ALÔ ALÔ RIO DE JANEIRO ...

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ALÔ ALÔ RIO DE JANEIRO, aquele abraço.

Alô alô torcida do Flamengo, do Botafogo, do Vasco e do Fluminense, aquele abraço.

Alô alô colegas aposentados, especialmente os idosos, que moram em Botafogo,Copacabana, Ipanema, Leblon, Tijuca, Lagoa, Centro, aquele abraço.

Alô alô pensionistas guerreiras  de sessenta e tantos anos que tornam o Rio ainda mais bonito, aquele abraço.

Alô alô gente querida do Rio de Janeiro, venham nos dar aquele abraço em 25 de novembro na frente da Previ, em Botafogo, no Mourisco, a partir das 9,00 horas.



Com certeza vocês, do Rio, fazem a diferença na manifestação de protesto.  Vocês estão aí, no palco dos acontecimentos, não precisam se deslocar nem viajar. Contamos com vocês.  Não se omitam, por favor.

Tem quem ache que vocês, do Rio, só se movimente no calçadão de Copacabana, nas passarelas de samba, nas praias candentes,  no ritmo das baladas, nas conversas dos botequins.

Eu não. Sei do valor da gente carioca quando quer se mobilizar, quando quer  respeito e dignidade, quando não quer fazer papel de palhaço.

Entendo que o sucesso dessa empreitada de 25 de novembro depende de vocês, cariocas da gema. Se vocês nos apoiarem, o êxito do movimento está garantido.

Venham dizer aos dirigentes da Previ que precisamos de teto nos benefícios de nosso fundo de pensão, que não queremos marajás do BB com benefícios irreais para os quais não contribuiram.

Venham dizer que em 2014 não pode haver a suspensão do BET, pois ele foi aprovado com recursos suficientes para suportar até o final desse ano.

Venham dizer que não estamos de acordo com as normas do empréstimo simples que penalizam aos mais idosos.

Venham dizer que não achamos legal o presidente se ausentar da audiência do Senado que tratou da dignidade do participante da Previ.

Venham dizer que desejamos que os investimentos sejam voltados aos nossos interesses e não aos do Governo ou do BB.

Tanta coisa para protestar, tanto para reclamar.

Queremos afirmar nossa cidadania, queremos mostrar nossa indignação, queremos evitar que a Previ se transforme numa AERUS.

Colegas do Rio venham conosco, venham para a frente da Previ no dia 25 de novembro.

Alô alô Rio de Janeiro, AQUELE ABRAÇO ! Até o dia 25 de novembro !

43 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, dr Medeiros,

Essa sua conclamação deveria ser encaminhada eletronicamente a todos os aposentados e pensionistas do Rio.

Também deveria ser impressa e distribuida nas agências, nas AABBs, nos locais onde se reunem os aposentados do BB.

O senhor tocou num ponto importante. A participação do pessoal do Rio no protesto.

Anônimo disse...

O Rio tem milhares de aposentados e pensionistas. Temos que mobiliza-los. O seu chamamento é precioso, dr. Medeiros.

Pessoal do Rio, vamos no protesto !

Anônimo disse...

A Previ está ficando preocupada com o protesto e quer esvaziar o movimento. A ANABB marcou reunião para esse dia de seu conselho deliberativo. A Cecilia não vai poder ir. O Marcel marcou reunião em Porto Alegre para o dia 5.

Isso já é sinal de que estamos no bom caminho. Vamos lá. Vamos nessa, com o dr. Medeiros e aliados.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, espero, sinceramente, que a Cecília Garcez não dê chabu, não faça feio, pois se ela faltar a novembrada será a maior decepção para nós aposentados e pensionistas. É por essas e outras atitudes que não sou mais filiado a ANABB. Qualquer evento que for marcado para o dia da novembrada, é tentativa de desmobilização dos velhinhos e mostra verdadeiramente quem é quem. Dr. Medeiros, aqui em nós, chamamos uma pessoa que nem o Sr. de "CABRA MACHO".

Cristina pensionista disse...

Caro Sr.

Peço licença para imprimir esta sua convocação. Dia vinte temos almoço na AABBTijuca e gostaria de participar aos aposentados presentes o que será a manifestação e convidá-los a comparecer.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Depois dessa conclamação só posso sugerir uma estátua da sua pessoa na porta do Mourisco. Sei que não busca isso, mas bem que merece. No meio de tanta falsidade, suborno e tentativa, falta de compaixão com idosos, desrespeito aos direitos, mentiras, maracutaias, etc; temos a esperança em Deus que utiliza instrumentos como o senhor.

Obrigado Doutor!!!!!!

Medeiros disse...

Ckaro que pode imprimir. Ficarei honrado. Vamos que vamos.

Julita disse...

Que maravilha Dr Medeiros! Tenho muitos amigos no facebook posso colocar?

Medeiros disse...

Claro Julita, Às ordens.

Anônimo disse...

Só não vou porque moro no interior de Minas.
Mas quem pode ir, ótimo. VAMOS CONVIDAR A MOÇADA PELO FACEBOOK.

