A PREVI QUER OUVIR VOCÊ, ES e GREVE DOS BANCÁRIOS

domingo, 13 de outubro de 2013

Caros Colegas,

Amanhã, dia 15 de outubro, termina o prazo dado pela PREVI para que fosse respondido o questionário a respeito dos assuntos que o participante gostaria que fossem abordados no relatório do exercício de 2013.

Eu não gostei da consulta. Achei inoportuna, precipitada, diversionista, interesseira e mal intencionada Mas mesmo assim vou responde-la, para não ser depois acusado de omisso.

A diretoria da PREVI pode utilizar as respostas como uma espécie de plebiscito e depois alegar que fizeram um relatório distorcido atendendo o desejo manifestado pelos participantes na pesquisa, vejam só quanta malícia.

Eu vou responder pedindo mais espaço no relatório sobre as despesas administrativas e maior transparência nas contas contábeis do plano 1, com relação aos investimentos e com relação ao patrocinador BB, tanto nas apropriações dos recursos quanto com relação ao BET e ao pessoal pré 67.

Gostaria que vocês também se manifestassem pedindo maior detalhamento e profundidade nas despesas administrativas. Posso contar com a colaboração de vocês nesse sentido ?

Outro assunto que também está com prazo se esgotando e foi tratado com a Célia, diz respeito ao ES. Este ano a AFABB-RS não recebeu nenhuma reivindicação sobre o ES. Parece que os participantes se acomodaram com as condições impostas pela PREVI no ano passado. E o 160/160 ficou no esquecimento. A Celia está disposta a defender no conselho e junto à diretoria da Previ a proposição que a AFABB RS enviar. Então aguardo urgente, até quarta feira, as propostas sobre melhorias no ES para a AFABB RS tratar na reunião de diretoria e encaminhar à PREVI. A rentabilidade do ES foi excelente para a PREVI em 2013, então porque não amplia-la ?

Por último, a greve dos bancários não terminou, conforme se esperava, em Porto Alegre. Já está causando sérios transtornos e incomodando o público, especialmente a clientela, que começa a se voltar contra o funcionalismo do BB.  Os piquetes na porta das agências, impedindo o ingresso nas dependências dos funcionários comissionados, é uma afronta à nossa sensibilidade, porque os componentes são gorilas gigantescos e grosseiros contratados a quarenta reais por dia. Não são bancários. Pode isso ?

Aguardo a colaboração de vocês, enquanto vou providenciar a remessa de material que o mestre Ruy Brito está me solicitando, para lhe enviar por SEDEX. Graças a Deus, a greve dos correios terminou.

Vamos que vamos !

62 comentários:

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros, o doutor não sossega, já partiu para objetivos concretos após a justa descarga, e trata de assuntos sérios, que estão esquecidos, logo ali na nossa frente. Parabéns. Precisamos do doutor. Vou tratar de responder o questionário já e quanto ao ES minha sugestão é aumento para 160 e aumento de prazo.
Grato. Tem todo o meu apoio. Incondicional.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Parabéns pelo blog que está cada vez melhor. Eu já respondi o questionário e apoio o ES 160/160 pois não vejo nenhum prejuizo para a Previ.

Anônimo disse...

A Previ quer ouvir você.
Cliquem no banner da revista do lado direito, para responderem, pois no banner do meio da página em cima, não está abrindo, pelo menos para mim, aqui.
Seria proposital?????????????????

Anônimo disse...

