DIA DO APOSENTADO

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Na última postagem falou-se muito em herói e heroina, em se tratando de pensionista.

O assunto foi polêmico e pedi para que fosse encerrado porque desperta melindres sem necessidade.

Tanto a pensionista que ficou cuidando da retaguarda em casa e a funcionária que foi trabalhar na Agência do BB merecem o nosso respeito e admiração, considerando-se devidamente cada época de vida e as peculiaridades de cada situação.

Agora vou tratar de outro herói: o aposentado, que amanhã comemora (comemora ?) o seu dia.

Sem dúvida não é fácil a vida de aposentado.

Aquela fotografia dele pescando em alto mar, tomando um martini ou uma caipirinha, deitado numa rede, não é a realidade.

Na verdade, falta dignidade e conforto para a vida do aposentado brasileiro, principalmente aquele que vive só do INSS.  Contribuiu sobre vinte salários mínimos e recebe menos de cinco.

Somos abençoados, nós do BB, por termos o nosso fundo de pensão poderoso e generoso, produto de nossas contribuições, de nossos cuidados, de nosso zelo, de nossa administração.

Temos vários problemas a enfrentar, um deles a avidez e a cobiça de nosso próprio patrocinador, o Banco do Brasil.

Mas o dia 24 de janeiro deve ser uma data especial, onde devemos renovar as nossas esperanças e fazer um ato de fé em nosso futuro, porém sabendo que temos a obrigação de zelar e fiscalizar o que é nosso, para que não sejamos surpreendidos por dificuldades que costumam assaltar aqueles imprevidentes e descuidados.

O dia do aposentado deve ser sobretudo o dia da vigilância, e também o dia da nossa luta por uma vida melhor na velhice, mais digna e mais justa.

O blog do Medeiros cumprimenta a todos os aposentados.

Parabéns a voces, verdadeiros heróis.

15 comentários:

Unknown disse...

De minha parte agradeço por suas palavras e desejo-lhe, Dr. Medeiros, longa vida com muita saude e paz.

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Cáudio Roberto Almeida disse...


Dr.

Reli o texto porque alguma coisa nele me causou uma certa tensão.

Encontrei a explicação: o Dr. disse que nosso fundo é "generoso".

Tudo certo, foi construído com nosso dinheiro, nossa competência, nosso trabalho. É poderoso.

Com todo respeito, "generoso" é demais.

A mesquinharia com o Empréstimo Simples nada tem de generosidade.
Foi uma maldade. Não me recuperei até hoje com a frustração. O ES poderia ter ajudado muita gente.

Eles podem, se quiserem ser generosos, antecipar o BET 2013 e dizer que será pago até março de 2014, por enquanto.


Abraços

HELENO PINTO NOBRE disse...


BEM SIMPLES E DIRETO DE MINHA PARTE MUITO OBRIGADO. E TRISTEMENTE RECONHEÇO QUE NÃO IMAGINAVA QUE QUANDO ENTREI NO BANDO DO BRASIL S/A; EU IMAGINAVA QUE FOSSE ME APOSENTAR EM 31/03/2004 E PADECER PARA SOBREVIVER .!!! COMO EXEMPLO VOU CITAR O QUE TENHO FALADO. EM 31/03/2004 EU RECEBIA BRUTO DO BB : 2.400. REAIS E PASSADOS PRATICAMENTE 09 ANOS QUE FARÁ EM 31/03/2013. AINDA NÃO ESTAREI RECEBENDO OS 2.400 QUE RECEBIA EM 2004. VOU RECEBER COM O AUMENTO MERRECA O VALOR DE 2.312;84. ISTO É UMA TREMENDA SACANAGEM E QUE AGRADEÇO AO MALDITO FHC .!

ELE QUERIA RESOLVER O PROBLEMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL. NOS ESMAGOU ;PORQUE NÃO FOI SOMENTE COMIGO QUE FEZ ESTA TREMENDA SACANAGEM; POIS REALMENTE CONTRIBUI SOBRE 20 SALÁRIOS ATÉ E HOJE NÃO RECEBO SOBRE 04. ISTO QUE TRABALHEI 35 ANOS; DOS QUAIS 27 NO BB. E EM 1998; FALTANDO 06 MESES PARA ME APOSENTAR ELE ME FEZ TRABALHAR MAIS 05 ANOS E EU ME FERREI; POIS DE 1994-2004 EU GANHEI 10% TRABALHANDO 10 ANOS. E OS MEUS COLEGAS APOSENTADOS SÓ DA PREVI GANHARAM 100% FORA O INSS. HOJE EU TERIA DIREITO A MAIS O MENOS O QUE GANHO ATUALMENTE QUE ELE ME SACANEOU .!! FALTAVA APENAS 06 MESES PARA ME APOSENTAR. POIS HAVIA COMEÇADO A TRABALHAR EM 05/1969.

