VAMOS DE CHAPA TRES PARA A PREVI

quinta-feira, 1 de maio de 2014

A nossa chapa, a chapa tres, vai de vento em popa, rumo à vitória.  Está tão grande a aceitação das nossas propostas, recuperação do BET, melhoria dos benefícios, teto para os estatutários, 100% para as pensionistas, que a chapa quatro, da situação, começa a se desesperar, quer prometer o mesmo que nós, vejam só. Eles que prometeram incorporar o BET e terminaram com ele antes do tempo.

 Foi encomendada uma pesquisa de opinião, que está em andamento, vários já foram consultados.  O desespero é que essa pesquisa, segundo consta, vem indicando que a chapa tres, Previ Livre, Forte e de Todos será a vencedora do pleito. Os consultados acham que a nossa chapa faz a diferença, é a única com condições de virar o jogo na Previ.

Eu tenho sentido firmeza também.  Havia proposto cem apoiadores e já tenho mais de duzentos, em todo o país. E todo dia chega email apresentando-se colega para trabalhar em sua cidade. O material já está sendo encaminhado. Não tenho tido mãos a medir.

Aqui no Rio Grande do Sul estamos muito bem na área dos aposentados.  Como todos já sabem na eleição da CASSI a chapa do Lahorgue ganhou longe das outras. Teve 1.200 votos contra 700 da segunda colocada.  Teve cerca de 40% dos votos. E vamos aumentar essa cifra. Pretendo um mínimo de 2.000 votos de aposentados e 500 das pensionistas. As outras chapas estão nervosas e começam a apelar.  A da situação quer criar confusão e as co irmãs da oposição querem nada menos que a gente desista nessa altura do campeonato, onde já investimos nosso tempo e dinheiro sacrificado na campanha, que vai muito bem, obrigado.  Parece piada de mau gosto.

O Carvalho, nosso candidato, está feliz porque finalmente foi designada a audiencia pública referente ao projeto que pretende acabar com a resolução 26 no Senado, para o dia 5 de junho, quando ele pretende entregar um abaixo assinado de 33.000 assinaturas, que vai influir, com certeza, decisivamente na vitória da nossa causa.

Então, por tudo isso, vou passar bem esse dia primeiro de maio.  Desejo a todos um ótimo feriado, com saúde, alegria, amor e esperança de que nossa chapa TRES, previ livre, forte e de todos, vença a eleição.  Falando de piada, o reajuste da tabela do imposto de renda, anunciada pela Presidente Dilma, é ridícula, de 4%, quando ela está defasada em mais de 60%.  Vamos que vamos.

40 comentários:

Jair Mário Bork disse...

Teu otimismo é contagiante, colega Medeiros. Se David venceu Golias, porque não podemos derrotar a chapa da situação? Vamos mostrar nossa força.

hb disse...

Estive com vocês na chapa da CASSI, estarei também na PREVI. Vamos que vamos, vencer é a meta.

Hélio Bezerra Ribeiro - hb

Unknown disse...

Prezado Medeiros:
Como Você disse, finalmente vai ocorrer a Audiência Pública. Estarei presente e convido a todos que tiverem condição comparecerem.
Parabéns por conseguir tantos apoiadores. Alguns até em comum como o Zilmar de Maringa e o Humberto de Caxias. Também tenho cerca de 200 voluntários para os quais enviei nosso folder, inclusive alguns do Rio Grande do Sul. Esta semana circulei por Teresina e Fortaleza e aceitação de nossa chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS é muito boa, particularmente junto aos ativos. Circule nas Agências e Você verá.
Na próxima semana estarei em Recife, Salvador e Natal.
Queremos e vamos defender uma PREVI LIVRE das pressões do Governo e do Banco e do Domínio de grupos e Sindicatos.
VAMOS VENCER!
Carvalho.

Cláudio Almeida disse...


Dr.

Uma bandeira para a Chapa Três:

suspensão do ES até Novembro de 2014, quando o mesmo será revisto.

