SEM MEDO DO XERIFE

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A diretoria da Previ não tem medo do xerife dos fundos de pensão, José Maria Rabello, que recuou de seu posicionamento na sessão do Senado, quando afirmou que não tomaria medida nenhuma para obrigar ao estabelecimento do teto dos benefícios em trinta mil reais.


Em declaração posterior, o superintendente da Previc, asseverou que não prorrogaria o prazo que se extinguiu no dia 2 de novembro, não aguardaria o parecer da AGU e tomaria imediatas providências para penalizar os dirigentes da Previ que se recusavam a cumprir as determinações do órgão.

A diretoria da Previ faz pouco caso dessa advertência do xerife da Previc, não tem medo de medida punitiva, não tem receio de intervenção no fundo.

O dr. José Maria tem que fazer valer a sua autoridade senão vai ficar desprestigiado perante todo o sistema de previdência complementar.  Qual será o desfecho da novela ?  Teto de trinta mil ou de quarenta e cinco mil reais como querem os diretores do BB e da Previ ?  As apostas estão abertas.




Enquanto cerca de trezentos marajás receberão o Natal mais gordo de sua vida e diretores recebem honorários discrepantes da hierarquia do fundo, quebrando o necessário equilíbrio que deve existir entre os benefícios, os assistidos da Previ terão talvez o Natal mais triste de sua vida porque estão na iminência de perderem 25% de seus proventos.  Não existem recursos para a continuidade do BET. Existem recursos somente para o pagamento dos benefícios acima do teto. Escandaloso. Chamei a atenção para essa situação condenada pelos participantes do plano 1 e pela sociedade brasileira. Está no vídeo que acompanha esta postagem, feito pela colega empreendedora Leopoldina.

E nesse cenário discrepante de uma diretoria que perdeu o rumo e o pudor ainda existe lugar para festas, para gastos com festas, melhor dito. Não tem dinheiro para assegurar a continuidade do BET em 2014, mas tem dinheiro para festas. Escandaloso. Não que o funcionalismo da Previ não mereça uma festa de Natal, mas em caso de cortes de 25% todas as despesas passam a ser contingenciadas.

Essa diretoria vai passar como a pior diretoria dos últimos tempos na PREVI, a mais insensível, a mais ineficiente e a mais subserviente aos interesses do BB.

Não vou lhes retribuir os votos de feliz Natal. Não merecem.

83 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns mestre Medeiros. Melhor impossível. Voce nos representa. Obrigado.

Anônimo disse...

Falou e disse. Bravos. Ainda temos gente que nos defende. Essa diretoria é mesmo a pior que já apareceu na Previ. O presidente Dan Conrado é pior que o Jair Bilacchi, e o Marcel é pior que o Pizzolato.

Anônimo disse...

Os absurdos continuam aumentando como bola de neve.Se a Previc não se impor é a existência dela que tem que ser questionada.Trata-se de um órgão que gera um alto custo para ser mantido com a finalidade de fiscalizar a previdência complementar.Se não consegue cumprir sua função tem que ser extinta.

Medeiros disse...

Oba, 482 seguidores, faltam só 18 para 500, vamos chegar lá antes de 31 de dezembro. Obrigado para todos os que tem atendido o chamado, Giane foi a última, bonita como ela só.

Anônimo disse...

O seu vídeo faz um bem danado para a alma da gente. Não sei como lhe agradecer. Levantou minha moral neste Natal. Deus lhe recompense. Quanto aos diretores milionários...

Anônimo disse...

É isso, Dr. Medeiros, essa diretoria que aí está conseguiu se superar em matéria de ruindade, crueldade no trato com os aposentados. Porém, lamentavelmente, esses mesmos diretores estão certamente com a média lá em cima diante do governo do PT, exatamente por serem subservientes.

Temos, pois, que mudar e urgente nossos métodos de reivindicar.
Ainda há tempo!!!

Anônimo disse...

Estou enviando seu post para a Previc, espero que façam o uso que todos nós esperamos que é de enquadrar esses indisciplinados milionários.

Anônimo disse...

O doutor fala melhor do que escreve. Parabéns.

Afonso Guimarães

Cláudio Almeida disse...

Dr.

Banco do Brasil, Previc e Previ é tudo uma coisa só. Eles se entenderão.
Aliás, "Previc" e "Previ", causa até confusão, falando ou escrevendo.

Esperamos que se entendam também sobre o BET e outras reivindicações.

Abraços

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sua fala fez lembrar os filmes do Rambo. Vinha um imenso exército poderoso contra ele e mesmo assim não se intimidava.
Aquelas olheiras feias representando 160 bilhões de reais e o Dr. Medeiros passou na cara toda a desfaçatez de forma firme e serena. Não se deixou intimidar pelos marionetes do BêBê Guloso.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sua fala fez lembrar os filmes do Rambo. Vinha um imenso exército poderoso contra ele e mesmo assim não se intimidava.
Aquelas olheiras feias representando 160 bilhões de reais e o Dr. Medeiros passou na cara toda a desfaçatez de forma firme e serena. Não se deixou intimidar pelos marionetes do BêBê Guloso.

