NA MESMA TRILHA DE INDIGNAÇÃO DO BRAVO BEZERRA, CARTA ABERTA Á PREVI

quinta-feira, 20 de março de 2014

Bravos colega Zé Bezerra, aliás ilustre colega pois desempenhou no BB elevados cargos em sua exitosa carreira funcional, por sua atitude de indignação manifestada por ocasião da apresentação da PREVI em Salvador, no dia 19 pela manhã. Parabéns. Finalmente um protesto nos moldes que tanto venho pregando, para que os diretores de nosso fundo sintam a nossa insatisfação com a maneira, ineficiente e arrogante, como estão gerindo os negócios da PREVI e estão se relacionando com os aposentados e pensionistas, Mais uma vez, bravos !

Eu estava redigindo uma carta aberta para a PREVI justamente sobre o assunto, pois acabara de receber pela internet convite pessoal para a apresentação em Porto Alegre, no dia 27 de março, no Hotel Plazza São Rafael. A AFABB RS, que presido, até agora não recebeu convite. Seria a primeira vez.

O que vou dizer para os dirigentes da PREVI está na mesma linha de raciocínio do colega Bezerra, e pode ser resumido da seguinte forma (como é carta aberta acho que vou divulga-la depois na íntegra).

Em primeiro lugar não consigo compreender como a diretoria da PREVI tem a cara de pau de fazer o evento no hotel mais luxuoso  de Porto Alegre, sabidamente com o café e chá mais caros. A PREVI  suspendeu prematuramente o BET e fez retornar as contribuições, nos garfou um quarto do nosso benefício, e em vez de realizar a apresentação no auditório da Super, como em anos anteriores, certamente mais em conta, se propõe a gastar uma banana num local sofisticado e dispendioso. Se isso não é escárnio, se isso não é uma incoerência inconcebível, se isso não é um desaforo e uma provocação, então não sei o que é. O fato é que fiquei chocado quando vi o convite.

Eles estão gastando o nosso dinheiro na PREVI, o dinheiro que nos garfaram, para passarem bem, para um requintado café da manhã, com especiarias e croissants, bolo de morango e outras guloseimas, Será que os diretores também vão se hospedar nesse hotel ? Há tempos venho sentindo que nossos dirigentes perderam o pudor.

Vou reclamar e exigir que sejam prestadas contas detalhadas das despesas efetuadas com essas apresentações, de uma maneira especial com a de Porto Alegre. Não é po ssível mais que essas despesas não sejam divulgadas para os participantes. Se necessário for vou até a PREVIC exigir esses esclarecimentos.

Revolta-me também a tônica do discurso dos dirigentes para explicar a suspensão do BET, porque não conseguiram atingir os valores da reserva especial que garantiriam mais um ano de pagamento. Alegam que não foi culpa deles, mas da conjuntura desfavorável, do mau desempenho da bolsa e da tabela de longevidade adotada. Não fujam à responsabilidade de uma administração desastrada. Assumam a culpa da gestão temerária e inapropriada que realizaram. Vocês são os culpados, não a conjuntura.

Seria muito melhor para todos que, em vez de suspender o BET, a diretoria da PREVI suspendesse esse passeio, esse turismo dispendioso por todo o país, nos melhores hotéis, que não traz nenhum benefício para os participantes e que sequer é democrático, pois os convidados não podem se manifestar a não ser através de perguntas escritas, que são filtradas e censuradas para resposta. Dessa forma, virou uma autêntica palhaçada, um espetáculo circense, um acinte, nada se tira de proveito da fala dos diretores. Talvez por isso querem nos ofuscar com ambientes luxuosos e cafés requintados.

Ora bolas. Perderam não só o pudor. Perderam o juízo.




57 comentários:

Unknown disse...

Caro Medeiros:
solicito, se possível, publicar o pronunciamento do Bezerra na íntegra, para que os seus leitores fiquem sabendo o que de fato o Bravo colega BEZERRA falou em alto e bom som.
Vou repassar o conteúdo para o seu e-mail.
Também tenho me manifestado sobre os procedimentos e posturas inadequadas adotadas pelo Dirigentes da PREVI e particularmente os eleitos.
Abraço,
Carvalho.

luiz fernando disse...

