DE REGRESSO REENERGIZADO

sábado, 26 de outubro de 2013

Estou de regresso a Porto Alegre e, reenergizado no Nordeste, estou pronto para continuar na refrega em defesa de nossos interesses.

A primeira coisa será consertar o computador, que tem sofrido investida virulenta ultimamente. Segunda feira à tarde um técnico vai tomar conta dele e colocar novos anti vírus. O AVG não está dando conta dos cavalos de tróia. As varreduras localizam, eliminam, mas não impedem o seu retorno. Vou vencer essa peleia, como já aconteceu antes.

Certamente, como já afirmei, vou participar de todos os movimentos que acontecerem na porta da PREVI visando chamar atenção para os problemas de nosso fundo de pensão. Não aceito a extinção do BET este ano. Era para durar até o fim de 2014. Tinha recursos para tal. Por que, então, não distribuíram tudo de uma vez ?  Deviam ter deixado numa provisão blindada. E sou contra o terrorismo e a comunicação defeituosa. Se querem debater, nos convoquem.

Ontem o Professor Ary Zanella me telefonou consultando sobre a data de 25 de novembro, uma segunda feira. Por mim, está ótima.

Por outro lado, estou verificando meus emails e constato que a Presidente Isa Musa, da FAABB, também está consultando as associações para uma manifestação de protesto. Teremos reunião de diretoria na AFABB RS na próxima semana e certamente meus prezados companheiros de diretoria não se encolherão, pois já me apoiaram individualmente no peladaço.


E´ bom dar uma descansada, mesmo que de apenas uma semana, para relaxar e recarregar as energias, mas é muito bom estar de regresso aos pagos, ao lar, ao trabalho. E hoje tenho festa grande por aqui, com o casamento de uma sobrinha. Pena que o tempo chuvoso, com temporais, não está ajudando. A celebração e a festa são na beira do Guaíba, no pôr do sol. Mas o importante é o clima interno.


Depois eu conto minha viagem pelo lindo Ceará e meu querido Rio Grande do Norte. Em Fortaleza um grupo de aposentados se reuniu comigo. Querem fundar uma associação. Em Belém do Pará eu tive o privilégio de ser o padrinho da associação hoje presidida pelo estimado Pontes.

Vamos que vamos. Xô vírus chato ! Vai embora.

28 comentários:

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Você já tem título de cidadão nordestino. Quando o Piauí se tornar um país você será o Presidente. Já disse isto e repito. Rio Grande do Norte que nada. Nem do Norte e nem do Sul. Se o problema é nome de rio eu mudo o nome do Piauí para RIO GRANDE DO NORDESTE e você muda pra cá

Anônimo disse...

Buenas.
Quando fizeres a varredura, faz sempre no modo segurança, que elimina estas pragas...
Abraço
Rovere

Anônimo disse...

Buenas Medeiros!Por favor divulga este site para os colegas aposentados darem uma olhada.
Abraço.
Rovere
http://www.youtube.com/watch?v=Iq_w8J25S9Y&feature=em-upload_owner

Anônimo disse...

É bom tê-lo de volta no Blog, dr.Medeiros!

Abs.

Janone

Anônimo disse...


SIM !! ANONIMO

TOMO A LIBERDADE DE ACONSELHAR OS ORGANIZADORES DA MANIFESTACAO NO MOURISCO, QUE NAO PERMITAM ROSTOS TAPADOS. SAAO GENTE DO GOVERNO QUE NAO QUEREM
MANIFESTACOES. ELES QUEBRAM TUDO
POR LA E QUEM SERA PRESO SERAO OS APOSENTADOS. COM DATA MARCADA TAMBEM NINGUEM DA PREVI IRA TRABALHAR.

Anônimo disse...

Lamentável.
Nada disso seria necessário,bastaria incorporar o BET nos salários e voltar o ES nas mesmas modalidades, antes do anao aparecer com a sua formula mirabolante.
Duda

Anônimo disse...

Medeiros, sou baiano arretado e digo a todos os colegas: temos que acabar com essa indisciplina dos dirigentes da PREVI praticada contra todos nós. Onde já se viu os legítimos donos não mandarem em nada!!! São uns escorpiões venenosos... Estão querendo meter medo a quem tem coragem!!! Já enfrentei centenas de turbulências dentro do BB e digo a todos: Gente desse tipo (dirigentezinhos da PREVI) quando sofrem enfrentamento consciente desertam das suas trincheiras.Usam os seus cargos para nos atormentar... portanto vamos dar o troco.

fernando disse...