Dr Medeiros a greve acabou no Centro/Norte e em quase todas as regiões, não sei aí no Sul mas a orientação da Contraf/Cut é para aceitar a ultima proposta 8 por cento de aumento e reposição dos dias parados uma hora por dia até 15/12.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sua honradez é algo invejável. Uma pessoa que já foi do conselho da Previ, profissional bem sucedido, vida financeira que lhe permite fazer viagens, presentear amigos e familiares, dar condições excepcionais de vida a sua família, enfim, tem uma situação tranquila. Mesmo assim, não desiste de lutar por uma multidão de desafortunados, espoliados, desesperados, desiludidos, presas fáceis para os enganadores que são aproveitadores profissionais.
O que lhe motiva? Que mesmo protagonizando um trabalho em defesa de tantas pessoas sofre inúmeras críticas descabidas e mesmo assim continua?
Tenho informações confiáveis sobre as motivações de outras "lideranças" que não são dignas de sequer serem mencionadas.
Mas o Sr. Dr. Medeiros, dá um nó na cachirola.
Quem é o Dr. Medeiros? Que faz o peladaço, que luta, briga, defende, ataca, se expõe por uma fileira de acomodados... Quem é esse homem?
Preciso rever meus conceitos porque não consigo entender o que motiva uma pessoa que faz, faz, e ainda assim é atacada

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Ano passado não conseguimos um ES 180 X 180. Qu tal persistirmos com esse mesmo valor e prazo?

Um abraço.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Se D.Célia conseguir alguma coisa boa em benefício de aposentados, pode dizer para ela que terá meu voto para colocá-la na diretoria de seguridade, no lugar desse bunda- mole, Marcel.

Um abraço.

Medeiros disse...

Colega anônimo das 13,45 hs.

QUEM SOU EU ? Se o colega está assim tão interessado em me decifrar eu poderia lhe enviar um livro biográfico que publiquei este ano por ocasião das bodas de ouro, edição privada, com prefácio da Martha Medeiros. Envia teu endereço para o meu email jbmmedeiros@terra.com.br. Mas em resumo eu gosto de ajudar os outros como retribuição pela vida que Deus me tem proporcionado. Me sinto bem dessa forma e não espero agradecimento nem retribuição.

Pensionista disse...

Dr Medeiros, estou disposta a pedir para a Previ que aumentem o ES , o prazo e também um bom aumento para os aposentados e principalmente para as pensionistas!
Veja bem, 60% o senhor não acha muito pouco? Concordas comigo?A Previ é a Caixa de Previdencia que mais paga mal as pensionistas .Quero meus 100% do qual tenho direito adquirido. Chega de esmolar!!

Pensionista disse...

Dona Celia, olhe por nós Pensionista, a senhora também tem filhas

Anônimo disse...

8% PARA OS DA ATIVA E 3% PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS AFFFFFFFFFFFF

Anônimo disse...

"Gracias a la vida que me ha dado tanto...." É isso aí. Gracias Medeiros, por estar lutando por todos. Empréstimo Simples: voto por 160/160 para todos sem divisão por faixa etária.
Fraterno abraço!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, sou favorável ao ES 160x160, mas o que aconteceu no ano passado, foi propositalmente feito pelo Sr. Marcel, a pedido do Sr. Sasseron. A fórmula ES-170, analise o meu caso, estava com 64 anos, portanto poderia contratar no prazo de 106 meses, que seria 64+106=170. e não ocorreu, foi uma balela muito grande, somente para prejudicar os mais velhos. Acabei tendo que reformar por 96 meses. Que fórmula furada esta da Previ Dr. Medeiros? Temos que pedir , ilustre Dr. Medeiros é mais respeito aos idosos, estão nos fazendo de bobos. Que venha a 160x160. Abraços e parabéns pelo que tem feito por todos nós.

Pedro Borges disse...

Eu sempre procurei manter-me atualizado, desde a juventude, passando pelos tempos da vida ativa de trabalho. Gosto de ler tudo que me vem às mãos, desde os livros de sucesso, jornais, revistas, inclusive e principalmente sobre política e economia. Dizem que todos os brasileiros acham que entendem de economia e política, quando não são técnicos de futebol. Nos meus 71 anos, todavia, ando desiludido, nossos últimos governos que traziam consigo a esperança de melhores tempos, com os resgate da democracia, só trouxeram decepções. Não temos ideologia nos partidos, temos ajuntamentos de interesses, cada um trazendo a sardinha para o próprio prato. O povo e o interesse público que se danem. Em junho começou a surgir uma luz no fim do túnel, com os movimentos populares, mas os atos violentos, que julgo orquestrados, faz fugir os bem intencionados da rua. A esperança foge dos nossos corações, ainda mais quando não vislumbramos lideranças que tenham o poder de modificar o atual estado de coisas. Se não acreditamos nos políticos, quem sabem podemos confiar na justiça? Será? Os últimos acontecimentos desabonam completamente o nosso judiciário. Peço desculpas pelo desabafo, mas meus anos de vida, se não justificam, pelo menos atenuam a impressão de um cidadão descrente de um país maravilhoso, mas eternamente do futuro.

