O QUE NOS UNE É MAIOR DO QUE O QUE NOS SEPARA

terça-feira, 27 de outubro de 2015

A união das entidades do funcionalismo do BB , ativos e aposentados, é desejável e é possível. Certamente o que nos une é muito maior daquilo que nos separa. Nosso antigo esprit de corps, lembram ?  Nossos anseios e nossos ideais caminham juntos. Temos divergências, mas podemos conciliar e conviver dentro duma fraternidade saudável.


Foi com esse pensamento que compareci na festa de aniversário dos 64 anos de existência da AAFBB no Rio de Janeiro, representando a AFabb RS, juntamente com os presidentes da Afabb SC e AFABB SP, atendendo gentil convite da presidente Celia Laricchia.

A confraternizacao é necessária. Os laços de amizade se solidificam mais nos momentos festivos do que nos ambientes de trabalho. Não sou eu que afirmo isso. São sociólogos renomados. Faz parte do contexto desde a Roma antiga. E as festividades não são gratuitas, os participantes pagam seu ingresso, ao menos aqui na Afabb Rs é assim, tem gente que se associa só para

desfrutar a parte social. As pensionistas, por exemplo. Além disso dá um trabalho danado para organizar uma festa.  Mas o tema dá margem a polêmicas. Respeito  quem não aprecia festas, quem ache que são gastos desnecessários, quem interprete  que se trata de futilidades. Cada um, cada um. Eu sou festeiro por natureza. Me dou bem em qualquer ambiente, desde o fundo de quintal até um salão mais refinado. E gosto de um pagode. Toco qualquer instrumento. Até caixa de fósforos. Mas adoro uma cuica. Perco votos com isso ? Azar, mas não vou mudar minha maneira de ser nem minha natureza; As pessoas tem que gostar de mim do jeito que sou.

A festa dos 64 anos da AAFBB foi ótima. Nao tem como negar. Uma das melhores. Não só pelo primoroso serviço nos salões da AABB da Lagoa, nem pelo brilhantismo da famosa orquestra Tupy, uma das melhores do país, mas pela recepção gentil e simpática de toda a diretoria da AAFBB, que homenageio nas pessoas da Loreni e da Célia, ambas deslumbrantes na noite, como pode ser comprovado nas fotos.


Confesso que não estava muito animado para ir.  De dieta, sem poder beber .Sem quase nada para comemorar de bom para os colegas . Cheguei no hotel de volta  da Previ às 20,00 horas, cansado. A Ana, investida de minha cuidadora, insistiu e pressionou. Vai te fazer bem. Andas depressivo. Precisas sair e se divertir um pouco. Lá fui contagiado pelo clima da festa e me esbaldei. Esqueci de tudo de ruim , soltei a franga e  dancei a noite inteira. Também não é sempre que se pode dançar ao som da Tupy. Superior a ela só a orquestra Tabajara do finado Severino Araújo, de quem tenho todos os discos e CDs.

A musica faz bem à saúde. Quem canta seus males espanta. Fui assistir ao show em homenagem a Beth Carvalho. La  se conta que Beth passou um ano interna num hospital. Era proibido fazer barulho, era proibido cantar. Um dia seus amigos foram lá, Zeca Pagodinho na frente, com sua cervejinha. Fizeram festa, tocaram, cantaram, e Beth se curou. Tomou vida nova e se recuperou. O show é ótimo. Recomendo. Está no teatro Maison de France, no centro do Rio,. Custa baratinho. Preço de cinema. Os cenários são pobres. O show é patrocinado. Assistam.


Fiquei estupefato quando um expectador veio falar comigo no intervalo. do show, que dura três horas. Te vi de longe, você é o Medeiros, do blog do Medeiros. O teu blog é como um espetáculo de teatro, não pode parar. Baita emoção. Obrigado, Célio. Tem gente que acha que meu blog incomoda.  Tem gente que quer colocar freio no blog. Eu, pelo meu lado, acho que estou bem intencionado, que não transgrido nenhum código de ética, que cumpro o meu dever de transparência, que não é hora de calar, pelo bem nosso e do país.