Em novembro, com novos parâmetros, o saldo devedor e as prestações serão adequados.

Ou:

Antecipar a revisão do ES para julho/14,(180x180 pu 150x150) quando sobra um troco e a partir de agosto a prestação diminui (180x180 ou 150x150).

A Diretoria Executiva só tem poder de decisão sobre o ES, tanto que a suspensão janeiro/junho/14 foi por ela concedida.

Cerca de 24.000 participantes aderiram à suspensão e por certo esperam uma nova providência em julho/14.

Abraços.

jurandir waltrich disse...

Medeiros, aqui em BC(sc), eu e meus amigos aposentados, estamos
pedindo votos para a chapa 3, a maior dificuldade é que nossos co-
legas mais antigos, não conseguem
se utilizar dos recursos tecnoló´
gicos, não conseguem votar nem pelo auto atendimento do BB,
Vamos que vamos!

Anônimo disse...

eh vencer ou vencer!!!!!!!!

WILSON LUIZ disse...

Sei que a maioria dos colegas odeia ler matérias sobre política, é uma pena, pois os problemas enfrentados pela nossa PREVI, e pior ainda, pelo país, são causados pela (má) política exercida pelo partido que está no poder. É lamentável que pessoas que se acham esclarecidas se alheiem politicamente, justo agora que o país está acordando para a realidade, como demonstram as seguidas quedas no índice de popularidade da presidenta Dilma.
De qualquer forma, como um de meus dois leitores concorda comigo, vamos escrever sobre política, quem não se interessa, pode rolar a tela.
Com a real possibilidade de serem chutados do poder, os petistas estão perdendo o pouco que tinham de ética.

-na tábua dos mandamentos petistas, o primeiro era: “não abandonarás um “cumpañero” caído em desgraça”, o jumento do deputado André Vargas acreditou nisto, e deu no que deu

-em pronunciamento ontem, em comemoração ao dia do trabalho, a presidenta encheu a boca e o bico e falou que a tabela do imposto de renda será corrigida, só não teve a coragem de dizer que a correção será de 4,5%, abaixo da inflação de 5,9%, o que causará mais perdas aos assalariados

-apavorados com a possibilidade de perder as “boquinhas”, até os petistas já estão engrossando o coro do “volta Lula”. Vai ser muito interessante, se tentarem isto; Dilma já declarou que é candidata, mesmo sem o apoio dos partidos da base, e Aécio Neves, contrariando a incompetência da oposição, fez uma declaração definitiva e desafiadora: “presidente da república só não disputa a reeleição se morrer, ou se seu governo fracassar”.

Notícia de hoje: na comemoração do dia do trabalho organizada pela CUT, braço sindical do governo, petistas ilustres foram vaiados, entre eles o deputado Berzoini e o ministro da saúde, Chioro. Em outros tempos, quem tivesse coragem de fazer isto, seria linchado pelos petistas.

Humberto - Caxias do Sul disse...

Medeiros e Carvalho, realmente a aceitação da chapa 3 está sendo muito grande, não somente em Caxias do Sul, mas também na região serra e até mesmo em Santa Catarina, onde tenho contato com colegas residentes em Floripa e Balneário Camboriú.
Temos mais de 150 colegas cadastrados e assim que reçeber material iremos multicopiar e enviar por correio, pessoalmente ou por email.
Pretendemos ainda fazer campanha nas agências com colegas da ativa, buscando votos para a Chapa 3.
Muitos colegas estão se dando conta da importância da participação na campanha, prometendo votar na 3.
Agora vamos que vamos.
Um abraço.
Humberto

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Propaganda enganosa

O excesso de produção e a construção muito fantasiosa de candidaturas provocam no eleitor uma reação natural de desconfiança e acabam sendo um investimento cujo retorno efetivo é cada vez mais questionável.

Eu acho que as campanhas gastam cada vez mais para atingir cada vez menos pessoas e convencê-las efetivamente”, destaco que a legislação eleitoral da Previ precisa ser repensada: “Enquanto tivermos votação pelo SISBB para Funcionários ativos, a complicação da escolha do candidato se agrava a cada eleição.

