que o Sr. explanasse o texto do Sr. João Rossi, pois ainda estou na ativa e há fortes boatos sobre o lançamento de um PAA para quem esta perto de se aposentar (meu caso) e, estou achando essa incorporação da GS para fevereiro/2013 uma armadilha para quem sair nesse possível PAA.
Onde posso encontrar referido texto?

Um abraço, por enquanto anônimo.

Anônimo disse...

Apenas para ilustrar o quanto os velhinhos estão sendo discriminados, faço e seguinte relato:

Tenho 70 anos e meio. Para conseguir um segundo financiamento imobiliário no valor máximo de 205.273,00 a PREVI me concedo um prazo de 113 meses. Por conseguinte a prestação vai para o incrível valor de R$.3.155,72. Pode!!!!!!!!! Esse valor dá para comprar um ¨¨APERTAMENTO¨¨apenas com 2 quartos em minha cidade.

Anônimo disse...

Sábio, sábio Medeiros. Com este subliminar titulo se dirige aos " Aposentados e pensionistas". E num momento de grande aflição. Um momento de racha.
Eu não fui bandeirante, fui lobinho por que morava aqui no Rio e a gente sempre se guiou pelo mar.
Mas sempre alerta tambem era um lema nosso. O mar é traiçoeiro.
Aposentados e pensionistas tem guerras diferentes. A guerra dos ativos é levada pelos sindicatos. Não podem se unir aos aposentados que não são representados por estes. Não há como se unir.
Somente sendo muito desleal podem pedir isto aos aposentados.
Frágeis e já sem grandes vontades de lutar.
SEMPRE ALERTA aposentados. Sempre vai aparecer alguem para lhes trair e tirar de voces o pouco que tinham. Pensem !
Não é porque a vida termina ali, naquela curva da estrada, que o sol não possa estar neste final de caminho.
O poderoso sol que ilumina as manobras espúrias de quem quer se aproveitar dos seus últimos momentos, é o mesmo que introjeta o cálcio necessário para continuar

Salve a todos e um grande abraço

Duarte de Niterói.

Ari Zanella disse...

Caro Cláudio Roberto Almeida,

Estou aqui embaixo no blog do Dr. Medeiros, na seção "Minha lista de blogs" que o gentil Medeiros me concede a honra de figurar, juntamente com a Cecília Garcez.
O Sr. Marcos retirou o link do meu blog lá no blog que lhe pertence, porque, segundo ele, virei um traidor.
Mas, você Cláudio, pode digitar o meu endereço www.arizanella.blogspot.com
Depois salve-o como "favoritos"

Anônimo disse...

Bom dia, hoje sábado de manhã, 7 horas ja verifiquei que entrou o ES na conta bem minguado mas entrou. Fazer oque ? Tenho 81 anos e fui penalizado severamente pela PREVI da qual entrei no BB em 1956, dediquei 32 anos de honestidade e nunca faltei em minha vida no serviço. Não precisava o banco fazer oque fez com nós com mais idade. Esta crueldade, esta voracidade de dinheiro e acabar com os mais velhos do PB1 só tem um nome. São capazes de matar pessoas pelo lucro, dinheiro e poder não se importando com vida.
Espero que estes dirigentes que participaram e ou contribuíram com o reajuste do ES, que ninguem vai levar nada desta vida e terá que prestar contas do outro lado, se é que acreditam no outro lado.
Tenho a absoluta certeza que vou assistir o julgamento, porque na lei dos homens não acredito porque não existe justiça, já esta no DNA destas pessoas a corrupção, o autoritarismo, o poder, o prazer de desprezar os mais velhos, a indiferença e avareza.
Desculpe mas foi um desabafo. Boa sorte a todos nós do PB1, Mesmo sem dinheiro desejo a todos um bom Natal e um Fim de Ano, tenhamos e tenho a certeza que meu coração esta em paz e o vosso também...

Medeiros disse...

