VITÓRIA DOS APOSENTADOS DO RIO GRANDE DO SUL

terça-feira, 31 de maio de 2016

Os aposentados e pensionistas do RS consagraram a chapa dois na eleição da Previ. Foi uma votação realmente consagradora.


A chapa dois, pela qual concorria à conselheiro consultivo, o José Rodrigues Pereira, vice presidente administrativo da Afabb RS, conquistou 1.237 votos, quase a metade dos votantes, ficando longe das demais chapas.

A chapa três, do Marcel, teve apenas 473 votos., três vezes menos.

O total dos aposentados e pensionistas no RS é de 9.709 eleitores. Desse total votaram 34,8 por cento,  acima, portanto, da média nacional que ficou em 29 por cento. Aliás, o RS ficou em terceiro lugar em número de aposentados que votaram, superado apenas pelo Amazonas e por Santa Catarina que teve 34,9 por cento, diferença minima.

Foi no RS que a chapa dois teve a segunda maior votação do país entre os aposentados. A primeira ficou com São Paulo. Mas lá tem vinte mil aposentados, o dobro, e a chapa dois não ganhou, como aconteceu aqui.

A votação dos aposentados do RS, expressiva a nível nacional, cerca de 35 por cento, bem como a vitória consagradora da chapa dois no Estado, nesse contingente, com larga diferença sobre as demais, demonstra que o Pereira se deu bem na eleição para a Previ e que a Afabb RS continua com seu prestígio em alta perante aos aposentados e pensionistas

No meio de tantas frustrações e decepções, esse fato nos conforta e reanima.

Por esse motivo desejo agradecer a todos os que nos honraram com sua confiança e seu apoio, bem como ao esforço dispendido pelo Pereira no pleito.

Melhores dias e outras jornadas certamente virão. Não tá morto quem peleia.

Vamos que vamos !


18 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Medeiros. Você tem força.

Anônimo disse...

À consciência dos aposentados e pensionistas do RS foi forjada pela Afabb RS. Parabéns.

Adolfo M.

Anônimo disse...

Se dependesse dos aposentados do RS a Contraf Cut não venceria.

Aderbal

Anônimo disse...

Parabéns a ti e ao Pereirao

Anônimo disse...


Ah, se todos Estados tivessem uma Afabb RS.

Vai que é tua Tafarel!!!

Anônimo disse...

Mesmo lamentando pela não vitória da Chapa 2, na qual votei, parabenizo ao dr.Medeiros, pela expressiva adesão a esta chapa no meu Rio Grande do Sul..!

Vamo que vamos !

Janone

Anônimo disse...

Eleições PREVI 2016: veja o resultado final por estado
Documento divulgado pela Comissão Eleitoral mostra o resultado final consolidado, por estado e por veículo: SisBB, 0800 e Web

http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/eleicoes-previ-2016-veja-o-resultado-final-por-estado.htm

"PARABÉNS" aos 20.953 coleguinhas que votaram em branco/nulo pelo SisBB. Com toda a certeza, não pensam em se aposentar pela Previ algum dia.

Medeiros disse...

Obrigado Janone

Você sempre incentivando, sempre presente.

Abs

Medeiros

Medeiros disse...

Sobre o seguro ouro vida, estou aconselhando cancelar a apólice. Está totalmente inviável. Quem estiver disposto pode tentar uma ação contra a correção abusiva.

Medeiros disse...

Obrigado para todos que tem enviado cumprimentos e votos de incentivo e conforto.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


O PRIMEIRO ATO do FUTURO Presidente da PREVI, deveria ser a ANULAÇÃO TOTAL das ÚLTIMAS ELEIÇÕES. Motivos há e todos sabemos quais.

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE . . . QUAL A POSIÇÃO do CD da PREVI sobre o PL 388/2015?

https://secure.avaaz.org/po/petition/Camara_dos_Deputados_Nao_ao_PL_3882015_que_reduz_direitos_de_participantes_de_fundos_de_pensao/?sqMdyfb

A PREVI tem realmente interesse em defender os ASSOCIADOS ou os Interesses do PT, BB, CONGRESSISTAS?


Ab.

joao trindade disse...

Bom dia, dr. Medeiros

Procure repousar e cuidar de sua saúde.
Com relação à nossa república das bananas, nada muda (desde sempre) e nós temos a regalia de poder comer as cascas (por enquanto). Não se desgaste desnecessáriamente.
Chega Jesus, que o fez e não sei se Êle ficou contente com o resultado.
Nem Êle agradou o povo...
Saúde e paz.

Anônimo disse...

1 de junho de 2016 08:29

Não precisa. É só não deixar a turma da chapa 3 "se espalhar"...

Medeiros disse...

Obrigado João Trindade. Estou melhorando. A cirurgia marcada para sexta será suspensa.

sss disse...

Ah! Mas irão, exceto àqueles que MORREREM antes. Estou entalado, com um nó na goela até agora pela falta de consideração desses colegas. Colegas uma vírgula. Tais colegas são grandiosíssimos filhos da p...se eu não conseguir relaxar, eu é que morrerei antes, mas vou procurar segurar as pontas.
Vamos que vamos, Dr. Medeiros. Saúde ao senhor.

Anônimo disse...

Sr Medeiros,
Depois de pagar quase 30 anos se não for mais cancelar, dá UMA DOR AGUDA NO PEITO, no meu caso com 68 anos. O meus seguro é meu e de minha esposa desde abril comecei a pagar R$ 1.316,15 é uma lástima, como devo proceder para não cancelar o seguro. Este mês depois de pagar os ES-PREVI, COOPERFORTE,CDC DO BB SEGURO EM PAUTA e CASSI DE UM FILHO, me sobraram POUCO MAIS DE r$1.000,00, PARA PASSAR UM MÊS: pagar água, luz, telefone, IPTU e outras obrigações, só se for mágico. MAS EU TENHO FÉ EM JESUS CRISTO, DIVINO PAI ETERNO E SANTA MARIA que há de melhorar. QUAL SUA OPINIÃO SR MEDEIROS A RESPEITO DO SEGURO, NO MEU CASO.

Anônimo disse...

Trabalhei na década de 80 em Brasília na Agência Central 0452-9 com uma pessoa muito gente boa chamado Flávio. Não o vejo há mais 35 anos. Para minha grata encontrei um vídeo dele no youtube. Grande cantor e compositor.

Para descontrair um pouco colegas, entrem no google com o argumento:CAMBRAIA FLÁVIO FARIA

Que bela canção