ENTÃO É NATAL !

domingo, 22 de dezembro de 2013

 Hoje é dia 23 de dezembro, quase véspera de Natal.

A  Previ não trabalha nem hoje nem amanhã, segundo anunciou. Eu trabalho justamente para contestar uma cobrança indevida e injusta movida pela Previ, através do escritório Bothomé, contra dez colegas.


A mensagem acima de Natal é bem apropriada para o momento que estamos vivendo. Um momento  de descarga de um pacote de maldades que vem das entranhas e ao mesmo tempo uma prisão de ventre medonha com relação  aos pedidos que foram feitos.

Não vamos ganhar presente de Natal este ano. Nadica de nada. Eles não compraram. Só terrorismo e ameaças de cortes. Eles, na verdade, como muitos dizem, estão cag..., digo evacuando para nossos reclamos, para as determinações das autoridades, para os princípios de governança e para o próprio pudor.  Nem se importam de fazer cocô na frente de tudo e de todos. Vindo da praia  hoje ouvi em várias rádios a notícia de que dirigentes do BB passariam a ganhar 45.000 de aposentadoria. Todas as emissoras criticaram, ironizaram ou fizeram sarcasmo. 
 Presentes neste Natal só para o bebê guloso e seus diretores mais gulosos ainda. Os escândalos, como o do teto,  já foram longe demais e os desdobramentos serão incalculáveis. A diferença de quarenta vezes entre o piso e o teto é uma vergonha nacional. No INSS é de seis vezes. O movimento de indignação e de repúdio vai se multiplicar. Acredite quem quiser.

-o-o-o-o-o-

Mas então é Natal !  Chegou o Natal com o Papai Noelde moto, não mais de trenó, correndo, como nos tempos modernos, onde a correria prepondera. Chegou o Natal  e o que você fez ?  O bem ?  Está em paz com sua consciência ? Que bom !  Acho que todos os seguidores do blog, os colaboradores, os comentaristas e os que nos acompanham, estão fazendo o que o momento exige de cada um de nós, que é a mobilização, o ativismo, e a indignação contra os abusos que estão sendo cometidos em nosso fundo de pensão, que nos trazem intranquilidade, preocupação e medo justamente quando precisamos de paz para desfrutar a última quadra de nossa existência.

Desejo a todos três coisas básicas:, SAÚDE, que não é tudo, mas sem ela tudo é nada; PAZ, necessária para nosso equilíbrio emocional e para nossa segurança pessoal;  e AMOR, pois sem esse sentimento de solidariedade e de fraternidade nada na vida tem graça.

Deixo o dinheiro, o dim dim, para desejar no final do ano, embora a ameaça terrorista de nos caparem um quarto dos proventos.

Não vamos nos abater por não termos recebido o pacote de presentes que merecíamos, nem pelo pacote de maldades que tomamos conhecimento na véspera do Natal. Vamos festejar a data com ânimo redobrado, com a alegria dos saudáveis e com a satisfação que só acometem os homens de bem, os de boa vontade, os de generosidade, de alma boa. De minha parte trouxe lá de Rivera uma champagne especial francesa, não a Veuve Clicocq, que é dos marajás, mas a Veuve du Vernay, de 6,90 USS, mas tão gostosa como a outra e vou brindar em homenagem a todos vocês. Vai ter um sabor melhorado com um morango especial, que é a amizade, a fraternidade e o coleguismo que nos une. Vou festejar a esperança de dias melhores, mais justos e com mais equidade.

AGRADEÇO A TODOS VOCÊS OS VOTOS RECEBIDOS E DESEJO UM FELIZ NATAL JUNTO AOS SEUS FAMILIARES, PLENO DE SAÚDE, PAZ E AMOR.


61 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, desejo para vc e sua família um feliz natal, com muita paz e um novo ano repleto de saúde, paz e realizações.

Paulo Carnevale Rogerio

Anônimo disse...

