VAI DAR QUÓRUM NA ELEIÇÃO DA PREVI

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Meio apertado , mas vai ter quórum de cinquenta por cento na eleição da Previ. Hoje, faltando dois dias, está em 48 por cento.


Setenta e cinco por cento do pessoal da ativa votou.

Vinte e dois por cento de aposentados e pensionistas.

Tudo indica que vai fechar a votação com setenta e seis por cento da ativa e vinte e oito por cento dos aposentados, talvez trinta se houver uma mobilização de última hora.

Quem vai ganhar ?

Torço para a chapa dois, mas realmente não sei. Ando com problemas de saúde, cirurgia marcada, estou melhorando da crise de retenção, por isso não pude fazer a amostragem final para saber a inclinação dos votantes, especialmente junto ao pessoal da ativa.

Numa pesquisa inicial dava a chapa dois na ponta. Mas essa pesquisa está superada.

Eleicao estranha. Misteriosa. Debates de ideias quase nenhum. Ataques pessoais baixos. Uso abundante da internet , para alguns indevidos, como foi que obteram os emails ?  Fiz alguns posts, os comentários foram poucos, tive que deletar vários por agressivos e conter palavrões.

Sei que o Pereira se esforçou ao máximo, mas aqui no RS a competição era grande, tinha o Douglas, tinha o Celson, tinha o MSU.

Estou viajando para atender programação assumida há muito tempo que não pude cancelar, por conta do meu aniversário.

Conforme escrevi no face eu envelheco para a vida, para a alma jamais. Reflexão no momento de fazer setenta e oito anos de idade e cinquenta e três de casado. Conforme Rodrigos Campos escreveu, o que importa não é a idade cronológica e sim a idade da alma. Aquela conectada ao sentimento puro do coração.

Concluo, então, que não estou tão velho assim. Bom feriado para todos e todas.

23 comentários:

JURANDIR WALTRICH disse...

Dr. Medeiros, votei na chapa 2, mas estou preocupado, aqui em Balneario Camboriú o Faraco tem muita penetração, a chapa 5 vai dividir a oposição, infelizmente tenho medo que a chapa 3 vença.

Anônimo disse...

Caro colega Medeiros terias alguma informação sobre Paulo Roberto Carrelli novo presidente do BB? Afinal, é nais do mesmo ou vai melhorar?

Anônimo disse...

Cadê "nossas" associações que não conseguem mobilizar seus associados?
Quando são criticadas de que só fazem festas, acham ruim. Elas não têm o email, telefone do associado? Vangloriam-se do número de associados, mas o comparecimento dos mesmos para as eleições é risível. Então, vamos fazer festa ...

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


O Sr. MARCEL, com AMPLAS CHANCES de ser REELEITO, em visita de nossas COSTUMEIRAS ABSTENÇÕES (leia-se OMISSÕES) e LETAIS e CONSTANTES DIVISÕES, só não terá sua VITÓRIA EFEITOS MAIS CATASTRÓFICOS, por causa da VARREDURA ("FOR EVER", como diria o estimado ARI ZANELLA), da DELITUOSA MARIA ANTONIETA "TUPINIQUIM". do cenário político deste país.

Anônimo disse...

Ele daria um excelente petista. Caso não concorde com ele, escreve um livro tentando intimidar.
1964 entre tanques, cassetetes, sangue, arame farpado, fiquei no anonimato. Final dos anos 80 tomando porrada em Brasília durante uma greve prolongada, continuei no anonimato. Peladaço, novembrada permaneci no anonimato.

Portanto, dirijam suas frustrações pessoais contra anônimos ao dono do blog. Basta que ele corte o acesso.
Sabem pq ele não o faz? Pq só aparecerão os 3 mosqueteiros corajosos para postar mensagens e o blog cairá nos ostracismo como caiu o blog preto. Então, parem de encher o saco.


Anônimo disse...

Mesmo que a chapa 3 venha a vencer, o Marcel deixará de ficar livre, leve e solto, pois o PT não manda mais no governo. E aí terá que entender-se com outra formatação política, que com certeza serão adotados por outro presidente da PREVI e do BB.
Perguntem ao Michel...

Marcelino Maus disse...

Sr. Medeiros, corrigindo:

PORQUE NÃO VOTAR na CHAPA 3 - porque é da Previ, do PT. dos SEM TETO...

http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/previ-esclarece-algumas-questoes-relacionadas-ao-chamado-teto-de-beneficios-1.htm

09/12/2013
PREVI esclarece algumas questões relacionadas ao chamado teto de benefícios........

4. O pagamento de aposentadorias sem que haja a definição de um teto de benefícios não compromete o equilíbrio do Plano 1. A PREVI detém recursos suficientes para arcar com os seus compromissos atuais e futuros para com todos os participantes.

5. Ainda assim, a diretoria da PREVI entende que deve ser fixado um teto de benefícios, com base na remuneração recebida pelos diretores estatutários do Banco do Brasil, que é o cargo mais alto de exclusiva ocupação de funcionários do BB, os quais, segundo a lei, têm direito aos mesmos benefícios de qualquer empregado.

6. A implementação de um teto de benefícios depende da aprovação do patrocinador e dos órgãos reguladores. Atualmente, as partes envolvidas aguardam um parecer da Advocacia Geral da União, sem o qual não é possível dar continuidade ao processo. Neste sentido, a pedido do Banco do Brasil, a PREVI solicitou à Previc uma prorrogação de prazo para os procedimentos necessários.

Pergunto:

(4) a PREVI ainda tem recursos SUFICIENTES ?

