OS DESCALÇADOS DA PREVI NO HALLOWEEN !

terça-feira, 15 de outubro de 2013

A PREVI quer nos assustar com o bicho papão e anuncia que o BET pode acabar breve.  Quer terminar com o nosso docinho.  Afinal está próximo o dia das bruxas, a data do Halloween, 31 DE OUTUBRO.  Ai que medo !!!


Se perdermos as nossas BOTAS (quer dizer BETS) certamente vamos ficar de PÉS NO CHÃO, como, solenemente, anuncia a capa da revista Previ. Os assistidos da Previ de pés no chão. Os DESCALÇADOS, vejam só.

Se fosse na Argentina, no tempo da Eva Peron, seriam os descamisados.

O gato que subiu no telhado da Previ devia ser o próprio gato de botas, quer dizer o gato de BETS.  O danado do bichano quer é pegar o nosso BET. Cruz credo !

Mas eis que de repente o bichano leva um susto. Um bolsaço quase lhe atinge e  o desequilibra.  A Vale e a Petrobrás sobem desatinadamente. A bolsa passa para 56.000 pontos. Olhem só. Sete por cento de alta. A OGX do EiKe subiu 50%. Mas como ? Quanta audácia !  O susto começa a perder a graça. E se a Graça anunciar o aumento do combustível ? E se o acordo norte americano sair ? Meu Deus ! A Bolsa pode ir a 60.000. E aí o BET fica ?  Fica!.

O que é assustador, na verdade, é que ao mesmo tempo que os assistidos são ameaçados de ficar de pés no chão, eles, os quatrocentos marajás, os dirigentes privilegiados do BB, estão de salto alto, em cima do teto, quer dizer ACIMA DO TETO.  Quanta ironia !

Olha, gente, por favor, não brinquem conosco.  O feitiço pode virar contra o feiticeiro. Cuidado com o
Halloween.  Muito cuidado. Quem manda prometer a incorporação do BET.  Ninguém obrigou !  Cuidado com o bolsaço. Os miseráveis de pés no chão podem se mobilizar e se unir. Um por todos e todos pelo BET.

Vamos participar do Halloween fantasiados de DESCALÇADOS ?  Fantasia simples, basta ficar de pé no chão. Vamos nessa ?

45 comentários:

Anônimo disse...

Genial, dr. Medeiros.

Vamos agora dar um SAPATAÇO na Previ.

Genial, mesmo.

Bem o que eles merecem.

Anônimo disse...

A melhor resposta para a reportagem da revista Previ é essa sua, dr. Medeiros. Com ironia e graça, mas contundente. Eles acima do teto e nós de pés no chão.

Parabens mais uma vez.

Anônimo disse...

Muito boa essa paródia(se não estou errado no formato deste texto)!

É pra "tocar" nos calcanhares DELES mesmo, com humor e ironia ao mesmo tempo!!!

"Corta pra mim..."

ESTAMOS DE OOOLLLHHHOOO PREVI!!!

Abs.

Janone

Pedro Borges disse...

Não chego a dizer que vamos ficar de pé no chão, mas que a caída do BET é uma cacetada ninguém nega. Sem entrar nos princípios econômicos e das análises dos especialistas, não entendo como pode o maior fundo de pensão da América Latina fazer tanto terrorismo com os velhinhos trambiqueiros. Querem que aumentemos as doses do nosso Rivotril de cada dia? Infelizmente neste nosso Brasil não temos representantes, temos algozes.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros.
Se o senhor me permite, posso corrigir a data do Halloween para 31 de outubro (int).

Uma data que nunca esqueço, por ser um dia após meu niver.
Aliás este ano não terei nada a comemorar.
A não ser a colheita de uma jaca no jardim da existência.
Graças aos sindicalistas do P.T. que brincam de dirigentes da nossa PREVI.
Repito N O S S A PREVI.

Anônimo disse...