Esse investimento maciço em custos de campanha tipo o que os Sindicatos fazem e uma grande associação AAFBB é uma tentativa de algumas pessoas que têm dinheiro de furar essa enorme dificuldade de contatar o "eleitor” como as que o Marcel e seu Chefe Sasseron fizeram com a promessa de incorporar o "BET ( Benefício Especial Temporário").

VOTE CERTO,VOTE CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS.

Vamos mudar o nosso futuro,nossa situação atual de penúria,sem propostas como acontece hoje,temos 3 eleitos e nenhum representa a nossa classe,todos que estão no poder são da ala sindical.

Conte com meu voto Dr.Medeiros e de minhas Queridas Colegas Pensionistas,que vão votar CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS.

ROSALINA DE SOUZA
PENSIONISTA

WILSON LUIZ disse...

Caro Jurandir,
Terás um trabalho insano,junto com seus amigos, acho que Balneário Camboriú tem o maior índice de aposentados do Banco do Brasil por km2. Boa sorte.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

O Wilson voce esta falando de politica, eu entendo que não é por ai o caminho, nos todos (Aposentados, Pensionistas e os da ativa como eu). Temos um só objetivo eleger a chapa 3 e dar apoio aos nossos eleitos para que possam fazer algo diferente do que esta aí, e lógico defender sempre os verdadeiros donos da PREVI que somos nós. Por uma questão muito simples para defender o BB/Governo tem um punhado de gente em todos os lugares e ganhando muito bem aliás. Então se voce é (Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Cruzeiro ou Atlético) se voce é (Mangueira ou Portela) se voce é DEM,PT,PSDB ou PSB) ou se é contra a COPA ou a Olimpíadas. Isso tudo é segundo plano no momento e sempre temos que sermos todos "PREVI" e se voce for então é meu Chapa. (chapa 3). Rio Brilhante MS (Região da Grande Dourados MS).

Anônimo disse...

Colegas. Lembrem-se que a chapa da situação (chapa 4)tem a participação e o apoio daqueles que organizaram e colaboraram na fuga do PIZZOLATO para a Itália! O Pizzolato, como este diretor da Petrobrás que acaba de ser preso por comprovadas maracutaias na empresa, é uma caixa-preta. O grupo que acompanha ha muito o Pizzolato e que também é beneficiário de dinheiro obtido ilicitamente por onde ele passou está fazendo o impossível para para a manutenção da SITUAÇÃO ATUAL na Previ. O Pizzolato foi pego por que houve uma denuncia do Roberto Jefferson sobre a existência do mensalão! Alguem, por acaso, já tentou vasculhar o que o Pizzolato fez na Previ durante e depois da sua passagem, como diretor e poderoso chefão da mafia da qual faz parte?

Humberto - Caxias do Sul disse...

Prezada Rosalina de Souza
Concordo contigo a respeito de mudanças em sistemas de votação Cassi e Previ. Tem muitas distorções no atual sistema. Após eleições Previ, onde vamos de chapa 3, penso que devemos abrir as discussões a respeito dessas mudanças, incluindo direito de voto a pensionistas na Cassi, maneiras idênticas de votar para funcis Ativa e Aposentados/assistidos/pensionistas, ou seja, todos através de Terminais de Autoatendimento ou pelo 0800, eliminando o SISBB para ativos.
Nossos Estatutos e Regulamentos devem ser revistos de imediato, pois eles contemplam algumas distorções, que certamente nos prejudicam.
Um abraço e firmes na campanha da Chapa 3, que deve ser nosso foco principal no momento.
Humberto

ALVARO CESAR VICTORIA disse...

caro medeiros: moro nesta linda cidade jacobina (bahia),e acompanho a eleição da PREVI com muito interesse, pois vou pedir os colegas aposentados e ativos daqui de Jacobina. Grande MEDEIROS continue com esta vibrante de vencer, porque estou convencido desta vitoria da chapa 3. VAMOS QUE VAMOS
ALVARO CESAR NUNES VICTORIA-MAT. 600960-3

Lourival de Souza Cunha disse...

