AVÔ CORUJA

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Os avós são uma instituição milenar e sagrada.  Para os avós os netos são os filhos com açúcar.

Atualmente não é mais como antigamente.  Os avós tiveram que assumir outra postura com relação aos netos, pois muitos sobrevivem, se educam, e se mantém, graças ao apoio financeiro dos avós, que utilizam os valores de suas aposentadorias e pensões para ajudá-los.

A confraria dos avós vai aumentando, as histórias se multiplicando, os episódios bons ou ruins ocupando as conversas do dia a dia, dos encontros de aposentados nos clubes, até de eventuais chopinhos.  Sabe o que aconteceu com meu neto ?  Foi assaltado.  Sabe o que aconteceu com minha neta ?  Foi assediada moralmente na internet.  Já contei do golaço que minha neta marcou no último jogo ?  E do desempenho artístico do meu neto  ? E a última tirada de minha netinha, já contei ?

Quando acontecem vitórias expressivas os avós vibram e não conseguem se conter.  Tem que contar pra todo o mundo, tem que compartilhar, curtir sozinho não tem graça.

                                                   Luíza concluindo o segundo ciclo

Por isso que não posso deixar de registrar a minha imensa satisfação com a vitória alcançada por minha neta Luíza no vestibular da PUC, cujo resultado foi divulgado ontem. Ela tirou o primeiro lugar para Direito.  No ano passado havia tirado o quinto lugar.  Não se conformou.  Passou o ano inteiro estudando num curso pré vestibular.  Sua meta era tirar o primeiro lugar, pois só ele dava direito a uma bolsa gratuita para todo o curso, desde que a média ultrapasasse determinado número.E todos sabem como são caras as mensalidades e a anuidade das Faculdades.

Pois ela conseguiu seu intento, tirou excelentes notas em todas as matérias, e conquistou merecidamente o primeiro lugar e a bolsa correspondente.  Custou muito empenho, sacrifício e suor. Nada se conquista sem muito suor, que é o brilho que ilumina os grandes vencedores, os que conquistam as medalhas de ouro.  O suor dos vitoriosos é diferente do suor dos medrosos.  Por incrível que pareça, só tem cheiro ruim o dos derrotados. O dos vencedores enobrece e exala perfume, emoldurando os triunfos.
                                         Luízinha e eu comendo lentilha para dar sorte
                                                                      Tem que acreditar !

Às vezes as conquistas requerem sorte, tempo e preparação.  Talvez até amadurecimento.  Foi o que aconteceu com a Luíza.  Quis aguardar o tempo certo.  Afinal, recém em julho passado fez dezoitos anos.  Tem um brilhante futuro pela frente. E´ só continuar focada no caminho certo.  Está habilitada para passar em qualquer concurso. 

Minha satisfação é maior porque a Luízinha escolheu Direito, seguindo a tradição da família Medeiros, sendo a quarta geração trilhando os caminhos da busca da Justiça.  Tenho esperanças de que ela venha a contribuir para melhorar o atual cenário de insegurança jurídica que vivemos no país.

Parabéns do avô coruja.  Valeu, Luízinha querida.  Conquista épica e merecida. Uma bela história para o vô contar aos amigos.  Alegrou minha existência.  Reacendeu a luz da esperança em dias melhores.

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela neta, dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Não é qualquer um que tira o primeiro lugar. E´ preciso determinação, garra, estudo e sorte. Valeu, parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns! DrMedeiros, pela vitoria da sua neta no vestibular.

Anônimo disse...

Já tinha passado no vestibular e não se contentou porque não tinha atingido o grau máximo para obter a bolsa.
Perseverou, dedicando-se com afinco aos estudos e obteve como resultado o prêmio pretendido.
Parabéns pela determinação que, ao que tudo indica, herdou do avô, emérito causídico que tanto nos honra.

jeanne disse...

Parabens Medeiros pela neta brilhante!!!

Valim disse...

Dr. Medeiros.

Agora menos raivoso contigo, Parabéns e do fundo do meu coração. Sem música de Roberto Carlos, que para mim traiu o Tim Maia. Espero que esta futura linda carreirista da área jurídica, sempre faça justiça com o "j" maiúsculo. Com certeza, espero que assim o faça.

Voltando ao assunto, sem largar do seu pé, parece que várias evidências já foram colocadas para seu retorno.
Tô achando que você é de pelotas, tche. Tudo isso é brincadeira. Eu tinha um apelido, e sabe quem colocou, foi minha mãe, é mole ou quer mais? Não digo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Deixando as amenidades vem a preocupação.

Várias vezes comentei neste blog alguns investimentos direcionados de fora que a PREVI fez.

Um foi sobre aquisição de imóveis da WTorre quando o Palocci era consultor dessa empresa.

Outro foi da aquisições de lançamentos de ações da abertura de capital, IPO, da Magazine Luiza também que deve ter sido direcionado pela República de Ribeiro Preto. Franca, sede da empresa, fica na região de Ribeirão Preto.

Dos 80 milhões ofertados na bolsa de valores a PREVI adquiriu 60 milhões sem pestanejar. Com esse lançamento a Magazine Luiza adquiriu o Baú da Felicidade do Silvio Santos.

Nas épocas oportunas não mereci nenhum comentário do que divulguei. Por escrever como anônimo talvez não tenha merecido crédito.

Eu continuarei postando como anônimo pois escrevo apenas o que nos interessa sem ofensas a ninguém. Escrevo sobre fatos. Se puder ser divulgado: ótimo. Se não puder que delete. O blog é seu e sua linha definida deve ser respeitada.