Relatório Anual: A PREVI quer ouvir você. AINDA HOJE A PREVI ESTA ACOLHENDO SUGESTÕES, VAMOS PARTICIPAR! VAMOS COBRAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA, PRINCIPALMENTE A TRANSFORMAÇÃO DE BET EM BEP.

Anônimo disse...

DR. Medeiros, gostei muito da sugestão. seria uma maneira de protestamos, com muita dignidade. Vamos para a frente da Previ de descalçados, e com a corda no pescoço. Ligamos para a imprensa, marcaremos hora e data , e lá vão estar eles com certeza. a idéia é a seguinte via net faremos uma adesão em massa, e iremos de buzão mesmo. fretado. cada Estado arrecada o valor do frete. e lá vmos nós tenho certeza que vamos incomodar bastante. ou isso ou nada. Ficar de MI.MI, e blá. blába, sóna net não adiant nada. VAMOS AGIR. aaaaaaaaaaaaaaaaafala com o prof ARI, Roasalina , que é uma guerreira. Vamos colocar pilha no pessal. Sera uma manifestação passifica, e que tenho certeza Dará ótimos resultados. Vamos mostrar para a previ que apesar das nossas idades não estamos caducos e sabemos muito bem quais são os nossos direitos. vamos , que vamos.

Anônimo disse...

Olha meu bom Medeiros, sua parodia tem realmente um fundo de verdade, pois se o BET caísse agora, na atual situação critica financeiramente que muitos se encontram, acho que iam ficar mesmo literalmente descalsos na frente do prédio da Previ, eu já vi coisas lamentáveis com algumas amigas pensionistas, estão passando por grande stress por conta da péssima situação financeira que atravessam, e não tem nada haver com gastar demais, apenas pagam as contas mensais e cuidam do bem estar de suas famílias, e vem certos canalhas merajas querendo dar dicas para economizar. Ora, por favor seus hipócritas, economizar o que? Ficar a luz de vela, não tomar mais agua, comer sopão todo dia, vestir seus filhos com roupas remendadas. Sim, isto nao é exclusividade de favelados, acontece com algumas pensionistas deste GRANDE fundo de pensão. ACREDITE SE QUISER...

Eu começo a ter vergonha do BB e da Previ.
De pensar que vivi ate aqui para presenciar tais coisas.

Viana

Medeiros disse...

Bolsa hoje com 2% de alta e Ibovespa 56.000. Não ganhou dinheiro quem não quiz. Eu anunciei. O blog avisou. Se isso não é bingo não sei o que é ? Cadê os terroristas ?

Anônimo disse...

Boa dr. Medeiros, Pau neles !

Eles não entendem de bolsa. Deviam lhe contratar. Há anos o doutor acerta na mosca. Bolsa a 56.000 rumo aos 60.000. heheheheh Betinho garantido. Vão assustar os nenezinhos, seus incompetentes.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu estava no auditório da AFABB RS quando o senhor deu uma aula sobre a bolsa de valores e suas previsões es-tão se confirmando. Claro que ainda vai haver baixas, para realização de lucro, mas o cenário está mudando, sim. Há esperanças boas no ar. Pés no chão, uma ova.

Anônimo disse...

A questão atual do BET merece nossa profunda reflexão.
De agora em diante, o ideal é que se transforme o superávit em reajuste permanente de benefícios, ainda que em percentuais menores.
Por exemplo, é melhor ter 10% para o resto da vida do que 20% temporários que podem acabar antes mesmo do fim do prazo.
Esperar que o BET se transforme em BEP mostrou-se um risco, pois é obvio que já não conseguimos mais viver sem este complemento.
Se a PREVI já nos faz refém no ES, agora tem o BET como mais um trunfo nas mãos.
Infelizmente o BET virou uma bomba de efeito retardado.
Penso que as futuras distribuições de superávits precisam ser reformuladas.

Cláudio

Anônimo disse...

