GUERRA É GUERRA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Estou em Livramento a caminho para Uruguaiana, minha terra natal, para atender compromissos, rever meu filho, nora, neta e família.

Mas, mesmo assim, já que estamos em guerra, não posso me furtar de fazer uma postagem, mesmo que sacrifique alguns momentos de minha viagem nesta linda cidade fronteiriça com o Uruguai.

Em primeiro lugar quero cumprimentar a Presidente da FAABB , Isa Musa Noronha, pela nota que enviou a todas as associações de aposentados, cujo final é digno e retumbante, onde expressa sua indignação e afirma que está disposta a apoiar todas as medidas disciplinadoras da PREVIC na questão do teto, mesmo que DRÁSTICAS.  Eu entendo que Isa quis dizer que mesmo que seja a INTERVENÇÃO NA PREVI.  Bravos , Isa.  Corajosa como sempre.


Em segundo lugar quero dizer aos meus seguidores no blog, que aumentaram significativamente, e estão próximos da marca dos quinhentos, bem como aos demais visualizadores, colegas aposentados e pensionistas, o blog está bombando, ontem foram mais de 15.000 visualizações, aflitos pela suspensão do BET, que a Associação de Aposentados do Paraná, dirigida pelo meu amigo Nereu Lagos, já ajuizou ação para garantir o pagamento do mesmo e nós, do Rio Grande do Sul, vamos aguardar os acontecimentos, e se concretizada essa pérfida providência, sem a necessária base de fundamentação, vamos ajuizar também uma ação semelhante, porque o benefício adquiriu nesse período o caráter alimentar e não pode ser retirado assim no mais, como diz o gaucho.

Tenham,, portanto, a certeza, colegas, que estamos alinhados com vocês e vamos tomar todas as providências, nos meios judiciais, administrativos, contábeis, atuariais e fiscais, para terminar com essas mazelas na Previ, onde fazem pouco caso de nós, nem sequer se dignam responder nossos manifestos, não cumprem as promessas e, segundo parece, efetuam despesas completamente desproporcionadas, como essas que beneficiam mais de trezentos marajás.

Guerra é guerra. Vem chumbo grosso por aí.  As bombas vão começar a cair.

Por último, meus parabéns a todos vocês que estão se mobilizando, comparecendo no blog, enviando emails e mensagens. E´ Isso aí.  E´ assim que se faz.

Participei ontem do almoço de encerramento em Porto Alegre do contingente de pracinhas da FEB, um almoço emocionante com os nossos heróis da II guerra mundial.  A associação é presidida pelo meu querido amigo e colega dr. Jorge Krieger de Mello com muita classe. Em meu discurso eu contei que era um guri em Uruguaiana por ocasião da guerra, nasci em 1938 e em 1945 tinha sete anos, mas me lembrava dos carros movidos a gasogênio e do blecaute à noite com receio do ataque aéreo da Argentina simpatizante da Alemanha.

Concluí contando da emoção da população de Uruguaiana, que foi às ruas, quando o presidente Getulio Vargas decidiu enviar a FEB para guerrear na Italia e no contingente embarcado haviam vários uruguaianenses.  Foi nesse momento que todos tivemos a certeza de que a cobra ia de fato fumar e que a vitória dos aliados estava assegurada, pois uruguaianense não se intimida por nada e tem um espírito idealista de sentinela da pátria. Afinal em Uruguaina se deu a rendição dos paraguaios com a presença de Dom Pedro, Conde D'EU e Almirante Tamandará, cujo busto está na foto. E é lá na minha Uruguaiana que vou buscar a energia e a bravura para enfrentar e vencer essa peleja. Contem comigo. Intervenção Já.  Guerra é guerra.

A Previ é nossa. Como dizia o indio Sepé Tiaraju: Esse território tem dono.

Vamos que vamos. Não tá morto quem peleia.

42 comentários:

Anônimo disse...

Grande Medeiros, já comecei a me animar quando você disse: "Guerra é guerra. Vem chumbo grosso por aí. As bombas vão começar a cair"
Estas palavras vindo da sua pessoa já fez meu coração bater mais forte.
Que maravilha, acho que 2014 ainda promete.
E vamos que vamos, e o chumbo vem a galope. eheheheh

Daniel Pereira

HELENO PINTO NOBRE disse...


