A TONGA DA MIRONGA DO CABULETÊ

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ser ou não ser, essa é a questão, conforme Shakespeare. Fazer ou não fazer ?  Esse é o dilema com que nos defrontamos na terceira idade.



Zeca Pagodinho aconselha que deixemos a vida nos levar.




E a conhecida canção fala que quem sabe faz a hora não deixa acontecer.


Acordei hoje com esse sentimento e com essa interrogação, depois de ler algumas mensagens e alguns comentários no blog: vale mesmo a pena ser protagonista ? Quem sabe o melhor é ficar mesmo atirando pra tudo quanto é lado atrás de um computador ?  Destruir é mais fácil do que construir ?  A agressão rende mais do que o diálogo ?

Ora a vontade é de fazer como Vinicius de Morais e Toquinho, mandar tudo pra tonga da mironga do cabuletê.

Gosto de ação.  Detesto ficar em cima do muro.  Adoro participar dos acontecimentos. Odeio a acomodação e a leniência. Faço e não tenho receio das críticas. Durmo de consciência tranquila justamente porque tomo as iniciativas e enfrento os problemas. Sem isso a vida não tem graça.

Justamente por causa de minhas atitudes sofro as reações correspondentes. Os críticos de sempre de plantão reclamaram que demorei para postar notícias da reunião com a Célia. Não se interessaram em saber por que ?  Foi por causa dos vírus que lançaram sobre meu computador justamente em cima do blog, impedindo-me de redigir e de utiliza-lo. Levei muito, muito tempo mesmo, procurando removê-los.  Sinal que estou incomodando alguém ou algo. Fazer o quê ? Faz parte do jogo.  Mas a reclamação e a cobrança pelo atraso veio rápida.

Houveram os que não gostaram e reclamaram dos resultados da visita da Celia Laricchia.  Alguns, porém, não leram os comentários posteriores que fiz no blog, nem aguardaram por novas revelações.

A propósito, informo que Célia não se limitou à sua palestra, à tarde, que, aliás, teve boa avaliação dos presentes, inclusive de adversários, pertencentes a grupo divergente nas eleições da AAFBB.

Durante a manhã participou de reunião com a diretoria da AFABB-RS e, após, almoçou conosco, trocando idéias, recebendo sugestões e debatendo as nossas questões mais relevantes.  Um dos assuntos que levou para examinar com carinho foi o dos auto patrocinados. Passou o dia inteiro conosco, à nossa disposição. O que mais podemos exigir de um representante eleito nosso ? A foto está acima. Comprove.

Não vou me alongar. Mas gostaria de colocar aqui uma observação feita por associado no blog. Só a presença de mais de 150 colegas no auditório, confraternizando, trocando idéias, confrontando opiniões, demonstrando interesse por se informar e se atualizar, já é uma vitória e argumento suficiente para justificar a realização de encontros como os que realizamos. Público de Gre Nal, como falou o Pólvora, delegado da Cooperforte.

Quanto ao resto, ora bolas, pra tonga da mironga do cabuletê.

Desejo ótimo final de semana e um maravilhoso dia das crianças !
 Quem sabe a alegria e a inocência delas nos ilumine e nos faça sorrir e vislumbrar dias melhores, com o BET continuando em 2014, sem terrorismo inútil. A esperança é o apanágio da infância. Pois então ?  Aliás ontem a bolsa subiu de novo a 53.000 e as notícias da crise americana são alvissareiras. Smile, please ! Sorria, por favor. Como a criança da foto ao lado. Que bom que sorriu !

32 comentários:

Anônimo disse...

Querido dr. Medeiros,

Esse é o Medeiros que eu admiro e adoro. Parabéns e obrigado pela linda mensagem de bom humor e otimismo. E´o que mais precisamos.

Pra sorrir. Pra tonga do cabuletê !

Amei.

Anônimo disse...

E´isso aí dr. Medeiros. Se não faz, criticam as associações. Se faz criticam também. Pois então que vão mesmo pra mironga do cabuletê. E fiquem por lá. Não encham o nosso saco.

Parabéns pelo seu permanente bom humor. Faz falta. E faz a diferença. Com certeza. Por isso lhe invejam.

Anônimo disse...

É; me convenceu; portanto, uma pessimista a menos!

Everton disse...

Caro Medeiros,
Eu já fiz um comentário com a Isa Musa para que jamais desanime pois somente as árvores que dão frutos são apedrejadas e nem por isso deixam de continuar produzindo frutos. Somente aqueles que fazem alguma coisa é que são apoiados ou criticados, pelo menos faz alguma coisa. Gostaria de sugerir para você que quando houver esses momentos que se coloque uma câmara e um computador e transmita para nós, online, pois jamais teremos essa oportunidade de te-los em nossa cidade e tantos outros colegas de outras cidades tb.

