O QUE NÃO GOSTEI DA REUNIÃO NA PREVI (2)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pela postagem anterior deixei claro que fiquei frustrado porque o Presidente Dan Conrado não participou da maior parte da reunião do dia do aposentado e porque tive pouco tempo para apresentar ali meus posicionamentos , tendo afinal  cassada a palavra pelo diretor Marcel.

Achei que, dessa maneira, a minha ida ao Rio de Janeiro  deixou de valer a pena. Hoje vou abordar outros aspectos.

Não gostei, principalmente, do motivo pelo qual a reunião foi efetivamente convocada.

 Qual foi ?

Observar a reação dos dirigentes presentes para a proposta apresentada pela diretoria da Previ de um contrato de prestação de serviços entre a Previ e as associações visando o aprimoramento do cadastro da Previ e a venda de produtos como a CAPEC.

A diretoria da Previ alega que o cadastro que possui é muito bom, mas acontece mudança de endereços e de estado civil com frequência, sem que a Previ seja comunicada.  As associações estão mais próximas de seus associados e podem estar melhor informadas.

Perguntei de cara:  quer dizer que vamos compartilhar cadastros ?  Não. não é bem assim.  A Previ não pode, voces é que vão complementar nosso cadastro. Como ???  Não está parecendo boa coisa.

Só estamos testando a repercussão, o que voces acham dessa parceria.  O Jurídico já deu parecer que é possível a Previ pagar às associações pelos serviços prestados.

Aí estava o interesse da diretoria da Previ com a reunião do dia do aposentado, conforme eu previra.  Quer fazer um contrato com as associações a fim de receber informações cadastrais e obter a colocação de produtos como a CAPEC.

O assunto vai evoluir e a proposta final e concreta vai ser apresentada dentro de trinta dias, para ser devidamente analisada e aprovada pelas associações.

O que me parece é que esse assunto tem que ser profundamente estudado pois pode representar para as associações a perda ou a redução de sua autonomia de crítica e de questionamento com relação às decisões da Previ, a perda de sua independência, pois qualquer atitude mais drástica da associação pode resultar na rescisão do convenio e em prejuizo financeiro para a entidade. E pode ainda representar invasão de privacidade dos nossos associados.  Sinceramente, não gostei.  E gostei menos ao verificar que nas notícias divulgadas no site da Previ esse assunto não foi mencionado, pecando, mais uma vez, a Previ com relação à transparência de sua comunicação.


Não gostei, por outro lado, de não ter sido estendido o convite da reunião para outras associações de aposentados legalmente constituidas e atuantes. Qual o critério de seleção utilizado ?

Também não gostei do brinde que a diretoria da Previ presenteou a todos os lá compareceram. Uma mochila com o logotipo da Previ.  Só que, quando cheguei em Porto Alegre, verifiquei que dentro da mochila tinha um pacote contendo um porta retratos digital.

Achei, sinceramente, o brinde inoportuno e inadequado.  Afinal pode ser dito que, na realidade, o brinde que recebi  fui eu mesmo que paguei com recursos do meu fundo de pensão. Também pode ser interpretado como uma tentativa de cooptação. Sei que os valores desses brindes são pequenos, mas mesmo assim sempre são significativos pois agradam quem os recebe. Com que finalidade ?  Com que autorização ?  Com que justificativa ? Melhor destinação teriam esses recursos, como, por exemplo, para reduzir a aflição  das pensionistas.

Perguntas assomam ao meu pensamento.

Quais os critérios da diretoria da Previ para a distribuição de brindes ?  Quanto gastou no ano passado ?  Para quem distribuiu ?


Mesmo reconhecendo o mérito da tentativa de reaproximação,voltei bastante preocupado com a maneira como estão sendo gastos os nossos recursos com brindes despiciendos e com a arrogância dos diretores indicados pelo Banco, que pouca atenção me concederam, bem como com o real objetivo do tal de convênio de parceria para aprimoramento do cadastro e venda de produtos da Previ.

Será exagero de minha parte ? Estarei vendo fantasmas ? Serei um mal agradecido ? Me digam, por favor.

Respeito as opiniões divergentes de colegas que participaram da reunião - alguns só viram ou se referiram às coisas boas.  Espero, sinceramente, que respeitem a minha opinião sobre as coisas que gostei e também sobre o que não gostei.

E´o meu jeito de ser.

Não vou mudar depois de velho.






86 comentários:

Anônimo disse...

Não mude ,caro Dr.Comungo de sua opinião, assim como muitos, acredito.
Vem aí o PREVI FAMILIA, será ???!!!

Anônimo disse...

Sempre alerta Dr. Medeiros. É disso que eu gosto. Não! Asassociações não devem " ofertar" os seus cadastros para a Previ. Entramos numa associação para pertencer a um grupo que pensa consoante. E o que nós procuramos nestas associações é a defesa do nosso patrimonio e de nossos direitos. Não entramos em nenhuma associação para comprar seguros. Estes adquirimos a nosso bel prazer em outras plagas. Querem nos enfraquecer, nos cooptar. Sou contra!

Claudia do Rio

Anônimo disse...

Parabens pela sua honestidade e pela sua coragem de dizer as coisas. Não é qualquer dirigente que age assim. O doutor é um exemplo e um paradigma para nós. Que bom que voce existe e está conosco.

Anônimo disse...

Maravilhoso o seu texto, dr. Medeiros. Amei.

Carmen

Anônimo disse...

Quem é que reclama de um presente indigesto ? Parabéns Medeirão, gaucho bom. E denunciou o real objetivo da reunião. Se eles querem os cadastros das associações e não querem dar o deles, isso só pode ser para fins eleitoreiros ou mal intencionados. Parabéns pela sua atitude. Vou entrar de seguidor e trazer outros.

