O CIRCO ESTÁ ARMADO...CADÊ OS PALHAÇOS ?

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O circo chegou, a lona já está armada, o picadeiro iluminado, os artistas se preparam para dar o espetáculo costumeiro.  Mas cadê os palhaços ?  Procuro por todo a parte. Finalmente encontrei. Estão na platéia, nas cadeiras numeradas, nas arquibancadas, no chamado poleiro.

Mas como ? Alguma coisa está errada.  Pois é.  Está sim, e por isso temos que efetuar mudanças urgente.


O circo é a apresentação do relatório e das contas do exercício, que inicia o espetáculo na arena do Mourisco e depois percorre as grandes capitais do país. Os palhaços somos nós, evidentemente, não porque queremos, mas porque é assim que nos tratam e procuram distrair nossa atenção.

 A sessão está marcada para o dia 24 deste mes, segunda feira, e prometem divulgar pela internet para todo o país.

Eu pessoalmente não fui convidado. Certamente sou persona non grata. A AFABB RS foi, pela internet. Telefonei perguntando se o convite envolvia o pagamento da passagem aérea. Não, as despesas de locomoção eram por conta de cada entidade. Perguntei se poderia fazer uma intervenção oral, pelo microfone, pertinente ao balanço. Não, só seriam permitidas perguntas por escrito, que teriam que passar por moderação.  Perguntei, por último, se os dados e números seriam entregues previamente. Não, não seriam.  Respondi, então, que não iria. Os gastos seriam inúteis.Espero que o pessoal do Rio nos represente, Adail Rosemback, por exemplo.  A Cecilia Garcez e Isa Musa Noronha seriam importantes presenças na sessão.

Voces vão reparar que desta vez a maquiagem vai vir caprichada. Tem muita coisa em jogo. As eleições estão aí mesmo.

O calcanhar de Aquiles, segundo minhas fontes me segredaram, está nas contas administrativas e financeiras, que tem que passarem por um pente muito fino. Mais uma vez as demonstrações a respeito das mesmas serão mínimas no relatório e no balanço.

QUEREMOS SABER COMO OS GESTORES DA PREVI GASTAM OS RECURSOS E NÃO CONSEGUIMOS. Cadê a transparência, cadê o cumprimento das normas da Previc ?

Uma vez escrevi um artigo que causou sensação, até a nível internacional, sob o título AS DESPESAS SECRETAS DA PREVI.  Sérgio Rosa saiu de seu habitual mutismo e respondeu procurando contestar. Fiz uma réplica e ele até hoje não respondeu, pois realmente era irrespondível. Foi por causa de um pedido de esclarecimento meu a respeito dessas despesas que o Sasseron teve um xilique histérico numa palestra na AFABB RS.

Hoje é sexta feira.  Na segunda o espetáculo terá seu início.  Será que ainda haverão palhaços na platéia que aplaudirão os sarcasmos e as ironias dos algozes do BET, que estarão no centro do picadeiro com seus chicotes de domadores ?  Sei que muitos já tiraram o nariz de palhaço e em vez de aplaudir estão, na verdade, vaiando. Eu também.



26 comentários:

Anônimo disse...

Do Grupo do BB no FB


É com grande satisfação que comunico ter a UNAMIBB recebido resposta da “Securities and Exchange Commission”, de Washington, uma das entidades internacionais às quais enviamos exemplares do “Relatório BB x PREVI”.



Tal resposta, embora não significando ainda um envolvimento daquela Comissão, representa uma grande esperança. Dela, creio que podemos depreender o seguinte:



a) O mais importante: demonstra que o assunto foi levado em consideração.

b) Origina-se do Conselheiro-Chefe do Departamento de Assuntos Internacionais da SEC-USA.

c) Claro que, devido à magnitude do tema, jamais poderia haver da parte daquele Departamento um comprometimento “a priori”.

d) Foi deixada em nossas mãos a condição de justificar nossa reclamação através da demonstração clara de que estão sendo violadas leis americanas que protegem o mercado de valores mobiliários.

e) Essa conclusão se justifica pelo pedido de um outro exemplar do relatório, caso consigamos demonstrar o enquadramento solicitado.

f) Com certeza, a atenção dada pela SEC-USA induzirá os demais órgãos internacionais destinatários a não relegar o assunto.



