FELIZ ANO NOVO !

domingo, 30 de dezembro de 2012

O 2012 já vai se finando e o 2013 está chegando rapidamente, com suas esperanças e suas expectativas.  Que seja um ano feliz !

Para mim, nesta fase, com 74 anos, o que mais desejo é saúde, para ter qualidade de vida.  O resto a gente dá um jeito.

Portanto, saúde em primeiro lugar e como prioridade máxima, para todos vocês também, junto com suas famílias.

Depois vem os sonhos e os desejos de bem estar e de prosperidade.  Que eles se realizem !


Esses sonhos podem ser variados, desde financeiros, materiais, até de ordem sentimental ou espiritual.  Que tragam tranquilidade e paz acima de tudo!

Uma viagem há tempo desejada, uma troca de automóvel, o pagamento de uma dívida, uma reconciliação familiar, uma vitória esportiva, uma conquista ou uma realização, o final de uma ação judicial que há anos se prolonga e o recebimento dos respectivos valores, uma Previ transparente e solidária, um Banco do Brasil honesto e justo, o fim da resolução 26, enfim tanta coisa.

O essencial para mim é que existam sonhos para se realizar em 2013.  Nada de ficar marcando passo e esperando as surpresas, às vezes desagradáveis que a vida nos reserva.  Nada disso. Ir em busca do que a gente quer para a vida melhorar, com fé e otimismo.

Vocês estiveram comigo este ano inteiro e gostaria que permanecessem em 2013, até quem sabe aumentando o número de seguidores para bem acima de quinhentos, uma das metas que  coloquei para o ano.

Tenho grandes expectativas para 2013. De ordem pessoal, familiar, pois vou comemorar bodas de ouro, e também na AFABB RS, que vai comemorar jubileu de prata.

Vou em busca de realizações em 2013.  O ano 2012 ficou para trás, com suas alegrias e tristezas, que foram marcantes, como a perda irrecuperável e repentina de minha irmã Maria Teresa, 66 anos. Mas já passou e tenho que me fixar no novo ano, para não perder o embalo e não ficar apenas cuidando das feridas.

Agradeço a Deus e Nossa Senhora Auxiliadora todas as graças e bençãos alcancadas em 2012.

Vamos que vamos em 2013. Vamos juntos nessa.

Um ano feliz, de boa saúde, de paz, de amor e de sucesso.  Um ano prá frente.


Vou comer lentilha em cima da cadeira para alcançar prosperidade. Um pouco de superstição não faz mal. E vou entrar o ano de branco e azul royal, as cores do ano.

Lembre-se, sobretudo, que mais importante do que chegar é aproveitar cada passo do caminho.

Não se leve tão a sério. Sorria. Bom humor só faz bem. Viva e deixe viver.

Cuide dos joelhos e da coluna. Assim você me mata. Delícia, lá vem o sol. Use protetor solar.

O tempo voa. Quando a gente encontra as respostas, as perguntas já mudaram.

Por isso aproveite cada dia como se fosse o último. Faça valer cada momento de sua vida.

Desculpe os chavões. Mas a vida é assim mesmo.

FELIZ ANO NOVO !  São os votos da Ana e meus.

21 comentários:

Anônimo disse...

Quando 2012 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Você podia fazer dele o que quisesse...
Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar: um poema, um pesadelo, uma oração.
Podia...
Hoje não pode mais; já não é seu.
É um livro já escrito... Concluído.
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.
Portanto, antes que 2012 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado.
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo.
Leia tudo...
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não, não tente arrancá-las.
Seria inútil. Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.
Não importa como esteja seu velho livro.
Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!
E, quando 2013 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...
FELIZ LIVRO NOVO !!!




Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Voce é a nossa personalidade do ano em 2012. A PREVI devia lhe indicar. Desde julho nos garante que o BET continuaria em 2013. Voce é o cara. Obrigado, doutor.

JAIR MARIO BORK disse...

Caro Medeiros,
Um Feliz e Próspero 2013 para ti e teus familiares. Saude, graças a Deus, eu tenho, mas dinheiro nem tanto, por isso, já que tua bola de cristal tem demonstrado ser infalível, o que ela tem sugerido ou previsto para a Bolsa em 2013? Será que vale a pena arriscar uns trocados para comemorar no próximo final de ano?
Aguardo teus palpites.

WILSON LUIZ disse...

O site da ANABB noticiou que o pagamento do BET em 2013 estaria garantido, mas nada consegui localizar, sobre o assunto, na página da PREVI. Seria o "furo", publicado pela ANABB, na verdade, uma "barriga", como se diz no jargão jornalístico?
Outra notícia da ANABB é que, no reajuste de benefícios antecipado para janeiro/2013, o INPC considerado será,apenas, o do período junho-dezembro/2012, uns 3,5%. Tenho dúvidas se não seria melhor termos o reajuste integral em junho.

WILSON LUIZ disse...