Mas a sorte está lançada. Álea jacta est. Meu número é o 173. Vou jogar na  Cabeça. O pai da Beth acertou jogando no número do seu processo. Vou nessa. Estou torcendo pelo Lahorgue, Celson, Amir, Isa Musa, Leopoldina, Paim, Macilene, Chirivino e Manoel Carlos Gomes, desde o início. Agora vou aguardar a apuração que só inicia no dia 13 de novembro. Pra mim a eleição da Anabb já acabou. Não falo mais nela. Tanto assunto ! A CASSI urge !

21 comentários:

Anônimo disse...

Bela postagem. Por causa disso eu amo esse blog.

Adelaide

Anônimo disse...

A socialização e a confraternização são necessárias. O senhor mostra que é humano. Gosta de pessoas. Só trabalho cansa. E´ preciso se divertir um pouco. Ainda mais na idade madura.

Anônimo disse...

Grande Medeiros.

Runems

Anônimo disse...

Gostei da mensagem do titulo do post e gostei de ver o doutor de novo bem disposto.

Oscar - RS

Anônimo disse...

Se nota que o doutor está com a fisionomia cansada mas ainda dá pra o gasto. Com certeza. Não é de botar fora.

Ines - Gaucha da Gema

Anônimo disse...

Não se entregue dr. Medeiros. O espetáculo da vida conta com pessoas que tem o seu humor. Quem gosta da Beth Carvalho só pode ser legal. Oi coisinha tão bonitinha...

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Cê põe a mão pela Célia?

Anônimo disse...

Caro Medeiros. Muitos candidatos interessados na ANAAB. Não fossem suas indicações, estaria sem saber em quem votar. Além das propagandas, via correios e internet,recebi até ligação de Brasília pedindo voto. Fiquei intrigado.Por quê tanta gente querendo uma vaga? Gostaria de saber se o "pro-labore" é muito alto, e se, para a maioria, seria esse o principal motivo das candidaturas. Obrigado por sua atenção.

Anônimo disse...

Ex-auxiliar de Youssef diz que Vaccari era ‘lobista de fundos de pensão’Carlos Alberto Pereira da Costa afirmou que ex-tesoureiro do PT trabalhava para "influenciar" a aplicação dos recursos dos pensionistas

