O APOCALÍPSE

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Muito se discute sobre o espírito do Natal ultimamente.  O comércio deturpou em parte a comemoração puxando naturalmente para o lado dos presentes, para aumentar o seu faturamento anual.

Algumas vozes, livros e filmes se insurgiram procurando restabelecer o sentimento de paz, amor e solidariedade que devem imperar no Natal.  Família reunida numa ceia, arrumação coletiva dos enfeites, sentimento de solidariedade, perdão de ofensas, busca de atos de doação e generosidade, enfim tanta coisa.

Acho que o mundo mudou muito e nessa área espiritual para pior.  A pressa e a ganância conduzem a humanidade para caminhos pouco recomendáveis.


A corrupção, o desvio de recursos, a falta de sensatez e de equidade, a moral e a ética atropeladas, são frutos dessa mudança de hábitos e de costumes, principalmente pela troca de princípios pétreos pelo avassalador mercado, que parece ser o dono do mundo. Quem manda hoje não é mais o político, o governante da nação poderosa, mas o líder da empresa que comanda a economia e as finanças mundiais.

Pergunta-se por que a bolsa brasileira teve o pior desempenho do planeta, quando outras bolsas, como a norte americana, bateram recordes de alta ?  Porque grupos chineses ou de outros lugares, alienígenas, tinham interesse em comprar ações de empresas brasileiras estratégicas por preço baixo. Simples assim. Mas e as nossas autoridades ?  Nada puderam fazer ? Não é tão simples a equação. O fato é que em setembro já se falava que a bolsa fecharia em torno de 50.000 a 52.000. Os mais otimistas falavam em 55.000.

Todos aguardavam confiantes o anúncio de que a Petrobrás ia finalmente aumentar o preço do combustível e notícias da China sobre o preço do minério do ferro.  Também se aguardava que a política de incentivos norte americana tivesse seguimento. No Brasil a economia não foi bem, o Governo se meteu demais no setor elétrico, os juros subiram, o Eike quebrou.  Deu no que deu. Se melhorar até 31 de dezembro, a melhoria será insuficiente para rcuperar as perdas, que já andam em torno de 16% no ano.

Uma sociedade que não consegue enxergar a imensa disparidade que vai de benefícios da aposentadoria de menos de hum mil reais até quarenta e cinco mil reais está enferma, entorpecida, drogada.  Impossível uma pessoa que ganha 45.000 sequer encarar outra do mesmo plano de benefícios que ganha um mil reais. E se computarmos os penduricalhos e chegarmos à cifra de mais de cem mil reais, a desigualdade vira um escândalo, um fosso de vergonha, um espaço inexplicável de iniquidade. No INSS a diferença entre o menor e o maior benefício é de seis vezes.A revolução francesa aconteceu porque veio em busca de igualdade e de fraternidade. O baile da Ilha Fiscal, uma ostentação às vésperas da queda do Império, foi um contra senso que a história até hoje não conseguiu explicar.

Espero que o espírito de Natal tenha iluminado aqueles que detém as decisões e que o pudor volte a preponderar nas relações inter pessoais do plano 1 da PREVI.

Assim seja.  Senão, como diz o Félix da novela Amor à vida, será o APOCALÍPSE.


59 comentários:

José Humberto disse...

Bom dia, Medeiros. Estou com você! Que Deus nos ajude. Abraço. José Humberto.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Eu defendo que na PREVI o maior salário não pode ser doze vezes + que o menor. Ou seja ninguém deve ganhar por mês o que o outro ganha por ano no mesmo plano, já seria o dobro do INSS é o que algumas empresas já perceberam que é ruim pra todos. Já na PREVI muitos estão ganhando por mês o que muitos ganharam em uma década. o menor $ 800 o maior 110.000.

Anônimo disse...

Medeiros, falando da Novembrada, parece-me que terminou ontem, 25, o prazo para a Previ responder a interpelação extrajudicial. E ai? Será que nem o que determina o Estatuto da Previ a diretoria atual se sente obrigada a atender? Será que na verdade está tudo dominado? Não respeitam leis, estatuto, moral, ética, enfim nada que nos beneficia, somente o que beneficia a côrte e seus diretores? Estou escrevendo e pensando: será que minha percepção não está exagerada? E concluo que não é possível que minha percepção não esteja exagerada, afinal eu pergunto: por acaso não vivemos em um estado democrático de direito? Celio

Anônimo disse...

