ARROGÂNCIA CASTIGADA

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Henrique Pizzolatto foi bastante lembrado na reunião da Previ.

Ele era o diretor de seguridade da Previ em 1999, eleito por nós. Os outros eleitos eram o Sergio Rosa, diretor de participações, e o Erik Person, diretor de planejamento.

A Previ tinha recém saido do episódio de mudança de estatutos, no final de 1997, quando aconteceu a famosa engenharia financeira que levou para o BB mais de 5 bilhões de reais, fechou o plano 1 e criou o Previ Futuro.

O Tarquinio havia sido indicado para Presidente da Previ porque fora o responsável no Governo Federal, trabalhava no Tesouro, pela capitalização do Banco do Brasil, operação onde a Previ teve que adquirir ações do BB por valor acima do mercado.

Existiam investimentos complicados e deficitários, como o Magik Park, em Aparecida, o complexo hoteleiro em Costa do Sauípe, o terminal portuário em Ponta do Felix, e tantos outros.

Pizzolatto sentado ao lado de sua esposa

Pizzolatto parecia estar do nosso lado, do lado dos participantes, por quem fora eleito em disputado pleito contra candidato do BB.  Mas, de repente, mudou de lado, especialmente após o escândalo da Encol.  Passou a defender o Tarquinio e votar na diretoria  no lado do BB.  Um espanto. A Previ passou a ser um braço do Governo Federal, inclusive um alívio financeiro para a Receita Federal, para quem verteu vultosos recursos por conta de Imposto de Renda, que os fundos de pensão então pagavam, pois havia sofrido inúmeras e milionárias autuações de fiscais ávidos.

Os dirigentes de associações, assessorados na época pelos competentes Rui Brito e Egidio Piani, organizaram uma frente poderosa para fazer denúncia aos órgãos de imprensa e processar os responsáveis pelos desmandos, entre os quais o ex diretor João Bosco, que agia em nome daquele famoso diretor do BB que declarara que estava operando no limite da irresponsabilidade.Lembram ?

Conseguiu-se marcar, então, uma reunião das associações de aposentados com o  presidente da Previ e o Pizzolatto, para debater a situação tenebrosa. Fui escolhido democraticamente como o porta voz dos participantes da reunião.

Pizzolatto chamou a todos para uma conversa particular à noite - eu não fui - mas a Isa Musa compareceu e pode dar seu testemunho - e quis impor condições para o nosso debate, censurando alguns dos assuntos que queríamos discutir.  Não aceitei a censura, falei de todas as nossas preocupações, inclusive da possibilidade de intervenção, e o Pizzolatto cortou as relações e nunca mais falou comigo pessoalmente, só funcionalmente.

O resto voces já sabem. O Pizzolatto perdeu a compostura na reunião e terminou ofendendo gravemente um dos dirigentes de associação presentes, interrompendo sua manifestação, por considera-la longa e burra. Num outro encontro, brigou com o Rui Brito.

Quando veio a intervenção na Previ, pouco tempo depois, Pizzolatto e os demais diretores eleitos lançaram um manifesto protestando contra a interferencia indevida do BB na Previ, manifesto que foi amplamente divulgado e figura nos documentos históricos da FAABB. Vejam que ironia.

Com a vitória do Lula, o Pizzolatto, que participou da campanha eleitoral como assessor e captador financeiro, foi guindado a diretor de marketing do BB e a presidente do conselho deliberativo da Previ, como prêmio pelo seu operoso trabalho.

Envolvido no mensalão, com o Delubio e o Marco Valério, foi processado e condenado a nove anos de prisão. Está recorrendo, como todos os demais condenados, e por isso se encontra em liberdade provisória.

Falaram até que o Pizzolatto teria fugido do país, o que não era verdade.


Pizzolatto lendo um mapa de tênis branco

Pois sabem quem encontrei no Galeão, aeroporto do Rio de Janeiro, em meu retorno ? Acertaram, o Pizzolatto.  Estava indo para Brasília. Estou mostrando as fotos dele, de longe. Infelizmente meu celular tinha pouco poder de aumento. As fotos estão em más condições, mas dá para ver que é o próprio.

Está magro, envelhecido, trôpego e humilde, muito humilde.

Cito o Pizzolatto porque o caso dele deve servir de paradigma para quem ocupa cargo importante.

  Pizzolato ostentava uma arrogância enorme quando no auge de sua carreira, diretor de recursos vultosos de publicidade, coordenador de campanhas de marketing, como a do time de vôlei brasileiro, e presidente do conselho deliberativo da Previ, onde se decidia o destino de Daniel Dantas. Amigo de ilustres personalidades do PT, como Gushiken, com quem terminou se desentendendo,José Dirceu, Delubio SOares, etc.

E´que o caso dele demonstra que um dia a casa pode cair. Um dia a arrogância pode dar lugar para a humildade, a descortesia para a súplica, a prepotência  para a simplicidade, o cortejo dos bajuladores para o isolamento e a solidão.. Pizzolatto sabe disso.  Provou o fel da amargura.  e se diz injustiçado e de que foi vítima de uma armação.

O erro do nome dele nesta postagem, várias vezes, é de propósito.  Foi uma das reclamações dele comigo numa carta que guardo até hoje.

Qualquer semelhança com fatos atuais é mera coincidencia.

REMEMBER Pizolato. Se cuidem . A vida dá voltas. A arrogância, muitas vezes, é castigada.

81 comentários:

Anônimo disse...

O teu blog esstá cada dia melhor, Medeiros, Para bom entendedor meia palavra basta. O recado está dado, Parabéns.

Anônimo disse...

Medeiros,

Amanheço e já vou direto para o blog. Estou amarrada nele. Em voce também. Está inteiraço na foto. Bjs.

Anônimo disse...

Quem conheceu o Pizolatto e quem o vê agora quase não o reconhece. Olhava de cima pra nós. Agora olha só pra baixo. Só trabalhou em causa própria. Na Previ não fez nada por nós. E´bom recordar certos fatos para que não se repitam. Ele era prepotente e arrogante. Pagou e está pagando por isso e outras coisas.

Anônimo disse...

A vida dá voltas, sim. O que ele fez quando te viu, Medeiros.

Luiz Carlos

Medeiros disse...

Fingiu que não me viu e , como nos últimos anos, não falou comigo. Baixou a cabeça e ficou examinando um mapa e lendo um livro. Levantou de onde estava, veio na minha direção, mas sentou em outra cadeira e aguardou a chamada para o voo de Brasilia.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bela postagem. Temos que recordar algumas passagens de nossa história para que os mesmos erros não sejam cometidos novamente. O Pizolatto foi um erro absurdo que cometemos votando nele e o prestigiando em eventos no qual participava. Um absurdo. Uma página negra. Que nos sirva de lição. E que sirva também de paradigma para outros dirigentes arrogantes.
Parabéns Medeiros pela abordagem. Seu blog está cada dia melhor. Voce voltou aos bonstempos. Continue. Precisamos de voce.

Associados da AFABB RS

Anônimo disse...

Eu me lembro...