Meu bom Medeiros, não sei disfarçar e sou sempre muito franco, a única coisa preciosa para se comemorar neste Natal é a saúde minha e da família, o que já é um grande presente, alias o maior deles.
Mas estou muitíssimo decepcionado com o rumo que as coisas relacionadas a minha aposentaria e a qualidade de vida que pretendia dar a minha família no fim da minha vida e tenho assim como os demais colegas aguentar esta falta de respeito e indiferença destes gestores maus caráter da Previ.
Se nem no Natal, uma época de paz, harmonia e fraternidade ELES nos trataram com respeito, imagine o que vira em 2014.
A você meu bom Medeiros e a todos colegas, Um Feliz e abençoado Natal.

Viana

José Humberto disse...

Meimei: CONFIA SEMPRE
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.

Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.

Crê e trabalha.

Esforça-te no bem e espera com paciência.

Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá.

De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.

Eleva, pois, o teu olhar e caminha.

Luta e serve. Aprende e adianta-te.

Brilha a alvorada além da noite.

Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, guilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte...

Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia. do nosso querido Chico Xavier

Anônimo disse...

Aqui se faz , aqui se paga. O que será que o bebe guloso vai saborear no Natal?

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,já que o BB abocanhou 7.5 bilhôes antecipadamente,ele vai devolver a diferença com o fim do BET? Lourival.

Lucia de Fatima Lopes Alcalde disse...

Uma pergunta aos "príncipes" da "Gaiola Dourada":Quem tira da injustiça a sua opulência que recompensa merece? Para nós ainda resta força e coragem pra fazer a diferença. Ainda nos resta a magia escondida no dia-a-dia. Natal, Ano Novo, sempre é tempo para descobrir que a felicidade e a sabedoria vem da simplicidade, de pequenas coisas, pequenos gestos. Fraterno abraço a todos! Feliz Sempre! Lúcia Lopes

Anônimo disse...

GENIAL. FELIZ NATAL

Medeiros disse...

fALTAM SÓ 13 PARA ALCANÇAR A META DE 500 SEGUIDORES. qUEM SABE GANHO DE PRESENTE DE NATAL

Anônimo disse...


AGRADECENDO AS ATENÇÕES RECEBIDAS,
DESEJO-LHE UM NATAL E ANO NOVO COM
AMOR,PAZ E MUITA SAÚDE E REPLETO DE FELICIDADES, SÃO MEUS VOTOS PARA O SR. E SEUS FAMILIARES.
GRANDE ABRAÇO - Rui Gonçalves

Carlos-Rio Pardo(RS) disse...

Dr.Medeiros, inicialmente um Feliz Natal pra toda sua família.Continue sempre assim, otimista e esperançoso. Para os leitores do blog, também desejo votos de feliz natal. Abr,carlos

Julita disse...

Dr Medeiros e família,Que Deus esteja com você
e sua família neste Natal, e
durante todos os dias
do ano que está por vir.
Que Ele permita que possamos
juntos caminhar no próximo ano
com muita harmonia, e que
se houver algum contratempo,
que possa ser desfeito antes
mesmo que o sol se ponha.



Que haja muita paz, muita
alegria no seu coração,
muita esperança no amanhã e
muitas flores desabrochando
no seu caminho.São os votos de Julita e familia

lourival disse...

Feliz Natal Dr.Medeiros,extensivos à sua familia.

caos e ordem disse...

Oi Medeiros, foi um ano de grandes lutas e vc. mostrando cada vez mais o guerreiro que é. PARABÉNS. Muito obrigado por tudo. que o PAI continue te abençoando. BOAS FESTAS, SAÚDE, PAZ E TUDO DE BOM. José Citeli

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
E aquele Termo de Compromisso, não será cumprido pelos HoMeNs que o assinaram?
A primeira reunião foi em 04 de abril de 2011. Porque não progrediu? Porque o interesse deles está acima do nosso? Ou a palavra "compromisso" bada significa para eles?