Dr.Medeiros: Boa tarde.

Dia 27/3. Bem em tempo de preparacao de calorosa recèpcao a esse grupo de excursionistas pagos por nós. E o exemplo de como deve ser feito já foi dado pelo ilustre colega Bezerra que aqui reverencio.
Nao tem como engolir esse "prato feito"que nos apresentam sem saber se é disso que gostamos ou que temperos que usam.
As palavras tem que ser ditas, diretas e objetivas mostrando toda nossa indignacao ao atual estado de coisas.
Você é, tenho acompanhado atentamente seu blog, esperanca de muitos e muitos colegas/pensionistas deste nosso Brasil.
Mostre a êles a nossa insatisfacao, seja nosso porta voz.
Abraco/saúde: Luiz Fernando/Sorocaba/SP

Jair Mário Bork disse...

Um primor o teu desabafo, nobre colega Medeiros. Realmente, a diretoria da PREVI está copiando o modo de agir de nossos políticos, que viajam em jatinhos para curtirem o carnaval e outras festas, e estão c... e andando com a opinião pública.
Pelo que soube, após as palavras do colega José Bezerra, os presentes na reunião de Salvador se retiraram, deixando os dirigentes da PREVI pasmos, com meia dúzia de ouvintes.

Lourival de Souza Cunha disse...

Ilustre Dr. Medeiros,

Espero que os fortes argumentos contidos nessa sua carta aberta à Previ, somando-se ao pronunciamento do Dr. José Bezerra, ontem, em Salvador (BA), por ocasião da "festa" de apresentação "dos resultados de 2013", possam alertar os dirigentes de nosso fundo de pensão para as arbitrariedades que vêm fazendo com os associados, e que empreendam medidas para minorar as dificuldades que foram impostas.

Lourival de Souza Cunha - Feira de Santana (BA)

HELENO PINTO NOBRE disse...


EU COMO JÁ ESTOU ENOJADO DESTA "GENTALHA" DE "DANS ESCARRADOS";. MARCÉIS " ENBARRADOS" E SEI LÁ MAIS QUEM ; VOU SUGERIR ; MAS SEI QUE TALVEZ ALGUNS "PUXA-SACOS" IRÃO AINDA COMPARECER TALVEZ PARA BATER PALMA PARA ESTA CAMARILHA.

TE EXCLUO DESTA PREZADO COLEGA JOSÉ MEDEIROS ; POIS SEI QUE NÃO PERTENCES A ESTE GRUPO DE PESSOAS E ESPERO QUE AO COMPARECERES DÊS A ESTES MARGINAIS INCOMPETENTES O DEVIDO DESPREZO.

EU SE ALGUM DIA COMPARECESSE ; LEVARIA OVOS PODRES OU TOMATES PODRES PARA OBSEQUIÁ-LOS.
ESTES VERMES SÃO MERECEDODRES DESTE "LAURÉO".
OU DESTA "LÁUREA" OU SEI LÁ O QUE .

SUGERIRIA MAIS AINDA APÓS TAPÁ-LOS COM ESTES PRESENTES; NINGUÉM DEVERIA NEM TOCAR NO REGABOFE QUE IRÃO OFERECER COM O DINHEIRO DOS APOSENTADOS.!!!!

ALÉM DE INCOMPETENTES SÃO DEBOCHADOS E NOJENTOS.

EU NEM ME MISTURARIA COM ESTA SÚCIA .!!! OU CORJA .!!

DESCULPE O MEU DESABAFO. NEM SEI SE IRÁS EDITAR O MEU COMENTÁRIO.
EU NÃO ACEITO CONVIVER COM ESTA GENTALHA .!!!!

HPN; MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO .!!!
CANSADO DESTA CAMBADA DE SAFADOS QUE NOS EMBUSTAM .!!!!


Eliana disse...