'A FELICIDADE TEM PRESSA, A TRISTEZA PODE ESPERAR '. Esta é uma frase dum médico e escritor de Porto Alegre, J J CAMARGO, da qual relata fatos com pacientes com doenças terminais, e que vivem o dia de hoje, por isso, o título do livro. Cito , o que acontece com nós aposentados e pensionistas da PREVI. Ela tem a nossa cura,os nossos sonhos e ficamos cada vez mais desanimados.

Medeiros disse...

Respondendo, sim, sou Medeiros do Seridó, meu avô era de Caicó, com muito orgulho. Terra de gente valente e solidária, terra das famosas rendas e bordados, terra do gostoso queijo manteiga. A AFABB RN me convidou para uma visita, mas infelizmente não pude comparecer por motivo de compromisso assumido aqui em Porto Alegre. Infelizmente, voltei com pesar. Queria me encontgrar como Edmundo e com o Ciduca Barros.

Anônimo disse...

A formula mirabolante do ES, não é cria do caro diretor.
Ele apenas a aperfeiçoou (?).
Como o preocupado diretor dizia à época que o FQPM não cobriria os possíveis saldo devedores, em caso de falecimento dos mais idosos, um criativo sugeriu através de blog amigo do Marcel, a formula, depois batizada de 170, que "ferrou" alguns mais idosos.
" Recordar é viver", não só, mas serve de aprendizado.
Por isso, com sugestões (que tem pipocado por aí), cuidado.

Anônimo disse...

Podem fazer manifestações, ameaçar, gritar, mas o BET em 2014 dependerá única e exclusivamente da recuperação da BOLSA, e mesmo assim ela deverá atingir "no mínimo" a pontuação de 31.12.2012, ou seja, próxima dos 62 mil pontos. O resto é ilusão. A PREVI não tem, como alguns possam imaginar, uma cartola para retirar coelhos. Falou-se até em entrar na justiça. Será perda de tempo e de dinheiro, para ambos os lados, e como a PREVI é nossa, seremos duplamente penalizados.

Anônimo disse...

Buenas Medeiros.
Se organizarem alguma excursão para o Mourisco daqui do RS por favor, divulga com antecedência pois pretendo participar.
Abraço
Rovere

Cláudio Roberto Almeida disse...


Dr.

O anônimo de 11:32 (28.10.2013) tem razão: 62.000 pontos garante o BET até dezembro de 2014.

Segundo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, as ações das empresas X derrubaram o Ibovespa em 10% (5.000 pontos). Estaríamos hoje com cerca de 59.000 pontos.

A Previ, na mensagem da revista, admite pagar o BET durante alguns meses de 2014 dependendo da conjuntura econômica ( 59.000 pontos, talvez).

A Previ tem uma cartola, dependendo da vontade política, cujo coelho é a redução da reserva de contingência. A reserva pode ser recomposta com futuros superávits.

Enfim, a ilusão pode virar realidade. A esperança é a última que morre.

Abraços

Anônimo disse...

O anônimo das 11:32 está equivocado, se a bolsa permanecer de 55.000 a 60.000 nos últimos 03 meses, o resultado será superavitário em torno de R$ 3 bilhões!!!
BET garantido e R$ para distribuição!!!

Anônimo disse...

Colegas,

Ficar escrevendo tal e tal fórmula, é municiar os espertos diretores. SMJ, é dar tiro no pé.
A justiça quando bem aplicada é salutar para as partes.

Anônimo disse...

Alguém mencionou que os aposentados e as pensionistas não deveriam comparecer a “novembrada” no Mourisco usando relógio Rolex, correntões de ouro, vestimenta fashion. O brincalhão esqueceu que, há muito tempo, isso já não nos pertence mais. Hoje estamos mais pra Morro da Mangueira do que pra Vieira Souto.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 13:22, Deus te ouça. Vou ficar rezando para que teu vaticínio esteja correto e se realize.

Anônimo disse...


