FAKE NEWS, QUE MENTIRA FOI ESSA ?

terça-feira, 20 de março de 2018

As mentiras passaram a empestar as redes sociais e também a mídia.  Uma mentira repetida passa a ser verdade, ensinam os maliciosos. As fake news estão na ordem do dia.


Na campanha eleitoral da Cassi as baixarias surgiram.  A chapa quatro foi a mais visada. Talvez por ser a única com chances de enfrentar chapa um.

Uma das notícias dava conta que a chapa quatro  ia terminar com a solidariedade, outra que a chapa quatro era composta de pessoas velhas demais, outra de que eram ex executivos do BB e que fariam o jogo do patrocinador, ou até quem sabe afastariam o patrocinador,  etc, etc..

As fake news circulam rápido e sempre vem com jeito de verdade.  Até serem contestadas ou questionadas já fizeram estrago considerável no alvo.


Por ocasião da minha renúncia circulou que eu estava saindo porque estava velho e por covarde, pois estava atemorizado com a operação Greenfield.  Tive que postar mostrando que era idoso mas estava longe de ser velho. E que meu ato não tinha nada de covardia, muito pelo contrário era uma atitude corajosa, até porque inédita.

Algumas notícias são venenosas.  Buscam manchar a reputação das pessoas.  Dizem que não comparecem ao serviço, que são displicentes, que não solucionam os problemas.

Outras pretendem divulgar conceitos básicos falsos ou distorcidos. Atingem a essência. Por exemplo, voto de minerva nunca foi utilizado. A gestão é compartilhada igualmente.  O patrocinador não manda na gestão. O problema da CASSI é de gestão, mas o BB não tem nada com isso. Prejuízo ? Que prejuízo ? E´ conjuntural. O prejuízo da CASSI o BB cobriu com 320 milhões. A governança corporativa é tudo.

É preciso muito cuidado com as fake news. Olhem o que aconteceu no Facebook nos EEUU, nas eleições presidenciais.


Eu hoje sou um cético, questiono tudo, quero provas.  Lancei uma camiseta que está fazendo sucesso.

QUE MENTIRA FOI ESSA?

Vote na chapa quatro, MAIS UNIÃO. a única cujos membros não participam da atual gestão deficitária da CASSI !

26 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da camiseta. Ondecompro ?


Adherbal

Unknown disse...

Fui ao BB e votei na chapa 4 através do caixa eletrônico.,

Anônimo disse...

A camiseta foi uma ideia Bárbara. Adorei.

Anônimo disse...

Éstao com medo da chapa quatro e aí mentem.

Alfredo

Anônimo disse...

Caraca!!!

Esse caboquinho que arrumou arenga com o Super Doutor Medeiros sentou a busanfa no formigueiro. De duas uma: ou é muito burro ou é burro demais.
Ao invés de minimizar o tremendo estrago, resolveu apagar o incêndio com gasolina.
Era de se esperar mais do ocupante do cargo.
Jamais chame um homem honrado de mentiroso. A ausência de faz com que julgue os outros por si

Anônimo disse...

Esse dr Medeiros é fogo. Agora essa ! Parabéns.

Vasco

Anônimo disse...

Gostei do post. Inteligente. Irônico. Bem humorado. Estilo Medeiros. Explica e dá mensagem. Fake news na eleição da Cassi em cima da chapa quatro pode ser bom. Mostra que a chapa incomoda.

Anônimo disse...

Os aposentados estão votando. O percentual é bom. Valeu. Chapa quatro tem que vencer. O prejuízo da Cassi é bilionário. O que fez o diretor e demais gestores ? E querem se reeleger. É muita cara de pau.

Anônimo disse...

Caro dr Medeiros,

Quem sabe vamos fazer uma manifestação na frente do Mourisco com essas camisetas ? Ia ser bonito. Eu mandei fazer dez e vou distribuir para colegas. Custou dezoito reais cada. Moro no Rio. Vou mandar foto. Só você consegue mobilizar gente para uma manifestação no Mourisco. As pensionistas te adoram. Vamos nessa ?

Anônimo disse...

Os aposentados estão votando mesmo. Vinte e dois por cento. Acho que chegaremos a mais de quarenta por cento.