Adriano - MG

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, a Previ está querendo comprar os aposentados com uma chupeta.
Será que tem algum bobo que vai cair nessa.
Isto é constrangedor e cheira o mal intencionado.
Principalmente partindo da Previ, o maior fundo de pensão da America do Sul.
Será que ficamos velhos e também idiotas.
Será que tem alguém que vai cair nessa?
O que interessa mesmo ficou de fora e nem foi mencionado, e o sr. não teve tempo
para falar o essencial.
Parabéns pelo discernimento.

Anônimo disse...

A charge está ótima, caro Medeiros. Eles querem olhar dentro da nossa casa e não querem mostrar a caixa preta. Aqui, ó !

Anônimo disse...


Guerreiro Medeiros, sobre estes mimos que agraciaram aos presentes no encontro é como disse, migalhas, perto do que eles tem para gastar. Imagina, tu chegar numa empresa forrada de recursos,tu fica deslumbrado. E é a hora do conselho fiscal chegar,ou melhor seria. Desmandos e demais desmandos, contabilizações que ninguem entende.E nós, sem poder de fogo nenhum, ao não ser gritar para um grupo de SURDOS, POR CONVENIÊNCIA,QUE É O CONSELHO DE ADMINISTRACAO. Infelizmente.

Anônimo disse...

ISSO AÍ

Anônimo 29 de janeiro de 2013 20:03

Gostei......abre a caixa preta da previ e coloca em um website independente e em jornal de grande circulação. Cambada de palhaços.

Atitude mesquinha e totalmente inconstitucional, sinistra e ardil.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muito bem lembrado colega. Como é que fica o conselho fiscal nessa história ? Será que os conselheiros fiscais tambem receberam os mimos ? Fala CF.

Anônimo disse...

Medeiros.

Tou contigo e não abro.

Maria Francisca

pensionista

Anônimo disse...

acho que a previ esta querendo é saber quem está associado, e em quais associações, com a finalidade verificar onde realmente a força dos aposentados que estao tentando se organizarem, para lutar por seus direitos.

Anônimo disse...

Não está vendo fantasmas, mas um monte de ... Parabens Medeiros por trazer para nós esses fatos lamentáveis, mas indispensáveis para a gente conhecer a realidade do que se passa em nosso fundo de pensão.O que será que eles dão de brinde no Natal e nos encontros de conselheiros. Está na hora do conselho fiscal entrar em campo. Exigimos uma explicação para o que estão fazendo com os nossos recursos da Previ.

Anônimo disse...

Mas que jogada suja...Meu Deus, acham que somos idiotas e ja estamos caducos. Perderam a compustura de vez.

Anônimo disse...

Querem atualizar o cadastro deles ? Com que finalidade ? Somente eleitoreira, quase perderam a eleição e já estão começando a se preparar para a do ano que vem, que só falt a 14 meses. E nós ? Obrigado Medeiros pela tua coragem e seriedade.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Medeiros por nos passar informações dessa reunião, cujos detalhes não ficaríamos sabendo através dos demais presentes. Quais são as verdadeiras intenções por parte dos dirigentes da Previ? Por que os demais convidados não passam essas informações? Estarão concordando com tudo mesmo sabendo que é prejudicial para os participantes do Plano 1?

Se eu faço parte de uma associação, não permitiria que meu cadastro vazasse para outras. Não existe vínculo entre as afabb's e outras associações, com a Previ, para que o cadastro seja repassado. Quais seriam as verdadeiras intenções? Será que pretendem saber (e acho que é por isso) quantos participam em mais de uma associação? E quem são eles? Ou estariam querendo criar um novo Plano de Previdência extensivo aos familiares e parentes até o 4º grau?

E o Conselho Fiscal o que diz?

Parabéns Dr. Medeiros, por sua atitude limpa e clara.

Medeiros disse...

Chequei agora em casa e li os comentários. Muito bons. Fiquei confortado com as palavras de apoio. São importantes para mim. Tenho que sentir a reação positiva de voces. E´o que me fornece energia e ânimo para continuar na luta, que, comos puderam ver, está cada dia mais difícil e árdua. Temos que estar sempre alertas, como acentuou um colega. Obrigado a voces pelo incentivo. Vou dormir em paz com minha consciência pela sensação do dever cumprido. Boa noite.

Anônimo disse...

Doutor,

Isso está cheirando a monitoramento, a espionagem, pra saber quem é quem.

Não vá nessa.

Anônimo disse...

Será que as outras associações como Anabb, AAFBB, Faabb cederão o cadastro?
Não se manifestaram ainda ?

Anônimo disse...


Dr. Medeiros; talvez queiram atualizar os cadastros para reterem alguns dividendos; por ex: talvez o aposentado se separou (mora com outra ou outro) e quando morrer, querem excluir (a)ou (o) pensionista,ou coisa parecida.
Talvez tenha haver com a Cassi (os dependentes) no aspecto citado.
É coisa macabra, podem crer!
Não queremos que saibam de nós não!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
Estamos vivendo na sociedade do marketing. Havia tanta coisa para matéria de conversa, por exemplo, aquele Memorando de Entendimento...Tantos problemas de aposentadoria e pensão... E eu que pensava que a PREVI tivesse maravilhoso cadastro dos participantes... Será mesmo que as associações tem um cadastro de funcionários e ex-funcionários superior ao da PREVI? Será que as associações são um canal de marketing para a CAPEC melhor do que o próprio BB? Será que o custo desse marketing é economicamente suportável pela PREVI? Não seria um desperdício em lugar de eficiente instrumento de marketing? Esquisito...
Edgardo Amorim Rego

Aristophanes disse...