Anônimo disse...

Estimado colega Medeiros, acho que infelizmente se a Celia disse que vao dar mais dez mil de aumento no ES, é porque já bateram o martelo antecipadamente, desculpe meu negativismo, mas este pessoal da atual gestão da Previ parece mesmo "correr por fora da raia", enquanto estamos escolhendo a farinha para o nosso pãozinho eu tenho a impressão que eles já estão assando o pão há muito tempo. Poderiam dar no mínimo mais uns vinte mil no ES e ampliar um pouco o prazo, mas eles não tem interesse de melhorar quase nada para o nosso lado.
Agora se for para aumentar o salario deles concordam com tudo da noite para o dia.
Quem sabe a Celia seja diferente e faça a diferença, a esperança é o que nos impulsiona por dias melhores.

Um forte abraço e saúde meu bom Medeiros

Daniel Pereira - Florianópolis SC

edson rj disse...

Penso que a maior preocupação hoje é a manutenção ou não do BET e a volta das contribuições, para os aposentados e pensionistas. O Índice de aumento de janeiro próximo não cobre nem a metade do BET.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros se eu estivesse na ativa hoje eu convocaria e deixo aque a ideia para criarem outro fundo de pensão sairia da previ. porque? a previ não atende as necessidades de seus participantes , todos estão decepcionados e necessitados passando privações . fica a dica.

Anônimo.

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros,
Como disse o nosso colega,
O Sr é o cara.
Não abondone a gente. Pleaaaaaaaaase.

Anônimo disse...

Pessoal, parem de pedir modificações no e´mpréstimo simples. No ano passado foi o assunto mais discutido e deu no que deu, ficou pior do que estava antes. Vamos deixar como está, ou vai piorar ainda mais.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,
Regime extraordinário de proteção de devedores em situação económica muito difícil.
ES-REESTRUTURAÇÃO.
Para aceder ao regime extraordinário, ES-Reestruturação o aposentado ou pensionista do PB-1 da Previ, tem de apresentar um requerimento junto da instituição Previ, para ter acesso ao prazo de 180 meses para pagamento e limite de 120 mil reais.
Ao aderir ao plano, o participante do PB-1 só poderia renovar o ES-Reestruturação após o pagamento de 30% do valor do contrato.
O procedimento de aconselhamento e acompanhamento dos aposentados e pensionistas PB-1 endividados seria confidencial. Todos os funcionários e colaboradores das Previ que integrar a projeto Renegociação e que formaria o procedimento de intervenção na folha de pagamento, limitando os descontos em 30% feitos direito no contra cheque.
Houve por parte da Previ o descuido de ter tantos descontos no contra cheque, nada mais justo que chamar o Patrocinador, Cooperforte, Poupex, financeira Alfa e Crediscoop e achar uma solução para este problema grave que esta no nosso meio, com baixos proventos, índices maquiados, ameaça de fim do BET e comprometimento na folha da Previ de 70%,80%,90% com pagamento de empréstimos e financiamentos descontados diretamente na folha da Previ.
Não é difícil de localizar esses colegas que estão muito comprometidos, a Previ sabe que esse problema é uma realidade verdadeira, ninguém quer ser devedor, queremos pagar sim a previ e os demais credores, mas já passou da hora de termos melhores condições.
Se tiver boa vontade a Previ enquadra o limite dos 30% na folha,e quem ganha são os pais e mãe de família que estão em idade de ser feliz, viver o melhor da vida, acreditar na família chamada banco do brasil, voltar a ter paz e tranquilidade.
Não adianta Meu ilustre Dr Medeiros, aumentar o limite para 130 mil,200 mil se não houver o acompanhamento no numero de parcelas a ser pagas, para aqueles colegas que ainda tem um provento um pouco maior, pode até ser contratado, mas a grande maioria tem limite de sobra,apenas não tem como contratar por motivos de estrar com a margem totalmente comprometida.
Renovo meus votos de estima e consideração a sua pessoa e acredito que o Senhor pode fazer muito mais por todos nós, principalmente pelas nossas GUERREIRAS E SOFRIDAS PENSIONISTAS 60%.
Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, continuamos firmes com o Sr. e sua grande luta em defesa dos aposentados, assistidos e pensionistas. Mais uma vez parabens pela palestras do Ruy Brito e da Célia Larichia.
Lute pelo aumento do ES pelo menos para 160/160, a Previ ganha muito com isso. O Marcel só fez decepcionar.
Fé em DEUS e muitos anos de vida para esse grande defensor dos mais necessitados.Abraços Paraibano