(5) a PREVIC j´pa determinou AJUSTAMENTO de CONDUTA !
- a PREVI cumpriu?
- a culpa é do MARCE

Anônimo disse...

O novo presidente do BB, Paulo Rogério Caffarelli havia retornado ao Banco em fevereiro de 2015, quando saiu do Min. da Fazenda.

Alguém sabe se aposentou-se,? pois já tinha 30 anos de Banco, entrando como Menor-Aprendiz...É do Plano 1.

luiz fernando disse...

Medeiros, bom dia. REclamamos sempre sobre o voto de minerva, ou seja, estamos sempre , embora representados por conselheiros escolhidos pelo nosso voto,a mercê do patrocinador.`Com esse raciocinio, fico tranquilo e fecho com o colega anonimo das 12.11.
MAS , estou convicto na chapa 2(dois) Vamo q vamo.

Anônimo disse...

NO BRASIL, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Operação Lava-Jato vira filme pornô no Brasil
Paródia sobre as investigações da Polícia Federal é assinada pela produtora Brasileirinhas

Em meio ao cenário extremamente conturbado na política brasileira, a indústria de filmes eróticos tenta aproveitar para escapar da crise. A Brasileirinhas, uma das principais produtoras do país no ramo, lançou nesta quinta-feira (12/5), o filme "OPERAÇÃO LEVA JATO", uma espécie de paródia sobre a operação da Polícia Federal que apura os escândalos de corrupção na Petrobras.

Dirigido por Gil Benzadon e contando com a presença das estrelas pornô Isabella Martins, Britney Bitch, Pamela Pantera, Big Macky e Falcon, o filme traz as cenas de sexo explícito dentro de um contexto de propinas e investigações.

Os atores e atrizes assumem papeis de agentes, delatores e investigados. O longa de 96 minutos foi filmado em tecnologia 4K, ou seja, em qualidade de imagem acima da "Full HD".

Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2016/05/12/internas_polbraeco,531714/operacao-lava-jato-vira-filme-porno-no-brasil.shtml

Anônimo disse...

Dezenas e dezenas de cargos em Conselhos de nossas Empresas Participadas, tiveram fim em 30/04/2016.

Já foram escolhidos ou mantidos esses cargos?

No site a PREVI atualizou em Março, porém mantem mal informado, omitindo a NOVA LISTA

Anônimo disse...

Todo mundo se saracoteando com a eleição da Previ.
Melhorias para os associados estão no último plano.
Não voto porque são cargos desnecessários.
Não servem pra nada.

Anônimo disse...

Devido a desunião dos aposentados venceu a chapa 3. Ainda não aprendemos que a união faz a força.

WILSON LUIZ disse...

Desta vez não deu, a fogueira das vaidades consumiu as quatro chapas de “oposição” e a vitória caiu no colo do Marcel.

Como não acredito em chorar pelo leite derramado, acho que deveríamos partir para um “plano B”, que poderia ser tentar uma composição com o reeleito Marcel, já que agora, pelo menos em tese, sua única saída é passar a trabalhar pelos associados, já que o PT foi chutado do governo, e é certo que as diretorias de todos os fundos de pensão das estatais serão substituídas.

Tão logo definida a nova diretoria da PREVI, entendo que nossos diretores e conselheiros eleitos, inclusive o Marcel, deveriam se reunir para tentar uma atuação conjunta, para o benefício de nosso fundo.

Anônimo disse...

Maquiavel continua séculos depois com razão: dividir para governar.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS/



Com a vitória da Chapa 3, agora é SÓ "CHORO E RANGER DE DENTES".

Anônimo disse...

De novo o Banco do Brasil não precisará usar seu voto de minerva,para suas decisões dentro da PREVI, pois contará no Conselho Deliberativo com seus 3 indicados e mais um eleito, sindicalista.

Já na Diretoria Executiva, permanecem só dois diretores não-petistas.

Quiçá, a nova Presidência do BB, com Paulo Rogério Caffarelli, troque todos seus indicados dentro da PREVI e mude esse reinado PeTista.

Anônimo disse...

União pra votar em quem?
É tudo farinha do mesmo saco.
Entram lá por interesse pessoal.
Pra que essa estrutura de conselhos, titulares, suplentes...
Na Cassi e na Anabb, a mesma coisa.
A maioria que se elege, quando bancários eram uns imprestáveis pro serviço.
Vocês acham que nesses cargos eletivos eles terão competência para trabalhar.
Não existe mágica para a competência, só para o ilusionismo.

Anônimo disse...

Meu Deus! O que nos espera

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Devido a desunião dos aposentados venceu a chapa 3. Ainda não aprendemos que a união faz a força.
27 de maio de 2016 19:51"

Discordo: as chapas brancas 4 e 5 venceram a 1 e 2...

Capice?

sss disse...

O senhor não vota porque certamente ganha um bom salário não importando com os que assim como eu ganham menos que um salário mínimo, ou deve ser um tremendo idiota que não entende nada e que, aproveita-se do animato para blefar.
Se a primeira hipótese for verdadeira, é bom ficar alerta, não que eu esteja preocupado com o senhor, mas com aposentados que estejam na mesma situação que eu, situação de muitas pensionistas. Santo Deus.

Anônimo disse...

Eu não voto porque esse método de escolha e gestão me remete aos anos 80. Cansado já, posso até ser um idiota. A gente precisava mudar isso. O q falei tem um pouco de verdade. E foi de coração.

joao trindade disse...

O país está entregue aos ratos (de colarinho ou não).
São grupos destinados a saquear o povo.
O país não tem futuro e quem tem condição está indo para outros países sérios.