Prezado Dr. Medeiros
Depois de ler o seu depoimento, na postagem O QUE NÃO GOSTEI DA REUNIÃO DA PREVI(1), sobre a qual fiz o comentário que lhe enviei, estava certo de que novos depoimentos seus seriam, apenas, relatos amenos, para cumprir tabela. Agora, quando lí a nova postagem(2), fiquei estarrecido. Isso é tentativa de suborno! Nem a Velhinha de Taubaté acreditaria que a poderosa PREVI(o maior fundo de pensão da América Latina), com tantos recursos e meios, precisaria “comprar” de pequenas e, muitas vezes desorganizadas associações, “ cadastros” de seus associados, para aperfeiçoar os seus serviços! Ou vender seguros da CAPEC.?!
Como participante da Previ e de duas outras associações(que estiveram na malsinada reunião), considero-me ofendido, em minha dignidade de associado e na minha inteligência. Parabens, pela prontidão de sua repulsa e questionamentos. Quanto ao “ brinde”, que estimo entre R$300 e R$400, é uma vergonha, por ser desproporcional! Coisa de gente acostumada com práticas mensaleiras. Ouso aconselhá-lo a devolve-la, se já não o fez. Receba meu abraço solidário, com apreço e admiração. Aristophanes Pereira

Tania disse...

Dr. Medeiros, boa noite!
Absolutamente correta a sua leitura de contexto, parabéns! Temos que abrir os olhos, e cada vez mais. Contamos sempre com a sua ajuda e determinação. Inaceitável essa divulgação e/ou compartilhamento de cadastros com quem quer que seja, muito menos com a PREVI. Fico muito preocupada só em pensar nos verdadeiros e ocultos interesses que movem essas " nomeadas e iluminadas mentes " da PREVI.

Anônimo disse...

Imagino que não seja possível, por questões legais, uma entidade representativa fornecer, sem a anuência dos associados e sem autorização judicial, os dados cadastrais dos seus sócios. Aliás, a Previ já os tem e deveria cuidar ela própria de proceder a sua atualização constante. Penso que esse óbice encerra de vez a questão. Desde já informo que não autorizaria, em hipótese alguma, a divulgação de meus dados pessoais para quem quer que seja.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Parabéns. É de pessoas assim que precisamos. Lendo seus comentários, mais confiante fico em saber que temos uma pessoa do seu nível para nos informar/proteger dessas e outras da nossa Previ.
Obrigado

Anônimo disse...


KADAFI-BERLUSCONI-PREVI:

Essa proposta da Previ é da mesma natureza das propostas de Kadafi às universitárias e de Berlusconi às recepcionistas.

Medeiros disse...

Bom dia colegas.

Ao iniciar esse novo dia tenho a oportunidade de ler novos e excelentes comentários no blog. Fico contente de verificar que minhas observações coincidem com as de voces e reacendem as minhas esperanças de que estamos juntos nessa jornada.

Mais uma vez obrigado pela solidariedade.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

O que eles fizeram dando esses brindes foi além de mau gosto, foi ilegal. Pau neles.

Parabéns pela sua atitude.

Anônimo disse...

Estimado Medeiros, eu que tenho varias colegas pensionistas, em nome delas e por tudo que tenho visto ao longo destes anos so tenho um coisa a dizer:

S.O.S PENSIONISTAS !! (justiça e dignidade para elas e suas familias)

Abraço Viana

Anônimo disse...


PROPOSTA ILEGAL:

A Previ está propondo uma ação ilegal às Associações. Quer contratar um serviço remunerado, o que configura exercer atividade econômica e, por consequência, auferência de lucro. Acontece que as associações figuram no rol de entidades de utilidade pública, o que as impede de adotar tal postura.

Medeiros disse...

Prezado Aristophanes,

Já estou providenciando a devolução.

Abraços

Anônimo disse...

Parabens pela sua integridade, se todos fossem igual a voce, como diz a bela canção. E´ dessas atitudes que precisamos. Com pessoas críticas como voce não existiriam tragédias como a de Santa Maria, pois aponta os defeitos, mata a cobra e mostra o porrete. Bravos.

Anônimo disse...

Pensam mesmo que somos palhaços. Se acostumaram com o mensalão do Pizzolatto, querem o que ? Claro que tinha que ter um interesse oculto na tal da reunião. Ah se o doutor Medeiros não tivesse colocado a boca no trombone. Esse blog vale ouro dr Medeiros. Continue sempre assim. Sou sócio da AFABB RS e tenho orgulho de ter um presidente assim.

Francisco (Chico)

Anônimo disse...


Existe algo atrás da proposta. Porquê a Previ quer a lista dos aposentados vinculados às associações, se ela possui o cadastro de todo o universo dos aposentados. A história registra casos da espécie na Alemanha nazista, no Maccartismo Americano e na Operação Condor no Cone Sul. Ah!!! Houve também a LISTA DE SCHINDLER, só que com intenção diversa. Assim, ficamos na dúvida sobre a real intenção da Previ: tenciona reativar o Condor como Operação Carcará(pega, mata e come "veinho trambiqueiro) ou quer criar a LISTA DE DAN.

Anônimo disse...

BUEMBA !

Eu falei que vinha bomba, não falei ?

E não foi bombinha !

Isso vai repercutir longe, se vai.

Parabens Medeirão. E´ assim que se faz.

Eles estão pensando o quê.

Palhaçada.

chico silva disse...