Contando novamente com o apoio da UNAMIBB através de Isa Musa, prepararei uma cuidadosa resposta ao SEC. Para tanto, deverei efetuar levantamento do montante atualizado das ações do BB que são negociadas em Bolsas americanas ou com entidades americanas mesmo fora dos Estados Unidos, transações às quais se estende a jurisdição das leis específicas daquele país.



Caso algum colega disponha de tais dados ou de informações concernentes, peço enviá-los. Ficarei muito agradecido, pois assim terei meu trabalho facilitado.



Cordialmente



Ebenézer

Anônimo disse...

Está certo Medeiros, é na verdade um circo que esse pessoal armou para nós, para nos convencer a votar neles e se perpetuarem no poder. A apresentação do relatório anual e as viagens pelo país são uma propaganda eleitoral que eles desfrutam gratuitamente. Dessa forma praticam um escárnio em cima de nós que aceitamos. Realmente nos tratam de palhaços. Parabéns pelo texto.

Ruben

Anônimo disse...

Que pena que o doutor não vai, pois é o único que fala as verdades para eles sem medo nenhum, como fez na novembrada. Precisamos desmitificar essa farsa.

Ricardo, mas não Flores nem Rosa.

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros e colegas,

A Diretoria Executiva da PREVI começou a casa pelo telhado. Cortou o BET e voltou as contribuições, antes de divulgar o resultado do Balanço de 2013, o que é uma irregularidade grave, pois descumpre a legislação.

O resultado do balanço de 2013 foi superavitário em quase R$ 30 bilhões e em que pese não cubra integralmente os 25% da Reserva de Contingência, os números foram positivos e tal posição razoável não serve de justificativa para respaldar os cortes feitos, em hipótese alguma. Foi excesso de zelo e exagerado rigor, querendo a Diretoria Executiva ser mais realista do que o rei. Isto é um absurdo.

Nada do que falar agora vai interessar, o estrago financeiro em nossos benefícios já está feito e as asneiras precipitadas entraram em vigor na folha de pagamento de jan/14.

Considerando que a linha de crédito que norteia o Empréstimo Simples, como o próprio traduz, é descomplicada, de modo que para elevar o prazo da suspensão das prestações, por mais seis ou nove meses, não demandaria estudos demorados. Estão tentando protelar para nos vencer pelo cansaço.

Confesso que surpresa mesmo seria a continuidade do pagamento do BET até o final do ano e a suspensão das prestações por nove meses, ou seja, para 31/12/14. Se isso ocorresse, a PREVI daria prova de bom senso e que é capaz de errar e de voltar atrás, corrigindo as injustiças praticadas.

Entendo que a Diretoria Executiva como principal responsável pelo resultado não ter atingido, 100% da meta, tem a obrigação de acionar a engenharia financeira e minimizar os impactos financeiros sofridos pelos associados, os quais, diga-se de passagem, são insustentáveis. Aguardamos providências e tomara que elas venham na reunião da próxima segunda-feira.

Anônimo disse...


E a Sra. dilma ainda fala em democracia?
As perguntas teriam que passar por moderação? Não bastaria certificarem-se da autenticidade, e que não são apócrifas?
Estão com medo de que? De não terem capacidade para responde-las?
Ou já veem com o discurso pronto?
Deveriamos fazer uma campanha para esvaziar essas apresentações. Mostrar a essa maldita Diretoria a nossa total indignação pelo desastroso mandato prestes a terminar. ( ou não?)
Só depende de nós.


fernando disse...

Dr> Medeiros, se não for, vai perder os brindes, de certo, uma caneta, um a agenda, uma mochila.

rafa disse...

Sinto que a PREVI está muito soberana em todos os assuntos que nos afligem . Tempos atrás liguei no 0800 e a atendente foi ríspida comigo, dizendo: " a Previ tem compromissos com TODOS os assistidos, atuais e futuros, e não pode pagar mais para alguns em detrimento de outros ... Estava acordado apenas 3 anos de suspensão de contribuições; e o BET sempre foi considerado como transitório; os recursos acabaram e não tem outra alternativa etc ..." Me senti um tonto, depois de 34 anos contribuindo e dando a vida pelo banco, Previ e Cassi. Toda essa montanha quase interminável de dinheiro parece tudo mentira ... São números apenas, mas agora, quando realmente tem que melhorar benefícios vem com explicações formais ...E ao invés de melhorar, eles TIRARAM nosso dinheiro sagrado, sem mais delongas, sem submeter às 5 instâncias usuais quando é para beneficiar etc ... E mais: eles tem os sindicatos, o pessoal da ativa de ambos os Planos, a mídia, o governo, o BB e parece até o judiciário a seu favor ... quem somos nós? É por isso que eles tem a coragem de fazer o passeio das reuniões!

