COMEMORAÇÃO FARROUPILHA AMANHÃ - VINTE DE SETEMBRO

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

No acampamento farroupilha amanhã tem comemoração da AFABB RS no galpão da AABB/ASBAC.

Durante todo o dia, que é feriado em Porto Alegre, data magna da revolução farroupilha, estaremos reunidos no galpão, cultuando as tradições gauchas, confraternizando, conversando, atendendo e solucionando eventuais questões, falando de nossos assuntos.


As gurias da AFABB RS estarão lá, mesmo sendo feriado, para dar atendimento, ouvir causos, solucionar pendengas, orientar e esclarecer.

E´ saudável essa busca às nossas raízes, nossa história, nossos feitos, nossas façanhas, como diz o hino riograndense. Nos torna mais idealistas, menos acomodados. Nos faz refletir sobre o momento que estamos vivendo, sobre a incredulidade e descrença com instituições como o Judiciário.

Além disso faz bem para nossa saúde e idade passar alguns momentos escutando música boa, grandes cantores e instrumentistas, que lá deverão comparecer.

Portanto, vamos todos ao galpão da AABB/ASBAC amanhã festejar a data farroupilha em grande estilo, cultivando o que temos de melhor em nossas tradições.

19 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Com certeza o resultado do julgamento de ontem, 18.09.13, realizado pelo STF, será tema de bate-papo da confraternização de amanhã da AFABB-RS.
Como já era esperado por alguns, desejado por outros e rejeitado pela grande maioria da população, o STF, através do Sr. ministro Celso de Melo, acolheu o pedido de embargos infringentes determinando um novo julgamento para alguns réus do mensalão. Não sem motivos a Folha de São Paulo, antevendo o que iria acontecer, publicou ontem uma pesquisa que considerava que apenas 55% dos paulistas apoiavam a realização de um novo julgamento. Como já foi dito aqui mesmo, vamos torcer para que este fato se transforme no tiro no pé do candidato ou da candidata da situação, se bem explorado pela oposição, quando das eleições presidenciais que se realizarão no ano que vem. Transcrevo abaixo, ainda sobre o assunto, matéria da Folha de hoje, 19.09.13, assinada pela colunista Eliane Catanhêde.
“Quem ri por último...
BRASÍLIA - Ao acolher os embargos infringentes, o Supremo Tribunal Federal praticamente define um novo julgamento do mensalão e tende a recuar num dos pontos fundamentais da primeira fase: a atualização do conceito de quadrilha.
Se antes as quadrilhas eram quase caricatas --bandos de criminosos comuns, armados, que assaltavam bancos e coisas assim--, o julgamento do mensalão estendeu o conceito para poderosos, de dentro e de fora de governos, que agem em conjunto contra o interesse público.
Segundo o relator Joaquim Barbosa, ainda na primeira fase, José Dirceu e uma dezena de réus, "de forma livre e consciente, se associaram de maneira estável, organizada e com divisão de tarefas para o fim de praticar crimes contra a administração pública e contra o sistema nacional, além de lavagem de dinheiro".
Joaquim ganhou, e o então revisor Ricardo Lewandowski perdeu. Mas o jogo está suspenso e isso pode virar coisa do passado, com Joaquim perdendo e Lewandowski ganhando.
Um dado salta aos olhos nessa arena. Acatados os embargos infringentes e, depois, o mérito desses embargos, o julgamento terminará com os núcleos publicitário e financeiro na cadeia, puxados por Marcos Valério e Kátia Rabello, e com o núcleo político em ostensiva comemoração, liderado ainda por José Dirceu.
Aos "técnicos", o peso da lei. Aos "políticos", a leveza do sei lá o quê.
Condenado a mais de 10 anos, Dirceu estava com o pé dentro do regime fechado. Com o desempate de Celso de Mello ontem, ele botou o pé na porta. Se revisto o conceito de quadrilha, estará com o pé fora, lépido no regime semiaberto.
E assim caminham a humanidade, o Brasil, a política, o STF e o julgamento do mensalão, confirmando uma velha lei popular: quem ri por último ri melhor. Pode valer para Dirceu, Delúbio Soares, João Paulo Cunha. E para Lewandowski.
Quem não gostar só terá uma saída: chorar sobre o leite derramado”.

Anônimo disse...

Medeiros, quando que ás pensionistas terão aumento? Não dá mais para continuar assim. Por favor Medeiros, lute por nós!! Somos descriminados, ninguém toca no assunto. Até quando essa pouca vergonha vai continuar? Estou em total desespero. Nos ajude pelo amor de Deus!!!! Confio no senhor. Alguém nos prometeu os 100% mas deu prá trás, e até hoje não fala nada. Me responda?

G.

Anônimo disse...

Parabéns para a AFABB RS na data farroupilha. Com essa do STF estamos precisando de uma nova revolução. Quem sabe aí pelo Sul não nasce um movimento ? Se bem que o juiz Teori foi um dos culpados. Ele é mesmo gaucho com esse nome Zavaschy ?

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

O colega tem razão . Vamos praas coxilhas novamente. Vamos fazer uma revolução de verdade. Não dá mais para aguentar tanta impunidade e tanta imoralidade. Nunca antes neste país houve tanta sujeira !

Anônimo disse...

Caros colegas gauchos.

Parabéns pela data farroupilha.

Espero que meditem bem pelo péssimo momento nacional.

Vamos pras ruas. Vamos protestar. Vamos fazer uma revolução nos costumes.

Pra frente Rio Grande.

Anônimo disse...

E´bom quando uma associação de aposentados e pensionistas cultua valores autênticos e tradicionais.

Parabéns para a AFABB RS e para o dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Dizem que o Exmo. Zavaschy é Catarinense.
Com a palavra o Sr. Ari.