Quando foi criado um Canal de Comunicação/Informativo para os funcionários, onde a gente acessava o BBNET(SISBB) e podia ler os assuntos de interesses dos Funcionários, que se chamava GAREF, que tinha como Presidente o sr.Pizollatto.

Então, se via-se que era um canal democrático cujo espaço foi aberto pelo BB.

O pessoal, ganhou a simpatia/confiança nesse cara, a ponto de elegê-lo em suas condidaturas na sequencia...

DEU NO QUE DEU!!!

Como tantos outros, na política!



Janone

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Bela abordagem! O pior é lembrar de outros Pizollattos que conhecemos no BB.Muito bom este blog.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Obrigado pelo Post.

O Pizzollato é isso e muito mais.

Penso que 9 anos de condenação é pouco pelo que fez.

Esta condenação NÃO está incluída os massacres que promoveu aos integrantes do PB1. Amargamos benefícios previdenciários baixos por conta de seus desmandos.

Mais uma vez digo-lhe obrigado por lembar-nos o passado "escuro" de alguns dirigentes da PREVI. Que sirva de lição aos dirigentes atuais.

Um abraço de james.

Russel Furtado disse...


ALÔ GRANDE MARAGATO:

Fazer questão de "t" e "z", duplos ou não duplos, faz parte da vaidade, da prepotência, da arrogância. O que fica são os fatos. Ele passará à História, como Henrique PECULATO.

Russel Furtado
Belo Horizonte

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

No episódio do mensalão o petequeiro recebeu 0.5% de comissão
(bem barato) pois entregou R$ 80.000.000,00 da Visa Net e recebeu R$ 400.000,00 para comprar um apartamento.

Abraços

ELEITOR disse...

Dr. Medeiros e Demais Blogueiros(as),

Esse paranaense, do atoleiro, muito desonrou seus conterrâneos. Tenho vergonha de ter feito campanha e votado Nele,desde Garef até para Vice-governador. Se armaram para ele, então dê nome aos bois.

Luis-BH disse...

Posse de novos concursados. Auditório lotado. Discurso do Pizzolato:
- É bom mesmo o banco contratar funcionários novos. Os antigos costumam ser mal-humorados...
Precisa falar mais?

júnior machado disse...

Boa tarde,Dr Medeiros meu comentario e que em outro pais, estes safados que estao envolvidos no esquema do valerio dulto,não vao para a cadeia não eles tem a proteção do PT,pois quem governa, este pais não tem interesse em seus companheiros cumprirem penas judicias,aqui no nosso pais quem vai para cadeia e só ladrão de galinha o resto paga fiança um forte abraço

júnior machado disse...

DR Medeiros o senhor precisar ler o e-mail de um anonimo,no blog do prof Ari,este anonimo so pode ser alguem do BB ou DA PREVI,pois chamou os aposentados e pencionistas de sansuesugas e que o BET nao deveria existir ficou no anonimato,pois por sua coragem simplesmente um covarde o que ele disse dos colegas,de uma espiadinha,ate passei para o Prof ari que iria levantar o ip desse anonimo mais não fui eu que recebi a mensagem pois hiamos desmascarar esse sei lá o que novamente um forte abraço

Cláudio Roberto Almeida disse...


Dr.

Cecília levou ao presidente da Previ a proposta de 12 parcelas do Bet/2013 adiantadas. O presidente se mostrou interessado (vide blog da Cecília).

Abraços

Anônimo disse...

ADIANTAMENTO DE 12 PARCELAS DO BET

Cecília Garcez comentou em seu blog
31/01/13 sobre a ideia auspiciosa
do adiantamento do BET, tendo leva-
do o pedido ao presidente da PREVI,
Don Conrado.

Cecília salienta que o presidente se
mostrou bem interessado.

Quem sabe a gente consegue um alí-
vio em nossos orçamentos.

É a segunda vez que falo, hoje, so-
bre o assunto, mas é preciso de uma
manifestação geral, encabeçada por
líderes autênticos, do calibre de
Dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Não armaram nada não! O homem era tudo isso que o Dr. comentou e um pouco mais.Porém, arrogante e trouxa, já que seus "patrões" estão belos e faceiros por aí.

Anônimo disse...

O que ja se falava desse cidadao em 1999... quem fazia cursos em brasilia conhece cada estoria... cartoes corporativos... algum louco diria que se lembra?

Anônimo disse...

Pizzolato era peixe pequeno, o PT comprou-lhe o silêncio e o abandonou.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,durante minha estada no bb,tive vários pizzollatos. Neste mes,faleceu um.Meu papagaio imita voz humana.Na farmácia há o medicamento merthiolate.Uma cadela,já sem paciência com seu companheiro,falou"met...ou...",pornografia.E" pisolato" qual o significado?Votaram errado nele,veja o nome:2 verbos -pisar e latir-.Gostaria de saber quando a carrocinha vai levar esse cachorro para ver a lua nascer quadrada?

Anônimo disse...

ARROGANTE MESMO ESSE TAL DE Pizzollato .
CAIA NA REAL SR PIZZOLLATO.O SEU FIM SERÁ O MESMO QUE TODOS. A TERRA VAI COMER. VAIS VIRAR PÓ

Anônimo disse...

Caro Medeiros
Acompanho diariamente este blog, mas tenho observado que praticamente só há críticas e reclamações, seja contra a PREVI ou contra o BB. Nunca, ou raramente há um elogio. O leigo (que não pertence à família BB) que acompanhe os comentários deve chegar à conclusão de que somos injustiçados e explorados e que a PREVI e BB são nossos inimigos, que só querem nossa desgraça. Não me lembro de ter visto um só elogio ou comentário favoravel. Ora, eu analiso a questão sob o "meu" ângulo : ingressei no BB em 1966, aposentei-me em 1993 e nesses quase 50 anos nunca, mas nunca mesmo houve atraso de um dia sequer no pagamento de meus vencimentos. Neste quase meio século, tanto o BB como a PREVI sempre reajustaram meus vencimentos pelos índices estatutários. Houve um probleminha na mudança do IGP-DI pelo INPC, mas foi resolvido satisfatoriamente.Então, eu vou reclamar do que? Quanto à PREVI, dizem que é mal administrada, que é dilapidada pelo BB, que faz investimentos catastróficos e deficitários (tipo Sauipe e outros), que é usada para interesses do Governo, etc.etc.etc.Então, vamos e venhamos, ela já deveria estar quebrada. Mas não, o que vemos é uma PREVI sólida, que se dá ao luxo de dispensar a cobrança de contribuição tanto para aposentados como dos da ativa e do próprio patrocinador (algum outro plano de previdência faz isso?), e mesmo assim apresenta lucros bilionários e os distribui tanto para os ativos como aos inativos. Não é maravilhoso? Vamos dar um voto de confiança, vamos elogiar esse desempenho, vamos deixar de ver apenas negativismo. Reconheço que é salutar requerer melhorias, mas sejamos justos e vamos também olhar os pontos positivos, afinal somos invejados por grande parcela da classe trabalhadora e mesmo aposentada.
Vou parar por aqui. Acho que me entusiasmei e passei dos limites. Desculpem, colegas, pelo desabafo, mas sou e sempre fui defensor do BB e da PREVI e, principalmente, estou satisfeito e grato a eles.