Anônimo disse...

Olha aí Medeirão! Todos nós tivemos esperanças até o último minuto. Estamos pior que o Galo Depenado. Esse será o nosso Natal... pior que a torcida do Atlético que ficou em estado de choque com o vexame do seu time. Nós estamos também... pior ainda: estão jogando sujo com o meu, o seu... o nosso rico dinheirinho. O peru do Natal dos assistidos da Previ será aquele galo massacrado que foi pra la de Marrakech. Tadinho de nós!!! FELIZ NATAL e um ANO NOVO CHEIO DE IDEIAS PARA DERRUBARMOS QUEM QUER NOS DERRUBAR.

Anônimo disse...

Prezados Colegas,

É um morde a assopra insuportável.
As leis existem para serem cumpridas.
Com certeza, ainda não é o meu caso, longe disso, mas com certeza tem muitos colegas que ao acompanharem as notícias de que o pseudo presidente da Previ e dos incompetentes diretores que se regojizam quando recebem seus polpudos proventos, fazem o que querem: pagam proventos acima do teto, autorizam aplicações de risco duvidoso, fazem festas e nadam no nosso dinheiro, tem vontade de alguma forma de ataca-los fisicamente, já que moralmente os tais bandidos nem ligam mais.
Que tomem cuidado ao saírem de casa.........
SÓ UMA COISA PARA PROTEGÊ-LOS, SALVÁ-LOS:

INTERVENÇÃO JÁ................

José Humberto Guimarães disse...

José Humberto Guimarães - Uberaba

PARABÉNS MEDEIROS. VAMOS A LUTA. CONTE COMIGO!

Everton disse...

É até bom que a PREVIC saia sem força nenhuma pois assim teremos argumento de sobra para pedir judicialmente a suspensão da resolução 26 e consequentemente a reversão dos valores apropriados pelo BB e mais, podemos denunciar o BB junto a Bolsa de Valores para que apresente qual o impacto da suspensão do BET para ele de todas resoluções da PREVIC uma vez que ela deixará de ter força legal.

Anônimo disse...

Meu sábio Medeiros, sera que verdadeiramente ELES não tem nenhuma vergonha na cara. Será que a maioria destes gestores são desonrados? Que saudades do tempo do chamado "fio de bigode", onde havia dignidade e o devido respeito com a pessoa humana, onde não eramos apenas números num computador, mas pessoas vivas, de carne e osso. Onde realmente se preocupavam com o bem estar nosso e das nossas famílias. Estes gestores que ai se encontram, parecem maquinas frias sem coração, ouvem nossas questões e continuam frios e indiferentes a tudo.
Se eles são assim tão FRIOS conosco, imaginem o LEGADO que deixaram para seus filhos e netos, estarão criando quem sabe uma geração de pessoas sem ALMA...

Viana

Anônimo disse...

Anos atrás esteve em moda construção por administração, onde os construtores recebiam um percentual do que era gasto na construção, este tipo de contratação terminou saindo de moda porque era o tempo onde quanto mais cara ficava a obra mais os construtores ganhavam. Por analogia, na PREVI, QUANTO MENORES FOREM OS BENEFICIOS, SUPOSTAMENTE MAIOR SERÁ O SUPERAVIT OU AGORA OU NUM FUTURO PROXIMO, MAS PARA OBTER O APOIO DOS PODEROSOS, CRIARAM ESTA CASTA DE MARAJAS. O DAN CONRADO FOI MANDADO COM ESTA FINALIDADE DE MASSACRAR OS APOSENTADOS E ESTÁ CUMPRINDO A RISCA SUA MISSÃO.

Anônimo disse...

Medeiros, admiro a sua tenacidade, mas a verdade é que tudo está conspirando contra a gente. A Previc, que não toma uma atitude, a bolsa que não passa de 51 mil pontos e a diretoria da Previ que nos trata como "nada". Sinto que o BB, com o voto minerva e o PT do seu lado, vislumbra e crê que pode fazer e acontecer e ninguém impede (exceto Deus). Na verdade estamos numa pior. Quem nos ouvirá contra o poderio econômico e político do BB e do governo? Daqui a pouco lançam outra resolução tipo a 26, com toda a sua excrecência, para que a Previ cumpra sem questionar. Celio

Anônimo disse...

Parece que não teremos, infelizmente, o tão esperado BINGO de Natal.

Teremos que contentar-nos com uma singela ceia natalina.

Pão com sardinha
Ki Suco de groselha
Sal de frutas Enno.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Gosto de praticar empatia para tentar entender pessoas em seus cargos.


