NO DIA DA MULHER

sexta-feira, 8 de março de 2013

Hoje é o dia internacional da mulher.

As homenagens às mulheres são merecidas.


Alguém malicioso já disse que se for ruim com elas certamente será pior sem elas.

Conquistaram um espaço que lhes era proibido até pouco tempo, como, por exemplo, votar, trabalhar no Banco do Brasil e entrar no Rotary Clube, no Exército, Marinha e Aeronáutica.

Já prestei aqui no blog, pelo dia da mulher, homenagens às pensionistas, pela sua bravura em sobreviver com 60% dos benefícios, e às funcionárias da AFABB, todas mulheres, pelo serviço de atendimento que prestam aos associados e pela atenção que dedicam aos diretores.

Quero apenas fazer um registro especial nesta data, se me permitirem.  Desejo homenagear e recordar um ente feminino especial, onipresente em nossas vidas.

Cobiçada e ambicionada, embora já coroa, com longos anos de existência.

Mas ainda robusta e vigorosa, apesar dos frequentes ataques que recebe e que pretendem lhe prejudicar a saúde.

Desperta atenção dos poderosos,  alimenta sonhos de grandeza,  tolera arranhões, lesões e sangrias.

Todos sabem de quem estou falando.

Da nossa Previ, centenária, mas ainda bela e bastante atraente, com uma poupança respeitável que desperta os apetites e chama atenção.

Caprichosa, cheia de mistérios, inconstante, sabe que pertence só a um grupo, mas aceita as investidas de vários e sucumbe  às armadilhas de sedução de estranhos.

Minha homenagem a ela, a essa instituição de características femininas e de nome emblemático, que me garante mensalmente a aposentadoria há mais de 25 anos, e que tem me proporcionado muitas alegrias.

Não sou seu gigolô, nem seu explorador. Sou apenas  um dos seus tantos donos e a tranquilidade de minha velhice depende de sua saúde e robustez.Preocupa-me, sim, a sua sobrevivência e a cobiça que desperta.  Rezo por ela.

Tintim. Vida longa à Previ no dia da mulher.


26 comentários:

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Lindo demais!Original, criativo e inteligente essa homenagem a Sra.Previ.Eu também tenho muita admiração por essa Sra. e me dói na alma ter que brigar com ela.

Anônimo disse...

Fala sério....

Anônimo disse...

Também achei sensacional. O senhor nos surpreende a todo instante dr. Medeiros. Gostei especialmente da parte da poupança. já que, como todo brasileiro, tenho uma queda especial por essa parte do corpo.

Parabéns. Temos que cuidar dela senão estamos fritos. Entendi o recado.

Anônimo disse...

Entre os chavões que costumam ser escritos no dia da mulher o seu texto se destaca pela criatividade e pela mensagem nele inserido.

Meus cumprimentos. Nossa Previ é uma mulher bela e cheia de predicados. Tem muita gente atrás dela. Se não lhe dermos a atençao e o cuidado devido depois vamos chorar a dor de cotovelo.

Parabens pela idéia.

Anônimo disse...

Hoje, no trabalho, pouca importância se deu a este dia. Na realidade mesmo, frontal mesmo, as mulheres hoje encantam menos do que antes. O patriarcado desmoronou, e com ele toda a singeleza que se atribuia as mulheres. Talvez o sr. não viva o bastante(mesmo que viva mais 20 anos) para verificar com os próprios olhos a pouca ou quase nenhuma distinção entre os gêneros.
As mulheres, hoje, são nossas COMPETIDORAS. A não ser as ilhas de exceção, as mais idosas, algumas religiosas, enfim...CADA VEZ MENOS MULHERES QUEREM SER MÃES, MAS, ANTES, FAZER SUAS CARREIRAS.
Se está certo ou errado? ora...e quem manda no destino das coisas se a força não é mais necessária, nem, diz-se, a procriação.
Sei que vou contestado, ridicularizado, chamado de radical, gay, ou sei lá mais o que.
Mas, da realidade das coisas eu não fujo. A vida, como dizia Nelson Rodrigues, é como é. Aliás, elas traem tanto quanto os homens...só que DISCRETAMENTE. Ainda...daqui a pouco vão assumir poque bancarão as despesas. Simples de entender, difícil de aceitar.

sss disse...