Na segunda feira abordarei com certea os comentários do João Rossi Neto sobre a questão da incorporação das gratificações e outras mudanças no plano 1.

Anônimo disse...

Pois é, colega das 7.42 hs.
Além desses dirigentes que nos maltratam e só pensam no poder e suas benesses, temos gente do nosso próprio lado que mandam as sugestões como a maldita formula discriminatória.Não sei se são aloprados ou se também o fazem por interesse.Estamos órfãos.Idosos orfãos.

luiz fernando disse...

Medeiros, sempre alerta. Aproveitando a deixa, a pessoa em que mais confio é o meu chaveiro da esquina de casa, pois , afinal, ele não pode fazer 2 em vez de uma cópia? - Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça. abraço, MEDEIROS.

Pensionista disse...

Dr Medeiros, chorei ao ler o comentario do anonimo das 07:42 . Tenho medo do nosso futuro , pelo jeito que a coisas estão andando pelo nosso lado. Cada chapa que entra na Previ vem mais com propostas mentirosas.Cade o aumento para as Pensionistas, Sr Marcel?
Lute por nós Dr Medeiros!

Anônimo disse...

Recado para a diretoria da PREVI:
O que voces estão fazendo para os aposentados e pelas pensionistas é: CRUEL, DESUMANO., INSENSIVEIS.
Que Natal teremos PREVI?


Luiz Mauro disse...

Medeiros, também opero em bolsa com pequenos valores. Você poderia nos dar uma dica de vez em quando. rsrsrs. Ajuda com informações sempre é bom. Hoje estou com ações da POMO4, SUZB5 e PETR4. Opero mais em SWING TRADING.
abraços
Luiz Mauro

Luiz Mauro disse...

Com relação ao vai em vem da bolsa e a PREVI, tenho o seguinte entendimento. O que mais nos interessa são os dividendos, pois são eles que ajudam a pagar a nossa aposentadoria. Assim, precisamos que a empresas em que a PREVI participa deem lucro. Não é mesmo?
abraços
Luiz Mauro

Anônimo disse...

AO DR. JÕAO ROSSI NETO

Sem maldade pessoal, ao contrário:

Por que Vossa Mercê não traduz suas reinvindicações em "PETIÇÕES JUDICIAIS"?????

/lui.

luis fernando disse...

Dr. MEDEIROS, quero aqui comentar sobre a resposta da PREVI à ANABB,(carta datada de 07112012)sobre o porquê do aumento do limite e do prazo. O Diretor , SR. Marcel alegou a LONGEVIDADE dos atuais beneficiarios e tambem a grande utilização em níveis preocupantes do fundo de quitação por morte, Somos problemas pelos dois lados , um se vivermos demais, outro se morrermos logo. PREOCUPANTE ,sim, é nossos investimentos em ações. Disparidade total na atrapalhada PREVI.

Medeiros disse...

Não sou sócio da AAPREVI e não vou me manifestar sobre o pleito que lá está se realizando. Tenho excluido os comentários a respeito. Tem sido o caminho que tenho traçado para o blog, não me imiscuir nos problemas das outras associações. Meu foco é outro: o BB, a Previ e a Cassi. Desculpem e respeitem, por favor.

PENSIONISTA disse...

DR MEDEIROS COMO DISSE A PENSIONISTA CADE O NOSSO AUMENTO PROMETIDO?
AFINAL AS PENSIONISTAS RECEBEM DA PREVI OU DO BB? TAMANHA CONFUSÃO QUE NÃO ENTENDO MAIS NADA. ESTOU PERDIDINHA, POIS FIQUEI VIUVA A POUCO TEMPO

Anônimo disse...