GOSTEI DE LER O TEU COMPROMISSO E PASSO A TER UMA ESPERANÇA QUE SE POSSA INTERVIR JUDICIALMENTE PARA GARANTIR PELO MENOS EM INÍCIO DE CONVERSA EM NOSSOS DIREITOS.

OBRIGADO POR TUA INTERVENÇÃO ; POIS MESMO QUE EM VIAGEM ; ESTÁS PREOCUPADO EM NOS PASSAR ALGO DE BOM E REALMENTE ESTAS VENDO O AUMENTO DO ACESSO E A PREOCUPAÇÃO DOS COLEGAS QUE VIVEMOS SITUAÇÃO OPRESSORA; COM SUPOSTAMENTE" DIRIGENTES DE ARAQUE"; QUE NÃO ESTÃO NADA PREOCUPADOS A NÃO SER CONSIGO MESMOS .

QUEREM COMO SEMPRE QUISERAM SE LOCUPLETAREM E COMO TEM ACESSO E PODER DADO POR "NÓS"; EU NÃO ; VOTEI ; NA CHAPA "SEMENTE DA UNIÃO". TENHO MINHA CONSCIÊNCIA TRANQUILA E MANTIVE GUARDADO ;SOMENTE NÃO SEI ONDE ESTA .
MINHA ESPÔSA ESTA SEMPRE FAZENDO LIMPEZA E TALVEZ TENHA FEITO LIMPEZA NOS MEUS ARQUIVOS .!!!!
EU TENHO CERTEZA AO QUE REALMENTE FIZ .!!!! NÃO ESQUEÇO ; "NEM MIJO EM GUANPA" .!!!!!

ESTAMOS REALMENTE NECESSITANDO DE AJUDA DA PARTE DE QUEM PODE E TEM MUNIÇÃO PARA MANDAR "BALA" JURIDICAMENTE FALANDO EM QUEM QUER NOS "LIQUIDAR" LITERALMENTE.

ESTAMOS ATRASADOS EM NOSSA BATALHA E NEM SEI SE NESTA "ALTURA DO CAMPEONATO" TEREMOS FORÇA PARA RESISTIR OS ATAQUES DE QUE SOMOS ALVO; E NÃO É DE AGORA QUE ESTES BANDIDOS VEM TENTANDO NOS LIQUIDAR .!!!

BOM PASSEIO E ESPERAMOS QUE QUANDO RETORNARES; VOLTES REVIGORADO PARA NOS AJUDAR; PORQUE ESTAMOS REALMENTE NECESSITANDO URGENTEMENTE .

HPN ; MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO. A HORA NÃO É DE ANONIMATO DE JEITO NENHUM. NUNCA ME ESCONDI DE NADA NEM TENHO MEDO QUE VENHA O QUE VIER .

E JAMAIS IMAGINARIA PASSAR E VER TODA ESTA SACANAGEM CONTRA NÓS. HAVIA UM PADRINHO MEU QUE QUANDO EU TRABALHAVA NO BRADESCO ME DIZIA :" BANCO É O BB . EU ACREDITEI ;CONSEGUI SER APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO ; CONCORRENDO COM MILHARES ; LOGREI ÊXITO ; TRABALHEI HONESTAMENTE; QUASE 27 ANOS. AQUELE PADRINHO JÁ HAVIA FALECIDO QUANDO ADENTREI AO BB.
E HOJE ESTAMOS NÓS A MENDIGAR O QUE É NOSSO DE DIREITO.
CULPO ESTE BANANÃO DESMORALIZADO ; QUE NÃO RESPEITA SEUS CIDADÃOS E A ESTE POVINHO SEM MORAL QUE PENSA QUE A VIDA É "REFRESCO" . SE SATISFAZEM COM QUALQUER PORCARIA ; SOMENTE PENSAM EM SE DIVERTIR ; DIGO AQUELES QUE PODEM ; OS OUTROS SÃO CONFORMADOS COM A MISÉRIA QUE VIVEM .
ENTÃO QUALQUER BOLSA SEJA O QUE FOR PARA ELES ESTA MUITO BOM.
O PROBLEMA É MUITO ANTIGO ;. MAS AGORA CHEGOU A UM PONTO INSUPORTÁVEL PARA QUEM CARREGA O "ANDOR" .,!

