INICIOU A PELEIA

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Terça feira de sol e calor em Porto Alegre.


Vim para a peleia, iniciando pelas resoluções de ano novo, cuja principal é cuidar da saúde.  O resto vem junto, por acréscimo como diz a Bíblia.

Os nossos benefícios de aposentadoria e pensão serão reajustados pelo INPC em 11,28%.  Alguns tinham receio de que não ocorresse reajuste este ano. Sofreram sem necessidade.

Não vou na posse da ANABB dia 15.  Estou de licença. Vai o presidente em exercício da AFABB RS, o José Rodrigues Pereira, também advogado como eu  O Pereira é do Alegrete.  Vai prestigiar o Lahorgue que assume como conselheiro deliberativo.

As chapas para a CASSI já estão abertas .  A inscrição termina dia 29 deste mes. Até agora ninguém me procurou para nada, nem para saber se eu aceitaria ser candidato, o que representa um enorme desafio, daqueles que eu gosto, nem para apoiar nenhuma chapa já constituida. Acho que já me consideram carta fora do baralho.  A composição das mesmas está atrelada à eleição para a Previ em maio.  Alguns colegas tem insistido na minha candidatura a diretor de seguridade, entre os quais o querido Professor Ari Zanella, em seu atuante e destemido blog.  Não tem sentido depois de não ter sido eleito para a ANABB. Morreu. E chega de falar em CASSI e PREVI.

Ontem a bolsa caiu ainda mais . Foi a 39.000 pontos. Perdeu o suporte psicológico dos quarenta mil. Está beirando os 38.000, que é o primeiro patamar significativo do fundo do poço.  Temos que examinar detidamente o mercado. Algumas ações começam a ficar atraentes.  Outras podem virar pó.  Merece reflexão. Dá para ganhar algum dinheiro e equilibrar as finanças depauperadas pela inflação de mais de dois digitos. Vou dar algumas dicas aqui no blog, que vai intensificar esse aspecto financeiro. Quem acompanhar e quiser ganhar alguns trocados não vai se arrepender. Garanto.

Começo a botar ordem nas minhas coisas. Outra resolução de ano novo.  Muitas pendências, deixadas para trás por conta de minha dedicação à causa dos outros.  Não, não me arrependo do que fiz e vinha fazendo.  Só que , após o episódio da eleição da ANABB,  me voltei um pouco para mim mesmo.

Estou assustado e impressionado com a insegurança.  Assaltos, roubos, violência, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.  Voltaram os sequestros relâmpagosd com toda a força. Não respeitam ninguém, grávidas, idosos, mães acompanhadas de crianças.  O centro de Porto Alegre, onde fica a sede da AFABB RS, está desguarnecido e totalmente inseguro. Virou local de guerra diário. Por causa de uma correntinha de ouro meu genro quase foi morto por cinco assaltantes aparentemente menores de idade. As lotações são frequentemente alvo de arrastão. Dois assaltantes limpam os passageiros de suas carteiras e celulares.

 Eu vou trabalhar com um celular reserva, pouco dinheiro e cópia de documentos. Eles agridem quem não tem nada para lhes dar. E os roubos de carros aumentam dia a dia. Há uma deficiência de 30.000 policiais no Estado e 2.000 que já passaram em concurso aguardam nomeação há mais de ano. Um inferno. Sinal dos tempos bicudos, do desemprego desenfreado, do desgoverno, do mau exemplo de corrupção de Brasília. Tem colegas que já não querem ou tem medo de sair de casa, especialmente de entrar ou sair de carro das garagens. O estacionamento do supermercado virou zona de perigo máximo. Que coisa ! 

Mas vamos que vamos.

 

42 comentários:

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros, Bom-Dia!
Não sei e o Senhor recebeu e teve oportunidade de se inteirar do Email enviado pela PREVI informando do nosso reajuste. À oportunidade informou também do reajuste na mensalidade da CAPEC, a propósito, antigamente a CAPEC era um PECÚLIO, hoje já passou a ser SEGURO, basta ver a comparação que a PREVI faz com alguns planos de seguro. O que me chamou a atenção e gostaria de sua opinião, é o fato de a PREVI diferenciar os associados dentro da CAPEC, com reajustes diferenciados, afinal deveríamos ser todos iguais. A qualquer momento a PREVI vai passar a reajustar nossos benefícios de forma diferenciada.
Outro fato é que por estarmos vivendo mais, ao invés de pagar menos, temos que pagar mais. Nosso pecúlio, dependendo da idade, logo logo vai ficar inviável, igual ao Seguro ouro vida.
Considerando essa atitude da diretoria da PREVI em privilegiar uma faixa etária sem reajuste do valor da mensalidade não estaria contrariando as normas/leis?
Podemos tomar alguma atitude junto à Justiça? (Se é que ainda temos direito à justiça).
Abraços e aproveite para cuidar da saúde e curtir sua família.
Abraços
Antonio Americano
Goiânia (GO)