Sempre que há alguma eleição (Previ, Anabb, Cooperforte, etc) alguns candidatos mandam correspondência para o endereço do associado ou por e-mail pedindo voto. No meu entendimento isso não está correto pois o nosso cadastro deveria ser sigiloso e não fornecido a ninguém sem a nossa autorização.

Anônimo disse...

A questão é que embora vamos dizer consigamos o BET para 2014, no final de 2014 ele acaba se não for transformado em BEP, E ESTES DIRETORES QUE FORAM ELEITAS AFIRMANDO QUE IRIAM TRANSFORMAR O BET EM BET SÃO CULPADOS EM TODAS AS FORMAS DA LEI DE TEREM INDUZIDOS OS APOSENTADOS A CONTAREM COM ESTE VALOR NO SEU ORÇAMENTO. QUE VENHAM FAZER MEA CULPA E NOS INFORMAR CARA A CARA O MOTIVO DO NÃO CUMPRIMENTO DA PROMESSA FEITA EM PUBLICO E POR ESCRITO.

Anônimo disse...

Grande bruxo, acertou mais uma vez. Vou gritar por você: BINGO. Obrigado.

Jair Mario Bork disse...

Ultimamente não estou entendendo a Bolsa. Embora minha aplicação no Fundo de Açoes do BB sempre acompanhar a variação do índice Bovespa, ontem surpreendentemente apesar da Bolsa subir 1,5%, o saldo no Fundo caiu. Segundo apurei nos comentários econômicos, ontem, e hoje novamente, o índice Bovespa apenas subiu em decorrência da valorização dos papeis da OGX (leila-se EIKE) que ontem subiram 45% e hoje estão em quase 50%. Por isso, creio que essas valorizações não ajudam a PREVI, a menos que ela tenha muita aplicaçao na OGX.

Anônimo disse...

bolsa com alta de 3%!

Anônimo disse...

Quando e que sai a alteração e liberação para a renovação do ES anualmente?
Obrigado.

Medeiros disse...

Prezado Ary Zanella,

Espero que estejas ganhando com a valorização da bolsa.

Estou remetendo a colaboração valiosa do colega João Rossi Neto, reproduzido no teu blog, para a Isa Musa encaminhar ao dr. Wagner Gusmão com urgência.

Obrigado

Anônimo disse...

Boa tarde Dr. Medeiros,

É sabido que uma grande quantidade de pessoas recebe além do teto, de nossa PREVI. Uma coisa totalmente imoral, no meu entendimento. Gostaria de perguntar se não seria possível uma ação judicial para evitar que nossa caixa seja "espoliada", quer dizer, não tem como impedir este saque, através da justiça? Uma Associação ou pessoas individuais não poderiam acionar o Judiciário numa tentativa de proteger o fundo que conseguimos construir em dezenas de anos?

carlosdomini disse...

Sinceramente hoje com o recebimento da revista Previ que fala sobre o fim do BET, senti asco da Previ e saudades da Previ de outrora, tive vontade de passá-la como estava em um picotador de papel e manda-lá de volta. Porém com seu comentário contei até três e desisti. Ela deve ter enchido a pança nesta semana realizando seu lucros e aqui pobre de nós sofrendo

Everton disse...

Se acabar o BET agora, temos ainda a metade nas mãos do BB, dá para mais outra temporada e nas mãos de alguns que terão que devolver acima do teto dá para pagar muitos de nós por um bom tempo tb.

Anônimo disse...

ELEITOS DA PREVI) de forma AMBICIOSA prometeram transformarem o BET em BEP e conseguiram vencer a eleição. hoje ganham polpudos vencimentos e os bobos que votarem se danem. PIOR QUE EU FUI UM DELES! NÃÓ É SR. MARCEL JUVINIANO BARROS!

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros.

Gostaria muito de seguir seus doutos conselhos relacionados com a Bolsa de Valores.
Sem o menor temor eu aplicaria na Bovespa.
A problemática, sem solucionática, é que no meu BOLSO não sobra nada para a BOLSA .