Desculpe dizer, mas nao vejo motivo pra terem tantos pensamentos negativos para esses gestos dos dirigentes. Nao ha mal nenhum no compartilhamento de cadastos, afinal fazemos parte de um mesmo grupo social, ex funcionarios e ativos do BB. So acho que deveria ser gratuito. Pagando, talvez seja a forma de fortalecer a associacao. Se isso gerar corrupcao, o que nao será dificil de acontecer, que seja denunciada. Quanto ao brinde, que antes era uma mochila sem importancia, que decepcionou certamente, mesmo assim uma forma de provocar a lembranca da reuniao, se tornou um ralo de desperdicio porque continha um ingenuo porta retrato. Orra, sr Medeiros, o desperdicio nao existiria ate mesmo se fosse so a mochilinha? Nao teria sido comprada tambem com nosso dinheiro? Esse tipo de manifestacao nao me ilude. Somos todos iguais nos pensamentos, e nos atos, quando nao os controlamos.

Medeiros disse...

Esse foi o primeiro comentário discordante. Vou responde-lo.

A mochila já causou estranheza, mas tinha o logotipo da Previ e parecia conter documentos ou livros, que poderiam ser usados na reunião, como acontece em Congressos.

O que me chocou mesmo foi o "ingenuo " porta retratos.

Para recordar a reunião ?

Acho que o colega aNônimo acima é que está me parecendo ingênuo ou comprometido.

Em resumo. A mochila, que também foi comprada com nosso dinheiro, poderia passar por se constituir num instrumental de trabalho. O ingênuo porta retratos não tem sentido, totalmente inapropriado.

E´ o que eu penso.

E discordo do seu modo de ver o compartilhamento de cadastros.

Continue participando. Uma manifestação educada, embora contrária, sempre será acolhida no blog.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Parabéns pela sua coragem e bom senso ao se constranger com o custo do "presentinho" uma vez que todos os gastos da Previ pesa no bolso de todos os participantes. Eu inclusive vou além pois questiono os gastos da própria reunião.Quanto custou a todos nós esse evento considerando passagens aéreas, hospedagem e refeições a todos os participantes?Um gasto desnecessário principalmente por estar fora dos padrões pois atualmente reuniões que tratam de assuntos importantíssimos são feitos de forma virtual e essa que não tratou nada precisou reunir todos os participantes em sua sede.

Anônimo disse...


AINDA SOBRE OS PRESENTINHOS:

Como diria o Roberto Jeferson: Isso é coisa de "petequeiros".

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O seu post causou um impacto aqui na Previ maior do que o seu peladaço.

O senhor já tinha denunciado, com provas, os equívocos da área de comunicação.

Agora denunciou um presente inapropriado, que, na realidade, nada tem de ingênuo.

E abriu um debate nacional sobre a proposição da diretoria da Previ a respeito de cadastro e de venda de produtos como a CAPEC.

O prezado doutor mexeu numa abelheira.

Eu avisei pra eles, mas não me levaram a sério. O Medeiros já está velho e não tem mais o pique do tempo de conselheiro fiscal.

Velho uma ova !

Naturalmente anônimo. Sou louco de colocar meu nome.

Anônimo disse...

O senhor tem toda a raão dr. Medeiros. A mochila ainda poderia passar, embora um exagero, um gasto desnecessário, pois poderia ser um instrumento de trabalho, conter documentos. Uma pasta um pouco maior. Mas o porta retratos digital ? Jamais. Ambos denotam que a liberalidade da Previ com as despesas anda grande. Temos que fiscalizar. Parabens pela sua atitude e por seu protesto. O anônimo condescendente não pode ser tão ingênuo assim. E´ cobra mandada.

Anônimo disse...

Bom dia meu caro Medeiros.
Em primeiro lugar, seja bem vindo no seu retorno ao torrão gaúcho.
Não cabe aqui, no meu humilde entendimento, qualquer tipo de comentário discordando ou concordando
com seu ponto de vista.
É seu e como tal deve ser respeitado, gostem ou não seus leitores e/ou acompanhantes de seu Blog.
Apenas acho que temos que ter cautela, e avaliar cada fato com a atenção que ele merece, para não ficarmos procurando ninhos de vaca.
Mas que esta pessoal da PREVI não prega prego em estopa, isto é "vero".
Portanto, parabéns pela sua excelente abordagem sobre sua viagem e também sobre os objetivos e ocorrências da reunião.
Quanto aos "mimos", no meu entendimento, mesmo que tenham gerados custos à PREVI, acho que foram apenas para marcar o evento de forma mais concreta.
Salvo melhor juízo, como diria nosso colega Juarez Barbosa.
Estou em Poa.
Vou ver se consigo visitá-lo e tomar aquela água mineral...hehehehehehe
Forte abraço.
Rovere

Anônimo disse...

Adoro esse blog. Amo o Medeiros.

Marcar o evento ? Só se não tivesse havido uma proposta interesseira da Previ. Foi pra amolecer os incautos, Rovere.

Bjs.

WILSON LUIZ disse...

ABOBRINHAS & PEPINOS

Sacada genial do programa Manhattan Connection(recomendo), do canal a cabo Globonews:

"para manter seu grupo no poder na Venezuela, Hugo Chávez se faz de vivo, e Lula se faz de morto para não dar explicações sobre o mensalão e Rosemary Noronha."

ricardo albuquerque-86073001 disse...

Medeiros,
Por favor reflita, desculpe a idéia.
É muito mais importante, para todos nós, manter um canal de comunicação aberto com a previ. Parece que todos os que estão indignados estão atirando a primeira pedra, será que nunca receberam ua pequena lembrança? Chaveiros, garrafas de bebidas, agendas, etc. Vamos pensar o custo/benefício de uma atitude tão extrema. Nunca foram a reuniões, congressos, seminários?
Desculpe a intromissão. Nos eventos patrocinados pelo banco as mordomias correm soltas, os gastos são estratosférios. Parece que agora e que estão sendo contidos. Estive numa taça Davis, aqui no Rio num setor da Haiknen que era pinto em comparação com o do banco que era ao lado. São as regras do mercado, infelizmente. Desculpe a intromissão e abraços ricardo 8607300-1 Em tempo.Por favor não feche o canal de entendimento com a previ, agora que parece que ele esta mais aberto. Quaanto à capec, quanto mais adedrirem é melhor para todos nós.