Doutor, excelente, bem lembrado o Baile da Ilha Fiscal.
Acho que está acontecendo um do tipo agora.

Anônimo disse...

Grande Medeiros, muito sábio este teu ultimo post, mas no final quando citas a Previ, infelizmente, somente um milagre no coração daqueles gestores para que mudem sua postura de indiferença conosco.
Ate o momento, mesmo com o espirito natalino ainda presente, mas vejo apenas "nuvens escuras" no horizonte quando se trata da atual Previ.
Nem preciso dizer mais nada.
Mas tenho ABSOLUTA certeza que este descaso vai virar contra a Previ.
O tempo dirá em alto e bom tom...

Viana

Anônimo disse...

Medeirão,

Obrigado por tudo que seu blog mostrou a cara para nossa leitura, blog que sempre anuncia uma esperança, "bingos", muitas frases de AMOR que o mundo tanto precisa, que o mundo politico tanto necessita, e que em 2013 me foi muito util!!

Sou um ignorante na informática, estou tentando ser seu seguidor e não consigo.
Hoje, festas de fim de ano, meu neto, como presente, vai me instruir a sê-lo!!!
Obrigado por tudo, não sou puxa-saco, sou um reconhecedor que entre os milhares de aposentados BB neste país, além da BUNDA presa no sofá, por comodismo, não escreve sequer um comentário aqui!!

Seu blog era já para ter mais de 10.000 seguidores, Oxalá ano que se aproxima cheguemos a tal número!!!

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Até quando a PREVI terá que informar para gente o fim do Bet? Assim a gente vai acabar morrendo de tanta ansiedade.

zeca citeli disse...

Se terminou o prazo legal de 30 dias, ministério público neles. Quantos são, gostaria que o Dr. Medeiros respondesse, quantos são os aposentados e pensionistas que estão esperando a resposta da Previ.

Que tenham todos um ótimo fim de ano, apesar de tudo.

Anônimo disse...

Infelizmente, a PREVI vai deixar para janeiro o muido do Bet. Vamos passar a virada do ano com ansiedade.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Se o Bet for retirado em janeiro a gente não era já para ter sido comunicado oficialmente? Precisamos de tempo para negociar com os credores. Não achas?

Anônimo disse...

Sou favoravel a redução para 15 % na Reserva de Contingência desde que o banco não lance mão de parte desse ficticio superavit. Estamos nessa situação sòmente porque a diretoria da Previ e associados autorizaram as tungas anteriores. Eventuais superavits, passados e futuros, deveriam ser direcionados para a revisão de beneficios dos associados.

Anônimo disse...

.a res. 26 eh o prenuncio do apocalipse!!!!!!!!!!!

Cláudio Almeida disse...



Dr.

Após as empresas X terem o valor de suas ações reduzido a pó, o que determinou a queda da bolsa em cerca de 5.000 pontos em 2013, agora anunciam um acordo com os credores (OGX). E saindo da recuperação judicial, já em janeiro/14, as ações voltam a ser negociadas em bolsa e por certo serão valorizadas.

Coincidência ?

Com essa manobra e consequente queda da bolsa, diante dos números, o BET chegou ao fim.

Só uma decisão política relativamente à reserva de contingência pode mantê-lo.

Abraços

Anônimo disse...

Como diz o tabaréu aqui na Bahia: "LASQUEMO A BOCA, DOUTÔ!"
Os cabras da PREVI estão tomando uísque 12 anos com água de côco e nós aqui esperando ansiosos resposta da NOVEMBRADA. Vi o tal Marcel falando no vídeo lá endereço publicado no Zanella, o cabra não quer zorra de nada com aposentados e pensionistas.
Vergonhoso para todos nós que de uma forma ou de outra tivemos participação no movimento em novembro. Eles estão rindo à toa das nossas caras e com as algibeiras cheia de grana. Ah se essa PREVI fosse aqui no Nordeste!!! UM ANO NOVO DE PAZ ENTRE NÓS E GUERRA CONTRA NOSSOS ALGOZES.

ricardo disse...

Caríssimo Doutor Medeiros, caríssimos colegas,

Tenho quase 62 anos e sou cardiopata, tendo sido operado a cerca de 3 anos. Estou indignado não só com a PREVI, como também o Banco do Brasil.
Tenho certeza absoluta que através a Interpelação ExtraJudicial, não logramos êxito, seria viável que através dela tentássemos junto à justiça, formalizar uma Interpelação Judicial, baseada na indiferença à Interpelação ExtraJudicial. Vamos chamar a PREVI na justiça e que a mesma justifique o descaso em questão. Já perdemos muito tempo e eles não irão responder.