Dr. Medeiros,

Na divulgação da chapa 3 no blog do Ari Zanella consta no quadro com sua fotografia (do Dr. Medeiros) a chamada "Revisão dos Benefícios Já!" e tem o item sobre "o retorno do Benefício Especial Temporário aos aposentados Pós 67". Preciso entender melhor a proposta sobre o retorno do BET: só para os que se aposentaram depois de 67? ou só para os aposentados admitidos depois de 67? Como ficam os que são pré 67?
Agradeço a gentileza de seus esclarecimentos, pois estamos na hora de definição sobre qual chapa tem a melhor plataforma.

Lourival de Souza Cunha - Feira de Santana (BA)

Medeiros disse...

Caro Lourival,

Houve um erro de impressão. Poucos se deram conta disso. Parabéns para você que é observador. Deixei o erro para provocar uma discussão a respeito, mas apenas voce e outro colega apontaram o erro. E´ claro que o retorno do BET é para todo mundo e a observação é um esforço especial para contemplar aqueles colegas que, por receberem parcela do BB, repassada pela PREVI, foram excluidos do BET.São cerca de 4.000, segundo consta. Entendido ? Obrigado pelo apoio.

Anônimo disse...

Medeiros,

Valeu o otimismo e sou um grande apoiador da campanha da chapa tres para a PREVI.

Manuel Oliveira - São Paulo capital

Medeiros disse...

Querida Rosalina,

Desejo te cumprimentar pelo teu aniversário e desejar muitos anos de vida saudável e feliz, lutando pelos direitos das pensionistas.

Voce merece !

Anônimo disse...

A justiça italiana marcou para 05 de junho deste ano o julgamento da extradição de Henrique Pizzolato.
Recentemente o Procurador da Itália deu parecer favorável à extradição.
As decisões da corte italiana são passíveis de recurso.

caos e ordem disse...

Quanto ao comentário do Wilson Luiz, nao sei se é possível desvincular a PREVI do BB e do PT. Entendo que a interferencia que a PREVI vem sofrendo da parte do BB e do Governo atual é que tanto nos tem prejudicado e até colocado em risco o rico patrimonio.sou Jose Citeli do blog CAOS E ORDEM.

Anônimo disse...

Espero que a justiça italiana julgue de acordo com o nosso STF, que determinou a extradição do Cesare Battisti. Quem pisou na bola foi o presidente da vez, que agora foi falar bobagem em Portugal. Aliás, o setor italiano da Interpol já tinha agido a nosso favor no caso do Cacciola, pois quanto este foi a Mônaco, no mesmo instante que cruzou a fronteira o setor brasileiro da Interpol foi avisado. E daí conseguimos colocar a mão no fugitivo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Quer dizer que vem aí, HENRIQUE PIZOLATO, o ladrão do dinheiro público, foragido da Justiça, apoiar a chapa da situação e também a do Sasseron?

Cruz credo!!!

Unknown disse...

Prezado Jurandir:
Precisamos montar em Balneário Camboriú uma força tarefa. Apesar de morar aqui há 8 meses já conheço alguns aposentados, até porque participo da Associação de Itapema, onde tenho apoio. Houve me reunir com os colegas da ativa e aceitação da chapa 3 é total. Também fui a Itajaí, Navegantes e Brusque e não foi diferente. Estas duas semanas seguintes estarei viajando em campanha. Terminadas as viagens em 16 de maio minha dedicação total será junto aos aposentados.
Abraço,
Carvalho.

Unknown disse...