ESTE É O MEU DESABAFO. ESTOU VENDO A TEMPESTADE SE APROXIMANDO E OS CANALHAS DÃO RISADAS E SE REUNEM PARA IR NUM VELÓRIO DO OUTRO LADO DO MUNDO .
CÍNICOS/ BANDIDOS /HIPÓCRITAS; POIS SEMPRE PASSARAM UMA IMAGEM DE SE ODIAREM. AGORA DÃO RISADA ; RISADA DO QUE ????
TUDO JOGO PARA A TORCIDA E DESCARADOS E DESMORALIZADOS ; SABES DO QUE ESTOU FALANDO .!!!!

Ary Seraphim Borba disse...

Caríssimo Medeiros, é realmente de homens de sua determinação e desprendimento que precisamos. Nos anima e nos da força para continuar lutando por nossos direitos. Temos que nos engajar nessa guerra, pois a Previ é nossa - seu nome NÃO É CAIXA DE PREVIDÊNCIA DO BANCO DO BRASIL S.A. e sim Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. Desde cedo aprendi com meu Pai que a palavra e um fio de bigode valem mais que uma assinatura. E é assim que penso, pois isso é JUSTO E PERFEITO. E meu tempo também é o seu. Sou de 08/08/1938, tomei posse no Banco do Brasil em 17/04/57. Como sabe - quanta diferença até hoje!!! A Previ, hoje, não está respeitando nem os seus Associados!! Como você sempre fala: Vamos que vamos. Ary Seraphim Borba

Anônimo disse...

Acho que os sites mais acessados no momento é o do Dr Medeiros, Professor Ari, Cecília, Carvalho e a PREVI. Esta, ufa!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Comecei a minha vida no Banco do Brasil em Livramento-RS, em 08.10.1964 e, no mês de março passado, estive lá a fim de relembrar os velhos tempos. A cidade não cresceu muito e parece que Rivera ainda é dominante no comércio. Participo há bastante do seu blog e lamento que as minhas últimas mensagens, identificadas com a conta do Google, não foram publicadas. Será que as minhas críticas estão sendo consideradas violentas, sendo que este não é o meu estilo, apenas falo verdades. Tenho visto que a grande maioria das publicações tem sido de anônimos, então deverei usar deste artifício? Pedro Alcântara Borges, matrícula 82078602.

Anônimo disse...

Dr Medeiros bom final de semana ,uma boa viagem. Vamos que vamos intervenção já, a Previ tem dono.

Anônimo disse...

Que tua Terra Natal lhe proporcione a energia, a sabedoria e grandeza suficientes para combater o bom combate. Vamos que vamos! Deus te pague!

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

NOVEMBRADA - Será que a Previ ao invés de nos responder em 10 dias úteis, não queria dizer 10 dias INÚTEIS? Já fiz o cálculo, vai dar num domingo dia 29.12.13, então ainda há esperanças. Só tirando sarro mesmo, já que é o que fazem com nós. Ora, um movimento (NOVEMBRADA) que teve participações de funcionários do Brasil inteiro, levou um mês pra ser organizado, teve custos que sairam do bolso de pessoas que talvez nem pudessem estar gastando, mas resolveram investir....e NADA,,,,NADA de resposta,,,,NEM ao menos um comunicado dizendo que levaria mais dias pra responder....ISSO NÃO É FAZER POUCO CASO DE NÓS,,,,É NÃO FAZER N E N H U M CASO DE NÓS.
De certo pensam, grande coisa 100 pessoas num universo de milhares,,,
Mas,,,,a justiça tarda mas não falha.
Nem uma miséria de aumentozinho no prazo no ES,,,nem um descanso de alguns meses nas prestações....ORA,,,,dizem que é contra os regulamentos deixar de cobras uns meses.....ENTÃO PREVI, explique como que em anos passados,,,já ocorreu a suspensão em alguns meses????
Que vergonha esse pouco caso com nós.....Abr a todos,,,e a PREVI,,,,nem sei o que dizer...

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sou um aposentado humilde, tenho R$ 1.102,00 de margem e a 5 meses atrás, tirei R$ 81.000,00 de ES. Contava que após os 6 meses, ao menos eu renovasse pelos mesmos R$ 81.000,00, daí me sobraria uns R$ 2.000,00......MAS....MAS....MAS....graças a NOVA SUPER TABELA DA PREVI, que aumentou o TETO (A Previ gosta de aumentar o TETO mesmo) de 120 prá 130.000 e reajustou as prestações,,,,hoje com os mesmos 1.102,00, na tabela nova só tiro R$ 79.000,00....MORAL DA HISTÓRIA....esse ano a Previ não me deu nada no ES,,,e se não tivesse mexido em nada ao menos renovaria pelo mesmo valor,,,,mas NÃO,,,NÃO,,,,NÃO,,,,piorou e me ferrei.....Contava que fosse ficar como estava,,,,mas a Previ conseguiu piorar o Empréstimo Simples....

