MEDEIROS RENUNCIA MANDATO NA PREVI

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Juro que não pretendia retomar as atividades do blog com a manchete bomba acima.


Entreguei minha carta de renúncia para a eficiente gerente geral da Secex, Fernanda Fauslich, pessoalmente, para ser aberta no dia 1 de fevereiro pelo Presidente do Conselho Deliberativo da Previ, Walter Malieni Júnior.  A analista e gerente substituta, Ana Maria dos Santos, sempre atenciosa, em contato telefônico,  me confirmou quinta feira passada, que o documento havia sido devidamente encaminhado ao Presidente.

Até agora nada recebi oficialmente da Previ e no site dela nada foi publicado a respeito . Entretanto, alguma notícia já começou a vazar nos corredores da Previ e alguns telefonemas curiosos me chegaram no celular, indagando se a renúncia era verdadeira e irrevogável.

Por isso resolvi fazer a presente comunicação, para evitar mal entendidos ou distorções. Todos sabem que minhas atitudes são claras e objetivas. Não gosto de confusões.

Embora faltando apenas quatro meses para o término de meu mandato de quatro anos, me senti no dever de apresentar minha renúncia em virtude de inconformidades que me deixaram desconfortável, as quais detalhei na minha carta.

A minha decisão não foi precipitada nem emocional. Também não tem fins eleitorais, pois já declarei que não sou candidato na eleição que se aproxima, inclusive tendo recusado honroso convite. Conversei com colegas que me apoiaram na eleição de 2014, em especial com a diretoria da AFABB RS.

Por enquanto é isso.  O blog mais uma vez notícia em primeiríssima mão. Nesse caso dei prioridade a Previ. Não aconteceu. Estamos aqui.

Aos poucos as razões serão conhecidas. Tive a intenção de colaborar , como sempre, para a melhoria de nosso fundo de pensão.

Sou pé quente, conforme sempre tenho afirmado. Assim como da outra vez, do conselho fiscal, entrei com um baita déficit e saio com esse déficit zerado, o que aconteceu no dia 24 de janeiro, quando a bolsa de valores bateu nos 85.000 pontos. No meu primeiro dia de mandato, declarei isso numa reunião na Previ e todos riram. Ninguém acreditou. Pois está aí. E mais, neste mês da fevereiro teremos superavit.

Espero que meus prezados eleitores compreendam meus motivos, me apoiem e tenham a certeza de que procurei honrar o mandato que me outorgaram e os princípios e ideais que nos fizeram vitoriosos nas eleições de 2014.

Um ótimo final de semana. Estou na Praia. Tem show da Anitta, do Luan Santana. Sol e mar.  Céu azul. Pastel de camarão  Bom demais. Segunda retorno à Porto Alegre,  a semana promete.

Obrigado. Vamos que vamos !

52 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Já era tempo. Seus eleitores sabem que o doutor sempre defendeu com unhas e dentes os interesses dos participantes.

Bravos.

Adherbal.

Anônimo disse...

É isso aí Medeirao. Tamos contigo. Sempre.

Oscar

Anônimo disse...

Vamos que vamos, Dr.

Adorei


Adelaide RS

Anônimo disse...

Enfim livre, agora vai que vai. Com certeza o Doutor Medeiros poderá fazer o que sempre fez mas estava impedido por conta de mordaças que criaram para evitar qualquer critica.

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Estamos na mesma trincheira.Você atirador de elite, e eu com minha cansada baladeira. Me dê cobertura! Abraço solidário.

Anônimo disse...

Como um de seus eleitores evidente que não fico satisfeito com a renúncia.
Contudo, ciente das dificuldades pelas quais tem passado os eleitos da chapa 3 em virtude da lei da mordaça, devo entender e aplaudir sua decisão que, a meu ver, não se trata de "jogar a toalha", mas, sim, de continuar o caminho livre das amarras impostas pelo fundo.
Longa e profícua vida ao caro Dr. Medeiros que, com certeza, continuará a nos guiar nesses meandros da PREVI/CASSI/BB.

Medeiros disse...

Mestre Aristophanes

É uma honra compartilhar a trincheira consigo.

Forte abraço

Anônimo disse...

Nossa Bússola Dr. Medeiros,

Assim como sua fala na "Novembrada", sua postura é irretocável e quem disser algo contra vai tomar caju (parafraseando o Filósofo HPN).
Nos dias atuais, esses moleques, não respeitam a experiência, a expertise, a capacidade e só fazem merda.
Como previsto pelo Ilmo. Dr. a bolsa os salvou, mesmo tendo sido motivo de chacota para os imbecis.
Livre das amarras poderá largar o dedo na caneta par MP, Exmo. Vallisney, como demais pessoas de bem desse nosso país que não compactuam com as humilhantes privações impostas aos idosos.

Vitória, saúde, paz. Aos que merecem honra, honra. Eis um cidadão honrado: Dr. Medeiros

Medeiros disse...

Leiam o excelente trabalho do Mestre Aristophanes no blog do Ari Zanella. Vale a pena.

Anônimo disse...