Mesmo se confirmando a notícia da ANABB, sobre o BET estar garantido em 2013, seria o cúmulo do fim da picada aquela associação ter sido informada antes de qualquer comunicação aos associados da PREVI.

Anônimo disse...

Querido Amigo das Pensionistas,Dr Medeiros, obrigado por tudo que fez em 2012 por nós participantes do PB-1 da Previ.

Nasce a mais nova associação dos aposentados e pensionistas do PB-1 da Previ, a ANAPLAB que terá a sua frente nosso colega Ari Zanella.

Voce Dr Medeiros junto com o Ari Zanella foram as personalidades de 2012,brigaram por um ES justo, correram atrás das informações,agora um cuida da AFA-RS e o outro da ANAPLAB,juntas para 2013 poderão contruir novos caminhos para todos nós participantes do PB-1 da Previ.

Feliz 2013,são os meus votos e também das milhares de colegas pensionistas que sempre acreditaram nas suas frases de otimisto e de lealdade a essa classe tão sofrida.

Respeitosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matrícula 18.161.320-4
Aparecida de Goiânia-Goiás no coração do Brasil.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

A divulgação do ibovespa do último pregão do ano foi objeto de satisfação e alívio para todos os aposentados e as pensionistas. O BET está garantido em 2013. Notícia objeto de abordagem específica no site da associação que congrega o maior número de ex e atuais funcionários do BB. Como não sou diferente de ninguém também fiquei muitíssimo satisfeito. Quarenta e oito horas após, passada a euforia, começamos a analisar a situação tendo presente apenas a interferência da razão. Algumas perguntas se impõem neste momento: Será que contribuímos durante uma vida inteira, ainda na ativa e mesmo após a aposentadoria, para chegarmos no fim da vida tendo que amargar um sofrimento desse tipo, unicamente para continuarmos recebendo os nossos benefícios acrescidos do percentual de vinte por cento? Ao final de 2013 teremos que vivenciar outra batalha como essa? O que será de 2014? Enquanto isso o patrocinador se regozija tendo abocanhado 7,5 bilhões, pago PLR e dividendos respectivamente para os da ativa e os acionistas e, no final das contas, em hipótese alguma terá que devolver absolutamente nada para ninguém. E os aposentados e as pensionistas do “PB-1”, o que será de nós a partir de 2015? Sei que devemos, como Você mesmo diz, sempre ser otimistas. Mas não podemos deixar de imaginar que será bastante desconfortável caso um dia tenhamos que sobreviver com menos vinte por cento dos nossos benefícios. Como já houve caso da espécie num passado recente (2007), que a resolução 26 vá pro espaço e o BET se transforme em BEP o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Garantia do BET "por mais doze meses" é o cabresto que todo fundo de pensão quer ter.
Existem duas maneiras de controlar um povo: Ou pela via econômica ou pela fé.
façam suas escolhas.

Cláudio

Juarez Barbosa disse...

Prezados colegas,

A retrospectiva do ano que ora se encerra e com relação aos assuntos que nos interessam não traz razões para comemorarmos. Pelo contrário, surgiram muitas preocupações com os rumos das relações GOVERNO/PATROCINADOR/PREVI/CASSI/PARTICIPANTES E ASSISTIDOS, destacando-se a nova regulamentação sobre a retirada de patrocínio ainda em gestação e a difícil situação em que se encontra a CASSI que começa a se aproximar do péssimo modelo americano de assistência à saúde (dificultar o acesso a exames e procedimentos clínico/cirúrgicos e estagnar/reduzir a rede de credenciados – uma administração voltada para a geração de receitas que tem por finalidade reduzir a participação de recursos do Patrocinador em seu custeio).
Nas eleições da PREVI/CASSI, observamos as chapas apoiadas pela CONTRAF/CUT saírem vitoriosas, pois as forças de oposição ao “status quo” dominante se dividiram e se enfraqueceram.
Das ações jurídicas contra a RES-26 uma encontrou óbice para a análise do STF e as outras permanecem engavetadas nas mesas dos Desembargadores e nossas entidades não conseguem meios para reverterem tal inércia.
No âmbito do Legislativo, a inexistência de um possível e forte “lobby” para acelerar a tramitação dos Projetos de Lei existentes fará com que eles tenham um destino similar ao Projeto do Dep.Fed.Gustavo Fruet, qual seja, serem arquivados sem apreciação das Comissões por término da legislatura.
Em decorrência dos inexpressivos superávits dos últimos 3 anos, manteve-se fechado por completo o canal de negociações com o Patrocinador, principalmente a que envolveria estudos para o realinhamento do PB-1. E com tais resultados, as negociações sobre este assunto, a melhoria do percentual das pensionistas e novo BET não ocorrerão em 2013. Deveremos nos contentar somente com a manutenção do BET anterior e acho que o Patrocinador vai propor a manutenção, por mais 3 anos, da suspensão da cobrança das contribuições, se o resultado do último triênio assim a permitir.
Nos Blogs que acompanhamos, passamos o ano inteiro praticamente choramingando em vão por melhorias nos prazos e valores do Empréstimo Simples. Que decepção com as novas regras!
Para o ano que se inicia, nos restará a torcida para que a economia global se estabilize e os bons resultados voltem a ser observados no patrimônio da PREVI. E que também o veredito final da análise da RES-26 seja dado a nosso favor. Que as negociações com o Patrocinador sejam reabertas. Que nosso movimento se unifique em torno de nossos objetivos consensuais alcançando a força da ampla representatividade necessária para exigirmos negociações sérias, éticas, razoáves e justas.
Apesar de tantas preocupações em meu pensamento, meu otimismo exagerado me faz acreditar em dias melhores brevemente, razão para desejar
Um FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO e um fraterno abraço a cada um de vocês.