Anônimo disse...

Quem não deixa melhorar as condições do ES é o bb, porque aí ele perderia boa fatia.

Anônimo disse...

Veja bem em dados concretos como o ES na modalidade 160/160 pode melhorar, em muito a situação. Retirei empréstimo no Alfa Cash no valor de 22 mil reais, com uma prestação,com trânsito pela FOPAG de R$980,00, e saldo devedor atual de R$ 15.300,00.
O saldo devedor de meu cartão de crédito é de R$20.000,00 e, mensalmente, pago apenas R$3.500,00, sempre tirando um empréstimos daqui, outro dali, para este pagamento mensal, e no dia do vendimento o saldo sempre está em 20.mil. Com o ES 160/160, eu quitaria estes dois débitos, eliminaria o cartão de crédito de minhas compras e aumentaria o meu líquido em mais R$980,00 (alfa cash).

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Em 05.06.13 a Anapar noticiou em seu site que na Fundação Forluminas de Seguridade Social (*), fundada em 27 de dezembro de 1971 e considerada como “um importante instrumento da política de recursos humanos da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig e suas subsidiárias”, os pedidos de empréstimos serão concedidos com o prazo de amortização de até 150 meses. Antes da mudança, o número máximo de parcelas era de 120. Não seria no meu entendimento nenhuma benesse, muito pelo contrário uma obrigação, caso o alardeado maior fundo de pensão do Brasil e da América Latina praticasse também um prazo de amortização para o seu produto Es-Previ mais condizente com as necessidades dos seus tomadores.
(*) – “Maior fundo de pensão de Minas Gerais, a Forluz está entre os dez maiores do país. Seus ativos financeiros, em dezembro/2012, somaram R$ 11,8 bilhões, recursos que se destinam aos seus participantes. Tem como objetivo principal contribuir para a qualidade de vida dos seus 21 mil participantes, oferecendo proteção social a eles e suas famílias, através do pagamento de complementação de aposentadorias”.

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

Os funci. da ativa tiveram 8% de aumento, tiveram aumento na PLR e no vale alimentação.

Não contribuem para sua aposentadoria complementar, recebem o BET.

O BB por sua vez fica isento de contribuir para a Previ, tanto dos funci. da ativa como dos aposentados.

As sugestões são perigosas porque podem virar o feitiço contra o feiticeiro.

Muitas vezes as sugestões traduzem mais interesses individuais do que atendem ao interesse coletivo.

Manter o limite do ES em R$ 120.000,00, com alongamento do prazo é um retrocesso e pode agradar à Previ.

Na pior das hipóteses o limite do ES a partir de novembro é R$ 126.000,00.

Somos uma coletividade de dezenas de milhares de pessoas.

Soluções casuísticas não são benvindas.


Abraços.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Todo meu apoio. Empréstimo simples 160/160.
Criar mecanismos para que Diretores participantes de empresas que a Previ os tenha indicado para cargos, tenham remuneração Zero, para o exercício daqueles cargos, uma vez que a remuneração que já detém na Previ é muito satisfatória.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Parabéns pelo seu blog, por sua luta pelos nossos interesses enquanto outros ficam se matando pela disputa de cargos.Que nojo!