Medeiros! você sempre vai morar nos nossos corações, sabemos q sempre lutou por nós e que sempre esteve do nosso lado.

Anônimo disse...

Pra mim não foi surpresa. Não sei como o doutor aguentou tanto tempo. Se decidiu sair agora, no final da jornada, abrindo mãos de honorários e de representatividade certamente foi por motivo muito forte. Parabéns pelo gesto de coragem e de honorabilidade raro em nossosias. Aguardo detalhes com ansiedade. Um grande abraço

Mario

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

nós te apoiamos, sim.
grande abraço.

Anônimo disse...

Abrir mão de honorários e de benesses, é preciso ser muito homem para tanto. Ao que me consta é a primeira vez que um conselheiro deliberativo toma tal atitude. Nunca antes houve isso. Mas todos abemos que o Dr Medeiros é homem de atitude. Só me resta aplaudir. Intensamente. Plá, plá, plá. Bravos.

Anônimo disse...

Ufa, nem tudo está perdido. Renunciou e anunciou ter zerado o déficit e possibilidade de superavit em fevereiro. Oba. O nosso Velho otimista. Sempre procurando dar bingos. Valeu Medeiros.

Anônimo disse...

Bola prafrentex, doutor.

Anônimo disse...

Estavam brincando com o homem. Fazendo pouco. Achando que não ia reagir. Se enganaram feio. O Dr Medeiros é fera. Já mostrou isso na novembrada e no peladaco.

Jayme

Anônimo disse...

O tigre não estava dormindo nem estava amedrontado. S na espreita. O Dr Medeiros é de luta. É de Uruguaiana, da fronteira. Não tem medo de nada. Conheço a fera. Foi defender o palácio Pratinira de ataque aéreo só de revólver. Então devem ter mexido com o cara errado.

Medeiros disse...

Muito obrigado pelas gentis palavras de apoio. Estou emocionado. Valeu.

Anônimo disse...

Conte conosco Dr Medeiros

Anônimo disse...

Obrigado pelas notícias. Boas. O blog sempre na frente. Esse é o Medeiros. Estava fazendo falta.

Anônimo disse...

Seria o 4 ou 5 da chapa 3 a pular do barco. Está chapa boa.

Anônimo disse...

Deve ter algo nauseabundo na Previ que faz as pessoas renunciarem. O que será ? Está na hora de abrir a caixa preta. A investigação a chegou no Postalis. Agora vai para a Funcef e a Petros. Depois seráqueé a vez da Previ ? Tem a Fip Brasil. As pessoas inocentes não vão querer ser responsabilizadas. Entendeu senhor infiltrado.

Anônimo disse...

Já apareceu um infiltradotentando criar confusão. Cara, todo o sistema foi conspurcado. Os fundos de pensão tem que passar por uma peneira da polícia federal. Lá vai aparecer o Pizzolato, o Paulo Bernardo, o Mantega, o Vaccari.

Ari Zanella disse...

Magnânimo Medeiros,

Medida igual a que tomaste é de foro íntimo mas, se foi tomada é porque devia ser tomada. Porém, nossa maior alegria é o teu retorno ao blog. Só Deus sabe como tu fazes falta, preenches uma lacuna que não há quem preencha igual! Seja muito bem-vindo!

João Bedran disse...

Estamos juntos sempre! Apoio total.

Anônimo disse...

Dr. Fera (Medeiros),

Existisse verdadeira justiça na Terra, se aconselhariam 24 h0ras do dia com sua ilustríssima pessoa. Ocorre que foram colocados como marionetes estragados e sem utilidades na origem, para acatar os movimentos de terceiros. Movimentos bem mal feitos diga-se de passagem. Se fossem bons o patrão não abriria mão.
Penso que sentem inveja da sua capacidade e inveja corrói a mente

Imenso respeito por sua conduta

Medeiros disse...

Atendendo pedidos não vamos dar oportunidade aos infiltrados no blog. Portanto não insistam. Estão perdendo seu precioso tempo com suas ironias e provocações gratuitas que apenas me dão mais razão para minha atitude. Obrigado

Anônimo disse...

o que o doutor quis dizer ?

Anônimo disse...

Muito bem Dr Medeiros. Eles que se manifestem nos veículos deles e parem de encher o nosso saco. Bravos

Anônimo disse...

Caro Medeiros

Não aceite as provocações deles. Dele-te.

Amigos colegas do Paraná

Anônimo disse...

Caros colegas,

Penso que o que acontece na Previ em relação a renúncia do dr. Medeiros é um ato de quem não esperavam essa atitude. Essa atitude para os membros que compõem a diretoria foi até certo ponto devastador. Por que um homem do porte do dr. Medeiros, seus conhecimentos, um homem gabaritado, honesto, acima de qualquer suspeita, renunciar. Devem estar perplexo. Um homem do porte, em todos os sentidos, do dr. Medeiros renunciar é porque alguma coisa lá deixa a desejar, e muito. É muito apreensivo.

Cadé disse...