Anônimo disse...

Bom ve-lo de volta, Medeiros, e com a cabeça no lugar, atacando suas prioridades e resoluções de ano novo. Parabens.

Vasco

Anônimo disse...

E´ isso aí, guri.

Adelaide - POA - RS

Anônimo disse...

Vou aguardar as dicas com ansiedade. Já ganhei dinheiro contigo, com tuas previsões.

Zé Carlos - Recife

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Realmente a insegurança é enorme. Fui vítima de assalto e fiquei traumatizado para o resto da vida. O bandido engatilhou o revólver na minha cara. Depois me mandou correr e atrou. Sorte que errou. Nasci de novo. Mas fiquei com medo das ruas.

Medeiros disse...

Antonio Americano,
São poucos, muito poucos, os que se interessam pela CAPEC, como você, que há anos batalha nessa questão. Eu, pessoalmente, sou contrário aos atuais reajustes. A CAPEC mereceria uma postagem inteira para que fosse analisada com a abrangencia necessária. Mas, como sabes, atualmente o blog está noutra direção. Forte abraço.Sugiro entrar em contato com o Carvalho.

Anônimo disse...

Grande Medeiros. Mesmo andando de lado o teu blog é disparado o melhor de todos. Disparado.

Aldemir

Anônimo disse...

Na realidade o blog do Ari Zanella lhe presta uma justa e merecida homenagem ao lembrar do seu nome para diretor de seguridade da Previ. Gostei. Essa admiração do Zanella por ti é verdadeiramente leal e sincera, uma conexão boa da gente ver. Só enobrece. Parabéns.

Mario G. - Poa

Anônimo disse...

Senhor Doutor,

Está certo e de palavra. Candidatar-se MORREU.
Vá viver a vida em paz e com sua família e deixe os traíras se virarem.
Abraço

Anônimo disse...

Medeiros , sua candidatura à seguridade seria o máximo.

joao trindade disse...

Bons ventos o tragam de volta, Dr.Medeiros.
Bons ventos soprem sobre o sofrido povo de nossa terra tão judiada.

HELENO PINTO NOBRE disse...


INFELIZMENTE JOSÉ MEDEIROS ESTE SISTEMA ONDE ESTAMOS VIVENDO E O PAIS QUE ESTA SENDO SURRUPIADO OU ROUBADO DESCARADAMENTE ; E A MARGINÁLIA NEM QUER SABER .

OUTRA COISA QUE ESTA IMPERANDO SÃO AS DROGAS .
CADA VEZ MAIS SE MATA EM BRIGAS ENTRE TRAFICANTES .
ESTE ANO PASSADO FOI BASTANTE ARRAZADOR .!"
AQUI EM PELOTAS ; NUNCA MORREU TANTA GENTE DURANTE O ANO ; AS BRIGAS ENTRE TRAFICANTES.
A ÚLTIMA VEZ QUE LEMBRO DE TER LIDO O NUMERO DE PESSOAS QUE HAVIAM MORRIDO JÁ HAVIA PASSADO DE 100 PESSOAS AO ANO.

NÃO LEMBRO O NUMERO EXATO ; MAS QUE PASSOU DE 100 PASSOU .
REALMENTE A INSEGURANÇA ESTA MUITO GRANDE E OS MARGINAIS NEM RESPEITAM MAIS NADA .
IMAGINO UMA CIDADE COMO PORTO ALEGRE .
EU TAMBÉM NÃO SAIO MUITO A NOITE . DÁ REALMENTE MEDO.