Começaram nesta segunda-feira, dia 4 de abril, as negociações para revisão do Regulamento do Plano 1 e do Estatuto da PREVI. A primeira reunião aconteceu em Brasília, na sede do Banco do Brasil, com a presença de representantes da Contraf-CUT, Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, AAFBB, AFABB São Paulo e FAABB (Federação das Associações de Aposentados do Banco do Brasil), dos três diretores eleitos da PREVI - Paulo Assunção, Vitor Paulo e Sasseron - e dos conselheiros deliberativos eleitos Mirian Fochi, William Bento e Waldenor Borges.

A negociação é decorrente do Termo de Compromisso assinado pelo Banco, pelas entidades representativas e representantes do Governo em novembro de 2010, quando foi fechado o acordo do superávit. Todos assumiram então o compromisso de iniciar, no primeiro semestre de 2011, processo de negociação para revisão do Regulamento do Plano 1, com prazo de seis meses para conclusão.

Sindicatos e associações de aposentados apresentaram ao Banco sua pauta com as reivindicações que não foi apreciadas pelo Banco durante as negociações do superávit ocorridas em 2010:

• Fim do voto de minerva, restabelecimento dos direitos do Corpo Social em aprovar alterações no estatuto e Regulamento da PREVI, eleição do Diretor de Participações
• Aumento no valor das pensões
• Revisão do benefício mínimo
• Nova redução da Parcela Previ
• Benefício 360/360 para todos
• Aumento do teto de benefícios para 100%
• Abono anual para aposentados
• Aposentadoria Antecipada para as mulheres aos 45 anos
• Resgate das contribuições patronais pelos pedevistas
• Antecipação do reajuste dos aposentados e pensionistas para janeiro.

Os representantes do Banco do Brasil assumiram o compromisso de estudar as propostas antes de apresentar seu posicionamento. Nova reunião ficou marcada para o dia 5 de maio, para dar continuidade às negociações.

Sérgio Luiz Romagnoli Machado disse...

Já não passou da hora de detonarmos e-mails para a PREVI cobrando a solução do Teto. Um trabalho coordenado precisa ser feito por todos os blogueiros,etc.etc.etc.Pra Previ com cópia pra a Previ.Ao menos um e-mail de cada participante que, afinal, não tem nenhum custo.O testo precisaria ser o mesmo. Vamos lá! Vamos salir da letargia ?

Anônimo disse...

Lembrem-se dessa gente nas proximas eleições... é o maior "presente" que podemos dar... Oscar Bach Jr

Anônimo disse...

oi medeiros sou a neta do revair entra no meu email: mariaclaraetatiana@hotmail.com

Medeiros disse...

Hoje a bolsa vai bater nos 52.000. Está em alta.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, sera que algum dos diretores ou dos vice-pres. pertencem ao Previ Futuro.

maria clara disse...

oi medeiros sou a netinha do revair e estou acompanhando o blog de medeiros

Anônimo disse...

Meu querido e amado Medeiros,
Ao ensejo de mais um Natal, não tão feliz para nós dependentes da PREVI, porém gostaria de desejar-lhe juntamente com sua maravilhosa família maravilhosa os votos sinceros de um feliz Natal, paz e muita festa, e que do delinear de 2014, possamos ter um ano mais feliz e vitórias no objetivos que não foram concretizados no ano que se finda.
FELIZ NATAL E PR[OSPERO E VENTUROSO ANO NOVO.
4.701.900 aLVES

Anônimo disse...