Medeiros,

Boa tarde!

Paz e Bem!

Excelente sua postagem.
Também acho uma afronta essas apresentações da previ ( propositalmente com letra minúscula, pois a PREVI já não existe mais, acabaram com ela), gastam dinheiro a rodo, não fazem prestação do que se gastou nestas apresentações e ainda nos usurparam nosso BET e voltam com a cobrança da consignação. Quando recebi por e-mail o convite para participar em BH, moro no interior de minas, deletei na mesma hora, pois gastar o que não tenho para ficar ouvindo asneiras em hotel de luxo, não dou conta, pois não poderei expressar minha indignação.
Um abraço,

Eliana - Minas Gerais

Anônimo disse...

Buenas

Não existe melhor oportunidade do que esta para manifestarmos nosso repudio por esta situação.
Em vez de irmos ao Mourisco,(desculpas de todos os tios) vamos a Porto Alegre com faixas e cartazes e façamos uma manifestação a frente ao hotel onde estarão apresentando o espetáculo circense.
Muitos disseram que os cariocas foram omissos, vejamos agora se a gauchada esta coesa e vamos em peso para Porto Alegre.
Eu já estou pronto, e posso levar mais quatro comigo de carona. Acho que o Medeiros, através deste Blog e da AFABB-RS, poderia divulgar e centralizar a organização.

Manifestem-se agora, ou vamos nos calar e aguentar o tranco.odo mundo tem.

Rovere
Desculpas e bunda, t

Anônimo disse...

Dá-lhe Heleno.

Vamos lá, esperar estes filhos de uma égua, (com desculpas a fêmea eqüina, e jogar os ovos e tomates neles.
Vou me organizar, e vais de carona comigo.

Rovere

Anônimo disse...

A diretoria da Previ poderia utilizar as estruturas das AABBs para essas reuniões. Gastar o meu (o nosso) dinheiro para apresentação desses resultados em hotéis de alto luxo como o Plaza São Rafael em POA é simplesmente um desaforo para os humildes funcis que, como eu, viajam 500 km de ônibus e se hospedam no Ritter Hotel (um modesto, mas confortável 3 estrelas). Se os resultados ainda fossem expressivos, mas voltar a cobrar as contribuições e cortar o BET demonstra que nosso capital é mal gerenciado por essa "esquerda caviar".

Humberto disse...

Prezado Medeiros, algumas perguntas que gostaria de ouvir respostas, se alguém soube- las:
1 - por quais motivos realizar reuniões em hotéis de luxo?
2 - será que a Super- RS não quis emprestar suas dependências?
3 - a cúpula da previ(em minúsculo mesmo, como a competência de seus diretores) não estaria com medo de represálias pelos ASSOCIADOS?
4-,a Super-RS não estaria se afastando da direcaozinha da previ?
Humberto

FUZINELLI disse...

Parabéns ao BEZERRA pela atitude e coragem, parabéns também a todos que se retiraram do ambiente deixando os hipócritas falando sozinhos. Em Porto Alegre o Medeiros tem que fazer uso da palavra e dizer mais algumas verdades. Concordo com o HPN, ovos e tomates neles.

Anônimo disse...

Medeiros, seria interessante que cada um que acessasse seu blog declinasse o nome da cidade daria para ter uma noção até onde ele esta alcançando. Mendes (RJ).

Anônimo disse...

Não tivemos noticias da apresentação em Recife, mas certamente foi só festa mesmo... Precisamos de mais Bezerras.

Anônimo disse...


Rovere, adorei o que tu iras fazer kkkk Estou aqui rindo sozinho . Só não irei porque resido longe. Ah se todos fizessem o que o Bezerra fez, e não ser Covarde de ficar lambendo essa diretoria Hipocrita

Anônimo disse...

Mais uma notícia 'boa'. O SIBET não pode ser usado para pagar as contribuições do pessoal da ativa.
Se melhorar, estraga...

Anônimo disse...