Assim vou continuar desprezando seus conselhos.

Infelizmente .

Ari Zanella disse...

Grande colega Medeiros!

Obrigado por dar seguimento! Como a Isa Musa está um tanto arredia de mim e do Rossi, contamos com o teu valioso prestígio para a coisa andar. Deus lhe pague!

Quanto à bolsa não sou aplicador. Estou tentando concluir um pequeno prédio de 3 andares ( 9 apartamentos ) para eu me aquietar de vez. A bolsa é com o Carlos Valentim Filho, que certamente segue seus preciosos conselhos.
Receba o meu afetuoso abraço.
E prossiga neste pique cativante!

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Como a Biblia fala, a resposta certa vem do Senhor.Não adianta os petralhas fazerem terrorismo.Tudo o que eles fazem hoje torna-se um tiro no pé.

Anônimo disse...

IBOVESPA DE HOJE 16.10.13

55.973

VAMOS CHEGAR LÁ

Anônimo disse...

E eu que já tinha jogado fora a minha sandália. E agora preciso comprar outra. Só quando o Bet for decedido.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Espero que o final de nossa história, seja igual ao futebol paraibano. Botafogo campeão série D e Treze csmpeão série C.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, no blog sposentados do INSS, fala-se numa ação de diferença TR /IGPDI/INPC. Quem aposentou em 1997 até 2003, chegando até 32%. O Sr sabe alguma coisa?

fernando disse...

DR. MEDEIROS, não seria a hora da PREVI vender um pouco das ações em alta e aos poucos transferir para outro investimento(renda fixa,ou empr.simples (100% de liquidez). SE olharmos para o maior retorno em percentual são os empréstimos para os associados. E mais, estranho, a PREVI pega nosso dinheiro, e nos cobra juros. Ganha duas vezes. Incrível. SE a Bolsa reagindo como está, com certeza os dirigentes já estão pensando em outra desculpa para manter o BET .

Anônimo disse...

Todos falando na valorização da Bolsa. Bom pra nós! Mas o aumento da Taxa Selic dos últimos meses também não favorece o nosso plano, haja vista a aplicação do PB-1 em Renda Fixa?
Essa fica para os Universitários.

carlosdomini disse...

Olhe nunca vi como se torna mesquinho um investidor.A bolsa nesta semana explode de valorização pela perspectiva de solução nos EEUU quando de madrugada solucionam na abertura hoje do pregão antes de qualque justificativa a bolsa estanca isto para mim quão perverso são os investidos atuais que gostam quandoocirco pega fogo. É um samba de criolo doido

Medeiros disse...

O importante é que a bolsa esteve em 57.000. Aí tem que vender. Realização boa de lucros. Eu vendi. E pretendo comprar de novo aos 52/53.000. Ela vai voltar a subir. Estou otimista como sempre. Aguardem. E torçam positivamente. Joguem o negativismo no chão. Semana passada ninguém esperava que a bolsa desse essa subida. Só eu e mais uma dúzia de afortunados otimistas. Então ...

Anônimo disse...

Além de tudo, é um artesão das palavras! Muito gostoso ler diariamente seu blog e acompanhar os comentários. com notícias boas então, o dia fica mais leve. E vamos apreciando este dia, um dia de cada vez.
Feliz sempre!
Lúcia

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, permita-me.

Quanta ingenuidade nessa ideia de recorrer à JUSTIÇA para resolver essas ou aquela questão na PREVI. Meus amigos, vocês ainda não perceberam que quem manda na PREVI e na JUSTIÇA é o PT? Desde quando a JUSTIÇA vai se confrontar com o seu PaTrão? Esqueçam a JUSTIÇA!!!

Se deseja de verdade que ela se apresente, e ligeiro, em seu favor, reflita sobre o que poderia ocorrer se o que estão fazendo nos caixas eletrônicos dos bancos,fosse feito também na entrada principal da PREVI.