MEU GRANDE MESTRE MEDEIROS,
O NATAL ESTÁ AÍ. SEI QUE O ANO QUE SE FINDA FOI ÁRDUA A LUTA. A GUERRA CONTINUA. SEJA FORTE NOS EMBASTES DA VIDA E NÃO DESANIME SE O SOFRIMENTO O VISITAR, EM SUA PESSOA OU NAS PESSOAS QUE LHE SÃO CARAS. O SOFRIMENTO, ALÉM DE PURIFICAR-NOS, REALIZA O APRIMORAMENTO DE NOSSA FORÇA INTERNAA.
NINGUÉM CONSEGUE PASSAR DE ANO SEM EXAME. NINGUÉM CONSEGUE PPROGREDIR, SEM SOFRER O EXAME DA NATUREZA, QUE VERIFICA SE REALMENTE SABEMOS SER FORTES, SUPORTANDO A DOR.
O ANO DE 2014, PROMETE SER DE MUITA LUTA. PORTANTO MANTENHA SUA FORÇA E DETERMINAÇÃO, DE SEMPRE, POIS PRECISAMOS MUITO DE SUA COMPANHIA PARA VENCERMOS AS BATALHAS QUE ADVIRÃO EM 2014.
PAZ E SAÚDE E O QUE DESEJO A TODOS.
OLIVEIRA.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Mega Bom,

Feliz Natal para você, familiares, amigos e colegas do PB1. Que 2014 seja bem melhor para todos nós.

Ao Bebê Guloso desejo que a mamadeira dê uma disenteria e respingue a caca líquida na cara de todos os dirigentes do BB/Previ escancarando a podridão.

"A soberba precede a ruína"

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A Previ será a campeã de processos na justiça.
Uma coisa tenho certeza, sairemos ganhadores nessa batalha.
E vamos que vamos...

Anônimo disse...

Estimado dr. Medeiros: A persistir o quadro atual - devido ao número crescente de dirigentes estatutários se aposentando - poderá trazer abalo ao equilíbrio do Plano .

Esta é, em suma, nossa preocupação. VAMOS AGIR GENTE! OS RATOS ESTÃO TOMANDO CONTA DO QUEIJO...

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Agradeço por todos os bons momentos que nos proporcionou neste blog em 2013 e por sua luta em prol das nossas causas.
Um Natal iluminado é o que desejo a você e a toda sua família.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,

Há tempos que aprendi e por várias vezes confirmei que uma ação vale por mil palavras. Por isso repito: para colhermos resultados concretos e imediatos em nosso favor, devemos repensar nossos métodos de protestar.

Feliz Natal!!!

Anônimo disse...

Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Logo PREVI/BB
A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil - PREVI é um fundo de pensão brasileiro que gerencia a previdência complementar dos funcionários do Banco do Brasil. Criado em 16 de abril de 1904, antes mesmo da Previdência Oficial no Brasil, é hoje o maior fundo de pensão da América Latina e 24º (*) do mundo em patrimônio, que gira em torno de R$ 155 bilhões (dados de setembro/2011). Sua sede fica no bairro de Botafogo, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.
A PREVI é uma entidade fechada de previdência privada, de gestão compartilhada, cuja direção é escolhida 50% pelo Banco do Brasil e 50% por meio de voto direto de seus participantes (funcionários da ativa e aposentados)1 . Da Previ podem os funcionários do Banco do Brasil e os empregados do quadro próprio da PREVI. A Instituição trabalha para garantir a esses participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida desses participantes e seus dependentes, tendo como função complementar o benefício do INSS dos funcionários aposentados da empresa e pensionistas.[1]
Por gerir imenso volume de dinheiro dos seus associados, a Previ é considerada um dos maiores investidores do Brasil, tendo tido destacado papel durante as privatizações. Hoje, é importante acionista de grandes empresas como a Companhia Siderúrgica Nacional, Vale S.A. (antiga Companhia Vale do Rio Doce), Embraer e era a maior acionista da Perdigão S.A., agora transformada em Brasil Foods (BRF), após sua fusão com a Sadia. A Previ passou a deter 13,65% do capital da nova empresa.
Em setembro de 2009 o total de recursos investidos pela Previ atingia a soma de 135,5 bilhões de reais. E já aumentou pois isso aí foi em 2011. Os caras não deram a mínima para NOVEMBRADA.

Anônimo disse...

Um FELIZ NATAL a todos!!!

Muita Saúde, Paz e Amor!..

Hora da reflexão, junto com nossa família!

Que Jesus Cristo esteja em nossos corações agora, e sempre!..

Um grande abraço a todos vocês(e suas famílias) caros colegas de profissão!!!