Anônimo disse...

O colega Luiz Dalton encaminhou
o quarto pedido para audiência com a presidenta Dilma Roussef. Se a presidente atender, ele quer ir acompanhado de diversos companheiros, inclusive Ruy Brito de Oliveira Pedroza.
PARABÉNS LUIZ DALTON, O CAMINHO É ESSE, ALIÁS QUEM TINHA QUE SE MEXER É A SONOLENTA ANABB.
ABRAÇO

PENSIONISTA disse...

QUE SANTA EDWIGES NOS AJUDE A MANTER SOB CONTROLE A NOSSA SITUAÇÃO FINANCEIRA!

Pedro - Pelotas (RS) disse...

ES limitado a margem consignável disponível seria o ideal, já aumentar ainda mais o prazo é um tremendo tiro no pé, só se paga os juros e minimamente o principal. Renovações ficam inviáveis (paga-se comissão e iof)e ao atingir a 13ª prestação vem a correção do saldo devedor e aí vai tudo para as nuvens, além de aumentar a mensalidade.
Vá a endereço abaixo e faça as contas.
http://www.calculador.com.br/calculo/financiamento-price#Resultado

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

permanecer os mesmoscriterios atuais, tais comos juros, fqm e correção monetaria, não adianta nem aumentar para 200 meses, veja bem na tabela da PREVI, que que num emprestimo de 120.000 em 48 meses dá uma prestação de R$ 3.083,00 que vai caindo a medida que aumenta os meses, 60 meses=R$ 2.590,00;72 meses=2.264,00; 84meses=R$ 2.034,00; 96 meses=R$1.864,00; 108 meses=1.734,00; 120 meses=R$ 1.631,00; voces podem notar que que a medida que aumenta os prazos que vai diminuindo a diferença de prestação, eis que de 48 meses para 60 meses há uma diminuição de R$ 493,00 e de 108 meses para 120 meses há uma diminuição de R$ 103,00 ou seja se aumentar para 160 meses o valor que vai diminuir será quase nada. GOSTARIA QUE ALGUEM BOM EM MATEMATICA FINANCEIRA FIZESSE ESSA SIMULAÇÃO, NO MEU ENTENDER NÃO VAI ADIANTAR NADA ESTE AUMENTO PARA 160 MESES A PERMANECER OS MESMOS CRITERIOS E NÃO ESQUECENDO QUE SEMPRE DEPOIS DE 12 PARCELAS PAGAS A PRESTAÇÃO É CORRIGIDA.

Anônimo disse...

Você esta certíssimo Claudio Roberto Almeida.A choradeira de todos os anos e a mesma, as péssimas sugestões, idem.
Ainda acreditam que a Previ pode melhorar a situação financeira deles com alguma ajuda.....
O bb e quem manda, quem aderiu ao tal Bompratodos(menos pra nos), depois de pagas oito prestações, os gerentes começam a oferecer a renovação, por isso a Previ não pode e eu acho que NAO DEVE alterar nada no ES.
CUIDADO com as sugestões que darão ao responder A PREVI QUER OUVIR VOCE.Ja teve colega trocando o BET pelas aposentadorias bilionárias dos diretores do bb.
Que DEUS todo poderoso nos ajude.

Anônimo disse...

Colegas,

ES igual para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até mais...

Anônimo disse...

De 360 para 390 o vale alimentação foi reajustado!Fica a dica, na ativa já chamam de vale coxinha!!!

Anônimo disse...

Nao desanime Dalton,vamos para a luta

Anônimo disse...

Concordo com a Rosalina. Não adianta aumentar o limite do ES se não houver aumento de prazo.

Janone. (desculpe a reprodução, Janone, estou com um cavalo de troia, que estou lutando para eliminar) o teu comentário foi excluido sem eu querer. Mas parece que agora a varredura resolveu finalmente o problema. Vamos ver.

A reunião da diretoria da AFABB RS será quarta feira. Até lá estaremos recebendo propostas e sugestões.