Anônimo disse...

Acho um deboche desejar um Feliz Natal e um Ano Novo com MUITA ALEGRIA.
Para ela sim sera, com 45 mil de salario.........

Anônimo disse...

POST NO: VENCIMENTO DA FATURA

Ao colega que postou abaixo:
Anônimo Anônimo disse...

Eu tenho uma informação Extra oficial: O BET vai até 31.12.2014 e essa notícia será dada antes do natal.Só que posso dizer. Quem viver, verá!
Tbm não posso me identificar, Espero que me entendam.

8 de dezembro de 2013 19:09

Colega, e aí? Cadê as novidades da informação Extra Oficial?
Abs.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Dr. Medeiros,

Acabo de receber a revista Previ de outubro/2013. Aqui diz que, até setembro, a rentabilidade em renda variável foi de 4,80% e de renda fixa foi de 5,72%. Entendo que seja mais ou menos o rendimento da poupança, que é uma aplicação conservadora e que não se necessita de nenhum conhecimento. Diante disso, e considerando que a Previ trabalha com dezenas de corretoras, conforme descrito no balanço de 2012, e deve ter uma equipe técnica própria para analisar investimentos, pergunto: o senhor, que já foi conselheiro, não considera que eles estão sendo incompetentes na aplicação de nossos recursos? Não deveria haver uma auditoria externa por parte das nossas associações de aposentados para analisar se não está havendo falcatruas no sentido de beneficiar terceiros ou esse governo incompetente que aí está?
Para efeito de comparação, no Folhainvest, simulador do mercado de ações, os 20 primeiros participantes, solitariamente, obtiveram ganhos, de janeiro até agora, que variam de 149,2% até 357,7%. E a nossa PREVI, com tantas cabeças pensantes, só 4,80%??? Como explicar isso?

Anônimo disse...

Pelo visto a bolsa acaba o ano em 51000 pts.

Anônimo disse...

Bolsa hoje a 51.200 pontos e faltando apenas 2 pregões. Espero que a Previ faça um pre-fechamento e informe até 15 de janeiro a data provável para o fim do BET. Espero que seja dezembro/2014. Será o melhor para a diretoria da Previ. Caso contrario, esperem as "novembradas" . E como se comportará a Dilma com manifestações de aposentados em ano eleitoral? Pensem bem: ter a Previc contra é uma coisa, ter a Dilma é outra.Celio

jurandir waltrich disse...

Concordo com tudo que vc escreveu,
porem, posso te afirmar, sou um dos que ganham pouco, prejudica-
do pela politica do BB sem reajus-
te por 8 anos, interferiu e muito
na nossa aposentadoria, alem de tudo o BB cortou os anuenios e as promoçoes automaticas de 3 em 3 anos, passaram de 12% para 3%.
Isso sim foi maldade.

Anônimo disse...

O maior investidor do mundo, Sr. Warren Buffett, tem apenas duas regrinhas: Regra 1 - Preserve o seu capital; Regra 2 - Nunca esqueca a Regra 1. Fica uma pergunta: Estaria a Previ protegendo seu capital, permanecendo "comprada" num mercado aparentemente em tendencia irreversivel de baixa?

Anônimo disse...

Jurandi waltrich, voce se esqueceu dos anuenios que eles acabaram.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Dr. Medeiros,

Complementando o meu comentário acima, gostaria de saber quem decide realmente sobre os investimentos na Previ. São os dirigentes de nosso fundo de pensão, que ganham fortunas para isso, ou os mesmos ficam aguardando as diretrizes diárias do nosso incompetente ministro da fazenda? Taí uma pergunta que poderia ser respondida anonimamente por algum funcionário da Previ nesse blog.
Ou será que estou enganado e um resultado de 4,8% na renda variável e 5,72% na renda fixa podem ser considerados excelentes resultados?

Anônimo disse...

Como sempre a Previ e seus labutantes dirigentes dirão que sim. Nomearão os resultados de excelentes, no que serão acompanhados pelos vigilantes conselheiros.
Teremos um editorial ufanista no relatório anual.
E, dito isso, a maioria dos participantes e assistidos se contentarão com os resultados e tranquilizados voltam para a poltrona.
E a minoria esclarecida, clamará por ações das entidades defensoras dos aposentados que por sua vez dirão estar em eterna vigilância.
E 2014 passará e aguardaremos 2015.