Anônimo disse...

Rossi, apareça por favor.

Anônimo disse...

Se alguem acredita em medidas radicais por parte da PREVIC para defender os interesses dos associados, pode tirar o cavalo da chuva. Todos pertendem à mesma quadrilha e estão cantando pela mesma partitura. Nossas associações é que estão comendo mosca por não ingressarem logo com uma ação paea responsabilizar os atuais dirigentes por gestão temerária e abusos administrativos.

Anônimo disse...

Em reunião no recinto da ag. Centro Goiania (GO), o Diretor Marcel informou a todos os presentes sobre a extincão do BET que deverá ocorrer no início do próximo e também sobre a volta da contribuição que também acontecerá em breve.
Há muito tempo tenho advogado que nossas associações estude e coloque à disposição de todos os aposentados um modelo de ação judicial, para que possa "entupir" nossos tribunais, contra os diretores da PREVIC por passar por cima da lei e instituir normas ilegais, contra os diretores da PREVI por acatar normas ilegais em detrimento à lei existente, caso do SUPERÁVIT e também por não cumprir normas legais, caso do Teto. Poderiamos também através das redes sociais promover abaixo assinados.
Mas infelizmente por mais que eu aqui em baixo fique esperneando, os diretores de nossas associações aí em cima se limitam a "falar, falar"e de concreto nada fazem.
Desculpe o desabafo, mas sei que poucas ou talvez ninguém vai ler o que escrevi.
Antonio Americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

É ruim
De segurar
Assim não dá é padecer
Do jeito que está
Vamos pagando pra sobreviver
Se trocou não mudou nada
Jogo de carta marcada
É só perder
A panelinha armada
Tem muita brasa
E ninguém bota pra ferver
Chega
De levar tanta porrada
Vamos ver se a papelada
Dessa vez é pra valer
Chega
Tá virando sacanagem
As promessas são bobagens
Que só faz aborrecer
Cansado
Rasgo a fantasia
Dessa anarquia
Na disputa do poder

Piuí, piuí, puá, puá
Eu quero ver onde essa zorra
Vai parar

Link: http://www.vagalume.com.br/simone/

Lúcia

Anônimo disse...

Desde ontem saiu no site da Previ a Revista 174, que fala do fim do BET.
No site antigo da Previ a gente via a rentabilidade até outubro, agora só até julho.

Lázara Rabelo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Meus cumprimentos p/seu incansável trabalho em defesa de nossa pobre classe de aposentados e pensionistas.
Gostaria de registrar que a meu ver, tudo de ruim que há alguns anos nos atinge, e a outros participantes de Fundos de Pensão também, tem a ver com aquele MALDITO "Acordo Contrato Guarda-Chuva", assinado p/banqueiro bandido Daniel Dantas, o ex-Ministro(era Lula) Mangabeira Unger, e outros, em Washington, em 1992, e denunciado p/Delegado Protógenes, logo após a divulgação da Op.Satiagraha.
Veja: http://blogdoprotogenes.com.br/
04/05/2010
Protógenes disse ainda que descobriu, durante as investigações, um contrato chamado “acordo guarda-chuva”, assinado, em Washington (EUA), por Daniel Dantas e pelo professor de Havard e ex-ministro Mangabeira Hunger. “Nesse ‘guarda-chuva’ havia 168 hastes”, ironizou o delegado, revelando que previa a privatização da Petrobrás, da Vale do Rio Doce, todas as rodovias brasileiras, das redes de água e tratamento de esgoto e, entre muitas outras, até da transposição do rio São Francisco, cujo objetivo era vender a água para irrigação. Tudo isso iria pertencer a Dantas e seus sócios, de acordo com o delegado. Segundo ele, “Dantas possui 1580 concessões para onerar o subsolo no Brasil” e perguntou se algum dos presentes tinha terras e aconselhou a verificar se o banqueiro não é dono do subsolo. “Qualquer pessoa pode solicitar esse tipo de concessão só que ninguém consegue. Se o banqueiro obtém é porque tem o apoio de alguém muito poderoso”, disse, levantando suspeitas sobre autoridades que se beneficiam dos lucros do banqueiro.