Anônimo disse...

Começa a despontar uma chance do BET¨em 2014, bolsa subindo 2% aos 54.000 pontos.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
comentário de 14.10.13, 11:30 h:

acredito que o Sr.Dalton está
certo em pedir audiência.

nomear-lo de infantil ou de qualquer um significa:

nosso governo deixa de ser de trabalhadores e de brasileiros e passa a ser de amigos do rei e atuais detentores de cargos.

a pergunta eh: a quem interessa que nós, os aposentados, sejamos alienados completos ?

Abr.

Anônimo disse...

MARCEL & CIA : (BET) de forma AMBICIOSA prometeram o BEP e venceram a eleição. E agora ASSINAM DEMISSÃO.

Anônimo disse...

Esqueceram???
O embrião da formula 170 que penalizou os mais idosos e restringiu prazos, foi gestado em nosso meio, em um blog amigo e sugerido ao agradecido diretor.
Segundo esse mesmo diretor, o ES agora tem regra fixa-correção pelo INPC.Dona Célia (conselheira) já não disse na AfabbRS que iria para 130 mil o limite?
Pés no chão.

Anônimo disse...

Volto a pedir faça alguma coisa por nos ,pensionistas Dr Medeiros

Anônimo disse...

Parabéns colega Medeiros, pela coragem em levar a quem de direito, as nossas dificuldade. Cheguei num estágio de desespero e não via ninguém agindo a nosso favor. A sua interferência está no caminho certo e, ainda, ouso afirmar que talvez o nosso Governo não saiba dessa nossa situação e, por isso, gostaria de saber se não seria possível tornar público tudo o que a PREVI faz, há muitos anos, contra nós.
Esse teto do Plano 1,é um crime hediondo contra a nossa inteligência.
Desculpe-me pelo desabafo mas, eu estava precisando disso.
Um grande abraço e o meu agradecimento pelo seu carinho.

Anônimo disse...

Esse ES deveria servir como uma opção para investimento, como a compra de um automóvel, imóvel, uma viagem. Muitos participantes/assistidos utilizam como uma forma de sobrevivência ou na melhor(ou pior) das hipóteses, manter o padrão de vida.
Para quem está nesta situação, é justo negociar melhores condições para o ES. Mas o certo seria uma pauta de reivindicações de benefícios. Crédito é produto, mercadoria, pra não chamar de coisa pior. Esses consignados, como o ES, são uma forma de escravidão, um aliciamento, uma armadilha.

Anônimo disse...

Quero ser escravizado, aliciado, armadilhado por um gigante ES de 180/180 prá já !

Medeiros disse...

Vou dormir contente esta noite com a bolsa atingindo 54.000. O que estão sentindo os pessimistas ? Já sei, não estão com dor de cotovelo, estão com dor nos pés de tanto pisarem no chão. Levantem os olhos do chão e olhem melhor o cenário. E bons sonhos !

Anônimo disse...

Quando o time ganha, todos são seus torcedores desde criancinhas.
Quando perde, não tem torcida.
Quando um candidato vence, todos votaram nele, quando perde todos votaram no concorrente.
Dizer "eu já sabia" depois do resultado; que maravilha!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros vamos a luta pelo ES 160/160.
Manutenção do BET até 12/2014
Cumprimento do memorando de intenções de 2010. c/ reajuste dos benefícios.
Agradecemos seu grande empenho.

Anônimo disse...

Esse anônimo das 23:41, infelizmente, esta fadado a ser um escravo das dividas pelo resto da vida. Ao invés de sonhar com elevação do ES, procure organizar sua vida financeira e viveras melhor, podes crer.

Anônimo disse...

So sei colega de lutas Medeiros, que ano passado fizeram um reboliço para melhorias no ES que fossem nos beneficiar e ate nos dar um alivio, reuniões e etc...e todos viram o FIASCO que virou.
Eu não tenho nenhuma esperança que a Previ possa ser nossa MÃE este ano nesta questão, para mim a CARRASCA de sempre seguindo sua politica de agradar a terceiros e os participantes que se explodam.