Anônimo disse...

Marco Aurelio Damiano,

Some-se a isto o fato de a tendencia principal depender do mercado, ao passo que, indicios sugerem fortemente que a tendencia de curto prazo estah na mao de poucos manipuladores e dos proprietarios materiais da poupanca concentrada coletiva. Num teria sido por acaso que o economista frances Frederic Lordon em seu livro "Fonds de pension: piege a cons?" ("fundos de pensao: armadilha para idiotas?"), ter questionado : “E concentrado para que? Esta eh toda a questao?"

Anônimo disse...

Pelo visto, Dr Medeiros só vai voltar o ano que vem.
Feliz ano novo Dr. SAUDE E PAZ.

Anônimo disse...

Da Revista da PREVI,no.174,pag 5 , pergunta 9,resposta: " ... Somente depois, se ainda, houver recursos excedentes, pode-se MELHORAR BENEFICIOS OU INSTITUIR BENEFICIOS ESPECIAIS TEMPORÁRIOS". Por que na epoca dos superavits não instituiram/melhoraram, beneficios NÃO TEMPORARIOS nem que fosse em menor percentual??? Por que concordaram em doar ao Banco parte do NOSSO superavit em troca de um beneficio TEMPORARIO maior ?? Quem assume a responsabilidade por esse dasatino?insensatez?? Como nossos aposentados suportarão agora essa vergonhosa decisão ???.
Oscar A. Bach Jr

Anônimo disse...

..no ano q vem a bola da vez eh a Odebrech.Estah levando tudo,com dinheiro do BNDES..quem levou bilhoes nos ultimos tempos foi Eike Batista.

Anônimo disse...

http://economia.ig.com.br/empresas/infraestrutura/2013-12-27/invepar-vence-leilao-da-br-040-com-desagio-de-6113.html

Incrível, desta vez a INVEPAR vence um leilão com deságio, ao contrário do que ocorreu no leilão do aeroporto de Guarulhos.

Em tempo, o deságio foi sobre a tarifa do pedágio.

Anônimo disse...

DR. Medeiros: enfim vão cumprir o que foi pactuado com os participantes do Plano 1 (pessoal da ativa, aposentados e pensionistas), valor apartado capaz de pagar o BET até o final de 2014?
Enfim vão cumprir as promessas de campanha transformando o BET em BEP?

Anônimo disse...


Vejam senhores

O Governo usa a PREVI, E OUTROS FUNDOS PARA APLICAÇAO EM RENDA VARIAVEL, SEJA DE RISCO PARA GARANTIR A INFLAÇAO, ESQUECE ELE QUE ESSE FUNDO NAO É DELE ELE PERTENCE A UM GRUPO DE PESSOAS QUE FORAM DE CERTA FORMA OBRIGADOS A CONTRIBUIR POR ANOS E ANOS....AGORA APLICAR SEM GANHAR É A MAIOR FALTA DE COMPETENCIA QUE EU JAH PUDE VER....DEVERIA HAVER UMA FORMA DE SEGURO, SE HOUVESSE PREJUIZO O TESOURO BANCARIA....MAIS QUERER QUEBRAR UM FUNDO QUE NAO EH DELE....AI É DEMAIS.

Anônimo disse...

A INVEPAR levou os dois por motivos opostos:
- Guarulhos tinha preço mínimo e então os fundos foram chamados a pagar elevado ágio (o Bradesco desistiu);
- BR-040 tinha preço máximo e então os fundos foram chamados a bancar a tarifa de pedágio mínima.
Ou seja, perdemos nos dois casos.

Anônimo disse...

Depender da consciência da diretoria da Previ pesar é igual achar pelo em ovo.
Se fizerem exame de fezes a cabeça murcha.

Anônimo disse...

POSTATO NO: VENCIMENTO DA FATURA

Ao colega que postou abaixo:
Anônimo Anônimo disse...

Eu tenho uma informação Extra oficial: O BET vai até 31.12.2014 e essa notícia será dada antes do natal.Só que posso dizer. Quem viver, verá!
Tbm não posso me identificar, Espero que me entendam.

8 de dezembro de 2013 19:09

Colega, com todo o respeito, mas estou aguardando sua manifestação!!!
Abs. e Feliz 2014.