Anônimo disse...

Fiquei aqui pensando. Cadastro de todos nós a Previ possui já que não deixa de depositar os nossosproventos. Que importa se mudamos de casa se não mudamos de banco? Se continuamos lá à disposição a qualquer momento? Querem saber QUEM participa das associações mais aguerridas? Querem retaliar? Pode ser. Que cooptar dirigentes não alinhados ? Pode ser. Estão preocupados com as ações na justiça? Tudo pode ser. Mas que é indevido e inaudito, certamente é. E não devemos nos entregar.

Anônimo disse...

SR. /DR.,

Não devolva, depósite os brindes na AfBBRS para prova da tentativa de coopttação.
SMJ
Abç

Anônimo disse...

Ainda falta a parte que fala das nossas pensionistas,

Acredito que o Medeiros ainda vai soltar mais informações hiper super importantes.

To certo ou to errado GRANDE GURU DA BOLA DE CRISTAL.

Esse blog é mistico, recheado de coisas boas,extensão dos nossos sofridos problemas de finanças.

Vamos que Vamos, Dr Medeiros.

Anônimo disse...

Olhe Dr. Medeiros.

Essa programação da Previ é mais uma manobra dos gênios que nos representa a muitos e muitos anos.

Qualquer um que a previ chama para nos representar nestes eventos,seja na previ ou em outras cerimonias só vai colegas cujo a faixa salarial é de mais de 10 mil reais mensais.

Aí o cara é só elogios ao fundo de pensão,agora eu queria ver eles chamar uma pensionista ganhando 60% um aposentado por invalidez, ou outros colegas aposentados pós 98 para ver se eles chamam.

Esse circo do qual o colega participou sempre tem as mesmas carinhas carimbadas, é como político que rouba rouba e sempre o povo mais ser vergonha que ele, o elege novamente.

Só chamaram o Senhor,por conta da AFA-RS e pela sua importância, porque para eles Dirigentes da Previ, o Senhor Medeiros é persona não grata.

Continue sua batalha,aqui na terra já fez sua parte, agora o que acumular é para o GALARDÃO QUE ESTAS NO CÉU.

Esse pode ter certeza, já esta mais que garantido é o BET COBERTO DO MELHOR OURO E PRATA.

AMÉM.

Pensionista desiludida com as barbaridades praticadas pelos DIRIGENTES DA PREVI.

rosalina de souza disse...

O Marcel Barros é tão cara de pau que na entrevista exclusiva para o blog olhar de coruja da Senhora Leopoldina Corrêa, ele ainda fala do ES-171.

Diz que a monta de 89 milhão do FQM não quita a dívida dos velhinhos de mais de 80 anos de idade.

Nos chama de sócios da Previ,não de assistido,sócio tem direitos e nós ultimamente só estamos tendo deveres.

Quanto se gasta com educação financeira na Previ?

Qual o valor gasto com salários dos 600 funcionários da PREVI?

Quanto fica as viagens da caravana da alegria para apresentação dos resultados da Previ?

Qual o valor pago pela COOPERFORTE, Banco do brasil e outros como anunciantes para sair no contra cheque da Previ e fomentar ainda mais endividamento?

Porque a Previ não vende a folha de pagamento,como muito Estados e municípios brasileiros fez e o quanto isso traria de recursos para os Donos da Previ,Seus associados?

São perguntas que eu gostaria de ter a resposta, já não chega termos que pagar a cabine de emprego chamada Previc, agora temos que engordar o caixa das diversas associações Brasil agora.

Eu pensei que no auto dos meus 66 anos já tinha visto de tudo,mas parece que ainda vou ver muita coisa nesta minha vida.

100% paras PENSIONISTAS.

Medeiros disse...

Prezado colega,

Não estou fechando canal nenhum com a Previ. Só estou procurando fazer com que esse canal, que dizem foi reaberto, seja limpo e transparente. Só isso. Não cortei as relações e sempre tenho dito que opinar contrariamente não é ofensa, é puro exercício de democracia.
O que acontece é que historicamente os dirigentes da Previ tem procurado coibir manifestações contrárias sob a afirmação de que são ofensivas ou agressivas. Não penso assim.
O Sergio Rosa quando recebia opinião contrária costumava dizer que eram os abutres negros azarando. A Isa respondeu na época.
Portanto, longe de mim essa idéia de cortar canal. Ao contrário, quero melhorar o canal de comunicação e que esse se baseie no respeito mútuo.

Anônimo disse...

Mexeu com vespeiro, Dr.Medeiros!

Agora queremos saber (e o Conselho Fiscal tem que divulgar):
1) Quanto custou os brindes ?
2) Quem autorizou pagar ? De que forma foi(ou será) pago?
3) A quem foram pagos? Qual o fornecedor e sua ligação com ALGUÉM da Diretoria da Previ?
4) Houve licitação para brindes?
5) Tramita ainda mais aquisições futuras de "brindes" ?

Obrigado Dr Medeiros !

Com a palavra os responsáveis (sic)

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Fiquei satisfeito de ver o doutor mencionar de ue não gostou da exclusão de outras associações da reunião e não saber qual foi o critério de seleção.

O Marcos Cordeiro está reclamando dessa exclusão para o presidente da Previ.

O Ari Zanella deveria fazer o mesmo.

E a ANABB compareceu ?

Não se fala. A Cecilia disse que não sabia nada da reunião.

