MAS QUE CALOR !

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Passamos por um calor infernal nesses dias, a temperatura beirando os 40°, sensação de muito mais. Insuportável.

Alguns achavam que era o fim do mundo chegando com algum atraso.

Não houve ventilador nem ar condicionado que desse conta do recado.

Agora, neste instante, iniciou a chover e uma frente fria vindo do Uruguai e Argentina está se encarregando de derrubar os termometros.

O Natal ficou para trás e o final do ano se aproxima célere.  Até o show tradicional do Roberto Carlos já aconteceu, com o Teló roubando a cena do Seu Jorge.

A Bolsa anda de lado até o momento, ligeira baixa, sem comprometer. Vamos ver.

Eu estou na praia arrumando a casa, dando os retoques finais para o veraneio e para a festa de fim do ano, onde nunca deixo de comer lentilha na meia noite da passagem, em cima de uma cadeira.

A partir de hoje costumo fazer uma avaliação do ano que passou, das coisas ruins e das coisas boas que aconteceram.  O ruim eu enterro e mando longe. O bom eu agradeço.

E é dessa forma que me preparo para a nova aventura que o novo ano representa.

O BB está procurando economizar de todas as formas em despesas a baixa dos juros.  E´ a segunda vez que não me envia a fatura ourocard visa.  Quer que eu fique apenas com o extrato que sai na máquina, mas eu não quero.  Tenho encontrado vários erros e me habituei a consultar a fatura.  O BB está fogo de se trabalhar.  Muita gente se queixando do mau atendimento.

Vamos melhorar BB !

Estou curioso para ver o balanço do BB deste ano.  Vou me debruçar nele.

No da PREVI também, especialmente nas despesas.

E´um dos meus propósitos para o ano de 2013.

Vai sair lasca !





16 comentários:

Anônimo disse...

Como foi de natal Dr Medeiros,gostaria que tirasse uma duvida que todos estao aprensivos sobre o BET,para ele continuar na folha de pagamento a bovespa tera que atingir 60.000 ou 61.000,pois hoje ja houve uma pequena queda qual a sua opiniao sera que atingira a meta estipulada pela previ aguardamos anciossos o seu retorno e um feliz 2013para nós todos do amigo catarinense abraço

Anônimo disse...

Boa tarde,Dr Medeiros so me tire uma duvida o BET foi prometido pagar em 5anos e agora eles vem com essa de atingir a meta da bovespa em 61.000 isso pode e se o fizerem vamos ficar parados nao vamos a justiça pois o BET de esta em ata e um documento que e valido pelo compromisso ai vem o hitler do marcel e decide fazer o que quer o que o Sr diz disso tudo Dr Medeiros aguardaremos o seu pronunciamento ate mais

Anônimo disse...

Bolsa de valores realmente andando de lado, com indicadores não muito bons nos EUA. Amanhã, parece que Obama vai tentar novamente um acordo. Acho que só sai semana que vem. Será que o mercado americano vai fechar na sexta apostando contra ou a favor do acordo? ou andando de lado, puxando a Bovespa? estou curioso com os 2 últimos pregões, sem apostas.
Quanto as despesas da Previ, em relação às administrativas, por que houve esse aumento para os funcionários, assim de repente? não que não mereçam, mas o inicial de um advogado a R$ 9 mil? estranho.
De resto, aguardamos suas observações. Devo aparecer por aqui no fechamento de sexta, antes de lhe desejar um Feliz Ano Novo.

Anônimo disse...

Doutor? Pode explicar como é comer LENTILHA EM CIMA DA CADEIRA? O senhor trepa na cadeira com os pés onde deveria estar a poupança?

Anônimo disse...

Reclama não Medeiros. Calor q está no Rio é 50 a sombra. Eles falam em 43, 44 mas é mentira. Hoje(27) foi o dia mais quente do ano. Só ar refrigerado central de 30 btus. Foi o que mandei instalar. Do jeito q está quente, o mundo vai acabar em fogo rsr. Abraço.

Medeiros disse...

Para mim 60.000 bastam. Quem fez a estimativa de 61.000 foi o diretor Marcel Barros. o acordo norte americano só sai no dia 31, quando não haverá pregão. Sexta feira é o dia D, mas pra mim o Bet já está assegurado por outros números que independem da variação da bolsa nestes dois últimos dias.