A QUANTIDADE DE POLICIAIS OU MILITARES DIGO A BRIGADA EM SI CADA VEZ MAIS TEM MENOS PROFISSIONAIS TRABALHANDO.
O NOSSO ESTADO JÁ ESTA QUEBRADO HÁ MUITOS ANOS ; E ACHO QUE O ATUAL GOVERNADOR ENTROU NUMA GELADA E NÃO ESTA SABENDO ADMINISTRAR A POBREZA.

OUTRO FATO A MEU VER É QUE EXISTE MUITOS DEPENDURADOS NO ESTADO . ESTA TAL DE ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA . QUANTOS DEPUTADOS ESTADUAIS EXISTEM . ISTO É UMA SANGRIA . NÃO HÁ DINHEIRO QUE CHEGUE PARA PAGAR ESTES TAIS DE DEPUTADOS QUE A MEU VER NADA FAZEM PARA AJUDAR E GASTAM FORTUNAS .
DIRIA DESEMBARGADORES ; PROCURADORES; MUITOS FUNCIONÁRIOS DEPENDENTES DO ESTADO .

A SITUAÇÃO ESTA FICANDO CAÓTICA.
ACREDITO QUE ARRECADAÇÃO ESTADUAL ESTA OU ACREDITO QUE DEVA ESTAR CAINDO .

O DES+GOVERNO FEDERAL NÃO QUER SABER ; E A MEU VER JAMAIS TEVE CAPACIDADE DE ADMINISTRAR O BANANÃO .
INFELIZMENTE O BIXO ESTA PEGANDO . EU VEJO UM PAÍS ARRAZADO E DES+MORALIZADO MORALMENTE .
O PARTIDO NO PODER ESTA SEM MORAL NENHUMA. E JÁ ARREBENTOU COM O BANANÃO . A ROUBALHEIRA TEM SIDO GERAL .

OS BANDIDOS PÉS DE CHINELO VEÊM OS MAUS EXEMPLOS DOS DES+GOVERNANTES DESTE BANANÃO .
TODO MUNDO SOMENTE PENSA EM METER A MÃO .
O DES+RESPEITO PELO SEU PRÓXIMO É MUITO GRANDE .

EU ADMIRO UM BLOG DO OSSAMI SAKAMORI ; PROFESSOR APOSENTADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA ; FALA MUITO DE ECONOMIA E VEM MOSTRANDO QUE O ATUAL GOVERNO CENTRAL NÃO TEM A MINIMA CAPACIDADE DE SAIR DAS ENRRASCADAS E PEDALADAS QUE SE METERAM . E ISTO NÃO E DE AGORA ; O FURO É GRANDE DEMAIS .

ENFIARAM AS MÃOS SEM PIEDADE . ACABARAM COM A PETRO+ROUBAS ;. A MEU VER DEIXOU DE SER PETRO+BRÁS .
OS GASTOS COM CARTÕES CORPORATIVOS SEM LIMITE DE VALORES .!! OS DESVIOS DO BNDES LEVANDO DINHEIRO NOSSO QUE DEVERIA SER APLICADO AQUI NO NOSSO TERRITÓRIO ; SENDO LEVADO PARA PAISES VIZINHOS .
E OS TAIS MINISTÉRIOS ACHO QUE NÃO REDUZIRAM O NUMERO DELES
É MUITA GENTE METENDO AS MÃOS ONDE NÃO DEVERIAM .!!!

A MÁ ADMINISTRAÇÃO DA ATUAL PRESIDANTA É VISIVEL .
SINCERAMENTE ; SE CONTINUARMOS RECEBENDO OS NOSSOS SALÁRIOS . VAMOS LEVANTAR AS MÃOS PARA OS CÉUS !!
EU SEMPRE FUI REALISTA E NÃO PESSIMISTA ; MAS O BIXO ESTA PEGANDO .!!

E PIOR ELA NEM QUER SAIR DE JEITO NENHUM . 1o. ANO FOI UMA VERGONHA . INFLAÇÃO COMENDO DIRETO . E AINDA TEREMOS QUE AGUENTAR MAIS 03 ANOS . SALVE-SE QUEM PUDER .!!
ME DESCULPES O DESABAFO . SAUDE GRANDE JOSÉ MEDEIROS .!!!!

EU MESMO HELENO PINTO NOBRE ; EX=MATRIC. 3.984.740-3

WILSON LUIZ disse...


