ANIVERSÁRIO DO MESTRE ARISTOPHANES

sexta-feira, 24 de março de 2017

Estou chegando de Ivoti - RS, cidade que fica a 80 km de Porto Alegre, mais ou menos, na subida da serra, depois de Novo Hamburgo, perto de Dois Irmãos.  E´ uma cidade pequena, progressista, limpa, de origem alemã, cheia de lindas moças loiríssimas.



Fui obrigado a ir hoje pela manhã no Foro de Ivoti em virtude do falecimento do meu irmão mais moço ter ocorrido naquela cidade, em setembro, de forma repentina, enquanto dormia, às vésperas de embarcar para a Alemanha, onde era juiz da Corte de Direito do Mar. Existem circunstâncias que ainda estão sendo apuradas e vários problemas a serem resolvidos no âmbito judicial. A morte do meu irmão me abalou no final do ano passado e recém agora começo a superar o choque. Infelizmente tive que ir hoje a Ivoti, pois era o dia da reunião da Previ que ia tratar do balanço. Como se vê o falecimento súbito de meu irmão continua atrapalhando a minha vida. Paciência.

Hoje , dia 24, é uma grande data por ser aniversário do querido mestre Aristophanes, ou seja do colega aposentado José Aristophanes Pereira, que está festejando 86 anos de idade, lúcido, pleno de conhecimentos, nos brindando de tempos em tempos com brilhantes textos de sua lavra, como ocorreu ainda há pouco em comentário de minha postagem anterior.

Desejo ao mestre Aristophanes muita saúde, muitas alegrias e muitas felicidades.  Que passe essa data feliz no meio de sua família, que sei que ele preza muito, com a certeza de que tem inúmeros admiradores e amigos por todo esse imenso Brasil.

O blog se rejubila e se envaidece com o aniversário do Mestre Aristophanes.

Parabéns. Vamos que vamos !

18 comentários:

Blog do Ed disse...

Parabéns para meu prezadíssimo diretor Aristophanes. Sua presença neste planeta torna a humanidade mais fraterna e respeitável. Tão estimado e admirado é que até penso que haja furtado aos deuses a prenda da imortalidade!...
Edgardo Amorim Rego

Flavio disse...

Parabéns, Sr. Aristophane! Felicidades, saúde e paz! Que Deus o abençoe!

Anônimo disse...

Brilhante, merecida, emocionante homenagem a esse valoroso homem que este país teve a honra de nascer no seu solo.
Certa vez ouvi de um famoso ex dirigente da Anabb, quando das tratativas para reajustar benefícios, a seguinte frase:"Falta país para a Previ" - expressando a grandiosidade da instituição.
Parafraseando-o digo: Falta país para o Sr. Aristophanes.


Feliz Aniversário e que Deus na sua infinita misericórdia nos conceda muitos anos a mais, a oportunidade de desfrutar de sua sabedoria



Você é 10 e você é o cara

Anônimo disse...

Parabéns ao Nobre colega Aristophanes, pelo seu aniversário !..

Grande abraço !


Janone

Aristophanes disse...

Prezados Medeiros, Edgardo e demais colegas.
Ontem, já à noite, passei aqui no blog e, se não estivesse sentado, teria, literalmente, caido de costas. O que poderia ser fatal, ironicamente, na data do meu aniversáriio., pois queda de velho é acidente perigoso. Como dizemos, na nossa linguagem comum e espontànea, o Medeirão botou pra arrombar! Pensei em comentar, e seriia o primeiro a faze-lo., mas desesti e fui dormir, dividido e pensativo, sem saber se eu era o que sou, ou o clone criado pelo Medeiros... Hoje, acordado, venho, agora ao blogo, e tomo outra lapada do querido e contemporâneo Edgardo: "nocaute" , no começo do segundo round. Mal posso falar, pra dizer que assim é demais. Isso é "covardia". Abraço cordial!

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

TEMOS MUITO A AGRADECER!!
Ilustre Doutor Medeiros, contigo, primeiramente, louvo e rendo graças ao Senhor Altíssimo, pela luminosa e histórica vivência do inesquecível Professor Doutor Antônio Paulo Cachapuz de Medeiros, modelo, para as gerações novas e que levou as honradas cores nacionais, para o exterior, no caso, para Hamburgo, Alemanha, na Corte do Direito do Mar, como Magistrado. Desde 16 de setembro último, creia, "irmão mais velho", pelos relevantes méritos desenvolvidos, pode interceder, ADVOGAR, junto do Altíssimo, pelas causas do bem, da verdade e da justiça. Creia, é um eminente intercessor.
Por outro lado, o Ex-Diretor José Aristophanes Pereira que, realmente, honra e ilumina a comunidade e atrai, também, as novas gerações, para atuações, sim, disciplinadas e prudentes e, também, EQUILIBRADAS e que ELEVAM O SER HUMANO.
Assim, ao olhar, para essas duas grandes personalidades nacionais, de ontem e de hoje, dignas de imitação, renovamos as esperanças em tempos melhores e, por fim, imprescindivelmente, rendemos ao Autor da Vida, A Quem temos muito a agradecer, toda glória e honra.
Grato por tudo e segue um afetuoso PAZ E BEM!

"Cantarei para sempre o amor de Javé; anunciarei, de geração em geração, a fidelidade do Senhor."
Salmo 88(87), 2

Anônimo disse...

Que bom que existam pessoas como o Aristophanes para iluminar nossos dias. Parabéns Mestre.

Adherbal

Anônimo disse...

Sou admirador desse grande homem. Continue escrevendo Mestre. Feliz aniversário.

Anônimo disse...

Fiquei emocionada com tudo. Com o post e a lembrança do Medeiros, com o escrito do nosso gênio Eduardo e com a s palavras do aniversariante. É uma leitura é uma mensagem maravilhosa para o findi.

Terezinha

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sobre a morte súbita de seu irmão dizem que quem morre dormindo tem uma morte feliz mas deixa para seus parentes um enorme fardo de problemas.

Anônimo disse...

E. Verdade colega. Aconteceu comigo.

André MG

Anônimo disse...

Parabéns redobrados ao Mestre.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Por favor, se puder publicar novamente, agradeço, pois coloquei a mensagem em outro lugar. Muito obrigado.


O MESTRE ARISTOPHANES além dos PARABÉNS, merece também uma ESTÁTUA (ainda vida).

Anônimo disse...

Prezado e respeitado Aristophanes,

PARABÉNS E LONGA VIDA PARA NOS ENSINAR A SER GENTE, PARA NOS ENSINAR A SER HUMILDES, PARA NOS ENSINAR A RESPEITAR NOSSO SEMELHANTES, PARA NOS ENSINAR COMO VIVER A VIDA.
Desejos de um colega septuagenário que admira sua postura e tenta segui-la como exemplo de vida.
Daqui do meu querido Rio Grande do Sul...

Anônimo disse...

Parabéns e muitos anos ainda de ensinamentos para nos, Mestre.

Anônimo disse...

Meus pêsames traslados pela morte de seu irmão, Dr Medeiros. A gente sente quando falece alguém mais moço. Contrária à ordem natural.

Adaí

Anônimo disse...

Eu vou na onda do colega e também atrasado envio minhas condolências.

Meus parabéns ao aniversariante

Adi RS

Anônimo disse...

Onde está relatorio 2016 no site da PREVI?????
Esqueceram de publicar ? queremos Balanço formal e completo, cpm as Notas Explicativas e tudo que temos direito de saber e analisar.