ESTRANHEZA POR QUÊ ?

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Eu não pretendia ir na manifestação em São Paulo, na Avenida Paulista. Mas depois de ler, estupefato, a nota destemperada de repúdio ao manifesto publicada no site da PREVI, na sexta feira, decidi participar. Era uma maneira de mostrar, mais uma vez, minha inconformidade com essa forma equivocada de comunicação adotada em nosso fundo de pensão. Não perco a oportunidade de ser protagonista nunca. Fui lavar minha alma e mostrar minha indignação. Junto com milhares de paulistas. Como mostram as fotos.


Parece que os gestores da Previ ainda não se deram conta de que os participantes do fundo não concordam com essa linguagem e com esse enfoque arrogante da área de comunicação. A vitória da chapa três demonstrou isso sobejamente. A nota não ataca a essência do manifesto, que é uma mera e saudável tentativa de somar esforços na busca de blindar de ingerências políticas nocivas a Previ, Petros e Funcef, mas procura atingir os subscritores do documento, levantando uma "estranheza" bastante questionável, para não dizer injustificável.

Para construir um relacionamento melhor com os participantes , pregado como fundamental no 35 Congresso da Abrapp, para a própria sobrevivencia do sistema, é necessário que seja revista essa estratégia de comunicação .  É preciso aproximar, dialogar, em vez de quebrar os pratos, criticar e cercear posições de dirigentes eleitos legitimamente, que não temem ameaças nem represálias. Antes de mais nada, querem apenas exercer seus direitos democráticos e de cidadãos, que merecem ser respeitados.
 

O país vive um momento extremamente delicado por causa do escândalo da Petrobras. A presidenta Dilma declarou na Austrália que nunca mais o país será o mesmo depois desse episódio, que nos afeta pois a Previ é grande acionista da Petrobras, embora não participe do conselho da mesma.

O próprio presidente do Banco do Brasil, Dida, não está imune, por suspeita de escândalo envolvendo seu nome, na concessão de empréstimo a cliente sem condições apropriadas e por juntar dinheiro debaixo do colchão, segundo a mídia, o que teria sido determinante para entrega do cargo.

A corrupção atingiu níveis alarmantes, com valores nunca antes sequer sonhados neste país. São bilhões e bilhões de reais. Suspeitas surgem de todos os lados. O mensalão ficou no chinelo. Os cartazes mais frequentes na manifestação de São Paulo eram os de ABAIXO A CORRUPÇÃO.


Acho que todos nós temos que juntar esforços para combater esse grande mal que traz enormes prejuízos para a nação brasileira e para cada um particularmente. Temos que entrar nessa cruzada, antes que seja tarde demais e contamine todo o organismo.

Está na hora de um basta. Está na hora de colocar esse país e suas instituições a limpo. Lavar a sujeira toda e não apenas na Petrobras. Transparência e boa comunicação são úteis para combater o mal. Estou nessa. E vocês ?

ABAIXO A CORRUPCAO !  VAMOS QUE VAMOS !


35 comentários:

Alcides Maurício disse...

Rosa Casta (Diário do Poder)
O Brasil precisa ficar atento. Sempre que se fecham as comportas de um propinoduto o PT abre outras. Olho vivo nos fundos de pensão. A PREVI fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil é inteiramente aparelhada pelo PT. Auditoria nela !

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Por favor, não deixe de publicar: QUERO TER A HONRA E O PRAZER DE SER O PRIMEIRÍSSIMO A DESEJAR AO SR. E TODOS OS SEUS FAMILIARES, UM **** FELIZ NATAL!!!**** e um **** FELIZ ANO NOVO****!!! VIVA 2015!!!

Anônimo disse...

Bravo! Medeiros, voce é o CARA.

Anônimo disse...

Da nojo ouvir o poste na Austrália falar sobre a corrupção e o Petrolao.Quer passar a ideia de que ela esta fora disso tudo.
Acorda dilma!!!! Não pensa que somos idiotas!!!!!!!

Anônimo disse...