Caro Doutor Medeiros,

A sua não eleição para a ANABB não tem a menor importância, trata-se de uma associação que nada mais representa para nós, aposentados; eu votei apenas em seu nome e nos poucos que você indicou, mais a Diretora Cecília. Os inúmeros candidatos representavam uma geléia amorfa, não se sabia quem era PT ou contra o PT, já que esta é a mãe de todas as batalhas, neste momento, em nosso país.

A eleição para Diretor de Seguridade da PREVI é totalmente diferente, é mano-a-mano, nóis contra ele, o candidato sindicalista, nossa mobilização será muito maior. O PT e seu braço sindical são mortos-vivos políticos, vagando como zumbis pelo país, para nos assombrar. Se o seu candidato vencer, aí é o fim da picada, nós mereceremos as maldades que vierem a seguir.

Vamos lá, guerreiro dos pampas, a peleia vai melhorar até sua saúde, pode ter certeza.

Anônimo disse...

Prezado colega Medeiros,
Perder uma batalha não significa perder a guerra. Baseado nessa citação, esperamos demovê-lo da ideia de não mais participar de eleições, principalmente a da PREVI. Nobre colega, ainda não é a hora de você jogar a toalha, deixando-nos a ver navios, logo agora que precisamos mudar o Diretor de Seguridade da nossa PREVI, colocando naquele posto pessoa humana e capaz de nos devolver o que nos foi usurpado pelo atual Diretor de Seguridade, principalmente no que diz respeito ao Empréstimo Simples, com uma drástica metodologia de cálculo da Margem Consignável que impossibilitou à maioria dos colegas acesso àquele benefício. Para nós, aposentados e pensionistas da PREVI, o seu nome é o mais indicado para ocupar o cargo de Diretor de Seguridade do nosso Fundo de Pensão. Esperamos, pois, que você repense e aceite esse novo desafio, para o bem de todos nós e da PREVI. Vamos em frente, velho guru.
Filomeno José Linard Costa - Matr. 3.288.840-6

Anônimo disse...

Medeiros,

Você de diretor de seguridade é nosso sonho de consumo. Não desista. Vamos que vamos.

Adherbal.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Desta vez não é eleição da ANABB. Desta vez é para valer. E´ a nossa vida que está em jogo. Só existe um candidato confiável. Você. Me alisto para trabalhar em sua campanha por todo o país.

Therezinha

Anônimo disse...

Morreu coisa nenhuma. Seu nome está na boca do povo. Mais vivo que nunca, Medeiros.

Anônimo disse...

Não nos abandone nesta hora dr. Medeiros. Como o doutor diz agora é questão de vida e morte.

Beth

Anônimo disse...

São Paulo está contigo.

Grupo de aposentados de São Paulo

Anônimo disse...

Caro amigo e colega dr. Medeiros,

Desta vez vamos.



Ruben

Anônimo disse...

Contamos contigo colega Medeiros.

Grupo de aposentados de Santa Catarina.

HELENO PINTO NOBRE disse...


HELENO PINTO NOBRE ; VENDO TODAS ESTAS MANIFESTAÇÕES NEM SEI SE AINDA ESTÁS DISPOSTO A GUERREAR .?? ACHO QUE SIM .!!!
PARA A ANABB EU NÃO SOU MAIS SÓCIO HÁ MUITO TEMPO E NÃO PODERIA TE APOIAR ; MAS : PARA DIRETOR DE SEGURIDADE EU TENHO AINDA A LIBERDADE DE TENTAR TE ELEGER .
É APENAS MAIS UM ; MAS DEPENDE DA TUA DISPOSIÇÃO DE ACEITAR . SEM QUERER TE PRESSIONAR A NADA ;. AHAHAHAH
SAÚDE E VIDA GRANDE JOSÉ MEDEIROS ESTE VOTO AQUI JÁ ESTA GARANTIDO EMBORA SEJA APENAS UM . MAS DE GRÃO EM GRÃO QUEM SABE CONSEGUIREMOS MUDAR ESTE QUADRO NEFASTO QUE NOS ASSOMBRA FAZ MUITO TEMPO . E NEM SEI SE AINDA DÁ TEMPO PARA LEVANTARMOS A MORAL .

EU MESMO O EX=MATRIC . 3.984.740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO E AUTÊNTIDO UM POUCO LOUCO QUE SEMPRE FUI ; MAS AINDA VIVO . ESPERAMOS POR TUA DESCISÃO .