Janone

Anônimo disse...

O Guloso ainda fala para a Senadora Amelia que na PREVI não existe teto. Já não entendo mais nada
Muito cara de pau em desmentir as pessoas que mandaram emails para a senadora. Mentiroso

Anônimo disse...

DORMIENTIBUS NON SUCCURRIT JUS
(O DIREITO NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEN)


COLEGAS,

>>>AÇÃO DOS AUTOPATROCINADOS<<<
>>>AÇÃO DOS AUTOPATROCINADOS<<<
>>>AÇÃO DOS AUTOPATROCINADOS<<<

Vamos fazer um tsunami de AÇÕES DE AUTOPATROCINADOS contra BB e PREVI.
Conclamo a todos que tem direito, para ingressar com tais ações. Todos que saíram no PDV de 1995 e estão aposentados pela PREVI, tem direito, carece de verificar os outros planos de demissão volun tária. O BB levou e está levando 50% do BET, dos autopatrocinados. O BET deveria ser o dôbro. Vou entrar com a minha já... já, demore o que demorar, para receber, não importa.

SE O CAMINHO QUE NOS RESTA É A JUSTIÇA, ENTÃO POR ELE TRILHAREMOS.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos e que DEUS nos abençoe. Amém.

João Rossi Neto disse...

Caros colegas aposentados do BB, vejam os termos propostos à PREVI para equacionar o problema do Benefício Especial Temporário-BET.

Senhor(a) JOAO ROSSI NETO

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Esta mensagem é automática e seu retorno não é monitorado.

__________________________________________________________

Data: 23/12/2013
Tipo: Solicitação

Mensagem: À Diretoria Executiva da PREVI.

Com boa vontade e fazendo vista grossa a verdadeira causa do fracasso na gestão dessa Diretoria Executiva, acreditemos que o provável déficit que se vislumbra para 2013 tenha origem na conjuntura mundial, decorrente da crise financeira de 2008 que ainda repercute no atual exercício e só Deus sabe quando vai dar uma trégua, então, não existe razão e motivo algum capaz de determinar que os participantes e assistidos sejam penalizados por um resultado negativo sobre o qual em nada contribuíram para a sua materialização e tampouco lhes cabe à mínima ingerência.

Portanto, ao invés de ameaças de corte do BET, essa Diretoria Executiva deveria fazer proposta a PREVIC para reduzir provisoriamente o percentual da Reserva de Contingência, dos atuais 25% para 15%, e assim procedendo, obviamente, teríamos superávit, em 2013, suficiente para a INCORPORAÇÃO do BET aos benefícios PREVI, tendo presente que a sua simples manutenção para 2014 seria uma providência apenas paliativa e não resolveria os graves problemas financeiros do Corpo Social.

Essa notícia da suspensão do BET além de injusta é desumana e está tirando o sono da maioria dos associados, causando doenças com justa razão, porque um corte de 20% nos rendimentos, nos dias de hoje, é um golpe fatal em qualquer orçamento doméstico.

Futuramente, tão logo a crise financeira fosse debelada, poder-se-ia examinar a possibilidade de voltar o percentual da Reserva de Contingência para a posição primitiva (25%). Ressalte-se que a flexibilização do percentual da RC está prevista no artigo 20 da LC 109/2001 e esta definição é da alçada da PREVIC.

Outra coisa que precisa ficar bem clara é que não estamos sugerindo que se utilize a Reserva de Contingência para fazer revisão do Plano de Benefícios 1, pois estamos cansados de saber que isto não é possível em face de vedação insculpida na LC 109/2001. Ocorre, entretanto, que a redução do percentual para constituição da RC para 15% acarretará superávit e, superávit técnico significa Reserva Especial, portanto, não haveria óbice legal para implementar a sugestão alvitrada.

De resto, é imperioso que a PREVI sopese e pondere as circunstâncias e aspectos que derivam da conjuntura mundial adversa e proteja os associados desses efeitos nocivos, porquanto a redução do BET é um golpe mortal em suas depauperadas finanças.