Dr. Medeiros - todo meu apoio.

Celso
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

Eu também vou divulgar. Eu vou no Mourisco. Impossível ficar de fora. Alo alo garotada aposentada. No dia 25 de novembro antes da praia vamos ali no Botafogo, no Mourisco, dar o nosso alô para o pessoal que vem de fora protestar. Vamos...

Anônimo disse...

Além de mandar emails eu vou é telefonar. Tenho os telefones de vários colegas. Vou começar a fazer isso agora. Obrigado Medeirão.

Anônimo disse...

Medeiros vamos colocar sua mensagem bacana em locais próximos as agências do BB no Rio de Janeiro... no Estado todo. Estão pertinho do Mourisco e por certo farão a diferença. Ninguém é mais otário de ficar comendo reggae da PREVI. Vamos mostrar a eles quem é que manda!!! Colegas se vcs conhecem alguém aposentado ou pensionista aí no RJ conclame. Não estamos mortos! Alô torcida da nossa PREVI aquele abraço!!!

Anônimo disse...

Gostaria de comparecer nesta novembrada. O importante é a mobilização e a reação da nossa categoria. Lembrando a importância de permanecermos filiados às associações. Unidos somos fortes, mesmo com nossas discordâncias.

Anônimo disse...

telefonei pra ANABB e confirmaram que há reunião agendada para dia 25 e que é Reunião Ordinária marcada desde o início do ano, pois tem o,objetivo de aprovar o orçamento e o planejamento estratégico do ano seguinte.

Anônimo disse...

Leiam a postagem do professor Ary Zanella, Estupendo dr Medeiros. Já tem 260 inscritos na novembrada.

Anônimo disse...

nao basta participar de um fundo de pensao p ter aposentadoria tranquila.temos q mostrar a importancia desses fundos e a ganancia que ha em cima deles.

Anônimo disse...

Leônidas e os 300, no desfiladeiros das Termópilas.
Parabéns. "Alea Jacta Est".

Anônimo disse...

É intrínseco da Democracia o fortalecimento da capacidade dos indivíduos de participar de modo EFETIVO da tomada de decisões que os afete.
TODOS PARA O MORISCO.

Anônimo disse...

Grande Medeiros, ótimo texto. Só uma dúvida a que horas será o encontro na sede da PREVI?

Paulo Carnevale Rogerio

Medeiros disse...

A partir das 9,00 horas.

João Rossi Neto disse...

Colegas,

A mensagem abaixo foi submetida à apreciação da Diretoria Executiva da PREVI, a quem a matéria está afeta para decisões.

EMPRÉSTIMOS SIMPLES.

A Diretoria Executiva dessa Caixa divulgou que autorizou alterações no Empréstimo Simples, a vigorar a partir de 07/11/13. Observamos que foram mudanças superficiais estão longe de equacionar a complicada situação financeira dos associados.

Como sempre a Diretoria tomou decisões equivocadas. Parece que existe certa ojeriza em relação a esta linha de crédito (ES), uma perseguição absurda em não conceder o prazo de 180 meses reivindicado pelos tomadores dos empréstimos, sempre tendo como pano de fundo, para indeferir, a idade avançada dos pleiteantes.

Decisões são tomadas com base em juízo de valor (estudo simples) ou em análise técnica (estudo amplo, profundo). A Diretoria de Seguridade opta por fazer injusto juízo de valor, deixa de considerar dados importantes e nós, aposentados, saímos sempre prejudicados.

Pinçamos o parágrafo abaixo, retirado da nota liberada por essa PREVI que informou as novas condições do Empréstimos Simples, para apontar algumas inconsistências:

“[...] Os prazos não sofrerão alteração. A taxa do Fundo de Quitação por Morte (FQM) será alterada para a faixa etária a partir de 70 anos e passará de 2,5% a.a. para 2,8% a.a., tendo em vista que nos últimos meses, o consumo do FQM foi superior à sua arrecadação, indicando uma tendência de crescimento na utilização de recursos do Fundo. As taxas das demais faixas etárias ficam inalteradas.”

Trata-se de um caso típico de miopia administrativa. A Diretoria de Seguridade só enxerga o que lhe interessa e interpreta tudo com a clara intenção de vetar um prazo mais elástico sem respaldo técnico e de empurrar com a barriga os pleitos dos assistidos e pensionistas.

Estriba no argumento de que o valor sacado do Fundo de Quitação por Morte (FQM) foi superior a sua arrecadação, ou seja, as despesas foram maiores que as receitas para negar a concessão do prazo de 180 meses na reposição do empréstimo.

Isto não é motivo suficiente para desclassificar o prazo mais dilatado, posto que, se houve saque no FQM em maior volume é porque ocorreram mortes, obviamente, então significa acentuar de forma muito clara e objetiva, que em havendo óbitos, logicamente a PREVI terá redução em suas despesas na outra ponta(Pagamento de Benefícios) e uma coisa compensa a outra, sendo mais provável que a redução de despesas será maior que o gasto do FQM.

Neste contexto, não floresce esse argumento vazio de usar o FQM para impedir o deferimento do prazo de 180 meses postulado, única hipótese exequível para reduzir os valores das prestações do Empréstimo Simples.