Anônimo disse...

Ah O BET.... Mais cedo ou mais tarde ele vai parar de ser pago, a menos que se faça nova negociação. Lembre-se sempre de que "negociar" significa dar ao Banco o direito a metade da reserva. Depois não reclamem de associações, dona Isa, ANABB, etc. Se houver negociação, a Resolução 26 manda que BB fique com metade

Rubem Tiné disse...

Feliz 2013, com muita saúde e paz, a todos que participam deste blog. Quanto as lentilhas, sugiro trocar por amendoim torrado com casca e tudo, mas lógico, descascar para comer, de preferência, sentado. Vais ver e sentir, é muito melhor que as malemolentes lentilhas.

Medeiros disse...

Colega, a lentilha funciona, sim. Ao menos para mim que acredito. Eu como de pé em cima de uma cadeira e peço grana e solução para minhas dívidas. O amendoim eu uso para outras finalidades. Vá na lentilha.

Anônimo disse...

Olhe o que a PREVI respondeu a um associado do jeito que esta nao teremos o bet a bolsa so caindo como ficamos DR Medeiros
"De acordo com o parágrafo 1º do artigo 89 do Regulamento, o Benefÿcio Especial Temporário será pago enquanto houver saldo suficiente no Fundo de Destinação da Reserva Especial de Participantes para a cobertura da totalidade dos valores mensais.

A Reserva Especial será apurada com base no resultado apurado até 31.12.2012. Dessa forma, não temos como lhe informar uma relação entre a pontuação do ÿndice Bovespa e a condição para a manutenção do pagamento do BET.

Tão logo tenhamos novidades sobre o assunto, será dada ampla divulgação por meio de nossos canais de comunicação.

Permanecemos ÿ disposição.

RODRIGO DA COSTA RIBEIRO
Gerência de Atendimento
PREVI"

Unknown disse...

Ao anonimo de 27/12 09:34

Ainda temos a alternativa de que o judiciário declare inconstitucional a famigerada Res. 26. Aí o BB vai ficar a ver navios...

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Medeiros disse...

Hoje a bolsa fechou com 0,80% de baixa, aos 60.400 pontos. Faltaq só um pregão, o de amanhã. Por enquanto, está bom. Mas amanhã bem que poderia entrar um fundo institucional comprando e aí tudo fica mais fácil.

Anônimo disse...

O Ari Zanella parece que pegou a sua bola,Dr.Está prevendo(previsão tipo calendario maia) bolsa a 59.000 pontos em 3l.l2.Para ajudar as empresas X, no ramo petroleo alguem com poder vai entrar comprando e aí sim, vamos a 61.015 pontos.Ajuda nóis e ajuda o sr. X.

Anônimo disse...

EStamos carecas em saber que a Previ , se quiser, faz subir ou despencar o Bovespa.
Chatice!

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Como não podemos afirmar nada acerca da perenidade do BET em 2013, vale à pena arriscar seis números na mega da virada, que correrá às 20:00 hs de 31.12.12. O que vem nos atormentando já há algum tempo pode ser que se torne a nossa tábua de sustentação para os próximos anos. Abaixo uma singela sugestão de seis números e respectivas motivações que determinaram a escolha:
08 – relativa a 2008, ano de criação da famigerada resolução que tunga o patrimônio dos aposentados e das pensionistas do “PB-1”;
09 – mês de criação da resolução;
26 – nº da resolução responsável por sugar o nosso patrimônio;
29 – data de edição da famigerada;
44 – relativa à ADI-4644, através da qual o relator, ministro Celso de Melo do STF, considerou haver fortes indícios de ilegalidade na famigerada; e
13 – relativo a 2013, que definitivamente entrará para história como sendo o ano da derrubada da famigerada resolução 26 do CNPC. Assim, o cartão com os seis números em ordem crescente seria:
08 – 09 – 13 – 26 – 29 – 44. Boa sorte para todos e um feliz 2013.


Anônimo disse...

Feliz Ano Novo Medeiros pra vc pra sua familia e os seus amigos também