Daniel Pereira - Florianópolis SC

Anônimo disse...

Hoje dia 15.10 as 11,28 hs e a Previ ainda não fechou a folha e o contracheque ainda não está disponivel ??Porque será ?? Será que é por conta dos emprestimos/prestações que são devolvidas por não comportarem?? Sugiro que sejam proibidas qualquer prestação no contracheque tipo cooperforte e outras que naõ conheço.

Anônimo disse...

Coisa boa, é não precisar de dinheiro emprestado. Ter conta boa no banco. Viajar para o exterior..etc...
Agora, precisamos ter caridade com quem passa por dificuldades financeiras. Sabe-se lá Deus porque. O bom pagador hoje, poderá tornar-se mau pagador amanhã e vice e versa.
Precisamos tomar cuidado com nossa língua. Aliás quando se morre é a primeira coisa que se apodrece.
Viu anônimo das 09:47!!!!!!!
Com certeza não deverá ser o seu caso!!!!

Anônimo disse...

E os que acreditam em Papai Noel também acreditam nessa Celia. Façam-me o favor. Acordem dorminhocos. Não sou infiltrado não. Dr. Medeiros, vê se publica se não vou achar que o sr. só publica comentários que inflam o seu ego.

Anônimo disse...

Estou aproveitando os juros baixos e o FQPM, já que sou sócio do patrimônio da Previ.
Não estou endividado.
Vivo bem para caramba.
V. falou borracha, ou está seguindo a linha dos conselhos financeiros da Previ. És especialista?
ES 180/180 já, para quem quiser e tiver MC.
Anônimo das 23.41.

Anônimo disse...

Não entendo esses colegas que ficam atacando aqueles que precisam do ES.
Quem não precisa deve ficar fora do assunto pois não é obrigado a tomar o empréstimo nem será prejudicado em nenhum sentido.Cada um tem seus motivos para estar na pior ou cheio de dinheiro.Azar de quem precisa porque paga muito caro e aumenta o lucro da Previ.

Anônimo disse...

Sorte sua anonimo das15 de outubro de 2013 12:57,mas nos estamos endividados Quero meus 100%de pensionista assim jamais ficarei endividado

Anônimo disse...

Bolsa agora quase fechando aos 55.000 pontos!Pessimistas de plantão orai!!!

Anônimo disse...

Eu sou o anônimo das 21:57. Resolvi colocar o assunto em pauta. A questão do endividamento não é só dos aposentados. Além de aposentado da Previ eu sou servidor público e os consignados estão corroendo os salários desses também. Eu tinha o ES, de 36 mil até o ano passado. Em 10 meses paguei 5 mil e amortizou apenas 2 mil. Eu dei um jeito de liquidar esse negócio. Sinceramente não gosto da ideia de ampliar prazos e valores pois muitos só se livrarão disso com a morte. Desculpe se estou fora do contexto do Blog. Mas eu acho que devemos lutar por benefícios e não por crédito.

Unknown disse...


É isso mesmo melhores beneficios
e não aumento de dívidas.



Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Concordo com o anônimo das 18:34, mas o difícil esta sendo conseguirmos algum beneficio. Enquanto isso não acontece é bom que venha a melhoria do ES, o que a Previ também reluta em melhorar, embora tenhamos a margem consignável como balizadora do nosso endividamento.
Eles querem tudo para a Previ e
nada para nòs.

Ademar

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Parabéns por sua árdua luta a nosso favor!!!
Quero o ES 180/180 e alterações nas suas fórmulas de cálculos, pois, me parece que a maldosa MADRASTA PREVI está capitalizando o saldo devedor 2 vezes no mês. Que algum especialista explique melhor o que está ocorrendo,há tempos pagamos, pagamos e o saldo devedor do ES continua nas alturas!!!

Montanha disse...

IBOV nesse momento em 56.700 (3,11%).
OGX sobe agora 52,94%, esse Dr.Medeiros deveria ser o tesoureiro da PREVI, com certeza o BET já não seria temporário.