Medeiros,

Você que faz um bem para a minha alma. Estou nessa junto contigo. Não dá mais para aguentar. Nossos filhos e netos merecem um país mais digno. Obrigado.

Anônimo disse...

Grande Medeiros, grande postagem. Vocês são corajosos e merecem nosso apoio. A nota da Previ é um nojo.

Anônimo disse...

A Carmen tem razão. Você esta inteirado na foto com a linda mascarada. Dona Ana deve ter ficado com ciúmes. Eu fiquei. Ainda vou tirar uma foto contigo.

Anônimo disse...

Meu apoio incondicional

Humberto

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Em todos os movimentos em defesa da democracia vc está presente. Parece até que existem vários clones da sua pessoa. Haja disposição.

Êta Cabra Macho!

Anônimo disse...

A PREVI não aprende. E olha que inúmeras foram as lições que seus dirigentes não-eleitos receberam. Não querem ouvir o clamor dos participantes, assistidos e pensionistas. Aliás, os textos que são publicados no site da PREVI desde muito deixaram de merecer minha atenção. Prefiro ler as verdades publicadas nos blogs afins.

Anônimo disse...

A nota da Previ me fez lembrar lapidar expressão: "Não acredite em nada do que se pode ler até que seja oficialmente negado"
Claudio Roberto Chiele

edmilson lopes de sousa. disse...

MP da Itália foi contra o tribunal de Bolônia? e vai devolver Pizzolato em junho-15 ao Brasil, dizendo que a Papuda tem condições de recebê-lo. Volte,Pizzolato,volte para a Diretoria da Previ.Aí Dr. Medeiros gosta.kkk.Também era um absurdo,pois tantos petralhas tiraram alguns dias na Papuda,só Pizzolato não.edmílson em Januáriamg.

Anônimo disse...

Ilustre amigo Dr. Medeiros, favor ver este vídeo e tirar suas conclusões:

http://www.youtube.com/watch?v=JG_K3SR4qWY

Anônimo disse...

concordo plenamente com o Dr.Medeiros, nem direi "os dirigentes" da Previ, PORQUE nem sabemos quem redigiu esse besteirol divulgado no sitio da Previ, afinal estamos numa democracia e portanto temos o direito de nos manifestarmos e
! vamos que vamos !
BRAVO

Mariano Branquinho disse...

Mais uma vez, parabens Dr. Medeiros, o Sr. sempre defendendo os aposentados e pensionistas. Grande guerreiro, essa da Av. Paulista ficará para história. Desde já lhe agradecemos por tudo que tens feito por nós.Abs. Mariano Branquinho

rafa disse...

A estranheza e o caso Pizzolato - Caro dr Medeiros, quem de nós poderia imaginar tal desfecho para um INTOCÁVEL DE ONTEM da Previ??? Por qual motivo não poderíamos nós TER AO MENOS O DIREITO DE ALERTAR A TODOS PARA QUE FATOS DESSE NAIPE JAMAIS ACONTEÇAM???

blogtreze disse...

Concordo com o Alcides 11:50

Em Fevereiro já se previa ROMBOS.
Não há dúvidas que MUITO MAIS que o BET foi desviado da PREVI.

Sugestão: Auditoria na PREVI e CPI no Senado para TODOS OS FUNDOS DAS ESTATAIS - PREVI, PETROS, FUNCEF, POSTALLIS.

Visite:
http://www.lucioneto.com.br/2014/02/o-rombo-do-bndes-cef-bb-e-fundos-de.html

José Ferrari disse...

Engraçada a nota da Previ. E quem assinou o manifesto também não são diretores da própria Previ? Quem é a Previ? A que assinou o manifesto ou a que publicou o desagravo no site? Não estou entendendo nada.

Anônimo disse...

Dr Medeiros!


veja que nome `com pompa e circunstancia !

AUDITORIA INDEPENDENTE

Quanta falsidade, incopetencia.
mentiras e bom faturamento

edmilson lopes de sousa. disse...