Anônimo disse...

Parabéns Dr Medeiros pela sua disposição, liderança, boa vontade, dinamismo e atenção para com seus colegas. Que o Grande Arquiteto do Universo lhe dê bastante saúde. Vamos que vamos! Há se a ANABB tivesse um pouco deste dinamismo!
obrigado

Anônimo disse...

Infelizmente isso acontece em todas as situações da vida. Aqueles que nada fazem se acham no direito de criticar aqueles que fazem.Muito certa sua postura de partir para o humor.

Medeiros disse...

Colega,

Nós filamos as palestras do Ruy e da Célia e vamos transmiti-las em breve. Vou anunciar previamente onde elas poderão ser acessadas. Talvez no site da AFABB RS. Uma próxima vez vamos procurar transmitir ao vivo.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns dr Medeiros.

Realmente o comparecimento maciço já por si só é suficiente para justificar o evento. Não esmoreça. Continue promovendo as reuniões. Não podemos ficar alienados. Temos que ouvir quem detém as informações e tem poder de decisão.

Ruben

Anônimo disse...

Colegas,
A quem puder ajudar-me, já hipoteco meus agradecimentos.

No recebimento de RPV de ação de cobrança indevida de imposto de renda sobre a venda de férias e licenças prêmios:
1) Desconta-se imposto de renda sobre o valor da mesma? Se sim, qual a taxa?
2) Há correção do valor, da data do cadastro da requisição até o dia da disponibilidade do crédito na Caixa ou BB? Se sim quais os índices a serem aplicados?
Abraços

Jflavio disse...

Dr. Medeiros, não desanime. Estamos com o senhor para o que der e vier.

Anônimo disse...

AH dr. Medeiros, adoro essa canção. Quando estou de mau humor sempre canto ela, a tonga da mironga, e melhoro. O nosso poetinha Vinicius sabia levar a vida. O doutor certamente aprendeu com ele.

Medeiros disse...

Olha, uma das noites mais felizes de minha vida foi uma boemia, após o show, com o Vinicius , o Toquinho e a Maria Creuza. O Toquinho no violão e eu acompanhando ele na percussão e tamborim. Noite inolvidável. Fui assistir um show da Maria Creuza recentemente aí no Rio, em Ipanema, defronte ao famoso bar da Garota de Ipanema, e a Maria Creuza se lenbrou de mim, quantos anos se passaram... O Cabuletê era uma das favoritas. Tinha um significado grosseiro e outro mais brando, que é o de " não incomoda" que é o que eu acho mais conveniente. Tempo bom aquele.

Anônimo disse...

Medeirão, você tocando com esse trio ! Deve ter sido a glória.

Medeiros disse...

E foia glória. O Vinicius derrubou duas garrafas de uisque Passport, verde oliva, estava namorando uma baiana e declamava poemas de amor, alguns inventados ali na hora. E a Maria Creuza além de boa cantora era bonita naquela época. Como disse, bons tempos. Fomos até às 6 da matina.

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

Você fez sua parte, Célia fez a dela e sua plateia (150 pessoas) fez a dela.

Esperar de uma conselheira da Previ, mais do que Célia disse não é razoável.

Os que se frustraram colocaram suas expectativas acima do possível.

Nesse exato momento, ninguém sabe se o BET vai até dezembro de 2014, ou se acaba em dezembro de 2013.É claro que todos desejam sua manutenção.

Célia acrescentou uma novidade sim, ao dizer que o limite do ES deverá ser de R$ 130.000,00 embora o compromisso da Previ é corrigí-lo pelo inpc, cerca de 5,5% o que daria um limite de cerca de R$ 126.000,00. Célia se arriscou ou sabe de alguma coisa.

Indagar sobre as despesas da reunião é por certo mesquinharia.

Não desanime.

Abraços.

Anônimo disse...

Essa Célia é bem gatona, é casada?

Medeiros disse...

E´ casada há 34 anos e tem duas filhas. Uma delas se casou no sábado passado. Está aposentada há dez anos.

Anônimo disse...

Mederão cabra Macho,

Fica nervoso não omi! Você tem que entender que você é nobre e nóis somos gente simples. Uns por preguiça, outros por oportunidades, e aí fica difícil. Junta isso os cabra de bb e previ nos metendo a mão, tá dureza
Tem gente latindo no quintal pra economizar cachorro.

Anônimo disse...