Respeitosamente.

Anônimo disse...

Medeiros, voce compra o bova11 ?

Anônimo disse...

Doutor,

Não consigo ganhar 6% nas ações, neste mês e pouco de altas.
Como se faz para adquirir somente as que tem alta?
Não consigo realizar todos o lucros que o Sr. diz: Compro a 52 mil pontos e vendo a 57000 pontos.
Se tivesse comprado as do Sr. Eike poderia ter ganho 47 % num dia, mas e o risco?
Abraço

Anônimo disse...

REspeito a todos que investem na BOLSA. Só que acompanhando o dia a dia, olhando o gráfico, oscila 3 pontos para mais ou menos. Nesse meio tempo, alguem com informações privilegiadas, compra e vende. Outra, O OBAMA dá um espirro, já é notícia(boatos), daí começa as oscilações. Creio ser um investimento perverso, em que alguns ganham muito, e outros marcham . Um jogo muito estranho, pelo que acompanhei do caso EIKE. Será que só ele perdeu? Quem ganhou?

Elenita disse...

Sr Medeiros,
Tenho umas dúvidas que não consigo entender e gostaria que o sr me explicasse aonde estou errada:
1ª) Em relação ao Bet não consigo entender porque foi concedido a todos os associados do Plano 1. Prá mim, o certo seria conceder somente para os aposentados.
2ª) E também não consigo entender porque foram suspensas as contribuições para PREVI do pessoal da ativa. Eu achava que todos deviam contribuir,pelo menos, até a aposentadoria, para ter direito a mesma. Se o pessoal da ativa tivesse continuado a ser descontado, não estaríamos sendo ameaçados a voltar a contribuir. Suspender de quem já está aposentado é justo pois já contribuimos o suficiente para termos direito a aposentadoria.
Agradeço a sua atenção.

Raimundo Nonato de Oliveira disse...

Dr. Medeiros,

Concordo com o comentario do colega das 18:32.
Não dá para entender a suspensão da contribuição tanto do funcionário da ativa como do patrocinador. Baseado em que a PREVI vai dar os benefícios a esses funcianários? Como posso receber em troca do que não dei? O INSS estipula um teto , talvez ultrapassado apenas para certos anistiados POLÍTICOS, mas para o trabalhador normal exige tempo de contribuição e idade.
Como fica a situação daqueles que contribuiram a vida bancária inteira e mesmo após aposentados continuaram contribuindo para a PREVI (BASEADO EM QUAL LEI)? Seria misturar na mesma réstea situações completamente díspares.

Raimundo N. Oliveira

Anônimo disse...

Esses 52.000/53.000 pontos na bolsa que o sr. espera para compra, não é agora no final de ano, não é?
Porque se a Bolsa estiver abaixo dos 60.000 pontos, nós humildes assistidos e dependentes do Bet, é que estaremos "realizando prejuízo", não é ?
Dr., deseje isso lá para meados de 2014, pode ser ?

Anônimo disse...


NAO SE PREOCUPEM EM 2014 A DILMA VAI SERN REELEITA. E OS NOSSOS SALARIOS EMPR SIMPLES VAO BOMBAR.

Jair Mario Bork disse...

Concordo em gênero e numero com a Elenita, das 18:32. So´ não entendo porque ninguém ataca pra valer esse assunto. Dispensar de contribuição os da ativa e´ um absurdo. Eles vao se aposentar sem contribuir? Achava que isso so´ ocorria com os políticos. E além de não contribuir, recebem o BET. Sera que o Dr. Medeiros não aborda esse assunto para não queimar o filme com os da ativa?

Elenita disse...

É Jair Mario Bork obrigada pelo apoio. Noutro dia recebi um email de um colega de Lajeado RS onde ele falava disto tb. Por concordar resolvi escrever aqui neste blog prá ver o que as pessoas achavam principalmente do Dr Medeiros. Vamos aguardar a reação dos colegas.