WILSON LUIZ disse...

ABOBRINHAS & PEPINOS...ESTILO PT

Petrobras
O governo petista, em termos de administração da economia, está sempre se superando...negativamente.As companhias petrolíferas, ao lado dos bancos, em todo o mundo, são as mais rentáveis. Eles conseguiram, em 3 anos, fazer o valor de mercado da Petrobras cair 50%. Os motivos são vários, sendo o principal deles a ingerência política na administração da empresa. Dou um desconto à presidente Dilma, infelizmente, ela não teve força política, quando assumiu, para mudar, de imediato, a administração da empresa, que tinha como presidente um petista que agora quer ser governador da Bahia. As bombas-relógio que estouraram, nos últimos tempos, foram armadas pelo megalomaníaco ex-presidente Lula sai "eu não sabia", entra "fui apunhalado pelas costas" da Silva. Foram muitos desmandos, relembro apenas dois, a desastrada capitalização da Petrobras, baseada em petróleo do pré-sal, que ainda está a 7.000 metros de profundidade, e a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, cujo custo inicial era de US$ 2.3 bilhões, e que poderá consumir US$ 20.0 bilhões, com fortes indícios de irregularidades e que tem como sócia a empresa petrolífera estatal da Venezuela, que até o momento, não colocou no negócio sequer um mísero bolívar.
Quisera ter escrito uma abobrinha, mas, infelizmente, é um pepino, para o país e para a PREVI.

WILSON LUIZ disse...

SIC TRANSIT, GLORIA MUNDI

As quedas ocorrem não só para quem exerce cargos de relevância, pessoas comuns também estão sujeitas aos azares do destino. Leva-se uma vida tranquila e, não mais que de repente, o mundo vira de ponta-cabeça, cito como exemplo os donos da boate Kiss e a tal banda fandangueira, em Santa Maria, o ex-deputado Sérgio Naya no desabamento do edifício Palace II, e tantos outros.

Anônimo disse...

Caro Medeiros.
Sou o anônimo das mais ou menos 17:00 de hoje. Fiz um comentário bastante extenso, mas por um lapso foi inserido no teu artigo do dia 29. Será que dá para publica-lo no artigo de hoje? Não sei se deu para entender. Grato

Paulo disse...

São figurinhas e nomes para nunca mais esquecermos : PPiZZoLLaTTo
(quanto mais consoantes dobradas, mais cuidado devemos tomar!
Este é mau-caráter.Perdeu até a saúde.

Outro:PIMENTEL (da Res. 26).

Medeiros disse...

Demorei para postar porque vim para a praia onde tenho compromisso gamiliar hoje à noite.

No momento vou responder apenas ao anônimo que me criticou achando deselegante a minha atitude por ter reclamado e criticado.

Sinto muito frustra-lo colega, mas esse é o meu perfil. Não só critico, mas elogio também. Veja a minha postagem sobre o que gostei da reunião.

Lá eu reclamei da mochila, achei exagerada para uma reunião tão pequena, mas me disseram que era para guardar o material que seria distribuido na reunião. O outro brinde eu só presenciei em Porto Alegre quando cheguei.

Wu sempre reclamo na hora. Não deixo para depois. Reclamei da ausencia do presidente Dan Conrado de póblico, no microfone.

Pelo visto o colega não me conhece.

O que eu não faço é disparar metralhadora para tudo quanto é lado. Não critico os demais dirigentes de associações nem as respectivas entidades, nem agrido os adversários com palavras de baixo calão.

Deselegante, na realidade, comigo, foi o presidente Dan Conrado, que nem sequer se despediu.

Anônimo disse...


Dr.Medeiros, Boa Noite,

Muito interessante as suas colocações a respeito do ex-Garef Henrique Pizzolatto.

Se fosse possível me esclarecer uma dúvida apenas: qual foi o período em que o Pizzolatto exerceu as funções de gerente do GAREF enquanto funcionário do BB?

A sua informação é muito importante para nós.

Abraços
Kátia

Anônimo disse...

Banco integraliza reservas decorrentes de demandas judiciais do Grupo 67
31/01/2013 (Eleitos Previ) - No final de 2012, o Banco do Brasil e a Previ firmaram contrato através do qual o banco integraliza a reserva relativa aos benefícios adicionais de cerca de 3200 participantes integrantes do chamado Grupo 67. Estes benefícios adicionais são decorrentes de demandas judiciais ajuizadas por aposentados contra o BB, que conseguiram benefícios superiores aos garantidos pelos estatutos da Previ, e de benefícios instituídos por decisões administrativas do banco, tais como aposentadorias incentivadas. A diretoria do banco dá o nome de “Plano Informal” a estes benefícios, e os mesmos são especificados no Espelho dos assistidos como as verbas P220 e P210.

O pagamento destes benefícios adicionais, de caráter pessoal, é de responsabilidade exclusiva do Banco do Brasil. Até o final de 2012, o banco pagava mensalmente a PREVI e esta repassava a cada participante. A partir da contratação feita pelo BB, serão utilizados R$ 1,013 bilhões de recursos do Fundo Paridade, contabilizado na PREVI a favor do BB desde 2005. Este valor será transferido para um novo fundo – a Conta Amortizante Grupo Especial, que será debitado mensalmente para pagar os benefícios adicionais daquele grupo de participantes. A responsabilidade pelo custeio continuará sendo do Banco do Brasil enquanto sobreviver o último dos participantes do grupo. Assim, se houver diferenças de reservas decorrentes de eventos como aumento da expectativa de vida, reduções de taxas de juros e outras premissas atuariais o banco terá de aportar os valores necessários.

Os recursos do Fundo Paridade, contabilizados a favor do Banco do Brasil, são resultado do acordo feito com o BB em 2005, negociado pelas entidades representativas e aprovado em votação nacional pelos associados do Plano 1. Em decorrência do acordo foram utilizados R$ 4,2 bilhões do Fundo Paridade para reduzir o valor da Parcela Previ, em 2006, e outros R$ 2 bilhões foram contabilizados a favor do banco, para serem utilizados posteriormente, conforme contrato então firmado com a Previ, nos termos aprovados na votação. Neste período, o banco utilizou parte destes recursos para cobrir compromissos com os benefícios do Grupo 67.

Banco assumirá reservas de demandas judiciais e aceita aumentar resgate no Previ Futuro

Para aceitar que a Previ assinasse o contrato com o Banco do Brasil, os dirigentes eleitos pelos associados exigiram que o patrocinador solucionasse reivindicações dos associados pendentes há muito tempo.