Dr. Medeiros, agora com a sua renuncia, torço para que continue nos prestigiando, e nos informando em seu blog. Neste momento político que vivemos é necessário que todos nós estejamos juntos, para promover as mudanças de que todos os associados da previ necessita.
Seja bem vindo amigo.
Cadé

Anônimo disse...

Eles nunca esperavam que o Dr Medeiros fosse renunciar, aindamais no final domandato. Foram agarrados de surpresa. Golpe do Mestre.

Anônimo disse...

Vou fazer uma confidencia. Uma vez conversei com eles sobre o Medeiros. Me responderam que o Medeiros era educado demais para um gesto extremo. Tinha medo de prejudicar a imagem do BB. Eu respondi que eles estavam enganados. Não conheciam a história do Medeiros. Riram de mim. Arrogantes. Agora tomem.

Anônimo disse...

A bolsa caiu para 83 000 pontos. E aí ?

Anônimo disse...

O que achou das quatro chapas para a Cassi, doutor Medeiros ?

Anônimo disse...

Pois para mim eles me afirmaram que o Medeiros já era, estava acabado, Velho e doente. Podiam fazer gato e sapato dele que não reagiria. Foi num encontro de Camboriú. Acho que se enganaram feio. O Medeiros tem fôlego de gato. Aliás ele é um gato lindo. Gatérrimo.

Carmen

Anônimo disse...

Graças a Deus, o campeão voltou.

Anônimo disse...

Vamos que vamos, caro Medeiros.

Colegas e admiradores de Floripa

Anônimo disse...

Bem vindo campeão

Ademar

Anônimo disse...

Graças a Deus o Sr. voltou!!!
O Sr nos coloca em dia com as notícias.
Leio também o Ari Zanella
Seja muito bem vindo!!!

Marly

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Estou curioso para saber quais as razões de sua renúncia. Diga que está descartada a questão da saúde. O doutor anda bem ?

Medeiros disse...

Eu ando bem de saúde. Tudo sob controle.

Anônimo disse...

O Gueitiro deu uma declaração para o Valor Econômico de que em março a Previ estará em equilíbrio e que cogita de diminuir a taxa atuarial, hoje de cinco por cento. Os juros baixos levam para que se faça um estudo nesse sentido.

Rubens

Anônimo disse...

A bolsa baixou hoje para 81 000 pontos. Voltou o déficit.

Anônimo disse...

Parabéns Dr Medeiros. No meu ponto de vista a sua renúncia chega no momento certo. Não poderia ser antes nem depois. Muito inteligente de sua parte. Surgiu como a única oportunidade do doutor fazer um manifesto de protesto por tudo que passou na Previ. Eles o discriminaram e perseguiram o tempo todo. Bravos. Foi ma atitude sabia e corajosa. Merece nosso aplauso.

Anônimo disse...

Caro doutor,

Quero fazer uma retificação. No meu comentário anterior eu falei que eles me disseram que o doutor estava acabado no encontro de Camboriú. Me enganei. Minha memória já não é a mesma. Foi no Rio de Janeiro na sede da AABB lagoa, num baile de aniversário, no ano passado, em maio.

Carmen

Anônimo disse...

A Previ não tem a obrigação de divulgar a carta de renúncia do Dr Medeiros ? Isso não é dever de transparência ?

Anônimo disse...

Sim, nós temos o direito de saber as razões da renúncia. A Previ tem que publicar a carta. A não ser que sejaconfidencial isso só o Dr Medeiros pode dizer.

Medeiros disse...

A carta de enuncia não é confidencial. Dei conhecimento aos principais apoiadores de minha eleição.

Anônimo disse...

Muito mais estranho é deplorável do que o silêncio da Previ é o silêncio do Carvalho. De que lado ele está ?

Unknown disse...

Vô,

Primeiramente queria dizer o quanto te admiro, tu és uma pessoa que possui grande referência na minha vida! Sei como ninguém o homem íntegro, correto e cheio de boa vontade para fazer o bem que tu és! Morei contigo e escutei vários sermões (no bom sentido) sobre diversos assuntos e esses ensinamentos e aquela convivência diária que tínhamos são coisas que guardo com muito carinho no meu coração e que levarei para sempre comigo! Dramas a parte, foi um tesouro para mim poder ter convivido com vocês, aprendido e crescido tanto! Olho para trás e sinto um aperto no peito de saudade.

Me entristeci em ler essas novidades, porque lembro dos teus esforços e sei o quanto a PREVI e todos que fazem parte dela de alguma maneira são importantes para ti e vão perder com isso, mas sei que os teus valores e senso de justiça falam mais alto e que esta decisão foi tomada com muito estudo e cuidado. Sei que as vezes é mais difícil desistir do que continuar ali, tenho certeza que precisastes de muita coragem e força para essa decisão e quero muitoooo que tu consiga descansar um pouco também né!!! Que tu siga sendo esse sucesso de avô, advogado, homem, conselheiro, guerreiro que tu sempre foi para mim e não importa o cargo, sempre serás....

Beijos carinhosos dessa neta que ama e morre de saudades de ti e da vó Ana.