Se com o BETem vigor a coisa está insustentável e estamos necessitando urgente do prazo de 180 meses para reduzir as prestações do ES, imagine o desastre que será sem ele. Antes do encerramento deste ano, dê-nos uma notícia alvissareira.

Matrícula: 4986560
Nome: JOAO ROSSI NETO
E-mail: jrossineto1@uol.com.br

recca disse...

NATAL

Neste natal que meu aniversário não seja comemorado
apenas com trocas de presentes ou mesa farta.
A festa que me fazem é muito bonita, mas de verdade mesmo,
Preciso do seu amor, de você
Preciso saber que está em paz
Preciso colocar a bondade em seu coração
Preciso fazê-lo seguir o caminho do bem
Preciso ensinar-lhe a amar o irmão
E aqui estou, filho querido
Essa é minha missão
Tocar seu coração
Pedir a você que me deixe entrar e estar em sua vida
Viver suas alegrias e curar suas feridas
Deixe que a minha presença
Seja o diferencial em sua existência
Eu sou o caminho, a verdade e a vida
Eu sou CRISTO e renascerei sempre
Para salvá-lo e libertá-lo de todos os males AMEM.

Natal é festa, é luz, é alegria!
É o momento de receber em sua vida o MENINO JESUS
.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, eu e minha família desejamos ao sr. e aos seus, um feliz Natal e um 2014 com muita saúde, paz e realizações. Infelizmente, no ano que finda, tenho a sensação que o Banco/Governo e a Previ tem razão em suas atitudes, pois se não o tivesse nós já estaríamos com eles encurralados nas mãos da justiça, mas ao contrário, falamos, gritamos, e não passamos disto. Parece-me que na verdade não temos argumento para leva-los à justiça. Na verdade eles estão cagando e andando pra gente, e nada podemos ou temos coragem de fazer. Basta ver as indagações, não respondidas, da novembrada.

Anônimo disse...

Alô Medeiros. Tua bola de cristal está nublada.

Anônimo disse...

QUE VAI TER MILHARES DE AÇÕES CONTRA A PREVI, VAI TER, ALGUEM TEM DUVIDA, A QUESTÃO É: QUANDO O BANCO DO BRASIL COMEÇOU A NÃO CUMPRIR AS LEIS TRABALHISTAS, OUVI NO BANCO QUE TRANSGREDIR COMPENSAVA PORQUE NEM TODOS ENTRAVAM COM AÇÃO JUDICIAL. ENTÃO OS QUE NÃO ENTRAM COM AÇÃO JUDICIAL PARA REPARAR OS PREJUIZOS SÃO OS QUER PERDEM E SÃO, VAMOS DIZER ASSIM, ROUBADOS NUM PLANEJAMENTO FRIO, PENSADO E EXECUTADO A RISCA.

Anônimo disse...

Precisamos mandar emails para a Senadora Amelia dizendo que ele é um mentiroso.Ela apertou ele, heim? Cara de pau mesmo, colega.
Mesmo com toda sua maldade, Sr Guloso te desejo que tenha um feliz natal e uma ceia farta de coisas gostosas mas reflita bem o que fez com os aposentados e pensionistas da PREVI.

Julita disse...

Voces já pensaram como ficarão as pensionistas com menos 20%???????

Anônimo disse...

Caro colega Rossi,
Se a diretoria da PREVI, não deu nem bolas para as solicitações da novembrada, imagino o que vão te responder.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, desejo um Feliz Natal para o senhor e familiares, bastante saúde, muita Paz neste Natal do Cristo Jesus. Muito obrigado por tudo que o colega tem feito por nós.Abraços.

Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

Unknown disse...

Feliz Natal...muitas realizações em 2014!!

João Rossi Neto disse...

Anônimo, 24/12 às 10:41,

Pouco interessa se a PREVI vai responder ou não, o meu objetivo é encher o saco desse pessoal encastelado no poder e isso não pode ser impedido, de modo que ao expedir mensagens em defesa do meu direito, fico em paz com a minha consciência.