Vejam o que ocorre, estamos vivendo de AGIOTAGEM BURRA, pois pegamos nosso dinheiro EMPRESTAMOS AO GOVERRNO, ELE APLICA SEM SEGURANÇA NENHUMA E NOS PAGAMOS O ERRO, EH BURRICE DE QUEM DIRIGE A PREVI OU SOMENTE SABEDORIA DO GOVERNO PARA DESEQUILIBRAR O MAIOR FUNDO DE PENSAO DO GOVERNO A PREVI.
O MAIS CORRETO SERIA A PREVI PEGAR SEU RICO DINHEIRO E EMPRESTAR AO BANDO DO BRASIL AO BRADESCO, AI SIM NOS TERIAMOS HOJE 400BILHOES....MAIS EMPRESTAR AO GOVERNO E JOGAR DINHEIRO PARA O ALTO EM PLENA TEMPESTADE.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A ideia de convidar as outras associações é ótima. E essa iniciativa deve partir da FAABB.
Então, se do Rio a associação de lá conseguir reunir quinhentos aposentados em frente ao prédio onde trabalha o agora terrorista Marcel, já estará de bom tamanho. Será um número de manifestantes suficiente para chamar a atenção da imprensa.
-----x------x--------

Sou daqui do litoral do Ceará. Vendo as fotos, por pouco o distinto colega não chegou até onde moro.

Abraço.

Chico César disse...

No blog do Ari Zanella foi disponibilizado o link (http://www.anaplab.com.br/assinatura.aspx) para confirmação dos participantes da "novembrada".
Colegas do Rio e arredores, não deixem de participar. Precisamos mostrar nossa indignação.

Anônimo disse...

Dr.
Excelente o comentário do Claudio Roberto 13:10.
Abraços

Ademir Martins disse...

favor atualizar informações sobre o protesto do dia 25.11.2013, inclusive repassei assunto a colegas com os quais trabalhei no Rio, conforme link abaixo:
- "https://www.facebook.com/events/544891748919601/?ref_dashboard_filter=upcoming"

- necessário acesso ao facebook

Anônimo disse...

Manifestar ou não manifestar?

Quais são nossas intenções?

O que queremos?

Como conseguir o que queremos?

Como alterar esse estado de coisa?

Quais são as nossas reais necessidades?

O que precisa ser alterado para provocar melhorias?

Temos representatividade?

Temos ingerência no Plano 1?

O que o estatuto/normativos nos permite?

Temos direito a voz?

O que somos além de assistidos?

O que representa o BET perto do que estão fazendo com a PREVI?

Por que algo temporário esta acima da sobrevivência da PREVI?

Por que não observarmos o que estão fazendo com a PREVI?

Nosso fundo esta sendo administrado por interesses governamentais e ideológicos?

Quais os riscos que o Plano 1 esta correndo com os investimentos direcionados por outros interesses?

A quem interessa os recursos da PREVI?

O que devemos fazer?

O que podemos fazer?

Quais as armas que temos?

Reinvindicações?

Bater em ferro frio?

Medidas judiciais?

Por favor alguém nos mostre o caminho a seguir. A metodologia a ser adotada.

Por favor não deixem nossos recursos irem pelo ralo.

Não deixam acabar aquilo que nós construímos ao longo da vida.

Os de notáveis saber nos ajude a encontrar o caminho da preservação da PREVI e que a livre de todos os males.

Deus abençoe a todos.








Anônimo disse...

Já abriram a pagina do site da ANABB? Pois abram e leiam. A coisa começa a pegar para Valmir e cia

Anônimo disse...

AABB do Rio de Janeiro comuniquem aos seus associados sobre a novembrada.Vamos que vamos!

Anônimo disse...

Eu sou servidor público federal e aposentado da Previ. Em ambos os casos já vi manifestações de colegas em se defiliar das associações. Acho que devemos fortalecê-las. Eu sou associado da Anabb desde dos anos 80. Mesmo sendo uma associação meio pelega, acho que devemos fortalecer este tipo de entidade. E esperamos a participação destas na novembrada.

Anônimo disse...

Se for ter alguma excursão de Natal para o protesto em frente ao Mourisco, tenho interesse em ir. Aguardo manifestação dos diretores das associações de funcionários.

Anônimo disse...

Colegas do Rio, solicitem junto a diretoria da AABB para permitirem a entrada dos manifestantes da novembrada, para ponto de encontro e local para uso básico e refeitório.
Dr. Medeiros ajude com seu prestigio junto as AABBs do Rio perto do Mourisco.