ALERTA: APOSENTADOS SE OMITEM DAS ELEIÇÕES NA PREVI

domingo, 22 de maio de 2016

Apenas menos de quinze por cento dos aposentados e pensionistas votaram até agora na Previ.  Tão somente quatorze mil votaram de um universo de cento e cinco mil votantes.


É um número assustador.  Apavorante mesmo. No Rio Grande do Sul, de cerca de dez mil votantes, apenas votaram um mil e quinhentos. Isto mesmo , 1.500 aposentados e pensionistas. Pode ?

O pessoal da ativa já votou setenta por cento.  Dos cem mil votantes cerca de sessenta e oito mil já votaram. Está na média.

Falta apenas uma semana para terminar o pleito, talvez o mais importante da história da Previ, onde uma chapa do Governo deposto do PT pleiteia a re eleição  contra uma oposição toda dividida.

No meu cálculo nesta semana decisiva devem votar mais dez por cento do pessoal da ativa e vinte por cento dos aposentados e pensionistas. Vai dar 35.000 aposentados e setenta e cinco ou oitenta mil da ativa. A chapa que vai ganhar tem que fazer 25.000 na ativa e 10 000 nos aposentados. Ou 20 000 na ativa e 15 000 nos aposentados.

No momento, no consolidado, votaram cerca de quarenta por cento do total de votantes. Para a eleição ser válida esse número tem que ultrapassar cinquenta por cento, que acho não terá problemas de ser alcançado.

Considerando esse cenário torna se necessário saber qual a disposição atual do pessoal da ativa do banco, atrelado ao plano Previ Futuro. Está satisfeito com o diretor Marcel ou não ?  Está satisfeito com a atual direção do BB ou não ?  Está unido em torno do sindicato ou nao ?  Está firme em torno da Contraf/ Cut ou não?

Preocupante, muito preocupante. As contradições e desacertos iniciais do Governo Temer, inclusive a indefinição com o novo presidente do BB, não estao ajudando a sepultar de vez a chapa da Contraf/Cut.

Semana decisiva esta do final de maio.

Para mim e para vocês.

Não deixem de votar. Chapa dois. PREVI PLURAL E INDEPENDENTE.

Que Deus nos ajude e inspire !

31 comentários:

joao trindade disse...

Caro, dr. Medeiros.

Votei na chapa 2 no primeiro dia de votação, na esperança de que algo MENOS RUIM nos aconteça. Estou perplexo com o que vem por aí, com muita coisa sendo costurada na calada da noite e o Presidente Temer, em trânsito, tomando uma atitude hoje e mudando amanhã, com ministros mudando parecer a todo momento. Políticos corruptos não são presos (chefes e mandantes). Acho até que vão trazer de volta a má-dama. Lula está aguardando as novas eleições e suas urnas fraudáveis para voltar ao poder. Gostaria que minha bola de cristal fosse do Paraguai (falhasse).
Desejo-lhe saúde e paz.

sss disse...

Santo Deus!!! O que está acontecendo com essas "crianças" aposentadas? É preocupante, demasiadamente preocupante. Se tratando daqueles aposentados que se julgam autosustentavel, é até "compreensível", mas quando se refere à maioria que está em situação difícil...nem sei o que dizer. Tal atitude por parte da maioria dos aposentados coloca mais em riscos à segurança de todos, visto que a chapa do patrocinador está aí atirando para todos os lados. Esses gestos relapsos indicam que "gostaram" da gestão do Marcel? Não, claro que Não. Ninguém em sã consciência gostou da gestão do Marcel que foi muito desastrosa aos aposentados.
Srs. aposentados, sobremaneira a votação está facilitada, basta ligar 08007290505 e escolher a chapa da preferência, EXCETO a 3 (três), claro. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

22 de maio de 2016 10:33

Acredito que os autossustentáveis são minoria em nosso universo de aposentados e pensionistas. Mas realmente impressiona a inércia da expressiva maioria de pós-laborais. Não se dão conta do perigo que ronda nossos benefícios, que poderão ser reduzidos e até extintos.
Isto sem querer fazer terrorismo ou alarmar sem razão os beneficiários, mas a situação econômica do país reflete diretamente nos investimentos da PREVI. Desejem ou não.
Vamos votar colegas. Levantem ao menos a bunda do sofá.

Anônimo disse...

Dr Medeiros eu sou pensionista e já votei na chapa 2. Mas a maior dificuldade e que poucos são informados . Muitos nem mesmo sabe que estar avendo eleição para previ. O Banco era para comunicar nos terminais de saque do Banco. Eu soube porque acompanho seu blog. Vamos de chapa 2.

Anônimo disse...