Procurem a Agencia de vocês e fale com o Gerente. O BB é obrigado a liberar 70% do salário creditado em conta. Um caixa do Banco me disse que faz isso todo mês com clientes. Determinação do Banco Central. Não precisa acionar a justiça.

Anônimo disse...

Atenção gaúchos. Agora é a vez de vocês BEZERRAR.

Anônimo disse...

...ovo e tomate deve mexer mais com os nervos dessa cambada do que xingar a mae deles...........

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, acho que a diretoria atual da PREVI quer dar uma demonstração de força ao realizar essas reuniões de apresentação do resultado com tanta pompa e circunstância, apesar do momento atual ser de corte de benefícios aos associados. Eles querem mesmo é ostentar e dar um recado: "Quem manda aqui somos nós".
Esse é o estilo PT de governar. Passam por cima de tudo e de todos para conseguir seus objetivos.
Não se importam nem um pouco com os associados, não nos respeitam, em alguns momentos até são cruéis. O que importa é que eles estão no comando e suas atitudes ou decisões não são passíveis de questionamentos.
E se por um lado cortam nossos benefícios, esbanjam nas apresentações oficiais para mostrar exatamente isso, quem é que manda.
É um verdadeiro tapa na nossa cara.
Para o Governo, a Contraf/CUT e o BB, o dinheiro da PREVI é deles, e não nosso.
Por isso gastam da maneira que eles acham mais conveniente.
Em suma, é esse o recado sutil que estão passando para todos nós nessas apresentações fajutas.
Ainda bem que existem os "Bezerras" que não se acovardam diante do descalabro e da desfaçatez com que esse grupo se apoderou de nosso patrimônio.

Cláudio

Anônimo disse...

Nem gritos, nem apupos, sem ovos ou tomates (este, então, esta muito caro). O melhor seria, ao início da fala do primeiro diretor, a saída silenciosa dos aposentados em fila contínua, demonstrando nossa total insatisfação. O constrangimento da diretoria seria inevitável, pois ao final ficaria na plateia uma meia dúzia de puxa sacos.

Medeiros disse...

Caros colegas,

Estou em Brasilia. Vim para tratar do assunto da ação referente ao ouro vida no STJ e para a reunião da FAABB. Clima chuvoso por aqui, sujeito a trovoadas. Depois eu conto as novidades, que são muitas e variadas.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Eu entendo o que esta acontecendo, esse tal de DAN esta se saindo melhor que a encomenda ele trabalhou aqui MS. É um frustrado queria seguir carreira no exterior levou um corte e agora ele esta igual alguns colegas da ativa e aposentados com ódio de todos e tudo, e com ele vai acontecer o mesmo que aconteceu com os Bizzolatos e Gabrieles e seus comparsas ou seja cadeia, fuga ou na melhor das hipótese desenvolveram um câncer fatal como todos os políticos e seus indicados para agir com maldade contra as pessoas de bem. Por isso Dr. Medeiros aja com sabedoria com quem merece e inteligência com os maus intencionados de plantão. Rio Brilhante MS (região da Grande Dourados)

Anônimo disse...

Srs.,

Não é na Super pelo simples motivo de o BB não querer se comprometer, em suas dependências, com o próprio assalto aos cofres da Previ.
Sete e meio Bilhões na última GARFADA ao molho Pimentel.
Medo de ovadas/tomatadas nas paredes da Super, pichações e possíveis enfrentamentos em confronto sem limites.

Goulart disse...

Ao colega anonimo das 23:43, muito boa a sua sugestão, de não falar, argumentar contra ou a favor, na representação do balanço do BB, todos se retirarem do recinto, após a primeira fala de algum Diretor da Previ/BB, depois, em silencio, todos aposentados e pensionistas se retirarem, muito criativa a sugestão, por favor colegas, aos que forem, vamos acatar, aqui aposentado de Cambé-PR, na esperança de dias melhores para todos nos aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Emérito Professor MEDEIROS:


Essa CAMBADA da PREVI, em suas apresentações, se comportam como NOVOS RICOS! Acho que NUNCA VIRAM UM HOTEL DE LUXO NA VIDA, e agora estão se "lambuzando" e querendo impressionar. Nada contra, mas estão MAIS ACOSTUMADOS COM O PF (PRATO FEITO) DO QUE COM CAVIAR. Duvido que saibam diferenciar CAMARÃO de LAGOSTA e PICANHA de MAMINHA!