luiz carlos disse...

Caro anonimo de 30-12 08:10

Eu estava cá refletindo sobre o passado 2012 - no qual tive muitos dissabores, passagens daquelas "se arrependimento matasse..." - e antecipando minhas metas para 2013, quando resolvi "refrescar' dando um passeio pelos blogs dos amigos e deparei-me com o seu belo texto, que ajudou-me bastante a refletir. Gostaria de saber se o texto é de sua autoria, se nao, pode informar o autor?
Obrigao e feliz 2013 a todos.

carlosdomini disse...

Jorge,
Muito bem ponderado como voc~e mesmo apelidou deveremos sim lutar pelo BEP, há algum tempo atrás um bet já oi incororado para alguns e porque não lutarmos pela incorporação? e também igualar nosso BET ao PLR dando-nos também isenção de parte do IR>
Vejo um total desinteresse porparte de mais de 90% de aposentados(como aqui acontece) em nossa defesa quer parecer que seu benefício Previ é um bico como deve ser para muitos privilegidos hoje mamando nas gordas tetas do todo poderoso.Um feliz 2013 para Dr.Medeiros e todos do blog e que ewle seja cada dia mais forte

Medeiros disse...

Eu só começo a analisar a bolsa em março. Tiro férias dela em janeiro e fevereiro.

Anônimo disse...

dr. Medeiros,

O seu blog me acompanhou todo o ano de 2012 e me deu muitas alegrias. Obrigado. Espero que 2013 lhe traga também grandes alegrias.

Anônimo disse...

Meu caro Luiz Carlos, cujo comentário foi postado às 23:09hs de 30 de dezembro de 2012. Eu recebi essa bonita mensagem sem a indicação de quem teria sido o seu autor. Gostaria muito de poder ter dado o crédito já que seria mais do que merecido. Forte abraço e feliz livro novo.

Anônimo disse...

DR Medeiros muita saúde nesse ano que esta por chhegar,temos certeza que seu blog 2013 vai ultrapassar suas espequitativas,olha sera que o marcel nao vai qustionar que a bolsa nao atingui o esperado,e criara problemas para continuar com o pagamento do BET aqui vai um grande abraço catarinense

Anônimo disse...

Jair Mário Bork, você por acaso foi gerente de agência na região de Criciúma(SC), ali pela década de 1980?

Anônimo disse...

Ilustre Doutor Medeiros, retribuo ao senhor, extendendo aos seus leitores, os seus votos, para 2013, acrescentando especial gratidão, pela sua atividade, em defesa do PB1 da PREVI.

PAZ E BEM!

Fernando Lamas (Aposentado BB)
Valinhos(SP)

"Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e libertou o seu povo.
Ele realizou a misericórdia que teve com nossos pais, recordando sua santa aliança e o juramento que fez ao nosso pai Abraão."
Lucas 1,68.72-73

Anônimo disse...

EM TEMPO:

"FELIZ ANO NOVO, DR.MEDEIROS E FAMÍLIA"


Estou em hotel, na praia de Capão da Canoa há 5 dias. Estive em Floripa, visitando meu filho.

Grande abraço!


Janone

Medeiros disse...

Ja estamos em 2013. A internet na praia está difícil. Só de manhã cedo e olhe lá. Por isso desculpem o atraso na postagem dos comentários.

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros,
A Previ este ano inovou nem uma mensagem de voas festas;mas diga-se de passagems o que ela tem para nos oferecer?: nada

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Com muito medo de perder o BET, esmola concedida aos aposentados e pensionistas, viveu-se os últimos dias de 2012 sob doentia tensão.
Até que um tal de IBOVESPA anunciou um tal de índice (61000) que nos garantiu a manutenção do
óbulo, digo do BET.
Fiquei satisfeito, porém preocupado. Será que o pagamento dessa 'caridade' ficará sempre condicionado ao atingimento desse índice?
Outra coisa: Por enquanto estão tratando assim somente o BET. E quando for o benefício de aposentadoria todo?

Abraços.