Há milhares de demandas judiciais de participantes contra o Banco do Brasil, reivindicando diferenças salariais decorrentes do contrato de trabalho, que provocam revisões de benefícios. Nestes casos, as sentenças determinam que o banco e empregado recolham as diferenças de contribuições, mas não se manifestam a respeito da integralização da reserva matemática correspondente. A Previ já cobrou do banco o aporte das reservas, sem nunca ter obtido sucesso. No contrato firmado em dezembro, o BB se compromete a integralizar tais reservas, o que representa um ganho efetivo para a Previ e uma segurança maior ainda para os associados.

Outra demanda importante acatada pelo Banco do Brasil não se refere ao Plano 1. É o resgate das contribuições patronais pelos participantes do Previ Futuro. Neste plano, quem rompe o vínculo empregatício e resgata suas reservas da Previ, leva somente as contribuições patronais. O banco agora assume o compromisso de orientar os conselheiros deliberativos da Previ a votar favoravelmente a alteração de regulamento que contemple o resgate de parte das contribuições patronais, de maneira proporcional ao tempo de contribuição. A Diretoria de Seguridade da Previ fará estudo e apresentará proposta de alteração do regulamento do Previ Futuro para apreciação do Conselho.

www.unidadebb.com.br

Anônimo disse...

Presidente do Brasilprev decide deixar o cargo
31/01/2013 (Folha de São Paulo) - Ricardo Flores deixou a presidência do Brasilprev ontem
O presidente da Brasilprev, Ricardo Flores, deixou o cargo nesta segunda-feira alegando "razões pessoais e familiares".

Egresso da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, ele assumiu o comando da Brasilprev em setembro do ano passado como prêmio de consolação, após rivalizar com o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e protagonizar uma disputa de poder com a cúpula do BB, onde Flores é funcionário de carreira.

Em seu lugar, assumirá a Brasilprev Miguel Cícero Terra Lima, diretor comercial da instituição vinculada ao BB.

A Brasilprev é uma das líderes do mercado brasileiro em previdência privada complementar e tem o BB como um dos acionistas.

No ano passado, Flores saiu da Previ após suspeita de ter simulado um empréstimo para justificar parte de dinheiro usado na compra de um imóvel em Brasília.

O caso, revelado pela Folha de S.Paulo, levou a abertura de uma investigação no conselho da Previ.

www.unidadebb.com.br

júnior machado disse...

Boa noite,Dr Medeiros deselegante foi o colega em falar,que esta satisfeito com a previ e o bb,pois deve ser mais uns daqueles baboes do BB e da PREVI vaquinha de prezepio,me desculpe DR Medeiros mas nao da para ler estas besteiras e ficar no anonimato tão deselegante e se manter no anonimamato bom descanso ai na praia,aproveite bem,pois eu moro na praia a aproveito todos os dias um otimo fim de semana e que DEUS sempre esteja com o SR e FAMILIA

Anônimo disse...

O comentário do colega que fala que recebe sempre em dia é uma bofetada em nosso rosto. Eu tambem pago minha secretária de casa sempre em dia. Isto não é benesse nenhuma. É um dever. Fica combinado assim, voce trabalha voce recebe. E só. Mas se faço parte de um fundo que gera grana e que esta grana pode aumentar meus proventos e eles não são aumentados então alguma coisa se perdeu no meio do caminho. Porque se eu tivesse combinado com minha secretária que uma parte da grana dela eu reteria para que se desse lucro devolvesse depois, eu estaria errado se não o fizesse. O que acontece com a nossa PREVI é apenas isso. Há um acordo que não está sendo cumprido. E deixe de ser lambe botas. Isso nunca fez bem a ninguem. Vá fazer os exames de rotina. Tenho certeza que algo etá errado.

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS E DEMAIS COLEGAS

No momento, precisamos de dinheiro.
Os limites dos empréstimos estão todos tomados.
Estamos pagando cada vez mais juros. ESTA É A SITUAÇÃO DA MAIORIA !

Em seu blog a colega Cecília disse que o Presidente Dan Conrado viu com bons olhos a pretensão de adiantamento de 12 parcelas do BET.
Não seria o caso de concentramos agora todos os nossos esforços para alcançarmos esse objetivo. Para quem acha que vai fazer falta depois, que não retire !
Eu gostaria de receber agora. O futuro a Deus pertence !

Abraços a todos

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
Acho que temos que nos cotizar e enviar um nosso representante para entregar, semanalmente, ao "nosso ilustríssimo colega" Pizolato, na prisão em que ele estiver, pelo menos um maço de cigarro.
Atenciosamente
Antonio Americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

olá Medeiros, voçe é um eterno sonhador. pode ter certeza que se o Pizolatto, o Zé Dirceu e ou toda pacotilha do PT lessem este seu comentário iriam morrer de rir ou como se diz na giria não iam dormir de preocupados. mas enfim o mundo precisa de sonhadores

Anônimo disse...

"Tudo que eu tenho devo ao Banco"!Já disseram isso muitas vezes.Tudo que a Previ me dá está ótimo(embora poderia ser bem mais).Agora, os prejudicados pelas sucessivas alterações...
Descontraindo a sala, sem ofensa, o Pizolato está a cara da dona Isa Musa.

Aristophanes disse...

Desde quando frequento blogs, tenho declarado o quanto repudio o anonimato... Entretanto, no caso do anônimo das 16:47, ai atrás, fui compelido a comentar o seu texto, por dois motivos: (1) senti-me, indiretamente, atingido pelos seus educados reparos; (2) suas palavras estão bem alinhavadas, construindo um ajuizamento enganoso, que parece condenar os impiedosos, inconsequentes e mal agradecidos críticos do BB e da PREVI,(sem esquecer que o GOVERNO está por trás dos dois) .
Tenho presente a lembrança de inúmeras críticas e reparos meus aos que, em diversos patamares hierárquicos, dirigem aquelas entidades. Mas, a exemplo do que manifestei aqui mesmo no blog do Dr. Medeiros(na postagem O QUE NÃO GOSTEI DA REUNIÃO DA PREVI-1) sempre ressalvo que “na minha vivência e com meu senso de medida, tenho uma visão equilibrada do que deve prevalecer, numa relação legal e respeitosa, entre as entidades que compõem o Sistema (GOVERNO-BB-PREVI) vs (PARTICIPANTES-ASSISTIDOS). São grandes e inevitáveis os conflitos de interesses, notadamente, num plano rico e com as peculiaridades do secular Plano1”.
Receber salário/proventos no dia 20, ter o benefício da suspensão de contribuições, estar recebendo o BET, ajustar valores, usufruir, enfim, dos resultados de gestões superavitárias, tudo isso é louvável, mas natural. Não é um favor, nem uma doação caridosa. Diferentemente disso, seria um desastre ou a falência do órgão.
O que me revolta e me faz não calar a crítica é – como já disse e repito – conviver com a empáfia de dirigentes descredenciados, a embromação de representantes eleitos, a apropriação bilionária de patrimônio coletivo, a simulação de falsas cortesias, a comunicação enganosa de meias verdades... Não engulo, também, o crime contra os idosos discriminados e humilhados. Não aceitei a farsa do acordo da partilha do superávit. Não me conformo com o voto de minerva, nem com a intervenção tutelar do BB e fico indignado com palhaçadas, como essa que levou as associações e o justamente decepcionado Dr. Medeiros ao Rio de Janeiro, para ouvirem uma proposta cavilosa e indecorosa, enfiada numa sacola com porta retrato digital...
Prezado colega anônimo. Participo, com Você, desde que ingressei no BB, em janeiro de 1952, dos mesmos benefícios que tanto nos felicitam, mas não aceito - mesmo na fartura – a quebra de princípios éticos e morais que a História, impiedosa, pune com os pizollatos da vida. Cordialmente, Aristophanes Pereira

Anônimo disse...