Anônimo disse...

Vou fazer uma sugestão:
Já que o Governo mete o bedelho na Previ quando quer e como quer, por que então não façamos o seguinte:
O Plano1 firma contrato com o Tesouro Nacional que garanta o pagamento de todos os benefícios, obedecendo as regras do direito adquirido, e o Governo então fica dono dos 150 BI da Previ (NOSSOS). Fica tudo resolvido, no meu entender. Haja vista que revisão do Plano1 não vai haver nunca.
Bom e Feliz 2014.

Anônimo disse...

Como decide a Previ (Invepar) esses investimentos ?
Tem ideias próprias?
Os diretores de Planejamento e Investimento da Previ é que determinam ações ? Juntamente com outros sócios é claro.
E o conselheiro fiscal da Previ na INVEPAR dá seu parecer ?
Agora, os participantes e assistidos (como nos apelidaram) da Previ tem acesso a alguma informação?
Pleno acesso é o que pede Edgardo, nosso colega expert em previdência privada.
Extremos. Em Cumbica (GRU) baita ágio.
Na BR040 baita desconto.
A que atende essas "estratégias" ?

Anônimo disse...

Ilustre Mestre MEDEIROS:


REALMENTE, O APOCALIPSE JÁ ESTÁ ENTRE NÓS, ACOMPANHADOS DO ANTICRISTO E DO JUÍZO FINAL! Forças hostis perseguem os aposentados!
Estamos em uma época em que cada um procede como bem entende, especialmente num período como o que atravessamos, todo de BALBÚRDIA e DESORDEM, de CONFUSÃO e VIOLÊNCIA, de "FRANCO E ATREVIDO" DESRESPEITO ÀS NORMAS, AOS CONTRATOS, A TODAS ÀS LEIS QUE O PASSADO NOS LEGOU.
FELIZ 2014, EXTENSIVO AOS SEUS FAMILIARES, PARENTES E AMIGOS

Anônimo disse...

EM 2014 NAS ELEIÇÕES DA PREVI

VOTE NA CHAPA DO BIBICA

PIOR QUE TÁ NÃO FICA


TIRE OS BABACA E VOTE NO BIBICA

fernando disse...

Eu fecho com o colega Jurandir. 1997 foi a maior facada que levamos.Por troca de um abono salarial de R$ 3.500, ás vesperas do Natal, o BB sabiamente em conluio com o sindicato, nos cortou o nosso plano de carreira, sendo os instersticios de 12%,9%, para 3%, mais o anuenio, mais a idéia genial da PARCELA PREVI,somado aos 08 anos sem aumento foi de chorar. Fiz uma simulação , aí perdi 62%. Daí vejo porque o meu beneficio não chega na metade da media que o BB propaga. 97 - ano cabalístico para nossa carreira.

Anônimo disse...

Buenas.
Com tantos anúncios aguardados,acho que logo logo vamos ter um bombástico.
Mudança na Razão Social da Previ.
Deixa de ser Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, e passa a Caixa de Previdência do Banco do Brasil.
Na prática já é assim, só falta oficializar.
E olha que não vai demorar.
Rovere

Anônimo disse...

Medeiros

Bom Ano


A CASSI TAMBEM VAI PERDER MUITO.

Abrs.

Cláudio Almeida disse...



Dr.

Tenho procurado saber se a Previ, antes de fechar o balanço de 31.12.2013, pode suspender o pagamento do BET já em janeiro/14.

O relatório de 2012 foi referendado pelo Conselho Deliberativo em 22.02.2013, após análises e pareceres diversos (conselho fiscal, auditores independentes, etc).

A demonstração do ativo líquido de novembro 2013, hoje 28.12.2013, ainda não foi divulgada.

Para suspenderem o BET em janeiro de 2014, a Previ tem 15 dias de janeiro para fazer tudo isso.

Na falta de melhor notícia, a Previ poderia informar através de nota no site, que o BET será pago pelo menos até a aprovação do balanço (relatório) de 31.12.2013.

Salvo melhor juízo.

Abraços

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Diante de tudo que nos tem ocorrido até hoje, começo a perceber que estamos sendo comandados por gente incompetente e geniosa. E por isso, prevejo que, quando extinguirem o BET, esses temperamentais senhores aplicarão automaticamente um percentual de 25% sobre o beneficio de todos os aposentados.

Feliz ano novo.

Anônimo disse...