Anônimo disse...

concordo plenamente com seu comentário, inclusive tem mais: hoje - 21.03.2014, às 09:50 - vejo sinal no meu celular e verifico o recebimento do seguinte = SMS -262-72:Previ informa:ADEMIR, Diretoria convida para apresentação resultados PREVI 2013.Segunda, dia 24, às 9h, no Centro de Convenções Centro Sul. = pois é, também gastando com SMS.
Deve estar sobrando dinheiro para viagens, palestras, boca-livre, noteis, etc., menos para o BET.
Ademir Martins
B.Camboriu(SC)

Anônimo disse...

gostaria de sugerir a quem for neste espetáculo deprimente que leve 1 nariz de palhaço e o coloque na hora que começar a apresentação do balanço da PREVI
Ademir Martins
B.Camboriu(SC)

Anônimo disse...

Haveria uma possibilidade para se fazer com esses estroinas arcassem do próprio bolso as nababescas despesas que jogam para a previ com tão acintosas hospedagem?

Anônimo disse...

Colegas não vamos deixar passar em branco a palhaçada dessa apresentação da Previ, chega a ser indigno não fazer nada.
Temos que cuspir na cara desses canalhas!

Anônimo disse...

Colegas do RS.

Vamos aguardar que apareça algum aposentado aí em POA, disposto a promover alguma atitude igual ao colega ZÉ BEZERRA e os demais que se retiraram da apresentação em Salvador. A repercussão do ato do BEZERRA está bombando em todos os locais do Brasil. Pelo menos os dirigentes da Previ devem sentir que não estamos acomodados.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, permita-me:

Faltam muitas capitais a serem visitadas pela diretoria da Previ. Se em cada apresentação, um JOSE BEZERRA surgir, seguramente esses crápulas da diretoria pensarão mais vezes antes de tripudiar dos aposentados.

Fora bandidos!!!

MUNDO REQUINTADO disse...

Dr.Medeiros,
Espero que sua manifestação ajude a enterrar o passado.
A campanha para a Previ vai começar. Será preciso reconstruir a Previ.
Os problemas são inúmeros e só tendem a crescer.
Para exemplificar, alguns itens que deverão ser tratados no futuro próximo:
- fim do patrocínio do BB;
- alteração das contribuições: taxa mais elevada para quem ganha mais e isençao para quem ganha pouco;
- separação Plano1 e Previ Futuro.

Medeiros disse...

Colegas,

Sou favorável a atos de protesto e de indignação, porém sou contra atos de violência de qualquer natureza. Somos civilizados. Por isso aprovo e elogio o que foi feito na Bahia, especialmente a retirada de plenário. Cuspir na cara, como o comentário acima, que publiquei só como exemplo, eu reprovo completamente. Vamos manifestar nossa insatisfação, mas sem violência, por favor. Não vamos cair na cilada deles e responder à provocação da maneira como eles querem que a gente faça. Não nos igualemos.

Anônimo disse...

Se eu pudesse ir não levaria ovos podres mas iria fantasiado de mendigo, bem rasgado , maltrapilho,só para embaçar a luxúria deles com o nosso dinheiro, aí eu encostaria na mesa farta e dava uma demonstração da miséria que eles nos fazem passar.Ah se eu pudesse...

Anônimo disse...

Com veto da Previc à utilização do saldo acumulado do BET pelo pessoal da ativa para pagar as contribuições, espero que nossos colegas se conscientizem da atual situação da PREVI e façam um voto consciente para as mudanças necessárias.
Agora estamos todos no mesmo barco.

Cláudio

Anônimo disse...