Srs. No recebimento de RPV sobre IMPOSTO DE RENDA, NAO HA INCIDENCIA DE IMPOSTO DE RENDA, O QUE OCORRE É QUE MUITOS FUNCIONARIOS NAO QUEREM LER A REGRA. ORA SE HA UM RECEBIMENTO, E CLARO QUE NAO DEVE MAIS PAGAR IMPOSTO DE RENDA.

Joel - 98 8844 6012 ( qualquer dívida, pode entrar em contato comigo).

Anônimo disse...


CARA SE TU TAH SOLTEIRO VAI PRO NORDESTE DE LAH TU SOH SAI AMARRADO OU ENTAO TE DAO UMA SOVA.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Ao comentar sobre a possibilidade de o ES passar para 130 mil, essa diretorazinha poderá perder o cargo e também não ser eleita para o cargo que pleiteia. Aliás é o PT quem diz. E esse ditame petista se aplica também ao diretor de seguridade, o também pau mandado, Marcel. Se ele cair na besteira de dizer novamente pra aposentados e pensionistas que o BET vai ser BEP, sem consultar à patroa dele, a PRESIDENTA Dilma, também PODERÁ PERDER O CARGO, via Dan Conrado, que também é um marionete manuseado pelo governo Petista, do Lula.

Respeitosamente.

Anônimo disse...

Já sei !!!
O ES talvez seja corrigido pelo índice de correção dos salários do pessoal da ativa (no PB1), que foi de 8%, graças ao sindicato.
Nosso simpático diretor milita / militava no sindicato.
Benefício por tabela.

Anônimo disse...

nao sei pq brigam tanto pelo es.quero eh salario atualizado,pelo menos corrigido pela inflaçao correta,que nao eh a oficial.acredito q reinvidicaçoes tem q ser sempre por ganho de beneficio.

Medeiros disse...

Caro Professor Zanella,

Feliz feriadão também e obrigado pelo teu afeto e reconhecimento. Faz bem à alma. Você sabe disso. Não tive intenção de ofender ninguém, quanto mais os aliados, como o João Rossi Neto. Foi só um chute no balde, irritado mais com os vírus que estão trancando o meu computador e tornando mais difícil a tarefa de comunicar. Desculpem qualquer mal compreendido. Vamos que vamos e fico feliz de ter ajudado, porque você e seu blog vai de vento em popa. Graças a Deus. (para escrever esse trechinho com as letras pulando levei quinze minutos, tempo que levo para fazer uma postagem inteira, vou iniciar nova varredura) Forte abraço

Anônimo disse...

Não li sua mensagem e comentários ainda. Mas, digo. Tudo se resolve em 12/
Te admiro Dr Medeiros.

Pedro Borges disse...

Fim de ano, fase de grandes gastos para nós aposentados que geralmente ajudamos filhos, netos, bisnetos...... e só temos notícias de fim do BET, volta das contribuições, bolsa meio lá meio cá. O que fazer? Bater com as velhas cabeças nas paredes? Temos um país dos sonhos, mas uns dirigentes de péssima categoria, mas não podemos desanimar, afinal conforme sempre dizem: DEUS é brasileiro.

Anônimo disse...

A última edição da revista PREVI diz claramente que se não houver mudança significativa no atual cenário economico, o BET será pago somente até dezembro deste ano. E que a contribuição também voltará a ser cobrada, porém sem uma data certa.E mais: se houver uma mudança importante nas bolsas o pagamento do BET só será pago mais alguns meses de 2014. Ou seja, já foi decretado o fim dele.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Essa senhora tem família, 2 filhas, que interessante. As vezes penso que essas pessoas não tem entes queridos. O que ela faria por suas filhas se estivesse na situação que a maioria das pensionistas estão?
O q ela faria se o benefício recebido para sustentar suas filhas fosse dissipando até não ter condições para uma alimentação digna?
O q ela faria quando soubesse que comprovadamente a custas de artifícios ilegais suas filhas estivessem sendo privadas de uma vida melhor?
Gostaria de saber

Anônimo disse...

Use este antivirus da propria microsoft: http://www.microsoft.com/security/scanner/pt-br/default.aspx,

Anônimo disse...

Atenção amigo anônimo de 11 de outubro de 2013 15:06 - R P V - por acaso o seu processo está com o Dr Ivo Ávila?
Eu pergunto porque tenho um processo com os mesmos objetivos(IRRF sobre vendas de licença prêmio, conversão em espécie de férias e abono de assiduidade)há 16 anos, não serávocê da mesma turma?

Anônimo disse...

Alô companheiro responde ao companheiro dos R P V de 11 de outubro de 2013 15:06 responde ao
de 14 de outubro de 2013 08:22. Também me interesso pela resposta.