BOM RETORNO MEDEIROS, ESTAVAS FAZENDO FALTA.
O ANÔNIMO DAS 7;42 FOI DE UMA TRANSPARÊNCIA... MULTIPLICA ISSO AÍ, É A " CARA DA RIQUEZA" QUE A PREVI DEIXOU PARA NÒS, QUANTOS COLEGAS NA MESMA SITUAÇÃO DELE.fELIZ NATAL COLEGAS PELO MENOS TEMOS A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO...QUANTO AOS DIREITOS...RESTA-NOS ESPERAR PELOS REPRESENTANTES QUE ELEGEMOS.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Eu sou o anônimo(chato pra caramba, não?) que acha que entende de Bolsa tanto quanto o senhor.
Vamos lá. Reconheço que o sr. tem acertado, em parte por perspicácia no assunto, em parte por "sorte".
Perspicácia porque no final do ano a seta da bolsa costuma apontar pra cima...e neste ano, com Obama devendo fazer todo o esforço junto aos derrotados republicanos(que também não podem ir contra tudo, já que estão perdendo votos) é possível um certo otimismo nos EUA.
Quanto à Europa, continuo achando que o problema central lá foi provocado pelo setor privado(e olha que não sou eleitor petista, de esquerda) e não pelo setor público.
Apostar na queda infinita de gastos pode ser desastroso para a Europa, como mais desemprego, menor receita, o eterno círculo vicioso. Mas, parece que há um sentimento de algo deve melhorar por lá em 2013. Particularmente discordo, mas torço para que essa percepção se mantenha. Como também um pequenino maior crescimento no Brasil, que patina na falta de investimento em infra-estrutura e falta de planejamento. Somos cada vez mais primários e temos uma economia falsamente estabilizada.
Mas, Dr. torço muito para que o sr. tenha razão e a Bovespa chegue a superar 60.000 pontos.
Além do superavit, temos o gasto anual de 6,6 bilhões de reais em aposentadorias, com a BET cerca de 9 bilhões. E isso deve crescer com novas aposentadorias.
Como estamos plantados em renda variável e o patamar dos fundos pode ir a 4% a.a.(deve haver reunião neste final de mês)...o fundo de previdencia privada vao ter que afunilar os prazos...e haja problemas.
Em outro momento, aponto outros aspectos...porque agora, sou Inter desde criancinha...só espero que seu palpite seja melhor do o seu time...péssimo o Inter em 2012
Abraços,

Medeiros disse...

O Inter encerrou o campeonato de maneira horrorosa, Isso eu previ também. Depois de vender o único jogador que prestava, o Oscar, no meio do campeonato e contratar um principiante como técnico, o que nós poderíamos esperar ?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, desde a madrugada de 22 percebi que havia algo errado com a tabela do ES, porém me faltava mais conhecimento para contestar, ouvi neste final de semana de pessoas ligadas às normas legais que não se pode tabelar por anos as parcelas e sim por meses Ex: mínimo de 60 meses e máximo de 120, obedecendo estes parâmetros podemos pegar empréstimos de 61, 62 meses...até 68, 69 meses sem desrespeitar as novas cláusulas. No meu caso tenho 56 anos , 170-56= 114, logo posso pegar em 114 meses e não estarei contrariando o limite estabelecido nem de idade nem de número de prestações. A tabela feita para nos conduzir não tem valor maior que a cláusula. O que está acontecendo é que o sistema trava porque só obedece a tabela(que está em anos), poderia estudar isso para nós ,caro colega Medeiros?

Medeiros disse...

Vou estudar e já encaminhar o assunto para a colega Isa Musa que vai estar com o Marcel Barros na reunião da FAABB. Vou encaminhar para o Lahorgue também. Vamos agir e clarear o assunto. Após estudar, se não resolvido, encaminharei ofício para o Marcel.

Anônimo disse...

EH, Caro Medeiros, o ES realmente nos deixou decepcionados, mexeu no nosso bolso e no nosso espírito, na saúde nem falar, deve ser prá morrer logo um bocado de velhinho trambiqueiro e aliviar a folha, também justiça prá velho só existe na mídia.Ainda bem que temos canais como o seu para desabafar e sorver o néctar precioso de sabedoria, conhecimento e esperança dia a dia, parabéns Medeiros, parabéns Rossi!