Desculpe o mau jeito Dr. Medeiros, mas o "cuspir na cara deles" é simbólico, não é para ninguém cuspir de verdade na cara de outro ser humano, seja ele quem for.
O estado de revolta é tão grande com o comportamento da diretoria da Previ com relação a nos aposentados que acabamos nos expressando de maneira incorreta.
O que eu espero e gostaria de ver, à exemplo do que fez o Sr Bezerra, são atitudes que demonstrem nosso descontentamento nas apresentações dos infelizes resultados da Previ, senão dá a conotação que estamos todos felizes batendo palmas para os diabólicos diretores da Previ que nada fazem em nosso favor.

fernando disse...

Dr. Medeiros, viu como a PREVI obedece a PREVIC? Até parece. Quando é a favor, legal, quando é para mexer com os altos salários, se fazem de mortos. Atenção, pessoal da ATIVA, vcs tão vendo como vão ser tratados no futuro. Estamos no mesmo barco.

Anônimo disse...

Colega Goulart (21 de março de 2014 11:13)

O significativo não seria "todos se retirarem do recinto, após a primeira fala de algum Diretor da Previ/BB", mas logo NO INÍCIO da fala de algum diretor da PREVI...

Blog do vovô disse...

Buenas.
Estou tentando arregimentar forças para ir a Porto Alegre, e pasmen, não consegui ainda nem lotar meu carro. Isto que ofereci carona.
Assim é muito dificil.

Rovere

Anônimo disse...

Mas o BB também deve as Pensionistas, não é BB? Cade o restante das nossas pensões? Esta certo só vc querendo receber, nós também queremos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!Acordem, não pagarei enqto não me pagares

Anônimo disse...

Caro Medeiros e colegas.

A exemplo do Medeiros sou contra qualquer tipo de violência. O ideal, que poderá causar grande repercussão, seria um grande número de aposentados e pensionistas compareceram aos eventos programados. Quando o palestrante da Previ iniciar sua exposição, todos se retirarem do recinto. Essa atitude de protesto também deveria ser filmada e jogada nos grupos sociais da internet, jornais e tv.

Anônimo disse...

Preferí não ir a apresentação. Vai que poderia sentir vontade de vomitar. Essa diretoria fede mais que carcaça de urubu morto.

ernandez2008 disse...

Aqui em Fortaleza foi um fiasco. A preeença fraca. Acho que umas 60 pessoas. Bem feito, para ouvir as BABOSEIRAS,E COISAS DESENCONTRADAS E SEM NEXO, COMO O QUE FALAM. É só "ENROLATION". E quando ao tal de MARCEL abre a boca só sai besteiras. Totalmente incoerente. Parece que ele acha bom contestar e dar noticias e perspectivas ruins. É um verdadeiro sadico.Somente respondeu as perguntas que lhe era interessante.
O colega Sergio Figueiredo perguntou o que os Representantes Eleitos dos Associados estaria fazendo por eles, respondeu que se recusava a falar sobre isso. Pode ? Só falaram coisas ruins e desinformadas. Quis até dar opinião juridica e eu e um colega jogamos pesado em cima dele dai calou mudando de assunto.
O gasto deve ter sido uma fabula. No Hotel Louzeiros, 5 estrelas. Aquele cafe da manhã farto e quase ninguem consumiu. Voltou tudo pro hotel vender novamente.

Esses cvaras são uns verdadeiros urubus. Lembro bem Medeiros, na campanha passsada para Previ voce advertiu comentou aqui no blog sobre votar no tal de Marcel. Olha ai o que deu. Uma cobra que esta nos mordendo.

Anônimo disse...