Anônimo disse...

Desmantelou essas lororas de governança, decisão colegiada, etc, etc e etc.
E outra coisa IMPORTANTE: Não está sendo paga anualmente uma empresa de auditoria para verificar se tudo está correto? E aí senhores auditores?

Medeiros disse...

Conforme havia advertido a visualização do blog cai muito quando são abordados assuntos de ordem social ou pessoal, festas, viagens. Parece que os leitores não querem saber de assuntos gerais só os específicos. Tudo bem. Mas eu não poderia deixar de registrar os trinta anos da Afabb Rs. Não vivo nopassado. Mas sem passado não somos nada.

Anônimo disse...

Dr MEDEIROS

Nosso pessoal é necessitado. Frequenta os blogs em busca de auxílio. Poucos são os que se distraem. Por isso querem notícias que aliviem o bolso . Simples assim. O teu blog é o melhor. Variado. Mas tem conteúdo. Continue,

Anônimo disse...

Gostei da ideia de fazer a camiseta e ir prafrentex do Mourisco. Vamos ?

Alfredo

Anônimo disse...

Mandei fazer uma pra mim. Custou trinta reais no shopping. Vesti e causou sensação. Se aplica a tudo, não só a Previ. Valeu Medeiros

Catarina

Anônimo disse...

Essa fisionomia rindo e descontraído não é de uma pessoa que tem medo, muito pelo contrário. Também não é de um velho, mas de um guri.

Vasconcellos

Nei G,B,Vaucher disse...

Dr. Medeiros,
Hoje fui á Ag. BB de Itapema. Votei na
chapa 4. Tudo ocorreu com normalidade.
Feito isso, procurei contato com o colega do atendimento e perguntei : tu já votou na eleiçao da Cassi? Sim, na chapa 3, respondeu ele.Pûxa vida na chapa3, tinha de votar na 4.Diz êle:não
aparece ninguém para conversar e orientar a gente. Pois é Dr. parece que os aposentados de Itapema também pecam por omissão.
PS - continue escrevendo sobre o que lhe dá prazer.Pra mim o que cai na rede é peixe. Leio tudo com imenso prazer
Um abraço.
Vamos que vamos.

Medeiros disse...

Mas o que que é isso ?

A campanha da eleição pra CASSI está com um péssimo clima. Baixarias, ofensas, ataques pessoais. Assim não é possível. Como chegamos a esse ponto ? Desse jeito, tô fora.

Anônimo disse...

Medeiros você é demais. Olha só a camiseta que você bolou. Genial. Por essa e outras, inclusive essa cara de guri travesso, com 80 anos, você inspira e ao mesmo tempo suscita invejas de colegas frustrados que gostariam ser assim. Eu achei ótima mesmo a ideia da gente ir pra frente do Mourisco de camiseta, essa ou outra que for conveniente, e fazer manifestação a favor do ES ou de um novo BET. Vamos que vamos guerreiro. Avante.

Addy

Anônimo disse...

Qual dirigente tem coragem de vestir uma camiseta dessas ? Só o Medeiros. Ninguem mais. Usam gravatas, colarinho, fatiotas. Camisetas ? Bah . Valei Medeirão

Francisco B

Anônimo disse...

Que desabafo foi esse, Medeiros, as 16:22?

Anônimo disse...

Medeiros que mentira foi essa ? Afirmar que tu tens 80 anos ? Com essa cara juvenil e esse espírito jovem ? Que mentira ! Só se fizeste plástica. kkkkkkkkkk.

Terezinha

Rubens disse...


Caro colega Dr. Medeiros, muito bem bolada, como sempre são as suas idéias, da camiseta, valeu, continue inovando, parabens, colega do Parana.

Medeiros disse...

Foi, realmente, um desabafo. Já passou. Tem que haver um mínimo de respeito mútuo. Senão vira barbárie. O que acontece mais em cima termina contaminando o resto. Vamos em frente.

Medeiros disse...

Acabo de receber a triste notícia do falecimento do meu colega José Benito Gonzalez, de Uruguaiana. Ele foi do CESAB RS e foi goleiro afamado. Fez cirurgia cardíaca mas não superou o pôs operatório. Que descanse em Paz.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.