Se o Governo PT interferia tanto na PREVI, e por tabela nos integrantes da chapa 3, vale salientar que o PT não é mais governo e portanto, caso a chapa 3 saia vitoriosa, não será um desastre, pois seus integrantes não terão mais o PT comandando. Seja qual for a chapa vencedora, devemos nos preocupar com a ideologia do PMDB e seus aliados, pois, afinal, quem decide realmente na PREVI é o Banco que dançará pela música do novo governo. Salvo melhor juízo.

JURANDIR WALTRICH disse...

Tenho a impressão que que está votando dos APOSENTADOS, são os menos afortunados, ou que estão em situação difícil, tenho observado os antigos gerentões aposentados aqui em Balneario Camboriú, e me dá a impressão que eles estão satisfeitos com seus salários em torno de R$ 18.000,00 por mês, então não se interessam em votar, desculpem se ofendi alguém, mas é a minha opinião, pergunto a alguns deles já votou?
Respondem; Prá que? Não muda nada.

Anônimo disse...


Doutor Medeiros

Estava esperando a sua manifestação. Eu já tinha visto a parcial no site da Previ. Preocupante é apelido. Frustração é a palavra. Não nos deixemos iludir.O pessoal do Previ Futuro deve ter votado na chapa 3 com as benesses que recebeu no raiar da eleição. Tudo bem planejado. Também acho que a eleição será válida. O que é de se lamentar profundamente é o desinteresse do nosso pessoal pelos destinos do Fundo. Existem atitudes que não consigo entender. Não são raros colegas que me disseram que quando recebem essas revistas de eleições nem abrem. Rasgam e mandam ao lixo. Lamentavelmente estamos afundando sem querer usar as mãos (VOTAR) para se salvar. Tomara que esta semana decisiva mostre que estou errado. Senão será uma VERGONHA!

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros e colegas,

Quando entrei no BB em 1979 a primeira coisa que notei foi que os colegas, salvo raras exceções, eram completamente alienados e o mesmo acontecia nas unidades em que trabalhei. Não tinham conhecimento do que se passava fora do Banco e o pior era que não tinham interesse em saber. Quando da eleição do Lula em 2002 eu era ridicularizado porque Lula não era meu candidato. Me diziam "você tem que votar num trabalhador". E quem disse que Lula era um trabalhador. Já era um trambiqueiro. Vendia greves para os empresários e outras coisas mais. A situação que atravessamos é culpa nossa. Estamos colhendo o que plantamos. Quem colocou o PT no governo é responsável pela crise que estamos vivenciando no Brasil e na PREVI/CASSI. Não temos porque reclamar, mas temos que reagir. Mas como se continuamos alienados.

Anônimo disse...

Colegas,

Ao Brasil e em especial aos gaúchos:

VOTEI NO PEREIRA!

Para isso nem saí de casa.

Anônimo disse...


Desculpem mas o Sr. Jurandir tem razão. Só um detalhe. Se houver redução em benefícios vão se ferrar quem recebe 2.000; 4.000; 8.000; 10.000; 12.000; 16.000 ou 18.000. Abram bem os olhos. Quanto maior a altura maior o tombo. Aí não adianta ir para os cafés ou calçadões reclamar. Para votar nem precisa sair do sofá. Basta pegar o telefone.

sss disse...

Você não ofendeu ninguém, você falou a verdade. Meu comentário acima fala examente desses gerentões a quem classifico de autosustentavel, aliás, eles se acham assim. Por causa dessa MONORIA, a maioria está sob ameaças.
O anônimo das 18:01 não acredita que as coisas continuarão como estão caso a chapa 3 ganhe. Acho que o que ele não percebeu é que com certeza, a mente do Marcel não mudou. Se ao invés do Marcel fosse outra pessoa concorrendo pela Gerência de Seguridade de nossa PREVI, certamente ficaríamos menos preocupados. Não obstante isso nada mudou, ainda, relativamente a gestões, e se a chapa três sair vitoriosa, aí é que nada mudará. Santo Deus!

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros e demais colegas.
Gostaria de saber porque quando da votação para a CASSI, o aposentado tinha a opção de votar nos teminais de auto atendimento e agora na votação da Previ não apareceu esta opção. Porque nós nao temos esta opção?

Pois quando chega o dia 20, os aposentados vão às agências para fazer pagamentos e sacar, neste momento têm a opção de votarem.
Penso que isto é coisa do PT, visto que querem continuar elegendo a chapa da situação.
Dr. Medeiros, teria jeito do senhor questionar isso na Previ?
Obrigado.

Anônimo disse...

