HAJA CORAÇÃO !

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Hoje de tarde o país vai parar novamente para assistir e torcer pelo Brasil contra a Colombia.  Um osso duro de roer.  Haja coração !!!

Não tanto pelo poderio do adversário, mas mais pelo que o time do Brasil apresentou até agora. Um futebol pouco inspirado, baseado no talento do Neymar e da vontade de superação do goleiro Julio Cesar, que quer fazer esquecer a falha da copa anterior.

Vou torcer desesperadamente.  Até porque é uma data especial, minha filha mais velha, a Mariana, está fazendo quase cinquenta anos.  Meus Deus, como passa o tempo !  O nascimento dela em perfeitas condições físicas, há 49 anos, foi um verdadeiro milagre, pois a Ana tinha passado por um tratamento de radioterapia.  Por isso acredito em milagres.


A Mariana é  excelente programadora de informática, trabalha atualmente em Porto Alegre, mas já andou pelo mundo, inclusive na Austrália. Casada com o Job há 25 anos, festejou recentemente bodas de prata. Apaixonada por cães,  possui um canal de ajuda aos perdidos e abandonados. Mariana é merecedora de nosso carinho e de nossos efusivos parabéns.

Fiquei surpreso com o placar exibido pela TV a respeito da economia da Colombia, comparada com o Brasil.  A inflação da Colombia é de 2% contra 6% do Brasil.  O PIB é de 4% contra 1,6% do Brasil. Quem diria !

A lição principal da Copa é de que é preciso acreditar que as coisas vão dar certo, que as dificuldades serão vencidas, que as soluções serão encontradas, que existe luz no final do túnel. Tanto agouraram, tantos desastres foram previstos, que terminou, infelizmente, acontecendo um em Belo Horizonte.

Tem muitos comentários interessantes no blog ultimamente, especialmente na última postagem, merecem ser lidos e analisados. Muitas sugestões válidas para amenizar situações de aperto financeiro para os participantes, muitas  opiniões oportunas sobre a conjuntura e os episódios que vivenciamos, mas também tem muitas observações e insinuações que não levam a lugar nenhum a não ser para confrontos e desgastes, pois trazem consigo pessimismo e amargura.

Vamos acreditar em melhorias.  Vamos elogiar em vez de só criticar. Vamos torcer pela vitória em vez de tremer e temer pela derrota..  Vamos ter esperanças e fé. Vamos sorrir em vez de chorar. E se for para chorar, que seja de alegria. Vamos que vamos. Prá frente Brasil. Salve a seleção. Haja coração !

22 comentários:

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Estou com o Sr.Temos que acreditar até o último suspiro e não jogar a toalha.Mas para isso precisamos receber mensagens positivas como as suas.EEspero que os outros eleitos também leiam as suas mensagens.

Anônimo disse...

ALEGRIA E FÉ EM DEUS. Aí começa a dar tudo certo!!!

Anônimo disse...

Considerando o péssimo desempenho que a seleção brasileira vem apresentando, meu palpite para hoje é Colômbia (2) x Brasil (1).
E, como não poderemos ser mandados para casa, pois nela já estamos, então iremos para o sofá assistir as demais seleções.
Tenho todo o direito de pensar diferente dos outros pois, como já dizia Nelson Rodrigues, "toda unanimidade é burra".

FUTEBOL x reunião ?, disse...

Dia 8 de julho (terça-feira) será adiada novamente a reunião da Diretoria da Previ, nas apreciações das novidades da área de Seguridade (Marcel) acerca do Empréstimo Simples ?

Motivo: BRASIL X ALEMANHA

Palpite: 2 x 1

Haja Coração !!!

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

Não inveje a Colômbia. País que vive um longo conflito interno, com boa parte de seu território dominado pelas FARC e cartel de drogas com amplas ramificações na sociedade e se constituindo em um verdadeiro poder paralelo. Os números frios que o senhor apresentou representam muito pouco a realidade entre nossos dois países. Além do mais, ganhamos o jogo e os mandamos para casa. Vida o Brasil.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O senhor é pé quente mesmo. Falou que hoje era um dia bom por causa do aniversário de sua bonita filha e o Brasil ganhou. Agora vamos pra cima da Alemanha. Sem o Neimar e o Tiago. Vai ser difícil.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabens pelo aniversário de sua filha Mariana, que não parece cinquentona, parece que tem vinte anos.

Anônimo disse...

Ganhamos mas não mereciamos ganhar, jogamos mal. E agora perdemos o Neimar e o Tiago Silva para jogar contra a Alemanha. E agora doutor, vamos com pessimismo ou otimismo.

Medeiros disse...

Eu acho que agora nós vamos pagar pelos erros cometidos na disciplina e na estratégia da equipe. O Felipão não tem sido um bom estrategista. Dois a zero já dava para poupar o Neymar. Vai ser difícil enfrentar a Alemanha, mas não é impossível vence-la. Milagres acontecem.

Anônimo disse...

Meus cumprimentos pelo aniversário da primogênita Mariana. Muita saúde e felicidade. Sempre é bom vencer. Sem convencer, mas ficamos entre os quatro primeiros da Copa.

Medeiros disse...

