ATAQUE VIRULENTO

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Estou tirando uma semana de férias, retorno sexta feira.  Poderia estar escrevendo, pois vim de notebook, mas os vírus continuam e tornam impossível qualquer postagem.

Mas estou acompanhando os acontecimentos, mesmo de longe, e posso garantir que irei de novo prá frente do Mourisco se necessário, para garantir o nosso BET.

Em Brasília tomei outras providências nesse sentido. Fui no BB e falei com gente graúda. Acho que fui convincente. Depois eu conto. Mas eles, que são os que mandam, ficaram bem impressionados.

O BET tem que continuar.

A entrevista  da Folha de São Paulo foi muito infeliz e muito precipitada. O que que é isso. O Govermo - e nesse instante ficou impossível continuar.

Até.

20 comentários:

Barreto disse...

Dr.Medeiros, você não possui um bom anti-virus, não?
utilizo anti-virus e felizmente nunca tive problema;
faço varredura semanal e quando aparece algo estranho o antivirus, firewall,m anti-spam - acusam automaticamente e ja colocam o individuo indesejado na quarentena

antonio barreto neto

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Na minha opinião e conclamo a todos aposentados e pensionistas da Previ e Associações a:
Precisamos dar um basta na situação de diretores e correlatos da Previ ficarem impedidos de exercer cargos remunerados em empresas, nas quais a Previ os nomeia para aqueles conselhos e correlatos, salvo se for em caráter NÃO REMUNERADO.Por quê? Para haver mais transparência e lisura no processo. Vamos aprofundar, todos nisto???

Anônimo disse...

BOM DIA ,SENHOR MEDEIROS ,EU GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA COM O SENHOR . ESTE ANO NOS VAMOS PODER RENOVAR ES ANTES DO DIA 20 , SERA QUE TEREMOS NOTICIA COMO VAI SER. EU AGRADEÇO SE PUDER RESPONDER .

Anônimo disse...

Medeiros,
Esse vírus que vem te atacando deve ser coisa do Governo Americano querendo calar teu blog. Não desista.

Luiz amabO

Anônimo disse...

....valorizando o pessoal da ativa, quem estah aposentado fica totalmente sem apoio,ou melhor, recebem criticas, pois quem estah trabalhando acha mesmo que os assistidos pela previ tem mesmo eh que se contentar com pouco.tudo p o BB, um pouco p quem estah trabalhando e merrecas p quem se aposentou.

Anônimo disse...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer

Anônimo disse...

Bem aventurado são aqueles que conseguem ser alguém na vida ou conquistar alguma coisa sem precisar pisar em ninguém e nem se aproveita de outros. Estes são aplaudidos por Deus no céu e na terra.

Anônimo disse...

Medeiros,
Esse vírus que vem te atacando deve ser coisa do Governo Americano querendo calar teu blog. Não desista!

Luiz AmabO

Anônimo disse...


Acaso vocês conhecem algum caso concreto, semelhante a este?

Havia um esperto fazendeiro...
O DONO DE UMA GRANDE FAZENDA, COLOCOU UMA RAPOSA, SUA PARCEIRA AMIGA E COMPANHEIRA PARA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO ALHEIO E ACERTOU COM A MESMA: TRAGA-ME OS MELHORES FRANGOS E GALINHAS E OS MELHORES OVOS, DEPOIS TIRE SUA PARTE, AQUELES PEDAÇOS SUCULENTOS DE ALGUMA GALINHA, PARA ALIMENTAR SEUS GUARDAS E AQUELAS PENINHAS COM AQUELES PEQUENININHOS PEDACINHOS DE CARNE LEVE PARA SEUS FILHINHOS, E EM TOM AUSTERO E AUTORITÁRIO DISSE-LHE: SE ASSIM VOCE NÃO SE PROCEDER, VOU ARRUMAR OUTRA RAPOSA PARA FICAR NO SEU LUGAR!!!
Abs

Anônimo disse...