EMPATIA DE UM DIRETOR DA PREVI!!!!
SE NAO DOU O TETO QUE MEUS PADRINHOS QUEREM ...PERCO EMPREGO
SE DOU O TETO QUE MEUS PADRINHOS
QUEREM...PERCO O EMPREGO, PORQUE
APADRINHADOS MAIS FORTES QUE EU
VAO QUERER MEU LUGAR.

Pobres gentes.

Abrs.

Anônimo disse...

Medeiros,
Cuidado suas fontes querem te desacreditar. um amigo

Anônimo disse...

.eh bem assim.sao soh letrinhas,mas a lambança fazem em conjunto.o que interessa eh cargo e grana p todos os "companheiros", mas........nao podemos esquecer:o dinheiro da PREVI EH NOSSO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

.."li" o pensamento dos feiosos (pres e diretor) qdo pegam o papel,no inicio do video:" QUE SACO!!!!!!!!!!"

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sei que não precisa adverti-lo que agora mais do que nunca se tornou vidraça para os marajás da Previ. Depois do tabefe que deu neles na novembrada, e com medo da eleição ano que vem, o contra-ataque deve ser forte.
Mas sei que o Doutor é liso e sabe muito bem com quem está lidando.
Que baita surra!

hermano disse...

Ola Dr Medeiros, acho absurdo um dirigente do BB/PREVI/CASSI?BRASILPREV, etc ou outras Concessionaria da PREVI/BB, ter diversos cargos(conselheiros) como na PREVI e no BB só tivesses essas pesas competentes(QI quem indica).Portanto, vamos mudar a formula, quem tem cargo, não pode acumular Conselhos, diretorias, etc. Será que todos nós somos incompetentes. São as mesmas pessoas.Obrigado.

Anônimo disse...

è Dr.

Parece que o "Sprint" da bolsa é igual cavalo paraguaio. Deu uma paradinha para não perder o costume.
Se depender da bolsa, "tamo na roça".

hermano disse...

Ola Dr Medeiros, vamos tirar DAN, SEM DAN, MARÇEL, SEM MARCEL agora nessa eleiçao para PRESIDENTE, vamos que vamos mudar tudo e todos, essa é oportunidade que temos, não acredito em novembrada sem a presença dos aposentados do RIO, que não compareçeram.

Alcides Mauricio disse...

Depois que a Petezada transformou a Petrobras em PeTebras, o meu temor e que a nossa Previ mude para PeTrevi. Tomara que o seu alerta faça essa diretoria (?) da Previ adotar as medidas aguardadas pelos participantes e pensionistas do PB1.

Anônimo disse...

“A diretoria da Previ não tem medo do xerife dos fundos de pensão, José Maria Rabello”. Penso que a relação Previ x Previc poderia também ser representada por dois conhecidos e antigos personagens da televisão. Zorro, representando a Previ e sargento Garcia a Previc. Nesse episódio do teto de benefícos a Previ está fazendo gato e sapato da Previc.

Anônimo disse...

Prezado Colega Dr Medeiros e Demais Colegas,

Natal

Para mim, o momento do Natal tem um significado maior do que simplesmente uma confraternização de seres humanos.

Um dia dedicado à reflexão. Um dia dedicado ao balanço de nossas atitudes.

Um dia dedicado ao nosso interior na busca do correto entendimento do que somos e porque estamos aqui neste planeta, neste país, nesta cidade e nesta família.

Confundirmos o Natal com um momento comercial é esquecermos acima de tudo de nós mesmos.

Pensei alguns segundos e disse: Para mim, amor é o que fica depois que a mágoa e o ódio vão embora. O amor é amplo, não se trata apenas do combustível necessário para azeitar uma relação homem e mulher.

É a nossa plena capacitação na interpretação do brilho contido em um olhar de ESPERANÇA.

Torne seu Natal especial, dê a quem ama um minuto de seu tempo, olhando firme em seus olhos e dizendo: Eu te amo.

Depois: Feliz Natal!

Hoje, meu carinho especial é para você que é do PB-1 da Previ que dividi comigo o pesado fardo desta situação difícil que passa muitos colegas, mesmo que não tenha condições de dar aos seus entes queridos uma lembrancinha. Hoje, meu carinho especial é para todos aqueles que se emocionam ao lembrar-se desta triste situação... e que, como eu, acreditam em um Natal de pura sinceridade do coração sem a necessidade da troca comercial.

Eu amo todos vocês colegas aposentados e minhas queridas pensionistas sofridas. Feliz Natal!

Beijo na alma.

Rosalina de Souza
Pensionista

Anônimo disse...

Bandido não tem medo de Xerife. As organizações criminosas não temem a justiça. Usam as leis, apenas para com os outros. Maquiavel já dizia: "Aos inimigos a lei, aos amigos os favores da lei."