Em resposta a dois questionamentos, feitos edducadamente, respondo que não postei e não posto os comentários referidos porque não dá para fazer confusão de blogs - isso foi comprovado que não dá certo - de maneira que os prezados colegas devem fazer as colocações, mesmo que elogiosas, nos blogs de cada um. Eu já falei que não posso servir para plataforma de combate, crítica ou elogio de qualquer pessoa que pretenda investir contra outro blog. Não devemos olhar para o lado, em minha opinião, só para a frente, que é onde está centrada a nossa maior preocupação. Se continuarmos nos combatendo mutuamente a oposição não vai ganhar a próxima eleição de jeito nenhum. Compreendam, por favor. Criem seus blogs e neles façam o que bem entendam. Não publico nada com relação à Cecilia, Marcos Cordeiro, Carvalho, Leopoldina, Ari Zanella, Edgardo e Adaí Rosemback. Todos eles tem blogs. Assim foi antes e continuará. E´ uma questão de respeito. Minha mira e meu foco está em outra frente. Desculpem, sinceramente.

Anônimo disse...

Muito bem doutor Medeiros. Adorei. Tem que ter linha e ética, senão tudo vira uma confusão. E´ o que os perdedores querem fazer. Criar confusão. Ainda bem que o doutor está atento. Não é bobo.

Anônimo disse...

Também lhe apoio doutor Medeiros e vou dormir mais descansado hoje depois que li seu esclarecimento. Ando preocupado com essa onda de cobranças e de críticas intempestivas. Nunca tinha visto uma coisa dessas. Cadê os cem dias iniciais para tomar pé ? Muito bem dito, doutor. Conte comigo, Ruben.

Valim disse...

Medeiros,

Como sempre mostro a cara e também mato a cobra e mostro o pau, fiz o que me sugeriu, e mandei o meu recado do acontecido para Cecília Garcez.

Continuo achando que a CHAPA 3 é LIVRE, FORTE E DE TODOS, disse TODOS, principalmente quando é um elogio para integrantes da CHAPA.

Não publicaria infantilidade de querer mudar o mundo num passe de mágica e criticando a Cecília Garcez. Essas postagens podem ser publicadas? A de elogio não ?

De outro não pretendo criar um blog, pois foi com o seu que chegamos lá, e quando for o momento, se assim houver, criticarei veementemente. Não quero blog, mas faço se precisar a Janeirada, Fevereirada, Marçonada e até Novembrada, nem que seja eu e alguns...

Fico na dúvida se realmente publicará meus questionamentos negativos se precisar no futuro, de outros até anônimos são publicados hoje prematuramente as críticas. O tic e tac do relógio é fatal, o tempo é o senhor da razão.

Como você mesmo disse em comparação as vitórias da Copa, tudo é passageiro, é fio de navalha.

Digo o mesmo em relação a sua postagem em relação a educação na não publicação e discordo totalmente da não postagem de comentários verdadeiros e racionais, de votos de confiança.Precisamos de palavras de ânimos. Confirmo que precisamos de tempo.

Escrevi de madrugada e sempre coloco idéias, sugestões e vamos fazer o que acredito também, olhar sempre para a frente. Me arrependo daquilo que deixei de fazer, nunca do que faço, pois é pensado.


Valim.
c/c para Cecília Garcez.

Anônimo disse...

Caro Sr. Medeiros, sua msg sob o título "UFA DECISÃO SOBRE ES NA TERÇA" parece ter-se perdido no LIMBO das postagens recentes. Por verter crédito ao seu empenho pessoal e considerando a relevância do tema para a maioria dos aposentados e que apostaram na chapa 3, assim como eu, peço-lhe, encarecidamente notícias a respeito. Fique com DEUS

Anônimo disse...

Post de 10 de abril, neste blog

"...Mas tem mais, a chapa tres, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS NÓS, possui mais tres blogueiros em sua composição, Cecilia, Ary Zanella e Carvalho. São blogs conhecidos, todos defendendo as nesnas idéias a favor dos participantes na PREVI. Os seguidores dos blogs ficarão, portanto, premiados com a vitória da chapa TRES. Aliás a união dos quatro blogs numa mesma chapa foi uma reivindicação constante e insistente dos leitores.'

Anônimo disse...

Joelhos nas costas? Já nos acostumamos com as PREVIs
da vida. Pois Pois ?

Anônimo disse...

Vírus de novo, com um jogo que tem dragões! Arri!

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Reunião terça-feira próxima, em dia de DECISÃO DE BRASIL X ALEMANHA! DUVIDO!

Marco Antonio disse...

Caro Medeiros, sua resposta às crescentes dúvidas de seus milhares de seguidores, remetendo-nos ao blog da Cecília para maiores informações acerca de reunião de altíssimo interesse para os associados, infelizmente não se revela convincente, máximo quando afirma não ter notícias acerca do quanto deliberado. Quero crer que isso se deve à mordaça imposta aos eleitos pela famigerada cláusula de confidencialidade. Não é de seu feitio calar-se e é justamente isso que vem causando estranheza. Também não se ajusta ao seu perfil manter-se desinformado acerca de assuntos de interesse dos associados, remetendo-nos a outra fonte para obter informações. Portanto, com sua habitual sinceridade, estão você e os demais eleitos sob censura da Previ? É um questionamento direto e legítimo, a merecer também resposta direta e sem tergiversações, em respeito aos milhares de seguidores de seu blog.