Prezado Humberto:
Grato por seu empenho e de tantos outros colegas. Você pediu material para mim e para o Dr. Medeiros. Data a proximidade, sugerir que o Dr. Medeiros te enviasse, o que já deve ter ocorrido.
Abraço,
Carvalho.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros e prezados colegas,

Recebi ontem em casa o jornal publicitário da chapa 4. Um horror. Ridículo. Gravem bem os nomes e as fotos das pessoas que ali estão apoiando a chapa 4, da situação. São esses que estão levando nosso fundo à bancarrota e apregoam que fazem planejamento a longo prazo.
No final do jornal tem as fofocas de sempre. Investem pesado contra o candidato da chapa 2.
E sobre a chapa tres fazem acusações levianas sobre a ligação da nossa candidata com as ocorrências da ANABB.
Quem lê o jornal da chapa 4 fica enojado e nunca vai votar nessa chapa da situação oportunista.
E´ preciso ser muito alienada para votar nela. Merece nosso repúdio.

Vasco Gonçalves -

Julita disse...

Pessoal, irei fazer
picadinho com as correspondencias que receber das outras chapas! Prometeram e nada cumpriram !!! Vou na Chapa 3!! VOTE CERTO,VOTE CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS.

Anônimo disse...

Eu também recebi a propaganda da chapa quatro e achei horrível. Com que autoridade o diretor Marcel tem para recomendar voto ? Com a autoridade de quem prometeu incorporar o BET e acabou com ele antes do tempo ? Não fez nada até agora como diretor de seguridade e recomenda voto ? Vou votar contra, vou votar na chapa tres.

Valdemar - RS

Anônimo disse...

Colegas. O Pizzolato nunca esteve e não está sozinho nas falcatruas e na roubalheira que aprontou no BB. Relembrem - é importante, que só foi pego por que o Roberto Jefferson denunciou o esquema do mensalão e deu no que deu e é o que sabemos. A sua condenação se deve à destinação de setenta e três milhões de reais da visanet para o esquema do Marcos Valério. Pizzolato era diretor de Marketing do BB e o Marcos Valério fazia a "publicidade", ou seja tinha a empresa para lavar o dinheiro e direcionar os recursos para compra de votos de parlamentares que votavam a favor das propostas do governo no Congresso. Ele também recebeu propina de cerca de R$ 380 mil para compra de um apartamento. Vocês, colegas, que como eu trabalhamos no Banco do Brasil por muitos anos, acham que um cara destes liberaria sozinho 73 milhões de reais para quaisquer que fossem as finalidades? Se ele fez sozinho ele tinha um poder que jamais qualquer diretor ou presidente do Banco já teve! E isto, pelo menos eu, penso que não teve. Ele teve sim, a participação de muitos outros comparsas nesta operação fraudulenta! E são estes mesmos comparsas é que lhe deram cobertura para a fuga para a Itália e estão aqui no Brasil tramando a permanência dele lá e a manutenção do "status quo" no BB. Por extensão a mesma quadrilha quer a situação que vigora na Previ desde os tempos em que ele, Pizzolato, de gravata borboleta, imperava arrogante e autoritário na nossa Previ. A sua trajetória marginal, sem dúvida, foi arquitetada a partir da PREVI. Ele foi destacado pelo grupo de bandidos do qual participa para ser o chefe! Ele tinha todas as credencias - "dandi" (vejam no dicionário), bom no trato com a cúpula, articulado no partido e com empresas que buscavam favores, autoritário, etc.. O grupo, ou melhor a quadrilha da qual ele faz parte continua aqui e permanece ativa! Eles querem continuar na Previ que é a Instituição com muito dinheiro ainda, que não tem transparência nos negócios e que não é auditada seriamente. E não querem de forma alguma que vasculhem o que o Pizzolato fez por lá. Por tanto, colegas, fiquem espertos. Estamos idosos mas não estamos velhos. Analisem bem, todos vocês o que está ocorrendo no momento. E trabalhem pela chapa 3 (TRES)!

Anônimo disse...

O anon.10:35 falou certo.Para alguém recomendar um voto tem que ter autoridade.Eu completaria dizendo que tem que ter moral e exemplo de vida caso contrário em vez de ajudar vai tirar voto do candidato.O histórico da pessoa tanto pessoal como profissional indicam se ele pode dizer em quem devemos votar.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Estou mais confiante, desta vez, porque ABAIXO DE DEUS, o Antonio Carvalho é mais articulado, tem trânsito facil em diversas agências e tem feito o seu papel...Vamos que vamos//

Anônimo disse...