Cláudio Almeida disse...


Dr.

Em meu comentário anterior (16:44) escrevi que BB, Previc e Previ se entenderiam sobre o TETO.

Já aconteceu. Vide notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo de hoje (21.12.2013) no site da Anabb, Notícias, Clipping.

O acordo será assinado nos próximos dias e os termos estão na notícia.

As manifestações (como a Novembrada) têm o mérito de mostrar aos políticos e ocupantes de cargos que estão sendo vigiados e serão cobrados.

Vejo que o rápido acordo sobre o TETO é em parte resultante da Novembrada e da fala do Dr. na Previ.

Parabéns.

Vamos partir para o BET?

Abraços

Anônimo disse...

Com o advento do final do BET, anunciado pelos áulicos do P.T..

Mais especificamente pelo arauto-mor, Marcel Bragança.

Todas as portas já estão sendo hermeticamente fechadas, lamentavelmente.

- Cooperforte -
- F.H.E Poupex -
- Crediscoop -

TODAS negaram meus pedidos de socorro!!!! T o d a s -------

Feliz Natal queridos diretores do P.T. PREVI (o que eu gostaria muito de xingar será, com certeza,e com razão, podado pelo moderador do blog)

Anônimo disse...

Meu Deus, ainda tem gente esperando noticias por parte da Previ em resposta ao que foi pedido na Novembrada.
Acorda pessoal, da ate raiva.
Como gostam de ser enganados e iludidos.

Anônimo disse...

O site da ANABB informa que o BB está prestes a fechar acordo com a Previ limitando o teto dos benefícios em R$ 45 mil. Mas a PREVIC não tinha afirmado que era R$ 30 mil? Se isso se confirmar será mais uma vergonha para o Estado Brasileiro que criam agências fantoches. Será que mais uma vez a vantagem será do BB? Já levou R$ 7,5 bi, e agora levará quanto mais (quanto deixará de repassar à Previ pelos benefícios a maior dos 300??)? Como diz o Boris Casoy: "ISTO É UMA VERGONHA". Estamos vendo as pensionistas vivendo às mínguas e os 300 se esbaldando. E aí 300, vão passar a passagem do ano onde? Nas estações de neve dos Alpes Suíços? Não precisam responder já sabemos.

Anônimo disse...

Parece que vão assinar uma TAC sobre o TETO.
Seria de R$45.000,00 o tal teto.
Como quer o BB e aceita docilmente a Previ. Chancelado pela PREVIC.
A diferença que o BB tem que devolver à Previ, algo em torno de 40 milhões, sairia de fundo que o BB tem contabilizado por conta de superávit no PB1.
Fala sério !!!
Não quero acreditar!!!
Jogo de fim de ano. Jogo de compadres.

luiz carlos disse...

NOTICIAS SOBRE O TETO DE APOSENTADORIA - Deu no site www.economia.ig.com.br notícia das 11h37:

Banco e Previ assinarão TAC (TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA) para vigorar a partir de janeiro de 2014 sobre o teto; eis alguns acertos:

a) teto de 45 mil;
b) banco assume beneficios concedidos há 2 anos e repassará 40 milhões para a previ;

c) o superavit de 2012 de 1,1 bilhão será utilizado para recompor as reservas diante do provável deficit de 2013;

d) banco assume a responsabilidde da diferença dos beneficios concedidos ente abril de 2008 a março de 2010.

Fala ainda que os beneficios concedidos a partir de um certo momento o banco não pagará, pois, segundo o banco, de acordo com a materia, é "direito adquirido".

Deem uma lida para esmiuçar o assunto.

Anônimo disse...

Medeiros, essa notícia no site da Anabb de que o BB e a Previ estão fechando o teto de benefícios em R$ 45 mil soa como represália (devem dizer nos bastidores: reclamam disso e daquilo e fazemos mais. Para eles aprenderem quem manda. Para eles entenderem que tá tudo dominado. Para eles saberem que a PREVIC é apenas uma fachada, quem manda somos nós). E vocês querem saber: os fatos ratificam que eles que mandam. Começaram com a ilegal resolução 26. Como não deu nada, agora que passou um boi (de R$ 7,5 bi) agora vai a boiada. Cadê a justiça deste País?

Medeiros disse...

Pelo jeito ganhou a aposta de 45.000, como eu temia. Acho que o Jose Maria Rabello agora só tem um caminho: renunciar. Vergonha, às vésperas do Natal nos empurraram um peru fedido, com recheio suspeito. Estão brincando com fogo. Meu total repúdio.

Anônimo disse...

Estou de pleno acordo, o BB vai usar o dele para acertar com a Previ, parte dos 7,5 bilhões mas, temos um porém, e o acordo do BET será mantido até o final de 2014, como foi acertado e assinado. se não for assim, JUSTIÇA nelles Dr. Medeiros,
pois acho que para o BB pode para aposentados e pensionistas não.