Anônimo disse...

Senhor Doutor,colega Medeiros;

Desta vez é pra valer. Eleição Anabb foi um desinteresse total(grande parte de seus eleitores não são mais associados). Conte comigo para sua campanha, na última eleição da PREVI conseguimos votação expressiva na chapa vencedora, com campanha mano a mano +ou- 95% dos aposentados,pensionistas e da ativa votaram.
Desta vez,com certeza, não vai ser diferente.

Grande abraço.

São João del-Rei(MG).

Anônimo disse...

Acho que o Sr. ANTONIO AMERICANO (1º COMENTARISTA ACIMA) está redondamente equivocado, pois pelo que tenho acompanhado, o reajuste da contribuição para a CAPEC não é diferenciado segundo a idade do funcionário. Qualquer faixa de pecúlio tem a mesma contribuição, independentemente da idade do contratante.

caos e ordem disse...

Oi Medeirão, entrei aqui por entrar, tinha entendido que ia ficar sem postar uns 90 dias. Foi uma grata surpresa encontrar esta postagem. Está recebendo tanto apoio para sua candidatura, se topar, também vou trabalhar muito para sua eleição. Se, pelo contrário, decidir continuar cuidando só da sua saúde, em sua retirada, também acho que merece. grande abraço do José Citeli, Limeira sp

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

"AMERICANO"
Ilustre Doutor Medeiros, o colega Americano está redondamente INEQUIVOCADO, conforme: sítio da Previ - Soluções para Você - Capec - Pecúlios Oferecidos - Item 1 - Pecúlio por Morte - Veja Tabela.

Grato e PAZ E BEM!

"(Pai)Santificado seja o vosso nome."
Mt 6,9-15

Pr.guima disse...

Desabafo ou crise de realidade: Nem eu mesmo sei, nem poderia: Resta-nos rezar pra que a Previ sobreviva até 2018. E quem sabe (tenho dúvida) a população acorde a mande pra casa esta "ORCRIM' que está instalada em nosso país. A partir daí juntar os cacos (se sobrar) e criar uma nova ordem. Hoje vivemos uma grande (pra não dizer total) inversão de valores. Tudo que for feito até lá é paliativo, mas tem que ser feit. Mas, como diz o ditado em nossa terra: "não tá morto quem peleia", vamo que vamo. Saúde Dr.Medeiros, que Deus o ilumine.

Guimarães- BSB

Unknown disse...

Eu Ester Fernandes Martins é claro q sê o DR MEDEIROS candidatar a diretor de seguridade eu voto nele como votei pra Anabb vem DR por favor como diretor da Previ abraços saúde

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,
Em outubro de 2013, fui diagnosticada com cancer de mama. Nem vou relatar aqui o estresse vivido desde a descoberta até o tratamento, posto que o senhor deve imaginar. Conforme manda a lei, fiquei isenta do IRPF. Mas aí que entra o meu questionamento. Se até a receita abre mão do imposto de renda, porque a Previ não isenta também a verba C800 -Contribuição pessoal? Seria de grande valia para aqueles que precisam lutar pela recuperção da saude, diante de salários tão defasados.
Eu e tantos outros na mesma situação esperamos que o senhor levante esta bandeira por nós.
Podemos contar contigo? Grande abraço e um FELIZ 2016!!!

Anônimo disse...

Dr.Medeiros!!! Só mais essa vez...seja nosso candidato ao CD da Previ, tenho certeza que vai se surpreender com o resultado.
Nós amamos vc!

Jair Mário Bork disse...

Embora o Dr. Medeiros tenha declarado que pretende evitar assuntos do BB, PREVI e CASSI no seu Blog, gostaria de recomendar aos colegas que fizessem uma visitinha, hoje, no Blog do ARI ZANELLA, que oferece interessantes esclarecimentos sobre a PREVI.

