CENÁRIO SOMBRIO NO RIO

domingo, 25 de outubro de 2015

O Rio amanheceu sombrio e nublado. A aguardada chuva foi pouca. Os reservatórios de água estão secos. Há angústia por parte dos cariocas. Voltados para o sol, agora estão de mal com o astro rei. E o bom humor tradicional deles perde com isso. Se nota nos funcionários, nos taxistas e nos garçons.

Muito trabalho na Previ. Eu sou um mero suplente. Mas tenho que acompanhar tudo para atender o que manda o regimento interno. A reunião do CD foi intensa e a pauta não conseguiu ser esgotada. Faltou tempo.

Minha glicemia está rebelde e surgiram outras complicações que vou enfrentar pra valer na próxima semana, quando vou dar atenção e prioridade total à saúde. Melhor idade uma ova !

Não tenho culpa de ser idoso. Sou o que sou. Tenho que me comportar e ser respeitado como tal. Gostaria mesmo de ser igual aos jovens, como era antes. Mas não adianta fingir. Me esforço mas tem limites. Refeições nas horas certas, por exemplo. E de três em três horas. Dificuldades tecnológicas e digitais são mais demoradas para entender. Lamento o transtorno que causo. Procuro compensar com a experiência e o bom humor. Mas fazer o quê?  A vida não para nem retroage.

Reclamaram no CD da minha postagem sobre a hipoglicemia que tive na reunião do mês passado. Disseram que não querem o meu mal, que me excedi ao reproduzir as palavras do meu médico e no título do post : mata o velho. Fiquei feliz com essa reação e de imediato pedi desculpas.  Me disseram de que não sabiam da gravidade do problema. E agradeço sinceramente pelo presidente ter interrompido a reunião as 13,00 horas para o almoço apesar da pauta ser grande, brincando que era para obedecer o estatuto do idoso. Sou favorável ao diálogo franco para solucionar eventuais conflitos.

Fiquei feliz também por terem reconhecido que leem o meu blog, mesmo que discordem. O blog é para ser lido. Tem muita informação boa e muita crítica consistente lá dentro. Pode ser útil aos gestores de nosso fundo de pensão como feed back, depende apenas de como é visto. E sempre digo que não sou o dono da verdade. Aceito críticas e faço as devidas correções. Fico triste quando o meu blog não está bombando ou passa desapercebido. Com base nele vou escrever um novo livro. De volta ao olho do furacão.

Colhi importantes esclarecimentos sobre as mudanças no empréstimo simples para poder comentar com propriedade o assunto e esclarecer aos participantes inúmeros que me consultam. Só ontem tinham cerca de 650 emails aguardando resposta. Muita coisa. As vezes até me confundo. Houveram também mudanças no empréstimo imobiliario. A idade passou de 80 para 85 anos.

As eleições da Anabb continuam. O número de votantes chegou a dez mil. Seis mil pela internet. Acho que vai dar vinte mil no total. A maioria pelo correio. Alguns candidatos estão fazendo um esforço danado. Mantenho meu palpite anterior. Vamos entrar na última semana. Meu número é 173. Preciso desse voto. Mais do que nunca. Vai me rejuvenescer. Com certeza.






21 comentários:

Padilha disse...

Caro Dr. Medeiros. sinceramente, (o Senhor não precisa deste comentário), se o colega não conseguir se eleger, considero que os colegas, aposentados e da ativa, estão jogando fora a oportunidade de escolher uma pessoa batalhadora e competente que é o Dr. Medeiros. Vamos aguardar, e torcer que o senhor seja eleito... é o que mais gostaria, tudo de bom...

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Estou de seu lado VELHO GUERREIRO. Aqui em casa DESMISTIFIQUEI essa história de MELHOR IDADE. É ótima para COVEIROS, CREMADORES, PAPA-DEFUNTOS, MÉDICOS, CASA MORTUÁRIA, VENDEDORES DE FLORES, DE CAIXÕES, e outros badulaques. MORRO de RIR quando vejo a TV mostrando os VELHINHOS PRATICANDO MIL ESPORTES e APARENTANDO uma SAÚDE DE FERRO (eu diria ENFERRUJADA). O negócio chega a ser TRAGICÔMICO, digo isso por experiência própria: tenho uma MÃOZINHA para COÇAR AS COSTAS e os PÉS, pois já NÃO ESTÃO MAIS AO MEU ALCANCE; precisei usá-la e não a achei, fui fazer o esforço e moral da história, ESTOU TODO DESTRONCADO, CHEIO DE BANDAGENS. Pode?

Anônimo disse...

Sr Medeiros:

água, água, água! Agora ficam bradando pelo bendito líquido em todos os lugares. Mas, quando é verão, ninguém quer chuva, só quer sol!
Da mesma forma não querem mais os velhos, pois são descartáveis (não é por nada que na Europa e em outros lugares já existam partidos políticos que querem limitar o auxílio aos velhos, pois, imagine, dão prejuízo!) É o que dá acreditar em "teorias" como o darwinismo, onde os mais fortes sempre venceriam e descartariam os mais fracos. Além disso, ninguém mais tem uma visão holística do mundo. Sei que ninguém dá bola para este tipo de comentário, mas em todo caso está dado o recado.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Será que não estão lhe discriminando na eleição da ANABB por ser idoso ?

Rosalina de Souza disse...