O que saiu nesta semana sobre o Magazine Luiza deve impor um tremendo prejuízo para a PREVI conforme transcrito abaixo, publicado no site da revista VEJA.

"A presidente do conselho de administração da varejista Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, disse nesta quinta-feira que a empresa pode considerar o fechamento de seu capital, diante da queda do valor das ações e da redução do volume de papéis em negociação no mercado. A executiva faz a ressalva de que, até o momento, não há discussões formais nesse sentido.

Ao responder a questionamento durante apresentação a investidores e analistas, a Luiza Trajano afirmou que "ainda não chegamos a discutir isso, mas pode ser uma possibilidade", disse. "O que nos interessa na companhia é sua sustentabilidade", disse ela, sem dar mais detalhes.

Neste ano, as ações da rede varejista acumulam forte declínio, de mais de 85%. No dia 2 de janeiro, os papéis foram negociados por 59,60 reais. Nesta quarta-feira, eles fecharam a 8,11 reais".

Se fechar o capital da empresa adquirindo ações a 8,11 reais dará um baita lucro. Pra quem?

Quem sabe essa noticia agora desperte alguma coisa.


joao trindade disse...

Diz o adágio popular que filho de peixe, peixinho é.
Também neta de peixe, grande peixinha será.
Parabéns por mais essa conquista e mais uma flor no buquê cultural da família Medeiros.
Deus abençoe a sua neta Luiza e ilumine seus caminhos, tanto nos estudos como na vida.
Saúde e paz.

Anônimo disse...

Parabéns, dr.Medeiros, por sua neta. Sucesso a ela..!

Abs.

Janone

Jair Mário Bork disse...

Caro Medeiros,

Embora você tenha divulgado não querer mais abordar temas sobre PREVI, sou teimoso e insisto num conselho, por considerá-lo um "expert":
Meu empréstimo simples tem uma prestação de 1.823,00, por mais 48 meses. Se fizer a renegociação, a prestação passará para 923,00, por mais 120 meses. A primeira vista, parece favorável, mas em virtude de minha faixa etária, o FQM passará de 1,3% a.a. para 3,0 % a.a. Aí é que reside o perigo. O que você acha? É um bom negócio? Posso adiantar que não estou em dificuldade financeira e posso muito bem suportar a prestação atual, e apenas mudaria de plano se fosse uma vantagem financeira. Gostaria muito de ouvir tua opinião, que poderá também servir de parâmetro para outros colegas que estejam na mesma situação. Caso deseje comentar fora do Blog, meu e-mail é jairbork@bol.com.br.
Forte abraço e obrigado pela atenção

Medeiros disse...

Caro Jair,

Acho que cada caso é um caso. Eu não mudaria. Sob a ótica financeira não existe vantagem, pois você afirma ter condições de suportar a atual prestação. E´ o que penso. Uma re negociação se impõe apenas em casos de aperto financeiro.

Jair Mário Bork disse...

Valeu, mestre. Não vou renegociar.
Obrigado.

Anônimo disse...

Embora não seja o foco, mas falar do brilho dos parentes, eis que trago a realidade. Vamos falar de bolsa de valores Medeiros? ah..sou o chato que acha que sabe mais do que você. E o pior é que sei mesmo. Estou na ativa há quase 40 anos e continuo. Obivamente continuo porque tenho saúde e nao acredito em PREVIDÊNCIA alguma. Sabe por que Medeiros? previdência é algo criado há cerca de 100 anos e agora é que se testa o momento em que o nr. de beneficiários aumenta exponencialmente e o de ativos(seja no Banco seja no conjunto) diminui.Estava eu, nos anos 80, olhando os números da Bolsa no jornal, eis que percebi claramente a analogia entre o Dow e a Bovespa e na época tb a bolsa do Rio. Então, passei a ser uma analista do mercado internacional. China não cresce como antes, ferro e petróleo vão para o espaço, Vale e Petr juntas, mesmo que Dilma não tivesse autorizado o sequestro da segunda. Vi que vocês votavam Phethe E SURFAVAM, HIPOCRITAMENTE, NA ONDA DOS SUPERATITIS, quando alguns alertaram que aquilo era a China(E OBVIAMENTE A BOLHA IMOLIBILIARIA). Reparem que vocês não fazem analise internacional. E é isso que prepondera, não a hipótese Dilma e sua completa incapacidade(alias, você disse que alguns familiares seus votaram no Phethe em 2014, como se isso não fosse de alguma forma cumplicidade...barbaridade tanto desconhecimento). Eis que aponto o futuro: dolar sob ataque, economia mundial patinando, a mulher do Fed e tb os homens, não sabendo o que fazer com os juros por la. O futuro para sua neta, caro Medeiros, não é nada promissor. Porque vocês não estudam o que de fato interessa...se se foram capazes de votar na Dilma, não são pessoas reflexivas. Por ISSO VOCÊ PERDEU A ELEIÇÃO. É FRACO NAS ANÁLISES. NÃO VAI DIRETO AO PONTO. Os déficits vieram para ficar e mesmo um governo Temer tem que fazer o Previ sair das bolsas e ficar apenas com as vacas leiteiras, empresas que dão dividendos. HÁ O RISCO REAL DE NÃO SE PAGAR APOSENTADORIAS NO FUTURO E ESSE REAJUSTE DE JANEIRO É MUITO ALTO..UM ABSURDO. Como foi um absurdo o reajuste de 10% da categoria bancária...a velha indexação. Ah...vamos apostar na SELIC..ok..eu não confio..mas mesmo que funcione, os pobres que se lasquem não é, com inflação alta. É isso Medeiros, sou melhor do que voce porque nao aposto em bolsa. Analiso bolsa, até para o ben dos associados.