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
Permita um comentário a respeito da CAPEC. Acho que nossos colegas nunca acompanharam o que houve com nossa CAPEC. Até 2006, independentemente dos proventos ou idade, o valor da mensalidade era calculado sobre o valor do PECULIO. A partir de 2006 a PREVI reajustou as mensalidades em FUNÇAO DA IDADE de cada participante. Assim os participantes com faixas etárias mais altas tiveram reajuste diferenciados, exatamente como aconteceu com o Seguro ouro Vida. Isso aconteceu, segundo a PREVI por que não há mais a obrigatoriedade de o novo funcionário do BB aderir ao plano e com menos adesão sobrou para os mais velhos pagar a conta. A PREVI poderia ter simplesmente exigido que para o novo funcionário requerer o ES tivesse que também aderir ao PECÚLIO. Resultado de tudo isso é que, SEM QUALQUER CONSULTA PRÉVIA AO CORPO SOCIAL a PREVI alterou o REGULAMENTO da CAPEC, penalizando os mais idosos com reajustes diferenciados. Sugiro aos colegas que façam um levantamento de 2006 para cá, vejam qual o percentual do reajuste dos proventos, façam o mesmo com o valor do pecúlio e também com o valor das contribuições. Esclareço que em 2012 fiz denúncia à PREVIC sobre essas mudanças do regulamento da PREVI, mas o órgão que deveria fiscalizar nossa PREVI, infelizmente só sabe dizer "amém" para qualquer medida tomada pela diretoria da PREVI.
Lembrem-se de quando ingressamos no BB a expectativa de vida dos brasileiros era de 60 anos, hoje já está quase em 80 anos, Estamos vivendo mais, deveriamos pagar menos, o que não acontece.
Em caso de dúvida podem enviar email direto para antonioabborges@yahoo.com.br
Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

Jair Mário Bork disse...

Ao colega Antonio Americano:

Para fazer a pesquisa sugerida, encontrei um problema: Os valores das contribuições, consigo verificar pelos meus "espelhos Fopag", mas os valores dos pecúlios dos anos anteriores, onde posso encontrar? No site da PREVI aparecem apenas os valores atuais.

Anônimo disse...

Antonio Americano
Goiania (GO)... sobre a CAPEC:

Concordo contigo e tento explicar sem justificar (justificativa é uma explicação justa):
COM CERTEZA há um lobby das Seguradoras e Corretora (BB?) para garfar MAIOR COMISSÃO com a majoração dos prêmios de seguro.

Lembram de um pacote de 5 seguros-viagem, etc. que a DIRETORIA DE DISTRIBUIÇÃO e VAREJO ENFIOU GOELA ABAIXO impondo metas elevadas às Agências em 2009 a 2010 ?
Alguém duvida que ALGUNS DIRETORES (dos já 54) receberam gordas MENRENDINHAS por isso?
E os CARTÕES BENEFÍCIO do INSS-BB, que a mesma diretoria de Varejo, exigindo 20% de novas contas na base de cada agência, sugeriu que fossem abertas CONTAS-CORRENTES, em 2009/2010, para depois TARIFAR com o pomposo nome de UPGRADE?

Durma com essa vergonha.

recca disse...

Dr. Medeiros, não consigo entender como a nao eleição para a Anabb o desmotivou tanto assim. Todos sabemos que a Anabb e nada é a mesma coisa, nunca se interessou em defender o funcionalismo, muito pelo contrário sempre foi a favor do BB. Muito de nós já não somos sócios, talvez a razão de não ter sido bem votado. Já a Previ é a mantenedora de nossos salários, de nossas poupanças angariadas ao longo do nosso período de trabalho. muitas vezes em situações adversas. Se candidate a Previ, a sua eleição é certa. Lá é o seu lugar, é lá que precisamos de um homem íntegro para nos defender. Esqueça esse episódio da Anabb , seus eleitores não o abandonaram apenas não eram mais sócios da tal Anabb.Repense com carinho.

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
A respeito dos comentários dos colegas Jair Mário Bork e do ANONIMO(13 de janeiro de 2016 10:08), basta verificar o EMAIL INFO PREVI 208,da PREVI do dia 15/01/16, no qual informam:
"Errata: Capec reajusta valor dos Pecúlios e das Contribuições
Em matéria de 8/1, informamos que "o reajuste das contribuições da Capec ficou limitado ao mesmo percentual de 10% que corrigiu os valores dos pecúlios." Entretanto, no caso dos Pecúlios Especial e Mantença, para as idades acima de 60 anos nas modalidades Sênior e Master, e acima de 55 anos na modalidade Executivo, o percentual de reajuste das contribuições ficou em 13,5%."
Infelizmente Dr. Medeiros, nossos colegas aposentados não acompanham os assuntos de nosso interesse.
Abraços e continue cuidando da saúde, o resto não interessa!
Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