Dr Medeiros, a idade chega pra todos nós, preparemos o espírito e sempre vigilantes aos sinais, a angústia só de ouvir falar fere a nossa alma, mas ainda temos o refrigerio acalme seu coração, pois seus pares de conselho pode nem chegar a tudo que viveu, sua biografia esta registrada. saúde e muita paz, lute só por mais uma coisa que a previ cumpra apenas a lei, devolva 70% do benefício ao aposentado ou a pensionista isso chama-se DIGNIDADE. atenciosamente Rosalina de Souza.

sss disse...

Dr. Medeiros , claro que tem de ficar atento a esses "problemimhas" da melhor idade, porque no seu caso quem rege é a sua lucidez, sua coordenação motora, suas faculdades mentais... Não precisa se preocupar com o que algumas pessoas pensam e falam. Também, não precisa se desculpar por nada, nada mesmo. Nós te apoiamos sobre todos aspectos.
Se cuide e vamos que vamos!!!

joao trindade disse...

Idoso é o sistema político brasileiro,cheio de ranços que são deslocados ao
Banco do Brasil e,por tabela para a Previ/Cassi.Não esperem mágica,pois o dr.Medeiros é um eminente advogado e não um mágico medíocre que faz milagre de manhã e de tarde todo mundo descobre que é maracutaia.Não é do caráter do dr.Medeiros esses trejeitos mirabolantes.Todos somos ou seremos idosos e quem não respeita a idade das pessoas não respeita a história.Por isso estamos como estamos,na situação caótica que o país vive e cujos resultados respingam no nosso plano de previdência.Vamos ajudar quem tem trabalhado por nós.Votar no dr.Medeiros é uma,senão a melhor opção.
Vamos que vamos!

Medeiros disse...

Gente amiga e querida,

Vocês são demais. Vou dormir mais feliz está noite com as gentis e inspiradas palavras de vocês, que todos deveriam ler e meditar. Se não curei totalmente meu corpo certamente curei minha alma . Obrigado, gente.

Unknown disse...

Mata o velho, mata.
Antes disso vamos vencer a eleição da ANABB.
Continuamos juntos, velho Medeiros.

Anônimo disse...

Chá de folhas secas ao sol de jambolão para diabetes. 10 folhas para 2 litros de água, põe na geladeira depois da infusão e vá tomando durante o dia. Dá pra mais de um dia. Não precisa nem de remédio químico. Verdade! Experimenta!

sss disse...

A cada um de nós compete uma tarefa específica na difusão do bem, portanto erga-se para trabalhar, pois as tarefas são muitas e importantes, e poucos são os que têm consciências delas.
O que eu quero dizer que cada um faça por si mesmo, ao menos, o que não faz por outros, e ainda, tem petulância de criticar os que faz.
Sinceramente, fico preocupado com a saúde do dr. Medeiros, e pensar que ele continua se sacrificando por seus colegas aposentados e, ainda recebe críticas? Paciência tem limites.
Se está ruim com ele, sem ele ficará um milhão de vezes pior. Paga pra ver?
Em agradecimentos ao que o dr. Medeiros já fez por nós, e para o nosso próprio bem, vamos elegê-lo à a ABB.
Bom dia a todos.

Anônimo disse...

CARO Sr. MEDEIROS,

...E QUANTO À CASSI?

Medeiros disse...

Quanto a Cassi vim do Rio preocupadíssimo. O BB está preparando uma arremetida final antes do encerramento do exercício. Já avisei a Isa Musa disso hoje para que se prepare, pois é nossa representante na mesa de negociação. Temos que estar preparados inclusive juridicamente para agir.

Anônimo disse...

Carvalho......
COM O DEVIDO RESPEITO QUE O SR. MERECE, mas......

O Sr.poderá vencer, mas como vou votar no Senhor se não responde nem carta que lhe mandamos. Como fica?

Felicidades!!!

Anônimo disse...

Jambolão é bom mesmo. Tem também Pata de Vaca.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A melhor idade é assim mesmo! Veja o seu exemplo: Vigor de 20 anos, coragem de 15, experiência de 70, corpicho de 40 e quando tinge o cabelo fica com rostinho de 30.

E tem mais, deixa sem dormir um monte de garotão executivos de banco, fundos de pensão, etc; por causa da sua honradez.

VOCÊ É O SUPERMAN DOS APOSENTADOS DA PREVI

Anônimo disse...

Buenas!

Esta do Superman matou a pau.
Só toma cuidado com a kriptonita Medeiros.
Recusa qualquer coisa que seja da cor verde, pois pode vir alguma disfarçada de jambolão...kkkkkkk
Quanto ao desrespeito aos idosos, é uma questão cultural.
No ocidente esta cultura vem embarcada na mentalidade consumista, pois tudo que é velho é desatualizado e descartável.
Já no oriente, os velhos são respeitados e em sua sabedoria são buscadas as experiências de vida para os mais jovens.
As famílias lhes prestam todo o tipo de reverência, e todos os anos, se possível, os filhos proporcionam aos pais passeios pelo mundo, para compensar a dedicação e o amor que receberam.

Quem nos mandou nascer no ocidente né, e pior, no Brasil.

Esta dito.

Rovere


JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

Monteirinho disse:

já votei em voce.

VAMOS QUE VAMOS

caos e ordem disse...

ja votei e torco por voce. abraçao. jose citeli

Anônimo disse...

Doutor, avisa também para a Sra. Isa Musa para não se esquecer
de 2010. Lembra aquele "acordo" assinado com o Banco ?
Aquele dos 7,5 bi ?