Anônimo disse...

E então Dr.Medeiros o que acha disso?

Anônimo disse...
Prezada Cecília,

O que vc acha da proposta de uma reunião em Janeiro em Brasília para dar uma resposta ao descaso da Previ?
12 de dezembro de 2013 13:14

:: Cecília Garcez :: disse...
Caro colega anônimo das 13:14h,
Se for nos moldes da novembrada em que as pessoas que estavam cobrando dos atuais dirigentes foram criticadas por não estarem se apresentando "educadamente", eu estou fora. Se for para o embate, podem contar comigo, agora se for para passar a mão na cabeça desse pessoal e dizer amém, babando no cangote... Estou fora!
O que a atual gestão merece, é que os associados demonstrem seu descontentamento com a forma como estão tratando os associados da Previ.
13 de dezembro de 2013 16:01

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

É isso mesmo e acredito, guerra é guerra.

É agora ou nunca.

Ambiente e motivos não nos faltam para isso.

Criamos ambiente e se não entrarmos agora com ação pública contra a resolução 26 e a intervenção na Previ não somente visando o teto mas outras ações que nos interessam, seremos considerados fracos e que fazemos apenas barulho.

Pois é Dr. Medeiros, guerra é guerra. Como o sr. tem consciência de que o momento chegou e não tem volta.

Colocamos nossas esperanças em sua capacidade de liderar essas ações que o senhor as propôs de forma natural, sem imposições ou cobranças, mas de ver como a Previ esta sendo usada da forma que não condiz com seus objetivos e sensibilidades de ver como uma legião de aposentados estão sendo tratados forma indigna.

Que Deus o abençoe e lhe dê forças para essas batalhas que hão de vir.

Anônimo disse...

Colegas,
Vs. sabem por que previ não respondeu? Ela esta sem saber o que dizer. Nos estamos na ofensiva. Estamos levando seus dirigentes juntamente com os do bb para o corner - usando uma linguagem do boxe.- Vou usar um verso de uma marcha militar que eu ouvia muito na minha infância:"AVANTE CAMARADAS", como diz Medeiros "guerra é
guerra". acabei de ler a biografia do grande americano Lincoln que teve que levar a guerra de secessão durante todo o mandato e não recuou nunca, mesmo nos piores momentos e levou seu gabinete e o povo nortista a uma vitória estrondosa e acabou com a escravidão a custa de sua própria vida. Uma manifestação em janeiro em BSB, na porta do Edif.Sede repercutirá muito mais do que no Rio por que com o congresso fechado a imprensa precisa de matéria. AVANTE MEDEIROS - AVANTE ARI

Anônimo disse...

Colegas,
Vs. sabem por que previ não respondeu? Ela esta sem saber o que dizer. Nos estamos na ofensiva. Estamos levando seus dirigentes juntamente com os do bb para o corner - usando uma linguagem do boxe.- Vou usar um verso de uma marcha militar que eu ouvia muito na minha infância:"AVANTE CAMARADAS", como diz Medeiros "guerra é
guerra". acabei de ler a biografia do grande americano Lincoln que teve que levar a guerra de secessão durante todo o mandato e não recuou nunca, mesmo nos piores momentos e levou seu gabinete e o povo nortista a uma vitória estrondosa e acabou com a escravidão a custa de sua própria vida. Uma manifestação em janeiro em BSB, na porta do Edif.Sede repercutirá muito mais do que no Rio por que com o congresso fechado a imprensa precisa de matéria. AVANTE MEDEIROS - AVANTE ARI

Anônimo disse...

Hoje é sexta. Em outras épocas natalina estava com minha família fazendo compras. Agora, tou aqui vendo blogs para ver de sai algo bom para dormir em paz. Este natal 2013 vai ficar na memória. Avante MEDEIROS.

João Rossi Neto disse...