Meus parabéns por esse dia especial dedicado a todas as mulhres. A relação Medeiros de prioridades deve continuar em debate.

É preciso dizer que todos os itens são importantes. Agora, há os que têm caráter de urgência urgentíssima e em primeiro lugar cito o que não está na rol do Dr. Medeiros, a nova mexida no Estatuto da Previ. É necessário que todos nós estejamos atentos, de olhos bem abertos, pois nas últimas mexidas no estatuto não nos trouxe nenhum benefício. Solicitado pela Previc então, é motivo de maior preocupação.

Agora, uma coisa me chama a atenção: a função da Previc não é tão somente fiscalizar os fundos de pensão? Pode ela, também, exigir mudanças nos estatutos desses fundos de pensão? Ela pode exigir que esse ou aquele artigo seja adequado a esse ou àquele interesse? Alguém poderia explicar melhor como isso funciona, por favor?

Outros itens que acho prioritários são, seguindo a ordem na rol do Dr. Medeiros: 1-9-10-11-16 e estou relacionando o de número 25 que para mim é demasiadamente importante: fim do voto de minerva. O item de número 16 me deixou uma dúvida, investimentos na Previ ou da Previ?

Não consigo assinar no OpenID: ManoelSales, só no google: sss, por que?

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,recebi no meu e-mail infprevi 387, de hoje.Isso é coisa boa ou "quá"? Edmílson em Januária mg.

Anônimo disse...

O texto mais uma vez comprova que não existe “mulher” rica, feia.

Anônimo disse...

Assim como a Rosemeire (com seus abundantes predicados) a Previ é assediada constantemente pelos grandes, de olho nos seus 150 bilhões. Temos de ficr atentos para que seja bem administrada para que também não corrompa ou seja corrompida.

Unknown disse...

Muito boa a analogia de lavra do Dr. Medeiros. Realmente a nossa Sra. PREVI deve ser bem cuidada por nós, seus donos, contra os olhares de cobiça de terceiros esbulhadores.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Unknown disse...

Ao colega sss

A PREVIC é autarquia especial criada para fiscalizar e supervisionar as EFPC. Entre suas competencias está a verificação de adequação dos estatutos e regulamentos dos fundos à legislação vigente. Então suas exigencias estão limitadas pelos ditames da lei, daí a intervenção ocorrida em 2000. O problema é que ela vem exorbitando de sua competencia ao editar uma Resolução do tipo da 26, que se sobrepõe à vontade do legislador (LC 108 e 109). Neste caso só nos resta um caminho, qual seja o da via judicial e aguardar pacientemente que o julgamento nos seja favorável.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Parabens pelo texto.Não sabia que o senhor tinha uma veia poética,tambem.Essa sua ida aos EUA foi muito produtiva.O colega chegou mostrando a que veio e do que é capaz.O texto abaixo é irretocavel":Caprichosa, cheia de mistérios, inconstante, sabe que pertence só a um grupo, mas aceita as investidas de vários e sucumbe às armadilhas de sedução de estranhos."
Parabéns/

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,
Em primeiro lugar parabéns pelo lindo texto. Gostaria, todavia, de chamar sua atenção para a decisao do STF,do dia 20 passado,em que entende que nossos pleitos terao que ser julgados pela justiça comum e não pela justiça do Trabalho.O acordao ainda não saiu.Os ministros não analisaram um pequeno detalhe: o art. 64 do estatuto de 67 da Previ EXIGIA que aderissemos à Caixa de Previdência como condição de ingressarmos nos quadros do Banco do Brasil.Portanto nossa adesao ao Plano faz parte do contrato de trabalho,sim.Poucos estao atentando para isso, como é o caso do nosso colega advogado DFr.Pedro Ferreira.de Goiás. Se o nobre colega pudesse endereçar oficio ao min. Dias Toffoli, relator da materia , seria uma vitoria e uma ajuda muito grande para a nossa causa. De já lhe agradeço.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 18:41