Demais disso, faço absoluta questão de conservar o respeito às avessas que os Diretores da PREVI nutrem por mim. Dizem (assessores) que eles preferem ver o diabo a ouvir o meu nome naquela sede.

Sou teimoso e não vou apanhar calado, nunca. O direito de espernear é sagrado e gosto de exercitá-lo, sempre. Enquanto perdurar os vergonhosos desmandos, decorrentes de gestão desonesta na PREVI, que nos prejudicam financeiramente, vou ser um eterno cobrador.

Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos, na medida do possível.

Forte abraço a todos.

GANDOLA DA BAHIA disse...

- Cara, utilizar um AVIÃO DA FAB para fazer um implante de 10.000 fios de cabelo é de arrepiar até os cabelos de quem não os tem. COISAS DO RENAN CALHorda.

Santo Deus

Anônimo disse...

Quem promete e não dá é como a nuvem e o vento que não trazem chuva.

Anônimo disse...

Vamos ver nas estatisticas da PREVI quantas aposentados faleceram depois que ela retirar o BET, RETORNAR AS CONTRIBUIÇÕES, vamos ver se foge a média por conta do pacote de Natal que eles deram para os aposentados.Aprendi desde criança a respeitar o ser humano, sobretudo as crianças e os mais velhos que são os mais indefesos e os que estão sendo mais perseguidos pela associação que teoricamente foi criada PARA LHE PROTEGER: PREVI.

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais.

O Feliz Natal do Senhor Jesus, para mim, é cristocêntrico, isto é, é o Mistério da Encarnação do Senhor no centro de todas as motivações: simbolismos, reuniões familiares, trocas de presentes e mensagens, o próprio dia do feriado, etc.

Natal do Senhor "Shoppingcêntrico, nunca!"

Jesus Cristo estar no centro é certeza de felicidade, sempre, mesmo em volta dos dramas da vida.
Esperar no Senhor é para quem enxerga adiante, sem descuidar das obrigações.

Conhecer o Cristo, amá-Lo e agradá-Lo e servi-Lo é a maior alegria, embora, também, o maior desafio, porque é seguir o que foi crucificado, mas que venceu a morte e ressuscitou.

A música que se canta na Igreja diz bem: "A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus. A verdadeira paz só tem aquele que conhece a Jesus..."

Assim é que eu viverei o Natal do Senhor, na alegria interior, na confiança e esperança de mais e mais vitórias que me dispensa a misericórdia de Jesus Cristo.

Doutor Medeiros e colegas todos, nisso tudo, segue um Feliz e Santo Natal do Senhor, extensivo aos seus mais caros, sempre, na PAZ E NO BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

"De repente, juntou-se ao anjo uma grande multidão de anjos.
Cantavam louvores a Deus, dizendo: "Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens por ele amados."
Lucas 2,8-14.

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
O Rossi poderia fazer seu pedido diretamente à PREVIC, como uma consulta sobre a possibilidade de se alterar o percentual da reserva.
Segundo, se a PREVI está cometendo alguma irregularidade quando à fixação do TETO nós temos o direito de recorrer à PREVIC para punir os Diretores da PREVI.
Caso a PREVIC não esteja cumprindo seu papel podemos recorrer à OUVIDORIA da PREVIC, ou ao Ministério da Previdência, cabendo ainda recorrermos à Justiça. Infelizmente por não ser afeto às leis não tenho como recorrer, mas caso haja uma minuta de uma reclamação ou de alguma ação, me enviem que serei o primeiro a ingressar contra esses Administradores e Diretores aproveitadores.
Atenciosamente
ANTONIO AMERICANO
GOIANIA (GO)

Medeiros disse...

Está chegando a hora, hora de reflexão, de recolhimento, de confraternização, de encontro com amigos e familiares. Hora de amor, sobretudo. Estou me recolhendo e entranbdo no clima do Natal, embora este ano o espírito natalino não tenha me entusiasmado. Mas a vida é assim, ora é feita de alegrias, ora de tristezas, ora de esperanças, ora de desespero. O importante é ter coragem e tocar pra frente. Vamos que vamos. FELIZ NATAL.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Desejo a você e seus familiares, bem como a todos seus seguidores, um Natal Feliz.