Anônimo de 13/12 das 09:40,

Meu caro companheiro de sofrimento, estou acompanhando par e passo o desenrolar dos acontecimentos. A esse propósito, enviei ao Medeiros (não sei de foi lido) um parecer sobre o que penso da atual conjuntura em que vivemos no âmbito da PREVI, que consiste em uma proposta para reduzir de 25% para 15% o percentual que constituí a Reserva de Contingência. O que isto acarretaria? Como a RC não pode ser utilizada diretamente para revisão do plano, pois a LC 109/2001 veda (art.20), mas, de forma indireta pode, então, reduzindo o seu percentual para 15%, automaticamente teremos superávit em 2013 e,claro, superávit é Reserva Especial e assim poder-se-ia fazer a destinação obrigatória, dado que teríamos quatro anos superavitários consecutivos(2010/11/12/13) e o BET poderia, inclusive ser INCORPORADO ao invés da paliativa MANUTENÇÃO, posto que em 2014 o problema se repetiria. Para a materialização dessa proposta teremos que abrir negociação com o BB e este com a PREVIC para autorizar a incorporação proibida na Res. 26/2008. Penso que a portadora desta proposta deveria ser a FAABB, sempre com a guerreira Isa Musa no circuito.

Anônimo disse...

....precisamos aumentar o esquadrao!!!!!!!!! fica dificil entender o q se passa no Brasil.Temos um Eike Batista cuja fortuna evapora,petrobras desabando, um fundo de pensao bilionario tendo q cortar (no meu caso) uma merreca p eles mas p mim e p todos os colegas muito importante e um governo com chances de reeleiçao!??!!???!!??fora o resto ..........se colocar tudo vou ficar com tendinite.

Anônimo disse...

...acho mesmo q temos q aumentar bastante o esquadrao e partir p o judiciario.terra sem lei nao ha luta q resista.se essa resoluçao 26 persistir,vao acabar com nossas reservas.

Anônimo disse...

Caro João Rossi, a proposta de reduzir a reserva de contingência é factível, mas você acha que o BB vai abdicar os 50% dos superavits? O BB não abdicando fica impossível incorporar o BET à aposentadoria; teríamos mais 3 anos de BET e logo logo o problema voltaria. Desculpe-me, precisamos de idéias, de propostas novas, mas com esse "lobo voraz" querendo abocanhar a metade de tudo que aparecer vai ficar difícil. Precisamos primeiramente dar um jeito nesse lobo e nessa diretoria da Previ "amiga do lobo". Não vejo outra maneira senão uma intervenção externa com a destituição da atual diretoria. Vai ser difícil, mas não vejo outro caminho. O Medeiros está certo, guerra é guerra. Celio

Anônimo disse...

A propósito, semanalmente a ANABB tem seu boletim com o resumo da semana. O desta semana não fala de nenhum das nossas emergências, só de amenidades. Eles vivem em outro mundo onde o céu é de brigadeiro. Teto, Previc, alguém da Anabb ouviu algo a respeito? Anabb deveria igual a associação nacional dos amigos do BB, claro. E eu continuo associado dela, que me apunha-la pelas costas. Acho que tenho que analisar melhor a minha situação. Celio

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

Muitos são contra a redução da reserva de contingência, a meu ver, equivocadamente.

Se o Banco, pela atual legislação,leva metade do superávit,nós podemos ter o BET incorporado.

Admiro a coragem do João Rossi em defender a redução.

Seria bom para todos.

A dificuldade, como João Rossi colocou, está na negociação e eu coloco mais uma dificuldade: o con vencimento dos participantes.

Parece que os 25% para a reserva é um número mágico, um tabu.

Abraços

caos e ordem disse...

Depois que venceu a fatura do tal de DAN, várias vezes por dia abro aqui o blog pra ver se tem alguma novidade, a resposta da PREVI aos manifestantes. Afinal eu estive lá naquela segunda-feira e tenho colegas que deram risada de mim dizendo que não adiantava nada. Tive nesta semana a visita de um ilustre advogado, o Dr. Wilson Dalto, de Tangará da Serra (MT), passou alguns dias na minha casa, ficou intrigado me vendo acessar o blog várias vezes por dia por causa de uma fatura vencida (a da PREVI). Quando contei do Magic Park comprado por 40 milhões e vendido por 3, ele comentou que isso é caso pro Ministério Público, sugeriu que coloque ele em contato com o Dr.Medeiros, para tomar providências, pois essa e as outras coisas que estão acontecendo na PREVI tem que ser investigadas pelo GAECO.

Anônimo disse...

Bom dia,

Sou responsável por meu marido que tem depressão profunda, ele deu a vida no BB trabalhando durante a noites e noites no BB, então fico extremamente triste ao saber da explicação que a preve deu na reunião da satélite.
A explicação está no site da previ quando diz que os associados entenderam a necessidade de tudo o que a previ impõe.
Será verdade? Se sim os associados estão tendo um tipo de lavagem cerebral pelos diretores da previ.
É lamentável esta situação.