Meus ouvidos aqui na PREVI já ouviram que o BET acaba em janeiro. Fim de papo e nós vamos chorar na cama que é lugar quente. Acabou

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Dr.Medeiros, o senhor havia comentado que a partir do dia 25.12.13, seria diferente caso a Previ não respondesse o termo da Novembrada. O que será feito??????
Outra coisa,,,,pelo que andei lendo na internet,,,a previsão de aumento para janeiro é de 5,54%.
Abr a todos e feliz ano novo.

Anônimo disse...

Se a tendencia da Bolsa eh irreversivelmente de baixa parece lusitano aceitar parte das aposentadorias e pensoes como dependentes de determinado nivel da Bolsa. Se algo eh pessimo para os associados da Previ, isto tambem eh ruim para a sociedade como um todo...

Anônimo disse...

Como a finança consegue transferir ao longo dos tempos apenas a titularidade dos títulos parece realístico que os titulares da poupança concentrada coletiva vão obter ao longo do tempo apenas a posse de tais títulos, mas não as riquezas.

Anônimo disse...

O ator Marcelo Madureira publicou o que segue sobre o lula


"Muita gente" está pedindo: VOLTA LULA! (?)


VOLTA LULA! e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLIVIA!


VOLTA LULA! e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ "EMPRESTOU" para HUGO CHAVEZ!

VOLTA LULA! e traga de volta os BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA, HAITI E OUTROS, QUE AQUI TAMBÉM TEM CRIANÇAS MORRENDO DE ANEMIA;

VOLTA LULA! e traga de volta os 10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA (SEU TESTA DE FERRO) E QUE AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR!

VOLTA LULA! e traga de volta os 25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL;

Volta Lula, e explica o MENSALÃO, que vc planejou e que tinha o "Quartel General" ao lado da sua sala...

Volta Lula, e explica o fenômeno "ROSE";

Volta Lula, e explica os 6.000 médicos cubanos;

Volta Lula, e explica a falência do SUS;

Volta Lula e explica onde foi parar a reabilitação da indústria naval brasileira;

Volta Lula e explica os 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco e que hoje está tudo abandonado...

Volta Lula, e explica os 0,20 centavos mais caros do planeta;

Volta Lula e explica os 39 ministérios;

Volta Lula, e explica a falência da Petrobras;

Volta Lula e explica os 20% de inadimplência do programa eleitoral "minha casa minha vida", que os brasileiros que trabalham terão que pagar. Observe também que a taxa de inadimplência de 16% gerou a crise imobiliária de 2007 dos Estados Unidos.

Volta Lula e explica o que aconteceu com o óleo de mamona que ia ser a independência energética do Brasil;

Volta Lula, e explica, o PRE-SAL;

Volta Lula, e explica essa sua criação, o poste "DILMA" que você plantou em Brasilia...

Volta Lula e explica porque o ministro do supremo Roberto Barroso passou a semana passada (16 a 21/9/013) tentando explicar o contrato milionário que o governo por meio da Eletronorte, concedeu recentemente sem licitação, a seu escritório de advocacia do Rio de Janeiro.

Milhões de Brasileiros estão decepcionados: O LULA ESTÁ MUDO!

Todos sabem que, se o Lula se explicar, O PT E OS ALIADOS SERÃO TRANCAFIADOS!

VOLTA LOGO E VÁ PRA CADEIA TAMBÉM !!!!!!

PEÇO MASSIVA DIVULGAÇÃO!

Elenita disse...

No texto "Então é Natal" de 22/12/2013, houve o seguinte comentário que achei interessante:

Dr.Medeiros,já que o BB abocanhou 7.5 bilhôes antecipadamente,ele vai devolver a diferença com o fim do BET? Lourival.

23 de dezembro de 2013 09:19


O Sr saberia informar? Será que a Previ vai abater do dinheiro destinado ao Banco do Brasil (superavit)?? Ou só o Banco que terá direito ao BET completo?
Agradeço a atenção.
Elenita

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais.