Depois que se passou o dia das mulheres, criado por uma mulher na certa, ou mais um jogo de marketing, posso dizer que as homenageio, principalmente porque minha mae é uma mulher, mas que concordo com voce. As diferencas entre um homem e uma mulher, tanto fisico, emocionalmente e psicologicamente são enormes . Um homem se interessa por bijuterias ou a mulher tem saco pra assistir uma partida de futebol pela tv? Obvio que existem as excecoes, mas a resposta mais natural é NÃO! A maior chance de um casal conviver sob um mesmo teto, durante longo tempo, seria rachando a casa ao meio, essa a solucao mais barata, ou cada um morando em sua residencia, com horas marcadas para os relacionamentos necessarios de uma vida familiar . Nao sendo assim, é melhor continuar solteiro. Com as experiencias que ja tive, foi isso que aprendi. Quanto a comparação que o sr fez com a Previ so demonstra o quanto é romantico.  

Anônimo disse...

Endosso os vários comentários parabenizando, e fazendo elogios às mulherer pelo seu dia internacional transcorrido ontem, dia 08...

Elas merecem...
Sem sua luz que sempre nos irradia, os homens não teriam seu brilho...


Janone

Anônimo disse...

Colegas,
Atenção para o comentário do anônimo 17:05 que é muito importante.
Peço também ao Sr. Medeiros e a todos os líderes das associações e blogs que encaminhem ofício ao Min.Dias Tofoli.Todos os interessados façam isso também COM URGÊNCIA. Se a decisão for mantida adeus a todas as ações de revisão que ainda não foram julgadas.

sss disse...

Ao anônimo do dia 09/03, às 17:06:

Mano, é melhor jogar pedra ao acaso do que proferir palavras inúteis.

Anônimo disse...

O blog da colega Leopoldina ja traz explicações sobre as mudanças no Regulamento da Previ
Convém conferir
http://olharcoruja.blogspot.com.br/2013/03/alteracoes-processadas-pela-previ-ao.html

Anônimo disse...

QUANDO UM POLÍTICO PEGA UM CARGO - O PODER - E PRECISA DE GRANA, O PRIMEIRO ´PENSAMENTO QUE LHE VEM NA CABEÇA, SÃO OS 150 BILHÕES DA PREVI - PLANO 1.

Anônimo disse...

Mulheres na Alta Direção no BB:

Voce sabia que NÃO HÁ NENHUMA mulher nas Diretorias do BB ?

E, a maioria dos 41 diretores ingressaram no BB, via "Menor-Estagiários"?
(este grupamento manda no BB, atualmente )

sss disse...

Ao anônimo das 18:41. Se os menores estagiários são maioria nas diretorias do bb se deve a méritos, com certeza. Não é por serem queridinhos, acredite. Duas raças distintas, diziam ou ainda dizem os demais colegas, são os menores e os contínuos. Aliás, têm os que dizem que contínuo é o melhor amigo do homem, entendeu? Senti na pele essas "gentilezas" ao longo de trinta anos. Há as exceções, claro.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:41 : O fato de ex-menores-estagiários terem chegado à diretoria do BB, na minha modesta opinião, de forma alguma os desmerecem.
Ingressei no Banco do Brasil em junho/1974. Fui o escolhido entre os 19 melhores alunos de minha escola, da sétima série. Não tinha nenhum Q.I., meu pai era um ferroviário que a então FEPASA "encostou" como servente de escola
e depois aposentou de forma forçada. Morreu um ano depois que tomei posse.
Mas, sem falsa modéstia, eu tinha as melhores notas dentre os pré-selecionados, realmente era um ótimo aluno e tinha uma forma de me relacionar com os mais velhos bem avançada para minha idade. Os selecionadores gostaram muito de mim, e consegui meu primeiro emprego. No primeiro concurso interno que pude prestar, entre aproximadamente 4.500 inscritos, fui aprovado em OITAVO lugar. Nunca consegui fazer carreira no Banco - embora também aprovado no primeiro concurso que prestei para o então Nível Médio da Carreira Administrativa, em colocação mediana -, e exerci apenas comissões como Caixa Executivo, Auxiliar de Cadastro e outras do mesmo nível.
Mas a grande maioria dos Menores-Estagiários que conheci eram verdadeiras feras, muito bons de serviço, inteligentes, estudiosos, que viraram Gerentes, Superintendentes, Chefes de Núcleos Juridicos, Presidente da BB Ativos e outras coisas mais.
Então, por que não chegariam à Diretoria do Banco? Não vale aquela afirmação de que "entraram pela porta dos fundos", pois todos tiveram que prestar o concurso do BB. E provavelmente têm currículo compatível.
A nossa questão BB/Previ não deve nos cegar. Puxe pela memória e veja se, na sua agência, a maioria dos menores-estagiários tinha ou não competência. Você se surpreenderá com certeza.
Abraço.
8.675.451-3 - Nascimento.