Bom dia para o Sr. e sua Sra. e bom passeio.

Um grande abraço,

Lú.

antonio americano do brasil borges disse...

A respeito do que disse nosso colega João Rossi Neto, acredito que através de nossas associações poderíamos promover um abaixo assinado a nível nacional propondo a redução da Reserva de Contingência, afinal o nosso plano já tem data para se extinguir.
Fica a sugestão, que infelizmente ninguém vai lêr.
Antonio Americano
Goiania (GO)

João Rossi Neto disse...

Medeiros e colegas,

Em outras palavras, Reserva de Contingência é um colchão de liquidez, uma gordura estocada para ser queimada nos momentos de crises financeiras, sejam elas internas, domésticas ou mundiais e reservadas para solucionar questões prementes e inadiáveis, como, por exemplo, quando se está em jogo a sobrevivência própria do associado e de sua prole.
Ou alguém duvida que uma redução brutal de 20%, equivalente a 1/5 dos rendimentos totais, não vai colocar em frangalhos a vida financeira da maioria.
No primeiro mês em que recebemos o benefício especial temporário-BET, o incremento foi extraordinário no orçamento, mas depois de quatro anos com essa inflação galopante e aumento geral de preços, em especial nos itens de saúde, voltamos à estaca "zero" em termos de ganho e essa propalada retirada do BET será um golpe fatal, praticamente sem recuperação, haja vista que as perspectivas para o fim da crise financeira mundial de 2008 são nulas.
É verdade que o CMN fixou um limite de 70% para aplicação em Rendas Variáveis, todavia, isto é apenas um parâmetro e os Fundos de Pensão têm margem de 0% a 70% para os negócios da espécie e se decidem equivocadamente por concentrar mais de 60% dos recursos em ações e fundos de ações, como é o da PREVI, é porque quer correr riscos exorbitantes deliberadamente, uma vez que aplicações conservadoras e outros meios seguros para gerar receitas, evidentemente, existem, sobretudo, para equalizar as transações arriscadas e perigosas, só que os iluminados de araque pegam o caminho do abismo e nos levam junto em decorrência dos erros crassos de gestão.É justo que paguemos uma conta (cobrir déficts) de responsabilidade única e exclusiva de administradores incompetentes, onde em nada contribuímos, uma vez que os negócios do Fundo de Pensão são segregados e hermeticamente fechados, definidos por um Conselho Deliberativo claudicante, sem dependência, mal intencionado, executando só o que o patrocinador BB determina/manda. A PREVI tem o dever e a obrigação de procurar caminhos para salvar a nossa pele e de não nos impingir a culpa por esse desastre de natureza administrativa estrutural, sabidamente uma tragédia anunciada e uma bomba de efeito retardado, que mais cedo ou mais tarde iria explodir. Toda concentração em uma só cesta de moeda (Rendas Variáveis) é suicida, como toda unanimidade é burra.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

N O V E M B R A D A - Música MARCAS DO QUE SE FOI adaptada para a Novembrada...

Marcas do que se foi...(Manifestação sem resposta)
Sonhos que vamos ter...(Resposta da Previ, BET, ES...)
Como todo dia nasce....(Com a esperança de uma resposta da Previ)
Novo em cada amanhecer....

Esse ano...quero paz no meu coração,,,e um BET renovado e um ES melhorado...
Quem quiser ter um amigo,
Que me de a mão...prá acessar os Blogs do Dr.Medeiros e Sr. Ari.

O tempo passa ( dia 25,.11, 06.12...14.12...)
E com ele caminhamos todos juntos (Novembrada)
Sem parar
Nosso passos pelo chão (do Mourisco)
Vão ficar...........

Abr.a todos

Anônimo disse...

Medeiros, nossas esperanças se concentram em voce, no Rossi e na Isa Musa . Agora sr Marcel Barros, volte a entregar panfletos por favor, gostaria de estar te elogiando mas o sr além de mentiroso é muito despreparado para o cargo.
Vamos que vamos

Anônimo disse...

Acredito que devamos esquecer o BET de uma vez por todas, mesmo porque não esta previsto na legislação. Houve na verdade um grave equívoco quando do acordão de 2010.
O difícil agora vai ser convencer a PREVI a realinhar nossas aposentadorias e pensões com recursos da Reserva Especial, principalmente porque o patrocinador -- com base em iegal decisão da PREVIC -- se acha dono de 50%. E a PREVI faz tudo o que o BB quer (leia-se Governo Federal). Talvez seja necessário o uso da via judicial para, em ação própria, resguardar nossos direitos. Não é possível que os magistrados não entendam que pessoa jurídica não possa ser beneficiária de fundo de pensão, eis que não se aposenta e nem fica viúva.