Sobre o que o Anônimo de 16:47h (de 31/01/2013) escreveu.
Concordo que o senhor não tem nada a reclamar da Previ e do Banco. Provavelmente deve ter uma aposentadoria bem elevada.
Já os colegas que se aposentaram depois de 1997 se ferraram. Deviam equiparar as aposentadorias, o Sr não acha?? Acho que se eu ganhasse como o senhor, também iria estar satisfeito.
Veja, no meu caso, entrei para o Banco em 1973,onde o estatuto era um e me aposentei, por um estatuto que andou me prejudicando. O Sr acha justo isto? Isto não lhe interessa, já que o seu salário não foi reduzido.
Não consigo entender prá que a Previ tem bilhões e não repassa para os associados do PLANO 1, já que nós, a qualquer momento iremos morrer. Sabe quem irá ficar com estes "bilhões"? Claro, será o BANCO DO BRASIL pois este não acaba. Eu achava que até devia ser repassado para o pessoal do Plano Futuro mas eles não repassam nem prá nós do PLANO 1, que somos os verdadeiros donos!! O Sr acha legal isto? Eu não acho.
E não acho justo também os associados da ativa não contribuirem. Eu contribui prá me aposentar por que eles não precisam? A PREVI garante porque tem dinheiro sobrando. Acho isto um absurdo.
E o Sr Anônimo está satisfeito com tudo, não é?. Também prá o Sr está uma maravilha (deve estar recebendo uma aposentadoria com comissão, acrescido de venda de um ano de licença prêmio, hora extra, que aumentou consideravelmente sua aposentadoria). Já eu, não pude fazer nada disto. Legal né, sr Anônimo das 16:47h de 31/01/2013. Dei azar de ter me aposentado um pouquinho depois do Sr. O Sr acha isto justíssimo!!!
E o sr não sabe o que é ser obrigado a se aposentar, quando o Banco estava fazendo pressão para os mais velhos sairem. Já sofri muito no Banco. O Sr não sabe o que é isto. O Sr é um felizardo!!!

Dr Medeiros o senhor é o Cara!!!
Parabéns!!!Obrigado pelo senhor existir. Podemos acreditar que alguém está preocupado conosco principalmente os prejudicados com a mudança no estatuto de 97.

Não costumo ser Anônimo, mas hj vou ser para falar de igual para igual.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O Sr. tocou no assunto "caso Encol" e me lembrei do livro Encol- O Sequestro", de autoria do ex-dono da Encol, engenheiro Pedro Paulo de Souza. Quem ainda não leu, afirmo que vale a pena ler, principalmente por causa de uma parte que conta, com documentos, e c/nomes dos "Manda-Chuvas/Paus Mandados". Como as coisas estavam acontecendo dentro do BB, assim que FHC assumiu o poder. Mostra claramente a posse/domínio do BB pelo "DEUS MERCADO".

zeca citeli disse...

Muito bem relatado o caso do Pizolato, nem sei se já votei nesse cara.
Que vingança maligna a sua Medeiros, mas ele merece.
E pensar que o Brasil está cheio de caras como êsse que o reinado não acaba, vão reinar até o fim da vida.

Anônimo disse...

B E T 2013 --------------------

Vamos lá Dr. Medeiros.

Consiga o adiantamento das 12 parcelas para a gente.

Com data de ontem !!!

Nem dá para esperar a volta da caravana da alegria.

Anônimo disse...

Colega de caminhada Medeiros, as pensionistas aguardam uma postagem sua exclusiva sobre este assunto.
Quanto tempo mais teremos que esperar pelas tao sonhadas melhorias para elas, sera que nenhuma diretoria vai cumprir com as promessas feitas? ou vao prometer novamente na nova campanha para eleiçoes Previ? é uma vergonha para a velha guarda do Banco do Brasil ter estes gestores que vivem a maioria deles de enganar com falsas promessas.
Ja passou da hora de fazerem algo realmente de BOM que resgate os homens dignos e honrados que um dia passaram pelo Banco e pela Previ antes deste circo começar.

Viana e colegas pensionistas de Florianopolis SC.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
ref.comentário anônimo 16:47h;

procuro sempre olhar a vida pelo lado positivo e sou grato ao BB e a Previ;

ocorre que de forma diversa ao colega sou PÓS-97, portanto um dos que carregam benefícios achatados em paralelo a superávits;

sem ser especialista no assunto,fiz comentário, antes da reunião do dia do aposentado dizendo não ver prejuízo na operação Tes.Direto(longo prazo);

em outro comentário disse que a Previ sabe ganhar dinheiro mas, nem sempre tem distribuição justa (pós-97, pensionistas,p.ex);

ora, se o achatamento 1997 previa quebra das finanças, porque não foi recalculado cada benefício ?

por fim, a festejada inclusão do BET para todos -incluído ativos-, antes do recálculo, trouxe nova distorção, difícil de resolver e talvez não se queira uma solução;

"Ao que tem pouco, tudo será tirado e ao que tem muito, mais ser-lhe-á acrescentado."
(citação bíblica)
Abr.(psdo)Yussef

Medeiros disse...

Na segunda feira, em meu retorno em Porto Alegre, vou formalizar por ofício o pedido do adiantamento do BET em 12 parcelas. Tira quem quiser ou precisar. Vamos ver se desta vez o presidente Dan Conrado me responde.

Parabens pelos comentários. Estão cada vez melhor. Aceito a divergência, desde que educada. A informação sobre a integralização feita no BB no final do ano passado foi preciosa.

Desculpem a morosidade da postagem dos comentários. Estou na praia descansando das peleias. O DIA ESTÁ LINDO.

O blog está bombando. E o meu telefone não para de tocar, inclusive a imprensa, vejam só. Mas estou dando um tempo. Fevereiro é só carnaval, pra gente sambar.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros --------------

Veja o apelo do colega anônimo de 31/janeiro/2013, 21:42:00 -------

Um apelo que é endossado por milhares de colegas em situação de
muito aperto financeiro .


Nós não temos onde mais recorrer.
Assim vamos aguardar seu pedido
junto a Don Conrado para que seja
adiantado, a quem solicitar, 12
meses do BET.

Um alento que vai fazer meu final
de semana mais confiante e com
muita esperança vou aguardar a
formalização do ofício aa PREVI.

Deus há de lhe pagar caro Dr.

Anônimo disse...