Votar pra que? Se a vida toda só levei p da Previ e BB. Ninguém nunca fez nada e não será agora que iram fazer. Com ou sem Marcel, tudo continuará na mesma. Sinto-me imensamente triste, mas não confio em nenhuma chapa. Os meus votos anteriores me fizeram desacreditar.

Marcelino Maus disse...

Sobre:
"Gostaria de saber porque quando da votação para a CASSI, o aposentado tinha a opção de votar nos teminais de auto atendimento e agora na votação da Previ não apareceu esta opção. Porque nós nao temos esta opção?
Pois quando chega o dia 20, os aposentados vão às agências para fazer pagamentos e sacar, neste momento têm a opção de votarem.
Penso...
Ari, teria jeito de voçê questionar isso na Previ?
Obrigado.
23/05/16 11:33"

Concordo e antecipo a resposta (que o BB e a Previ obviamente não dará corretamente):

No caso da CASSI, o BB tem MUITO intere$$$$e e NECESSIDADE LEGAL de ver aprovadas as PEDALADAS, digo CONTAS da Diretoria PeTralha do BB na CASSI . . .

No caso da PREVI, o interesse do BB e do Marcel é o de NÃO DISPONIBILIZAR o acesso às ELEIÇÕES PREVI 2016 para que os Aposentados e PENSIONISTAS não votem...

Fui claro?

Anônimo disse...

Colegas,

Sou pré-67 e votei no Pereira.

Jair Mário Bork disse...

Desculpem, vou me retratar. Tive uma falha de memória. Na verdade, votei pela internet, ou seja, pelo portal da PREVI e não pelo terminal de auto-atendimento do BB. Acho que devo tomar umas doses de "memoriol".

luiz fernando disse...

Bravo Medeiros, concordo com o colega Jurandir. Tem um hiato de votantes, que são os necessitados por alguma decorrencia na vida ou com salários muito baixos. Tem os afortunados, os mais antigos, que pegaram outro Banco do Brasil, Carim com prestações que colegas falavam que a prestação dava o3 kg de alcatra. Tinha o lesmão, empréstimos super atrantes, quase de graça. Se aposentaram com anuenios,pegaram todas as promoções automáticas (E12), com aqueles , interstiticos todos(9 a 12% por trienio). O espelho dia 20, era uma coisa corriqueira, nem aí para o Banco. Outro grupo, os afortunados que agora estão se aposentando , os chamados sem TETO. Muitas diferenças. Acho aí, o motivo da baixa procura pela maioria dos aposentados e pensionistas.

rafa disse...

Dr. Medeiros, a resposta é simples: NÃO DEIXAM OS VELHINHOS VOTAREM PELO AUTOATENDIMENTO DO BB! É como na CASSI, os mais velhos, que tem dificuldade para votar pelo site da Previ ou pelo 0800, esperam o dia 20 para ir ao Banco e aproveitam a oportunidade para votar! Impedir de votar pelo site do Previ privilegia os funcionários da ativa. Embora com a saída do PT do governo, qualquer chapa será apenas mais do mesmo. O BB e a Previ sempre serão absolutos nos negócios da Previ, e seremos chamados apenas para contribuir mais ...

Anônimo disse...


Na verdade essas eleições da Previ são uma VERGONHA. Criar empecilhos para pessoas idosas votar é macular esse processo. Quantos nem usam computador, outros nem senha Previ possuem. Em contrapartida os funcionários que estão no Banco só precisam de segundos para referendar seu voto. Impedir o voto em um terminal de autoatendimento por que motivo? Seria interesse alijar esse pessoal? Depois ainda veem dizer que a Caixa de Previdência é dos funcionários.
Sejam verdadeiros pelo menos uma vez. Quem manda e desmanda são dois entes. As vezes chego a concordar: votar para que?

Anônimo disse...

A Marina ainda é um símbolo de honestidade na política. Pode ser frágil, mas ninguém pode contestar o caráter dela.
Síndrome de Estocolmo foi uma das maiores idiotices que eu já li.
Abre um blog próprio

Humberto disse...

A respeito do sistema de votações implementado pela Previ, algum tempo atrás fiz algumas sugestões no sentido de facilitar o voto de parte de colegas que, eventualmente ou por outras situações, não disponham de internet ou até mesmo de linha telefônica. Esses colegas, em tese, estariam alijados do sistema de votação.

No atual sistema, os favorecidos são os funcis Ativa, pois diariamente o SISBB fica lembrando e cobrando o voto dos que ainda não participaram.

Certamente a intenção desse diretores da Previ e essa mesma, ou seja, afastar os "velhinhos trambiqueiros", entre os quais me incluo, do sistema eleitoral, contando assim com o apoio maciço de funcis Ativa.