Anônimo disse...

Medeiros,
Parece que alem da PREVI a ANABB está fazendo o pessoal da ATIVA de palhaços também. A proposta de utilizar os recursos do BET do pessoal da ativa para pagar as contribuições, nada mais é do que TOMAR DE VOLTA O BET dos ativos.
Utilize esse argumento em sua chapa quando se dirigir ao pessoal da ATIVA.
A ANABB está dando um tiro no próprio pé.

Anônimo disse...

Creio que, em face da rasteira que a Previ aplicou nos aposentados e pensionistas (extinção do BET e a volta das contribuições), este ano não haverá as "famosas" reuniões nas principais cidades do país. Com certeza eles (os dirigentes) não terão a coragem de enfrentar ira dos velhinhos. Pessoal do Rio, aproveitem a oportunidade para fazerem em PANELAÇO na porta da Previ.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
A oportunidade do senhor retornar a diretoria da previ é esta. Faça campanha junto ao pessoal da ativa!!! Distribua mensagens para eles!!! Mostre para eles que a Anabb tem eles e também os aposentados como o maior trunfo na disputa de qualquer eleição. Convença os aposentados e o pessoal da ativa que eles são gados marcados. Respeitosamente.

Respeitosamente.

Unknown disse...

Caro Medeiros:
Também fui convidado através de uma mensagem no celular. Vamos aguardá-los em nossas bases. Falei com Cecília e ELA vai ao circo para depois nos contar o espetáculo apresentado.
Passada esta maratona, acredito que será assinado o TAC - Termo de Ajuste de Condutas - sobre teto de benefícios para os estatutários que continua irregular. Vamos ficar atentos. Tudo pode ocorrer em nosso prejuízo. Ao invés do TAC pode vim TACA, que pra nós do nordeste significa PEIA. Isto mesmo: SOVA, SURRA, PANCADA...
Vamos nos preparando para em maio na eleição da PREVI darmos o troco. Dizem no nordeste que a pior surra é dada com "bimba de boi". Desta ninguém esquece. Unidos, Vamos reagir. Vamos nesta Medeiros?
Abraço,
Carvalho

Anônimo disse...

Pizzolato comprou 03 imóveis na Espanha.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1416177-pizzolato-comprou-tres-imoveis-em-cidade-do-litoral-da-espanha.shtml

Anônimo disse...

Aprovação do governo Dilma cai de 43% para 39%
O POVO ESTA ACORDANDO.

Anônimo disse...

Acabo de saber que o ex-diretor de seguridade da Previ retornou à
ribalta neste início da campanha eleitoral para a PREVI e a CASSI -, sem
revelar, ardilosamente, os candidatos que se aliaram ao grupamento por
ele representado.
CAI FORA SASSERON, MARCEL, DAN CONRADO, PAULO ASSUNÇÃO...

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Se alguem do black bloc entrar em contacto com o senhor para propor um trabalho no sentido de dar uma forcinha aos aposentados covardes e medrosos por ocasião do evento, sugiro aceitar. Peça o numero da conta de cada um para fazer o deposito. Eu colaboro. São eles que a presidenta Dilma está dando ouvidos.

MUNDO REQUINTADO disse...

A Previ depende dos políticos. Sempre dependeu. Você, a Isa Musa, o Ari Zanella, foram sempre muito ligados ao PT. Deduzo isso pelo que escrevem. Essa dependência do PT pode estar prejudicando a análise que fazem da PREVI. Para analisar o balanço da Previ, é preciso esquecer a dependência da política e procurar ver onde estamos e para onde iremos. Provavelmente essa visão não aparecerá nos números apresentados.

Anônimo disse...

