TCHAU QUERIDA E AGORA ?

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Hoje é uma data histórica. Estamos vivendo um momento singular, tal seja o impedimento  e o afastamento provisório da presidenta Dilma.


O vice Michel Temer assume com um enorme desafio. Colocar o país de novo nos trilhos e restaurar a confiança dos investidores e dos brasileiros. 

O que vai acontecer tem reflexos em nossa vida, pois afeta diretamente o BB, a Previ e a Cassi. 

Quais serão as mudanças que vão ocorrer na área econômica ?   Muda o presidente do BB ?  Muda o presidente da Previ ?  Muda o Presidente do BNDES ?  Muda o presidente da Caixa ?

Quais serão as reações dos movimentos sociais ?  Vão infernizar o novo Governo conforme prometeram ?

Existem expectativas e esperanças. Existe toda uma torcida para que as coisas melhorem e o país volte a encontrar seu caminho. O desafio, porém, é imenso.

Pessoalmente acho que houve uma mudança pessoal na Dilma após a reeleição.  Cheguei a dizer que o regime alimentar que ela fez, baixando varias quilos, e melhorando seu visual, alterou sua personalidade, virou uma nova pessoa, uma dirigente perturbada, confusa, omissa, que tomou decisões equivocadas, inclusive na escolha de seus principais colaboradores, entre os quais o Mercadante. 

Vou aguardar os acontecimentos. A vida continua. As eleições para a Previ iniciam sexta feira, amanhã. Vou votar no primeiro dia. Na chapa dois. A chapa de oposição que me parece tem mais condições de enfrentar a chapa três, a chapa da situação, a chapa sindical, a chapa mais ligada ao PT. 

Wiliam Bento vem sendo acusado nas redes sociais por responder processo administrativo na ANABB. Sinal de que a chapa dois está com grande chance de vitória. Caso contrário, não se dariam ao trabalho de acusar. Em cima do laço, quase no início da votação. Para não dar chance da resposta esclarecedora circular. Não vamos cair outra vez na armadilha. Esse truque já foi utilizado em outras eleições e deu certo. Agora não. Basta.

Me acompanhe. Vamos de chapa dois. Vamos também fazer as mudanças que precisamos na Previ. Tirar de lá quem prometeu incorporar o BET e, ao contrário, sepultou de vez o benefício. Tirar de lá quem não não efetuou as melhorias no ES que tanto reivindicamos. Vamos dar adeus a ele.

Tchau querido !

17 comentários:

joao trindade disse...

Na minha modesta opinião houve apenas mudança de coleiras.
A política da luta do poder pelo poder que temos assistido só traz despesas desnecessárias e proibitivas para o país, já alquebrado por essas lambanças. Não vejo mudança que não seja para pior, para o povo, em todos os sentidos. Isso, no mínimo, sendo realista.

Anônimo disse...

Sinceramente, trocamos 6 por meia dúzia.
Desde quando se pode confiar em partidos como PMDB, PSDB, DEM, que vão compor a base do governo?
Espero estar enganado, mas a única mudança é que as investigações não vão continuar. Em breve, não ouviremos mais ouvir falar de Moro (ou outro qualquer), nem tampouco de Polícia Federal.
Vamos aguardar, mas não tenho esperança nenhuma.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Fruto da maciça mobilização do povo brasileiro termina o penúltimo capítulo do processo de afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff. Imagino que ninguém aposta que, doravante, com a entrada do vice-presidente Temer, vai se iniciar o melhor dos mundos para todo povo brasileiro. Paralelamente poderá se iniciar já a partir de amanhã não o penúltimo, mas o último capítulo de uma passagem nefasta pela diretoria da Previ de integrantes do movimento sindical. Reitero que a nossa maior vitória será a derrota da chapa “3”, da qual faz parte o atual diretor de seguridade Marcel Barros. Da mesma forma que todo o povo brasileiro foi para as ruas manifestar a sua insatisfação e desejo de mudanças, poderemos também participar maciçamente das eleições Previ-2016, sufragando nas urnas os nomes que hoje representam a chapa “2”, Previ Plural & Independente.

Anônimo disse...

Depois do regime, ela ficou retardada. Não fala coisa com coisa.

Humberto disse...

Ao Medeiros e Pereira: recebi o material da Chapa 2, que já está sendo distribuído em agências de Caxias do Sul.
Abraço.
Humberto

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Acredito que o Sr. GUEITIRO GENSO,juntamente com vários PUXA-SACOS e diversos PAUS MANDADOS já estejam, APRESSADA e NERVOSAMENTE,
ESVAZIANDO suas INCOMPETENTES GAVETAS.
Amanhã, SEXTA-FEIRA 13 (espero que traga bastante azar para nossos ALGOZES), começa a VITÓRIA da CHAPA 2, que REMETERÁ para a LATA DE LIXO DA HISTÓRIA, o Diretor de SEGURIDADE, aonde será ARQUIVADO e DEVIDAMENTE ESQUECIDO.