Obrigado Dr. Medeiros, o que o ilustre Dr. irá fazer, solicitando o
adiantamento do BET, para quem quizer, é digno de uma pessoa, que na função de Presidente de Associação
se preocupa com seus associados e tambem com os colegas necessitados. O
blog está bombando pelas atitudes coerentes do administrador do blog.Bastante PAZ e saúde, bom descanso na praia, abraços Rogério Carvalho. Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Denunciado, Renan fala em ética e é eleito presidente do Senado


ESSE É O BRASIL!!!


João

Anônimo disse...

Colegas, alguém pode me dar uma informação se o BB está com a política de desistencia em ações no TST? alguém soube de algo?

WILSON LUIZ disse...

Alguém saberia se o aporte de R$ 1.013 bilhão que o Banco efetuou à PREVI para integralizar reservas decorrentes de demandas judiciais do grupo 67 foi feito com dinheiro próprio ou se foi utilizado parte dos bilhões de nosso superávit nos quais ele "passou os cinco dedos"?
Se for parte do superávit, me vem à mente uma situação totalmente surreal: um ladrão assalta a tesouraria do Banco do Brasil e, na saída, diz ao cúmplice "vou falar com meu gerente de conta e usar este dinheiro para pagar uma dívida que tenho com o Banco". Parece saído de um romance de Franz Kafka.

PENSIONISTA disse...

DR MEDEIROS ALGUMA COISA PELAS PENSIONISTAS.PRECISAMOS DO bET URGENTE.

carlosdomini disse...

Ai anônimo das 16.47 me solidarizo com o grande Aristophanes, sábias palavras e grande resposta.Parabéns.

Quanto ao Pizolato acho que o Medeiros nem deveria lembrá-lo coisa ruim a gente esquece e um conselho de baiano positivo + negativo dá certo na física porém se livre de tomar aviões juntos, saia e troque de vôo.Parabéns Medeiros por este grande blog cada dia mais sensacional. Como voc~e tenho uma equena casinha na Ilha de Itaparica/BA desde 1981, todo ano é reforma um sufoco, feliz fim de semana porque aqui só se fala em Carnaval e amanhã é Feriado municipal nossa Senhora de nazaré(padroeira) e parece que aí em Porto Alegre também é.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, obrigado pelo pronto apoio em conseguirmos 12 parcelas do Bet/2013 antecipadas, para quem está precisando irá ser um grande alívio.

luiz fernando disse...

Esse nao é o homem do antigo boletim GAREF,que nos enrolava com promessas. |Nem todos tem o dom de fazer CARREIRA.

júnior machado disse...

Dr Medeiros este foi um e-mail que minha mae mandou a previ sobre o caso lula veja á resposta,e sobre
O complemento de pensão por morte é devido em decorrência de morte do participante e concedido ao conjunto de dependentes econÿmicos habilitados pela PREVI.
A concessão do complemento de pensão é efetuada com base no Regulamento do Plano de Benefÿcios, vigente na data do óbito do participante, cujas regras são válidas para todos os participantes.

Em caso de falecimento de participante aposentado, os dependentes econÿmicos fazem jus a uma pensão, calculada sobre o valor da complementação de aposentadoria que lhe vinha sendo paga. Sobre esse valor, serão aplicados os seguintes percentuais, conforme o número de beneficiários:
60%, se 1 (um) beneficiário;
70%, se 2 (dois) beneficiários;
80%, se 3 (três) beneficiários;
90%, se 4 (quatro) beneficiários;
100%, se 5 (cinco) ou mais beneficiários.

O benefÿcio é rateado em partes iguais por todos os beneficiários.

Com relação ao Benefÿcio Especial Temporário, sugerimos a leitura da matéria publicada no site da PREVI, intitulada ¿ Em 24/01, comemora-se o Dia do aposentado¿ onde foi anunciado o resultado superavitário do ano de 2012 que garante o pagamento do Benefÿcio Especial Temporário (BET) para os participantes do Plano 1 durante o ano de 2013.

Atenciosamente,

ANNA CHRISTINA TAVARES RAMOS
Gerência de Atendimento
PREVI

O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua mensagem por meio da seção Fale Conosco, opção Participante.
o mês passado, revelou-se que a amiga de Lula usava o cargo para agendar reuniões com ministros de estado: abria as portas, inclusive de gabinetes no Palácio do Planalto, a interesses privados. Agora, descobre-se que sua área de atuação abrangia também setores de orçamentos bilionários, como o Banco do Brasil (BB) e o fundo de pensão de seus funcionários, a Previ. Rose, a petequeira, participou ativamente das negociações de bastidores que definiram a sucessão no comando tanto do BB quanto no da Previ, defendeu pleitos de caciques do PT junto ÿ cúpula do banco e atuou como lobista de luxo de empresários interessados em ter acesso ÿ direção e ao caixa da instituição. Sua agenda de compromissos como chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, mostra que, graças ÿ intimidade com o então presidente, a mulher que num passado não muito remoto era uma simples secretária se transformou numa poderosa personagem do governo Lula.
Gostaria de fazer outra pergunya nossos falecidos maridos contribuiram com 100% e na falta deles receberiamos intwgral e nao 60% como vai ficar esse assunto teremos que ir a justiça pois a nova Presidencia da previ prmeteu mundos e fundos e ate agora so tirou,exemplo ES o BET ainda nao fizeram pronunciamento,mas este esta garantido por especialistas que ja tiveram altos cargos dentro do BB e as atendentes de VCS dizem que sao so boatos imagine essas pessoas que passaram pelo BB,cargos importantes iriam dizer nos seus blogs se nao fosse verdade em se comprometer pois a PREVI vem nos muito mal tratando,esperamos mais consederações da Nova Presidencia e da Diretoria
100%

Anônimo disse...

Estou preocupadissima com a situação do Sr. Flores que acabou de deixar a presidencia da Brasilprev. Como todos sabem o sr. Flores comprou uma cara casa em Brasilia. Pagou por ela 1.600.000. Deu á vista 190.000 em dinheiro, que guardava debaixo do seu colchão, do seu lado é claro, para não incomodar a companheira com o calombo formado pela grana. Mas ele tambem obteve um " empréstimo" da Previ, baseado é claro em seus proventos do BB e suas boquinhas, como esta da Brasilprev. Como a da Brasilprev não existe mais, como o sr. Flores pagará o empréstimo? O que vai fazer a Previ? Tomar a casa?
Como aposentada estou me preocupando com um companheiro que pode estar inadimplente frente a Previ e com a Previ que pode ser passada nos beiços. Quem explica o imbroglio?

Unknown disse...

Ao colega Wilson Luiz,

Resposta ao seu questionamento estaria no blog unidadebb.com.br, a saber:
"...A partir da contratação feita pelo BB, serão utilizados R$ 1,013 bilhões de recursos do Fundo Paridade, contabilizado na PREVI a favor do BB desde 2005. Este valor será transferido para um novo fundo – a Conta Amortizante Grupo Especial, que será debitado mensalmente para pagar os benefícios adicionais daquele grupo de participantes." Parece-me que a relação PREVI/BB ingressou definitivamente no universo kafkaniano.

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Anônimo disse...

