CORAGEM DE DENUNCIAR

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A Beija Flor ganhou, mais uma vez, a 14 vez, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Ganhou apertado, por um décimo de ponto da Tuiuti. Ambas apresentaram um enredo crítico e de protesto.


Foi a vitória da coragem de mostrar o Brasil como ele está atualmente, repleto de problemas de ordem social, política, administrativa, moral e econômica.  Um Brasil violento, cheio de injustiças, de roubos e de corrupção. Um retrato cruel, doloroso, mas necessário.

Vamos continuar enganando ou está na hora de mostrar a realidade ? 

Parabéns para a Beija Flor.  Foi um desfile emocionante. Real.

Um tiro nos políticos inescrupulosos, um tiro nos gestoras corruptos, um tiro nos administradores desonestos, um tiro nos juízes complacentes, um tiro naqueles que vem transformando este país numa Venezuela.

Fiquei extremamente feliz com o que assisti no desfile das escolas de samba. Parece que o povo finalmente está acordando. Se dando conta que estão fazendo as pessoas trabalhadoras e honestas de palhaços.

As coisas têm que começar a ser endireitadas.  Cada um de nós tem que fazer a sua parte. Tem que denunciar. Tem que responsabilizar. As escolas de samba deram o seu recado. Só uma esbanjou luxo, fantasia, alienação. Todas as demais estavam engajadas num objetivo maior, mostrar a realidade. Fazer um protesto. Lançar um grito de alerta.

Uma das alegorias mostrava a Petrobras e a corrupção que se instalou na estatal. Uma lição para todos nós. Como isso foi possível ?  No próximo ano é bem provável que saiam alegorias sobre o Correios é sobre a Caixa Econômica Federal, pelo que ultimamente tem sido divulgado na imprensa.

E o nosso Banco do Brasil como está nessa parada ?  O ex presidente Bendine está preso e processado. Aguardamos as manifestações do Mantega e do Palloci para avaliar o sistema financeiro.

Falando nisso, ontem a bolsa reagiu positivamente e as ações da Vale subiram bastante.

O ano começa hoje. Vamos que vamos.




10 comentários:

Anônimo disse...

HOJE É DOIS DE JANEIRO NO CALENDÁRIO BRASILANDÊS. OS POLÍTICOS FESTARAM QUASE DOIS MESES/O POVÃO SOFRENDO NO CABRESTO. OS ÚNICOS QUE TRABALHARAM PRA VALER FORAM OS SAMBISTAS PARA PRODUZIR AS MARAVILHAS DOS DESFILES. TEM QUE DEIXAR O CARNAVAL PRO RIO TER ALGUM TROCO NO TURISMO. SOH ESTRANHEI QUE NINGUÉM MEXEU COM GILMAR, RESPEITO? VAMOS QUE VAMOS COMEÇAR O ANO.

Anônimo disse...

O Senhor também, agora livre das amarras impostas pela Previ, tem que fazer a sua parte.

Anônimo disse...

Prezados,

Na minha avaliação hoje é 1 de janeiro de 1987. Depois dos últimos governos retroagimos 30 anos. Até a febre amarela, que deveria ter sua cor modificada para vermelha, retornou pelo túnel do tempo.
O somatório dos recursos que foram desviados chega a casa dos trilhões.
Mais interessante é o vale tudo para alcançar a presidência. Eh um claro sinal que ainda existe muito para ser roubado.

Socorro Mourão

Anônimo disse...




"O último refúgio do oprimido é a ironia, e nenhum tirano, por mais violento que seja, escapa a ela. O tirano pode evitar uma fotografia, não pode impedir uma caricatura. A mordaça aumenta a mordacidade".


— Millôr Fernandes

Anônimo disse...

Me dá um bicheiro aí!

O bicheiro – “contraventor” de acordo com a novilíngua da mídia – Anísio Abraão David, condenado a 48 anos de prisão e solto pelo STF, é o real controlador (“presidente de honra”) da escola de samba que desfilou contra a “corrupção”

ricardo o.c. albuquerque disse...

Medeiros, Desculpe. V.é daí eu sou daqui. Escola de bicheiros desde a época da ditadura. 14 campeonatos e alguns bastante suspeitos. E agora vem com essa de defender o povo. Abraços . Ricardo

Medeiros disse...

Admito o paradoxo. Mas dizem que o bicheiro hoje é apenas mais um na comunidade. De qualquer maneira o que exalto é a mensagem, mesmo paradoxal. Coisas o Brasil ...

Anônimo disse...

Qual a tua escola, Medeiros ? A Beija Flor ?

Medeiros disse...

Não . Sou Mangueira de coração até morrer.

Anônimo disse...

WASHINGTON - O corregedor nacional de Justiça, João Otávio de Noronha, defendeu o pagamento de auxílio-moradia a juízes que já possuem imóveis nas cidades em que trabalham. Segundo o ministro, o benefício é tratado como "verba de natureza indenizatória" em "qualquer lugar do mundo" e também no setor privado, o que o torna isento do Imposto de Renda.

Em reportagem publicada no domingo, o Estado revelou que o Fisco deixa de arrecadar R$ 360 milhões ao ano em razão do tratamento tributário dado ao auxílio-moradia. Na prática, o benefício funciona como uma complementação salarial para magistrados que possuem imóvel próprio.

+ Auxílio-moradia custa R$ 817 milhões à União

Noronha ressaltou que o assunto será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua opinião, não há "justiça" na premissa de que os donos de imóveis não deveriam receber a verba. "Se eu gastei toda minha economia e comprei um imóvel, eu não recebo uma verba que o outro que foi perdulário, gastou, ou aplicou no banco recebe? Isso é muito subjetivo, mas eu não vou falar sobre isso porque é matéria que está sob julgamento do Supremo Tribunal Federal."

Fonte:https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/corregedor-nacional-de-justi%C3%A7a-defende-aux%C3%ADlio-moradia-a-ju%C3%ADzes-com-im%C3%B3veis/ar-BBJbZhy

CORREGEDOR DE QUÊ?