O advogado Carlos Alberto Pereira da Costa, apontado como um dos principais auxiliares do doleiro Alberto Youssef, confirmou nesta terça-feira, em depoimento à CPI dos Fundos de Pensão, que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto atuava como uma espécie de "lobista de fundos de pensão" e trabalhava diretamente para "influenciar" a aplicação dos recursos dos pensionistas.
Ele relatou aos parlamentares que Vaccari frequentava o escritório de Youssef e detalhou um episódio em que foi pago 3 milhões de reais desviados de uma transação entre a CSA Project Finance - empresa que estava no nome do advogado, mas era controlada por Youssef - e a Siderúrgica Barra Mansa (SBM). De acordo com o depoente, o empresário Claudio Mente, da CSA, disse que Vaccari estava "por trás" da propina cobrada em transações da Petros.
"Vaccari atuava como lobista de fundos de pensão. A CSA procurou Vaccari para que ele abrisse as porta dos fundos de pensão", disse à CPI.
João Vaccari Neto foi condenado a mais de 15 anos de prisão na Operação Lava Jato e responde a outras ações penais por suspeita de recebimento de propina de contratos fraudados na Petrobras. A Polícia Federal tem uma linha de investigação exclusiva para apurar irregularidades no fundo Petros.
Em depoimento prestado à Polícia Federal em agosto do ano passado, Pereira da Costa disse que atuou na venda de cédulas de crédito bancário (CCB) ao Petros, no valor de 13 milhões de reais,. Por meio de notas falsas de prestação de serviços, foram desviados 3 milhões de reais em propina.
À PF, o depoente havia informado que a propina tinha sido de 500.000 reais e destinada a Claudio Mente, Rubens de Andrade, Antonio Bahia, todos sócios da CSA, e funcionários da Petros, como o então gerente de Novos Negócios Humberto Pires Graudt. A Polícia Federal avalia que a CSA foi uma das empresas utilizadas pelo doleiro Alberto Youssef para lavar parte do dinheiro de outro escândalo político - o mensalão.
Renan Calheiros - No ano passado, em depoimento à Polícia Federal, a contadora Meire Poza, que trabalhava com Alberto Youssef, detalhou as negociações com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o deputado André Vargas (ex-PT) para obtenção de apoio político para que o doleiro pudesse fazer negócios com os fundos de pensão dos Correios e da Caixa Econômica Federal.
Em março de 2014, Youssef reuniu-se com Renan para, segundo Meire, fechar um acordo verbal para ser beneficiado com 50 milhões de reais do Postalis (fundo dos Correios) e Funcef (fundo da Caixa). Os recursos seriam utilizados na recuperação da empresa Marsans, mas não acabou se concretizando por causa do estouro da Operação Lava Jato. Segundo Pereira da Costa disse à CPI, a intermediação para o negócio seria feita com o "filho" de Calheiros. O depoente não citou qual dos filhos de Renan Calheiros. O senador nega o encontro com Youssef.

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ex-auxiliar-de-youssef-diz-que-vaccari-era-lobista-de-fundos-de-pensao

joao trindade disse...

Dá-lhe,dr.Medeiros.
Assim é que se fala.
Ânimo e coragem.
Vamos em frente,independentemente do que falam ou achem.
Isso se chama VIDA.

vAMOS QUE VAMOS.

Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,

Incluí o seu nome na minha lista e já votei pela internet. Estou torcendo por uma saudável mudança.

Ademir Sarreta disse...

Dr Medeiros,
Eu não poderia deixar de anunciar meu apoio. Ja cravei 173.
Voce é um vencedor nato. Boa sorte!

Anônimo disse...

Quem não gosta de samba bom sujeito não é.mbola pra frente Medeiros

Anônimo disse...

Um blog tem que ser assim, repleto de fotos, de informações, de opiniões. Confraternizar é preciso sempre. Não podemos ficar isolados e só atuando em ações judiciais. Precisamos socializar.

Aderbal

Anônimo disse...

Quem não votar no Medeiros bom sujeito não é. Acabei de votar. 173 na cabeça.nvai dar hoje no bicho.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Como associado da AFABB-RS, costumo dar uma OLHADINHA no "site" e, vi hoje, um ARTIGO MAGISTRAL e MEMORÁVEL, do funcionário aposentado Sr. FRANCISCO DE ASSIS (CIDUCA) BARROS, que s.m.j., seria de BOM ALVITRE PUBLICÁ-LO (acredito que ele autorizará a publicação no seu conceituado blog).

Anônimo disse...

Qual é o site da AAFBB.RS?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Enquanto não sai o 13° SALÁRIO, a minha cabeça e tudo o mais está um LIXO. Esqueci na minha postagem de 28 de outubro de 2015 12:14, de colocar o "site" da AFABB-RS, que é afabb-rs.com.br e o título do artigo do Sr. ASSIS (CIDUCA), que era "NÓS OS APOSENTADOS DO BANCO DO BRASIL". Desculpe o lapso.

Fernando disse...

Medeiros, sucesso nas eleições, boa sorte. Acabei de cravar o número 173, e demais colegas por ti , mencionados. Saúde e Força. Abraço

Anônimo disse...

Essa Celinha é casada? Tá zerada

Anônimo disse...

Cê é mala! Depois da eleição da Anabb cê muda esse discurso