Anônimo disse...

LARGA MÃO DESSE NEGÓCIO DE GAÚCHO E VEM EMBORA LOGO PRO PIAUÍ - NO CURIMATÁ

Anônimo disse...

PRATICA DE INVESTIMENTO RESPONSÁVEL - Ta la no site da PREVI, mandaram o Marcel - diretor de Seguridade - para falar de investimentos?????? - Até parece que ele entende alguma coisa da caixa preta da previ.

Ari Zanella disse...

Ao Anônimo das 18:13

Teori Albino Zavascki nasceu em Faxinal do Guedes-SC, mas formou-se pela pela Universidade Federal do RS (Direito) e foi professor pela UnB.
Foi nomeado para o STF pela presidenta Dilma Rousseff, na vaga deixada por Cezar Peluso. De 2003 até 2012 atuou como ministro do STJ, indicado por FHC e referendado por Lula. É mais da tropa de choque do Planalto.

fernando disse...

Revolução farroupilha, talvez o resto do Brasil não saiba, começou com a insatisfação com o Governo Federal, com os altos impostos,e a má distribuição dos recursos. E de lá até hoje, nada mudou, tudo vai pra Brasília. E pra voltar algum troco.......Que peleia...

Anônimo disse...

Outro assunto que não esse.

Li num jornal do interior de Goiás, Folha de Notícias, de Itumbiara, na coluna AGENDA, que uma operação da Policia Federal (Miquéias) esta sendo realizada nos Fundos de pensões municipais de alguma cidades de Goiás por fraude e lavagem de dinheiro, em Formosa, Caldas Novas, Cristalina, Águas Lindas, Itaberaí, Pires do Rio e Montividiu. Nem os pequenos fundos de pensões estão a salvos.

http://www.jornalfolhadenoticias.com/wp-content/uploads/2013/09/4979.swf

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Ainda sobre o consórcio que venceu a "concessão" (o PT não utiliza o termo privatização) da BR-050.

O consórcio é formado por 11 (onze) empresas (me parecem de pequeno porte) de engenharia do estado de São Paulo. Haja lucro para satisfazer essas 11 empresas que venceram com deságio acima de 42%. Elas já foram chamadas de "aventureiras" logo após o leilão. O governo tentou justificar tamanho deságio mas não convenceu ninguém.
Mas o consórcio tem convicção e plena certeza que o investimento de bilhões de reais será financiado pelo BNDES e pelos fundos de pensões das estatais.

É muita temeridade e com certeza vai sobrar para a PREVI.

Anônimo disse...

Aposentado só sabe ler blog e reclamar. Não faz nada. Só conversa fiada.Não toma nenhuma iniciativa.Não grita pelos seus direitos.Quer que tudo venha de bandeja até ele.Tem mesmo é que pastar.Cadê as manifestações que seriam feitas no Mourico? Nada...
Prefere morrer do que tomar providências quanto aos seus direitos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,


Operação Miquéias


Ideli demite assessor denunciado como lobista pela PF


Idaílson Macedo atuava como lobista de quadrilha; negociações teriam ocorrido dentro do Palácio do Planalto

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, Ideli Salvatti, demitiu, nesta sexta-feira, o assessor especial Idaílson José Vilas Boas Macedo. A decisão foi tomada após versão on-line do jornal O Estado de S. Paulo revelar que, segundo o inquérito da Operação Miquéias, da Polícia Federal (PF), o assessor atuava como lobista da quadrilha acusada de pagar propina a prefeitos para direcionar investimentos de fundos de pensão municipais.

Em nota, a SRI anunciou que Idaílson "está exonerado de suas funções a partir da data de hoje". A ministra determinou também a abertura de sindicância para apurar as acusações contra ele.

Idaílson é filiado ao PT de Goiás e foi nomeado assessor da SRI em março do ano passado. Segundo a PF, o então assessor intermediava negociações entre prefeitos e um "pastinha", como são chamados os aliciadores do esquema. Negociações teriam ocorrido dentro do Palácio do Planalto.

Procurado, Idaílson não foi localizado. Foram deixados recados na caixa postal de seu celular e no seu local de trabalho, mas não houve resposta.

Anônimo disse...

Acorda pessoal, vamos para a frente do Mourisco. A diretoria da PREVI esta deitando e rolando no nosso dinheiro. Não desanimem. Estou pedindo para a turma da ativa em greve lutar pelos aposentados e pensionistas também. Façam o mesmo!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo 15.26.Também já cansei de conversa.Atitude ninguém quer tomar e um grupo pequeno não consegue fazer nada.Enquanto isso textos imensos debatem questões jurídicas e políticas sem conseguir nenhum efeito prático.

Anônimo disse...

Parabenizo as atrizes que de LUTO estão protestando contra a patifaria que se perpetra contra o povo brasileiro (Novo Julgamento).

Parabenizo os bravos que lutaram pela grandeza e unidade da nação.

Condeno e repudio com todas minhas forças qualquer ato que agrida nossos símbolos.(bandeiras espúrias).

Rubem Tiné disse...

O ano passado estava em Porto Alegre neste dia e assisti ao desfile, ainda lembro da música que tocava: "Rio Grande, Rio Grande de luta e de tradição..." VIVA NOSSO BRASIL, de norte a sul, de leste a oeste, com muito bairrismo e orgulho de nossas tradições, porém, sem preconceitos, como sofri recentemente em viagem ao Chile, quando uma senhora boçal ao saber que vim de Pernambuco, retrucou na hora: A terra de Lula, aquele corrupto! na bucha dei o troco: E a senhora é da terra de Maluf, aquele ladrão que ensinou os tucanos a roubarem o metrô de SP.