Anônimo disse...

Ô anônimo das 05.19 hs.
Que comparação macabra, Leônidas e os 300 das Termópilas foram massacrados, não sobrou um para contar a história.Espero que não aconteça o mesmo com os heróis da novembrada.

Anônimo disse...

Complementando, a música diz Rio de Janeiro, fevereiro e março. Vamos incluir novembro, com o sucesso de nosso protesto.

Anônimo disse...

Estou achando o pessoal aí do Rio muito parado. Será que vão nos deixar na mão. Professor Ary quantos inscritos tem do Rio e quantos de fora ? E´ preciso arregimentar essa gente. Temos que procurá-los ou não vai adiantar o nosso sacrifício de viajar. O Medeiros tem razão,, o sucesso depende do pessoal do Rio.

Medeiros disse...

Estou de acordo com os argumentos acima apresentados por João Rossi Neto a RESPEITO DO ES, defendendo a concessão do prazo mais longo, de 180 dias. E´ uma das causas para o protesto.

Anônimo disse...

Medeiros, o João Rossi Neto está certíssimo. São ruins de explicações e ruins de natureza. Acho que esses caras viram estrelas quando chegam nessa maldita Diretoria. Sempre ouvir dizer: Quer conhecer o caráter de uma pessoa? Ao invés de dinheiro é só dar-lhe PODER.
Infelizmente, taí o resultado! Estão no poder e pisam sem dó naqueles que são os esteios mais importantes da casa. Vamos conclamar "de com força" essa galera do Rio de Janeiro na nossa difícil mas já vitoriosa empreitada.

Ari Zanella disse...

Rio de Janeiro - 177
Demais estados - 85

Total........... 262

Anônimo disse...

AAFBB-RIO.Voces irão na Novembrada???????????Ninguém se manifestou ainda.Cade voces???????

Anônimo disse...

Bolsa despencando. Abaixo de 51.000 pontos. Para atingir 60.000 deverá subir 20% em 45 dias. Praticamente impossível. Adeus BET.

Anônimo disse...

Pessoas pessimistas! Credo!

Anônimo disse...

Continuem com a organização da manifestação.
Posso garantir que o pessoal aqui está preocupado

Boa sorte !

Anônimo disse...

Vamos fazer um movimento forte e sério
A imprensa está avisada.
Estão preparando até coquetéis

Eles que se cuidem @@@@@@@@@@

Anônimo disse...

A grande questão é que os diretores do banco e da Previ já aposentados recebem ilegalmente acima do teto, então eles poucos estão ligando para os restos dos funcionarios, querem mais é que se danem, se aperreiem e morram logo. Enquantos os que estão prestes a se aposentarem também querem entrar nesta ilegalidade/imoralidade dos sem teto DA PREVI.SALARIO DE MARAJA, ACIMA DE R$ 40.000,00.

Unknown disse...

Caro Dr. Medeiros!
Precisamos lembrar a todos os participantes da NOVEMBRADA, que precisamos levar conosco O CARTÃO DA PREVI, SENÃO CORREREMOS O RISCO DE NÃO NOS DEIXAREM ADENTRAR ao palácio do mourico!
Dia 25.11, às 09:00 horas;
José luiz Pereira Lamas.

Anônimo disse...

AABB do Rio, onde voces estão?

Everton disse...

Caro Medeiros o senhor que é advogado esclarece uma coisa pra nós. Os advogados que defendem a Previ nas ações dos associados ganham alguma coisa a cada embargo, agravo que eles entram? Vejo em diversas ações semelhantes que a Previ e não o BB entram com vários agravos, a Previ está sendo penalizada com 10 a 20% de multa sobre as ações por protelação e o interessante que BB deixa por conta da Previ.

Anônimo disse...

Gostaria que todos assistissem. A velhice. Padre Fabio de Melo
http://www.youtube.com/watch?v=VGIuYIk-TtU

Medeiros disse...

Respondendo sobre as providências protelatórias, informo que depende dos contratos. Existem escritórios contratados que recebem por serviço, cada petição tem um preço, de maneira que se multiplicam os recursos. E´ preciso que haja respeito aos direitos das partes.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 19.07 h., vc não entende muito do assunto de Bovespa, no final do ano teremos superavit de R$ 3.000.000,00!!!
Podes crer!! Bet em 2014 e lutar por sua incorporação!!
Tem que pensar positivo, se não a unha começa a encravar de vez!!!
E cada vez mais fã do MEDEIRÃO!!!

Anônimo disse...

Dr Medeiros, por favor me responda: Nós teremos direitos ao superavit ainda este ano? A Previ não teria que fazer a distribuição?

Medeiros disse...

Temos direito e lá em Camboriú fizemos uma reivindicação expressa, por escrito, à diretoria da Previ, que, como tem acontecido ultimamente, não mereceu resposta do presidente dan conrado, assim com minúscula mesmo.

Anônimo disse...

R$3.000.000,00 de superávit!!!???
Oba!!! Viva a Bovespa! Viva nóis!