Anônimo disse...

corrigindo: onde se le -- com base em iegal decisão da PREVIc - leia-se -- com base em ILEGAL decisão da PREVIC.

Anônimo disse...

Meu caro Medeiros,
Meu caro Rossi,

Até concordo com a redução de a Reserva de Contingência para um patamar mínimo que, tecnicamente, faça um superávit no balancete anual da PREVI, com relação ao PB1, em vista a incorporação do BET.

Qual seria este percentual, 19, 20, ou 21%?

Isso é coisa para Atuarial. Só sei que 15% é pouco (para o colchão de amortização).

O pior é dividir esse valor com o Patrocinador.

Esse custo/benefício é traumatizante, coloca o futuro dos velhinhos na incerteza.

Quem dirá melhor o que fazer?

Que atores vão negociar?

Não sei! Só sei que não sei! Mas, com certeza, sei que vou perder.

Sei, também, que o Patrocinador junto aos gestores do PB1 Roubaram a minha tranquilidade de envelhecer com certa tranquilidade neste item.

Vamos que vamos Dr. Medeiros.

um abraço de james.

Anônimo disse...

Quem orienta os investimentos em papéis da Previ ?
Tem algum/alguns consultores?
Tem alguma DTVM na parada ?
Cobra caro ? Porque não trocar, já que os resultados não são satisfatórios ? O custo dessa assessoria "especializada", se reduzido, daria para alguma melhoria no plano.
Os diretores e conselheiros na Previ entendem do assunto ou só fazem o X ?

Anônimo disse...

Não consigo entender o PT aprontando de tudo, quebrando a Petrobras, Mensalão, Escandalo na prefeitura de São Paulo, e por ai a fora e a DILMA subindo.
Não consigo entender mesmo...

Anônimo disse...

Reserva de contingência- o que o Marcel deixou bem claro é que a Lei fala em ATÉ 25% e a Resolução 26 fixa taxativamente em 25%. Resolução tem força maior sobre a Lei?

Unknown disse...

Tem razão Heleno Nobre, estamos muito atrasados, não sei porque demos tanta corda p/ só agora acordarmos do pesadelo, mas como a esperança é o melhor médico que se conhece,vamos logo à luta ou melhor à guerra.

Anônimo disse...

Grande Medeiros, acho que você por estar em contato direto com muitas pensionistas deve saber que muitas já começam a ficar desanimadas neste fim de ano. Hoje fui num almoço entre colegas e conversei com varias pensionistas é lamentável a situação de algumas delas, nem o BB e a Previ deram o devido valor ao que seus esposos fizeram durante anos de serviços prestados sob sol e chuva.
Agora com o fim do BET nota-se o visivel desanimo para 2014.


Daniel Pereira

Anônimo disse...

Anônimo das 18:42,
Fácil entender porque os índices de Dilma continuam subindo: bolsa família, fácil acesso ao crédito, redução de impostos de bens de consumo(veículos, eletrodomésticos, etc), programa minha casa minha vida, e por aí vai.
Eleitor brasileiro é analfabeto político. Ninguém está interessado em combate à corrupção(alguns até apoiam!), escândalos políticos, desvio de dinheiro público, nada disso.
O que importa é ter uma TV de LED 50', smartphone de ultima geração, carro novo financiado até 60 meses com "0% de juros". casa própria de baixo custo(e péssima qualidade).
O eleitor se satisfaz com essas migalhas.
O PT adota um estilo populista, e conquista o eleitorado com programas assistencialistas fajutos que maquiam a distribuição de renda no país, dando uma falsa ideia de prosperidade às classes mais baixas. Se vão entregar um país falido lá na frente, isso não importa para o eleitor.

Cláudio

Anônimo disse...

Cola Claudio,

Realmente é isso que aumenta a aprovação do PT. O Programa "Minha Casa, minha DÍVIDA" JÁ ACUMULA MAIS DE 20% DE INDIMPLENCIA. Lembremos que já foram aplicados mais de 30 bilhões de reais. Agora vem o "Minha Casa Melhor". Adivinhe quem vai pagar conta...