“(...) Esta é a razão de termos um bom colchão de liquidez. (Dan Conrado/ presidente da PREVI-Cristiano Romero De São Paulo)”

- Entretanto, a literatura técnica recente sugere exatamente o contrário, conforme se segue:

La thèse défendue dans cet article est que la liquidité boursière est une illusion. Elle se présente comme une condition nécessaire de l'efficacité des marchés, mais elle transforme l’évaluation financière en un processus intrinsèquement instable et se révèle inaccessible durant les périodes de tension. L’utilité sociale des marchés boursiers, s’il en est une, ne peut aller de pair avec une liquidité pléthorique ; plutôt que de chercher coûte que coûte à obtenir les conditions d’une transparence accrue, une réduction de la liquidité boursière serait plus que nécessaire pour prévenir les effets délétères de l'instabilité de la finance de marché.

http://www.contretemps.eu/interventions/mythe-lefficience-marches-krach-illusion-liquidite-boursiere
Tradução:

A tese deste artigo é que a liquidez do mercado é uma ilusão. Esta é apresentada como uma condição necessária para a eficiência do mercado, mas ela transforma a avaliação financeira em um processo intrinsecamente instável e se prova inacessível durante períodos de estresse. A utilidade social dos mercados de ações, se houver uma, não pode caminhar de mãos dadas com uma liquidez pletórica; ao invés de procurar a todo o custo obter as condições de uma maior transparência, uma redução da liquidez do mercado seria mais do que necessária para se evitar os efeitos deletérios da instabilidade dos mercados financeiros.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
A PREVI enganou até você quando falou do percentual de mutuarios que queriam a suspensão do ES. Veja que eles (mentem discaradamente)comparam mutuarios com contratos, ou seja, se fizessem a comparação de mutuarios que pediram a suspensão com os mutuarios da Carteira de ES daria em torno de 50%. São aproximadamente 50 mil mutuários e 23 mil pediram a suspensão. Lamentável a postura mentirosa da PREVI.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Tem um Blog, que se diz ligado aos beneficiários da Previ, que está extrapolando na área Política do nosso dia-a-dia no Brasil.

Nada contra.

Porém, instigar uma "Direita inconsequente", na atual conjuntura, é blasfêmia. É gol contra!.

Pobre coitado! O Brasil é outro!

Continue no foco de bem informar, Dr. Medeiros.

Os beneficiários da Previ são agradecidos pelo seu apoio e informações.

Obrigado.

jpc

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sei que é um sonho, uma utopia, mas já imaginou se a atitude dos que se solidarizaram ao ILUSTRE COLEGA BEZERRA, ausentando-se da reunião, ocorresse na Anabb em forma de desfiliação?

A resposta a essa atitude posso garantir. IMEDIATAMENTE O BB PROVIDENCIARIA O RETORNO DO BET E ATÉ A ANISTIA DO ES ACONTECERIA.

Duvida?!!!

Anônimo disse...

Não precisa de violência nenhuma. Basta votar consciente. É isso o que importa.

Cláudio

Anônimo disse...

PARECE 1

Olha muito bem no que vou ESCREVER...
A Petrobras era uma teta para o governo federal, parece quero dizer parece que depois destas denúncias gravíssimas de roubo, corrupção, má gerenciamento e prejuízo a fonte secou e a Petrobras esta quebrada valendo metade do que valia e com dívidas ainda.
Agora o governo vai vir com tudo para os fundos de pensão principalmente na PREVI com investimentos descabidos.
Nós não podemos mais aceitar investimentos de longo prazo devido ao fato no nosso plano PREVI 1 estar fechado e com certeza o mais novo aposentado deve ter em média 65 anos. Se der retorno o investimento e para no mínimo 20 anos e quem irá usufluir ? Eu que não será e também acho que os demais colegas também...Reflitam.

Anônimo disse...

Caro Sr. Doutor Medeiros,

É claro que a violência não soma nas vidas das pessoas.
Mas, Caro Doutor, faça uma experiência e aperte um gato contra o canto de uma parede e sentirás o que significa ser "humilhado".
Sempre é possível que alguém perca as domas e velhaqueie. Disparando então, coices e manotaços para todos os lados, sempre com o objetivo de atingir aquele que lhe impõe as esporas e mango insensivelmente a todo o tempo.
Desculpa a chulice, mas a maldade acaba gerando o impensável, que é a defesa virando o ataque.
A paciência humana, me parece, tem limites e depois... o indesejável, que brota da parte mais escura da mente humana = a manifestação súbita de um sentimento primitivo, o ataque em defesa.
Não estamos longe disto Doutor, infelizmente, lamentavelmente.
Percepção de um colega já apavorado com o que possa acontecer daqui para diante.
E digo mais, EM TODOS OS SEGMENTOS NESTE BRASIL.