Um fraterno abraço a todos.

Anônimo disse...

Caro Rossi,

Tambem penso que eles (Previ) devem ter ogeriza de voce, mas de minha parte sou fã de carteirinha de voce.
Ainda bem que temos voce do nosso lado, como tambem do incansável Dr. Medeiros.

Boas Festas a todos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, é verdade isto que acabei de ler????
Colegas,

O SMS que vocês estão recebendo, com orientação de comprar medicamentos nas farmácias e pedir reembolso da CASSI, caso haja atraso ou envio de medicação incompleta pelo PAF, é porque a Ligmed, contratada/convenidada há menos de 6 meses, FALIU.
Ou seja, não fizeram o dever de casa na hora de formalizar o contrato e agora estão correndo atrás de outras empresas. Parece até que interferiram junto ao BB para conseguir empréstimo para a Ligmed.
Segundo se sabe, ninguém da Diretoria da CASSI está querendo assumir a paternidade ou a maternidade desse filho anencéfalo.
Se for verdade, juntando o que esta acontecendo na Previ com a Cassi, estamos ferrados.

Jair Bork disse...

Será que o pessoal da ativa também está acompanhando e tomando conhecimento desse absurdo de benefício sem teto para ex-dirigentes? Acho que eles deveriam se preocupar mais do que nós, aposentados. Se hoje são 300 enquadrados nessa situação (benefício sem teto), daqui a 10 anos serão 500 ou mais, e o equilíbrio financeiro da PREVI será inevitavelmente afetado. E a aposentadoria dos hoje da ativa estará seriamente comprometida. E até lá nós, ou grande número de nós já estaremos no andar de cima.
Por isso, os da ativa que coloquem suas barbas de molho e se mobilizem também.

Anônimo disse...

Vide:

http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2013/12/bovespa-tem-pior-desempenho-entre-bolsas-em-2013-aponta-ranking.html

BOVESPA - pior desempenho! Alguma coisa houve por aqui. Será "Bolha"?

Anônimo disse...

Nunca tantos deveram tanto a tão poucos ...

Humberto - Caxiasdo Sul disse...

Ao prezado Medeiros, meus parabéns pela luta em defesa dos legítimos interesses dos aposentados BB, entre quais me incluo.
Hoje estou participando pela primeira vez do teu blog,porém já acompanhando a longo tempo.
Um abraço
Humberto -

Anônimo disse...

Agradeço ao caro SR ROSSI, por sempre lutar por medidas que venham a amenizar nosso sofrimento.

Deus permita que a Previ adote a medida de passar as reservas para 15% nos permitindo continuar com o BET até as contas da Previ se normalizarem

ES com prazo de 180 meses é o mínimo que a Previ pode fazer pelos aposentados sem implicações nenhumas.

A todos um FELIZ NATAL
e ao nosso GRANDIOSO MEDEIROS, que DEUS lhe conceda tudo que de melhor existe no mundo.

Anônimo disse...

A BOLHA se chama "Eike Batista e quem o inflou"!???!!!??

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Claro, que o Sr. não vai responder de pronta. Afinal, são 21; 46, dia 25/12.
Amigo, feliz natal.
Consegui passar um natal feliz.
Talvez o último.
Eudes e família.

Felipe Osório da Silveira disse...

Peço a todos que assistam esse video.

https://www.youtube.com/watch?v=l6D9huCueC8#t=10
BB tomou propriedade de 250 mil em divida de 1300 reais.

Anônimo disse...

Esse papai noel cagão é feio igual os diretores da previ
É muita feiura

Anônimo disse...

ESSES SALÁRIOS DOS DIRETORES DO BB É IGUAL BATOM EM CUECA: NÃO TEM EXPLICAÇÃO QUE CONVENÇA