A bolsa esta subindo

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Acho que o senhor deveria ir e fazer suas indagações. Se eles responderem ou não, não é problema do senhor. Aliás, como candidato nas eleições o senhor já está obrigado a participar do encontro. Vá, e registre suas perguntas, para depois informar aos seus eleitores quais perguntas eles responderam e quais foram censuradas.
Pois se formos esperar alguma posição radical nessa reunião de D.Isa ou D. Cecilia em nosso favor, é perda de tempo.
Respeitosamente.

Anônimo disse...

Medeiros, eu fico estarrecido com alguns comentários que vejo aqui. Isso sem contar os que são deletados, ou seja, devem ser piores. São pessoas que do seu "cafofo" só sabem destilar o mal. Não respeitam ninguém e querem ser respeitados. São dignos de dó. Como devem ser tristes e difíceis os seus dias. Precisam se aproximar de Deus e buscar sentido para as suas vidas. Descobrir que apesar das pedras do caminho ainda é bom viver, curtir a família e os amigos. Lembrar que somos obras do amor de Deus. Celio

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, engaje também a Aafbb-RS na luta pela devolução das contribuições patronais pagas pelos colegas autopatrocinados já que as mesmas estão sendo retidas indevidamente pela diretoria da Previ.

Anônimo disse...

Reinaldo Vertamatti, não entendi seu cometário, que a Previ dependa de políticos não resta dúvida, mas na continuação acho que voce foi infeliz na redação.

Anônimo disse...

O sr Vertamatti não deixa de ter certa razão. Hoje vejo muitos "PT NUNCA MAIS". Todavia, criaram uma cobra para morder nossos calcanhares.

Anônimo disse...

Será verdade, Dr Medeiros?

Hoje, a Previ enviou comunicado aos associados, informando que está consultando a Previc, visando distribuir o saldo dos recursos do Fundo do BET para os participantes da ativa, que gozariam de nova isenção de contribuições â Previ.
Talvez o objetivo da Previ seja dividir eventual mobilização de associados, incitando o confronto entre associados da ativa e aposentados.
Mas , na minha opinião, esta proposta é uma afronta, um escárnio em relação a todos os aposentados, que tivemos que contribuir, no mínimo, por 30 anos, para termos direito ao complemento Previ.
Então, esse saldo do Bet, que é de todos nós, vai ser destinado a um grupo exclusivo, negando nossos direitos?
Agora, os recursos da Previ, que se destinam fundamentalmente a aposentados, serão usados para compensar o arrocho de salários aplicado pelo BB em cima dos associados da ativa.
Estou começando a sentir ânsia de vômito com tudo isto.
Isa Musa, acredito que essa iniciativa da Previ merece uma ação incisiva de todas as entidades que nos representam.
O que você acha de tudo isto?

GANDOLA DA BAHIA disse...

- Que nada, isto aí é simplesmente visando as eleições (CASSI E PREVI) que se aproximam e eles contam com os da ativa, pois, teoricamente, os aposentados não votarão na catreia que aí se apresentam.
Tem jeito não Merda

Anônimo disse...

Alerta geral, uma bomba de efeito retardado está sendo preparada. Caso o BB implante um PDV nos moldes dos apresentados pela Eletrobras e Petrobras, haverá com certeza uma grande adesão. O resultado será um desembolso de um mês para o outro de alguns milhares de benefícios concedidos.
Para o BB será uma grande economia, vai substituir os que saírem por concursados com salário achatado, sem falar nos que darão vaga para novos terceirizados.
Já a PREVI que ganhou com o adiamento por anos da decisão dos aposentados pelo INSS se desligarem do Banco e mesmo assim está no vermelho, poderá amargar um baita rombo por falta de provisões adequadas.
Poucos estão atentando para esse perigo iminente.
Só nos resta rezar para que os velhinhos que continuam bravamente na ativa, continuem por lá por muitos mais anos.

Anônimo disse...

No Parecer Atuarial de 2012- 2.1.3 (Pág.62)
informam que:
"51% dos participantes ATIVOS do Plano 1, exatos 14.942 ainda em atividade já cumpriram as exigibilidades para aquisição de beneficio programado, especialmente na forma "antecipada"- e ainda não se aposentaram...

Como vão ter que bancar suas próprias contribuições, com certeza mudaram de idéia.

Amanhã, dia 24/2/ a PREVI divulgará seu novo relatório, findado em 2013.
Aguardaremos