Anônimo disse...

Boa dr. Medeiros é assim que se fala. Repúdio.

Medeiros disse...

Passaram dos limites, conforme adverti na reunião.

Contra esse teto de quarenta e cinco mil reais vai se levantar o maior movimento de protesto que o BB e a Previ já assistiram. Aguardem. A sociedade vai reagir indignada.

Julita disse...

Dr Medeiros e para as pensionistas, nada, não e´mesmo? Temos direito aos 100% e não cumprem as leis! Que absurdo!!! ]Total Repudio!!!
Não terei vergonha e nem medo de me expor aqui no blog.Lutarei até o fim pelos meus direitos!!
Obrigada , mais uma vez pela sua luta incansavel por todos nós!!!

Anônimo disse...

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. SE O TETO PASSA A SER DE 45 MIL ISTO SIGNIFICA QUE JÁ TEM GENTE GANHANDO ISTO OU MAIS QUE ISTO. MAS O PRESIDENTE DA PREVI NÃO DISSE DURANTE A NOVEMBRADA QUE NINGUÉM GANHAVA MAIS DO QUE 30 MIL? Não esquecendo é claro que 45 mil é teto sem o BET, se continuar. Ai vai para 54 mil por mês. Para o ônibus que eu quero descer.

Anônimo disse...

Um executivo da previ ganhando mais que o Dr Joaquim Barbosa e os demais ministros do Supremo Tribunal Federal.

Um executivo do BB pode sim ganhar mais,mas sem sair do bolso das pensionistas 60%.

Ta tudo dominado neste País chamando B-R-A-S-I-L

Anônimo disse...

Agora temos que ir para Brasília pegar a Dilma e dizer a ela:

Ou Cai a Direção do BB ou cai o seu partido inteiro e você junto com ele.

CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO

TEMOS QUE REAGIR

MANDA A BOA MEDEIROS.

Vamos PROMOVER UM ABAIXO ASSINADO PEDINDO A RENUNCIA DA DIRETORIA EXECUTIVA DA PREVI.

Anônimo disse...

MEDERÃO CABRA MACHO DO SUL.

SE AINDA TEM ALGUMA BOMBA SOLTA LOGO CONTRA ESSA GENTE QUE ESTA NA PREVI E NO BB.

NÃO DA MAIS PARA VIVER NESTA SITUAÇÃO.

Vamos que vamos pra cima gente, chega não da mais para continuar esta palhaçada.

Cansei de usar nariz de palhaço.

Anônimo disse...

DR MEDEIROS

O XERIFE PERDEU A AUTORIDADE:

A PETEZADA MANDA E DESMANDA NESSE PAIS O BANANÃO COMO DIZ HELENO PINTO NOBRE.

Mas acho que o XERIFE também vai sair no lucro afinal ele é um dos que aposento acima do teto ou não ?

PREVI é mesmo o ninho daquela cobro-na que tava lá no seu filho Dr.

Anônimo disse...

Partir para o BET ?
Aceitar o "acordo" TAC entre BB/PREVI/PREVIC?
R$45.000,00 de teto. Mudança de regras a gosto do Banco ?
INACEITÁVEL !!! Nem a troco de BET!!!
Vamos exigir que as associações e sua mestra a FAAB, gastem um mínimo de suas reservas contratando bons advogados, destes com transito nas altas esferas, para executarem ações judiciais corretas e eficazes.
O resto não adianta muito.
Já se esperou demais. Deixamos e eles tomaram conta.
Impossível não haver justiça.
Isto é uma piada conosco.
Chega!!!

Anônimo disse...

Amigo FERNANDO LAMAS,

Ore por nós participantes minha força esta esvaindo.

Tenho sentido tanto a pressão que nem sei onde vou parar.

E olha que sou forte,mas necessito de um milagre.

Com o fim do bet nem sei onde cortar mais.

Triste chagar nos 70 anos sem saber pra onde ir.

Anônimo disse...

Medeiros, manda a boa:

51

03 patinhos na lagoa:

Os eleitos

03 patetas:

XERIFE + PMDB + OPOSIÇÃO

E querem que o judiciário diminua as ações de questionamento.

Eu te pergunto como ?

É por isso que o ES-PREVI não melhora a cúpula não paga ES.

E o Ricardo Flores pegou 1 milhão da previ para comprar a casa, agora tem que ganhar 45 mil de aposentadoria pra paga a prestação coitadinho.

BB-GULOSO

PAGA MAIS TA POUCO

Anônimo disse...

............noticia sobre o "teto" na VEJA on line!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

MEDEIROS, MEDEIROS, MEDEIROS

VAMOS CHAMAR O PESSOAL PRA GUERRA.

VIRO UM ASSALTO NA CARA DURA.