Pelo visto a Previ faz tudo errado ou capciosamente. Temos que abrir o olho da gateada, dr. Medeiros.

Ainda bem que o doutor abriu a boca.

Obrigado e parabens.

Anônimo disse...

Nobre Medeiros,

Com tantas perguntas a espera de respostas,não seria o caso de montar um comite para marcar uma audiência com a Presidenta Dilma e levar ao conhecimento dela os tantos problemas que estão acontecendo com o nosso fundo de pensão, ou até mesmo quem sabe denunciar o Conselho Fiscal da Previ,por negligência,com denuncia ao ministério Público.

Ou ir mais além articular com outras associações ou Blogs um abaixo assinado,pedindo explicações a Diretoria da Previ.

Esta farra tem que ter fim, não podemos admitir que continue esses gastos,sem que ninguém fiscalize, é como o Senhor sempre diz, temos que abrir a CAIXA PRETA DA PREVI.

Anônimo disse...

Esse Dan Conrado está indo no mesmo caminho do Flores.

A história dele no BB é de servilismo e de nenhuma consideração com os funcionários e colegas.

Vou mandar um resumo de sua biografia. Trabalhei com ele.

Foi uma escolha infeliz, mas é ligado nos homens do poder.

Medeiros disse...

Olhem, tenho procurado moderar e excluir os comentários onde existem ofensas pessoais a diretores da Previ e a dirigentes de outras associações. Por favor não insistam. Não há necessidade de insultos e nem de agressões, especialmente o uso de palavras grosseiras. Às vezes alguma coisa me escapa, mas estou pronto a corrigir, se alertado. Vamos obedecer o padrão do blog.

langoni disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
langoni disse...

Prezado Dr. Medeiros,
Admiro e parabenizo-o pela coragem e sinceridade em expor seus pontos de vista.
Acredito que os verdadeiros "donos" da Previ, deveriam ter em mente a propositura de ações, nos moldes de:
Ação de Reintegração de Posse
Na Ação de Reintegração de Posse o possuidor visa recuperar a posse pois, a ofensa exercida contra ele, o impediu de continuar exercendo as suas prerrogativas e direitos.

São requisitos para essa ação a comprovação da condição de que era realmente o antigo possuidor e o esbulho, ou seja, a ofensa que determinou a perda da posse.
Também deverá ser comprovada a data de ocorrência da perda da posse, conforme as mesmas recomendações do art. 927 do CPC:
Art. 927. Incumbe ao autor provar:
I - a sua posse;
Il - a turbação ou o esbulho praticado pelo réu;
III - a data da turbação ou do esbulho;
IV - a continuação da posse, embora turbada, na ação de manutenção; a perda da posse, na ação de reintegração.

Grande abraço/Langoni

Anônimo disse...

Buenas Medeiros.

Ao ler alguns dos cometários dos colegas, percebi certa preocupação com o canal de comunicação com a PREVI, sugerindo que ele permaneça aberto.
Corretíssima sugestão.
Mas podemos melhorar sim.
Quem sabe um canal HD.
Brincadeirinha, só para descontrair um pouco nesta tarde infernal de quente aqui em Poa.
Hoje estou fazendo uma "via shopinng", de ar condicionado em ar condicionado.
Compadre, esta cruel!
Rovere

Anônimo disse...


Pensando bem, agora vejo:
Eles queriam é que os velhinhos trambiqueiros das associações pagassem para que elas trabalhassem contra eles, a troco de "incentivos" aos dirigentes de associações.
Entendi tudinho!!!
Igual á uma que já existe.

Felipe Osório da Silveira disse...

FUGINDO UM POUCO DESSE ASSUNTO.

Boa Tarde, estava lendo os comentarios dos colegas que recebem via OrPag, tambem estou na mesma situação deles, gostaria de saber como proceder para pedir para que a aposentadia venha por OrPag sem nenhum impedimento da Previ.

Agradeço.

Anônimo disse...

Ótimo!!! Já são DOIS a falar em REINTEGRAÇÃO DE POSSE!!!

Medeiros disse...

Houve duplicidade, um já foi excluido.

Quero agradecer a todos os emails e telefonemas de apoio recebidos, alguns verdadeiramente comoventes, como o do estimado e ilustre colega Lago Neto, que, infelizmente, tem se desligado um pouco dos nossos assuntos, aos quais deu sempre valiosa contribuição. A Daisy da Unapp distribuiu para toda a rede as postagens, chamando atenção para o interesse da matéria.

Obrigado a todos.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,
Do jeito que as coisas andam, falar em cooptaão não é exagero nenhum. Se eles calarem as vozes de nossas associações e os respectivos blogs, a última pá de cal terá sido jogada. Precisamos conservar a nossa independência. Eles acham que basta jogar algumas migalhas e pronto. O tal do Dan Conrado nem se deu o trabalho de permanecer na reuniao durante todo o tempo. Só ficaram lá "os mesmos", as figurinhas carimbadas.Precisamos dizer "não" a qualquer tentativa de coopração.O canal de comunicação deve ser buscado e conservado, mas com independência.

iraci berviria disse...

Oi, Medeiros, ouça as palavras , ou melhor a sugestão do Langoni, e vamos a luta. Veja o que é preciso fazer que as formiguinhas farão o seu trabalho. É só convocar!
Iraci Berviria

Anônimo disse...

Maravilha os comentários e a rede de indignação que se formou em torno das informações prestadas pelo dr. Medeiros. A sua independência e a sua determinação, bem como a coragem, já são nossas conhecidas, desde o heroico peladaço na frente da Previ. O que será que eles achavam, que o dr. Medeiros ia se agachar quando teve a palavra cassada e o presidente Dan Conrado desconsiderou seus convidados se retirando da reunião ? Não conhecem a história do Medeiros. Ele peitou o Sergio Rosa de frente e quando o Sergio respondeu apresentou uma réplica irretocável. Falam aqui na Previ que o Medeiros foi o único que o Sergio Rosa respeitava. Queriam o que ? Parabens Medeiros. Voce continua o mesmo. Sou admirador seu e sempre serei grato pelo que fez por mim.