Ministério Público italiano pede para Pizzolato voltar à prisão.. Alegria e a desfeita dele da Justiça Brasileira duraram pouco.Tomou papuda,papudo.edmílson em januária mg.

Unknown disse...

Abaixo a ditadura na Previ. O fundo de pensão é de quem? de quem trabalhou e pagou para construí-lo ou do Banco do Brasil que apenas suga a metade dos seus lucros em desfavor de aposentados (pobres velhinhos) e pensionistas (coitadinhos (as)? Com uma diretoria assalariada de marajás enquanto a maioria está pobre e endividada? Cadê o Basta? Quando voltaremos a sorrir?

Valim disse...

Amigo Medeiros,

O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS.
Martin Luther King

Valim.

ricardo albuquerque disse...

Colegas,
Grande idéia que surgiu na nossa Petrobras. Vamos pugnar para ser criada na previ uma diretoria de governança. Condição: Diretor eleito pelos associados e aposentado. Já vão dois candidatos: Medeiros e/ou Ruy de Brito. ricardo

Anônimo disse...

Valeu, Medeiros. Pessoas do seu naipe só nos fortalece. Os Associados da PREVI precisamos de gente assim. Vá em frente! Conte conosco, os anônimos, que se tornarão presentes, sempre que imperiosamente necessário.

Anônimo disse...

Vejam o depoimento de Pizzolato na folha de São Paulo de hoje! Agora virou "cristão".

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem, Dr Medeiros. Já estão correndo por toda a parte listas de apoio para vocês, que lançaram o manifesto. As Federações e associações de aposentados certamente os apoiarão. Nosso futuro está em jogo. Não podemos dar moleza.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Valeu. Conte com a gente.

Grupo de aposentados de São Paulo.

Anônimo disse...

Repudiamos é a nota da Previ. Arrogante e inadequada.

Ruben.

Anônimo disse...

A FAABB publicou uma nota apoiando o manifesto dos eleitos no Congresso da Abrapp e repudiando a nota de repúdio da Previ. Parabéns Isa Musa. Viva. Leia no blog da Leopoldina.

Anônimo disse...

Oi lindo,

Me avisaram que tinha foto dó gatão no blog. E eu corri. Ando meio retirada desde que perdi nas eleições. Mas voltei feliz em te ver atuante na paulista. Lindão como sempre. Vamos.

Carmen

Anônimo disse...

Bravos, Medeiros. A nota da Faabb está boa. Vocês tem o nosso apoio. Eles querem a mordaça. Estão com medo.parabens.

Anônimo disse...

Bravos, Medeiros.. Estou contigo.

Acione

Anônimo disse...

Desculpe, saiu Acione. Mas é o Alcione. Parabéns. Belo texto, corajoso e leal.

Goulart disse...

Dr. Medeiros, saiu no Diario Oficial, a publicação das Regras de Portabilidade de Planos de aposentados de previdência privada fechada, artigo consta na Federação dos Bancarios do Paraná, em noticias diárias, com data de 18/11/2014. Interessante ler o artigo, que nos diz respeito, acho, Dr. Medeiros, tudo de bom e força, na publicação do manifesto a nosso favor, versando sobre a ingerência politica noa Fundos de Pensão, e tem todo o meu pequeno mas ao mesmo tempo significativo apoio, colega aposentado de Cambé-PR. Temos que dialogar mais, a Previ com os aposentados e pensionistas, correto?

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

COLEGAS, CABE AGORA A NOS, APOSENTADOS, PENSIONISTAS E FUTUROS APOSENTADOS DO PLANO 1 ENTRAR NO SITE DA PREVI E NO "FALE CONOSCO" REPUDIAR A PUBLICACAO "RESPOSTA" DA PREVI SOBRE O MANIFESTO DOS NOSSOS DEFENSORES. ASSIM DESMACARAMOS AS MEIAS VERDADES ALI INSERIDAS E ESTAREMOS DEMONSTRANDO DE QUE LADO ESTAMOS.
NIVALDO ELIAS DOS SANTOS - MATRICULA 7.578.360-6