As vezes nao entendo o espirito cristao dos que assim se declaram. Quem le a historia biblica do filho do homem, e a pratica, ficaria decepciondo com o que se le nesse post. Tambem muitos querem demonstrar ser defensores da ética, da honestidade, de tal forma que nos fazem até pensar que nao vivam aqui na terra, entre os pecadores. Tudo máscara. Estou com o anonimo que cometeu a insanidade de elogiar a Previ. Eu poderia ter um benefi io maior se tivesse trabalhado mais tempo, se tivesse me preparado para ter um cargo melhor remunerado, poderia ter bebido menos e poupado mais, e hoje nao estaria nessa pindaiba, talvez . Nao é so a Previ a culpada pelos bolsos vazios. Assumo minha culpa por estar tao dependente dela, ansioso por reajustes reais, por melhorias permanentes com a alteração do regulamento, por novos superavits.Mesmo assim, sei respeitar seus dirigentes e conselheiros, até porque sei que todos são iguais e nao vao poder fazer nada se o banco assim desejar. Quanto ao Pizzolato, nao é de meu caráter sentir regozijo com a desgraca de outrem. Se fosse meu pior inimigo eu so tomaria a atitude do sr Medeiros e veria a sua figura assim, bem distante, num encontro casual, ele la e eu ca. So sinto pena dele porque, do BB, so ele foi julgado, enquanto que os outros diretores, todos remanescentes da era FHC, escaparam ilesos. 

Anônimo disse...


AVISO AOS NAVEGANTES:

-Creio que: -O adiantamento de 12 parcela DECRETA A LIQUIDAÇÃO DO BET, por nós mesmos,sem nenhuma perda POLITICA PESSOAL, nem para a PREVI nem para o BB.

- Se o "movimento" crescer é claro que vão concordar ...é o FIM do BET, do BEP e de papo.

/lui.

Unknown disse...

Prezados, o número de ações trabalhistas contra o BB é enorme. E o acordo em andamento para os funcis da ativa referente às 7a. e 8a. horas deve gerar uma despesa grande. O BB tentará compensar estes custos de alguma forma e a Previ é a "galinha de ovos de ouro". Artimanhas contábeis que gerem superavits fictícios podem ser um caminho. Precisamos ficar em alerta. Celio Vilela

Diogo disse...

Gostaria de fazer dois comentários: primeiro, não vejo problemas no anonimato quando um comentário não é ofensivo. Se uma pessoa tem opinião contraditória, está satisfeita com a Previ, etc...é um direito dela expressar-se. Voto em determinado partido(prefiro não dizer exatamente para não criar polêmica), mas debato com os que votam no outro partido, com naturalidade. Da mesma forma, comento notícias em diversos sites, tenho o meu próprio(sobre filosofia e história), além de ser assíduo frequentador de blogs esportivos, na permanente vigilância sobre os destinos que se dá ao nosso esporte. Então estou acostumado ao contraditório.
O outro assunto, é, evidentemente, a reivindicação do adiantamento do BET em 12 meses...já que houve um superavit de cerca de 1 bi...mais do que justo e possível.

PENSIONISTA disse...

Obrigada, dr Medeiros, estou precisando muito das parcelas do Bet agora.IPVA,, MUDANÇA PARA UMA CASA DE MENOR ALUGUEL,MATRICULAS DOS FILHOS NA FACULDADE E OUTRAS DESPESAS.

Anônimo disse...

O Banco acaba de lançar um plano de funções cujo pano de fundo é, sem sombras de dúvidas, diminuir a remuneração dos colegas da ativa. Coincidência, ou não, esse plano vem justamente quando dois fatores importantes aconteceram e que, provavelmente, terão reflexos no resultado da empresa em 2012. O primeiro foi o fim da farra que permitia ao patrocinador abocanhar recursos do “PB-1” e alavancar diretamente o seu lucro, propiciando a distribuição de PLR e dividendos generosos, respectivamente para os bravos e valorosos colegas da ativa e agrado aos acionistas, cujo maior deles é o governo federal. O segundo foi o chamado Bom Pra Todos, que determinou redução no spread da instituição também com consequentes reflexos negativos no seu resultado. Entendo que o que mais afetou a performance do patrocinador foi o primeiro dos fatores acima citados. Será que foi somente coincidência o lançamento agora desse plano de funções?

Anônimo disse...

Que falta de respeito do Anônimo de 1 de fevereiro, às 00:06 dizer que Pizzolato se parece com Dona Isa Musa. a colega Isa não merece semelhante comparação desairosa e de péssimo gosto. O Doutor permite isso em seu blog. Lamentável

Cláudio Roberto Almeida disse...


Dr.

Compreensível a preocupação do anônimo ao entender que a antecipação do BET pode decretar seu fim.

Marcel, quando falou em incorporação não foi feliz.

Quando não houver mais reserva especial acaba o BET.

Acreditar que nos dariam 20% de aumento é uma utopia.

Só novos superávits podem melhorar os benefícios. Novos BETs se Deus quiser.

Quem clama pela antecipação são os órfãos do Empréstimo Simples.

Depoois da lambança do ES é possível acreditar em incorporação de 20% de aumento?

A antecipação também não é tão simples, precisa de aprovação dos vários orgãos e da Previc, depois da Diretoria Executiva.

Para nós nada é fácil, daí a necessidade da pressão.

Abraços

WILSON LUIZ disse...

Caro Medeiros,
Vamos que vamos, todos pressionando as associações e entupindo a diretoria da PREVI com e-mails reinvindicando a antecipação de 12 parcelas do BET. Sobre o assunto, gostaria de tecer algumas considerações.

Li muitas postagens, onde se pede antecipação de 12 parcelas do BET/2013. Acho um erro, em 2013 o pagamento normal já está garantido até dezembro. Acho que devemos pedir a antecipação de 12 parcelas do BET/2014, cujo pagamento de forma alguma está garantido, a economia mundial ainda está muito instável, o próprio índice da Bolsa de São Paulo já andou tendo algumas cólicas, chegando a fechar, dias atrás, abaixo de 60.000 pontos.Devemos, também, levar em consideração que a resolução 26 determina que, nas distribuições de superávits, onde o BET está incluído,o pagamento deve ser feito em, no mínimo, 36 parcelas; se considerarmos o primeiro pagamento, de 12x20% apenas como 1 parcela, mais 24 de 2011 e 2012, mais 1 de janeiro/2013, já recebemos 26 parcelas. A antecipação de 12 parcelas do BET/2013 seria considerada mais 1 parcela, totalizando 27, abaixo das 36 exigidas pela malfadada r.26, isto poderia causar problemas para eventual aprovação do pleito pela PREVIC, já se considerando o pagamento normal de mais 11 parcelas do BET/2013, serão 38, no total.
De qualquer forma, ainda estou com um pé atrás com toda esta boa vontade do presidente da PREVI, estaria ele interessado em transformar uma diretoria-zinha em DIRETORIA?

Anônimo disse...