caro Dr Medeiros, colegas aqui da região - Timbó, Itapema, Itajaí, Brusque, Balneário Camboriú, etc., estiveram neste final de semana me perguntando se conseguiríamos fazê-lo voltar atrás de sua decisão para podermos incluí-lo, inicialmente, nessa eleição para a CASSI e ficamos/continuamos sem respostas, portanto fica a pergunta: o que faremos sem sua presença numa eleição - assim como todas as demais que virão - em que não temos/teremos candidatos em quem confiar??
2-temos pouco mais de uma semana para aguardar sua decisão, esperando que seja POSITIVA
Abraços
Ademir Medeiros Martins e outros
Balneário Camboriú(SC)

Jair Mário Bork disse...

Ao colega Antonio Americano.

Pelo visto, o colega é bastante esclarecido e conhecedor dos assuntos BB/PREVI. Parabéns. É de gente assim que precisamos. Continue enriquecendo este blog com teus comentários.

Uma pequena ressalva: Após transcreveres a errata da PREVI, comentastes que infelizmente, nossos colegas aposentados não acompanham os assuntos de nosso interesse, no que me senti atingido, mas se olhasses com mais atenção, concluirias que a errata é datada de 15.01, posterior, portanto, às postagens de nossos comentários.

De qualquer forma, obrigado pelos esclarecimentos.

Anônimo disse...

GRANDE MEDEIROS, VOLTA A NOS MANTER INFORMADOS "PELO AMOR DE DEUS". VOU ENTREGAR MEU SEGURO DE VIDA ESPECIAL QUE EU PAGO A 23 ANOS. QUE TRISTEZA.

Anônimo disse...

Caro Colega Dr. Medeiros,

Para conhecimento dos frequentadores do blog, transcrevo abaixo notícia de que nos dá conta do prejuízo do nosso Fundo de Pensão no exercício de 2015:
Previ: R$ 13 bilhões
A Previ fechou 2015 com um déficit de R$ 13 bilhões. No ano anterior, houve um superávit de R$ 12,5 bilhões. Esse vermelho tem basicamente um responsável: o desempenho da carteira de renda variável do maior fundo de pensão do Brasil - em que o maior ativo são ações da Vala Só a mineradora, que enfrentou uma queda superlativa de valor de mercado nos últimos tempos, responde por metade deste déficit A Previ possui ainda ações de Petrobras, Banco do Brasil, Neoenergia e CPFL. (Lauro Jardim - O Globo-17.01)
Filomeno José Linard Costa - Matr. 3288840-6

Anônimo disse...

Bem vindo!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e colegas,

Vide notícia abaixo, do Estadão.

SÃO PAULO - O Banco do Brasil investiu R$ 5 bilhões em debêntures emitidas pela NCF Participações, empresa controlada por acionistas do Bradesco, segundo apurou o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado. Segundo fontes, a emissão das debêntures - que são títulos de dívida que devem ser pagos, com juros, por quem os emitiu - foi estruturada para fazer frente ao aumento de capital do Bradesco, de R$ 3 bilhões, que está em andamento.

A operação foi fechada com taxa de retorno de 108% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI, a taxa de referência para as operações do sistema financeiro). Uma das fontes ouvidas pela reportagem atenta para o custo "atrativo" da captação da NCF Participações, que seria usada para acompanhar o aumento de capital do banco. "A taxa de 108% do CDI é muito baixa para uma captação de prazo de cinco anos", diz.

Outra fonte, porém, lembra que o preço varia conforme o risco do cliente e o prazo da operação. Procurado, o BB informou que pratica taxas de mercado e que outras informações sobre a operação estão protegidas sob sigilo comercial. O Bradesco não comentou.

Essa operação foi para impulsionar a compra do HSBC pelo Bradesco.

Debentures: papéis emitidos por uma instituição para captação de recursos. O prazo e os juros são acordados entre as partes. No fim do prazo esses papéis podem ser convertidos em ações ou não, observado o contrato.

Que operação estranha. Juros super "atrativos" para o vendedor. Nem de pai para filho você encontra um juro desse. Olhe, beneficiando um concorrente de peso.

Tem algo de podre no reino da "Dinamarca".

O Banco do Brasil vai perder logicamente e quem ganha com isso?