Pessoal não vamos comemorar a vitória antes do tempo. O Sindicato de Brasília apóia a Chapa 4. Os funcionários da ativa, de Brasília, costumam acompanhar a indicação deles.

Anônimo disse...


Segue o link com a notícia de que a partir do próximo dia 5 qualquer pessoa poderá transferir suas dívidas para outra instituição financeira que ofereça taxas menores. A concorrência deve fazer as taxas baixarem.



http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/05/portabilidade-de-credito-comeca-valer-na-segunda-feira-5.html

Francisco

Anônimo disse...

Pessoal,

O HENRIQUE PIZZOLATO, mensaleiro foragido da Justiça, logo mais vai ser recolhido ao presídio da Papuda, em Brasília.

Pois bem.
Se votar na chapa CHAPA 4, você estará devolvendo a PREVI ao SASSERON, que é amigo e confidente do HENRIQUE PIZZOLATO, que é amigo do JOSÈ DICEU, que é comparsa do JOSE GENOÍNO, que é cúmplice do MARCOS VALÉRIO,que é colega de DELÚBIO SOARES, que é aliado de LUIZ GUSHIKEN, que são todos companheiros do LULA.

Portanto, não vote na CHAPA 4.

Anônimo disse...

E´ muita cara de pau. O jornal deles fala como se eles fossem fazer o que a oposição se propõe a fazer. Jogo de palavras. E dizem que nada de errado fizeram. Então o que aconteceu com a aplicação nas empresas do EIKE ? Então porque não imolantaram o teto ? Então porque deram nossos recursos para o BB ?

Anônimo disse...

Medeiros,
Verifique se o seu blog não está com vírus, pois toda vez que acesso, meu AVAST identifica uma ameaça(trojan) e imediatamente a elimina.
Abraços.

Anônimo disse...

-Complementando o quem disse o anonimo das 15:14hs: Em Brasília são milhares de funcis da Ativa ( a grande maioria pós-98). Poucos tem noção(conhecimento) do que está acontecendo na Previ. Em época de eleições vem o Sindicato com aquela conversinha "mole" pedindo votos a Chapa 4. Eles(sindicato) tem acesso a todas agências e órgãos do BB. Imaginem o resultado. Campanha pra chapa 3 e "detonar" e/ou meter os cachorros na chapa 4 até o fim da votação.
Guimarães/Brasília

Anônimo disse...

Medeiros,

Parece que tem uma bicharada no seu blog. Algumas vezes, quando tento abrir o blog aparece a sugestao de baixar um Java. Entretanto, quando acionamos o download este trava no final...

Medeiros disse...

Acabei de fazer uma varredura completa e eliminei uma ameaça.

Obrigado por me avisar. Estou sofrendo agressões de todo o tipo.

Vou fazer a primeira postagem bomba, atendendo a pedidos dos eleitores da chapa tres.

Aguardem. Vai sair hoje ou amanhã.

Bomba ! Bomba !

Anônimo disse...

Dr. Medeiros:

COMO SOLICITAR UMA INTERVENÇÃO NA PREVI? JÁ? ISTO JÁ PASSOU DA CONTA.

Aguardo sua resposta!
Abs.

Valim disse...

Medeiros,

Parece-me que a VITÓRIA já está ganha. Que bom!!!!.
Não precisa de minhas sugestões nem tampouco do trabalho braçal dos soldados aguerridos.
Dei a sugestão dos banners, como das Lan Houses alugadas para ajudar aos velhinhos com os coletes - "POSSO AJUDAR -PREVI CHAPA 3 LIVRE, FORTE E DE TODOS, a votarem, não ficando a mercê do 0800.
No mais, darei outra sugestão, que sei que também não será publicada:
1) Coloque na propaganda a redução dos vencimentos de R$ 45.000,00 nos quais achamos à época alto.

Valim