ESTOU DE PLENO ACORDO COM O ANONIMO DAS 22:51, VAI SER O FIM DO BET, BEP E DE PAPO
ABRAÇO

"GRUPO ESPECIAL"(3.200 PRÉ 67), disse...

Em fins de dezembro/2012 o BB "mandou" a PREVI (PB1)utilizar seus R$ 1,013 bilhões do "fundo Paridade" (eram R$ 1,7 bi no último balancete de outubro -último publicado no site)transferindo para um NOVO Fundo que se chamará "CONTA AMORTIZANTE DO 'GRUPO ESPECIAL' a ser utilizado exclusivamente nos pagamentos MENSAIS dos Benefícios Adicionais (Verbas P210 e P220)dos restantes 3.200 aposentados do "Grupo Pré-67", que agora se identificarão como integrantes/participantes do "GRUPO INFORMAL". São 3.200 aposentados que recebem do Banco do Brasil, mas por intermédio do Plano 1 da PREVI e se aposentaram até 1967.
O BB passa o pepino para a PREVI, não desembolsa NADA (nenhum vintém!), pois usa o nosso próprio superavit, por força da mal-fadada e contestada Resolução 26 (do Pimentel!)e se livra de MILHARES de ações judiciais que seus 3.200 aposentados moviam !
A propósito: Do mesmo "Fundo Paridade" o BB já havia gasto uns R$ 2 bilhões desde 2005 para pagar seus aposentados pré-1967 ("Plano Informal").Também foram gastos R$ 4,2 bilhões do mesmo Fundo Paridade para reduzir a Parcela Previ (PP) em 2005.

O BB ESTÁ USANDO VALORES DO PRÓPRIO PLANO 1 (superavit) PARA PAGAR COMPROMISSOS SEUS....
Basta: Queremos o fim desta Resolução 26....

Jair Bork, de Itajai-SC disse...

Ao anônimo do dia 1º , das 09.50.
Desconhecia a citação bíblica a que você aludiu, embora não diga que ela não exista. Mas acho-a injusta. Conhecia outra que dizia, mais ou menos, que no JULGAMENTO FINAL, aos que tiveram em vida muitos dotes (dinheiro, inteligência, beleza, etc.) muito lhes será cobrado, e aos que tiveram poucos ou nenhum dote, também pouco lhes será cobrado. Acho mais justo, não é?

Anônimo disse...

Sou totalmente contra o adiantamento do BET. Precisamos, isto sim, lutar pela sua incorporação aos proventos. Isto porque para quem ganha muito, não vai sentir tanto, mas quem ganha menos, seria ruim.

Anônimo disse...

Quem diria: o Pizzolato usando um 'CONGA branco esperando um vôo promocional da gol, com camisa e calça da riachuelo (tenho igual).

Anônimo disse...

Caro Faraco e amigos,
A diminuição da Reserva de Contingência de 25% para 15% implica numa diminuição de 40% da reserva. 60% se tornaria SUPERAVIT, creio eu. Acho uma mudança RADICAL, o lógico seria de 25% para 20%. Vamos testar.... .

Digo mais: Acho que esse percentual deveria ser MÓVEL, vislumbrando 2 ou 3 anos futuros no máximo. O mundo mudou deixando os atuários, economistas e pitonisas de mãos atadas. Muda-se o Estatuto, aliás torna-o moderno. Não critico quem cravou os 25%, pois não conheço as condições de pressão, pensamentos e temperatura da época.

/lui.

Anônimo disse...

COLEGA,O PIZOLLATO SE FEZ DE POBRE PARA NÃO SER ASSALTADO.VOCE ACHA QUE ELE COMPRARIA AS ROUPAS DELE NA RIACHUELO, 25 DE MARÇO?????

sss disse...

Já tive muitos Pizzolatos na minha vida quando na ativa. Eu era contínuo e quem trabalhou, ou ainda trabalha como contínuo no bb sabe o que é isso. Conheci no bb todo tipo de gente. Pessoas boas, pessoas mais ou menos e pessoas ruins. Retiro o mais ou menos. Existem pessoas boas e ruins.

Tomei posse no banco no dia 27 de dezembro de 1976. De cara já ouvi um "colega?" dizendo ao telefone (não sei a quem): "Mais um melhor amigo do homem está tomando posse". Só mais tarde fiquei sabendo o que ele quis dizer com aquilo. Como era prática dele ter aquele tipo de comportamento com "aqueles colegas", acabou por ter o queixo arrebentado depois de lançar mais uma vez seu gracejo abitual. Ele foi punido, o melhor amigo do h...ou melhor, o contínuo não.

Os demais Pizzolatos conheci-os na COGER, quando posse lá tomei. Depois passou à CONTADORIA. Hoje não sei como se chama, pois já vai para seis anos que de lá saí. Foram um pouco mais de trinta anos sob às solas de sapatos de todo tipo de gente. O princípio foi muito difícil, mas os bons salários da época impediam qualquer contínuo de pedir demissão. Do meio para o fim a rigidez foi um pouco afrouxada, mas o salário arrochou, colegas matavam a própria mãe para conseguir uma substituição. Para se conseguir uma chefia o elemento fazia qualquer coisa.

Por fim, posso dizer, sem medo de errar que, naquele departamento conheci o Pizzolato nos seus mais diferentes aspectos, caráter, natureza adversas, mas também conheci as raríssimas excessões, os anjos, pouquíssimos, como já disse, mais existiam. Pizzolatos, nunca mais. Hoje através dos blogs, tenho conhecimentos de que alguns desses Pizzolatos estão na rua da amargura. Não conheciam a filosofia, cujo autor desconheço, que diz o seguinte: "E assim, semanas após semanas caminham uns para aprovação gloriosa, caminham outros para a reprovação ignominiosa"...

Anônimo disse...

A QUESTÃO É SABER:

- Ser forem adiantadas 12 parcelas do BET, a partir do mes seguinte não teríamos o BET MENSAL(20%), só retomando depois de 12 meses(e até acabarem as reservas)?

- Ou, mesmo adiantadas 12 parcelas do BET, no mes seguinte continuaríamos com o BET MENSAL, até acabarem as reservas?

Qual seria a ideal, a possível, a lógica???


Janone

Anônimo disse...

Medeiros,

Respeitando os mais necessitados, sou contrário a antecipação do BET/2013, vamos na luta pela sua uncorporação, que não está difícil!
Você doutor é que nem panela de ferro, quanto mais velha, mais mió!!

Anônimo disse...

mas o bet não era 60 meses?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Essa antecipação do Bet não corre perigo da extinção do mesmo?
Também tenho dívidas como todos e seria muito bem vindo. Entretanto, me preocupa que isso sirva de argumento para não mais pagarem em 2014. Aí seria terrível...

Medeiros disse...

Segunda feira, 4, vou analisar essa questão do adiantamento do BET e fazer uma postagem especial. Aguardem.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Outro problema que vejo,
se anteciparem as 12 parcelas do BET é a PREVI(que sempre age contra nós, aposentados e pensionistas) reter o Imposto de Renda, igual fez naquela antecipação de março/2011,
me parece, em 35%, e pasmem, contrariando as regras existentes.