Tal sistema, além de injusto, pois causa um desequilíbrio entre diferentes tipos de associados, também poder ser considerado ilegal, em vista dessas distorções e favorecimentos a determinado grupo.

Assim, passadas essas eleições dirigidas, penso ser interessante criarmos um fórum de discussões a respeito, seja via internet ou mesmo através de alguma de nossas associações, tipo Afabb, Anaplab, com vistas a apresentar sugestões e exigirmos mudanças no sistema eleitoral, visando eliminar distorções e favorecimentos a determinados segmentos, pois ainda continuo achando, até prova em contrário, que somos os LEGÍTIMOS DONOS da Previ, e esses diretores estão de lá de forma temporária e tempo determinado.

Fica aberta a discussão.

Humberto - Caxias do Sul

Anônimo disse...

Esses que não estão votando devem estar com situação econômica mais privilegiada, mas até eles vão sentir falta das suas altas aposentadorias se algo de ruim acontecer pela má administração da Previ. A QUEDA DOS QUE ESTÃO MAIS NO ALTO SERÁ MAIS DESASTROSA.ONDE É QUE VAO ENFIAR SEU ORGULHO DEPOIS?

Anônimo disse...

Meu caro 14:14,

Pelo percentual de votantes até agora, é impossível que todo o restante de aposentados que não votaram, sejam aqueles com altos recebimentos de aposentadoria.

NÃO EXISTE ESSA POSSIBILIDADE DE PERCENTUAL DE ALTOS SALÁRIOS.

A QUSSTÃO ESTÁ MAIS PARA DESCONHECIMENTO OU ALIENAÇÃO, QUANTO A PERIGOSA SITUAÇÃO DE NOSSO PLANO DE APOSENTADORIA.
SMJ.

Anônimo disse...

Acho que nenhuma desculpa supera a importância de escolhermos o destino de nosso Fundo.
Se um ex-bancário (a exceção dos aposentados bem antigos) não sabe sequer acessar a internet, isso é muita alienação!
Não se justifica não votar por eventuais dificuldades de acesso, sejam eles por via internet, 0800 e/ou terminal bancário. Sempre há alguém para esclarecer e/ou ajudar, é só querer.
Depois não adianta reclamar, quando seus pleitos não são atendidos.
Esse desinteresse afirmado quase com orgulho nos assuntos relacionados com nossas instituições, é que acaba redundando em domínios de grupos que em muitos casos não estão afinados com os desejos da maioria.

Wanderley

Mr Haroldo disse...

hppilatti (70)

São alienados, acomodados, analfabetos funcionais sem consciência de cidadania ou, estão sendo agraciados para ficarem no marasmo, doença crônica corrompe as pretensões daqueles que enxergam o mínimo necessário para uma vida digna.

WILSON LUIZ disse...

Sobre o comentário das 13:12 hs., a Marina é, no mínimo, muito ingênua. Na campanha presidencial de 2014, chegou a dizer:"Lula, não deixe a Dilma fazer comigo o que Collor fez com você em 1989." Não sabia ela que tudo que Dilma fez, para se reeleger em 2014, foi a mando de Lula?

Anônimo disse...

Prezado Medeiros e colegas,


Os que estão reclamando e com razão do processo de votação da PREVI que não incluiu o serviço de autoatendimento do Banco Brasil não esta sendo suficiente para que apenas uma associação dos aposentados seja ESTIMULADA a entrar com um recurso na justiça para suspender essa eleição e seu devido cancelamento. Exposição de motivos não faltam.

NOSSAS ASSOCIAÇÕES SÃO INOPERANTES E CONTAMINADAS.

Anônimo disse...

Colegas,

A Marina não é confiável. Sua origem é petista. Uma vez petista sempre petista não interessa a sigla com a qual esta se ocultando. Além de ser totalmente despreparada. Nunca criticou o "chefão". Sabia de tudo o que o PT fazia. Denunciou alguém?

Anônimo disse...

Todo aposentado que indago a respeito das eleições,a maior parte é chapa 5,Acho que a 2 perde.Do jeito que as votações estão divididas Marcel ganha.Estamos perdidos

Anônimo disse...


Será que os aposentados que tem preguiça de votar em um pleito tão importante e que poderá ser decisivo para melhorar sua renda mensal, eram tão "deitados" no serviço quanto o são na hora votar? Que exemplo nos dão?

Deveriam sair do sofá pelo menos nessa hora de dar seu voto, que é muito importante para todos nós!

Anônimo disse...


Na atual sistemática de votação, que é diferenciada para os da ativa, sempre o candidato indicado pelo Banco vai ser vencedor. Votar pelo SISBB deveria ser PROIBIDO. São dois pesos e duas medidas para uma mesma votação.