45 MIL POR MÊS PARA OS GRANDÕES DO BB-GULOSO EM 2014.

PODE.

BETINHO PARA A RALE EM 2014?

NÃO PODE.

Anônimo disse...

Caro Dr.Medeiros.

Porque eles (PREVI/BB), não colocam em votação se nós concordamos ou não não com a fixação desse TETO absurdo. Aí sim, o pessoal vai votar em massa. Pois trata-se do nosso suado dinheirinho indo para as mãos de poucos privilegiados. Apesar da nossa resistência o RENDA CERTA ainda não foi suficiente para elles.

Anônimo disse...

Teto de aposentadoria causa racha no comando da Previ
Data: 21/12/2013 10:45
Veículo: ESTADÃO ON-LINE
Editoria:
Assunto principal: BANCO DO BRASIL
PREVI
Tamanho
da fonte A - A +
Veja a matéria no site de origem
BRASÍLIA - A fixação de um teto para as aposentadorias da PREVI provocou uma divisão interna no comando do fundo de previdência dos funcionários do BANCO DO BRASIL. Os representantes dos funcionários, pensionistas e aposentados no conselho deliberativo - órgão máximo de decisão - registraram na última ata de reunião que apoiam a urgente necessidade da implementação das decisões do órgão regulador dos fundos de pensão (Previc) para evitar sanções.
O Estado apurou que três dos seis conselheiros pediram que o tema da fixação do teto fosse colocado em pauta neste mês, mas o presidente do conselho, Robson Rocha, vice-presidente de gestão de pessoas do BB, recusou o pedido. O argumento para essa negativa é que qualquer alteração regulamentar só pode ser aprovada com manifestação favorável do patrocinador (BB).

O posicionamento do banco pode ser tomado antes ou depois da decisão do conselho deliberativo da PREVI. Uma vez declarada posição desfavorável do patrocinador para alteração regulamentar, torna-se inviável eventual modificação pretendida nos regulamentos de benefícios da PREVI , registram na ata os conselheiros indicados pelo banco.

Eleição. A oposição entre os conselheiros eleitos e os indicados pelo banco sobre o tema fica mais evidente à medida que se aproxima o período de eleições para a diretoria e conselhos da PREVI, marcadas para março. Metade da diretoria e do conselho deliberativo é indicada pelo BB; a outra precisa ser eleita. A PREVI é sócia das maiores empresas com capital aberto no País.

Críticas. O Estado teve acesso a um texto de críticas que os conselheiros eleitos ameaçam publicar, caso o teto não seja colocado em prática. Nele, afirmam que a direção do BB e a diretoria executiva da PREVI estão expondo o fundo previdenciário a risco e que a atitude das duas instituições peca pela falta de isonomia, para dizer o mínimo .

O BB confundiu o dever de agir (implantar o teto) com o direito de dispor de algo (reservas dos participantes) em benefício de um pequeno grupo, exatamente os responsáveis pela implantação ou não implantação do teto , diz o texto.

Eles ainda argumentam que os demais participantes do fundo com benefício definido podem abrir processos judiciais pedindo equiparação no tratamento. Com os documentos disponíveis, duvidamos que a Justiça negará a concessão aos participantes que assim o requererem (e que ao final seriam todos) .
Edmílson em Januária mg.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Hoje é sábado mas, não dá para esperar para segunda. A ameaça de tirar o BET seria para a gente aceitar esse TAC de goela abaixo? Assim é covardia.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Esse TAC não abre precedente$ para açõe$ judiciai$???

Anônimo disse...

Mestre Medeiros, francamente ELES já estão VICIADOS acostumados sendo "MARAJAS" que não tem medo de NADA. E esta mais que provado que também não nos respeitam e não estão nem um pouco preocupados conosco ou com qualquer reação vinda da nossa parte, infelizmente isto é um fato.
Nem para dar uma resposta do documento da novembrada que talvez pudesse abrir realmente uma grande porta ao dialogo ELES nao se importaram.
Suspenderam o tal BINGO de Natal e o resto grande Medeiros, que os aposentados e pensionistas passem o Natal sem nenhuma esperança de algo de BOM para 2014.
Mas, eu fico muito animado quando sei que a sua nobre pessoa e também a do professor Ari estavam na reunião e entregaram o documento, pois tenho a impressão que estes gestores da Previ não sabem que podem ter "uma grande dor de cabeça em 2014" por tratarem com tamanho descaso homens honrados e dignos.

Viana

Anônimo disse...

Quanto abuso. Tomara que dessa vez tenham pisado na jaca.

Anônimo disse...

Será que o pessoal da ativa tá ligado?
No futuro vai acontecer o mesmo com o fundo de pensão deles.

Anônimo disse...

Eu quero isonomia.Tu queres isonomia. Ele quer isonomia.Nós queremos isonomia.Vós quereis isonomia.Eles querem isonomia.
Judicialização total.


Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Se não renunciar ao cargo, Zemaria Rabelo vai também ser incluído no rol dos marionetes/paumandado do governo do PT. Em grau de subserviência, atualmente a ordem é essa: Marcel, Danconrado e Zemaria Rabelo.

Se existisse lei severa, punindo com a perda do cargo, quem não cumprisse o prometido em campanha, o Marcel já estaria no olho da rua. Não acha?

Devemos mudar, e com urgência, nossos métodos de protestar.


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenha um Bom Natal e um Próspero Ano Novo juntamente com seus familiares.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dr Medeiros, a sociedade não vai deixar por menos não. Quando os revoltados souberem é capaz de arrebentarem com as agencias. Sou contra o vandalismo mas não façam o povo de bobo.Esperem para ver.Foi umas das maiores ladroeiras que vi nesses meus 70 anos já vividos.

Anônimo disse...

Mas isso vai ficar entre nós? amos continuar falando aqui nos nosso blogs? Hora de arregaçar as mangas e começar a escrever para os jornais. TODOS ! Todos os jornais e TODOS NÒS ! Isto tem que ser explicitado ao povo. Ao Zé Mané que ganha salário mínimo e perde três horas por dia no transito que este idiota de Garanhuns conseguiu arrebentar. Hora de esquecer todo o respeito que tínhamos pelo Banco e realizarmos que o único que temos agora é a PREVI. O Banco já nos esqueceu há muito tempo. Agora quer que morramos para ficar com o que é nosso. Não ! A hora de brigar é agora ! Pra Brasília TODOS !

Anônimo disse...

Com todo o respeito que lhe é devido permita-me discordar: dificilmente a sociedade virá em nossa defesa, pois mesmo recebendo valores vergonhosos de aposentadorias e pensões, ainda somos chamados de "marajás". Nos é que teremos, sozinhos, enfrentar o dragão da maldade.

Anônimo disse...

Se colocarem o TETO em votação, a exemplo do Renda Certa e do acordo de 2010, alguém duvida que será APROVADO ?
Sabem como a sociedade, a opinião pública vai interpretar essa historia de Teto ?
Aspas: Nossa, 45 mil é o que ganham desse fundo de pensão?
-MARAJÁS !!! Todos no mesmo saco, quem ganha pouco e quem abocanha muito.
Infelizmente.

GANDOLA DA BAHIA disse...

- ME ARRANCOU LÁGRIMAS - 21 de dezembro de 2013 08:48 - É isto mesmo, tem que ser palavras vindas do fundo do coração sem falsidades - OBRIGADO DONA ROSALINA FELIZ NATAL.

Anônimo disse...

Colegas,

alguém pode me explicar?

Entrando na justiça pela isonomia, o que seria adicionado ao meu complemento?

Anônimo disse...

MEDEIROS PELO JEITO OS RATOS ESTÃO ABOCANHANDO COM TUDO O QUEIJO, SEM CERIMONIA E ETIQUETA!
ALIÁS O SR. MARCEL & CIA, QUE TEORICAMENTE TINHA QUE NOS DEFENDER, VÃO TER MOTIVOS DE SOBRA PARA COMEMORAR O NATAL E A PASSAGEM DE ANO HEIM!

luiz carlos disse...

Ora, o teto poderia sr os 30 mil e o que exceder o bb pode fazer uma BRASILPREV ás suas expensas. Resolvido.

Anônimo disse...


Olá ..Como vai senhor Medeiros !!
Gostaria de saber se o senhor tem informação referente a Cooperforte em relação ao aumento de limite de empréstimo que todo ano era dado no mês de junho com o aumento do salario da Previ,será que este ano ocorrerá em janeiro com o aumento da Previ?
Obrigada

Anônimo disse...

SIGNIFICADO DE TAC -------------

T - TUDO

A _ ACABOU

C - CALABREZA

o que mais se pode esperar de um pais governado pelo P.T. (int)

Anônimo disse...

O justiceiro xerife da PREVIC renunciar?
Jamais!!!
Existe muito trabalho a realizar.

Anônimo disse...

Dr Medeiros seu pronunciamento foi genial, divino e maravilhoso. Vi também a cara dura dos testas de ferro da petezada. Sinto muito, mais não tenho outro entendimento. Sei que o BB-Governo vai nos infligir os grilhões da derrama! Aqueles que nunca trabalharam, viviam pendurados nos faz-de-conta dos sindicatos, não tem noção do que é dar seu sangue para construir uma organização como nós construímos. Agora vejo esta apropriação! Vou parar... senão infarto, OUTRA VEZ. Ser HONESTO neste país é missão quase impossível!

Anônimo disse...

Feliz Natal e Bom Ano Novo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Constatada a veracidade do ocorrido, poder-se-ia colocar um novo post com o nome "O Xerife ficou com medo". Que tal?