Anônimo disse...

Pergunta: O que há de comum entre Bendine, Ricardo Flores, Marcel Barros e Dan Conrado?

Anônimo disse...

Colegas, sei que o tema é "Dia Internacional das Mulheres", mas como elas estão estreitamente vinculadas aos pobres aposentados do banco (minúscula mesmo), muitos endividados até a alma, o assunto que vou colocar é pertinente.

Há poucos dias um colega me mostrou a resposta do banco a uma proposta de renegociação que ele enviou à Direção Geral.

Advinhem qual o foi o teor da resposta...? Simplesmente a tradicional, o tal do não "logrou êxito".

Bem, claro e evidente que a justificativa do banco é que não logrou êxito porque a proposta do colega não se enquadrava no perfil das normas de renegociação.

Mas, pô..., há uma inversão brava nos objetivos dessas normas de renegociação. É sempre assim, "sua proposta não se enquadra". Mas a grande verdade é essa: o quê não se enquadra são as normas ao perfil de endividamento dos aposentados. A situação chega a ser trágica e nem assim o banco se sensibiliza.

Gente..., nunca em toda a minha vida no banco vi tamanha frieza do banco, coisa incrível.

Outra brincadeira de mau gosto são as respostas do próprio gabinete do Palácio do Planalto. Vejam o que falaram para a Rosalina. Também é sempre aquela rotina de encher o saco de qualquer um. Lá eles recebem e simplesmente encaminham para o banco, e o banco também simplesmente responde: "não logrou èxito".

PQP..., assim é terrível.
Pelo amor de Deus, não censurem este meu comentário por causa do PQP, repito que é mil vezes "PQP".

Anônimo disse...

Caro Nascimento,
Costumo ler s/comentários nos Blogs e gosto do que vc escreve.Quanto aos ex-menores, eu como administradora nos anos 80 e selecionei vários menores, observando critérios de: melhores alunos, c/bom comportamento, boas notas, de familias carentes, além das provas que aplicávamos. Mas confesso, que tem me chamado atenção o fato dos nossos maiores algozes terem saido deste grupamento "Menores-estagiários", e usando um pouco de pscicologia acho que matei charada. Digo isto porque naquele período negro(FHC) do PDV-95, testemunhei um "ex-menor" muito subserviente, que ficava só ajudando o gerente carrasco, que só queria saber de forçar o máximo de adesões ao PDV. Acredito que os ex-menores tem um sentimento, guardado em s/subconsciente, de gratidão eterna ao s/patrão, dificultando a tomada de decisões que contrariem s/chefes.O que os tornam muito úteis aos anseios dos nossos saqueadores, ou seja, eles cumprem as ordens que vem de cima, não importando se são certas ou erradas, honestas ou desonestas, bandidas ou mocinhas.

Anônimo disse...

A resposta à pergunta do comentario de 10/03 às 23.02 foi respondida no comentário de 11/03 às 10:13 hs.