Sr. Doutor Medeiros,
Acho melhor comprar um computador ZERO QUILOMETRO.
Por suas palavras o IP está corrompido e seu computador já virou sucata, pois o problema já tem mais de ano e pico.
Sorte!


Anônimo disse...

Comentei no blog do Ari mas ele não publicou.Nao concordo com a presença da ex diretora, nossa manifestação sera contra as roubalheiras da previ/bb/governo,
por melhores reajustes, incorporação do Bet e aumento do prazo do ES.
Não aceito campanha eleitoreira.
Conforme disse o colega, quando ela "passou" pela previ não vimos nenhuma ajuda por parte dela,sempre com desculpas do tipo não e da minha alçada,nao participei da reunião,blablablabla.

Anônimo disse...

Foi dito: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha, que um rico entrar no reino dos céus"!
Sem aplausos.

Anônimo disse...

Contrata alguem que tenha empresa de informatica para instalar um antivirus, porque realmente tem virus que pode chegar até a inutilizar o notebook ou o pc.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
comentário das 14:26 h.

o que está bem, tende a melhorar;
o que está mal, tende a piorar.

alerta ao pessoal da ativa:

a dilapidação do patrimônio já começou.

quando os da ativa estiverem aposentados, verão que o BET depositado é uma merreca.

mais um tempo e seremos menos de 118 mil aposentados/pensionistas. Isso diminui a força de mobilização, mesmo com os recém vindos da ativa.

e aí ( apocalipse ) o golpe fatal, uma resolução retira o que puder da Previ e e BB o patrocínio.

" o que mata não é o trabalho, é a desesperança. "

Portanto, vamos acreditar em nossa mobilização, apoiar nossa causa.

chega de sangria nos cofres da PREVI.

Um abraço.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Todo aquele povo que se reúne em Xerém estará na novembrada?
Se não, quem eles representam?
BB certamente

Anônimo disse...

....a folha de spaulo fez uma excelente aquisiçao:Reinaldo Azevedo.Ele "ama petralhas"!!!!!!nao ha chance de contato?????

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A novembrada organizada pelo professor Ari vai dar certo. Pois, a exemplo da vossa, a manifestação vai contar com ilustres presenças. Isso é ótimo.
Dr. Medeiros, que tal convidar representantes das demais associações congêneres? Se todas, que totalizam mais de trinta, mandarem um representante e este com um acompanhante, vai ter gente como todo no evento.
Aliás, não seria interessante identificar qual entidade irá deixar de participar?
Serviria para dar conhecimento sobre qual delas se identifica verdadeiramente com os problemas dos aposentados.

Particularmente, não poderei comparecer. Moro a mais de 4 mil quilômetros de distância de onde trabalha o, agora, terrorista Marcel. E também por motivos financeiros. Pois só de passagem, terei que gastar mais do que o valor do meu beneficio da Previ. Com o BET!!!

Respeitosamente.

Anônimo disse...

Medeiros,

Não precisa publicar, mas te aconselho a usar o antivírus Mcafee (sem querer fazer propaganda), porque o suporte deles é ótimo. Já precisei e ao acioná-los eles "assumiram" meu micro e fizeram uma varredura completa utilizando todos os recursos que eles tem, e corrigiram todos os problemas que meu computador tinha.

Anônimo disse...

Medeiros,
Boas notícias. (Primeira parte)

SÃO PAULO - Passado um início de ano amargo, o Ibovespa vem desde julho tentando recuperar as forças para minimizar a queda que acumula em 2013. Somente em outubro, o índice registra ganhos de 4,85%, e desde o começo do segundo semestre sobe 15,64%. No entanto, a "ressaca" parece ter chegado para o benchmark brasileiro, que nos últimos dois dias apresentou queda de 2,80%, em meio ao medo de restrição de liquidez na China, que impede a continuidade do bom humor. A dúvida agora é até quando essa situação vai perdurar e se o índice vai voltar ao bom humor de outrora.