FELIZ E ABENÇOADO 2014

Caros colegas, no âmbito da nossa comunidade de inativos do BB, o meu voto, para o novo ano, 2014, é de confiança positiva.
Para que isso aconteça, porém, é preciso toda prudência, diálogo constante, propósitos claros e equilibrados, por todos os envolvidos.
Assistidos e patrocinador, somos parte numa conjuntura instável, grave, complexa, a nível local e internacional.
A selvageria é danosa para todos, está provado!
Mas com esses bons propósitos praticados, tudo poderá correr bem.
Sobretudo, através da FAABB, penso que é preciso que as partes se encontrem mais, bem mais, de modo que o melhor possível seja alcançado e agilizado.
O diálogo civilizado e programático pode abrir caminho para a distensão, tão urgente e inexistente, hoje, na nossa comunidade, predominantemente, de idosos e longevos.
Para que, realmente, dê tudo certo, é essencial, mesmo diante de toda a técnica, a humildade, por todos, para se recorrer à luz do Altíssimo Senhor Que é a fonte de toda a sabedoria, bondade e poder que conduz à verdadeira felicidade que inicia-se aqui, nesta geração e prolonga-se, por toda a eternidade, junto da Sua presença.
Nisso tudo, pois, o meu voto é para um 2014 vitorioso, para todos.

Grato por tudo e segue o melhor PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

"LOUVEM A DEUS, no seu templo, no seu poderoso firmamento, por suas façanhas, por sua imensa grandeza, tocando trombetas, com a cítara e a harpa, com dança e tambor, com cordas e flauta, com címbalos sonoros e vibrantes.
Todo ser que respira louve a Javé. Aleluia!"
Salmo 150.

Anônimo disse...

Medeirão,

Feliz 2014 junto com os seus!!

Solta um BINGÃO!!!

José Humberto disse...

Prezado Medeiros, bom dia!
Você está de férias? Estamos saudosos das suas importantes mensagens e na expectativa de que você coordene nosso movimento para moralizar a PREVI. Teremos eleições! Queremos você liderando a chapa de oposição que reconduza a PREVI aos verdadeiros caminhos para a qual ela foi criada e para a qual nos, funcionários do BB, contribuímos para fazê-la poderosa como se tornou.
José Humberto

Anônimo disse...

O término do BET a meu ver é só um copinho de água no mar de preocupações muito mais relevantes que temos que ter com a PREVI.
O descontrole com o valor das aposentadorias, os favorecimentos ilícitos e a aplicações das nossas reservas em fundos "furados" é que merecem nossa vigilância 24 hs por dia. JUNTOS, NÓS APOSENTADOS SOMOS MAIS FORTES QUE ESSE PESSOAL. CREIAM NESTA FORÇA PELO AMOR DE DEUS E NÃO SE ACOMODEM. SEJAM VIGILANTES ATIVOS. SÓ ASSIM A GENTE MUDA ESSE JOGO DE CARTAS MARCADAS!

Ademar disse...

Gostaria que o Anônimo das 21:37 de 30.12.2013 nos informação que revista/jornal ou outro meio, ocorreu a manifestação do artista
Marcelo Madureira. Achei interessante, mas é importante citar a fonte para ter credibilidade e autenticidade.

Ademar

Anônimo disse...

Caro Ademar,
Foi um amigo meu que repassou para mim. Não sei te informar. Só repassei porque achei alarmante os fatos.

Anônimo disse...

Convenhamos o Madureira como time sempre foi uma porcaria e como comediante nem para isto serve...

Anônimo disse...

...o marcelo madureira esqueceu de colocar muitacoisa que lula deve explicar.e lula nao estah mudo.agora soh fala qdo quer,oque quer,p quem quer.estah por cima de tudo e "marketizado"!qto aa previ.o governo faz o que quer.....

Anônimo disse...

Ilustre Mestre MEDEIROS:


Agora que o tão decantado BET acabou, temos de partir para coisas mais realísticas, pois acredito, todos nós queremos sobreviver, então:
1) Será que a PREVI não poderia passar uns 3 (três) meses sem cobrar as prestações do Empréstimo Simples (para quem quisesse), enquanto recompomos nossas finanças?
2) será que não é possível AUMENTAR O PRAZO dos empréstimos na Cooperforte e Outros?
3) Cobrar da ANABB, maior celeridade na finalização de diversos processos (a maioria com mais de 12 anos de espera).

IMPORTANTÍSSIMO = Sou sócio de várias Associações de funcionários do BB, então é preciso evitar à LITISPENDÊNCIA (que é o ajuizamento de duas ações com o mesmo fim), caso as Associações decidam entrar com algum "remédio processual",isto é, alguma AÇÃO/PROCESSO contra essa PREVI INQUALIFICÁVEL!

JOSÉ AFONSO SOBRINHO - Natal - (RN), 03/dezembro/2013