E´ A VIDA !

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Gonzaguinha, na sua inspirada O que é, o que é, uma ode à vida,  cantava que "ninguém quer a morte, só a saúde e sorte".
Acho que , realmente, essa combinação de saúde e sorte é indispensável para que os tratamentos clínicos e as cirurgias, que são uma caixa de surpresas, consigam sucesso.
Basta um senão hospitalar, um cochilo, um atraso de atendimento, um equívoco, para retardar todo o processo e até provocar o insucesso do procedimento.

Por isso a torcida e os votos sinceros dos amigos e parentes são da maior relevância nessa hora em que estamos entregues nas mãos de Deus e dos profissionais da saúde que nos atendem. A energia flui positiva. Os percalços são superados. A luta é vencida.
De nossa parte, requer a coragem e a confiança. Além disso, o médico me pediu calma e paciência, virtudes que não cultivo muito. Acrescentei uma pitada de ânimo e bom humor. E o velho otimismo. Vai dar certo.
Sou obrigado a confessar. Não foi fácil. Doeu. Na alma e no corpo. Gaucho de Uruguaiana, aguentei firme. Não dei sequer um ai para as dores. Nem quando vi estrelas. Sem sofrimento as vitórias nada valem.
O pior momento - houveram vários - foi por ocasião da obstrução da irrigação causada pela excessiva coagulação do sangue e talvez pequena demora na troca dos tubos de água da sonda. Entupiu tudo. Coágulos enormes. Lavagem direta. Líquido congelado. Médico e enfermeiras em ação. Ana firme ao meu lado. Passou, passou.
Agora é a fase de recuperação e de convalescença. Em casa. Amanhã pretendo trabalhar na associação. Me sinto bem animado. Sensação de sobrevivente .E muito agradecido. Voltei para a vida.
Ainda conforme Gonzaguinha:
"Há quem diga que a vida da gente é um momento, é um mistério profundo, um sopro do Criador, uma atitude repleta de amor. Por isso eu fico com a pureza da resposta das crianças. É a vida !  É bonita, é bonita, e é bonita ! "

E vamos em frente. A cirurgia já é passado. Estou de volta, amigos e colegas. Mais firme e mais forte.   E com muito amor no coração.

É a vida !

Ótimo final de semana.



11 comentários:

Anônimo disse...

Já fui chamado de infiltrado, não sou.
Medeirão já me mandou lamber sabão, é ruim!
Mas o Blog do Medeiros fez falta.
Que bom que voltou.
Muita saúde!!!

joao trindade disse...

Legal, dr. Medeiros.

Sabíamos que tudo iria correr bem, pois Deus ajuda seus filhos.
Nossas orações têm sido ouvidas por Deus. Saúde e repouso,para uma rápida recuperação. Tudo já deu certo.

Carlos Valentim Filho disse...

Parabéns Dr. Medeiros pelo sucesso da delicada cirurgia a que se submeteu. Felizmente, apesar dos transtornos, a vida continua a lhe sorrir e seus amigos e admiradores contentes pelo seu retorno às atividades. Precisamos de suas análises valiosas e dos comentários esclarecedores sobre os assuntos de nossos mútuos interesses.
Aproveito para desejar-lhe Feliz Natal e Ano Novo repleto de alegrias e prosperidade, extensivos aos seus familiares.
Abração.
Valentim/Joinville

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Muita saúde, paz, esperança e alegria.
O bicho vai pegar mesmo é pelo lado do "colorado", não é mesmo?
Segundona heim? É ruim!!!!! Também já estivemos lá!!! Passou!!!
Abs.
Celso Bernardes
"Galo"
Formiga/MG

Pedro Borges disse...

Quem passou pela vida em brancas nuvens e, em plácido repouso adormeceu, quem não sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu, foi espectro de homem, não foi homem, só passou pela vida, não viveu.
Firme Dr. Medeiros, a vida continua, o Natal já está chegando com o nascer de Cristo e 2016, o ano infindável, vai chegando ao seu final. Que Deus o abençoe e lhe proporcione uma boa recuperação.

sss disse...

URRRRA!!! Dr. Medeiros na área novamente. Jesus sabia dos padecimentos na terra, mas com tudo quis ser Homem. Força, Fé e Esperança na nova vida que se inicia e vamos que vamos. Saúde.

Jair Mário Bork disse...

É isso aí, Medeiros. Bola pra frente e rápida recuperação.

Renato Sant Ana disse...

Pronta e completa recuperação. Essas coisas passam. Bom Natal, que 2017 venha logo.
Renato Sant Ana

Anônimo disse...



Previ: funcionários e aposentados não terão que fazer aportes extras.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Deus o abençoe nessa sua recuperaçao.
É bom vê-lo de volta.

Anônimo disse...

DESEJO-LHE prontas melhoras, dr.Medeiros !

Estás bem acompanhando com sua querida esposa..! Isso é muito bom !

Abraço.

Janone