Para especialistas do mercado, as grandes surpresas do mercado já ocorreram e o movimento recente do Ibovespa é apenas uma correção técnica. Com isso, eles enxergam espaço para o índice de ações subir para 60.000 pontos até o fim do ano. "Somente um evento extraordinário tiraria o índice do prumo. Fora isso, não vejo outro motivo para criar forte instabilidade no mercado", disse André Sacconato, diretor de pesquisas da Brain (Brasil Investimentos e Negócios). Atualmente, o Ibovespa está em 54.877 pontos, o que daria uma alta de 9,3%.

Na visão dele, o Brasil voltou a ser atrativo. A bolsa está relativamente "barata" e o governo começa a perceber que deve olhar para o setor privado de uma forma menos "rancorosa". A tendência é que o fluxo de investidores estrangeiros aumente ainda mais, comentou.

Segundo o estrategista do BB Investimentos, Hamilton Alves, o copo está mais cheio do que vazio. "O índice tem espaço para subir até os 60.000 pontos até o fim do ano, embora seja necessário ter em mente que isso vai depender (e muito) do comportamento da OGX Petróleo (OGXP3)". Atualmente, o papel representa 4,99% da carteira teórica do índice. Ou seja, uma oscilação para cima da 10% da ação corresponderia a uma alta de 0,49% do Ibovespa.

Anônimo disse...

Boas notícias (segunda parte)


"Vejo um índice melhor agora do que no passado", disse o analista Henrique Klein, da Magliano. "A temporada de resultados no Brasil (referente ao terceiro trimestre) está favorável, os PMIs (Purchasing Managment Institute) estão vindo em linha, o que é boa notícia tanto para nós quanto para o mercado externo, índices dos Estados Unidos estão próximos das máximas. Por conta de tudo isso, vejo um índice mais saudável até o fim do ano", comenta.

Para ele, com a postura atual do governo mais "pró-mercado", os investidores estão mais confortáveis em investir no Brasil, principalmente os estrangeiros, que possuem a maior participação na bolsa. "A falta de confiança do mercado com as intervenções nos setores elétrico, bancário e de petróleo já prejudicou bastante a bolsa, mas acredito que isso já passou. Com a eleição presidencial de 2014, Dilma Rousseff tem adotado uma postura menos agressiva. Isso pode nos permitir chegar até os 60.000 pontos neste ano", disse.

O problema, segundo Klein, continua sendo os próprios investidores brasileiros, que ainda seguem cautelosos com a bolsa. "Se os fundos voltarem a comprar, aliado a uma postura mais pró-mercado do governo, o Ibovespa pode chegar aos 65.000 pontos no ano que vem, mas isso considerando que será um ano atípico (em menção à eleição presidencial)", avaliou.

O que pode mudar um pouco o rumo será o início do ano que vem, que merecerá uma atenção redobrada, com as negociações sobre o limite do teto da dívida nos Estados Unidos. Com isso, "podemos ver um salto do dólar frente ao real e um Ibovespa mais retraído. No meu radar, essa será a próxima possibilidade de volatilidade no mercado. Fora isso, não vejo muito coisa para trazer turbulência à bolsa", disse Sacconato.

Petrobras e Vale devem acompanhar otimismo?
Juntamente com o rali do Ibovespa desde julho, blue chips da bolsa também vêm apresentando fortes altas. As ações ordinárias da Petrobras (PETR3; PETR4) subiram 15,40% em quase três meses, enquanto as preferenciais avançaram 13,29%. Os papéis ordinários da Vale (VALE3; VALE5) registram, no mesmo período, valorização de 20,45%, ao passo que os preferenciais subiram 19,08%.

Para Klein, a Petrobras está cotada bem abaixo da média do mercado, o petróleo continua com preço em um bom patamar, acima de US$ 100 o barril, na média, e valuation está indicando compra. No caso da Vale, o cenário segue bom, não ótimo, mas ainda traz expectativas positivas, principalmente, com dados da China sinalizando que o gigante asiática continua um forte comprador de commodity, enquanto o câmbio parece mais calmo.