Anônimo disse...

Parabens Medeiros,

Gostei de tua atitude,

Gostei de tuas informações,

Gostei de tua transparência.

Não gostei da desconsideração do presidente Dan Conrado e do diretor Marcel te cassando a palavra.

Não gostei dos mimos ofertados.

Não gostei da proposta de convênio.

Parabéns continue assim.

Anônimo disse...

O blog está bombando outra vez, Medeiros. Que bom ! Mais de 60 comentários. Não é pouca coisa. E a qualidade dos textos. Parabéns para nós todos.

Anônimo disse...

Fantasma nada, doutor. O senhor viu foi um bando de raposas dentro do galinheiro.

Anônimo disse...

UM CACIQUE PARA DUAS TRIBOS

Como pode o a Previ disponibilizar um cacique para duas tribos bem diferentes? A primeira tribo caminha para a extinção, enquanto a segunda faz projetos para o próximo século. A primeira é riquíssima. Mas a segunda pretende ser riquíssima. As duas tribos tem pretensões bem distintas quanto ao aprovbeitamento da fortuna. Trata-se do Plano 1 e do Plano Futuro.

TÁ NA HORA DE ARRUMAR-MOS COMANDOS DIFERENTES PARA ACABAR COM A INTERFERÊNCIA DO PATROCINADOR, DO GOVERNO e colocar gente comprometida em ajudar efetivamente o pessoal assistido pelo Plano 1.

O mesmo tesoureiro cuida de dois caixas. Isso tem que acabar.

Na próxima eleição da Previ vamos arrumar um candidato NOSSO. Chega de enganação!

Ah, sim. Vão dizer que o estatuto não permite.

Mas se já mudaram tantas vezes o estatuto com o intuito de nos prejudicar, por que não poderíamos mudá-lo novamente para nos favorecer?

Anônimo disse...

Perdão doutor não quiz ofender. Usei raposas como sinônimo de inteligentes. Vivos.

Anônimo disse...

Vou mudar de assunto e usar a minha bola de cristal. Uma nova tragédia pode ocorrer hoje no Rio Grande do Sul. O Gremio perder ou empatar para o LDO. Para descontrair, doutor. Sei que é colorado.

Anônimo disse...

Desculpe, Dr. SÃO DOIS, sim. Um hoje e outro tempos atrás, aqui mesmo no seu/nosso blog.
(Comentários da 18.l6 e 19.08 hs)

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

É proposta da previ pagar as associações pelas informações cadastrais de seus filiados a ela fornecidas.
Pois bem. O valor pelo serviço não foi revelado. Em todo caso, se for por produtividade, isto é, R$ 10,00por cada unidade de cadastro fornecido, já dá para saber que, por motivos obvios, a ANABB vai faturar uma fortuna: Mais ou mednos uns R$ 800.000,00. Já a AAPPREVI, que só dispõe de pouco mais de 4.000 associados, irá faturar pouco mais de R$ 40.000.

Por outro lado, não acho que seja intenção da PREVI de cooptar ninguem. Desde quando uma entidade, a PREVI, dispondo de todo funcionaismo da ativa do BB e filiados da ANABB, em seu favor, vá se curvar a diretores de associaçõeszinhas inexpressivas em termos de números de associados? Nunca!!! Para ela, os 80 mil otários, digo filiados à ANAABB são o suficiente para ela PREVI, tomar qualquer decisão sem consultar diretores de associações nanicas.
Com todo respeito.

Outra coisa: se o objetivo desse levantamento for o de contratar os aposentados para venderem CAPEC, para dar a eles, velhinhos vendedores, boa remuneração por cada venda fechada, eu estou dentro. Já me antecipo até no fornercimento de meus dados pessoais!!!

Feliz Ano Novo



Feliz Ano Novo!

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Seu trabalho e esforço nos enche de orgulho. Muito Obrigada, por todo o seu trabalho em nossa defesa, ter ido à Reunião e nos repassar o que lá ocorreu!
Sou aposentada e participo dos Blogs, e-grupos e atualmente também dos grupos no facebook que tem colegas do BB, aposentados e ativos. Uma coisa me chamou a atenção, comenta-se que o BB soltou uma instrução Normativa,se não me engano a IN-383,que é uma CENSURA com previsão de punição aos que falarem mal dos dirigentes do BB nas redes sociais, inclusive aos EX-FUNCIS. E quando alguns debatiam essa aberração, um colega postou o seguinte:
"Em meados de 2012 um dos administradores do Aquarela fez a denúncia de que um sindicalista, diretor do Sindicato de Porto Alegre, havia rompido com a ética dos grupos-BB e desentranhado o comentário de um colega que teve a intenção de chamar de LADRÃO, genericamente, o sistema previdenciário e assistencial que mal nos serve, assim como se chama a um juiz de ladrão em meio à emoção de uma partida de futebol e o diretor do Sindicato de Porto Alegre, que foi assessor do Sasseron apenas nos ultimos seis meses dele na diretoria da Previ, usou maliciosamente a expresão como se fosse uma acusação pessoal e move na justiça cível uma ação por calúnia, pedindo indenização financeira e ameaçando recorrer à justiça criminal se não for atendido".

É Dr.medeiros,... Por todo lado que corremos, estamos ferrados....

Anônimo disse...

Medeiro, não vá mais a reunião nenhuma nessa Previ. Chega. Deixa do jeito que está. Quanto ao bride coloca no lixo. Obrigada por tudo.