Anônimo disse...


Aposentados do Banco do Brasil podem receber teto de R$ 45 mil
O BB está perto de fechar um acordo com o órgão que regula os fundos de pensão para fixar um limite nas aposentadorias de seus executivos

Esta matéria esta no IG,aberta a comentários:
http://economia.ig.com.br/2013-12-21/aposentados-do-banco-do-brasil-podem-receber-teto-de-r-45-mil.htm

Everton disse...

É tão fácil resolver o problema do teto é só criar uma plano específico para eles diretores, como se criou o plano pos 97. Se são diferentes e ai se inclui verbas como plr, vendas de folgas, etc, cria-se um plano novo e tá resolvido

Anônimo disse...

DORMIENTIBUS NON SUCCURRIT JUS
(O DIREITO NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEN)


COLEGAS,

>>>AÇÃO DOS AUTOPATROCINADOS<<<
>>>AÇÃO DOS AUTOPATROCINADOS<<<
>>>AÇÃO DOS AUTOPATROCINADOS<<<

Vamos fazer um tsunami de AÇÕES DE AUTOPATROCINADOS contra BB e PREVI.
Conclamo a todos que tem direito, para ingressar com tais ações. Todos que saíram no PDV de 1995 e estão aposentados pela PREVI, tem direito, carece de verificar os outros planos de demissão volun tária. O BB levou e está levando 50% do BET, dos autopatrocinados. O BET deveria ser o dôbro. Vou entrar com a minha já... já, demore o que demorar, para receber, não importa.

SE O CAMINHO QUE NOS RESTA É A JUSTIÇA, ENTÃO POR ELE TRILHAREMOS.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos e que DEUS nos abençoe. Amém.


Anônimo disse...

Medeiros,
Não sou infiltrado, nem tampouco estou de acordo com os desmandos do Banco na PREVI.
Acontece que o teto de R$ 45.000,00 equivale ao teto de 2008(R$ 28.000,00) corrigidos pelos reajustes do pessoal da Ativa. Faça os cálculos. Se o reajuste do teto fosse pelos reajustes dos aposentados, ficaria um pouco acima de R$ 37.000,00. Agora que foi estabelecido o teto. Se ele prevalecer, a PREVI deve pagar apenas 90% desse teto, ou seja: 90% de R$ 45.000,00 = R$ 40.500,00 conforme ocorre hoje para os que se aposentam desde 2007. e Também não pode haver BET ultrapassando o teto.

Anônimo disse...

Medeiros quero desejar a todos os seus seguidores e leitores uma Natal repleto de alegria junto de suas famílias, o amor maior deve estar presente. Que Deus lhes de muita saúde, paz e alegria. E que tenham uma nova esperança no ano que virá. Fiquem com Deus!!!

Anônimo disse...

Medeiros a coisa tá desandando! Estão legislando em causa própria... Nunca vi um filme que o bandido vença! vamos tirar a bunda da cadeira...a Previ é nossa!

Anônimo disse...

Em um momento em que, na prática e sem delongas, se fala em um iminente corte de cerca de 25% nas aposentadorias, é patético que se sequer se conceba a ideia de se pagar 45 mil a diretores, seja atráves da Previ, seja através do BB/superavits passados da Previ.

É inconcebível. Evidente que existe a via judicial. Entretanto, esta é demorada e penosa. Inacreditável que neste momento não haja o mínimo de BOM SENSO. Não uso as palavras por acaso..parece haver uma contaminação da falta de BOM SENSO até mesmo no futebol, o que deflagou um movimento com este nome. Além de inconcebível, é cínico.

De algum tempo percebo a dança de cadeiras nas diretorias do Banco do Brasil. A ganância, o carreirismo, a busca ansiosa por serem diretores. Os ativos que estão perto de se aposentar temem esta derrocada nos reajustes das pensões, este uso da Previ pelos verdadeiros marajás, seus diretores atuais, que perderam todo o senso.

Certamente, não é só o BET que está em jogo(e isso não é pouco). MAS O FUTURO. Alguma precisa ser feita. A primeira: há de haver união em torno de um nome para as próximas eleições, deixando-se a vaidade de lado. É claro que o controle da Previ é do BB. Porém, em um passo adiante, uma direção em que parte dela(os eleitos) não joguem o jogo do governo pode fazer bastante barulho.

E tem que se esclarecer a sociedade o que de fato ocorre na Previ, porque muitos pensarão que muitos receberão 45 mil. É uma vergonha...hoje no Globo já se falou da falência de muitos fundos de funcionários públicos em Estados e Municípios.

Entendi perfeitamente o seu não desejo de Feliz Natal para os homens da Previ, caro Medeiros. Não foi o coração que falou, coração que é generoso. Foi a razão. Foi um gesto politico. Parabéns! E temos que brigar muito, porque está feia a coisa.