Anônimo disse...

dr. medeiros,
é a primeira vez que escrevo no seu blog. vou votar na chapa 2, para tentar tirar o marcel da previ. espero não me arrepender.pois será a última vez que votarei nas eleições da previ.
matr. 2081950-1.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros recebi hoje um email da chapa 4 e confesso que me deixou ainda mais indecisa em quem votar para Previ. Você também recebeu? Gostaria de ler aqui um comentário a respeito.

Medeiros disse...

Acho que baixou o nível da campanha para acusações pessoais. Como a chapa dois é a que tem mais condições de ganhar a artilharia está voltada para ela. Agora, na hora da votação, não é o momento. Por que não acusaram antes ?

Anônimo disse...

Quero votar na chapa:
1- de pessoas íntegras, honestas, que vão estar na Previ pra trabalhar, fiscalizar.
2- pessoas que queiram o bem comum e não só pensando em si próprias.
3- pessoas competentes, inteligentes e atualizadas.
4- Pessoas que acreditem em Deus e respeitem a Ele e a nós. O mundo material está com os dias contados. O que importa mesmo é a pureza da alma. Essa não pode ser corrupta, desonesta, mercenária.
E que Deus nos ajude e oriente na melhor escolha!

Anônimo disse...

Infelizmente, o processo envolvendo a ANABB e o candidato Willian José Alves Bento referido no e-mail da chapa 4 é verídico, e o inteiro teor do mesmo nos dá uma ideia de como as coisas funcionam na ANABB. Pode ser visualizado em:

http://trt-10.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/24331044/recurso-ordinario-ro-1221201001610006-df-01221-2010-016-10-00-6-ro-trt-10/inteiro-teor-24331045

Dados Gerais
Processo: 01221-2010-016-10-00-6 RO (Acordão 2ª Turma)
Origem: 16ª Vara do Trabalho de BRASÍLIA/DF
Juíz (a) da Sentença: Audrey Choucair Vaz
Relator: Desembargador Brasilino Santos Ramos
Revisor: Desembargador Alexandre Nery de Oliveira
Julgado em: 21/09/2011
Publicado em: 07/10/2011 no DEJT
Recorrente: Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil - Anabb
Advogado: Júnia de Abreu Guimarães Souto
Recorrente: Priscila Cardoso de Mello
Advogado: Beatriz Veríssimo de Sena
Recorrido: Os Mesmos

Anônimo disse...

Sr. Anônimo das 11:14

Não estaria "cedo demais" para começarmos a criticar o "atual" governo?...

Que tal esperarmos primeiro algumas atitudes do mesmo?...

Não seria este o momento de colocarmos em prática um pouco mais de "tolerância"?...

FUZINELLI disse...

chapa "5"

Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,

Apesar de ter sido acusado de "Maranhão e pinel" pelo seu blog, devido ao um engano meu ao nomear sua chapa de preferência, volto aos comentários. Diz em seu texto que as acusações contra o principal candidato da chapa 2 estão vindo em cima da hora, mas não vi nenhuma justificativa para os fatos narrados, inclusive de assédio sexual e apoio do Walmir Camilo. Não tenho preferências por ninguém, sequer conheço os candidatos, mas tudo está semelhante ao que vem ocorrendo no processo de impedimento da Presidente da República, negam todos os fatos mas não explicam, tampouco se justificam.

Paulo Roberto disse...

Gostaria de receber o material da Chapa 2 para distribuir nas agências de Goiânia(GO) e entorno.

\Paulo Roberto

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Fala-se em golpe principalmente a presidente afastada Dilma, ou melhor a sua presidenta Dilma como o Sr. se referiu na postagem.

Eu conheço o termo golpe na política é quando se destitui, no caso um presidente e que todos vão junto, inclusive o vice. Ela foi eleita juntamente com o vice numa mesma chapa. Ela esta sendo substituída pelo seu vice. De partidos diferentes sim mas em torno de acordo ante acertado. Se foi o vice a substituir o presidente e colega de chapa então não foi golpe. Penso eu.

Anônimo disse...

Certamente que não houve golpe, pois o assunto ainda continua em discussão no Senado Federal, já que a Presidente somente foi afastada, com amplo direito de defesa assegurado.
E o vice-presidente foi por ela escolhido porque carrearia votos em sua campanha (a dela); então ele também recebeu os tais 54 milhões de votos.
O processo é legal, submetido que está aos ditames da Constituição Federal e Lei 1.079/50, e seu desfecho deverá dar-se em tempo hábil.
Espero eu que antes das eleições de outubro próximo, quando o Senado Federal mandará D. Dilma pedalar pelas ruas de Porto Alegre, como hoje andou fazendo.
Viva a República!!!