Anônimo disse...

No site da PREVI, 29/01/2013, um
artigo muito interessante versando
sobre SAÚDE FINANCEIRA .(sic - no
site o S.F. saúde veio grafado sem
acento.)

Muito interessante mesmo.
Assim a PREVI, que gosta muito de
dar conselhos aos velhinhos, pode-
ria mandar uma rebarba em GRANA, de
maneira que a gente entendesse com
mais profundidade os ditames da
tão útil cartilha.

Por exemplo, adiantar o BET com
antecipação de 12 parcelas, já que
Don Corleone, ops, Conrado ( sem-
pre confundo os poderosos
chefões) anunciou a garantia de
existência do benefício por mais
12 meses.

Ainda peço ao nosso conspícuo Dr.
Medeiros a sacudir esta bandeira.
O senhor tem muita moral e quem
sabe a PREVI manda a grana que
tanto nos ajudaria.

Vamos aguardar confiantes.
Jesus seja louvado.

CADASTRO disse...

GENTE...

Esse tal Chico da Silva (30 de janeiro de 2013 09:28) parece tentar justificar a fundação de uma associação, cujo idealizador foi "agraciado" com um banco de dados com mais de 30.000 cadastros. Isso é legal?

Medeiros disse...

Bomm dia.

Repercutiu bastante a postagem. Quase oitenta comentários de boa qualidade.O debate foi válido e merece continuar mais adiante. Aguardo que tenha surtido efeito positivo. Afinal ficou, mais uma vez comprovado na minha estada na Previ, que o blog tem bastante audiencia lá. Então tá.

Anônimo disse...

Colegas,
Não estaria a Previ, procurando "oferecer" renda ao BB?Já pensaram se resolverem "comprar" os dados cadastrais mencionados, do BB?
Seria uma ótima fonte de renda para engordar seu balanço, ou não?

Anônimo disse...

O que também ficou comprovado é que a Previ não quer conversar.Para discutir nossos direitos só mesmo na justiça.

Anônimo disse...

É Sr Medeiros... Parece que estás a entrar na mesma linha do outro blogueiro que só faz criticar a tudo e a todos. Postar aqui teu desprezo aos brindes é no mínimo deselegante. Deverias tê-los recusado lá, na reunião. Postar no blog aludindo que poderia ser tentativa de cooptação não coaduna com teu perfil sério e nobre. Estás a parecer o outro blogueiro que ninguém chama nem para roda de samba.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Só não entendo como é que um sujeito sem cultura consegue galgar cargos no alto escalão deste governo. A política só pode é ser uma atividade mística. Já está provado e mais do que provado que em nosso meio o senhor, seu marcos, ari zanela, entre outros são muito mais competentes para gerir os destino de nossa previ do que esses que estão aí. Tá na cara que esse tal de Marcel, por exemplo, está aí na diretoria de seguridade por protecionismo. Ele não tem a mínima capacidade de nos representar em tão imporante pasta, a de seguridade. Aliás, em nenhuma. Ele não é o único incompetente não. Tem mais outros tantos ex-sindicalistas que estão sob a sombra do ex-servil governo Lula.

Um abraço.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros e demais colegas,

Refiro-me a recente reunião lá na PREVI no dia dos aposentados:

PARA REFLEXÃO:

-Não acho NADA DEMAIS a PREVI,com STATUS de Maior Fundo de Pensão da América Latina ofertar, por cortesia, lembranças/presentes aos seus convidados. Acho até que foi pouco/modesto. Não seria o caso de um automovel COROLLA-0k2013, ok?.

Há inúmeras empresas PRIVADAS que fazem muito mais. Isso é cultural/propaganda e pra mim é irrelevante.

Com relação ao intercâmbio cadastral, tambem não VEJO NADA DEMAIS: A PREVI é quem nos paga invariavelmente, sabe de quanto e a quem. Sabe de quem paga IR e de quem não paga, sabe dos nossos beneficiários, cpf., moradia etc,etc..aliás, sabe tudo.

O que me preocupa é a proposta/PREVI de PAGAMENTO PECUNIÁRIO aa diversas associações.

-Será que a ideia é de cooptar/corromper os líderes/presidentes/diretores daih a impressa em geral, deixando os associados a "ver navios",sem grupo/representantes implantando assim um novo ciclo de corrupção/dominação? Vai saber....O primeiro filme, parte-I, começou de algum lugar.

Acho que a indignação geral/blog não foi por conta das bijuterias presenteadas, são irrelevantes. Não nos acostumamos ser avarentos e nem ranzinzas.
Posso estar vendo FANTASMAS.., mas NÃO VEJO vantagem/explicação nenhuma para a PREVI na obtenção desses cadastros/mutantes PAGOS. A não ser o que disse antes.

Aguardarei, se o caso, as explicações dos meus colegas quase todos brilhantes.

/lui.

vera neves disse...

Olá Medeiros. Estou estarrecida com o "propósito" da reunião: comprar o cadastro das Associações? A PREVI que tem os contracheques de todos que dela participam, as declarações anuais de que continuam vivos, etc... Para mim, comprar, vender ou ceder vender cadastros de endereços eletrônicos é crime previsto em Lei. Ao meu ver o fato de alguma Associação~~ao entregar seus cadastros não legitima a ação porque o fornecimento de dados de terceiros só pode ser feito com a autorização da pessoa. Ou vão fazer uma consulta aos aposentados para aprovação da "entrega" do cadastro? Muito estranho. Não seria para alguns interessados verem quantos Associados e quem são cada Associação tem, para se arvorar como representante deles? Todas as Associações se arvoram como nossas representantes.Será que tem alguém interessado para agir e negociar em nosso nome?