JAMAIS PERDOAREI ESTES SACANA QUE QUER DESCRIMINALIZAR O USO DAS DROGAS NO BANANÃO. EU GOSTARIA QUE ELE FOSSE MORAR NA HOLANDA; ONDE A DROGA
É LIBERADA. LÁ ELE PODERIA CONSUMIR OU TRAFICAR DROGAS A VONTADE . AQUI EU HELENO PINTO NOBRE ; MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO E INDIGNADO ATÉ A MORTE .!

E PIOR SENDO ROUBADO PELA TURMA DO SEU SUCESSOR; QUE SÃO OS MAIORES ( NEM VOU FALAR O RESTO ) PARA NÃO SER BARRADO O MEU COMENTÁRIO!!

Medeiros disse...

Cheguei no Rio e estou hospedado no hotel indicado pela Previ.

Amanhã veremos o que vai rolar.

Não estou conseguindo postar os comentarios.

Abraços

Medeiros

Medeiros disse...

Reconheço colega que tambem tem muita mesquinharia, mas não podemos deixar de reconhecer que a PREVI representa bastante em nossas vidas.

Mas o adjetivo generoso talvez merece uma certa restrição.

Poderia ser mais generosa, sim.

Por exemplo, poderia nos dar agora em janeiro o aumento integral e não apenas o proporcional.

O que acham ?

Unknown disse...

Dr. Medeiros, o aumento proporcional já será um ganho, pois submetido ao teto PREVI, o reajuste do INSS reduziu o valor líquido de meus proventos. Com o tratamento que a PREVI vem dando aos aposentados e pensionistas eu nem arrisco sonhar com aumento integral.

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Anônimo disse...

Boa Sorte, Dr.Medeiros!

Que tenhamos boas perspectivas no encontro..!

Que seja, realmente, uma nova fase: de uma aproximação maior, mais diálogo da Previ para com seus associados!

Que nos acene com melhoras concretas!

Abs.

Janone

Anônimo disse...


AFINAL DE QUANTO VAI SER O AUMENTO DA PREVIII

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, eu acho que seria ótimo, se o aumento que sairia em janeiro fosse integral. Sou otimista, mas acho um pouco dificil, pois nem o proporcional se fala mais. Será que o GOVERNO/BB barrou a mudança de calendário ?

Julita disse...

Concordo plenamente com o senhor Dr Medeiros!!!!
Parabéns pelo Dia do Aposentado!
Hoje é comemorado : Dia da Previdência Social e do Aposentado; Dia da Constituição; Dia de São Francisco de Salles.!

Luis-BH disse...

Dr. Medeiros,

Parabéns a todos nós. Se estamos aposentados, é porque contribuímos muito para nossa empresa, produzimos benefícios para clientes e colegas.

No site da Previ, o Dan Conrado afirmou que o BET está garantido este ano: superávit de R$ 1 bi em 2012.

Que este ano sejamos melhor valorizados e sigamos unidos.

Grande abraço

JAIR BORK- Itajai disse...

Caro Colega Heleno,
Fiquei sensibilizado com teu desabafo. Entrei no Banco EM 1966 e me aposentei em 1993, com um salário que considero razoavel, e me proporciona uma vida digna. Sinceramente, desconhecia que houvessem casos como o teu, pois tenho pouco ou nenhum relacionamento com colegas mais novos, mas realmente tua situação é revoltante. Mas, como os antigos já diziam, Deus nunca dá a cruz mais pesada do que possamos carregar, por isso, coragem, vá a luta. Sei que palavras nada ajudam, mas mesmo assim quero dizer que estou solidário contigo.
Um forte abraço e que deus te abençoe.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, grande gaucho, e a bola de Cristal, vai funcionar ou não, tenha um bom almoço, e, depois nos dê alguma boa notícia, ok, meu
Presidente.

Anônimo disse...

Buenas.

Foste "solito" pro Rio compadre.
Que maravilha.
Antigamente a gente recebia das patroas por bom comportamento uma carteirinha de bom marido, que permitia algumas extravagâncias.
A minha durou 2 semanas. Fui cassado e fiquei inelegível...hehehehehe
Apesar da grande responsabilidade que pesa sobre teus ombros, de representar a gauchada e parte do nosso Brasil, tenho certeza que vais ganhar esta peleia com uma mão amarrada nas costas.
UM abraço e juízo hein...olha lá...


hehehehe

Rovere

Anônimo disse...

Em tempo.

Cuidado com as potrancas lagarteando na praia...kkkkk

Rovere