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Acho que em cada cidade que a diretoria da PREVI for apresentar os resultados, hoteis de luxo, nós aposentados deveriamos nos apresentar com nariz de palhaço e fazer um grande "panelaço", pelo menos assim chamariamos a atenção da mídia
Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

A bolsa parece quer voltou a subir.
Saudades do otimismo do Dr. Medeiros!!!

Anônimo disse...


Você sabe para onde foi o BET?
1) - PETROBRÁS Valor de mercado em 2010 - 380 bilhoes de Reais - Hoje: 179 bilhões de Reais - PREVI tem cerca de 3,45% da Petrobrás - Nosso PREJUÍZO - Mais de 6 Bilhões de Reais;
2) PETROBRÁS - A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (BB), participou com R$ 2,1 bilhões da oferta pública de ações da Petrobras em set/2010.
Segundo o presidente da Previ, Ricardo Flores, o investimento está alinhado à estratégia do fundo, naquela época o prêço das acões foi R$ 29,95 hoje R$ 13,59 - PREJUÍZO - Quase 1.2 Bilhão de Reais.

3) SUPERSALÁRIOS DOS SEM TETOS - Aproximadamente 200 marajás com salários que são estimados em mais de R$ 50.000,00 por mês. Observe que neste caso o prejuízo não é apenas a multiplicação destes valores pelos meses recebidos, mas sim a enorme reserva matemática que a PREVI precisa separar para garantir a perenidade deste marajá. Neste caso creio que um dos grandes prejuízos é o MORAL, um resquício de traição, pois os nossos diretores eleitos estão entre eles, quietinhos esperando o tempo passar e carimbar no seu contracheque 100% desta benesse.
4) Eike Batista, Friboi e etc (Sem grandes informações por falta de transparência - Repito não temos representantes lá dentro).
Se pelo menos existisse GOVERNANÇA legítima na PREVI, onde todos os interessados estivessem realmente envolvidos nas decisões (os Associados e o Patrocinador), poderíamos chorar juntos pelos resultados de mercado, pelas vitórias e derrotas do jogo da economia, no entanto, como nós os associados "sócios proprietários", não somos verdadeiramente representados no conselho de Administração, ficamos somente com os PREJUÍZOS, DESESPEROS, VOLTA DAS CONTRIBUIÇÕES, SUMIÇO ANTECIPADO DO BET, DÚVIDAS e uma vontade danada de votar na CHAPA DE OPOSIÇÃO nas próximas eleições da PREVI.
José Carlos dos Santos

Anônimo disse...

Não acredito mais, nem em voto consciente. Depois eles não cumprem promessas, não cumprem normais, não cumprem leis. E fica tudo por isso mesmo.

Anônimo disse...

“(...) Esta é a razão de termos um bom colchão de liquidez. (Dan Conrado/ presidente da PREVI-Cristiano Romero De São Paulo)”

- Quando cotejamos a declaração acima do presidente do Previ com aquilo recomendado pela melhor literatura técnica emerge “fumaça de picaretagem”, conforme pode ser comprovado pela leitura do artigo que se segue:


http://www.contretemps.eu/interventions/mythe-lefficience-marches-krach-illusion-liquidite-boursiere

Anônimo disse...

Eu abri mão de receber o relatório da previ e acompanhar pela internet site previ e os cara vão fazer turismo pelo Brasil e não querem saber como a agente vive!!!

Anônimo disse...

FALA-SE TANTO EM PETROBRAS OLHEM AÍ O QUE ESTÁ NA MÍDIA:
Petrobras abriu mão de cobrar 'calote' da Venezuela. Ta na hora da PREVI e do BB abrirem mão do ES e dos CDCs que como um câncer comem nossas já combalidas aposentadorias. Grita aí Medeirão.